Ver Versão Completa : Qual A Melhor Safra Do Troller?
JEFFCATUNDA
12/10/2008, 14:47
GENTE.
Sem querer desmerecer aos demais anos...em que ano de fabricação a TROLLER certou mais a mão?
Muitos dizem que foi em 2005, ultimo modelo do 2.8...muitos sabem que ainda não se conseguiu acertar a refrigeração dos 3.0...ou gela ou queima....
ENTÃO?
QUAL O MELHOR ANO?
Vou puxar a sardinha para o meu lado
O 2007 são os melhores, pois já estão no 2o ano dos eletrônicos e ainda não estavam sob o domínio da FORDe!!!
[]'s sem criar polêmicas....
2004 e 2005 para mim...
Eu gostava daquele engate das marchas mais bruto do 2004...
Dos eletronicos, provavel que sejam os 2007 mesmo...
Ou 2008...
Eu ainda nao tive problemas com o meu! Mas tambem mal usei ainda!
Abracos!
angelusbra
12/10/2008, 19:14
Olha mano,
Eu tenho um 2004 e te digo que é o bixo, o malvado não me deixa na mão nem usando um pneu safado, esse mwm 2.8 é um motor nervoso! =DD
Quando aos demais a partir de 2006 que foi quando mudou pra 3.0 eu ouvi muita gente reclamar, mais tambem ouvi algumas pessoas falando super bem. Acho que isso é questão de uso e ter sorte de não pegar um carro bixado.
abs
Depois de muita pesquisa, cheguei a conclusão que a melhor versão é aquela que você pode ter. :concordo:
Particulamente prefiro os de 2003 até 2005. (tenho um 2005). Fiquei em dúvidas entre o 2004 e o 2005 e optei pelo cÂmbio mais macio.
Se fosse para pegar um eletronico pegaria a partir de 2007.
Também tenho uma simpatia pelos ultimos anos a gasolina, apesar de nunca ter andado em um.
Mas ainda prefiro o meu 2.8 2005.:mrgreen:
Um abraço
pcervieri
12/10/2008, 22:25
A melhor safra com certeza e a zero quilometro, a melhor de todas.
Com relacao ao 3.0, estou no segundo e nunca tive problemas com nenhum.
E o bixo, tomara que o 2009 continue assim.
Pequeno jr
12/10/2008, 22:30
O melhor eu não sei, mas o que todos dizem que é Caximbrema é o 3.0 de 2005/2006.
Esse ai pode fugir que é dor de cabeça certa.
Como disseram, 2007 em diante foi resolvido os problemas.
guilhermeludwig
12/10/2008, 22:57
entre os 2003 e 2005 que tivemos, o melhor foi o 2003. No 2003 nao tivemos que trocar 4 vezes a buzina por travessias de agua, nem trocar uma valvula do ar-condicionado 2 vezes, tambem a eletrica do 2003 era melhor (nao tinhamos tantos problemas nos vidros por travamento). Porem as portas (fechadura) do 2005 + cambio e curso de suspensao do 2005 sao melhores.
Assistindo a problemas de outros trollers, nao recomendo a compra dos anos 2004 e 2006. Fora o 2008 que parece nao ter dado tantos problemas, as melhores safras na minha opiniao sao as dos anos IMPARES.
Espero ter ajudado
:p
JEFFCATUNDA
13/10/2008, 00:08
Ainda nos 2008 não acertaram o ar-condicionado.....
O que vejo é que quem tem troller para andar todo dia, eles quebram menos do que quem só anda nos finais de semana...parece que o danado quebra mais parado que andando, heheheheh
JEFFCATUNDA
13/10/2008, 00:16
Depois de muita pesquisa, cheguei a conclusão que a melhor versão é aquela que você pode ter. :concordo:
Muito boa esta...:concordo:..agora acho que a melhor mesmo é a safra de 2005...dificil é achar um usado em bom estado :mrgreen:...
Interessante é que não encontro nemhum proprietário de troller que não reclame do quanto ele quebra...e do pessimo acabamento....
heartland
13/10/2008, 03:05
Tirei 1 há 1 semana e realmente digo que o ar nao tem meio termo nao....uma pena isso, vou pensar em como eu mesmo solucionar, com algum técnico muito bom em refrigeração.
Tirei 1 há 1 semana e realmente digo que o ar nao tem meio termo nao....uma pena isso, vou pensar em como eu mesmo solucionar, com algum técnico muito bom em refrigeração.
Agora eu tava pensando aqui, no meu 2004 nao funcionava...
No novo agora tambem nao...
Fui a Recife de noite, na chuva, quase morria de frio...
Mas se nao me engano, no 2004 quando era novo funcionava...
Afinal, isso ja vem sem funcionar de fabrica ou para de funcionar com o tempo?
Abracos.
schneider_herb
13/10/2008, 11:54
O melhor eu não sei, mas o que todos dizem que é Caximbrema é o 3.0 de 2005/2006.
Esse ai pode fugir que é dor de cabeça certa.
Como disseram, 2007 em diante foi resolvido os problemas.
Falou tudo em poucas palavras, meu amigo Trolleiro. Caí na arapuca da Troller comprando em abril de 2006 um 3.0 tendo somente incomodos até agora sem ressarcimento da Troller.Simplesmente ignoraram o consumidor. Tinha um 2002 e não soube o que era problema. Falta de hombridade por parte da Troller em corrigir os 2006 que tiveram um algum problema. Um recall seria o mínimo que poderiam fazer.
moraespedro
15/10/2008, 23:56
Acho q a melhor resposta, copiando é: "o que vc pode ter..."
Sem querer causar polêmica, não gosto muito do 2006... fora alguns problemas já citados, tem problemas com mangueiras que raspam e gastam...
E lógico, adoro o meu 04... hehehehe
[]s
JEFFCATUNDA
17/10/2008, 09:52
Será que modificaram alguma coisa na suspenção dos 2009????
Temo que a ford tenha "amestrado" um pouco a viatura para pegar mais usuários urbanos.....
que acham??????
heartland
18/10/2008, 21:26
Será que modificaram alguma coisa na suspenção dos 2009????
Temo que a ford tenha "amestrado" um pouco a viatura para pegar mais usuários urbanos.....
que acham??????
Acho que a ford fará para uso mais urbano e continuara com propaganda enganosa, como sempre fez com o travEcosport
Acho que a ford fará para uso mais urbano e continuara com propaganda enganosa, como sempre fez com o travEcosport
Perdeu uma otima oportunidade de ter ficado calado.
JEFFCATUNDA
19/10/2008, 03:16
Então Abreu???
O que mudou mesmo na suspenção do troller????
heartland
19/10/2008, 09:42
Perdeu uma otima oportunidade de ter ficado calado.
Que tradição a Ford tem em off road? Quantos anos depois de lançar a F250 (que é uma camionete que sempre adorei) eles finalmente lançaram a 4 x 4?
Enfim, espero muito muito mesmo que eu esteja completamente errado sobre o novo Troller! Essa é minha opinião.
heartland
19/10/2008, 11:05
O que vocês acham que vai acontecer com o ar condicionado do novo modelo? Sera que agora ele será mais facil de achar um meio termo entre quente e frio? O meu que acabei de tirar ainda é dificil, ou fica muito frio ou muito quente. Até dá pra achar o meio termo mas tem que fazer um microajuste para tal.
Pequeno jr
19/10/2008, 14:15
Estive conversando com o pessoal da troller. Chega um novo lote de trollers e quase todos eles estao vendidos. Disseram que se no trilha algumas coisas que sempre deram problema já tinham sido arrumadas ... agora então .. ficou melhor ainda.
Eles colocam que a vitura melhorou de uns 30 a 40% em relação ao Trilha em todos os quesitos. Suspensão foi recalibrada sim. So não sei dizer o q foi feito.
Agora é esperar para ver o bixo pessoalmente e ver se isso é mesmo fato.
Que tradição a Ford tem em off road? Quantos anos depois de lançar a F250 (que é uma camionete que sempre adorei) eles finalmente lançaram a 4 x 4?
Enfim, espero muito muito mesmo que eu esteja completamente errado sobre o novo Troller! Essa é minha opinião.
Tradicao?
Para um carro ser um bom off-road ela nao precisa de tradicao, ele precisa eh de um bom projeto e bons componentes.
Tradicao nao anda em dunas, tradicao nao passa em lama, tradicao nao sobe pedras nem faz trilhas.
Troller eh um carro novo, praticamente sem tradicao e originalmente eh mais preparado para off-road do que 90% (para nao dizer mais) dos carros do mercado.
Murillus
22/10/2008, 18:06
eh mais preparado para off-road dos carros do mercado
Tb acho...
Mas nao se engane que a FORDe vai tentar vende-lo como carro de cidade... isso é questao de tempo...
primeiro passo pra isso vai ser colocar uma capota de metal no lugar da fibra... e ai vai ser producao em serie...
contam as mas linguas que a FORDe tem um projeto se usar o Troller pra substituir o Hammer (que vai sair de linha) usando um motor a gasolina novamente e de metal (exigencias do EUA) alem dos air-bags, etc etc etc...
Murillus
22/10/2008, 18:13
Acho q a melhor resposta, copiando é: "o que vc pode ter..."
Sem querer causar polêmica, não gosto muito do 2006... fora alguns problemas já citados, tem problemas com mangueiras que raspam e gastam...
so existe uma verdade sobre os troller... os 2006 "nao prestam"...
dizem que os anos impares sao os melhores...
dos 2.8... 2001, 2003, 2005...
dos 3.0... 2007...
o 2009 é uma promessa, mas eu esperaria pra ver antes de comprar um...
[]s
tenho um 2005 a menos de um mes e ate agora so tive dor de cabeça... agora sou socio da oficina...
JEFFCATUNDA
22/10/2008, 19:00
KKKkkkkKkKKkkKKKkkKKKKKKkkkkk......
É sócio de qual oficina murilão????
KkKkkkKkkkkkKKkkk.....
Por isso vou comprar um novo....para ficar um ano livre de oficina....
heartland
23/10/2008, 13:14
Murilo
Bom, hAmmer nao conheço, conheço hUmmer e ele pertence à chevrolet se não me engano e não à FORDe (rss muito boa!).
Concordo em partes com você, acredito que a Ford tera a tendencia de urbanizar o troller mas não por enquanto, muito menos usar peças de metal nele. Mas não mudou nada no carro, exceto o interior que ficou uma mistura de fiesta e ecosport (PQP que pesadelo....)
Troller usado é uma bomba, eu não compraria usado não, nunca se sabe como o dono anterior cuidou do jipe, exceto se voce compra de um amigo.
Eu não deixo de verificar todos os componentes a cada 3000 KM e não penso 2 vezes em trocar peças de desgaste, antes ate do recomendado. Motor diesel tem um consumo absurdo de óleos (todos eles), sem contar o filtro de combustivel que teoricamente teria que ser drenado a cada abastecimento etc etc etc;
Meu pai tem uma hilux 99, ta com 150 mil km, NUNCA deu oficina pois sempre fomos precavidos.
Acredito que com o Troller não terei problemas (to com 1 que tirei zero há 3 semanas).
Espero que eu nao me engane....hehe
Murillus
23/10/2008, 14:23
conheço hUmmer e ele pertence à chevrolet se não me engano e não à FORDe (rss muito boa!).
Sim e' sim... mas a GM ja noticiou que ira descontinuar o carrao...
O mercado vai ficar aberto a outro jipao...
[]s
Leo.BH4x4
23/10/2008, 14:33
....voltando ao assunto....
A melhor safra de Troller sem dúvidas é o meu... rsrsrsrrs
2003... que nunca me deixou na mão...
nunca quebrou nada, nunca deu pane no A/C, nunca deu pane nos vidros eletricos, nunca deu pane nas travas. Absolutamente ótimo! O meu foi feito na quarta-feira. Ja Rodei nele 13.000km sem gastar 1 real. Somente gasto com pastilhas de freio, oleo e filtros. Isso sim é q é uma boa safra.
O unico problema q nem julgo problemão é que ele entra agua... Do resto o meu Troller me surpreendeu. Vejo amigos aqui queixando-se de tantos problemas...e o engraçado que o meu nunca deu nada. É só Abastecer e rodar.... fora o 2003, queria o 2005 por ter o cambio mais macio somente... o 3.0 tem manutenção mais cara e por enquanto estão rodando otimamente pois são novos... daqui alguns passados 8 a 10 anos vão ser a alegria de muito mecânico enquanto os felizes proprietários de 2.8 estarão rindo até as orelhas..... os 2.8 são batuta!!!!!!!!!!!!!!!
heartland
23/10/2008, 17:02
Leo
Qual o fundamento de um comentario desse? Como pode saber se daqui 8 ou 10 anos o motor 3.0 só dará problemas?
Com todo respeito mas acho esse ufanismo de quem tem o 2.8 ridículo. Eu tenho o 3.0 e nao fico falando por aí que o 2.8 não presta principalmente porque nunca andei em um e nunca tive.
Acho que num fórum além da opinião própria deve-se postar argumentos com embasamento, nao apenas especulações.
Sem stress hein, to comentando numa boa. abraços e guarde o seu 2.8 muito bem, pois é bem valorizado!
Murillus
23/10/2008, 17:07
Leo,
Voce deu muita sorte pois nao conheço ninguem que nao gaste um pouquinho mais com o troller...
mas talvez seje porque vc roda pouco... 2003 com 13000km...
o meu cabeça-chata esta com alguns probleminhas por ma conservacao do antigo dono... pra ter uma ideia os graxeiros estavam secos...
entre o 2003 e o 2005 eu preferi o 2005 pois é mais macio... so espero ter acertado depois que solucionar este pequenos empecilhos...
mas concordo que o 2.8 ainda é superior ao 3.0... no geral...
[]s
Murillus
23/10/2008, 17:38
Qual o fundamento de um comentario desse?
Como pode saber se daqui 8 ou 10 anos o motor 3.0 só dará problemas?
o 2.8 ainda é superior ao 3.0... no geral...
vamos la...
o 3.0... 2006 é uma "bomba" prestes a explodir... basta ler o forum... e como foi o primeiro deste motor tem ate duna batizada com seu nome (a "duna 2006" é a que todo troller 2006 virava devido ao corte do combustivel)...
ja o 3.0 de 2007 é melhor mas ainda muito pueril precisando de ajustes... E o 2008 eu nao arriscaria pois "troller bom é troller de anos impares"... e nesta minha mare de azar, nao brinco com o vieis...
os 2.8... 2001, 2003 e 2005 sao muito bons... nao quer dizer que os outros (2002 e 2004) tb nao sejam bons... mas como dizem gosto é gosto... so que o 2005 foi o ultimo dos 2.8... é mais macio... foi testado por 5 anos...
o 3.0 de 2009 promete ser muito bom de motor e de conforto interno mas eu particularmente so acho que em 2013 teremos um 3.0 realmente bom...
MAS NAO ESTOU DIZENDO QUE O TROLLER SEJA 2001 OU 2002 OU 2003 OU 2004 OU 2005 OU 2006 OU 2007 OU 2008 OU AINDA O 2009 NAO PRESTE...
[]s
Murillus
23/10/2008, 17:58
Concordo em partes com você, acredito que a Ford tera a tendencia de urbanizar o troller mas não por enquanto, muito menos usar peças de metal nele. Mas não mudou nada no carro, exceto o interior que ficou uma mistura de fiesta e ecosport (PQP que pesadelo....)
Nao duvide... a FORDe vai fazer do troller um "cidadao do mundo"...
É muito dificil ter que fazer todos os ajustes que o nosso frankstein precisa, mas aos poucos isso vai ocorrer...
em 2013, se o troller conquistar o mercado americano, eu "aposto" que teremos troller de metal, com motor a gasolina, airbags e abs... quem sabe ate de 5 portas...
Por aqui poderiamos ate ter, quem sabe, um troller flex... embora o diesel ainda atenda nossas expectativas...
É uma tendencia mundial exportar carros como o troller...
[]s
heartland
23/10/2008, 19:36
em 2013, se o troller conquistar o mercado americano, eu "aposto" que teremos troller de metal, com motor a gasolina, airbags e abs... quem sabe ate de 5 portas...
[]s
E ai Murillus
Espero que nao exportem nunca entao, imagina para quanto vai um Troller com carroceria de metal, air bag etc etc etc? Se com a Travecada da FordE eles vao subir uns 12 mil, imagine com tudo isso...... :parede:
Seguinte, gostei da resposta mais elaborada, mas ainda acho que vc precisaria especificar (mesmo que os topicos ja tenham essas repostas), pois sempre há usuarios novos no forum (como eu por exemplo) e alguns nao sabem usar a ferramenta de pesquisa por desconhecimento (e muitas vezes por preguiça). veja porque:
Troller bom é de ano impar? Isso é um conceito geral, todo mundo concorda mesmo com isso? (to perguntando de verdade mesmo rss)
Acho que o 2008 teoricamente deve ser o melhor 3.0, agora não vai mudar nada pois o motor é o mesmo da ranger e a ford não mexeu na mecanica em nada, ja avisaram, portanto o 3.0 2008 é o mesmo do 2009 então não existirá a melhora que você espera no 2009.
Como eu disse, ainda gostaria de argumentos do porque que o 2.8 é melhor. É o fato de enfrentar melhor a agua? É o fato de ter uma resposta de marcha mais curta? Tudo isso realmente é fato?
Entende quando eu digo que um proprietário apenas falar que o 2.8 dele é melhor não contribui em nada? Imagine uma pessoa lendo o forum pela primeira vez hoje, ela gostaria de saber o porque é melhor, assim ela pode decidir se realmente aquilo é verdade ou não.
moraespedro
24/10/2008, 10:25
Concordo em genero, número e grau com uma coisa... tomara que o Troller nao vire o "cidadão do mundo"... pq abs na trilha atrapalha a valer.... carroceria metália da mais trabalho... amassa e talz... a fibra é de mais fácil manutenção...
e eu, quero um carro que faça trilha como o troller.. (quase) sem frescura e eficiente... mas mantendo o ar condicionado e direção hidráulica... heheh
Leo.BH4x4
24/10/2008, 10:27
Leo,
Voce deu muita sorte pois nao conheço ninguem que nao gaste um pouquinho mais com o troller...
mas talvez seje porque vc roda pouco... 2003 com 13000km...
o meu cabeça-chata esta com alguns probleminhas por ma conservacao do antigo dono... pra ter uma ideia os graxeiros estavam secos...
entre o 2003 e o 2005 eu preferi o 2005 pois é mais macio... so espero ter acertado depois que solucionar este pequenos empecilhos...
mas concordo que o 2.8 ainda é superior ao 3.0... no geral...
[]s
Questão de sorte... pois meu carro tem 70.000km. E ja rodei com ele os 13.000km sem problema algum. Pane em elétrica nunca tive e principalmente o A/C dele que tem o meio termo e quando quero ele GELA!!!... Ando nele 450km toda semana... faço de vez em quando minhas trilhinhas, e estou muito satisfeito com o jipão... Vou vendê-lo mas com o propósito de mais adiante comprar um 2005.
Leo.BH4x4
24/10/2008, 10:37
Leo
Qual o fundamento de um comentario desse? Como pode saber se daqui 8 ou 10 anos o motor 3.0 só dará problemas?
Com todo respeito mas acho esse ufanismo de quem tem o 2.8 ridículo. Eu tenho o 3.0 e nao fico falando por aí que o 2.8 não presta principalmente porque nunca andei em um e nunca tive.
Acho que num fórum além da opinião própria deve-se postar argumentos com embasamento, nao apenas especulações.
Sem stress hein, to comentando numa boa. abraços e guarde o seu 2.8 muito bem, pois é bem valorizado!
é questão de opinião... rsrsrs. Estou muito satisfeito com meu 2003. Eu tenho embasamento suficiente para não querer nunca comprar um 3.0 por ver meu amigo dono de uma ranger gastar quase 12.000,00 pra resolver um problema crônico no motor... Mandou desmanchar o motor umas 4x levaram na FORD e ninguem descobria o problema, substituiram junta de cabeçote, bicos, bomba da siemens caríssima q entope facilmente porque o nosso diesel é um lixo! Sei dos problemas dos motores 3.000 e acompanhei de perto a angustia do meu amigo que nunca mais compra Ranger e troller com esse tipo de motor todo eletrônico. As concessionárias sequer tem treinamento para poderem mexer nesse tipo de motor... e digo mais.... A concessionaria deu bomba no motor inteiro, cada um diagnosticava, enfim, foi tudo trocado e motor apresentava o mesmo sintoma, "buraco na baixa, tipo falhando cilindro, embaralhando..." gastou muiiita grana com isso. Ainda bem que ele tinha uma condição financeira razoável, pois se fosse eu venderia rápido pra outro sem ficar quebrando a cabeça com isso. A Ranger dele era novinha, muito bem cuidada, E pra surpresa dos meus amigos Foristas!!! Ele só conseguiu arrumar o motor enquengado pois foi preciso fazer contato com a propria fábrica da FORD que aceitou fazer o recall da camionete e chegando lá a FORD desmanchou tudo, mas tuuudoo!! E ficou lá mais de 1 mês... Entregaram a camionete OK, mas nunca relataram para o proprietário o que foi o real defeito.. Realmente foi 1 mistério... Eu não tenho coragem de adquirir esse motor eletrônico que pelo sofrimento que meu amigo passou eu também não quero passar. Portanto não confio no motor eletronico que recém chegou ao mercado com a nova norma de emissão de poluentes e ja apresenta tantos problemas.
Leo.BH4x4
24/10/2008, 10:52
Entende quando eu digo que um proprietário apenas falar que o 2.8 dele é melhor não contribui em nada? Imagine uma pessoa lendo o forum pela primeira vez hoje, ela gostaria de saber o porque é melhor, assim ela pode decidir se realmente aquilo é verdade ou não.
Vou ser Breve:
2.8 pontos positivos: Confiabilidade, menor custo x beneficio, resumindo, baixa manutenção. Confiável por ser tratar de mecânica simples, Sistema de alimentação mecânica.
Pontos negativos: 2.8 é mais barulhento, anda menos e tem menos torque somente, suspensão mais dura e cambio mais duro.
3.0 pontos positivos: Motor torcudo, desenvolve bem, baixo ruído do motor, suspensão mais bem calibrada, cambio macio. Semelhante a um carro.
Pontos negativos: Maior custo x beneficio, resumindo, manutenção mais cara por se tratar de eletrônica embarcada, sensores etc.... Motor não confiável. Problemas de aquecimento, bomba entupida, pane no sistema de injeção etc...... A/C é uma tristeza.....
Murillus
24/10/2008, 15:58
(...)
No final de novembro e inicio de dezembro a Troller lançará o T4 2009. "O modelo é uma evolução do carro antigo, tanto em qualidade quanto em acabamento. Traz melhores recursos tecnológicos, mas mantém o mesmo motor diesel 3.0 litros da MWM International", diz Lourenço.
O antigo propulsor MWM 2.8 deu lugar ao International 3.0 de 163 cv (31 cv mais potente que o anterior), também a diesel.
A fábrica estima acelerações de 0 a 100 km/h por volta de 14 segundos e velocidade máxima acima de 150 km/h. O consumo em uso urbano medido pelo Jornal do Carro foi de 9,6 km/l.
decisão de manter a identidade da marca Troller e a rede independente de revendas, segundo Lourenço, deve-se à marca forte que a empresa tem no mercado brasileiro. "A estratégia agora é aproximar o veículo do consumidor brasileiro. Vamos mostrar para o público que os carros da Troller não são modelos off-road destinados para aventureiros radicais, mas que é um veículo bom para utilizar também na cidade", destacou o gerente da Troller.
(...)
http://www.denso.com.br/site/clipping.nsf/0/49B0EA7DC9410FB5032574DE00450886
Murillus
30/10/2008, 17:22
Seguinte, gostei da resposta mais elaborada, mas ainda acho que vc precisaria especificar (mesmo que os topicos ja tenham essas repostas), pois sempre há usuarios novos no forum (como eu por exemplo) e alguns nao sabem usar a ferramenta de pesquisa por desconhecimento (e muitas vezes por preguiça)...
Pessoal, vou citar o Alexandre que tem um T4 2007...
"Sejamos sinceros, cada um de nós tem uma certa tendência em defender o jipe que tem e mais de 90% dos integrantes do grupo tem o jipe com o motor 2.8.
Eu, particularmente, acho que todos os Trollers são ótimos, desde os 1998 até os 2008 (Ainda não andei no 2009!) Na tentativa de ser imparcial, acredito que o jipe evolui a cada ano, sempre para melhor. Algumas pequenas ressalvas ao 2006 que precisa de pequenos ajustes para ficar 100%. Portanto, num aspecto geral tenho que quanto mais novo o ano do jipe, melhor! Porém, não podemos deixar de observar os alguns pormenores, tais como: Para elucidar melhor o raciocínio, vou utilizar um exemplo já usado no grupo: Chevete - Opala - Omega... Todos são ótimos carros, e sem dúvidas o Omega é melhor que o Opala e que o Chevette, porém o valor das peças são inversamente proporcionais, como também a quantidade de mecânicos especializados. Quero dizer que as peças do Chevete são bem mais baratas que as do Opala e as do Omega, e que há bem mais mecânicos que sabem consertar Chevete do que Opala e Omega. Depois deste exemplo, voltando para o raciocínio do melhor Troller, temos que considerar neste caso o rendimento como JIPE na TRILHA. Este rendimento é muito parecido independente do ano (1998 até 2008), principalmente nos motores a diesel. Não esqueça de considerar que são raros os proprietários que deixam o jipe original, ainda mais se for trilheiro. Desta forma, concluo que se o uso for somente para trilha, o 2.8 seja a melhor opção por trazer o melhor custo/beneficio. Já se o uso for misto, ou seja, se a pessoa usar o jipe fora das trilhas, nas ruas e em viagens, não tenho dúvidas que o 3.0 é melhor, pois é um ótimo veículo para fazer trilhas e tem um relativo conforto para o uso diário e em viagens."
Nao precisa dizer mais nada...
[]s
JEFFCATUNDA
30/10/2008, 18:20
Pegando esta citação do colega Murilo....acho que em termos percentuais, o troller antigo era 90/10 of-road/-on-road...com a remodelação da ford, que inclui uma reprogarmação da suspensão, acho que ele ficou 80/20...acho que assim dá para fazer uma comparação com os pneus que nos utilizamos...concluindo, acho que para quem só tem uma viatura saiu ganhando...pois continua com uma exelente máquina para as trilhas e ganhou um conforta a mais no asfalto....
Já os colegas radicais não perderam em nada, visto que mesmo os trollers para competição ou uso mais radicais passam por readaptações...se saisse com 8 amortecedores...colocariam 16 heheheheheheheheheheheheh
Leo.BH4x4
31/10/2008, 08:46
Considerando a nossa política em dizer " a melhor safra de Troller " é pura bobagem, pois a princípio temos que levar em consideração qual o estilo de cada proprietário, o histórico do carro, manutenções. Um carro mais castigado pelo antigo dono, vai dar mais problemas com o próximo dono. Então resumindo, não há melhor safra, somente é questão de " TER DONO " o cuidado que cada um tem com seu equipamento....
JEFFCATUNDA
31/10/2008, 09:55
Não, não Leo, algum realmente não estavam tão bem arrumados quanto outros...independente do proprietário.....
Os 2006 são inquestionavelmente os piores, nada que não dê para se consertar, principalmente se a fábrica (tanto a troller quanto a internacional) assumissem as falhas do projeto...fizeram parcialmente....
Os 2005 tambem são inquestionavelmente frutos de um bom prejeto de revisões dos erros anteriores...como dizem que os 2008 são e os 2009 prometem ser.....
Veremos.
Eu volto a dizer o que ja disse no inicio do topico:
Eu ja tive os 2, 2.8 e 3.0...
Estou no meu segundo motor 3.0, o primeiro foi na Ranger.
Nunca tive problemas com ele, nem na Ranger nem no Troller.
Mas nao sou hipocrita e assumo que o 2.8 era um motor que me passava mais seguranca que o 3.0...
O 3.0 eh muito confortavel, mais silencioso, mais forte, gosto muito da tocada dele.
Mas 2.8 eh aquele motor de tanque de guerra: faca chuva, faca sol, ele esta la funcionando.
O 3.0 mecanicamente eh tao resistente quanto o 2.8, o que eh otimo!
Mas infelizmente a parte mecanica do 3.0 depende da eletronica para funcionar.
Eh ai que comeca meu medo e eh isso que faz para mim, o 2.8 ser um motor mais confiavel.
Apesar de gostar muito e confiar na eletronica, nao tenho como nao assumir que a mecanica eh uma "engenharia mais exata".
Abracos!
Sempre que participo de discussões de 2.8 x 3.0, insisto que ficamos sempre no "ouvi falar", "meu vizinho tem um amigo que tem um que deu problema", sempre falta afirmações de PROPRIETÁRIOS que tiveram algum problema com os 3.0, por isso fico sempre achando que tem exagero ou má-vontade, li que os 3.0 tinham problema de aquecimento, pra min isso é novidade, o meu parece que tem super-bonde no ponteiro de temperatura.
Tem outra discursão (outro tópico), que um colega PROPRIETÁRIO de ranger teve problema com a dele que é 2005 (3.0), foi o famoso problema de vazamento de óleo na tampa de distribuição, ai sim ele tem o carro e relatou o problema que resolveu com a fortuna de novecentos e poucos reais, quero saber qual dono de 2.8 que não costuma gastar as vezes bem mais que isso...
Fica ai mais uma vez acho que tem muito de "achismo" nisso tudo!
E tem um detalhe, os 2.8 para melhorarem o desempenho tem de abrir bomba, trocar bico e mexer na turbina, se for só um tapinha tudo bem não terá problemas! porém se exagerar, babau os milhares de quilômetros que ele pretendia que o motor durassem! sem falar no fumaceiro que fica fazendo!
Aqui em Natal o pessoal que quer botar pra moer nos 2.8, retiram a BI e mandam RETRABALHAR, em João Pessoa, não é somente abrir não, e os próprios mecânicos afirmam que diminuem em muito a vida útil do motor, inclusive não indicam pra quem usa no dia-dia, exatamente por isso!
E não fiquem achando que um "tapinha' na BI vá fazer milagres e andar igual ao 3.0, melhora a bastante, más pra conseguir uma performance agressiva tem de mexer em mais coisa, e como já disse a durabilidade é inversamente proporcional ao ganho de força! sem falar que já vi 2.8 que devido ao aumento da pressão da turbina ele equentava quando pisava! Inclusive tem um Forista que deve se manifestar IVAN NATAL, que teve um 2.8 (ele agora tá com um 3.0 zerinho) como relatei acima, que esquentava devido a isso!
Então vamos parar com isso que 2.8 é inquebrável, é sim uma puta viatura e com certeza vai sempre gerar muita polêmica, más como já afirmei não é por ser muito boa que os outros não prestem!
[]´s.
JEFFCATUNDA
31/10/2008, 13:31
Indo no encontro do rumo que esta nossa prosa nos levou...
E quando a gente chipa estes 3.0...como fica a vida útil do mesmo?????
Pode prejudicar/ quebrar mais fácil o motor da viatura...??????????????
Murillus
31/10/2008, 17:17
Então vamos parar com isso que 2.8 é inquebrável, é sim uma puta viatura e com certeza vai sempre gerar muita polêmica, más como já afirmei não é por ser muito boa que os outros não prestem!
bem, ninguem disse isso...
por exemplo o meu 2005 com 20.000 km rodados esta trocando a bomba de oleo e a bomba de vacou... uns 2000 a 3000 reais... mas certamente isso foi por desleixo do antigo dono... depois de dar uma geral no carro o meu mecanico so encontrou isso de errado...
ou seja, o melhor troller é o que tem o melhor dono... basta vc revisar o carro direito, fazer manutencao preventiva e gastar uns trocados previamente que o bichinho dura muito mais...
mas voltando ao topico, se vc pegasse um quentinho da fabrica, certamente o 2005 seria o melhor ajuste dos 2.8... seguido dos 2003...
nao que dizer que os outros 2.8 nao sejam bons... é claro...
dos 3.0, eu so fugiria do 2006... mas ainda vou evita-los (3.0) por algum tempo (ate 2012...) pois acho que os ajustes ainda precisam ser feitos...
os amigos que tem 3.0 gostam muito deles... ou melhor, nunca vi eles reclamarem...
espero que a FORDe nos presenteie com carros "melhores" tanto no conforto quanto no desempenho... afinal FORDe é FORDe... uma multinacional... bem diferente da TROLLER "fundo de quintal"...
[]s
Murillus
31/10/2008, 17:33
E quando a gente chipa estes 3.0...como fica a vida útil do mesmo?????
Pode prejudicar/ quebrar mais fácil o motor da viatura...??????????????
um motor diesel de baixa rotação dura mais de 400.000 km...
já os de alta rotação só duram uns 200.000 km...
ou seja, cai pela metade a vida do motor...
nesta perpectiva... um 3.0 chipado pode so durar um 100.000 km...
[]s
Murillus
31/10/2008, 17:44
Os segredos do diesel
1) Em modelos turbinados anteriores a 2000 ou 2001, é importante deixar o motor na marcha lenta de 15 a 30 segundos antes de desligá-lo. Se o motor for desligado rapidamente, o eixo de turbina continuará girando sem a lubrificação necessária, o que aumenta seu desgaste.
2) Não se assuste com o consumo elevado de óleo, comum nesse motor. O limite costuma ser de 0,5 litros de lubrificante para cada 100 litros de diesel. Se for maior, é porque há vazamento.
3) O lubrificante não é o mesmo que o usado em motores a gasolina ou álcool. Em vez das especificações SH, SJ ou SL, usa-se a CG4, CH4 e CI4. quanto mais alta a graduação, maior o nível de aditivos, que aumentam a vida útil do motor . Apesar de mais caro, prefira o CI4.
4) O filtro de combustível precisa ser drenado para retirar a água acumulada durante a filtragem. O próprio motorista pode drenar, mexendo num parafuso. O ideal é checar o nível toda semana. Se houver água demais, pode diminuir o nível de combustível e causar falhas no motor.
5) Ao ligar o motor, espere a luz da pressão de óleo apagar para só depois acelerar, isso reduz o desgaste das peças internas, pois faz com que a lubrificação esteja na sua eficiência máxima antes de aumentar a carga no motor.
6) O regime de giro de um motor a diesel é bem diferente. Enquanto com gasolina ganha-se velocidade ao se aproximar do limite de giro (indo de 6 000 para 7 000 rpm, por exemplo), no diesel isso não ocorre. Se deixar para trocar a marcha no limite do motor diesel (4 000 a 5 000 rpm), quase não há ganho de rendimento. A troca deve ser feita de 2 000 a 3 500 rpm. Cheque no manual qual é a faixa de torque máximo e faça as mudanças nessa rotação. Você vai ganhar em desempenho e consumo.
7) Algumas picapes têm vela aquecedora ou de pré-ignição. Gire a chave e, antes de dar a partida, espere apagar a luz indicando que a vela está aquecendo a câmara de combustão, para um melhor rendimento. Mas o procedimento só é necessário em regiões frias, como no Sul do país.
8) No motor diesel a descida do pistão não aspira mistura combustível; somente ar puro entra no cilindro. E, quando o pistão se desloca para cima, apenas esse ar sofre compressão. A compressão interna no cilindro atinge um grau muito mais elevado que nos motores a gasolina - suas taxas de compressão vão de 14:1 a 25:1. Em conseqüência, a temperatura do ar comprimido eleva-se consideravelmente, chegando a ultrapassar os 700º. À medida que o pistão se aproxima do limite máximo de seu curso, um fino jato de combustível é impulsionado para o interior do cilindro. Devido à alta compressão, o ar fica tão quente que, ao receber o combustível, faz este entrar em combustão espontânea, dispensando a presença da vela de ignição (ou ignição eletrônica).
9) Como no motor diesel o volume de ar aspirado para o interior do cilindro é sempre o mesmo, a velocidade da máquina é controlada apenas pela quantidade de combustível fornecida pelo injetor.
10) O motor diesel permite adaptações para funcionar com praticamente qualquer tipo de combustível, desde os óleos vegetais, até o gás natural e a gasolina de alta octanagem; porém, o mais comum e adequado é o óleo diesel destilado do óleo mineral cru. O óleo diesel é mais volátil que a gasolina e seu ponto de combustão situa-se aproximadamente a 75ºC.
[]s
JEFFCATUNDA
31/10/2008, 18:05
ESSE MURILO É UMA AUTORIDADE...HEHEHEHEHEHH....
PENSE NUM CABOKIM SABIDO?...
Murilão; trocou o "cartão de visitas" (o meu sumiu, não sei proque)...só faltou citar que é o mecânico chefe da autorizada troller daqui do ceará....hehehehehhehehhehhhhh.....
um motor diesel de baixa rotação dura mais de 400.000 km...
já os de alta rotação só duram uns 200.000 km...
ou seja, cai pela metade a vida do motor...
nesta perpectiva... um 3.0 chipado pode so durar um 100.000 km...
[]s
Nao eh bem por ai nao...
Motores a diesel de baixa rotacao ja sao otimizados para 1 milhao de Km sem retifica, como eh o caso dos motores Volvo e Scania em caminhoes.
O NGD3.0E eh um motor otimizado para rodar 500mil Km sem retifica.
Como essa kilometragem eh para um motor com uso ideal, nao vamos considera-la.
Mas vamos considerar a validacao feita pela MWM/Internacional para o NGD 3.0E, que eh uma vida util MINIMA de 300mil Km, considerando o seu uso na Ranger.
Quando chipado, a diminuicao na vida util do motor vai depender muito da sua forma de conduzir.
CHIPAR SO POR CHIPAR NAO DIMINUI A VIDA UTIL DO MOTOR EM NEM 1KM SE QUER.
O que diminui e como voce vai usar o motor chipado.
Ou seja, quantas vezes voce vai passar dos 163Cv originais e passar a usar a cavalaria extra que o chip te oferece.
Chutando rapido, acho que nem 10% do tempo voce vai estar usando a cavalaria extre que o chip traz.
Logo, podemos considerar um motor chipado (odeio essa palavra) com uma vida util quase tao grande quanto a de um motor original, dependendo da sua forma de dirigir.
Abracos.
JEFFCATUNDA
01/11/2008, 11:51
KKKKKkkkk...tá bom Abreu, vamos mudar o nome para "MOTOR KITADO"...kkkkkKKKKKKKkkkkkKKkKKKKkk.
Mas, falando sério, aqui só tem autoridade...principalmente no quesito advinhação, já que estes motores 3.0 da internacional são relativamente novos...
O que podemos fazer é torcer para que AS MELHORES PREVISÕES se concretizem ...e para dar mais fundamentação a este nosso debate, vou abrir novo tópico específico para avaliar a vida útil destes motores internacional 3.0....só que vou abrir lá no GERAL 4X4 BRASIL, que desta forma aumenta o número de visitantes......
o 2.8 ainda é superior ao 3.0... no geral...
vamos la...
o 3.0... 2006 é uma "bomba" prestes a explodir... basta ler o forum... e como foi o primeiro deste motor tem ate duna batizada com seu nome (a "duna 2006" é a que todo troller 2006 virava devido ao corte do combustivel)...
ja o 3.0 de 2007 é melhor mas ainda muito pueril precisando de ajustes... E o 2008 eu nao arriscaria pois "troller bom é troller de anos impares"... e nesta minha mare de azar, nao brinco com o vieis...
os 2.8... 2001, 2003 e 2005 sao muito bons... nao quer dizer que os outros (2002 e 2004) tb nao sejam bons... mas como dizem gosto é gosto... so que o 2005 foi o ultimo dos 2.8... é mais macio... foi testado por 5 anos...
o 3.0 de 2009 promete ser muito bom de motor e de conforto interno mas eu particularmente so acho que em 2013 teremos um 3.0 realmente bom...
MAS NAO ESTOU DIZENDO QUE O TROLLER SEJA 2001 OU 2002 OU 2003 OU 2004 OU 2005 OU 2006 OU 2007 OU 2008 OU AINDA O 2009 NAO PRESTE...
[]s
Desculpa ao amigo, mas gostaria de saber como se chega a uma previsão desta?
Tem algo cientifico ou só “achometro” mesmo, alguém tem um estudo estatístico para saber se é isto mesmo?
Pergunto isto pq muita gente fala mais ou menos o que o Murillus fala, e gostaria de saber se isto tem alguma lógica.
JEFFCATUNDA
01/11/2008, 12:38
axel...
Pesquisa de campo com troller é muito facil de fazer aqui em fortaleza....a granda maioria dos fabricados em todos estes anos andam por aqui mesmo.... em um sábado como este, lá no maluaga, que é um posto de combustivel em que nos encontramos para os passeios...neste momento devem estar agrupados uns 30 trollers.. e sem muita dificuldade, o numero de viaturas desta marca que vão passar por lá hoje ultrapasssam os 100...os grupos por aqui são bem organizados e as oficinas especializadas são partilhadas também por todos....desta forma, a vida pregressa de cada viatura é de conhecimento quase que coletivo...fica fácil deste modo saber que os 2006 apresentam mais problemas nisso, que os 2001 naquilo e etc, etc, etc.......
JEFFCATUNDA
01/11/2008, 13:16
COLEGAS PROPRIETÁVIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNACIONAL 3.0.
POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.
OBRIGADO.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002
KKKKKkkkk...tá bom Abreu, vamos mudar o nome para "MOTOR KITADO"...kkkkkKKKKKKKkkkkkKKkKKKKkk.
Mas, falando sério, aqui só tem autoridade...principalmente no quesito advinhação, já que estes motores 3.0 da internacional são relativamente novos...
O que podemos fazer é torcer para que AS MELHORES PREVISÕES se concretizem ...e para dar mais fundamentação a este nosso debate, vou abrir novo tópico específico para avaliar a vida útil destes motores internacional 3.0....só que vou abrir lá no GERAL 4X4 BRASIL, que desta forma aumenta o número de visitantes......
Com certeza ja devem ter Ranger's que estao com kilometragem bem alta...
Eu rodei pouquissimo com os meus 3.0...
A Ranger vendi com 18mil Km rodados...
No Troller, rodei uns 600Km apenas! Meu Pai eh que esta rodando nele, pois estou morando no Canada.
Abracos.
Murillus
01/11/2008, 22:06
Desculpa ao amigo, mas gostaria de saber como se chega a uma previsão desta?
Tem algo cientifico ou só “achometro” mesmo, alguém tem um estudo estatístico para saber se é isto mesmo?
Pergunto isto pq muita gente fala mais ou menos o que o Murillus fala, e gostaria de saber se isto tem alguma lógica.
na verdade é so achismo... mas se vc for ver a historia do troller 2.8, vai ver que precisaram de mais ou menos 5 anos pra acertarem o carro...
levando isso pro 3.0, se tb precisarem de 5 anos pra acertarem o carro, sera em 2011 ou 2012...
mas é achismo...
se a FORDe for mudar muita coisa dentro do carro, visando principalmente o conforto, podera demorar mais pra acertar o ponto ideal...
acho tb que as mudancas que podem vir a serem incorporadas ao troller sao airbags (ja seria baseada no painel da ECA), freios abs (tendencia mundial de seguranca) entre outra coisitas...
acho que deveriam pensar logo num painel que desse pra colocar o bendito radioamador ou px (todo mundo que faz trilha acaba usando)...
mas é achismo...
[]s
JEFFCATUNDA
01/11/2008, 22:40
Bem... até agora acho que a safra de 2005 é a que está levando vantagem...com grandes promessas para a de 2008 .... e uma incógnita ainda os 2009....
Agora, temos que levar enconsideração que a troller levou 5 anos para acertar melhor o modelo 2.8...achoq que levaria mais tempo, mas teve que mudar o motor por exigência de lei......
Não podemos nos esquecer que quem assina o projeto dos 2009 são os engenheiros da ford, juntamente com os da troller...acho que isso já deve dar uma turbinada nos avanços deste ultimo projeto.....
Murillus
02/11/2008, 09:27
Não podemos nos esquecer que quem assina o projeto dos 2009 são os engenheiros da ford, juntamente com os da troller...acho que isso já deve dar uma turbinada nos avanços deste ultimo projeto.....
meu 2005 tera que durar ate 2013 pra virar 3.0.. mas realmente espero que o troller vire mais confortavel principalmente pra quem tem so um carro...
Cara,
eu vi la na trilhafort o troller do canapeba... e´ lindo... rebaixado (teto) e afilado (frente) com puta motor... lembra o estilo do ptcruiser...
[]s
srgrande
02/11/2008, 18:29
Informação que obtive dentro de uma sala, na região de Campinas, onde funcionavam dois motores NGD 3.0 em teste: com 163cv duram equivalente a quase 400.000km em condições ideais; com 180cv duram equivalente a quase 320.000km em condições ideais;
Lembrem-se: o ideal seria fazer toda a manutençao de um motor tomando por base quantas horas ele funcionou, pois em 12 horas de funcionamento um motor pode ter rodado quase 1500km ou singelos 200km ou menos, depende de muitas variáveis.
JEFFCATUNDA
02/11/2008, 20:39
Explica Melhor Este Lance Da Informação Colega...
Realmente Essa História De Horas De Uso é Relevante....pois Esquecemos De Contar O Tempo De Uso/desgaste, Quando A Viatura Se Mantem Ligada E Parada.......
andreluna
08/11/2008, 18:36
Jeff,
Nao acredito nessa ideia de melhor safra!!
A cada ano surgem novas mudanças com a intençao de satisfazer os clientes!
Com relaçao a problemas que muitos trolleiros passaram e passam ate hj, creio que seja questao de sorte e uso, mesmo...
E como qualquer carro... tem gente que tem PAVOR a Fiat, tem gente que DETESTA Volkswagem, tem aqueles que NUNCA comprariam FORD, isto e... ...questao de sorte e uso..-
O Flavio Bessa, nosso colega do Rapaziada, tem um Troller 2001, que muitos dizem que e o pior dos Diesel, e nunca teve problema com ele!! E olha que ele cheg a rodar 1.000 km por semana... e ainda faz umas trilhas com a gente, nos fds...
aBç.
srgrande
09/11/2008, 15:37
Explica Melhor Este Lance Da Informação Colega...
Realmente Essa História De Horas De Uso é Relevante....pois Esquecemos De Contar O Tempo De Uso/desgaste, Quando A Viatura Se Mantem Ligada E Parada.......
A informaçao ja assegurei, mas a fonte eu resguardo amparado pela Constituiçao Federal, artigo 5, inciso XIV " ... é assegurado a todos o acesso a informacao, resguardado o sigilo da fonte..."
A melhor safra de Troller, é a do meu, com grandes promessas de uma melhor no futuro (quando eu trocá-lo) hehehe!
[]´s.
Murillus
10/11/2008, 15:39
A melhor safra de Troller, é a do meu
com certeza sera o seu zero km... pois ate as gambiarras vc sabe... troller usado é uma "merla"...
quanto mais vc mexe mais tem o que mexer... é, virei socio da oficina...
[]s
PS: ainda puto por nao poder desfrutar do bichinho...
JEFFCATUNDA
10/11/2008, 16:22
"...A informaçao ja assegurei, mas a fonte eu resguardo amparado pela Constituiçao Federal, artigo 5, inciso XIV " ... é assegurado a todos o acesso a informacao, resguardado o sigilo da fonte..." ""
Isso é papo de advogado, jornalista ou meliante..gente que entende de lei...heheheheheh
PAULO CARECA
13/11/2008, 18:58
axel...
Pesquisa de campo com troller é muito facil de fazer aqui em fortaleza....a granda maioria dos fabricados em todos estes anos andam por aqui mesmo.... em um sábado como este, lá no maluaga, que é um posto de combustivel em que nos encontramos para os passeios...neste momento devem estar agrupados uns 30 trollers.. e sem muita dificuldade, o numero de viaturas desta marca que vão passar por lá hoje ultrapasssam os 100...os grupos por aqui são bem organizados e as oficinas especializadas são partilhadas também por todos....desta forma, a vida pregressa de cada viatura é de conhecimento quase que coletivo...fica fácil deste modo saber que os 2006 apresentam mais problemas nisso, que os 2001 naquilo e etc, etc, etc.......
Alguem que conhece esse turma, da um toque para postarem la no geral, topico do ngd 3.0. Para dar numero a pesquisa e nos passar experiencia.
Sds
Amigos quando se fala do 2006, vcs se referem a todos, aos 05/06, aos 06/06 primeiro e segunto semestre?
Quais as diferenças importantes em relação ao 2007?
Tem como melhorar ou mudar algo?
Pergunto pois o Troller que me ofereceram, apesar de muito novo, é 06/06 e pelo que li neste tópico, certamente não comprarei.
Gostaria de opniões.
Obrigado.
Jeff quando encontar o Troller posso levar para vc dar uma olhada?
PAULO CARECA
25/12/2008, 10:30
Amigos quando se fala do 2006, vcs se referem a todos, aos 05/06, aos 06/06 primeiro e segunto semestre?
Pergunto pois o Troller que me ofereceram, apesar de muito novo, é 06/06 e pelo que li neste tópico, certamente não comprarei.
Gostaria de opniões.
Obrigado.
Desculpas por me intrometer, mas o que vc leu desmerecendo o 06 aqui no Forum foi relatado por um proprietario ou ex? Acho que não. Daqui a alguns meses vão estar falando mal tambem do 09 devido a suas mudanças, conforme falam do 06. A mudança mais significativa que ouve no 05/06 foi o motor que está rodando em todos de 05 até 09, e cade os problemas referentes a esse motor la no Top. dos NGD 3.0? Se a viat. esta nova e tem procedencia com um bom preço, pega sem medo de ser feliz:concordo:
JEFFCATUNDA
25/12/2008, 18:38
Gostaria de opniões.
Obrigado.
Cara.. estou a sua disposição colega, mas acho que uma melhor idéia seria levar em alguns colegas mecânicos....tem o Ivan, por exemplo que é colega nosso e tem trolller...
Fique a vontade...qualquer coisa me liga.....9123-2722.
Paulo, não tem nada de intromissão.Pelo contrário, agradeço todas a opnião de todos.
Jeff, com certeza vou procurar a opnião de colegas experientes. Quando o preço ficar definido ligo.Muito obrigado!
JEFFCATUNDA
29/12/2008, 18:02
paulo, Não Tem Nada De Intromissão.pelo Contrário, Agradeço Todas A Opnião De Todos.
Jeff, Com Certeza Vou Procurar A Opnião De Colegas Experientes. Quando O Preço Ficar Definido Ligo.muito Obrigado!
Já Comprou A Viatura???????
GLEISON NOGUEIRA
16/04/2009, 14:30
Pessoal, estou em dúvida na compra de dois modelos, 04/05 e 06/06.....ambos por 60.000,00.....o 2.8 está com 55k rodados e o 3.0 com 80k......aparentemente, ambos estão conservados....alguém pra dar alguma sugestão??se não fosse a fama dos 06, já teria fechado o negócio.........apesar de gostar muito do motor 2.8......tenho uma frontier 2003 ( que não vou vender, amo a viatura ) e gosto muito do motor mwm..........obrigado....
Augusto H.
16/04/2009, 15:54
Boa Tarde galera....
Estou olhando um T4 06/06, esta com baixa km, pneus originais, e preco acessivel...
O vendedor me "GARANTIU" q a "safra" problematica foi a 05/06... e 06/06 esta normal....
Oq vcs acham???
GLEISON NOGUEIRA
16/04/2009, 18:28
Boa Tarde galera....
Estou olhando um T4 06/06, esta com baixa km, pneus originais, e preco acessivel...
O vendedor me "GARANTIU" q a "safra" problematica foi a 05/06... e 06/06 esta normal....
Oq vcs acham???
Augusto, tb me disseram isso....agora nos resta aguardar que algum companheiro entendido do assunto se manifeste......
PAULO CARECA
16/04/2009, 18:38
T4 06, 45000km rodados sem problemas até agora. Faço todas as revisões recomendadas. Uso diario para tudo, trilhas medias.
Lucas Nassif
16/04/2009, 20:55
Pessoal, estou em dúvida na compra de dois modelos, 04/05 e 06/06.....ambos por 60.000,00.....o 2.8 está com 55k rodados e o 3.0 com 80k......aparentemente, ambos estão conservados....alguém pra dar alguma sugestão??
EU iria de 04/05 sem pensar 2 vezes!!!
Pessoal, estou em dúvida na compra de dois modelos, 04/05 e 06/06.....ambos por 60.000,00.....o 2.8 está com 55k rodados e o 3.0 com 80k......aparentemente, ambos estão conservados....alguém pra dar alguma sugestão??se não fosse a fama dos 06, já teria fechado o negócio.........apesar de gostar muito do motor 2.8......tenho uma frontier 2003 ( que não vou vender, amo a viatura ) e gosto muito do motor mwm..........obrigado....
Se vc optar pelo 06/06, dá uma olhada no do Alfeu (Comando Apache), ele está vendendo pq comprou um mais novo.
O carro dele é muito novo e bem tratado, vale apena dá uma olhada, liga pra ele (9178-4856), diz que foi o Pompeu que indicou.
Abração e boa sorte na sua escolha´.
Figanilso
17/04/2009, 22:38
Pela minhas pesquisas prévias, cheguei a conclusão que realmente o intervalo legal seria o de (2001-2005), pelo menos para o meu padrão aquisitivo. Comecei a olhar o Troller com outros olhos, pois desde novembro estava atras da Defender 90, mas já cai na real. Vou de Troller (tenho que ter os pés no chão em relação a manutenção).
Boa Tarde galera....
Oq vcs acham???
Colega, preliminarmente quero expressar meus respeitos às opiniões divergentes e jamais quero ferir o sentimentos dos foristas com suas viaturas, porém, meu pai acabou de vender em Troller 06 com todas as revisões feitas na concessionárias, troca de óleos, filtros e correias feitas antes da indicação do fabricantes e o carro era um poço de problemas, vamos lá:
1. O motor teve que ser mexido 2 vezes por conta de vazamento d'água, a primeira com vazamento pelas espoletas e a segunda pela tal "tampa" da frente. Vale dizer que nunca faltou o aditivo na água e aos 40.000 Km foram trocados completamente a água e o aditivo;
2. Vazamento de óleo do motor pela tal tampa;
3. Probelmas elétricos de toda ordem: os vidros elétricos loucos e os faróis de milha queimando eram constantes;
4. Água na caixa de marcha por conta de chuva urbana. A água nem chegou a cobrir os pneus.
Estes foram os mais gritantes, vários outros existiram. O GRANDE DETALHE É QUE O CARRO NUNCA FOI USADO EM TRILHAS OU PRAIAS, NEM 1 METRO SEQUER, CARRO DE CIDADE 100%!
Temos na família membros com Troller's 2007 e 2008 dando problemas de vazamento de água e óleo PELA DANADA DA TAMPA.
TROLLER PARA NÃO DAR PROBLEMA É DE 2005 PARA TRÁS! BEM QUE A FÁBRICA PODERÍA COLOCAR O 2.8 ELETRONIC DA S-10. ESTE SIM É MWM E NÃO DÁ PROBLEMA!
BOA SORTE!!!!!!!!
GLEISON NOGUEIRA
18/04/2009, 08:30
Se vc optar pelo 06/06, dá uma olhada no do Alfeu (Comando Apache), ele está vendendo pq comprou um mais novo.
O carro dele é muito novo e bem tratado, vale apena dá uma olhada, liga pra ele (9178-4856), diz que foi o Pompeu que indicou.
Abração e boa sorte na sua escolha´.
Pompeu, valeu pelo toque.......eu até conheço o carro dele e acho bonita aquel cor.........hj vou olhar um 08/08 e outro 05/05( esses notei que são muito valorizados )...segunda dou uma ligada pra ele......abços
Figanilso
18/04/2009, 21:10
Valeu também pela dica, pois estou na fase de compra e já delimitei o intervalo (2002 - 2005), pois tenho que conciliar, todos os aspectos. Abraços - Fui....
robson_garcia
18/04/2009, 22:00
tambem tinha essa dúvida... vendi meu 2004 (muito bom o carro)essa semana e to embarcando em um 08/08 que após muita pesquisa me falaram que depois do ZERO KM é tão confiável quanto os modelos 04 e 05... agora é rezar e esperar...
abraços :lol:
robson_garcia
18/04/2009, 22:40
Boa Tarde galera....
Oq vcs acham???
nao entra nessa conversa... sou de jaraguá e por aqui TODOS dizem que o 2006 nao vai...
malariaman
19/04/2009, 01:58
Bom, a melhor safra eu não sei, mas a pior, reza a lenda, é a de 2001. Eu posso falar bem disso, pois sou proprietário de um. Motor, caixa/câmbio, tração... inegavelmente esses componentes são bons. Suspensão com trapézio é boa, mas panhard é melhor. Sistema de freios e eixo da Cherokee (recentemente pesquisei o preço da pinça de freio [R$1.200]) não são uma boa pedida. No mais, o bichão é punk no mato e na cidade. Tem boa resposta em baixas rotações e consome pouco. Dos que eu já andei, é o que tem a direção mais doidona. Perde o rumo por pouco na estrada. Uma questão de costume até você se aprumar. Encerrando, deixo uma frase interessante que ouvi dia desses: "Quando falamos de um Troller ruim, não podemos perder o parâmetro. Estamos sempre comparando com um outro Troller, pois se compararmos com os demais 4x4, o Troller é imbatível." Coisa de apaixonado!
Murillus
19/04/2009, 09:44
"Quando falamos de um Troller ruim, não podemos perder o parâmetro. Estamos sempre comparando com um outro Troller, pois se compararmos com os demais 4x4, o Troller é imbatível."
Coisa de apaixonado!
kkk...
mas nao pode-se negar que os 2009 tb tao muito bons...
apesar de nao gostar da historia do motor eletronico e ainda duvidar da durabilidade de todos os sensores deste motor...
bem mas isso é evando em conta o tipo da nossa brincadeira... de tatuzinho... lama (muita lama)... e agua (rio e lagoa)...
[]s
Figanilso
19/04/2009, 21:08
Não sei não, mas este negócio de eletrônio x (água, lama,etc ), acho que não é combinação mais adequada. Desculpe o conservadorismo, continuo no meu intervalo (2002 - 2005), no meu entendimento, os melhores.
Murillus
20/04/2009, 17:05
Desculpe o conservadorismo, continuo no meu intervalo (2002 - 2005), no meu entendimento, os melhores.
tb... o meu 2.8... 2005...
[]s... nao troco por nada...
guilhermeludwig
20/04/2009, 19:47
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Figanilso
20/04/2009, 20:16
tambem tinha essa dúvida... vendi meu 2004 (muito bom o carro)essa semana e to embarcando em um 08/08 que após muita pesquisa me falaram que depois do ZERO KM é tão confiável quanto os modelos 04 e 05... agora é rezar e esperar...
abraços :lol:
Robson, com certeza vai dar tudo certo, agora é colocar a viatura para trabalhar e, boas aventuras e bons passeios - Figanilso BSB/DF e Férias em Piçarras/SC.
JEFFCATUNDA
21/04/2009, 00:29
Os 2005 são muito bons mesmo...já estão com 5 anos de uso e já com muitos reparos e revisões...quando os 2009 estiverem com 5 anos, estes estarão já com 10 anos...e a conversa vai ser outra. Lamentavelmente as coisas se deterioram como uso.
Dudu-JCER
21/04/2009, 11:22
nao entra nessa conversa... sou de jaraguá e por aqui TODOS dizem que o 2006 nao vai...
Não vejo problema nenhum no meu...:discordo: E olha que eu boto pra andar, tanto no dia a dia, quanto em viagens, e digo outra, já dixei neguinho com Gol GTI 2000 no chulé... hahahahaaa
Troller 2006 3.0, recomendo...:concordo:
Dudu-JCER
21/04/2009, 11:24
Nem por um Zero???? Duvido... Hahahahahaaaaa
Valeu
Figanilso
21/04/2009, 20:27
Não vejo problema nenhum no meu...:discordo: E olha que eu boto pra andar, tanto no dia a dia, quanto em viagens, e digo outra, já dixei neguinho com Gol GTI 2000 no chulé... hahahahaaa
Troller 2006 3.0, recomendo...:concordo:.
Tai mais uma idéia diferente. E isto é bom num debate. Figanilso/DF (Aspirante a Troller):palmas:
Acabo de vender meu CJ5 e agora estou a procura de um troller 2001 Diesel.
Gostaria de saber dos felizes proprietários de Troller se por ser o primeiro ano que saiu com motor diesel tem algum problema crítico ou não.
[ ]'s
Gostaria de saber dos felizes proprietários de Troller se por ser o primeiro ano que saiu com motor diesel tem algum problema crítico ou não.
[ ]'s
Sidnei as diferenças do 2001 para o 2002 são significativas.
Vou colar aqui a evolução que consta no site euamomeutroller.com.br
T4 01 - Neste ano o bicho pega. Tem jipeiro que fala em duas fases, tem jipeiro que fala em 4 fases. O painel ficou novo(igual ao do diesel) e o botão de acionamento do 4x4 passou a ser como o atual (só que a chavinha era um pouco mais fina) capota nova, sistema de escapamento novo e leve mudança na carroceria(igual ao diesel). Foram fabricados alguns (uns 12 mais ou menos) ainda com motor a gasolina mas já com o banco novo e a carroceria mais larga e ainda com a suspenção triangular (similar ao JPX). 900 Trollers foram produzidos.
T4 01 primeira fase - Suspensão com trapézio e somente 1 tensor no eixo;
T4 01 segunda fase - Suspensão de Barra Panhard e dois tensores no eixo;
T4 02 - O Porta Treco perto do câmbio passou a ser emborrachado. O botão da tração passou a não ficar acesso no 4X2. A porta traseira passou a existir e consequentemente o suporte do estepe mudou. O curso de suspensão aumentou um pouco e o eixo traseiro passou a ser flutuante. Aqui começou o uso oficial do bloqueio traseiro parcial (75%).
Quando fui comprar meu primeiro troller em 2007 estava querendo um 2001 assim como você, mas acabei conseguindo comprar um 2002, e não me arrependo de forma alguma.
Pelo que me lembro na época que pesquisei, o que mais me chamou atenção foi que o 2001 nao tem porta traseira, não tem roda livre, não tem freio a disco na traseira e também não tem LSD no diferencial traseiro.
Sem falar que o 2002 veio com o pedal da embreagem reposicionado o que melhorou bastante.
Enfim, pense direitinho, ande nos dois e pese os prós e contras.
Boa sorte na compra e CUIDADO, pois não é difícil o pessoal comprar troller usado e ter que gastar uma grana preta arrumando algumas coisas.
Eu acabei de comprar um 2007 e estou vendendo o meu 2002 (muito conservado, o coração está partido), se tiver interesse me mande uma MP.
Abraço e boa sorte com a compra.
Murillus
18/05/2009, 08:55
Nem por um Zero???? Duvido... Hahahahahaaaaa
Nem por um zero...
Ja vi o 2009... achei bonito e muito bem acabado...
Mas lama e agua nao combinam com sensores eletronicos...
em 2013... depois que todo mundo testar bem este motor, eu penso no assunto...
[]s
ola todos,
até hoje não entendi bem qual a deste tópico, é verdade que tem uns posts bem legais, porem a impressão que fiquei no geral é como se alguém quisesse que o seu T4 for-se melhor do que os outros.
quero saber se nós estivéssemos em uma trilha, você que tem o melhor Troller iria querer ajudar, se sua resposta foi um "sim", então acho que todos são bons, são iguais.
desculpas mas isto é minha impressão sobre este tópico, espero estar enganado, até acredito que a idéia inicial era ajudar a alguém, mas durante a leitura deste nota-se algo como um "desprezo" pelos Troller 2001 e 2006.
não quero ofender ninguém.
Michel
Sidnei as diferenças do 2001 para o 2002 são significativas.
Vou colar aqui a evolução que consta no site euamomeutroller.com.br
T4 01 - Neste ano o bicho pega. Tem jipeiro que fala em duas fases, tem jipeiro que fala em 4 fases. O painel ficou novo(igual ao do diesel) e o botão de acionamento do 4x4 passou a ser como o atual (só que a chavinha era um pouco mais fina) capota nova, sistema de escapamento novo e leve mudança na carroceria(igual ao diesel). Foram fabricados alguns (uns 12 mais ou menos) ainda com motor a gasolina mas já com o banco novo e a carroceria mais larga e ainda com a suspenção triangular (similar ao JPX). 900 Trollers foram produzidos.
T4 01 primeira fase - Suspensão com trapézio e somente 1 tensor no eixo;
T4 01 segunda fase - Suspensão de Barra Panhard e dois tensores no eixo;
T4 02 - O Porta Treco perto do câmbio passou a ser emborrachado. O botão da tração passou a não ficar acesso no 4X2. A porta traseira passou a existir e consequentemente o suporte do estepe mudou. O curso de suspensão aumentou um pouco e o eixo traseiro passou a ser flutuante. Aqui começou o uso oficial do bloqueio traseiro parcial (75%).
Quando fui comprar meu primeiro troller em 2007 estava querendo um 2001 assim como você, mas acabei conseguindo comprar um 2002, e não me arrependo de forma alguma.
Pelo que me lembro na época que pesquisei, o que mais me chamou atenção foi que o 2001 nao tem porta traseira, não tem roda livre, não tem freio a disco na traseira e também não tem LSD no diferencial traseiro.
Sem falar que o 2002 veio com o pedal da embreagem reposicionado o que melhorou bastante.
Enfim, pense direitinho, ande nos dois e pese os prós e contras.
Boa sorte na compra e CUIDADO, pois não é difícil o pessoal comprar troller usado e ter que gastar uma grana preta arrumando algumas coisas.
Eu acabei de comprar um 2007 e estou vendendo o meu 2002 (muito conservado, o coração está partido), se tiver interesse me mande uma MP.
Abraço e boa sorte com a compra.
Olá Amigo,
Obrigado pelas dicas. Eu já tinha dado uma olhada no euamomeutroller.com.br e realmente as diferenças são consideráveis sim. Mas pelo jeito com relação ao 2001 não tem problemas críticos com relação ao motor / cambio / suspensão. Apenas colocaram alguns itens a mais no 2002 que com certeza são melhores. E o eixos do 2001, são mais fracos ou é só o problema de peças de reposição?
[ ]'s
Sidnei, nos 2001 acho que o contra dele tb, são as peças, são mais caras (se não me engano da cherokee, como parte de freios, diferenciais, importados) em relação aos mais novos, a partir de 2002, com rodas livre e seis furos, as peças são todas nacionais.
Eu te aconselho a partir direto para o 2002
Valeu
Abraço
Murillus
18/05/2009, 11:10
até hoje não entendi bem qual a deste tópico
Procurar e fornecer dicas pra que almeja comprar um troller...
como se alguém quisesse que o seu T4 for-se melhor do que os outros.
esse nao foi o objetivo
o Jeff tava querendo comprar um troller e ficou na duvida emtre um novo e um usado...
depois teve outra duvida... dos usados qual seria o mais indicado?
dai surgiu o topico
em uma trilha, você que tem o melhor Troller iria querer ajudar
com ou sem troller... a ajuda na trilha faz parte do espirito do verdadeiro jipeiro...
quem nao comunga deste lema... primeiro, pra mim, nao serve de compania... e segundo, um dia se fufu bonito... semelhante ao filme laranja mecanica (alguem se lembra?)...
nota-se algo como um "desprezo" pelos Troller 2001 e 2006.
nao...
todo troller e' bom... porem, uns quebram mais que outros... ou por erro do projeto ou por mal uso...
mas todos sao viaturas invejaveis na trilha...
questao de gosto...
Procurar e fornecer dicas pra que almeja comprar um troller...
esse nao foi o objetivo
o Jeff tava querendo comprar um troller e ficou na duvida emtre um novo e um usado...
depois teve outra duvida... dos usados qual seria o mais indicado?
dai surgiu o topico
com ou sem troller... a ajuda na trilha faz parte do espirito do verdadeiro jipeiro...
quem nao comunga deste lema... primeiro, pra mim, nao serve de compania... e segundo, um dia se fufu bonito... semelhante ao filme laranja mecanica (alguem se lembra?)...
nao...
todo troller e' bom... porem, uns quebram mais que outros... ou por erro do projeto ou por mal uso...
mas todos sao viaturas invejaveis na trilha...
questao de gosto...
ola Murillus,
não mudou em nada meu pensamento, é porque você faz uma analise do meu post em pedaços, ai fica parecendo outra coisa, faça uma analise do o post como um todo, acho que o problema do tópico seja justamente este, e acho que quem tem um Troller ex: 2006 não fica nada feliz como é feitos alguns comentários.
bom fazer o q?
[]'s a todos
Nem por um zero...
Ja vi o 2009... achei bonito e muito bem acabado...
Mas lama e agua nao combinam com sensores eletronicos...
em 2013... depois que todo mundo testar bem este motor, eu penso no assunto...
[]s
Eu troquei...
Deixei de escutar os que falam besteira sem pleno nenhum conhecimento tecnico e troquei meu 2004 2.8 por um 3.0 2007.
Foi a melhor troca que ja fiz.
Olá Amigo,
Obrigado pelas dicas. Eu já tinha dado uma olhada no euamomeutroller.com.br e realmente as diferenças são consideráveis sim. Mas pelo jeito com relação ao 2001 não tem problemas críticos com relação ao motor / cambio / suspensão. Apenas colocaram alguns itens a mais no 2002 que com certeza são melhores. E o eixos do 2001, são mais fracos ou é só o problema de peças de reposição?
Nosso amigo já respondeu, peça de cherokee não é brinquedo não amigo... haja $$
Abraço.
ola Murillus,
não mudou em nada meu pensamento, é porque você faz uma analise do meu post em pedaços, ai fica parecendo outra coisa, faça uma analise do o post como um todo, acho que o problema do tópico seja justamente este, e acho que quem tem um Troller ex: 2006 não fica nada feliz como é feitos alguns comentários.
bom fazer o q?
[]'s a todos
hehehe e eu achando que análise era coisa pra psicologo e analista.
Abraço. (tentando melhorar o tópico)
:)
Eu troquei...
Deixei de escutar os que falam besteira sem pleno nenhum conhecimento tecnico e troquei meu 2004 2.8 por um 3.0 2007.
Foi a melhor troca que ja fiz.
X2
Troquei o meu 2.8 2003 por um 3.0 2007.
o 2.8 ja era bom, o 3.0 entao...
hehehe e eu achando que análise era coisa pra psicologo e analista.
Abraço. (tentando melhorar o tópico)
:)
kkkkk, é verdade, kkkkk
Rogerio Luiz
18/05/2009, 21:21
Todos os anos!!!
Felipe Glod
29/12/2010, 11:40
Comprei a pouco tempo um 2.8 2004 já tinha um 3.0 2006, o mais antigo comparando ao mais novo e uma carroça até minha munlher andando no 3.0 fica dificil de acompahar com o 2.8, em termos de conforto tb nao se comparam o 3.0 o ar e muito melhor ea suspenção e mais macia, mais eu como jipeiro de verdade (andando 10 anos de jeep willys), prefiro o velhinho até pelo barulho, que sinto falta quando ando no 3.0 (só se houve a turbina) já no 2.8 e um esporro só quando se mete o pé. Nunca tive problemas com 3.0 que e usado em passeios leves e viagens, já o 2.8 veio para (tentar) substituir o jeep e o samuca.
silvio luis
03/01/2011, 16:43
Amigos,
depois de ler todas as opiniões aqui me senti no dever de "opinar" e minha avaliação é só uma: qualquer ano é bom depende de quem tá no volante e de como cuida, meu primeiro foi um 2001, andei muito tempo e fiz as manutenções corriqueiras e nunca tive problema nenhum, andei em trilhas diversas ( não sou adepto das pesadas, nada contra quem curte) e o demonio não fez feio. Hoje tenho um 2010 e sinto como um amigo disse da falta do ronco impaciente e agressivo, de resto para mim continua um puta carro me atendendo para tudo - off road e cidade, creio que quem tem um e gosta dificilmente vai querer ter outro de outra marca como muitos já confessaram aqui no forum, o AKPG que o diga ( aliás parabens pelo carro e pela forma didática como está demonstrando suas mudanças).
Um abraço a todos.:twisted:
Amigos,
depois de ler todas as opiniões aqui me senti no dever de "opinar" e minha avaliação é só uma: qualquer ano é bom depende de quem tá no volante e de como cuida, meu primeiro foi um 2001, andei muito tempo e fiz as manutenções corriqueiras e nunca tive problema nenhum, andei em trilhas diversas ( não sou adepto das pesadas, nada contra quem curte) e o demonio não fez feio. Hoje tenho um 2010 e sinto como um amigo disse da falta do ronco impaciente e agressivo, de resto para mim continua um puta carro me atendendo para tudo - off road e cidade, creio que quem tem um e gosta dificilmente vai querer ter outro de outra marca como muitos já confessaram aqui no forum, o AKPG que o diga ( aliás parabens pelo carro e pela forma didática como está demonstrando suas mudanças).
Um abraço a todos.:twisted:
Valeu Sílvio. Precisando de algo, "tamos ai"...:concordo:
Paulo Fogaça
19/01/2011, 22:23
Senhores, boa noite
Tenho um Troller 2007, que comprei em julho do ano passado. Apesar de ser usado, o carro estava inteiro, muito bem conservado e com todas as revisões em dia, com 55.000 km. Já estou indo para 65.000 Km, fiz trilhas leves e pesadas, passeios curtos, viagens, uso diário em São Paulo. E posso dizer com certeza: é um puta jipe! Muito bom! Ótimo! Excelente! Adoro! não vendo, não troco e não empresto! Estou extremamente satisfeito com o carro. Tem seus pequenos defeitos, por exemplo o ar condicionado ou a direção meio boba, mas nada que incomode ou tire o brilho de um jipe que na minha opinião é perfeito para o propósito final. Acredito que uma boa manutenção preventiva com certeza praticamente elimina a corretiva. Abraços a todos!!!