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Ver Versão Completa : Vendo motor maxion 2.5 de ranger diesel



Arthur Makoto
11/10/2008, 11:51
Grande all, estou vendendo motor maxion 2.5 de ranger, o motor foi retificado, tudo novo, ia usar num jpx que estou montando, mas faltou grana e preciso vende-lo. Preço R$ 7.000,00 , barato só porque estou precisando da grana.O motor está completo só não tem o compressor do ar condicionado e intercooler.

Abs,

Arthur Makoto

Edintruder
11/10/2008, 22:36
Estás vendendo pelo preço da retífica!
É Euro I?
É de S-10, F-1000, Ranger ou Sprinter?

Zepi
13/10/2008, 10:33
Acho que no título dizia Ranger....

Está havendo uma chuva desses maxions...hehe
Abs

lucciano amaral
13/10/2008, 12:31
Qual a diferença do maxion 2.5 da ranger para o da s10? valeuww

Arthur Makoto
13/10/2008, 17:55
Edintruder, é reamente estou vendendo peo preço da retífica mesmo, é que a coisa apertou e preciso do dinheiro. É euro II de Ranger 2.5 ano 99. E falta a bomba da direção hidráulica que não lembrava.

Arthur Makoto
13/10/2008, 18:01
lucciano, a diferença básica é que da ranger o motor tem intercooler e 115cv e da s-10 não tem intercooler e tem 95cv.

Hudson Buck
13/10/2008, 20:48
Tbém tem diferença no formato do coletor de admissão e de escape, na regulagem da BI, a pressão dos bicos e maior na ranger (230 KPa X 200 KPa na S10), a posição do filtro de óleo é diferente, na ranger o motor de arranque é do lado do motorista, na 10 é do lado do passageiro. Um detalhe impartante é o encaixe do entalhado do eixo piloto do câmbio na embreagem assim como a carcaça do volante do motor do motor que são no padrão para câmbios da ford, portanto para usar os câmbios clark com origem gm dá um pouco de trabalho. Deve ter mais alguma coisa que não estou lembrando. Mas podemos dizer que a estrutura é exatamente a mesma. Esse motor difere em diversos detalhes, dependendo do carro que saiu com ele (defender, MB sprinter, etc).
Abraços.

Zepi
13/10/2008, 23:19
Hudson,
Nos motores padrão Gm a capa seca é naquele desenho tradicional em triângulo?

Abs

Arthur Makoto
14/10/2008, 09:46
Hudson e Zepi, obrigado pelas explicações.

Arthur Makoto
14/10/2008, 09:52
Aproveitando, se eu não vender o motor... Como o Hudson disse apesar da estrutura do motor ser básicamente igual (sprinter/ s-10/ ranger/ defender) a parte de trás do motor tem uma flange que muda em cada carro e POR ACASO ALGUÉM SABE DE ALGUMA FLANGE QUE ERA DE S-10 + O MOTOR DE PARTIDA PRA VENDER? Estou querendo colocar o ZF4HP22 nesse motor e seria mais fácil com a flange da s-10.

Abs

Zepi
14/10/2008, 10:58
Aproveitando, se eu não vender o motor... Como o Hudson disse apesar da estrutura do motor ser básicamente igual (sprinter/ s-10/ ranger/ defender) a parte de trás do motor tem uma flange que muda em cada carro e POR ACASO ALGUÉM SABE DE ALGUMA FLANGE QUE ERA DE S-10 + O MOTOR DE PARTIDA PRA VENDER? Estou querendo colocar o ZF4HP22 nesse motor e seria mais fácil com a flange da s-10.

Abs

Minha pergunta anterior seria exatamente pra saber disso amigo Arthur!Hehehe!

Abs

Arthur Makoto
14/10/2008, 11:27
Zepi, tá todo mundo querendo aliviar peso do jipe e da perna esquerda né kkkkkkkkkk...

Zepi
14/10/2008, 11:41
Zepi, tá todo mundo querendo aliviar peso do jipe e da perna esquerda né kkkkkkkkkk...

Hehehehehe!!!Isso aí!


Abração!

Hudson Buck
14/10/2008, 20:34
Zepi,

Nunca reparei o formato de triângulo! Pelo que percebi, o formato da cap-sêca do lado que vai no motor é bem redondo (igual skol). Me falaram que a capa-sêca das C10 servem, mas não testei. Usei uma capa-sêca da S10 antiga.
Procurem nos desmanches de utilitários e caminhões pela carcaça do motor e pelo motor de arranque, quando encontra não é muito caro.
Abraços.

Zepi
15/10/2008, 09:37
Esse é o formato de triângulo:

Abs

Arthur Makoto
15/10/2008, 18:14
Aí Zepi achei hoje num desmanche a flange da s-10 pro motor maxion, amanhã volto lá com a capa seca da c-20 pra ver se dá certo, se servir não vendo mais o motor.

Zepi
15/10/2008, 19:14
Opa, Arthur!
Tomara que consiga, para poder relatar-nos depois!hehehe!
Talvez um dia faça algo parecido...


Boa sorte!

Hudson Buck
15/10/2008, 20:14
Boa noite Zepi.

Aparentemente o formato é esse mesmo!! Mas realmente...., não consigo visualizar o triângulo!!!!

Abraços.

Hudson Buck
15/10/2008, 20:17
Makoto,

Preste atenção se não é da S10 gasolina, são muito parecidas, a deiferença é que da S10 com Maxion é um pouco maior. quase levei uma por engano uma vez.
Abaços.

Arthur Makoto
15/10/2008, 21:37
Hudson, não tem engano, vou tirar direto do motor, eu mesmo vou desaparafuzar. Hoje eu o vi montado e pedi pra me esperar amanhã, mas valeu pela dica.
Abraço.

Zepi
16/10/2008, 08:40
Só falei em triângulo como referência, já que esse é o padrão da GM:

Zepi
16/10/2008, 08:41
Assim que pegá-la nos informe Arthur!

Abs

dalmo cruz torres
21/10/2008, 23:54
Arthur, posso fazer um anúncio de umas peças novas que tenho para o Maxion aqui no seu tópico? Aí quem comprar o seu motor já pode se interessar pela peça que eu tenho aqui parada.

Arthur Makoto
22/10/2008, 10:06
E aí Dalmo, pode sim sem problemas, só que acho que não vou mais vender o motor, ainda estou resolvendo.
Abs

Arthur Makoto

Zepi
22/10/2008, 11:11
Arthur,
Está me matando de xcuriosidade cara!
Hehehehe!


Não esque çe de colocar umas fotinhos aí!

Abraço

Arthur Makoto
22/10/2008, 20:42
Zepi, tô na maior correria aqui na loja mexendo nos carros da galera, o meu ficou pra depois, mas na semana que vem sem falta vou buscar as peças e posto fotos ok?
Abs

Zepi
23/10/2008, 12:39
ok, aguardo.

abs

dalmo cruz torres
23/10/2008, 13:13
Valeu Arthur, então:
Vendo um conjunto platô/disco de embreagem para F1000HSD(motor Maxion), Marca luk, zero . Cheguei a montar no motor, mas antes mesmo de montar o cambio eu vendi o motor. Tenho também um par dos coxins do motor dessa camionete, também zero.
Platô/diso de embreagem R$200,00
Coxins R$150,00
frete por conta do comprador.