Ver Versão Completa : Partida em motor quente
kmoretto
01/09/2004, 14:05
All,
O Garotto tem o motor BF161, para dar partida com ele frio é sem problema, gira fácil mas depois que ele aquece fica mais difícil fazer ele girar, Isto é normal?
Cheguei a fazer uma chupeta ( uiiii :oops: :roll: :lol: ) com outra bateria mas mesmo assim foi difícil, quase não pegou.
Pode ser o motor de arranque???
Vinicius Hauagge
01/09/2004, 14:37
Na minha humilde opiniao, pode ser tanto o aterramento do motor (ja tive esse problema, quente era dificil de fazer girar o bentido) como o ponto...
Claro que uma revisao no arranque nao faz mal.... mas acho que é um dos dois problemas acima mencionados.....
Alessandro Henrique
01/09/2004, 15:10
Pode ser problema no motor ou nos cabos elétricos.
Verifique, como o Vinícius sugeriu o aterramento e também o cabo que está conectado no borne positivo da bateria e no motor de arranque. Existe ainda a possibilidade de ser problema com a bateria e com as escovas do motor de arranque. Recomendo uma revisão no motor.
Danniel Pizatto
01/09/2004, 15:26
O meu travava quando quente, começava a girar e tlec... tinha que ter uma sorte danada pra fazer pegar..
Mandei dar uma revisada, deu uma boa melhorada..
O último problema dele é´´que emperrava no volante do motor.. mandei mexer de novo, mas ainda nao montei... vamos ver essa semana..
kmoretto
03/09/2004, 07:14
Gente,
Valeu as dicas, vou dar uma olhada no que foi falado aqui....
kmoretto
13/09/2004, 08:22
Neste fds tirei o motor de arranque do Garotto e percebí que um dos parafusos onde são ligados os fios do relê que aciona o motor estava solto, na verdade não estava solto mas sim quebrada a superfície onde ele é preso, tive sorte dele ainda estar funcionando, desmontei, limpei e colei :roll: , esta parte que quebrou é feita de um plástico seco e aceitou bem a cola ( super-bond :oops: ), funcinou bem depois de montado e vedado, pretendo comprar outro pois não dá para confiar nesta "Adaptação Técnica" adotada...
Mais uma vez valeu as dicas...
matrakaum
06/03/2009, 20:36
Kra toh com o mesmo problema...sei que o tópico já morreu...mas a velha e boa busca ressuscita não é???
O que devo fazer para que isto não mais aconteça....eu fiz a parte elétrica, foi eu mesmo quem fez, e, não sei ao certo, se piorou...mas o fato é que ele não pega depois de quente.
Como eu sei se é o ponto?
Eu não consigo encontrar um kra, aqui na região de Barueri, que tenha a mal...pistola de ponto....
Ele funcionava blza...até o dia que o Iluminado do meu pai mandou um ?/!'@# mexer no platinado...aí fu...tudo.
Tive que trazer o meca que mexeu no ponto, arrumou de ouvido, deu um tranco e pegou....
Depois disto nunca mais foi o mesmo.
matrakaum
06/03/2009, 20:36
:eek: ...desculpa mas o meu filho insistiu que tinha que ter o bonequinho
Fabiano Willys CJ5 1959
06/03/2009, 20:52
Matrakaum, um detalhe que vc citou é muito importante ! Alguém mexeu na regulagem de abertura do plantinado. Se ela ficar muito "aberta" ou "fechada", isso pode acontecer, então tira a tampa do distibuidor e verifica a "folga" da regulagem. Não recordo ao certo valor, mas o macete em caso de emergenia é usar a caixinha de fosforo. E isso mesmo, pega uma caixinha da Fiat Lux peq. e desmonta o invólucro de madeira, essa é a espessura.
leopoldo
07/03/2009, 08:05
Vai numa loja de ferramentas e compra um cálibre de laminas. Isso é barato, mas pode usar o truque da caixa.
Para regular a abertura, tira a tampa do distribuidor, engata 3 marcha com o jeep no plano, solta o freio, empurra ele devagar e olha o came (ressalto) do platinado. Qdo o ressalto estiver apoiado no celeron (peça marrrom), para ... e verifica a abertura. De tranquinhos no jeep (com a mão) para o ressalto ficar apoiado certinho na ponta do celeron.
O certo é estar aberto o suficiente para passar a lamina na espessura correta ou da espessura da tal caixa. Muito mais ou menos é ruim.
Se estiver muito ou pouco aberto, o platinado tem 2 parafusos: um para soltar, na vertade ALIVIAR o travamento e outro para regular a abertura. O de regulagem está eu um furo Oblongo (oval).
Alivei o aperto do parafuso .... só um pouco .... NÃO REMOVA ELE ....e regule a abertura com o outro. A regulagem vc faz com uma chave de fenda. Observe que perto do parafuso de regulagem há um rasgo na haste do platinado, e na mesa do distribuidor existem 2 pequenos ressaltos. No ressalto vc apoia a fenda .... da chave de fenda e alavanca GENTILMENTE, até abrir ou fechar oque necessita. Depois, aperta o parafuso trava, coloca a tampa e tente dar a partida.
Não deu certo ... ou deu .... manda mensagem aqui.
matrakaum
07/03/2009, 10:44
Muito obrigado à vcs dois...
Só uma coisa Leopoldo .. eu não consegui entender direito o q é o came e o celeron...vc. poderia me enviar uma foto?
Vou comprar hj mesmo este cálibre de lâminas.
Um abraço,
matrakaum
07/03/2009, 11:06
Este cálibre de Lâminas são aquelas laminas c/ medidas em mm que usam para regular válvulas?
Se sim, qual medida eu uso para regular o platinado?
Obrigado,
leopoldo
07/03/2009, 15:14
Came: se vc olhar o distribuidor e ele não for transistorizado .... ou seja, tem platinado, vc verá que o platinado apoia-se numa peça que não é redonda ... o came ... é ele que faz o platinado abrir e fechar.
Ou o item E (distributor cam) do segundo desenho deste site:http://auto.howstuffworks.com/ignition-system4.htm
Celeron: se vc olha o platinado, verá que tem uma peça pequena, um apoio, ente a parte metálica e o came. Essa peça, pode ser de celeron, um material isolante e cor ambar, ou marrom escuro. É aquele pequeno material ali na foto.
Ou o item D (cam follower) do segundo desenho deste site: http://auto.howstuffworks.com/ignition-system4.htm
http://www.netstore.com.br/agromotor/pimg/118352X_G.jpg
Zé Renato
07/03/2009, 21:10
Sei não, mas essa de motor não querer pegar qdo tá quente, cheira a bobina esquentando ou carburador afogando (excesso de combustivel).:pensativo:
Eu verificaría essa sua bobina primeiro, vêja se quando o motor corta, a bobina está muito quente? Se ela estiver, esfríe com um flanela molhada com o motor desligado, em seguida dê partida, se pegar é 99% de sêr a danada!:pipoca:
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