PDA

Ver Versão Completa : Frear com pé esquerdo

samukanvas
13/10/2008, 01:16
Pessoal que ainda não usa pé esquerdo para frear carros autos pode estar deixando de ganhar mais precisão nas trilhas. Façam o teste e postem aqui o que acham.

Eu já faço isso a algum tempo tanto na trilha quanto no asfalto e melhorei muito minha performance.

Abs

PS: "Freiar" foi foda....

JeepCherokeeSport
13/10/2008, 08:28
Uma dica pra quem for seguir a sugestão ....

Antes de mais nada, tenham certeza que não tem ninguém atrás do seu carro, ninguém mesmo!!!!

[]´s

cFelipelf
13/10/2008, 09:15
Pessoal que ainda não usa pé esquerdo para frear carros autos pode estar deixando de ganhar mais precisão nas trilhas. Façam o teste e postem aqui o que acham.

Eu já faço isso a algum tempo tanto na trilha quanto no asfalto e melhorei muito minha performance.

Abs

PS: "Freiar" foi foda....

Qual a maior vantagem em usar o pe esquerdo?
So uso o direito para evitar relaxar o esquerdo em cima do freio, com isso desgastar sem necessidade.

Abraco

JeepCherokeeSport
13/10/2008, 11:10
PessoALL,

Segue imagem do nosso amigo "Abílio Rêgo" após sua primeira tentativa..

http://images.allegrocentral.com/36/31/8ab281020bb66dff010bb68d74986003-PRODUCT-MEDIUM_IMAGE.jpg

acho que doeu.. ui... :xehehehehehehhe

[]'s

samukanvas
13/10/2008, 15:23
Qual a maior vantagem em usar o pe esquerdo?
So uso o direito para evitar relaxar o esquerdo em cima do freio, com isso desgastar sem necessidade.

Abraco

Faça trilha que vai saber a diferença :concordo:

Não adianta nada cambio auto sem usar o que ele tem de melhor.

Abs

F@bião
13/10/2008, 19:15

Abs

Sempre usei o esquerdo, tanto em trilha quanto na rua, além de ajudar a sair em ladeiras, o tempo de resposta para freiar de repente é menor. O único problema é pegar depois um carro mecânico e fazer o mesmo, da cada susto.

Abs.

BADIA
13/10/2008, 21:12
Cara, mais uma que aprendo no Forum o Samukanvas é canhoto!

Se não for vai fazer um estrago no que vem atrás . . .rsrsrsrsrsrsr

Sem brincadeira pessoal o pé indicado para usar o freio é aquele que temos mais sensibilidade, para a maioria é o direito.

Acho q o Samukanvas quis dizer é que nas VTR automaticas, com ABS, se andando em trilhas quizerem fazer as vias de blocante, acelerando pisem no freio com o pé esquerdo para acionar os ABS que irá de forma inteligente parar a roda que esta girando em falso, ditribuindo a força para a roda q esta parada/atolada.

Só pode ser isso.

Badia

Sempre usei o esquerdo, tanto em trilha quanto na rua, além de ajudar a sair em ladeiras, o tempo de resposta para freiar de repente é menor. O único problema é pegar depois um carro mecânico e fazer o mesmo, da cada susto.

Abs.

samukanvas
13/10/2008, 22:25
Existem algumas manobras que podem ser feitas freando com o pé esquerdo.

Fora que vc tem mais controle quando subindo algum obstáculo, segura no freio pro carro não passar direto ou descer.

E muito mais... agora de cabeça é foda...

Pra manobrar tb é muito importante.

Abs

Hamilton.pb
14/10/2008, 08:35
A questão de usar o pé esquerdo no freio é bastante antiga. Os americanos, que só usam carro automático, fazem isso. Você precisa se acostumar, mas o tempo de reação é, sem dúvida muito menor. Além disso, você pode fazer o "punta-tacco" de maneira completamente natural. Mas a questão é: você vai dirigir um carro mecânico depois? Se vai, eu diria que você deve continuar usando o pé direito no freio. Se não vai, aí a questão é bem diferente. Mas acho que, normalmente, não existem pessoas que respondem afirmativamente essa última questão aqui no Brasil...
[], Hamilton

JCJ
14/10/2008, 10:55
Existem algumas manobras que podem ser feitas freando com o pé esquerdo.

Abs

Samukanvas,

Essa é uma delas Gangorra !!! Quem já tentou subir, sabe a dificuldade de segurar o carro equilibrado, justamente porque tem que tirar o pé do acelerador e pisar no freio !!

Sem contar que Kart, Stock, F1 etc.... é tudo no pé esquerdo !!

[]´s
JCJ

Quati
14/10/2008, 11:25
O no caso do motor diesel agente sente mais o efeito do pé esquerdo, ele não perde o giro que é fundamental em situações.

O uso do pé é só costume...

Paulo_CW
14/10/2008, 11:31
A questão de usar o pé esquerdo em se tratando de trilhas é muito prático e funcional para diversas situações....
O único inconveniente q encontro, e sei disso pq um dos carros q ando é automático... é o caso de pegar um outro manual depois.... o costume da gente nos faz dar umas belas mancadas....hehehee

Fred Parente
14/10/2008, 16:43
Pessoal,
Apesar do pouco tempo com a minha Cherokee, sempre usei o pé esquerdo, pois como tenho um hobbie antigo, pilotar kart, foi fácil de adaptar na Cherokke!
Interessante foi que esse tópico agora foi citado e achei muito oportuno as diversas experiências citadas.
Abraço a todos
Fred

CLAUDIOCARVALHO
14/10/2008, 21:23
Vou fazer isso e lembrar de colocar a minha sogra de zequinha no carona!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK....

CLAUDIOCARVALHO
14/10/2008, 21:24
Sem capacete... É claro!!!!!!!!!!

Emilio Carlos
23/11/2008, 15:08

Abs

Concordo com você Samukanvas. Só que primeiro tem que acostumar a fazer a freagem com o pé esquerdo e como falaram lá encima, verifique se não tem ninguém atras e se está usando o cinto de segurança.:twisted:
Aprendi a usar o pé esquerdo, por necessidade. Hoje não deixo de usar.
Perguntaram o motivo, você tem muito, mas muito mais controle sobre o carro. Você avança ou para no momento exto que queira, nem além e nem antes. Em valetas, desnivéis por exemplo, você ve como é gostoso o controle sobre o carro. FAÇA O TESTE, ACOSTUME A DIRIGIR ASSIM e veja o resultado.:dance:

schio
23/11/2008, 15:27
Tenho 2 carros 1 automatico (cheroka) e um palio dificilmente uso a cheroka e a ultima vez que usei dei o maior vacilo, fui visitar um cliente quando cheguei acabei pisando no freio com o pé esquerdo bem na frente da loja do cara, agora imagina a bagaceira !!!
rsrsrssr