Ver Versão Completa : Hilux CS 2.5 4x4 standard
Pessoal,
estou pensando em adquirir uma hilux nova 2.5 4x4 cabine simples.
O uso seria para grandes viagens pela américa do sul e central.
Único fato que me assusta um pouco é o motor eletrônico, tenho um pouco de receio com esses motores em lugares distantes e sem estrutura, somada a péssima qualidade do diesel encontrado em alguns locais.
Alguém já teve problemas com esse motor D4-D em relação à entupimento de filtros ou em decorrência de combustível de má qualidade?
Ou o melhor seria adquirir um veiculo usado de motor convencional para o propósito acima citado? Difícil é achar uma em bom estado....
Abraços
Pessoal,
estou pensando em adquirir uma hilux nova 2.5 4x4 cabine simples.
O uso seria para grandes viagens pela américa do sul e central.
Único fato que me assusta um pouco é o motor eletrônico, tenho um pouco de receio com esses motores em lugares distantes e sem estrutura, somada a péssima qualidade do diesel encontrado em alguns locais.
Alguém já teve problemas com esse motor D4-D em relação à entupimento de filtros ou em decorrência de combustível de má qualidade?
Ou o melhor seria adquirir um veiculo usado de motor convencional para o propósito acima citado? Difícil é achar uma em bom estado....
Abraços
a melhor marca e 0km...carro usado e complicado ainda mais pra esse tipo de viagem,
:pensativo:o problema da hilux 2,5 e a potencia, se nao me engano 100 cv, e muito pouco, pra um veiculo que custa R$80.000, ja pensou na ranger cs , custa quase R$15.000 mais barato, melhor acabamento, otimo motor 3,0 de 163 cv, e posso te garantir que aguenta o tranco... uma das minhas ta com 56.000 km e a outra ta com 36.000 km ate agora so manutencao basica, e so ando em estarada ruim...(esses precos sao da minha regiao)..
me conta mais sobre o seu roteiro, ja viajei por alguns paises sulamericanos, talves possamos trocar ideias
Prezado Dudu;
obrigado pela resposta;
Me impressionei com o valor que vc colocou para a ranger cs 4x4..15k a menos,
(no site da Ford, consta somente a 4x2 e por 72k)
acreditava ser bem mais e que a venda fosse limitada a frotistas somente.
Realmente o motor d4-d da 2.5 não se compara ao 3.0 da Ranger, mas para um veiculo que se propõe a carregar 1 ton, acredito que atenda as necessidades.
Até porque a pretensão é percorrer caminhos mais usuais, e em épocas mais apropriadas: argentina chile- ushuaia - carretera austral...norte chileno, salares... bolivia e peru.
em outras empreitadas...irei mais ao norte, sem rumo definido ainda.
O que me importa realmente são as viagens, o veiculo pode ser qquer um que atenda bem as necessidades e que tenha confiabilidade para ficar com ele por vários e vários anos...quem sabe mais de uma década!
Abç
shimomoto
12/10/2008, 19:54
Prezado Dudu;
obrigado pela resposta;
Me impressionei com o valor que vc colocou para a ranger cs 4x4..15k a menos,
(no site da Ford, consta somente a 4x2 e por 72k)
acreditava ser bem mais e que a venda fosse limitada a frotistas somente.
Realmente o motor d4-d da 2.5 não se compara ao 3.0 da Ranger, mas para um veiculo que se propõe a carregar 1 ton, acredito que atenda as necessidades.
Até porque a pretensão é percorrer caminhos mais usuais, e em épocas mais apropriadas: argentina chile- ushuaia - carretera austral...norte chileno, salares... bolivia e peru.
em outras empreitadas...irei mais ao norte, sem rumo definido ainda.
O que me importa realmente são as viagens, o veiculo pode ser qquer um que atenda bem as necessidades e que tenha confiabilidade para ficar com ele por vários e vários anos...quem sabe mais de uma década!
Abç
Então...Na verdade a Ranger diesel CS e 4x4 só para venda direta (frotista, governo e produtor rural) mas não é o fim do mundo conseguir uma. O valor, deverá ficar na casa dos R$73 mil Reais, 4x4 com ar condicionado. Essa cotação fiz a mais ou menos 1 mes na Ford de Marilia.
Pesa em favor da Ford Ranger o motor de 163cv da International que entre outras virtudes, tem baixo consumo de combustivel.
Pesa em favor da Toyota Hilux CS o tamanho da caçamba. Não sei o consumo mas deve ser semelhante ao da Ranger, embora tenha quase 50cv a menos.
A melhor coisa que você pode fazer é experimentar uma e outra e ver qual mais lhe agrada. Ambas são excelentes conjuntos mecanicos. Quanto a confiabilidade das duas, isso dai não tem nem o que dizer. TODAS são muito boas e eu acredito que o melhor cartão de visitas e ver a quantidade de Ford Rangers 99/2000 e Toyota Hilux do modelo SR5 em circulação.
Abs!!!!
da uma olhada ai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46524
quando fui comprar as picapes considerei todas as opcoes: f250, frontier,s10,hillux e ranger, minhas unicas exigencias: 4x4 e cs
a f250 e muito grande e custa quase o dobro da ranger ... a frontier custava mais caro e ia sair de linha, s10 muito ruim e mesmo preco, sobrou a hillux e a ranger quando fiz o teste drive nao tive duvida a ranger da de 10 na hillux cs e 15 conto de diferenca e muito dinheiro, no seu caso com essa diferenca da pra colocar guincho, barraca, pneu allterrain etc....
como pretende ficar bastante tempo com o veiculo te aconselho a ir de 0km mesmo.
a ranger cs 4x4 so e vendida pra pessoa juridica , ja vi duas que foram vendidas pra pessoa fisica mas foi por causa de boa vontade da concessionaria, no topico que citei acima tem tudo explicado..
depois nao esquece de abrir um topico la na parte ''trilhas e excursoes""
Obrigado pelas informações Shimomoto e Dudu;
Vi no tópico indicado que vc havia conseguido um valor de 66k...mesmo que seja na faixa dos 73k, ainda é 11% menos....mto bom.
Realmente uma diferença grande para a Hilux, apesar de ser fã das toyotas em geral...
Sem querer abusar; mas:
Vi que vc relatou que a manutenção não é um absurdo, não sei a da toyota, chegou a ver algo?
Seguro? Diferença entre as duas? Chegou a cotar?
Abç
Obrigado pelas informações Shimomoto e Dudu;
Vi no tópico indicado que vc havia conseguido um valor de 66k...mesmo que seja na faixa dos 73k, ainda é 11% menos....mto bom.
Realmente uma diferença grande para a Hilux, apesar de ser fã das toyotas em geral...
Sem querer abusar; mas:
Vi que vc relatou que a manutenção não é um absurdo, não sei a da toyota, chegou a ver algo?
Seguro? Diferença entre as duas? Chegou a cotar?
Abç
manutencao nao cheguei a olhar mas acredito que sejam equivalentes em termos de valores... um diferencial e que a mwm/internatinal disponibiliza as pecas e filtros do motor na sua rede credenciada com um preco bem menor que os das concessionarias ford, e como a ranger e praticamente a mesma desde 98, um jogo de pastilhas de freio custa R$30,00, os discos R$150,00 e por ai vai com uma facilidade imensa em encontrar pecas
o preco de seguro acredito que seja equivalente tbm, e por serem veiculos ''comerciais'' acredito que tenham valores atraentes em ambos os casos
Obrigado Dudu;
Mais um ponto para a Ranger,
não havia pensado nas peças de reposição que são iguais aos modelos mais antigos.
Na próxima semana irei à capital e percorrerei algumas concessionárias Ford e Toyota.
Só mais uma dúvida: vc já teve algum problema nas Ranger com relação à injeção de combustivel por causa de diesel de má qualidade? Nenhum tipo de falha no sistema ou entupimento de filtros?
Acho os motores eletrônicos excelentes nos quesitos consumo, ruído e potência..infelizmente nosso diesel não acompanha esse desenvolvimento..:sad:
Abç
TylerNTL
13/10/2008, 21:09
Partindo do princípio que você conhece ou fez um test drive na Hilux CS e já conhece o acabamento interno espartano, bancos de napa coisa&tal vou colocar um aspecto que acho relevante:
A toyota trabalha com um sistema just-in-time para controle de estoque e no final das contas eles praticamente só tem para pronta entrega peças de giro mais alto.
Como as Hilux 2.5 são muito poucas (comparadas com as demais) é um suplício vc conseguir peças que são específicas deste modelo. O as opções no paralelo são poucas e você acaba morrendo na mão da concessionária.
Já ficamos semanas esperando uma correia dentada, que diga-se de passagem seria trocada numa revisão programada que a concessionária sabia com muitos kms de antecedência que faria nas nossas viaturas desse modelo (+-20).
Isso mesmo Thelmo, bem mais simples o interior da Hilux, apesar de considerar bem evoluído qdo comparado às antigas cs...ppte para quem tem 1,83m de altura.
O da Ranger considero muito bom...apesar do pouco espaço, achei confortável.
Já imaginava essa questão das peças, é realmente um veiculo de menor volume de vendas...
Um ponto positivo da Hilux, pelo menos na minha opinião, é o engate manual da tração...se a Ranger adotasse esse sistema, acredito que traria um pouco mais de "rusticidade"..opinião pessoal.
Abç
shimomoto
13/10/2008, 23:01
Isso mesmo Thelmo, bem mais simples o interior da Hilux, apesar de considerar bem evoluído qdo comparado às antigas cs...ppte para quem tem 1,83m de altura.
O da Ranger considero muito bom...apesar do pouco espaço, achei confortável.
Já imaginava essa questão das peças, é realmente um veiculo de menor volume de vendas...
Um ponto positivo da Hilux, pelo menos na minha opinião, é o engate manual da tração...se a Ranger adotasse esse sistema, acredito que traria um pouco mais de "rusticidade"..opinião pessoal.
Abç
A questão do engate da tração é algo relativamente simples mas ao mesmo tempo complicado. Tem muita jogada de marketing.
Sistema 100% infalivel só das Hilux SR5 cuja a roda livre é manual, L-200 Savana (antiga), ou da Land Rover que simplesmente não tem roda livre.
Hoje todas as picapes do mercado exceto a Ranger tem rodas livres automáticas acionadas elétricamente ou a vácuo, mesmo que o engate da caixa de transferencia seja mecanico (e não por motor elétrico).
Já vi acontecer em algumas picapes de acionamento mecanico da CT de o sistema elétrico ficar inoperante. Ainda semana passada um amigo meu tava queixando que a picape dele (não falarei qual é porque senão dará briga) engatava a tração mas o sistema não acoplava. Ficava piscando no painel. Ai, como o negocio dele é boi e não caminhonete, expliquei o acontecido...e ele se sentiu enganado pelo "cambio" no console, teoricamente infalivel. Ainda mais porque ele se queixou que adorava a S10 dele mas trocou pela picape atual dele devido a promessa de maior rusticidade, coisa que ele não encontrou.
A Ranger não tem roda livre, então, dentro da escala de probabilidade é tão propenso a apresentar falhas quanto as demais picapes que tem acionamento via alavanca e roda livres elétricas ou a vácuo:pensativo::pensativo::pensativo:. Mas é importante lembrar para qualquer picape que seja, que utilize algum tipo de sistema elétrico, seja na CT, seja nas rodas livres que O CARRO NÃO É SUBMARINO!!!!
Ambas as picapes são rusticas. Fica na sua mão escolher.
Tecnicamente tanto a Ranger quanto a Hilux são rusticas o bastante para enfrentar o que voce se propõe a fazer.
Eu, Daniel, ficaria com a Ranger por conta dos quase 50cv a mais, que na hora de usar fazem uma diferença e tanto. Ainda mais para voce que quer fazer longas viagens.
Abs!!!
Só mais uma dúvida: vc já teve algum problema nas Ranger com relação à injeção de combustivel por causa de diesel de má qualidade? Nenhum tipo de falha no sistema ou entupimento de filtros?
Acho os motores eletrônicos excelentes nos quesitos consumo, ruído e potência..infelizmente nosso diesel não acompanha esse desenvolvimento..:sad:
Abç
eu ja parei 3 vezes na estrada por causa do diesel sujo. a 3a peneira da bomba de combustivel fica entupida.
nessa ultima vez tiramos a peneira que fica entupida da bomba de combustivel. fui na concessionaria e o mecanico me mostrou umas 20 peneiras que eles tiraram das outras rangers...
Valeu Shimomoto pelo relato.
Realmente sistemas eletrônicos e viagens a locais mais remotos não "casam" muito bem....
Com relação aos filtros, fico pensando se isso acontecer em um local distante e sem estrutura...complicado esses motores eletrônicos para longas viagens.
Mas daí fica em uma sinuca de bico: um usado com motor convencional, mas com risco de adquirir uma "bomba" ou um 0km com garantia e tudo mais mas com esses motores eletrônicos não adaptados ao nosso péssimo combustivel...
Abçs.
Valeu Shimomoto pelo relato.
Realmente sistemas eletrônicos e viagens a locais mais remotos não "casam" muito bem....
Com relação aos filtros, fico pensando se isso acontecer em um local distante e sem estrutura...complicado esses motores eletrônicos para longas viagens.
Mas daí fica em uma sinuca de bico: um usado com motor convencional, mas com risco de adquirir uma "bomba" ou um 0km com garantia e tudo mais mas com esses motores eletrônicos não adaptados ao nosso péssimo combustivel...
Abçs.
ja estive : uruguai, argentina, chile e venezuela , nestes todos o combustivel e melhor que o nosso... nunca tive problemas com diesel nacional, mas so abasteco em postos confiaveis (na medida do possivel)
DieselPower
14/10/2008, 23:37
Hoje todas as picapes do mercado exceto a Ranger tem rodas livres automáticas acionadas elétricamente ou a vácuo,
Fala Shimomoto,
Tem também a F250 que tem a posição "Lock" acionada manualmente na roda livre, acredito eu que seja utilizada caso ocorra algum problema com o acionamento automático.
Abraço.
shimomoto
14/10/2008, 23:40
Fala Shimomoto,
Tem também a F250 que tem a posição "Lock" acionada manualmente na roda livre, acredito eu que seja utilizada caso ocorra algum problema com o acionamento automático.
Abraço.
Bem lembrado Diesel!!!!!!!!!!!!!!:concordo::concordo::concordo:
Aliás achei uma sacada excepcional da Ford. Acho que as demais (GM, Mit, Toy, Nissan) deveriam imitar e fazer esse mesmo sistema!!!
Abs!!!!
ja estive : uruguai, argentina, chile e venezuela , nestes todos o combustivel e melhor que o nosso... nunca tive problemas com diesel nacional, mas so abasteco em postos confiaveis (na medida do possivel)
pois é, acredito tbém que o problema está no nosso diesel.
Mas acredito que abastecendo em locais mais idôneos e com maior movimentação de caminhões dê para evitar esse problema..
A Ranger possui algum tipo de dreno nos filtros ou no tanque?
Shimomoto, a sua está com qtos km's?
Tens cuidado na hora de abastecer?
Existe alguma forma de se prevenir essas paradas repentinas? (limpeza periódica do sistema, torca antecipada dos filtros, etc.)
Nesse período sua picape apresentou algum problema?
Desculpe o excesso de perguntas....
Abç
shimomoto
15/10/2008, 13:34
pois é, acredito tbém que o problema está no nosso diesel.
Mas acredito que abastecendo em locais mais idôneos e com maior movimentação de caminhões dê para evitar esse problema..
A Ranger possui algum tipo de dreno nos filtros ou no tanque?
Shimomoto, a sua está com qtos km's?
Tens cuidado na hora de abastecer?
Existe alguma forma de se prevenir essas paradas repentinas? (limpeza periódica do sistema, torca antecipada dos filtros, etc.)
Nesse período sua picape apresentou algum problema?
Desculpe o excesso de perguntas....
Abç
260478g
A minha Ranger está hoje com 59 mil km. Nunca tive problemas com paradas bruscas. Mas sou muito chato com posto de combustivel. Não abasteço em qualquer posto e só abasteço em posto movimentado e bandeira branca só um que tem perto de minha casa cujo proprietário é um conhecido meu e eu conheço a sua idoneidade. Nos demais, só posto com bandeira e movimentado. Talvez seja de certa forma por isso que nunca encontrei água no sistema de alimentação. Tomo o cuidado de verificar sempre se existe ou não água e nesses quase 2 anos de Ranger e 59 mil km nunca vi um nada de água. O que eu uso às vezes (acho que mais como forma de agradar os frentistas do posto - eles recebem uma comissão com a venda) é um Bardhal ou um STP. Mas não é todo dia.
Nunca tive quaisquer problemas de parada subita. Graças a Deus. Mas esse é um problema que pode acontecer com qualquer veiculo eletronico. Os filtros, peneiras e mesmo a parada subita nada mais são que o motor entrando em modo de segurança como forma de proteção tanto do sistema de injeção como do próprio motor.
Com relação a filtros, eu troco do de diesel com 20 mil km. Uso os originais ou da Mahle. O de ar eu troco no mesmo prazo também e o de óleo lubrificante, a cada 15 mil km.
Agora, conversando com alguns bombistas conhecidos meus, eles são unanemes em falar que sistemas eletronicos common rail, desde que trocando os filtros e abastecendo o carro com combustivel de procedencia, não apresentam problemas com facilidade.
Abs!!!
Higor-PY
15/10/2008, 14:41
Boa tarde 260478g!
Cara vai na toyotinha que e carro de patrão... estamos na segunda ja por aqui e olha que a primeira meu irmão usava pouco (andava a cavalo) mas depois que quebrou a perna... ia com a toyotinha onde ia a cavalo... e ate que anda bem viu tem pouca potencia se comparada com a 3.0 mas mas e um foguetinho viu anda a 120 130 numa boa, o interio e simples mas pra quem anda de band tambem... nossa! um luxo!
Eu sou meio suspeito no comentario aqui em casa, camioneta so toyota!
260478g
A minha Ranger está hoje com 59 mil km. Nunca tive problemas com paradas bruscas. Mas sou muito chato com posto de combustivel. Não abasteço em qualquer posto e só abasteço em posto movimentado e bandeira branca só um que tem perto de minha casa cujo proprietário é um conhecido meu e eu conheço a sua idoneidade. Nos demais, só posto com bandeira e movimentado. Talvez seja de certa forma por isso que nunca encontrei água no sistema de alimentação. Tomo o cuidado de verificar sempre se existe ou não água e nesses quase 2 anos de Ranger e 59 mil km nunca vi um nada de água. O que eu uso às vezes (acho que mais como forma de agradar os frentistas do posto - eles recebem uma comissão com a venda) é um Bardhal ou um STP. Mas não é todo dia.
Nunca tive quaisquer problemas de parada subita. Graças a Deus. Mas esse é um problema que pode acontecer com qualquer veiculo eletronico. Os filtros, peneiras e mesmo a parada subita nada mais são que o motor entrando em modo de segurança como forma de proteção tanto do sistema de injeção como do próprio motor.
Com relação a filtros, eu troco do de diesel com 20 mil km. Uso os originais ou da Mahle. O de ar eu troco no mesmo prazo também e o de óleo lubrificante, a cada 15 mil km.
Agora, conversando com alguns bombistas conhecidos meus, eles são unanemes em falar que sistemas eletronicos common rail, desde que trocando os filtros e abastecendo o carro com combustivel de procedencia, não apresentam problemas com facilidade.
Abs!!!
Obrigado Shimomoto!
Acho que o negócio é ter esses cuidados que vc citou!
Independente do veiculo, mesmo um motor convencional com bi.
Fuçando no Fórum vi algumas pessoas falando muito bem sobre a Ranger Sport 2.3 (mesmo motor do Fusion, correto??)
tem o incoveniente de não ser 4x4, mas acredito que para os meus propósitos ela atenda bem...só fico um pouco "cabreiro"com relação ao consumo e a autonomia... a média anunciada pelo pessoal é de 10km/l na estrada, dependendo um pouco mais. Para um tanque de 60l, acho pouca autonomia...
As vantagens sào o custo de aquisição menor, seguro (to orçando ainda o da cs 4x4) e acredito que a manutenção (suposiçào somente).
Abç
Gustavo
Boa tarde 260478g!
Cara vai na toyotinha que e carro de patrão... estamos na segunda ja por aqui e olha que a primeira meu irmão usava pouco (andava a cavalo) mas depois que quebrou a perna... ia com a toyotinha onde ia a cavalo... e ate que anda bem viu tem pouca potencia se comparada com a 3.0 mas mas e um foguetinho viu anda a 120 130 numa boa, o interio e simples mas pra quem anda de band tambem... nossa! um luxo!
Eu sou meio suspeito no comentario aqui em casa, camioneta so toyota!
Pois é Hygor, to em duvida ainda...a diferença de $$ entre a hilux e a ranger vai pesar...bem como a facilidade de manutenção.
O que peso a favor são o tanque de 80 l, o tamanho da caçamba e eu gostar muito das toyotas...
Tenho tempo ainda para decidir.
Agradeço a manifestação
Abç
Gustavo
pessoal;
umas "'ultimas" dúvidas, prometo:concordo:
o que é igual nas "novas" ranger 3.0 4x4 e nos modelos mais antigos.
peças de suspensão, câmbio, etc.
ela é fabricada na Argentina como a Hilux?
Se for; para mim é jogo mto bom (moro perto da fronteira), pensando que quero ficar varios anos com ela....
Abçs
pessoal;
umas "'ultimas" dúvidas, prometo:concordo:
o que é igual nas "novas" ranger 3.0 4x4 e nos modelos mais antigos.
peças de suspensão, câmbio, etc.
ela é fabricada na Argentina como a Hilux?
Se for; para mim é jogo mto bom (moro perto da fronteira), pensando que quero ficar varios anos com ela....
Abçs
a ranger e fabricada na argentina tbm...
e um pouco dificil de listar as pecas compartilhadas.. hoje por exemplo troquei o vidro do pasageiro alem de barato ja achei no primeiro lugar que procurei, e o mesmo desde 94....
o que e caro da ranger sao os filtrros..
filtro de combustivel concessionaria R$250,00 revenda mwm R$130
filtro de oleo concessionaria R$150,00 revenda mwm R$45,00
aqui na minha regiao pecas sao mais caras mesmo, talvez ai no sul deva ser mais barato...
shimomoto
16/10/2008, 23:09
a ranger e fabricada na argentina tbm...
e um pouco dificil de listar as pecas compartilhadas.. hoje por exemplo troquei o vidro do pasageiro alem de barato ja achei no primeiro lugar que procurei, e o mesmo desde 94....
o que e caro da ranger sao os filtrros..
filtro de combustivel concessionaria R$250,00 revenda mwm R$130
filtro de oleo concessionaria R$150,00 revenda mwm R$45,00
aqui na minha regiao pecas sao mais caras mesmo, talvez ai no sul deva ser mais barato...
Agora já existe o filtro da Mahle de oleo lubrificante e de diesel para a Ranger 3.0. E folheando um catálogo dos Filtros Mann, vi que já existe o filtro de ar para a Ranger 3.0 diesel.
Os preços são esses mesmos. Mesmo em minha recente compra dos produtos da Mahle, paguei os mesmos R$45,00 no filtro de oleo e R$110,00 no filtro de diesel.
Como o Dudu falou, as peças são simples e faceis de achar. Os amortecedores componentes de suspensão, é tudo praticamente igual desde 1999. Muda muito pouca coisa. O cambio é o EATON FSO2405, mesmo modelo dos utilizados nas Frontiers e as S10 diesel mais recentes (embora o cambio da S10 seja mais "fraco" - o Torque máximo de entrada seja inferior ao da Ranger e ao da Nissan esse sim superdimensionado), conhecido por ter engates mais firmes embora mais duros. Os eixos são Dana 44-3 atrás e o Dana 35 na frente e a CT é a Borg Warner também tradicional no mercado.
Apenas como curiosidade: A famosa L-200 RS (dos Rallys) usa nada menos que a transmissão EATON FSO2405A (idêntica a da Ranger), a versão de acionamento manual da caixa de transferencia BW1354 (a Ranger usa a mesma CT mas na versão elétrica - inclusive a razão de redução é a mesma 2,48:1) e o eixo traseiro Dana 44!!!!
Abs!!!
galera,
estou comprando os filtros da ranger em goiania na autorizada international....o meu mecanico pede para varios clientes dele. e os preços são:
35,00 filtro de oleo
95,00 filtro de combustivel
só o filtro de ar que nao achei um bom....100,00 na ford. tem uma marca paralela chamada VEGA que custa 44,00.....mas ainda nao tive "coragem" de comprar
na concessionaria eles vendem o "kit filtros" por 302,00. ar, oleo e comb.
obrigado pessoal;
agora é ver a disponibilidade do veiculo nas concessionarias, na próxima semana verei isso.
ontem recebi a cotação do seguro e fiquei mto satisfeito!
realmente essa facilidade de peças para a Ranger é uma questão que estou levando muito em conta, mais um ponto pra Ford.
Abçs.
shimomoto
17/10/2008, 22:15
obrigado pessoal;
agora é ver a disponibilidade do veiculo nas concessionarias, na próxima semana verei isso.
ontem recebi a cotação do seguro e fiquei mto satisfeito!
realmente essa facilidade de peças para a Ranger é uma questão que estou levando muito em conta, mais um ponto pra Ford.
Abçs.
Gustavo260478g
A Hilux é espetáculo de picape. Mas o duro é esse motor 2.5 de 105cv...
Depois que você experimenta o 3.0 de 163cv...Nunca mais pensa em nada menos que isso. Ainda mais você que quer viajar.
O que te mais lhe surpreenderá será o desempenho de motor grande com consumo de carro pequeno.
Abs!!!
Amigo,
Tenho um amigo com projeto semelhante. :grin:
Busca uma camionete 4x4 para montar um motorhome.
Enfim, em primeiro lugar defina suas prioridades e expectativas.
Um veículo de expedições e viagens tem um limite máximo de carga, que se respeitado evitará muitas dores de cabeça com manutenção e quebras.
Já sabe quantos quilos vai carregar?
A Ranger e Hilux tem a mesma capacidade de carga?
A autonomia de ambas é semelhante? Há possibilidade de um tanque extra nas duas?
A garantia de ambas é válida no Mercosul? Ou apenas no Brasil? Será que as revisões poderiam ser feitas no caminho?
Eu buscaria esses detalhes mais técnicos.
Eletrônico por eletrônico, ambos motores são.
O 4x4 da Ranger bem cuidado não quebra a toa. Carregar um eletroímã extra é essencial. Talvez exista algum kit para deixar as rodas livres manuais...:?:
A Toyota também não é infalível... a SW4 já teve recall e conheço uma que trocou os bicos com menos de 100.000km.
Existe kit de suspensão OME para Hilux e SW4. Para Ranger desconheço. IMHO, o melhor set para uso em viagens e condições extremas com carga constante.
Pessoalmente, pela disponibilidade de acessórios, upgrades mecânicos, tamanho da caçamba, eu iria de Hilux.
Mas ainda há uma porção de detalhes que eu gostaria de saber antes de tomar a decisão...
Boa escolha!!!:!:
Abraço,
shimomoto
18/10/2008, 10:59
Amigo,
(...)
O 4x4 da Ranger bem cuidado não quebra a toa. Carregar um eletroímã extra é essencial. Talvez exista algum kit para deixar as rodas livres manuais...:?:
(...)
Loras;
A Ranger NAO TEM roda livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs!!!!
Amigo,
Tenho um amigo com projeto semelhante. :grin:
Busca uma camionete 4x4 para montar um motorhome.
Enfim, em primeiro lugar defina suas prioridades e expectativas.
Um veículo de expedições e viagens tem um limite máximo de carga, que se respeitado evitará muitas dores de cabeça com manutenção e quebras.
Já sabe quantos quilos vai carregar?
A Ranger e Hilux tem a mesma capacidade de carga?
A autonomia de ambas é semelhante? Há possibilidade de um tanque extra nas duas?
A garantia de ambas é válida no Mercosul? Ou apenas no Brasil? Será que as revisões poderiam ser feitas no caminho?
Eu buscaria esses detalhes mais técnicos.
Eletrônico por eletrônico, ambos motores são.
A Toyota também não é infalível... a SW4 já teve recall e conheço uma que trocou os bicos com menos de 100.000km.
Existe kit de suspensão OME para Hilux e SW4. Para Ranger desconheço. IMHO, o melhor set para uso em viagens e condições extremas com carga constante.
Pessoalmente, pela disponibilidade de acessórios, upgrades mecânicos, tamanho da caçamba, eu iria de Hilux.
Mas ainda há uma porção de detalhes que eu gostaria de saber antes de tomar a decisão...
Boa escolha!!!:!:
Abraço,
Loras, sou eu mesmo o Gustavo!
Como vc mesmo havia me aconselhado, busco informações em todos os lugares, e ppte com o pessoal aqui do fórum, e sem "rasgar seda" é definitivamente o local onde consigo as informações mais importantes!!
Olhe a dúvida é grande ainda...já pensei em Defender, Ranger, Hilux e até mudando totalmente de projeto: em uma Tracker!
Busco infos sobre todos os veiculos, e parece que qto mais a gente conhece, com mais dúvida fica...
Na verdade acho que o que acaba valendo no final, depois de toda a razão e todas as comparações sobre defeitos e virtudes dos veiculos, é a emoção e a louca vontade de pegar a estrada e visitar esses lugares extraordinários do nosso continente!!
De bicicleta, fusca ou Hilux..o que importa é ir!!!:o
Grande abraço!
Loras;
A Ranger NAO TEM roda livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs!!!!
Sim, não tem roda livre de fábrica.
Mas talvez existam kits de conversão.
A L200 por exemplo, tem ambas opções, certo?
Pelo menos eu já vi Savana com roda livre manual...
Por isso a interrogação... :concordo:
Abraço,
Loras, sou eu mesmo o Gustavo!
De bicicleta, fusca ou Hilux..o que importa é ir!!!:o
Grande abraço!
Hehehehe :mrgreen:
Eu sabia...
Perfeito.:palmas:
Quem faz a viagem é o VIAJANTE. Independente do meio de locomoção escolhido... tudo depende do grau de conforto / nível de exigência / desafio físico que você espera...
Abração,
Sim, não tem roda livre de fábrica.
Mas talvez existam kits de conversão.
A L200 por exemplo, tem ambas opções, certo?
Pelo menos eu já vi Savana com roda livre manual...
Por isso a interrogação... :concordo:
Abraço,
vc ta confundindo...
existe roda livre manual .. aquela que vc desce e roda a borboletinha
existe roda livre automatica aquela que vc liga pelo painel...
as ranger antes de 2001 tinham uma roda livre acionada por vacuo (alguns afirmam que sao problematicas)..
apos este periodo a ford simplesmente retirou a roda livre, o carda gira o tempo todo, quando vc aciona o botao a ct se liga ao carda...
a roda livre serve pro carda nao rodar o tempo todo...
:mrgreen: Me desculpem pela explicasso simploria logo logo vem alguem melhorar essa resposta..
vc ta confundindo...
existe roda livre manual .. aquela que vc desce e roda a borboletinha
existe roda livre automatica aquela que vc liga pelo painel...
as ranger antes de 2001 tinham uma roda livre acionada por vacuo (alguns afirmam que sao problematicas)..
apos este periodo a ford simplesmente retirou a roda livre, o carda gira o tempo todo, quando vc aciona o botao a ct se liga ao carda...
a roda livre serve pro carda nao rodar o tempo todo...
:mrgreen: Me desculpem pela explicasso simploria logo logo vem alguem melhorar essa resposta..
Dudu,
Roda livre manual é acionada manualmente. Desce da viatura e gira.
Roda livre automática é acionada por vácuo na Ranger. Quando você gira o botão da tração, um outro mecanismo simultâneo aciona a roda livre.
Entendo então que nas Rangers depois de 2001, simplesmente não há roda livre. OK!!! Agora compreedi o que o Shimoto quis dizer. Nem automática, nem manual. Não sabia disso.
A roda livre serve para deixar todo o conjunto dianteiro parado. Desde o cardão, semi-eixos, coroa e pinhão, etc... na Camper sinto boa diferença com as rodas livres acionadas x desligadas. Velocidade, direção, consumo, aceleração, etc. 4x2 com elas desconectadas fica muito mais tranquilo na estrada...
Mas volto a repetir que TALVEZ exista um conjunto de roda livre MANUAL para instalar na Ranger. Basta pesquisar com mais calma junto aos fabricantes...
Um abraço,
Dudu,
Roda livre automática é acionada por vácuo na Ranger. Quando você gira o botão da tração, um outro mecanismo simultâneo aciona a roda livre.
Entendo então que nas Rangers depois de 2001, simplesmente não há roda livre. OK!!! Agora compreedi o que o Shimoto quis dizer. Nem automática, nem manual. Não sabia disso.
A roda livre serve para deixar todo o conjunto dianteiro parado. Desde o cardão, semi-eixos, coroa e pinhão, etc... na Camper sinto boa diferença com as rodas livres acionadas x desligadas. Velocidade, direção, consumo, aceleração, etc. 4x2 com elas desconectadas fica muito mais tranquilo na estrada...
Mas volto a repetir que TALVEZ exista um conjunto de roda livre MANUAL para instalar na Ranger. Basta pesquisar com mais calma junto aos fabricantes...
Um abraço,
hum, agora entendi a sua colocacao....
no meu caminhao d60 a roda livre foi soldada pois o modelo nao eh fabricado mais e a encomenda se fazia inviavel... realmente o caminhao com a roda livre ''travada'' ficou com velociade final menor ... como ele so anda em estrada de terra , isso nao fez diferenca...
acredito que o sistema da ranger sem roda livre ja seja dimensionado para trabalhar ''on'' o tempo todo , diferente da gambiarra que fiz no meu caminhao...ou no seu caso de andar com a roda livre engatada da sua camper...
:oops: loras, me desculpe pela minha interpretacao erronea do seu comentario anterior.
shimomoto
18/10/2008, 21:07
Loras;
O Defender acho que não tem roda livre também.
Abs!!!
Loras;
O Defender acho que não tem roda livre também.
Abs!!!
Sim verdade. Não tem roda livre.
Se tivesse, não rodaria...
Ela é 4x4 integral. Por isso tem um diferencial central.
Bloqueamos ao mexer na alavanca dela... se tivesse rodas livres dianteiras, sem bloquear o diferencial central, não sairia do lugar... :mrgreen:
Mas lá fora existem kits de conversão. Instala-se rodas livres e altera-se o diferencial central. Ou seja, ela vira 4x2 como o Jeep, Ranger, Engesa, etc.
Dizem que fica mais econômica, mas com certeza menos segura em certas situações (chuva, cascalho, etc).
Abraço,
hum, agora entendi a sua colocacao....
no meu caminhao d60 a roda livre foi soldada pois o modelo nao eh fabricado mais e a encomenda se fazia inviavel... realmente o caminhao com a roda livre ''travada'' ficou com velociade final menor ... como ele so anda em estrada de terra , isso nao fez diferenca...
acredito que o sistema da ranger sem roda livre ja seja dimensionado para trabalhar ''on'' o tempo todo , diferente da gambiarra que fiz no meu caminhao...ou no seu caso de andar com a roda livre engatada da sua camper...
:oops: loras, me desculpe pela minha interpretacao erronea do seu comentario anterior.
Tranquilo... também fiz confusão... :mrgreen:
Então conclusão: expedicionar com Rangers novas, basta ficar atento ao engate elétrico da tração. Nas mais velhas, cuidar também das rodas livres.:concordo:
Acredito que as rodas livres têm mais importância em eixos rígidos, pelo peso/inércia final de todo o sistema. Em suspensões independentes, talvez não faça diferença perceptível na direção...:pensativo:
Abraço,
Sim verdade. Não tem roda livre.
Se tivesse, não rodaria...
Ela é 4x4 integral. Por isso tem um diferencial central.
Bloqueamos ao mexer na alavanca dela... se tivesse rodas livres dianteiras, sem bloquear o diferencial central, não sairia do lugar... :mrgreen:
Mas lá fora existem kits de conversão. Instala-se rodas livres e altera-se o diferencial central. Ou seja, ela vira 4x2 como o Jeep, Ranger, Engesa, etc.
Dizem que fica mais econômica, mas com certeza menos segura em certas situações (chuva, cascalho, etc).
Abraço,
A defender tem boa estabilidade????
A defender tem boa estabilidade????
Considerando o tamanho e altura da 110SW, com peso no bagageiro, considero que sim, tem boa estabilidade.
Mas muito diferente de qualquer camionete, cujo centro de gravidade é mais baixo.
Nunca dirigi uma 110 pick up ou uma 130, fica difícil comparar...
Abraço,
TylerNTL
19/10/2008, 09:13
Dudu,
Um abraço,
Já andei pesquisando um kit de RL para Ranger. Só encontrei um da AVM e mesmo assim para Ranger anterior a 2001 (as que já possuem RL à vacuo). Você pode até instalar em uma Ranger nova mas teria que trocar homocinética, cubo de roda, etc, etc, etc. Fica inviável (monetáriamente falando).
Higor-PY
19/10/2008, 13:49
Me desculpem os propietarios de outros 4x4 mas se ja estava pendendo pro lado da toyota...vai de toyota que e sucesso...
Higor-PY
19/10/2008, 14:02
Gustavo! Eu moro no Paraguay e vc ta na fronteira com a Argentina, ok! Aqui as peças sao baratissimas, nao, nao sao piratas e/ou paralelas, peças e serviços de consecionaria oficial, muitos aqui do forum quando em viagem a Argentina trazem peças para as toy, acredito que voce vai achar peças a preço beeeem em conta na Argentina...
So fazendo uma forçinha pro brother embarcar na toy... vtr boa piá...:dance:
Me desculpem os propietarios de outros 4x4 mas se ja estava pendendo pro lado da toyota...vai de toyota que e sucesso...
amigo a sua toyota e 2,5?????
Já andei pesquisando um kit de RL para Ranger. Só encontrei um da AVM e mesmo assim para Ranger anterior a 2001 (as que já possuem RL à vacuo). Você pode até instalar em uma Ranger nova mas teria que trocar homocinética, cubo de roda, etc, etc, etc. Fica inviável (monetáriamente falando).
Não dava pra botar na Ranger o sistema similar ao da F250,que tem a vacuo e também a trava na roda?
Nas rangers as RL dao problemas em veiculos geralmente com 10 anos.
A solução do pituto é muito simples.
Acredito que estão sobrevalorizando esse problema
shimomoto
19/10/2008, 18:18
Não dava pra botar na Ranger o sistema similar ao da F250,que tem a vacuo e também a trava na roda?
Netão;
Não dá não. O sistema da Ranger não contempla o uso de rodas livre. É o projeto dela. Não tem como.
Agora não tem diferença das Rangers com e sem roda livre no caso de desempenho, consumo, etc. Pode até existir mas ela é desprezível. E eu honestamente prefiro o sistema sem roda livre. É um componente a menos para dar problema.
Abs!!!
F. França
19/10/2008, 18:40
O Ponto Negativo Da Ranger é Esse Engate Eletronico, Que Os Jipeiros Natos Mesmo Detestam E Com Razão, A Hilux Nesse Ponto Ganha
Agora A Ranger Cs 4x4 Diesel é Muito Forte, Pena Que é Uma Burocracia Imensa Pra Comprar Uma Nova, Só Frotistas Ou Governo.
Mas Acha Pra Vender Quem Já Comprou, Procura No Webmotors Que Sempre Aparece Alguma.
Abraços!
Netão;
Não dá não. O sistema da Ranger não contempla o uso de rodas livre. É o projeto dela. Não tem como.
Agora não tem diferença das Rangers com e sem roda livre no caso de desempenho, consumo, etc. Pode até existir mas ela é desprezível. E eu honestamente prefiro o sistema sem roda livre. É um componente a menos para dar problema.
Abs!!!
A tá beleza,entendi!!!!!
abraços!!!
DieselPower
19/10/2008, 20:05
Dudu83,
Quando você compra um veículo como produtor rural / frotista, quanto tempo é obrigado ficar com ele até poder vender?
Dudu83,
Quando você compra um veículo como produtor rural / frotista, quanto tempo é obrigado ficar com ele até poder vender?
como frotista, tres meses... mas acredito que nao tem como a montadora/concessionaria rastrear isso ....
agora, como produtor rural deve haver uma limitacao de aquisicao por um determinado periodo de tempo, como ocorre com portadores de necessidades especiais, mas nao tenho certeza disso...
vendas especiais como estas diferem muito de concessionaria pra concessioanria, enquanto algumas fazem questao de vender e oferecem vantagem adicionais, como descontos em pacotes de manutencao, etc, a grande maioria das revendas nao faz questao de vender
shimomoto
19/10/2008, 21:05
como frotista, tres meses... mas acredito que nao tem como a montadora/concessionaria rastrear isso ....
agora, como produtor rural deve haver uma limitacao de aquisicao por um determinado periodo de tempo, como ocorre com portadores de necessidades especiais, mas nao tenho certeza disso...
vendas especiais como estas diferem muito de concessionaria pra concessioanria, enquanto algumas fazem questao de vender e oferecem vantagem adicionais, como descontos em pacotes de manutencao, etc, a grande maioria das revendas nao faz questao de vender
X2!!!
Completando:
Produtor rural acho que são 6 meses antes de poder vender o carro. Documento exigido é apenas a Declaração Cadastral, que aqui no estado de São Paulo chama-se DECA, documento este que contém a Inscrição Estadualdo produtor e o CNPJ, CNPJ esse que mesmo o produtor sendo pessoa física, agora tem também.
Como portador de necessidade/deficiencia fisica, o carro tem que ser o requisitado pela carteira de habilitação. Tem desconto de IPI e o veículo sai bem mais barato. Mas é necessário ficar no minimo dois anos com o carro sob pena de ter que recolher o imposto devido. O interessado tem que passar por perícia (agora não tenho certeza quem faz, se é o Detran ou a Receita Federal), tem que ter a carteira especial, enfim, uma série de burocracias que acho que servem mesmo para ver se o interessado desiste no meio do caminho.
Abs!!!
Walter L. L. Casitta
19/10/2008, 23:06
O Ponto Negativo Da Ranger é Esse Engate Eletronico, Que Os Jipeiros Natos Mesmo Detestam E Com Razão, A Hilux Nesse Ponto Ganha
Agora A Ranger Cs 4x4 Diesel é Muito Forte, Pena Que é Uma Burocracia Imensa Pra Comprar Uma Nova, Só Frotistas Ou Governo.
Mas Acha Pra Vender Quem Já Comprou, Procura No Webmotors Que Sempre Aparece Alguma.
Abraços!
É bom lembrar que a RL da Hilux usa comando elétrico e que hoje todos os picapes no mercado 0KM tem alguma coisa na tração que depende de eletricidade e ou pior ainda como a S10 e L200 de vácuo também...
shimomoto
19/10/2008, 23:38
É bom lembrar que a RL da Hilux usa comando elétrico e que hoje todos os picapes no mercado 0KM tem alguma coisa na tração que depende de eletricidade e ou pior ainda como a S10 e L200 de vácuo também...
X2!!!!!!!!!
Uma pessoa de meu circulo de amizade trocou a S10 dele por outra picape do mesmo porte e tava uma onça: Além do motor que derreteu com 115 mil km, ele foi engatar o 4x4 e supresa - a luz no painel ficou piscando e nada do 4x4 acionar. Conversando com ele, ele quis saber o porque (o negocio dele é boi e não picape) pois, como poderia acontecer aquilo se na picape dele, o 4x4 era de "acionamento manual" e não elétrico igual ao da S10. Em resumo: Tive que explicar que embora o acionamento da caixa de transferencia fosse feito via alavanca, existia a roda livre e era essa que não acomplava o sistema.
Agora ele tá sem picape: Problema na bomba injetora gerenciada eletronicamente.
Em resumo: Ele tá querendo vender e voltar para a S10.
20/10/2008, 06:51
amigo a sua toyota e 2,5?????
Positivo dudu, temos aqui uma cabine simples 2.5, inclusive ja e a segunda que temos, muito boa a camionete viu :palmas:
Positivo dudu, temos aqui uma cabine simples 2.5, inclusive ja e a segunda que temos, muito boa a camionete viu :palmas:
fiz o teste drive e achei muito fraco o motor... mas o consumo como eh?
Higor-PY
20/10/2008, 15:35
fiz o teste drive e achei muito fraco o motor... mas o consumo como eh?
Entaum dudu eu acho que e ate bem parrudinha, puxa cocho igual a band e no asfalto anda bem, a outra mais velha achei que era meia manca, mas visto que nao mudou nada e so a impressao mesmo, quanto ao consumo acho ela um pouco mais economica que a 3.0, mas numeros oficiais nao tenho (fiquei curioso), nunca andei com outras comionetas por isso acho que a minha opiniao e bem pessoal... e isso ai...
Entaum dudu eu acho que e ate bem parrudinha, puxa cocho igual a band e no asfalto anda bem, a outra mais velha achei que era meia manca, mas visto que nao mudou nada e so a impressao mesmo, quanto ao consumo acho ela um pouco mais economica que a 3.0, mas numeros oficiais nao tenho (fiquei curioso), nunca andei com outras comionetas por isso acho que a minha opiniao e bem pessoal... e isso ai...
as minhas rangers tem um consumo entre 9 e 12 km/l a variacao de consumo entre trechos de rodovias e urbanos eh bem pequena , ja ouvi relatos de rangers mais economicas, mais sao muitas variaveis neh...
a hillux e uma otima opcao, inclusive ainda pode ser uma opcao a medio prazo pra mim, porem com o preco mais alto e motor mais fraco a ranger ainda e minha opcao (puramente tecnica)...
to bastante curioso com o consumo da 2,5 caso tenha tempo de fazer uma medicao , nao se esqueca de postar aqui pra gente...
Higor-PY
20/10/2008, 16:34
Pois e dudu pode ficar no aguardo que logo te passo quanto a hiluquinha faz por aqui, tava pensando :pensativo: ... sobre o que voce falou de desempenho... rapaz essa sua vtr deve voar, digo isso por que eu ando junto com meu pai, ele na CD 3.0 e eu na CS 2.5 sim, sim acelerando com os dois pes, ai imaginei a CS 3.0... rapaz tenho quase certeza que voa :dance:
X2!!!!!!!!!
Uma pessoa de meu circulo de amizade trocou a S10 dele por outra picape do mesmo porte e tava uma onça: Além do motor que derreteu com 115 mil km, ele foi engatar o 4x4 e supresa - a luz no painel ficou piscando e nada do 4x4 acionar. Conversando com ele, ele quis saber o porque (o negocio dele é boi e não picape) pois, como poderia acontecer aquilo se na picape dele, o 4x4 era de "acionamento manual" e não elétrico igual ao da S10. Em resumo: Tive que explicar que embora o acionamento da caixa de transferencia fosse feito via alavanca, existia a roda livre e era essa que não acomplava o sistema.
Agora ele tá sem picape: Problema na bomba injetora gerenciada eletronicamente.
Em resumo: Ele tá querendo vender e voltar para a S10.
shimomoto
20/10/2008, 20:38
Acho o acionamento da minha Savana muito bom também,meio antigo,mas nunca falha!!!!!
Netão;
É o unico sistema 100% a prova de falha!!!
Abs!!!
Netão;
Abs!!!
É mesmo viu cara.
Eu queria que a ranger tivesse assim também!!!!
Abraços!!!
DieselPower
21/10/2008, 11:42
Pena que tiraram isto da nova Savana....
Inclusive tiraram muito mais, ficou um Outdoor "maquiada".
Eu não compraria. Para o off-road, na minha humilde opinião, o Outdoor é bem melhor.
Abraço.
shimomoto
21/10/2008, 20:31
É mesmo viu cara.
Eu queria que a ranger tivesse assim também!!!!
Abraços!!!
Netão;
O sistema da Ranger funciona a contento...Desde que não submetido a submersão( :mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Funciona tão direitinho que até a Nissan Frontier SEL vem com acionamento elétrico da CT.
Agora quem se dispuser a fazer dá para "mecanizar" a CT BW1354 da Ranger. Por sinal esta é a CT das L-200 RS. Tenho até um folder que mostra a vista explodida e as diferenças. Quem adpatar direitinho e montar numa Ranger também terá um sistema 100%
Abs!!!
Pessoal;
percorri diversas concessionarias e fiz varias contas, chegando a um veiculo que considerei mais adequado às minhas necessidades (claro que o atual momento de crise tbém me fez ficar receoso em gastar + $$).
Acabei por adquirir um Ranger XLS 2.3 CS 4x2 0km, abaixo da tabela.
No inicio fiquei meio cabreiro em adquirir uma picape a gasolina, mas depois de percorrer com ela ontem 810km ( a 90/100 km/h), consumindo no total 71.8 l de gasolina comum (média de 11,3km/l!!!) fiquei mto contente!! Em um trecho a média foi 12km/l, nao acreditei..
Claro que tem suas limitações e está mto distante do veiculo que inicialmente me propus a adquirir...uma 4x4. Mas os fatores tempo e dinheiro contaram muito!!
Algumas alteraçoes no roteiro de viagens terão que ser efetuadas, bem como a autonomia vai influenciar bastante (tanque de 60l somente ):?!
Fiz alguns cálculos que considerei no momento da aquisição:
1) diferença de preço entre a Ranger XLS 4x2 gasolina x diesel:
R$ 24.000,00
Nao teria direito a descontos pois nao possuo PJ e nao tenho nota de produtor..:sad: insisti bastante e nao teve jeito...
Consumo da Ranger gasolina 10km/l na estrada
Consumo da Ranger diesel 13km/l na estrada (inferi esse valor a confirmar com os colegas...).
Preço da gasolina C em Ctba em 23/10: 2,40 (média) em postos de bandeira
Preço do Diesel: 2,00.
Custo por km: R$ 0,24 Gasolina
R$ 0,15 Diesel
Diferença: R$ 0,09
24.000/0,09 = 267.000 km.
Demoraria uns 8 anos (no mínimo) pra rodar isso...
Nao considerei ainda valores de seguro/impostos/revisões...
2) Tempo de espera para uma 4x4: uns 3/4 meses..tenho ferias esse fim de ano.
Acredito que o veiculo vai me atender mto bem, além de ser muito boa na estrada (tirando a pulação na buraqueira)... a ser minimizada com peso na caçamba.
Agora é preparar a capota alta, pegar os equipos de camping e viajar..ainda mais "aqui" na Argentina com a gasolina bem mais em conta e com rendimento bem melhor!!
Quem sabe daqui um tempo uma 4x4..:dance:
Abraços!!
Netão;
O sistema da Ranger funciona a contento...Desde que não submetido a submersão( :mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Funciona tão direitinho que até a Nissan Frontier SEL vem com acionamento elétrico da CT.
Agora quem se dispuser a fazer dá para "mecanizar" a CT BW1354 da Ranger. Por sinal esta é a CT das L-200 RS. Tenho até um folder que mostra a vista explodida e as diferenças. Quem adpatar direitinho e montar numa Ranger também terá um sistema 100%
Abs!!!
É isso que eu tenho medo na Ranger.Entro em muita água nas trilhas,outra coisa é o filtro de ar,que o nosso amigo Edu deu uma otima dica para almentar a altura.
Sinceramente eu não estou disposto a fazer isso,é uma mão de obra grande,e se duvidar o preço da revenda fica mais baixo...
Abraços!!!
shimomoto
24/10/2008, 17:08
É isso que eu tenho medo na Ranger.Entro em muita água nas trilhas,outra coisa é o filtro de ar,que o nosso amigo Edu deu uma otima dica para almentar a altura.
Sinceramente eu não estou disposto a fazer isso,é uma mão de obra grande,e se duvidar o preço da revenda fica mais baixo...
Abraços!!!
É Netão;
Fazer isso só vale se comprar uma caminhonete usada e fazer. Agora pegar um carro zero km, de mais de 70 mil Reais, retirar o sistema elétrico e fazer manual...é meio estranho mesmo.
Abs!!!
shimomoto
24/10/2008, 17:12
Pessoal;
percorri diversas concessionarias e fiz varias contas, chegando a um veiculo que considerei mais adequado às minhas necessidades (claro que o atual momento de crise tbém me fez ficar receoso em gastar + $$).
Acabei por adquirir um Ranger XLS 2.3 CS 4x2 0km, abaixo da tabela.
No inicio fiquei meio cabreiro em adquirir uma picape a gasolina, mas depois de percorrer com ela ontem 810km ( a 90/100 km/h), consumindo no total 71.8 l de gasolina comum (média de 11,3km/l!!!) fiquei mto contente!! Em um trecho a média foi 12km/l, nao acreditei..
Claro que tem suas limitações e está mto distante do veiculo que inicialmente me propus a adquirir...uma 4x4. Mas os fatores tempo e dinheiro contaram muito!!
Algumas alteraçoes no roteiro de viagens terão que ser efetuadas, bem como a autonomia vai influenciar bastante (tanque de 60l somente ):?!
Fiz alguns cálculos que considerei no momento da aquisição:
1) diferença de preço entre a Ranger XLS 4x2 gasolina x diesel:
R$ 24.000,00
Nao teria direito a descontos pois nao possuo PJ e nao tenho nota de produtor..:sad: insisti bastante e nao teve jeito...
Consumo da Ranger gasolina 10km/l na estrada
Consumo da Ranger diesel 13km/l na estrada (inferi esse valor a confirmar com os colegas...).
Preço da gasolina C em Ctba em 23/10: 2,40 (média) em postos de bandeira
Preço do Diesel: 2,00.
Custo por km: R$ 0,24 Gasolina
R$ 0,15 Diesel
Diferença: R$ 0,09
24.000/0,09 = 267.000 km.
Demoraria uns 8 anos (no mínimo) pra rodar isso...
Nao considerei ainda valores de seguro/impostos/revisões...
2) Tempo de espera para uma 4x4: uns 3/4 meses..tenho ferias esse fim de ano.
Acredito que o veiculo vai me atender mto bem, além de ser muito boa na estrada (tirando a pulação na buraqueira)... a ser minimizada com peso na caçamba.
Agora é preparar a capota alta, pegar os equipos de camping e viajar..ainda mais "aqui" na Argentina com a gasolina bem mais em conta e com rendimento bem melhor!!
Quem sabe daqui um tempo uma 4x4..:dance:
Abraços!!
Gustavo;
Parabéns pela compra! Mesmo não sendo 4x4, fez uma excelente aquisição.
A Ranger apesar de não ser flex,tem um motor superior ao da S10, não duvide. Muito mais moderno e economico, apesar de precisar de uma rotação mais alta.
Abs!!!
Pena que tiraram isto da nova Savana....
Inclusive tiraram muito mais, ficou um Outdoor "maquiada".
Eu não compraria. Para o off-road, na minha humilde opinião, o Outdoor é bem melhor.
Abraço.
E era facil colocar a tração nas Outdoor,basta ver as L200 GL,que tem o acionamento mecanico...
Eu acho que essas GL devem ser mais resistentes que as outras,ja que são feitas para o trabalho.Alem de mais economicas,pois são mais leves(não muito)e um pouco mais veloz...
Vejo isso na L200 L que meu pai tem,é pau pra toda obra,tem 270 mil rodados e nunca apresentou um vazamento,só a boa manutenção preventiva!!!
Abraços!!!
estava eu hoje trafegando na br 319 , o pessoal cascalhando derrepente o ceu desaba em agua :putz::putz::putz::putz:...
imagina eu descendo da pick up pra acionar roda livre:discordo::discordo::discordo:
so rodei o botanzinho e pronto:dance::dance::dance: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
pode falar o que for de acionamento eletrico, e maravilhoso, o conforto nao tem preco...
estava eu hoje trafegando na br 319 , o pessoal cascalhando derrepente o ceu desaba em agua :putz::putz::putz::putz:...
imagina eu descendo da pick up pra acionar roda livre:discordo::discordo::discordo:
pode falar o que for de acionamento eletrico, e maravilhoso, o conforto nao tem preco...
Mesmo assim,prefiro o meu tradicional...
Ja passei por apuras na antiga ranger do meu tio por causa da tração dela...
DieselPower
25/10/2008, 14:04
Pois é, mas caso ocorresse algum problema neste acionamento elétrico, você teria que se molhar muito mais que só correr ligar a RL.
shimomoto
25/10/2008, 20:39
X2!!!!!!!!!
Se o sistema elétrico fosse tão ruim assim, não seria usado até hoje. E sem falar que já tá aumentando o numero de modelos com acionamento elétrico.
Dodge RAM, Nissan Frontier SEL já estao adotando o sistema elétrico e pode ter certeza, se o sistema não oferecesse um mínimo de confiabilidade, não seria adotado por esses fabricantes (que por sinal, o fizeram bem depois da Ford)
Abs!!!
Hum...
Viajando pela BR-319, IMHO, conforto fica muito abaixo de confiabilidade e robustez na escala de prioridades... :concordo:
O preço do conforto pode sair caro...
Enfim, uma questão de opções.
Depois, se não molhar para ligar a roda livre, molharás para esticar o cabo do guincho, verificar o estado das pontes, etc.:mrgreen:
Não tenho contato suficiente com camionetes para saber sobre a confiabilidade do engate elétrico das rodas livres.
Mas o acionamento do 4x4/reduzida eu conheço bem. E TODOS que conheço tiveram problemas, pois aqui o contato com água e lama é intenso.
Eu optaria pelo sistema 100% mecânico. Mesmo pensamento sobre as bombas injetoras atuais.
Abraço,
Hum...
Viajando pela BR-319, IMHO, conforto fica muito abaixo de confiabilidade e robustez na escala de prioridades... :concordo:
O preço do conforto pode sair caro...
Enfim, uma questão de opções.
Depois, se não molhar para ligar a roda livre, molharás para esticar o cabo do guincho, verificar o estado das pontes, etc.:mrgreen:
Não tenho contato suficiente com camionetes para saber sobre a confiabilidade do engate elétrico das rodas livres.
Mas o acionamento do 4x4/reduzida eu conheço bem. E TODOS que conheço tiveram problemas, pois aqui o contato com água e lama é intenso.
Eu optaria pelo sistema 100% mecânico. Mesmo pensamento sobre as bombas injetoras atuais.
Abraço,
opa, o trecho que trafego e mais light, somente entre humaita e porto velho ; humaita - entroncamento (manaus / labrea)...
nestes trechos so tem lama por causa da restauracao da estrada , nada muito punk so utilizei a reduzida uma vez que tinha umas carretas atoladas , e fui desviar pelo acostamento com muita lama...
quanto as pontes, pode ficar tranquilo que pelo menos neste trecho citado acima pretendo ate dezembro de 2009 ter terminado todas elas:dance:...
uso muito o 4x4 mais nada muito punk, pro meu uso o sistema eletrico e perfeito , quando tem algo mais complicado pego a band ou o d60....
concordo que o sistema mecanico de engate e 99% a prova de falhas...
Higor-PY
29/10/2008, 07:20
Fala dudu!
Totalmente fora do proposito do topico mas...
Entao cara fiz uma media da hiluquinha so de curioso e sabe que a bixinha e meio beuda fez 8.5 km/l no trecho que medi...:shock: meio terra meio asfalto... ah so pra constar, tava vendo uns pneus BF pra ela quando me deparo com os pneus BF MUD 33 e 35 que nao conhecia, quanta ignorancia heim, e para minha surpresa o preço 600 e 650 (reais) respectivamente, de agua na boca...
fala povo! to de volta ! e este assunto eu posso opinar, pois um dos meus padrinhos de casamento tem uma hilux cs 2.5 4x4, e eu ja andei muito na viatura...
Eu adorei a Hilux CS, ela é mais confortavel que s-10 CS e frontier CD, qdo passa dos 2.000rpm a turbina abre e ela anda bem, o segredo é manter acima disso, como eu nao sou taaao acostumado a dirigir picapes diesel (só meu vw 12-170 aqui da empresa) demorei alguns minutos pra me acostumar, mas dp que tu pega o jeito vai embora, o carro é muito bom.
MASS como o rapaz tem tb uma hilux CD 3.0, ele fala que a hilux cs é MANCA, mas é claro, pra quem tem um 163cv de parâmetro qqer coisa menos que isso é carroça, e a picape está zerada pois ele nem sai muito com ela, e é uma das poucas que tem o parachoque pintado na cor do veiculo ( a unica q vi até hj).
Pra confundir mais ainda, no meio do ano ele vendeu a s-10 2000 4x4 2.8 q ele tinha, e ele fala até hj que é a melhor picape q ele ja dirigiu, pois é leve e o mardito 2.8 mwm responde muito bem, em qqer faixa de rotaçao, a unica coisa ruim é que essa s-10 2000 modelo antigo 2.8 é impossivel de achar, ainda mais 4x4, mas se alguem achar um dia pó comprá que nao vai fazer mal negocio.
E eu continuo na minha saga pela ranger 4x4 cs azul v6.... mas o sonho parece mais distante ainda (pois to casado e minha esposa tá gravida heheheh)...
abraçossssssssssssss
Pessoal, divulgando projeto de viagem de volta ao mundo em uma Hilux;
muito bacana, vale a pena acompanhar:
:palmas:
http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/main.htm (http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/main.htm)
Abçs.
Aqui está...:concordo:
Para Ranger:
Roda livre manual AVM para Ford Ranger anos 1998 a 2000, 27 estrias, modelo 470 com tampa cromada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84922951-roda-livre-manual-avm-ford-ranger-27-estrias-_JM
Para Frontier:
Roda livre manual AVM para Nissan Frontier, 28 estrias, modelo 461.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84922622-roda-livre-manual-avm-nissan-frontier-28-estrias-_JM
Abraços,