PDA

Ver Versão Completa : Nivas modificados

Girti
10/10/2008, 17:15
Olá!

Estive escaneando uma série de fotos de uma viagem ao Chile que fiz no final de 97 - início de 98, e encontrei lá duas fotos que estou anexando abaixo.

Foi engraçado, eu, que naquela época estava em meu terceiro Niva, e já tinha Nivas havia quase 4 anos, além de ter vários amigos com Nivas, ou seja, não podia alegar que não conhecia o Niva. Passei por um estranho carro estacionado em uma rua de Panguipulli, pequena cidade ao Sul de Santiago, pensei com meus botões "que carro será que é este?", para em seguida descobrir que "aquilo" era um Niva! :shock:
É claro que eu o fotografei, e o resultado está abaixo. Mal poderia eu adivinhar que, no futuro, dois Nivas do mesmo modelo (pós-95) e da mesma cor iriam passar por minhas mãos, o 98 1.7i que tive há alguns anos e o atual 95!

Como não encontrei um tópico que servisse para estas fotos, resolvi abrir um, com a proposta de criar um tópico onde se possa colocar fotos de Nivas modificados. Refiro-me principalmente a modificações maiores, que realmente "mudem a cara" do russinho. Eu mesmo devo ter mais fotos, vou procurá-las e postá-las aqui, e convido os demais a fazerem o mesmo!

[ ]s

Girti
10/10/2008, 17:24
Olá!

Estive escaneando uma série de fotos de uma viagem ao Chile que fiz no final de 97 - início de 98, e encontrei lá duas fotos que estou anexando abaixo.

Foi engraçado, eu, que naquela época estava em meu terceiro Niva, e já tinha Nivas havia quase 4 anos, além de ter vários amigos com Nivas, ou seja, não podia alegar que não conhecia o Niva. Passei por um estranho carro estacionado em uma rua de Panguipulli, pequena cidade ao Sul de Santiago, pensei com meus botões "que carro será que é este?", para em seguida descobrir que "aquilo" era um Niva! :shock:
É claro que eu o fotografei, e o resultado está abaixo. Mal poderia eu adivinhar que, no futuro, dois Nivas do mesmo modelo (pós-95) e da mesma cor iriam passar por minhas mãos, o 98 1.7i que tive há alguns anos e o atual 95!

Como não encontrei um tópico que servisse para estas fotos, resolvi abrir um, com a proposta de criar um tópico onde se possa colocar fotos de Nivas modificados. Refiro-me principalmente a modificações maiores, que realmente "mudem a cara" do russinho. Eu mesmo devo ter mais fotos, vou procurá-las e postá-las aqui, e convido os demais a fazerem o mesmo!

[ ]s

Conforme prometido, seguem algumas fotos. O último, o cabriolet, não é o cabriolet importado (se é que existe algum no Brasil), é adaptado, e é de Petrópolis, talvez alguém do Rio o conheça!

GARCIA/SP
10/10/2008, 17:42
Contribuição inicial...:concordo:
Este tópico promete...rss

Ps.: Destaco a segunda foto, que mostra, nada mais, nada menos, do que o promeiro protótipo de um Niva...só isso...rs

Girti
10/10/2008, 18:00
Contribuição inicial...:concordo:
Este tópico promete...rss

Ps.: Destaco a segunda foto, que mostra, nada mais, nada menos, do que o promeiro protótipo de um Niva...só isso...rs

Renato, você andou invadindo o meu arquivo de fotos digitais? rsrsrsrs

GARCIA/SP
10/10/2008, 19:33
Renato, você andou invadindo o meu arquivo de fotos digitais? rsrsrsrs

Gil, e eu lá sou "hacker"??:shock::mrgreen:
Na verdade, tenho um pen-drive lotado de fotos de Nivas...e alguma coisa de Laikas...desde a época em que eu sonhava em ter um Niva...
Se eu, e acredito que vc também, fôssemos postar todas as fotos que temos, "travaria" o fórum...:twisted::mrgreen::mrgreen:

Abs:concordo:

Girti
10/10/2008, 20:41
Gil, e eu lá sou "hacker"??:shock::mrgreen:
Na verdade, tenho um pen-drive lotado de fotos de Nivas...e alguma coisa de Laikas...desde a época em que eu sonhava em ter um Niva...
Se eu, e acredito que vc também, fôssemos postar todas as fotos que temos, "travaria" o fórum...:twisted::mrgreen::mrgreen:

Abs:concordo:

Hehehe... assim como eu, você deve ter "capturado" muitas fotos na Internet, de modo que, com certeza, temos muitas fotos iguais.

Aos poucos, irei procurar fotos de Nivas "esquisitos" para colocar aqui.

alexandre roveri
10/10/2008, 21:31
Hehehe... assim como eu, você deve ter "capturado" muitas fotos na Internet, de modo que, com certeza, temos muitas fotos iguais.

Aos poucos, irei procurar fotos de Nivas "esquisitos" para colocar aqui.

Existe um "cem numero" de tópicos sobre nivas diferentes, é só usar a barra de pesquisa :parede:

GARCIA/SP
10/10/2008, 22:49
Existe um "cem numero" de tópicos sobre nivas diferentes, é só usar a barra de pesquisa :parede:

Você tem razão. Realmente existe um sem-número de tópicos abordando o tema "nivas diferentes". Ocorre que aqui, a intenção me parece ser a seguinte: fazer com que os niveiros coloquem fotos de nivas modificados, sejam elas - as fotos - nacionais ou não.:concordo:
Resumindo, não se trata de uma pesquisa no fórum...
Expliquei ou confundi?...hehehehe...

Abs

GARCIA/SP
12/10/2008, 04:14
Se um dia eu tiver de ser preso, quero ir nesse último aí...:mrgreen::mrgreen:

Girti
12/10/2008, 12:53
Se um dia eu tiver de ser preso, quero ir nesse último aí...:mrgreen::mrgreen:

"Esse último aí", bem como o Laika ao lado dele, eram da VOPO, a Volkspolizei (Polícia do Povo), da extinta RDA (República "Democrática" da Alemanha, ou seja, Alemanha Oriental). Curiosamente, usavam as mesmas cores (verde e branco) da polícia da RFA (República Federal Alemã, ou seja, Alemanha Ocidental), apenas em outros tons.

Prieto 4x4
14/10/2008, 10:44
O Niva da esquerda, encontrei a foto na net. Observem que ele tem eixo rígido e feixes de mola na dianteira. Aí é conjunto para aguentar o "pau" mesmo.

O da direita é de um amigo. Carroceria de Niva em cima de um chassi protótipo, parecido com o Engesa. Também é um conjunto bem robusto.

:concordo::concordo::concordo:

Cesar

Otávio Luiz
14/10/2008, 11:43
Tenho em casa um CD com váááááárias imagens de Nivas diferentes baixadas da net desde 2003.... quando der tempo mando algumas...:concordo:

Flugêncio
14/10/2008, 13:15
Tenho em casa um CD com váááááárias imagens de Nivas diferentes baixadas da net desde 2003.... quando der tempo mando algumas...:concordo:

Será que o meu é modificado?

Otávio Luiz
14/10/2008, 13:41
Será que o meu é modificado?

Tem pneu 42"? Ou Lagarta?
Suspensão erguida 20"?
Motor de Corcel II com cabeçote do Renault Clio transformado pra diesel?
Sub-chassis tubular de cano retangular, eixos da Pata Choca, feixe de molas do Engesa e suspensão six link?
Banco de Fusca Itamar com cinto de 6,33 pontos, painel de Passat 83 e ventilador de teto?
Então...:discordo::discordo:
Mas posta as fotos aí!!!

Ivan Natal
14/10/2008, 21:02
vejam este
http://www.natal4x4.com.br/xniva/xniva363.jpg

shuther4x4
14/10/2008, 21:20
vejam este
http://www.natal4x4.com.br/xniva/xniva363.jpg

:!::rolleyes:

glausians
15/10/2008, 10:39
Olhem esse entao...

Subaru Rio
15/10/2008, 17:12
salve alera o cabriole ta aki no rio e pasmem na rua da minha mae!!! ja zuado pra caramba mas a modificação foi bem feita!!!

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:10
Minha contribuição.

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:13
tem mais...

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:16
muito mais...:mrgreen:

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:19
muuuuuuuuiiiiiiittto mais........:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:20
Meus agradecimentos ao Marcelo J. Manente, que formatou o CD da onde sairam estas fotos.

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:28
Acharam que acabou?!?!?

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:33
Tem mais!!!!!!!!

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:36
só miniaturas...

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:39
caraca, tem até Niva sedan!!!

Otávio Luiz
18/10/2008, 11:42
Meu, tem muita foto!!!:shock:

Gustavo Niva
18/10/2008, 18:53
Hmmmm... pela quantidade de garrafas que ele tá levando eu chutaria que foi algo no radiador... sei lá....

Meu, tem muita foto!!!:shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=140490&stc=1&thumb=1&d=1224340847

Nessa aqui abaixo parece ter sido pivô ou cubo do lado do motorista
http://www.jora.arh.ru/pics/tay.jpg

GARCIA/SP
18/10/2008, 21:25
Hmmmm... pela quantidade de garrafas que ele tá levando eu chutaria que foi algo no radiador... sei lá....

Nessa aqui abaixo parece ter sido pivô ou cubo do lado do motorista
http://www.jora.arh.ru/pics/tay.jpg

Caraca...essa foi duca!:mrgreen::mrgreen::palmas::palmas:

GARCIA/SP
18/10/2008, 22:52
+ 3.....................:concordo:

fsoaresi
19/10/2008, 03:30
Não acho que seja modificação, parece algo original, mas, gostaria de saber onde conseguir esta grade frontal. Perguntei até ao Jossano e ele tb não sabe, pediu para eu ver no site www.ladashop.ru (http://www.ladashop.ru/) que ele traria, mas, é impossível achar algo lá. Alguém sabe onde conseguir?http://www.parque4x4.com.ar/recibidos/36/budapest.jpg

Gustavo Niva
19/10/2008, 13:54
FSoaresi,
acho que é mais fácil arranjar essa grade do que tu imagina....:)

http://img510.imageshack.us/img510/6458/imagem0441mq6.jpg (http://imageshack.us)
http://img510.imageshack.us/img510/imagem0441mq6.jpg/1/w320.png (http://g.imageshack.us/img510/imagem0441mq6.jpg/1/)

fsoaresi
19/10/2008, 23:30
Rapaz. Me diga onde e como. Não esconde o jogo, rsrs
De onde é esta foto?

Espero que não seja muito difícil msm, talvez tenha disponível no site da Lada (repare que a grade tem o logo da Lada), mas, até agora não consegui achar no site ou mesmo ter alguma indicação de alguém que conheça NIVAS, para saber se encaixa bem, preço, etc. Se tiver alguma dica mande.
Abs

FSoaresi,
acho que é mais fácil arranjar essa grade do que tu imagina....:)

http://img510.imageshack.us/img510/6458/imagem0441mq6.jpg (http://imageshack.us)
http://img510.imageshack.us/img510/imagem0441mq6.jpg/1/w320.png (http://g.imageshack.us/img510/imagem0441mq6.jpg/1/)

Girti
20/10/2008, 20:20
Mais algumas fotos

shuther4x4
20/10/2008, 23:51
Rapaz. Me diga onde e como. Não esconde o jogo, rsrs
De onde é esta foto?
Espero que não seja muito difícil msm, talvez tenha disponível no site da Lada (repare que a grade tem o logo da Lada), mas, até agora não consegui achar no site ou mesmo ter alguma indicação de alguém que conheça NIVAS, para saber se encaixa bem, preço, etc. Se tiver alguma dica mande.
Abs

Já tentou recortar a original? Aleta sim, aleta não. Vai ficar com 3 aletas.
Pergunte pra quem curte e tem gol quadrado, teve uma época que era febre isso antes de sair as já com aleta separada.
Espero ter ajudado
abraços.

GARCIA/SP
20/10/2008, 23:59
Interessante :pensativo:...um protótipo, talvez...

Girti
21/10/2008, 00:34
Pergunte pra quem curte e tem gol quadrado, teve uma época que era febre isso antes de sair as já com aleta separada.
Espero ter ajudado
abraços.

Também achei que era isto, mas não é, repare como o local onde vai o logo da Lada é diferente do local original, na grade modificada não existe a haste vertical que divide a grade original.

fsoaresi
21/10/2008, 00:38
Pois é Gil, falei para o Gustavo que parece original, as aletas parecem mais largas. O logo é Lada, mas, é diferente...
Vou avaliar se tirando ficará parecido, gostei do resultado.
Alguém já colocou a foto do Bigfoot?

http://www.englishrussia.com/images/cars_of_russia/niva/niva_bigfoot1.jpg

Espero ter ajudado
abraços.

shuther4x4
21/10/2008, 20:36
Também achei que era isto, mas não é, repare como o local onde vai o logo da Lada é diferente do local original, na grade modificada não existe a haste vertical que divide a grade original.

Gil, no estrangeiro sim (mas lá eles devem ter esses acessórios a rodo não?), mas no do Gustavo eu não vi e se tem não seria um reforço por ter tirado metade das aletas?
Talvez ele seja necessário após ter feito o serviço!(fibra) Será???:pensativo:

Pô gustavo, fala logo o que é!!!!!
[]s curiosos!!

Girti
21/10/2008, 21:13
Pois é Gil, falei para o Gustavo que parece original, as aletas parecem mais largas. O logo é Lada, mas, é diferente...
Vou avaliar se tirando ficará parecido, gostei do resultado.
Alguém já colocou a foto do Bigfoot?

http://www.englishrussia.com/images/cars_of_russia/niva/niva_bigfoot1.jpg

Quero ver tirar o estepe do bagageiro... :twisted: :twisted: :twisted:
.

Otávio Luiz
22/10/2008, 08:17
Quero ver tirar o estepe do bagageiro... :twisted: :twisted: :twisted:
.

Pensei a mesma coisa...:mrgreen:

Pinaudmaster
22/10/2008, 09:54
Geralmente esse cabra aqui, Power Seller do Ebay, tem muita coisa pra NIVA, sendo que eu já me recordo de ter visto uma grade como essa por lá ...

http://stores.ebay.com/bestrussiangoods

JuniorScartezini
22/10/2008, 10:42
Será que a modificação do meu:cool: entra em questão, é relevante?
Pode fazer parte da lista dos modificados?:concordo::concordo:
Acho que poucos não são modificados, a maioria é modificado, pelo menos em uma coisa, concordam?:pensativo::pensativo::pensativo:

Abraços:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Prieto 4x4
22/10/2008, 12:07
Eu gosto do primeiro a esquerda. O conversível até que fica interessante, mas o "tunado" eu achei horrível...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JuniorScartezini
22/10/2008, 12:17
Eu gosto do primeiro a esquerda. O conversível até que fica interessante, mas o "tunado" eu achei horrível...

O tunado é horrível:parede::parede:, esse conversível da imagem é o modelo canadense, estava a venda aqui em Brasília, conheço uma mulher que esta vendendo um conversível semelhante à esse:concordo::concordo:.
Abraços

(ninguém comenta sobre o meu :oops::lol::-(:-(:-()

GARCIA/SP
22/10/2008, 15:11

Aliás, essa moda de "tunning"...eeeeeeeca...invariavelmente, resvala no mau gosto...

Girti
22/10/2008, 17:04
Aliás, essa moda de "tunning"...eeeeeeeca...invariavelmente, resvala no mau gosto...

Renato, no caso específico deste Niva da foto, o tuning não resvalou no mau gosto, trombou com ele mesmo!!!:shock: Coisa horrorosa!!! :parede:

shuther4x4
22/10/2008, 20:45

Eu estava fazendo os moldes de papelão pra deixar o meu desse jeito e ir no próximo encontro!!!!!!
Vou ter que pensar em outra coisa!!!:parede:
ps: rebaixar pode??:?:

GARCIA/SP
23/10/2008, 01:33
Eu estava fazendo os moldes de papelão pra deixar o meu desse jeito e ir no próximo encontro!!!!!!
Vou ter que pensar em outra coisa!!!:parede:
ps: rebaixar pode??:?:

Até pode...rebaixe, mas não se esqueça de colocar um aerofólio (de preferência duplo), para auxiliar o "downforce"...e também, é claro, os spoilers...Ah, ía esquecendo...das rodas...pq. não coloca umas aro 20? Tá, tá...acha pequenas...ok...pode ser 22...
Já que está mexendo, e o interior? Uns bancos de 3 cores, concha, é claro...revestidos em couro, ou melhor...couro ecológico...os indefectíveis dados pendurados no retrovisor...pedaleiras, manopla de câmbio e volante, tudo "tuning"...DVD...aliás, DVD's...sim, ao menos 3...
Caixas seladas...qtas? Duas? Módulos de potência...leds...leds...mais leds...
Neon...neon...deixa eu ver...mais neon...tapetes em alumínio...
Prá começar,acho que tá bom...:mrgreen::twisted::twisted:
Aahhhhhhhh...mais uma coisa: aquele lance que os mexicanos não-naturalizados norte-americanos adoram...fazer o carro saltar, controlando a suspensão por c.remoto...jump Niva, jump...:mrgreen::mrgreen:

Ps.: Antes que as pedras me acertem...é tudo brincadeira, tá galera?!:concordo:

Prieto 4x4
23/10/2008, 10:20
Até pode...rebaixe, mas não se esqueça de colocar um aerofólio (de preferência duplo), para auxiliar o "downforce"...e também, é claro, os spoilers...Ah, ía esquecendo...das rodas...pq. não coloca umas aro 20? Tá, tá...acha pequenas...ok...pode ser 22...
Já que está mexendo, e o interior? Uns bancos de 3 cores, concha, é claro...revestidos em couro, ou melhor...couro ecológico...os indefectíveis dados pendurados no retrovisor...pedaleiras, manopla de câmbio e volante, tudo "tuning"...DVD...aliás, DVD's...sim, ao menos 3...
Caixas seladas...qtas? Duas? Módulos de potência...leds...leds...mais leds...
Neon...neon...deixa eu ver...mais neon...tapetes em alumínio...
Prá começar,acho que tá bom...:mrgreen::twisted::twisted:
Aahhhhhhhh...mais uma coisa: aquele lance que os mexicanos não-naturalizados norte-americanos adoram...fazer o carro saltar, controlando a suspensão por c.remoto...jump Niva, jump...:mrgreen::mrgreen:

Ps.: Antes que as pedras me acertem...é tudo brincadeira, tá galera?!:concordo:

O que é isso?

Um Niva "tunado", ou um projeto de Trio elétrico???

Eu, hein....

:-D

Revoltz
23/10/2008, 16:10
Hoje estive na MacLada sorocaba e apesar de não achar o Marcos la para poder olhar o vazamento da M.Bison aliais o cambio ta parecendo um fusca por baixo :( acabei tirando fotos de um carrinho diga se de passagem modificado dou -1 real para quem acertar o modelo do carro! ;)!

Flugêncio
23/10/2008, 16:24
Hoje estive na MacLada sorocaba e apesar de não achar o Marcos la para poder olhar o vazamento da M.Bison aliais o cambio ta parecendo um fusca por baixo :( acabei tirando fotos de um carrinho diga se de passagem modificado dou -1 real para quem acertar o modelo do carro! ;)!

Perdeu seu real, trate de me enviar pelo correio.
É um Niva.

JuniorScartezini
23/10/2008, 16:27
Tem como mandar umas fotos mais nítidas pra poder visualizar as adaptations nesse niva?
Abraços

Soldier
23/10/2008, 16:45
Perdeu seu real, trate de me enviar pelo correio.
É um Niva.

:discordo: Ele disse "menos" 1 real (-1 real)... rsrs :mrgreen:

[]s :concordo:

PS 1: Quebrei seu galho Revolts :-D
PS 2: Ficou fácil reconhecer pela frente e pelo assoalho...´

Revoltz
23/10/2008, 17:46
OW! Soldier obrigado pelo menos ja funciona como testemunha ocular!!!!
Bem eu vo ve se dou um pulo la semna que vem e elevo a camera digital ja que tirei estas do celular por isso não estão nítidas :( blz Junior?!

JuniorScartezini
23/10/2008, 18:35
OW! Soldier obrigado pelo menos ja funciona como testemunha ocular!!!!
Bem eu vo ve se dou um pulo la semna que vem e elevo a camera digital ja que tirei estas do celular por isso não estão nítidas :( blz Junior?!
Blz malandragem, vou ficar no aguardo, achei interessante aquela presepada que ele fez no painel, FEIPRAKRAI, manda aí. Abraços

Prieto 4x4
23/10/2008, 20:08
Gostei da solução utilizada para a refrigeração do motor.
A maioria das vezes que tive superaquecimento do motor em trilhas, foi porque o radiador "mergulhado" em lama perdia sua capacidade de refrigerar........aí era fervura na certa.
Com o radiador instalado atráz ( Do carro :mrgreen: Sempre tem os engraçadinhos :rolleyes:) este problema nunca mais...

Este aí é para aqueles que gostam de dizer que o Niva não encara desafios...

Já deu até saudades do meu. Quem sabe não fico com o Mostardão para passeios e não compro um Nivinha para uma transformaçãozinha dessas :pensativo::pensativo::pensativo:

GARCIA/SP
31/10/2008, 02:22
up...............

Girti
31/10/2008, 18:27
up...............

Imagino como deve ser "ótima" a refrigeração do motor do Niva da última foto... :parede: :parede: :parede:

GARCIA/SP
31/10/2008, 20:08
Imagino como deve ser "ótima" a refrigeração do motor do Niva da última foto... :parede: :parede: :parede:

Um tanto lusitana a solução utilizada...:mrgreen::mrgreen:

Girti
31/10/2008, 20:15
Um tanto lusitana a solução utilizada...:mrgreen::mrgreen:

chhhhhhh!!! Fala baixo!!! :-D

Eu pensei em escrever isto, mas não queria melindrar nossos amigos d'além mar! :mrgreen:

pedrodoniva
31/10/2008, 22:16
chhhhhhh!!! Fala baixo!!! :-D

Eu pensei em escrever isto, mas não queria melindrar nossos amigos d'além mar! :mrgreen:

AFFFFFF, estepe na frente e o farol de milha do meio virado pra trás! kkkkkkk

buchmann
03/11/2008, 12:46
bom.. aquele primeiro tbm é meio estranho.. nem tem ababamento da porta.. acho que eu conseguiria fazer melhor no Paint que aquele cara fez no FotoShop hehehe

buchmann
03/11/2008, 12:52
para quem pediu um niva tunado roda 22" .. :mrgreen::twisted:

Prieto 4x4
04/11/2008, 15:25
para quem pediu um niva tunado roda 22" .. :mrgreen::twisted:

Mas este da foto da esquerda é um Niva???

:pensativo::pensativo::pensativo:

brteles
05/11/2008, 00:03

Por um instante me confundi com uma Brasília! :twisted:
É Brincadeira....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

B. Teles
Niva Vermelho 93/94

brteles
05/11/2008, 00:10
Não sei se esta já rolou, sei que tô fugindo do tópico um pouquinho, mas com certeza essa 147 ( Se for isso!:mrgreen:) queria ser um niva!:twisted:

Abraços!
B. Teles
Niva Vermelho 93/94

Luciano SHAKALL
06/11/2008, 03:01
" ... rebaixar pode ? ? :?: ... "
" ... Até pode...rebaixe, ... Ah, ía esquecendo...das rodas...pq. não coloca umas aro 20? Tá, tá...acha pequenas...ok...pode ser 22 ... mais uma coisa: aquele lance que os mexicanos não-naturalizados norte-americanos adoram...fazer o carro saltar, controlando a suspensão por c.remoto... jump Niva, jump ... :mrgreen: ... "
" ... para quem pediu um niva tunado roda 22" :mrgreen: :twisted: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=142496&d=1225723919 ... "Serve esse? :shock:
É rebaixado, 22'', e ainda tem "aquele lance que os mexicanos não-naturalizados norte-americanos adoram..."

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=TtU-w9f420o

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=LwuG6TNdI4s

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=pMN4C5_ExtY

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=oEGKkUGECxU

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=k9m1zEU989U

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=3zewrH0O5ww&feature=related

Bom, os Videos não são novos :oops: , maaaaaaaaas.... São bem legais,
e pode ser que alguém ainda não os tenha visto :wink: . . .

[]'s

Flugêncio
07/11/2008, 17:57

Esse abaixo tb não parece, mas é!

Girti
07/11/2008, 18:24
Esse abaixo tb não parece, mas é!

Graaande Flugêncio, ele pode até ter a mecânica do Niva, mas não é um Niva...

GARCIA/SP
03/12/2008, 20:20
Essa trapizonga:shock:faz parte de um Niva Clube de um país vizinho ao nosso...
Quando a gente acha que já viu de tudo...:pensativo::mrgreen::mrgreen:

JuniorScartezini
03/12/2008, 20:30
funerária?

shuther4x4
03/12/2008, 20:32
Têm foto de frente? Pois parece que está com outro conjunto ótico!!!!
Como dizia os mamonas: Bunitchu!!!8)

Girti
03/12/2008, 21:06

:shock: :shock: :shock:
É mais feio do que bater na mãe!!! :putz: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Girti
03/12/2008, 21:23
Mais alguns... Espero não haver repetido algum que já tenha aparecido neste tópico!

GARCIA/SP
03/12/2008, 22:30
Júnior, não:discordo: é de funerária...:mrgreen:

Fábio, o conj. ótico é modificado sim! Vou solicitar ao dono da coisa uma foto de frente...:concordo:

Gil, feio é...mas, como dizem, tem gosto prá tudo:mrgreen::mrgreen:

Abraços!

shuther4x4
03/12/2008, 23:39
Fábio, o conj. ótico é modificado sim! Vou solicitar ao dono da coisa uma foto de frente...:concordo:

Vamos ver se a frente salva, pois Raimunda já sei que não é!!!!!!!!!!!
Abraços!

Gustavo Niva
04/12/2008, 12:26
funerária?Pior que parece um rabecão mesmo... tô até com medo de ver a frente disso aí heheh

[]s

buchmann
04/12/2008, 15:35
Tem gente que é feliz com qualquer coisa.. vixi.. se eu tive-se esse carro, ganho em rifa de um real ou de doação espontanea, tocaria fogo para ninguem poder mais ver essa coisa dos infernos.. kkkkk

mas ainda bem que todos tem seus gostos e costumes.. senão tavam todos querendo namorar minha noiva, bincar com meu cachorro e usar minhas cuecas .. hehehehe

GARCIA/SP
04/12/2008, 15:56
Prá quem pediu, mais fotos da criatura:mrgreen::mrgreen:...

Segundo o "pai" da coisa, isso é ano 81...:pensativo:

Abs
Renatão

Girti
04/12/2008, 17:52
Prá quem pediu, mais fotos da criatura:mrgreen::mrgreen:...

Segundo o "pai" da coisa, isso é ano 81...:pensativo:

Abs
Renatão

O cara fez uma espécie de "lavagem cerebral" :putz: no pobre Niva, que perdeu completamente a sua personalidade! :discordo:

buchmann
04/12/2008, 22:28
A frente é da Hilux antiga.. por volta de 93 (sei pq meu velho tem uma).. farois, piscas, grade e parachoque...
Bom.. atraz também tenho a impressão de ser da Hilux, do mesmo modelo, as lanternas e o parachoque..

Ei Renatão.. fala pro cara para de tomar intorpecentes hehehe.. gosto é gosto..

GARCIA/SP
05/12/2008, 00:13
A frente é da Hilux antiga.. por volta de 93 (sei pq meu velho tem uma).. farois, piscas, grade e parachoque...
Bom.. atraz também tenho a impressão de ser da Hilux, do mesmo modelo, as lanternas e o parachoque..

Ei Renatão.. fala pro cara para de tomar intorpecentes hehehe.. gosto é gosto..

HEHEHEHEHEHEHEHEHE...:mrgreen::mrgreen:

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 03:30
Não sei se esta já rolou, sei que tô fugindo do tópico um pouquinho, mas com certeza essa 147 ( Se for isso!:mrgreen:) queria ser um niva!:twisted:

Abraços!
B. Teles
Niva Vermelho 93/94

é um fiat 126, como se fosse um 147 menor e com motor traseiro... a propósito: será que algum doido ja pensou num niva com motor traseiro???

Gustavo Niva
05/12/2008, 15:05
é um fiat 126, como se fosse um 147 menor e com motor traseiro... a propósito: será que algum doido ja pensou num niva com motor traseiro???Galo Alejado (é primo/irmão do cego?! :mrgreen:), qual seria a vantagem disso?? Acho que a distribuição de peso do niva é bem razoável, não???

[]s

Prieto 4x4
05/12/2008, 15:15
, qual seria a vantagem disso??

[]s

Pra ficar igual a uma Variant....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gustavo Niva
05/12/2008, 15:32
Prieto, vou repetir devagar pra ver se tu entende :mrgreen:

Q u a l s e r i a a v a n t a g e m d i s s o ??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

(OBS: porcaria juntou tudo....)

buchmann
05/12/2008, 17:33
Entrar para o Guinness Book como o carro mais estranho??

bom..vai concorer lado a lado com o do nosso amigo das fronteiras.. kkkk

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 23:13
Galo Alejado (é primo/irmão do cego?! :mrgreen:), qual seria a vantagem disso?? Acho que a distribuição de peso do niva é bem razoável, não???

[]s

não sei se teria aiguma vantagem, nem acredito, pensei nisso apenas como uma idéia descompromissada...

Gustavo Niva
06/12/2008, 01:53
não sei se teria aiguma vantagem, nem acredito, pensei nisso apenas como uma idéia descompromissada...Se for só com motor atrás tb não acredito que tenha vantagem... mas com 2 :pensativo:

cRiPpLe_rOoStEr
06/12/2008, 04:30
depois que o robby gordon usou uma réplica do hummer h3 com chassi tubular, motor central e tração traseira no dakar eu cheguei a pensar em fazer um veículo semelhante com as linhas do niva...

GARCIA/SP
10/12/2008, 14:02
Lada Niva Série Especial "Randonnée" - 1982

GARCIA/SP
10/12/2008, 14:05
Conversíveis/Cabrios...

GARCIA/SP
10/12/2008, 14:08
:concordo::concordo:

BACALHAU
19/03/2009, 01:46
O NIVA "MARSH" - VAZ-1922

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture1.jpg

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture6.jpg

Uma outra curiosidade do Marsh, foi que em Janeiro de 2000, um NIVA Marsh alcançou o Polo Norte sem nenhuma adaptação especial, o NIVA foi pilotado por duas pessoas da AutoVaz e partiu de uma base de investigação Russa que se encontrava a 114Km do Polo. Noventa anos depos de Robert Edwin Peary alcançar o Polo, um NIVA foi até ao ponto mais a Norte do planeta. De referir que o Marsh se comportou lindamente tanto em Neve virgem como sobre enormes placas de gelo, mantendo uma velocidade média de 20 - 15 Km/h a uma temperatura médias de 30º negativos.

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture9.jpg

Impresionante, independente do ângulo em que se veja.

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture10.jpg

A sua capacidade de navegar na Agua.

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture11.jpg

As suas aptidões para o TT estão fora de duvidas.

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture12.jpg

A altura livre do carro ao chão é enorme devido aos pneus.

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture13.jpg

O Motor 1.7 debaixo do capot.

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture14.jpg

Em 1999 numa exposição em Moscovo.

http://www.ladaniva4x4.net/uploads/marsh_picture15.jpg

Com um reboque pode aumentar as suas capacidades de carga.

Tem mais aqui: http://www.ladaniva4x4.net/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=6 (http://www.ladaniva4x4.net/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=6)

piriliu
19/03/2009, 20:28
Oi pessoal, to modificando o meu para trilhas radicais e quase crowling, falta muito ainda, un dois meses de trabalho.

Abraço a todos

[Fred]
19/03/2009, 22:03
Simplesmente sem palavras sobre às possibilidades do NIVA e a cabecinha de seus donos...

Esse NIVA com pneu especial (balão) é muito interessante e a melhor parte é que a parte mecânica é todinha original.:shock: Pelo menos é isso que eu vi em algum lugar...

Esse niva (quase) RC tá ficando bom, só falta fazer o test-drive do bichinho...:pipoca:

Sds.

MRaizer
20/03/2009, 13:10
Serve esse? :shock:
É rebaixado, 22'', e ainda tem "aquele lance que os mexicanos não-naturalizados norte-americanos adoram..."

:arrow: YouTube - probagoz bagged lada niva specs (http://br.youtube.com/watch?v=TtU-w9f420o)

:arrow: YouTube - Bagga'n Shopping Trolley & Lada... (http://br.youtube.com/watch?v=3zewrH0O5ww&feature=related)

Bom, os Videos não são novos :oops: , maaaaaaaaas.... São bem legais,
e pode ser que alguém ainda não os tenha visto :wink: . . .

[]'s

Querido Papai Noel, eu quero uma central de solda MIG de natal!
(e um galpão, re re re)

BACALHAU
20/03/2009, 16:34
Querido Papai Noel, eu quero uma central de solda MIG de natal!
(e um galpão, re re re)

Não, não. :discordo: De jeito nenhum. :discordo: Sabe-se lá o que poderia sair desse galpão. :shock:
No mínimo uma série "O Massacre da Solda Elétrica". :twisted:

Tenho até medo de pensar no que você poderia fazer com o seu NIVA. :putz:

Quer exercitar a sua criatividade, vai ser carnavalesco.:mrgreen:

Ass) Papai Noel

Otávio Luiz
20/03/2009, 16:58
............................Quer exercitar a sua criatividade, vai ser carnavalesco.:mrgreen:............................ ..

quaquaquaquaquaquaquaqua

Gustavo Niva
22/03/2009, 12:16
;837055']Esse NIVA com pneu especial (balão) é muito interessante e a melhor parte é que a parte mecânica é todinha original.:shock: Pelo menos é isso que eu vi em algum lugar...Fred, logo de cara da pra ver um eixo rígido na dianteira... e com aqueles pneusoes, se caixa e transferencia forem originais, mesmo na reduzida, ia ficar muito longo... não li nada, mas aposto que tem algumas modificações...

Niva é um "carrão", mas não vamos nos iludir :mrgreen:

Abraço,
Gustavo.

cRiPpLe_rOoStEr
22/03/2009, 15:22
Fred, logo de cara da pra ver um eixo rígido na dianteira... e com aqueles pneusoes, se caixa e transferencia forem originais, mesmo na reduzida, ia ficar muito longo... não li nada, mas aposto que tem algumas modificações...

Niva é um "carrão", mas não vamos nos iludir :mrgreen:

Abraço,
Gustavo.

esses nivas adaptados para rodar somente na neve são bem mais reduzidos, com velocidade máxima em torno de 60km/h, e alguns não passam nem de 40km/h

BACALHAU
22/03/2009, 17:25
"O Marsh assenta sobre o chasis do do VAZ-469 tendo acoplado a carroçaria de um 21213 (Os primeiros Marsh tinham a carroçaria do 21218, conhecido como FORA e que é um pouco mais larga).O motor é o original do 21213, o tradicional 1.7i, a caixa de velocidades é também a original, o resto foi adaptado a dimensão das rodas.
Com dois passageiros pode alcançar a velocidade máxima de 70 km/h com consumo aproximado de 18 l aos 100 km. Para suportar esse tipo de consumo foram adicionados dois depósitos de 35 litros entre o chassi e a carroceria, um de cada lado e assim lhe dão uma autonomia aceitável.
A principal característica do Marsh são as suas grandes rodas. Em vez de colocar uns enormes pneus de tractor como os bigfoot americanos, estas rodas, fabricadas pela marca Russa Trekol, trabalham sobre pressões entre 0.1 e 0.4 bares e conseguem passar no chão utilizando apenas a pressão de 200Gr/Cm2, o que permite, como já foi dito, avançar em terrenos impraticáveis para outro tipo de veículos, como as areias movediças, zonas pantanosas, neve profunda, além de que as rodas permitem ao carro navegar, o seu grande volume (650lt) cria uma força suficiente para criar uma linha de flutuação acima do eixo, o que permite a carroçaria e ao habitáculo permanecer fora de agua, com a rotação das rodas cria-se o impulso para o meio aquático. Nos espectaculos dados pelo Marsh mostrava-se uma pessoa deitada e uma das rodas a passar por cima da pessoa sem a magoar."

Estas e outras informações estão no link que eu já havia colocado no post#96 (http://www.ladaniva4x4.net/modules/sections/index.php?op=viewarticle&artid=6)

Como este veículo flutua, seria uma ótima opção para os paulistanos. :mrgreen:

Gustavo Niva
22/03/2009, 17:59
...com velocidade máxima em torno de 60km/h, e alguns não passam nem de 40km/hAhhhh tá... então é por isso que alguns acham que são originais... :twisted:

fsoaresi
07/03/2010, 01:11
Neste carnaval vi este Niva todo equipado e valente, voando baixo numa estradinha safada em direção ao salar.

thgteixeira
07/03/2010, 01:24

É o embrião dos Nivas, o protótipo do primeiro modelo sendo testado no Usbequistão ou no Casaquistão (um dos dois).

O Modelo era o UAZ alguma coisa.

Girti
07/03/2010, 23:18
Neste carnaval vi este Niva todo equipado e valente, voando baixo numa estradinha safada em direção ao salar.

Este foi fotografado por mim em Panguipulli, no Chile, em Dezembro de 1997. Apesar de conhecer tão bem os Nivas, demorei a perceber que era um Niva 95 "disfarçado"! As rodas são, quase com certeza, da Mangels.

Crasher
08/03/2010, 09:21
Eu ja vi um desses no Rio Grande do Norte quando estive lá, parou na balsa para ir para praia de pipa e eu fiz a travessia com a "Gertrudes" perdi a placa que estava pres só por cima e percebi que antes de viajar quando troquei as lampadas dos milhas o "Auto Eletrico" nao colocou devolta a vedaçao do mesmo.:putz:

As rodas sao identicas as minhas mangels 16x7. identicas mesmo alias a minha era cromada tbm depois que pintei

thgteixeira
08/03/2010, 16:04
Este foi fotografado por mim em Panguipulli, no Chile, em Dezembro de 1997. Apesar de conhecer tão bem os Nivas, demorei a perceber que era um Niva 95 "disfarçado"! As rodas são, quase com certeza, da Mangels.

Quanto plástico colocaram no coitado!

fsoaresi
10/03/2010, 23:49
Apesar dele não fazer "feio" na estradinha, achei "feio" pacas, prefiro o meu "limpinho" sem nada (ou só um QM keko e bancos Rally). Vi mais 2 na Bolívia, todos com acessórios, mas, não estava preparado para tirar foto.
Como assim embrião? Ele parece o 95, a lanterna...

Girti
10/03/2010, 23:55
Apesar dele não fazer "feio" na estradinha, achei "feio" pacas, prefiro o meu "limpinho" sem nada (ou só um QM keko e bancos Rally). Vi mais 2 na Bolívia, todos com acessórios, mas, não estava preparado para tirar foto.

De fato, fica meio estranho, particularmente esse que você fotografou. É plástico demais, descaracterizando as linhas "puras e duras" do russinho!

Girti
14/05/2010, 16:14
Olá!

Para não abrir outro tópico, coloquei o link neste aqui, vejam que reforma caprichada! O único ponto altamente discutível é a estética da modificação na traseira, funcional porém horrorosa, no meu entender. Mas gosto não se discute, lamenta-se! :mrgreen:

A dica é do Gustavo, Camarada de Niterói/RJ.

http://www.youtube.com/watch?v=ysHmFAb72ko

CesarCowboy
14/05/2010, 16:52
Olá!

Para não abrir outro tópico, coloquei o link neste aqui, vejam que reforma caprichada! O único ponto altamente discutível é a estética da modificação na traseira, funcional porém horrorosa, no meu entender. Mas gosto não se discute, lamenta-se! :mrgreen:

A dica é do Gustavo, Camarada de Niterói/RJ.

http://www.youtube.com/watch?v=ysHmFAb72ko

X2
Que traseira !!!! Pior ainda são as lanternas.... masssss gosto é gosto.

thgteixeira
17/05/2010, 16:26
Eu sinceramente não achei feio!
Não é algo que eu faria com meu Niva, mas, não ficou de mal gosto. A Adaptação que ele fez tem um toque certo de robustez, que combina com o carro e com a proposta do carro. Ficou muito melhor do que o monte de plásticos acrescentados aos que vimos até agora aqui no tópico.

Feio e estranho é o sobrenome do proprietário! :pensativo:

thgteixeira
17/05/2010, 16:30
Os Parachoques deste Niva do vídeo, será que foram cromados ou anodizados?

claudiobrutus
19/05/2010, 16:40
uma das modificaçoes que teve no meu niva, foi a troca dos pneus normais (originais) pelo pneu militar pirelli que parece muito com lameiro.
minha pergunta e ,este pneu pode rodar na estrada , a policia nao embaça, porque o meio e liso e so tem os sucos laterais.

thgteixeira
19/05/2010, 19:00
uma das modificaçoes que teve no meu niva, foi a troca dos pneus normais (originais) pelo pneu militar pirelli que parece muito com lameiro.
minha pergunta e ,este pneu pode rodar na estrada , a policia nao embaça, porque o meio e liso e so tem os sucos laterais.

Se estiverem em bom estado, a Polícia Rodoviária não trará problemas.

Girti
20/05/2010, 00:02

Cláudio, MUITO cuidado com estes pneus no asfalto molhado!!! O meu primeiro Niva tinha este pneus, e eu, voltando de uma viagem a Visconde de Mauá (para variar... :mrgreen:), em uma noite chuvosa, quase fui parar no guardrail ao fazer uma curva. A frente do Niva simplesmente deslizou de lado, como se fosse seguir em frente (na curva!!! :shock:). A primeira coisa que fiz, depois deste susto, foi trocar estes pneus por outros menos traiçoeiros.
Para ser sincero, eu não recomendo estes pneus a ninguém, a não ser que rode apenas na terra!

claudiobrutus
20/05/2010, 09:34
e verdade, eu achei estes pneus meio perigosos mesmo, e achava ate que era proibido andar com os mesmos, mas eu ja ia trocalos, vou colocar os originais.
Estou dando uma reforma no meu niva que faz 1 semana que comprei e o orçamento ja passa de 5 mil reais, mas vai ficar um carro confiavel e seguro.

thgteixeira
20/05/2010, 14:45
e verdade, eu achei estes pneus meio perigosos mesmo, e achava ate que era proibido andar com os mesmos, mas eu ja ia trocalos, vou colocar os originais.
Estou dando uma reforma no meu niva que faz 1 semana que comprei e o orçamento ja passa de 5 mil reais, mas vai ficar um carro confiavel e seguro.

Mas os pneus originais do Niva (brasileiro) saíram de linha! Eram os Maggion 6.95/16. Bons pneus diga-se de passagem!

Tigerburning
20/05/2010, 15:08
Mas os pneus originais do Niva (brasileiro) saíram de linha! Eram os Maggion 6.95/16. Bons pneus diga-se de passagem!

tenho 4 deles meia vida, sera q valem alguma coisa?

sera q alguem coleciona niva, heheheh

Girti
20/05/2010, 18:20

Graaande Thiago, o que você chama de bons pneus? Lamento discordar de você, mas os Maggion eram extremamente ruidosos e duravam apenas cerca de 20.000 a 25.000 Km, se usados predominantemente no asfalto. Por que "bons"? Até os originais russos duravam mais...

thgteixeira
21/05/2010, 01:54
Graaande Thiago, o que você chama de bons pneus? Lamento discordar de você, mas os Maggion eram extremamente ruidosos e duravam apenas cerca de 20.000 a 25.000 Km, se usados predominantemente no asfalto. Por que "bons"? Até os originais russos duravam mais...

O Desenho deles era muito bom, bom pro asfalto e bem razoáveis na terra. Pra colocar um deles no Niva, não existia a necessidade de se rebater paralamas, calçar o carro pra aumentar a altura. Eram pneus bonitos, 25.000km? Não acho que esteja tão ruim para um pneu do gênero!

Casavam muito bem com o carro. Os Russos costumavam estourar com facilidade por conta do clima.

Existem pneus com uma tecnologia mais apurada, mas pra aro 16? Sem precisar substituir as rodas do Niva, sem rebater ou cortar paralamas? Sem precisar elevar o carro? Aí as opções são realmente BEM restritas!

Conheço um modelo da Yokohama que é espetacular, mas custa R$ 500,00 cada um. Aro 16, radial, desenho excelente para o asfalto e encara muito bem a lama, mas o preço... Bem proibitivo, ao menos pra mim!

As Opções atuais são poucas. Nessas condições, ou é Rodorural, ou Radial comum (geralmente de Van, duro, desconfortável e que arrebenta com a suspensão do Niva) ou Militar. De resto, ou é 100% off road, ou custa o olho da cara, ou exige adaptações.

Levando tudo isso em conta, acho que os Maggion modelo Lada (6.95/16) eram uma excelente opção!

thgteixeira
21/05/2010, 01:55
tenho 4 deles meia vida, sera q valem alguma coisa?

sera q alguem coleciona niva, heheheh

Tenho 4 mortos, nem com meia vida. Já não valem nada. Só as rodas valem, mas essas são do Bacalhau.

thgteixeira
21/05/2010, 01:57
Aliás, um adendo: Ainda não troquei os pneus do meu Niva justamente por ficar nessa eterna dúvida entre modelos e tipos. E não quero substituir as rodas do meu carro, gosto delas. Como o carro está parado, ainda tô pesquisando, de repente monto os pneus novos lá na Bomer mesmo. Só não sei quais ainda.

Girti
21/05/2010, 11:25
Aliás, um adendo: Ainda não troquei os pneus do meu Niva justamente por ficar nessa eterna dúvida entre modelos e tipos. E não quero substituir as rodas do meu carro, gosto delas. Como o carro está parado, ainda tô pesquisando, de repente monto os pneus novos lá na Bomer mesmo. Só não sei quais ainda.

Thiago, como o seu uso, pelo que eu sei, não será radical (trilhas), recomendo que você dê uma olhada nos pneus para vans, nas medidas 195 ou 205/XX R16 (melhor o primeiro!). São algo duros e pesados, mas não mais do que os enormes pneus que o pessoal põe nos pobres russinhos. Seu desenho é mais para o asfalto, mas encaram uma terrinha, e devem ser bastante duráveis, ainda mais se usados num veículo bem mais leve que as vans para os quais foram projetados.

Jfranck
21/05/2010, 11:50
Buenas!

Instalei num jogo de rodas de liga do Niva os Yokohama Geolandar 215/65 R16. O diâmetro é praticamente o mesmo do original e o aspécto aou meu ver ficou muito bom.

Jfranck:concordo:

Girti
21/05/2010, 12:46
Buenas!

Instalei num jogo de rodas de liga do Niva os Yokohama Geolandar 215/65 R16. O diâmetro é praticamente o mesmo do original e o aspécto aou meu ver ficou muito bom.

Já vi Nivas com este pneus, ficam bem legais, embora um pouquinho largos demais, o que tornará a direção um pouco mais pesada do que já é.

Ricardo Passoni
21/05/2010, 13:08
215/65??? é isso mesmo com perfil baixo?? digo isso pq meu carro usa pneu 175/65 e acho baixo imagino isso de mesmo perfil no Niva ?:pensativo:
Abraços
serie 75/80 pelo menos

Girti
21/05/2010, 14:01
215/65??? é isso mesmo com perfil baixo?? digo isso pq meu carro usa pneu 175/65 e acho baixo imagino isso de mesmo perfil no Niva ?:pensativo:
Abraços
serie 75/80 pelo menos

Ricardo, não esqueça que o número após a barra transversal é uma porcentagem, aplicada sobre o número antes da barra. Alguns exemplos:

Pneu em questão:

215/65 ==> 65% de 215 = 139,75

Pneu original Niva:

175/80 ==> 80% de 175 = 140,00

Como você percebe, a diferença de altura entre o pneu instalado e o original é mínima.

Outros exemplos:

195/70 ==> 70% de 195 = 136,50

205/70 ==> 70% de 205 = 143,50

Há um interessante site, que permite comparar pneus de diferentes medidas, como, por exemplo, as originais com alguma opção. O endereço é http://www.voxwheels.com/ (http://www.voxwheels.com/), vale a pena visitá-lo!

Ricardo Passoni
21/05/2010, 14:06
Gil isso eu sei , o que quiz expressar na msg , era que será que não ia ficar ou ficou muito baixo , parecendo " tunado" , pois algumas polegadas ja melhoram e muito !
abraços

Jfranck
21/05/2010, 14:12
Quando instalei troquei as rodas de ferro com os pneus militares pelas de alumínio com os peneus radiais e achei a direção bem mais leve. Quanto ao aspecto...a altura é quase a mesma do pneu original. Vou bater umas fotos e postar.
Agora o Charrua está no mecânico para instalação da caixa de direção WAT espanhola e alinhamento da caixa de transferência.

BACALHAU
21/05/2010, 15:53
Esses pneus "militar" são muito bons aqui para o sertão: pouca chuva, chão duro e pedregoso.
No "Félix", Pirelli 6.00/16 nas rodas originais de ferro, o desempenho deles é bem satisfatório. No asfalto molhado realmente deve ser um sabão, mas, se um dia chover por aqui :parede:, tomarei cuidado.
O problema é que a dona Ceiça já está de olhos em umas rodas que eu comprei para o "Pangaré": Suzuki com pneus Scorpion 205/75 R15. (imagem abaixo)

Girti
21/05/2010, 16:34
Gil isso eu sei , o que quiz expressar na msg , era que será que não ia ficar ou ficou muito baixo , parecendo " tunado" , pois algumas polegadas ja melhoram e muito !
abraços

Mas Ricardo, ele não fica baixo, fica igual ao original! :parede: :parede: :parede:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desculpe-me, mas não resisti... :twisted:

Ricardo Passoni
21/05/2010, 18:59
:twisted:
Mas Ricardo, ele não fica baixo, fica igual ao original! :parede: :parede: :parede:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desculpe-me, mas não resisti... :twisted:

Gil e que não estou acostumado com carro rebaixados ! , e pneu serie 65 uso no meu carro 4x2!:mrgreen::parede::twisted:
Fui !:mrgreen:

skinnie
24/05/2010, 19:39
http://www.arpem.com/pruebas/coches/lada/2009/lada-niva-medina-motor/fotos/lada-niva-medina-motor-estatica.jpg

Especificaçoes aqui (http://www.arpem.com/pruebas/coches/lada/2009/lada-niva-medina-motor/prueba-lada-niva-medina-motor.html)
Já estive perto deste niva,e está fantástico!
Na minha opinião só tem tralha electrónica a mais dentro do interior :twisted:

BACALHAU
24/05/2010, 20:28
As mais bonitas fotos de NIVAs que eu já vi. E olha que eu tenho centenas delas em meu HD.
Realmente... FANTÁSTICO.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Girti
24/05/2010, 22:30
http://www.arpem.com/pruebas/coches/lada/2009/lada-niva-medina-motor/fotos/lada-niva-medina-motor-estatica.jpg

Especificaçoes aqui (http://www.arpem.com/pruebas/coches/lada/2009/lada-niva-medina-motor/prueba-lada-niva-medina-motor.html)
Já estive perto deste niva,e está fantástico!
Na minha opinião só tem tralha electrónica a mais dentro do interior :twisted:

O carro é um T , sensacional! Quase tão bonito quanto o meu SUVdesenvolvido! :mrgreen:

Musquitinho
30/05/2010, 14:26
Bem, como o tópico é Nivas Transformistas, vamos lá:

1- Bacalhau: Primeiro parabéns pelo Darth Vader Tcase+Tmarcha na longarina! Foda mesmo! Aliás, tu achou a tal "mão de obra" do perfil em U e das chappas #14 onde, meu ilustríssimo Codfish?

2 - A ALLguém que me traga à luz das verdades: como e quanto se gasta na confecção da tal homocinética dupla para união das caixas? De fato o "terrível alinhamento planetário de 2012 entre as caixas", que faz o carro reduzir as "vibraçõeszinhas", é mesmo "esquecido"?

No ensejo da resolução! Ah, parabéns Sra. Bacalhau pela investidura na Nivraria!! SSPR!!!

Musquitinho.

edneyccruz
31/05/2010, 09:21

1- Bacalhau: Primeiro parabéns pelo Darth Vader Tcase+Tmarcha na longarina! Foda mesmo! Aliás, tu achou a tal "mão de obra" do perfil em U e das chappas #14 onde, meu ilustríssimo Codfish?

2 - A ALLguém que me traga à luz das verdades: como e quanto se gasta na confecção da tal homocinética dupla para união das caixas? De fato o "terrível alinhamento planetário de 2012 entre as caixas", que faz o carro reduzir as "vibraçõeszinhas", é mesmo "esquecido"?

No ensejo da resolução! Ah, parabéns Sra. Bacalhau pela investidura na Nivraria!! SSPR!!!

Musquitinho.

Olá, camarada.

Falei com o Jossano semana passada sobre a homocinética e me foi passado um custo de R$500,00 para importa-la da Russia, valor da peça + bolachão de borracha + frete.
Semana passada balanceei os diferenciais e parece que as vibrações ja melhoraram bem, o próximo passo nesse sentido será instalar essa homocinética.

Abraço.

BACALHAU
31/05/2010, 09:53

...

Musquitinho.

Você quer saber quem fez o serviço? É isso? :pensativo:

O soldador é de Tamboril City. :parede:
O "projetista" é do Rio de Janeiro, mas, com tecnologia lusitana. :dance:

tiaomsiq
19/09/2021, 13:09
Alguém tem o Link do Niva Pajero?

577262577263

xibiu!!!
09/02/2022, 08:16
Lada Niva de Vladimir Putin: preparacao especial e motor da Opel (https://motor1.uol.com.br/news/566124/lada-niva-vladimir-putin-preparado/)

578304