Conectar

Ver Versão Completa : Teto Solar, alguém instalou?

heartland
13/10/2008, 03:17
Alguém conseguiu instalar de forma satisfatória um teto solar na capota do troller?

Se sim, teria fotos?

abreu
13/10/2008, 04:07
Eu nunca instalei mas conheco um Troller que tem...

Se eu nao me engano eh o da Defender, que eh feito pela WebBasto...

Fica bom, mas ele eh daqueles que nao abrem, apenas levantam o vidro...

Abracos.

Luciano SHAKALL
13/10/2008, 04:36
" ... Alguém conseguiu instalar de forma satisfatória um teto solar na capota do troller? ... "Ué :pensativo: .... A capota do teu não sai? :twisted:

[]'s Desculpa, mas não resisti... :mrgreen:

JORGE DELMANTO
13/10/2008, 13:50
Luciano,

Durante 3 anos usei teto solar num 2003 q tive.

Peguei zero e o teto mandei instalar na concessionária.

PROBLEMAS:

1) Com muita chuva, agua entrava aos poucos e acabava molhando o forro de tecido, manchando-o.

2) O sistema de travar o teto era fraco e quebrava as travas.

Hj, vi q esse antigo sistema de levantar o vidro e trava-lo já foi modificado por um mais robusto!

O mecanismo ainda é o mesmo, com duas fases: LEVANTA apenas a parte de tras do teto; ou retira todo o vidro, causando incomodo de onde guarda-lo!

Já vendi o carro e, portanto, fico devendo fotos.

Se for instalar, procure o modelo mais atual, q tem as peças mais resistentes (parte q trava e destrava e levanta)!

Com relação ao acabamento na furação, o teto vem com um borrachao e fica bem acabado!

No vidro recomendo por pelicula para diminuir a entrada de luz!

Abç

Ivan Natal
14/10/2008, 20:14
Luciano,

PROBLEMAS:

1) Com muita chuva, agua entrava aos poucos e acabava molhando o forro de tecido, manchando-o.

Hj, vi q esse antigo sistema de levantar o vidro e trava-lo já foi modificado por um mais robusto!

O mecanismo ainda é o mesmo, com duas fases: LEVANTA apenas a parte de tras do teto; ou retira todo o vidro, causando incomodo de onde guarda-lo!

Se for instalar, procure o modelo mais atual, q tem as peças mais resistentes (parte q trava e destrava e levanta)!

Com relação ao acabamento na furação, o teto vem com um borrachao e fica bem acabado!

Abç

aqui em natal só vi um vermelho 2002

heartland
15/10/2008, 00:38
hehe

Nao pretendo instalar nao, só fiquei curioso.

moraespedro
15/10/2008, 22:51
hehe

Nao pretendo instalar nao, só fiquei curioso.

confesso que eu sempre tive vontade de instalar no meu... quase comprei um com teto solar...

prefiro um teto solar mais elaborado do que esses que simplesmente elevam o vidro.. e não possuem um forro interno, para bloquear o sol completamente...

mesmo assim pensei seriamente em instalar um no meu... mas... ficar entrando água em chuva pesada é f%$*...

[] comemorando a ausência de teto solar...

Murillus
22/10/2008, 17:57
PROBLEMAS:

Na minha tracker eu tenho um original... e eu realmente odeio ele...

ou vc esquece ele semiaberto ou se for chuva grande, ele vaza...

fora isso adar sem o forro protetor vc cozinha dentro da viatura...

e se vc capotar numa duna, vai comer areia...

acho que teto solar so fica bem em carro esporte...

[]s

sergio cabral
06/11/2008, 21:20
Luciano,

PROBLEMAS:

Abç
voce tem o endereço???

JORGE DELMANTO
07/11/2008, 07:33
Sergio,

Liga lá, diga q vc e um amigo meu e peça para falar com o EDU: 11 38684363

Abç

srgrande
09/11/2008, 15:38
voce tem o endereço???

A WEBASTO no Brasil tem representante em Campinas.

M-Beltrame
05/12/2011, 21:14
Pessoal, o meu pai esta querendo colocar um teto solar tipo panorâmico, igual o do stilo. A webasto faz um modelo do jeito que nos queremos ( H 400) mas ele é de lona e a vedação não parece ser nada boa. Para o nosso caso pode ser ate um removível mas ele tem q ser grande, mais ou menos 1,00X1,00.
Alguém tem uma luz???

T+

VOVÔ DO TROLLER
06/12/2011, 17:47
Na minha tracker eu tenho um original... e eu realmente odeio ele...

ou vc esquece ele semiaberto ou se for chuva grande, ele vaza...

fora isso adar sem o forro protetor vc cozinha dentro da viatura...

e se vc capotar numa duna, vai comer areia...

acho que teto solar so fica bem em carro esporte...

[]s

Concordo com o Murillus. Eu tive um
Tracker por 3 anos e usei o teto solar no máximo umas três ou quatro vezes. É só encheção de saco. Uma vez esqueci ele aberto , mandei para o lava-rápido e eles não viram (imaginem o que aconteceu). O meu nunca vazou água e quando capotei numa estrada de terra seca poeirenta no sul da Bahia, só não comi pó, porque ele estava fechado(como sempre). O que posso dizer é que o teto solar (pelo menos o do Tracker) é bem resistente, pois apesar dos dois capotes e da destruição do carro, o teto solar ficou intacto ( e fechado) e os passageiros também, felizmente (senão eu não estaria aqui escrevendo para vocês). Abs. Válter.

p.s. também tive um teto solar num Corcel II 1979 (todo modificado e incrementado para a época) que mandei colocar assim que tirei zero da concessionária e não gostei da experiência. No Tracker não tive opção, pois é ítem de série. Se tivesse sem, eu preferiria. Atualmente tenho um Troller, mas nem penso em colocar um teto solar nele, além do que, qualquer teto solar que não seja original ,desvaloriza o carro na revenda.

Gustavo D
07/12/2011, 02:30
Tirei essas fotos aqui mesmo do fórum, não lembro de onde. É de um Troller 2005.

323963

danbpio
07/12/2011, 11:48
Rapaz,
aqui em Brasília o pessoal da Garra Off-Road instala.
Mas não recomendo para quem faz trilha pesada. Acho que a torção que o carro sofre pode acabar com o teto em alguns meses.

Sei lá.

M-Beltrame
07/12/2011, 16:27
Gustavo desse eu já vi, mas eu acho ele muito pequeno, para mim não justifica o custo.:discordo:
danbpio por pior q seja a erosão o teto não fica torcendo.

T+

Edgar Caldeira
09/12/2011, 02:50
É só tirar a lona do meu que fica full panorâmico hehehehe

Zueira a parte, eu já vi uns 5 com teto solar e achei muito legal mesmo.

De curiosidade, quanto custa colocar um mais ou menos?

M-Beltrame
09/12/2011, 09:00
Boa pergunta:pensativo::pensativo:

T+

dcifu
09/12/2011, 11:09
Eu comprei o meu Troller e na concessionaria e veio com o teto instalado da marca Inalfa. O teto entrava agua pela vedação e eu tinha que todo mes pegar um alicate para ajustar os ganchos. A trava acabou quebrando e como a Inalfa saiu do Brasil não tinha como arrumar. Conclusão, tive que arrancar o teto fora, fechar a capota e mandar fazer um forro novo. (preju). Os tetos da webasto são bons. Eles tem uma versão eletrica bem grande. No entanto para quem faz trilha é ruim esse ( tem que ser o manual mesmo que sai R$ 800 instalado aqui em SP na Rua Clelia West Sound).
Outro ponto importante no 2009 para frente não dá para instalar devido a calha da capota . No 2007 ela acabava antes então a capota na frente era lisa o que permitia instalar o teto
Eu não poria um teto de novo!

Marcelo Carmo
24/01/2012, 17:12
Boa tarde a todos.

Eu tinha teto no meu, que era ano 2.005, quer dizer que nos novos não dá mais para instalar?
Será que tem alguém que já teve algum teto elétrico?

Um abraço.

Marcelo