Conectar

Ver Versão Completa : XJ não pegava de primeira

JeepCherokeeSport
12/10/2008, 22:05
Povow,

a minha XJ tava com um lance de nao pegar de primeira algumas vezes.

coloquei uma gasolina vpower da shell e tal.. e o negocio acabou, ficou 100% só de colocar a gasolina, acho q o sistema tava meio sujo e a gasolina deu uma limpada...

é isso...

[]'s

Spina4x4
12/10/2008, 22:43
amigo..
a xj qndo não pega na primera pode ser regulador de pressão ruim !
mas se o seu resolveu apenas mudando o combustivel...então é só andar !

sds

Fernando Magalhaes
13/10/2008, 13:51
Prezado JeepCherokeeSport, o Jeep Cherokee Sport nao pega na primeira pq o regulador de pressao nao consegue mais reter o fluxo de combustivel na linha sob pressao apos o corte do motor, o combustivel volta ao tanke e no momento da partida nao ha combustivel na linha, tornando necessario duas ou tres tentativas, a gasolina Vpower se nao adulterada eh uma excelente gasolina, mas isso eh soh um paleativo, o correto eh trocar o regulador e o strainer, antes q vc me pergunte, strainer eh o preh filtro q fica dentro do tanke na base da bomba. Saiba q da um trabalho enorme desmontar o tanke, e normalmente apos desmontado eh bom dar uma boa lavada. O regulador custa entre 250 e 500 reais, e o strainer soh na autorizada por volta de 90 a 180 reais. Abraco

JeepCherokeeSport
15/10/2008, 21:29
Fernando,

muito obrigado pela explicação.

Isso tudo tem a ver com a temperatura? ontem fiz uma viagem no carro, e como sabes, estava quente pra carvalho em goiania, o carro esquentou um pouco (mas nao passou dos 100). nesta situação (temperatura elevada) que não pega na primeira, nas outras todas pega 100%. o lance da gasolina melhorou, mas na temperatura mais elevada o problema persiste.

encomendei um 'kit' com bomba de gasolina, strainer, medidor e tudo mais, deve estar pra chegar.. o regulador fica dentro do tanque também? o acesso para colocar a bomba pelo que ví é desmontando o tanque... o do regulador tb? pq se for vou comprar um logo pra nao ter que fazer 2 trabalhos..

estive pensando tb em colocar um filtro de ar daqueles 'conicos', pra ver se refrigera mais o carro.. nao sei se tem a ver tb...

[]'s

Fernando Magalhaes
18/10/2008, 11:52
Ola meu jovem, vamos por partes. O regulador fica dentro do tanke sim sobre a bomba , uma curiosidade eh q o proprio regulador eh tambem um filtro de combustivel, mas ja q vc ta falando q o carro soh nao pega quando esquenta dai existe a possibilidade de o problema ser outro, de uma olhada nos cabos de velas, fuja desses nacionais pois nao duram nada, tente comprar pela rockauto eh super simples e barato , o jogo de cabos AC DELCO custa 19 dolares tem tbm a tampa do distribuidor e rotor , q tbm sao baratos, de uma olhada no TBI ( throtle body intake ) q pode ta sujo e eh super simples de limpar. O filtro de ar conico farah o carro respirar melhor, mas vc sabe, mais ar demanda mais combustivel para balancear a nova mistura pois muito ar e pouco combustivel eh mistura pobre e dai ai ai ai seu cabecote , vai pro saco rapidim, eu nao sei se o Jeep tem essa tecnologia de sentir se existe mais ar e regular a quantidade de combustivel, isso eh trabalho da sonda lambda, olha a maldita aki no papo de novo. A bomba se for importada bem , se nao, compra da Blazer V6, serve como uma luva. E o MAIS IMPORTANTE !! VC MORA EM GOIANIA VOU TE DAR UMA PRECIOSIDADE, O TELEFONE DO MANUEL, ELE AJUDOU A PROJETAR UM DESSES JEEPS NAO LEMBRO QUAL MAS O CARA SACA PRA CARVALHO, 99415574, LA EH A DODGE SERVICE, FICA NO PQ DAS LARANJEIRAS, ABRACO DIVIRTA SE . Ja ia esquecendo, fique tranquilo q o Jeep trabalha assim mesmo quentao, a temperatura de trabalho eh por volta de 100 graus mesmo, relax, !! Ja ia esquecendo de novo, se vc for la vai ver a minha XJ la, ela ta fazendo revisao nas barras estabilizadoras, manutencao preventiva, vai la p vc ver um Jeep de 110 mil km zero, tratado a pao de loh, abraco!!

JeepCherokeeSport
21/10/2008, 22:36
Fernando,

Muito obrigado!! pela atenção e pelas respostas precisas e pertinentes aos questionamentos de um neofito.

[]'s

ronaldo mendes ferreira
24/10/2008, 16:02
Tenho uma grand cherokee LX, 5.9L/98, e passei pelo mesmo problema. Ou seja falta de partida quando aquecida. Procurei vários mecanicos e eletricistas e nenhum resolveu o problema, então consegui na internete o manual de serviços da cherokee de 95 a 98 e, consultando, descobri que o problema residia no comutador de estacionamento/ponto morto situado do lado esquerdo da transmissão causado por mau contacto que se agrava com a dilatação provocada pelo aquecimento. Após melhorar os contatos dos terminais o problema desapareceu definitivamente.