Ver Versão Completa : pneus mais altos para o vitara
marques moreno
01/09/2004, 13:51
quem tem sugestao para o vitara 94 , os que eu tenho e aro 15 sr 205 - 70 , uso misto
wavarela
02/09/2004, 12:49
Olá Marques,
O máximo que poderá colocar no carro sem alterar a suspensão é pneus 225 R15 75.
Eu tenho no meu Vitara Pneus FSR 215R15 75, pois uso bastante o carro na cidade e eventualmente na terra, e estou satisfeito.
Abraço,
Waldir Varela
equipeminas4x4
02/09/2004, 13:44
Marques,
Sem fazer alterações na suspensão, fica difícil colocar pneus maiores, porém com calçoes na carroceria, vc coloca facilmente o 235/75-15.
[]´s
marques moreno
02/09/2004, 13:45
caro WALDIR
OBRIGADO PELA DICA
MARQUES MORENO
contatoimoveis@terra.com.br
Wagner JF
02/09/2004, 14:08
Olá,
Primeiro vc tem que definir o uso que vc vai dar ao seu carro. Tive um Vitara com MUD 30', e o que só acrescentei foi um calço de 1' na suspensão, que não fica caro, a geometria da suspensão não fica afetada, não força as homocinéticase e o carro fica muito mais bonito. O rodar no asfalto é um pouco mais barulhento, mas nada que incomode tanto, e ainda pode fazer trilhas sem problema.
Grande abraço.
Wagner Classer
www.jeepclubjf.com.br
chris_scub
02/09/2004, 16:52
Wagner,
voce mesmo que fez o kit de uma pol? ou comprou?
eu quero subir um pouco só o meu por volta disso para nao mexer em freios nem forçar nada.
o que compoe seu kit? calco de molas somente?
Abraços a todos!!
Christian - Jundiaí SP
Wagner JF
02/09/2004, 21:24
Fala Christian,
O kit que coloquei é calço de mola em poliuretano, pode ser feito em nylon, que comprei em BH. Já vi vendendo também em borracha. Tem um site que tem todas as medidas se vc quiser fazer o seu, é muito simples, basta ter um torneiro mecânico. Estou sem o endereço agora, mas amanhã mando sem falta. O carro não fica monstro, mas fica com um visual bem agradável, os amortecedores não precisam ser trocados, e não batem no final de curso. Eu usava MUD 30', e com as rodas originais o pneu raspava de leve no chassi, quando virava todo, mas coloquei rodas Mangels 7' e não tive mais problema algum.
Abraços tracionados,
Wagner Classer
www.jeepclubjf.com.br
Fala Marques............
E aí, entrou nos sites que eu te falei????
Legal você ter aberto o tópico porque aí fica muito mais fácil ouvir a opinião de outras pessoas, principalmente de quem tem Vitara.
Explique pro pessoal para que pretende usar o seu Vitara, daí fica mais fácil opinar sobre o pneus mais adequado!
[]'s
Rafael_Reis
03/09/2004, 12:37
Sem entrar no merito de como erguer um vitara corretamente (existem varios topicos aqui do forum onde falo disso), ja usei pneus 30" com 1" de lift na suspensao... e sem extensores nos amortecedores traseiros eles dao fim de curso abertos sim!!!
Mas para isso acontecer tem q ir pra trilha...
Se so entrar de canto no quebra-molas na entrada do estacionamento do shoping isso nao acontece! :lol:
Abracao,
Rafael,
Acho que o Marques só quer trocar os pneus e não mexer na suspensão, parece que a idéia dele é fazer apenas passeios leves e usar o carro no dia-a-dia.
O Meu Samurai eu queria deixá-lo alto para ir passear no Shopping, mas eu me empolguei tanto que ficou tão alto que ele não tá passando na cancela do estacionamento........... QUE PENA!!!! Agora acho que vou ter que fazer trilha com ele........ Ahahahah :lol: :lol: :lol:
[]'s com dó de sujar o Samuca de barro
Rafael_Reis
03/09/2004, 14:06
Bom, talvez entao, se é so fazer o pneu maior caber seja melhor nem mecher na suspensao e so fazer um bodylift de 1"...
Eu faria 2" de lif de suspensao.
chris_scub
03/09/2004, 16:30
olá Pessoal,
dúvida cruel..!!
pra subir o vitara em 2" o que exatamente é preciso substituir?
- calcos de mola
- flexiveis de freio
mais alguma coisa fora isso?
sera que sai caro pra subir o bichinho em 50mm e virar um dragaozinho??
quero subir o meu pra fazer umas trilhas, já que saiu da oficina pedindo lama...
falta pouco mas estou quase lá.. quero ver o vitarinha na trilha!!
valeu galera jipeira!!
Christian - Jundiai
Rafael_Reis
03/09/2004, 18:36
O pessoal costuma dizer por aqui:
"antes de fazer uma pergunta, faça uma pesquisa!" :roll:
Mas vou te dar uma colher de cha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2067&highlight=vitara
La tem ate algumas fotos do Cabrito torcendo ainda com a Fase1 da suspensao traseira.
Abracao,
chris_scub
09/09/2004, 10:27
Alguem tem as medidas para fazer os calços das molas? Eu tenho um torno e vou faze-las em nylon.
Será que existe algum site que tenha estas medidas?? Pode ser tando de 1 pol ou 2 pol, na verdade o que me interessa mesmo são os diametros exatos interno e externo.
As medidas do calco da bandeja traseira e extensores de amortecedores eu já peguei, faltam mesmo os calcos!
Abraços a todos!
Christian