Conectar

Ver Versão Completa : ohc 2.3 por opala 4cc ...

Santoro
01/09/2004, 15:18
queria saber se essa adptação e plug and play num cj ano 79 , 4 marchas , ou se terei algum problema em relação a caixa de marchas etc ..

rodrigocbt
01/09/2004, 16:54
Salve amigo
Cara, é mto simples a adaptação, pra dar certo no cambio precisa apenas de uma flange pra dar certo o eixo piloto do cambio sem ter q corta-lo e tbm pra acertar as fixacoes de caixa seca do opala e cambio ford, de resto é o báscio, acerto nos suportes de coxins. fios, cabos e demais detalhes!!

boa sorte

Abraço

ivanm
12/09/2004, 15:16
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida quanto a essa adaptação. É o seguinte: O motor do opala trabalha originalmente em ângulo (um pouco empinado), já o motor do jeep trabalha na horizontal. Aí vem a pergunta: Quando adaptar o motor de opala no jeep o que é mais correto? Colocar o motor em ângulo, fazendo com que o carburador trabalhe na horizontal, ou colocar o motor na horizontal (como o do jeep), deixando o caburador trabalhar em ângulo.

BrunoBB
13/09/2004, 12:54
Ivan:

Sua pergunta me deixou com uma pulga atrás da orelha pois estou terminando de adaptar um motor 4cil do opala com caixa de 3 marchas da c-10 e redução original willys no CJ-5. Não tinha me preocupado com a "angulação" do motor mas estava aqui pensando, vamos subir, descer, passar de lado e às vezes até tombar. Se uma pequena angulação prejudicasse o funcionamento do motor os carros só poderiam rodar nas litorâneas, no plano.

ivanm
13/09/2004, 13:38
Bruno;
Também estou adaptando o motor em meu jeep.
Não é que o motor não funcionará sem a angulação, mas pode ser que sua vida util diminua, não sei!!!
A dúvida é, será que no opala o motor é montado em angulo devido a estrutura do carro ou por limitação do motor?
Estou pretendendo adaptar em meu jeep sem a angulação, dessa forma o câmbio trabalha na posição original...