Ver Versão Completa : Bico injetor Troller 2006 3.0
schneider_herb
10/10/2008, 10:40
Estou com problema na injeção do Troller 3.0. Enviei para uma credenciada de serviços Troller e não conseguiram sacar 2 bicos para verificação. Os bicos simplesmente estão incrustados no bloco sem chance de remoção. Entrei em contato com a Ford-Troller no 0800 e simplesmente me disseram que se não conseguiram, e caso tentem sacar os mesmos para averiguação e caso haja alguma anomalia no bloco com ruptura eles lavam as mãos e deixam por conta do consumidor Troller todas as responsabilidades. Já tinhamos constatado em outros ano 2006 o mesmo problema e a Troller e a International simplesmente ignoram o consumidor. A partir do 2007, adicionaram uma graxa molycote para manter o isolamento de possíveis contaminações com agua ou terra. Lamento a Troller ou MWM/International não se preocuparem com os primeiros 2006 que foram lançados no mercado e fizessem um recall de todos para satisfazer o usuario TROLLER.
almoraes
10/10/2008, 11:09
Amigo;
Esse é mais um ponto negativo desses motores!!!
Some-se a isso o constante problema na tampa de distribuiçao que os NGD apresentam e as constantes quebras de bomba d'agua........
Eu prefiro esperar ainda um bom tempo para ter um troller com esse motor.........
Hoje se fosse comprar um troller seria um 2005.
Ja imaginou o desastre que seria para os proprietários, se a Ford-Troller resolvesse mudar esse motor?????????? Isso ja aconteceu nas rangers, lembra??????
As rangers até 2001, com motor maxion 2.5 nao sao bem vistas e a maioria das pessoas prefere comprar o carro com o motor 2.8 (power stroke).
Espero ver esses problemas resolvidos para um dia poder ir para um troller eletronico, mas por enquanto vou ficando no meu "MELHOR SAFRA"......
[ ]'S
andreluna
10/10/2008, 11:42
Penso que o problema não tem relação com o motor, pois se assim fosse os donos de S10 e Frontier que utilizam os mesmos motores tb se queixariam desses problemas... e isso não acontece!
Como se explica as S10 e Frontier's não apresentarem os mesmos problemas do Troller?
Esse é o "X" da questão...
aBç.
schneider_herb
10/10/2008, 11:42
Comigo já aconteceu a troca da bomba d'água e tampa de distribuição tudo por minha conta pois já estava fora de garantia. Consegui somente na garantia, a troca de 5 compressores do ar condicionado. Bela porcaria. Tive um 2002 e hoje ficaria com o melhor deles que é o 2005. Abraços, amigo.
Guilherme Rocha
10/10/2008, 11:48
André Moraes,
Todos os que querem/têm um NGD 3.0 embaixo do capô deviam ler esse seu ultimo post. Queria muito que tais motores fossem feito os MWM, mas isso tem me parecido meio dificil. É óbvio que este meu relato vale apenas para um lote de motores...
Tenho um T4 2007 e ando no carro meio assim - desconfiado. Troquei meu T4 04 nele por questao de oportunidade e bom senso, pois sempre é melhor estar com um carro mais novo, etc.
Num lote desses motores, é óbvio que aconteceu um erro de projeto!!!! São tantos os casos relacionados às mesmas coisas que nao nos deixa nenhuma sombra de duvida, deveria ter sido feito um recall... O minimo que poderiamos esperar era que a international/mwm consertasse essas falhas. Isso é o minimo!!
O provável é q o HERB tenha que trocar a parte de cima do motor, que vem com os 4 bicos... Isso sai a uma bagatela de no minimo uns 4.000 reais... No minimo!!! Absurdo, cara, absurdo.
Espero que tudo se resolva da melhor maneira...
Abraços solidarios
Penso que o problema não tem relação com o motor, pois se assim fosse os donos de S10 e Frontier que utilizam os mesmos motores tb se queixariam desses problemas... e isso não acontece!
Como se explica as S10 e Frontier's não apresentarem os mesmos problemas do Troller?
Esse é o "X" da questão...
aBç.
Adreluna, S-10 e frontier, usam MWM 2.8 (igual ao t4 anteriores a 2005) os T4 de 2006 em diante usam o Internacional 3.0, que são iguais aos da Ranger. Más entendi e concordo com teu raciocínio, então porque os donos de ranger não reclamam disto?
[]´s.
Estou com problema na injeção do Troller 3.0. Enviei para uma credenciada de serviços Troller e não conseguiram sacar 2 bicos para verificação. Os bicos simplesmente estão incrustados no bloco sem chance de remoção. Entrei em contato com a Ford-Troller no 0800 e simplesmente me disseram que se não conseguiram, e caso tentem sacar os mesmos para averiguação e caso haja alguma anomalia no bloco com ruptura eles lavam as mãos e deixam por conta do consumidor Troller todas as responsabilidades. Já tinhamos constatado em outros ano 2006 o mesmo problema e a Troller e a International simplesmente ignoram o consumidor. A partir do 2007, adicionaram uma graxa molycote para manter o isolamento de possíveis contaminações com agua ou terra. Lamento a Troller ou MWM/International não se preocuparem com os primeiros 2006 que foram lançados no mercado e fizessem um recall de todos para satisfazer o usuario TROLLER.
Schneider, já vi relatos de donos de trollers e rangers, que tiveram esse problema e alguns conseguiram resolver deixando os bicos com óleo de um dia pro outro, e se o motor ainda estiver funcionando, eles dão uma LEVE FOLGADA nos suportes de bico e funcionam o motor em marcha lenta, que geralmente com a altíssima pressão, eles expulsam os bicos, porém tem de ter bastante cuidado com a pressão que é muito alta para não gerar um acidente, se o motor não estiver funcionando, parece que só com muito óleo e reza braba!
[]´s.
Adreluna, S-10 e frontier, usam MWM 2.8 (igual ao t4 anteriores a 2005) os T4 de 2006 em diante usam o Internacional 3.0, que são iguais aos da Ranger. Más entendi e concordo com teu raciocínio, então porque os donos de ranger não reclamam disto?
[]´s.
Podem ser varios fatores Joris...
Um deles eh o tipo de uso que se da aos Troller, diferente do tipo de uso que geralmente se da as Ranger.
Outro eh que a Ranger tem outra distribuicao dentro do capo e pode ser que nao junte agua nos bicos, como acontece no Troller...
O que recomendo aos donos de Troller e sempre verificar se tem agua empoCada em cima dos bicos, se tiver, secar imediatamente...
Desculpa a falta de acentos e "cedilha", no Canada nao tenho eles...
Acompanhando esse tópico, posso falar que tb tive problemas em uma Ranger 3.0 ano 2007. Apareceu um vazamento de óleo grande, foi exatamente a tampa do motor onde fica a bomba de óleo. O local estava corruído com um pequeno furo exatamente onde a bomba de óleo fica.
Não foi possível remover os bicos da tampa. Me informaram que sairia se quebrasse essa tampa, que por sinal um absurdo.
Consegui remover essa tampa, desmontando por baixo, retirando o carter e alguns outros ítens.
Abs
schneider_herb
22/10/2008, 17:34
Eu aqui de novo. Não me conformo com o descaso da Troller e da Ford quanto aos bicos de injeção do Troller 3.0 ano/modelo 2006. No final das contas tive que trocar os 4 bicos injetores. Já soube de mais dois Trollers em Santa Catarina com o mesmo problema, sendo por isso cotado o valor menor do que o 2005 MWM. Soube hoje tb. que numa agencia Ford do Interior tem Ranger 3.0 com o mesmo problema. No boletim expedido pela Ford, estão culpando o combustível pela avariação do bico. Concordo com eles caso tenham um combustivel com a Marca FORD. É uma pena a Ford jogar por terra o nome desse jeito. Fico intrigado e constrangido pelo fato ocorrido com motor 3.0 Electronic....E o novo como será?
Caros amigos seguem a foto da tampa do motor onde fica a bomba de óleo. Vejam o furo na tampa por onde vazou o óleo,conforme minha descrição acima.
Sds
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 01:08
Será Que Para Os 2009 Já Corrigiram Isso????????
Andar Com Motor De Troller Secando O Cabeçote Com Toalhinha é Até Uma Heresia........
Pois eh, sera que ja solucionaram esse problema?
Ja vi varios carros com ele, mas todos era 2006...
Engracado eh que nunca vi Ranger com este problema...
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 02:06
Sei não colega...estou esperando um 2009, devo receber em fevereiro e já estou apreensivo........................................ .....
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 02:07
Sem contar que só anda mesmo se chipar...sem chip me disseram que é piado e sequer dá para azeitar na bomba.....
Sem contar que só anda mesmo se chipar...sem chip me disseram que é piado e sequer dá para azeitar na bomba.....
Entao antes de acreditar no que dizem, ande em um...
Original anda e muito. Tem muita forca, ultrapassar em estradas chega a ser divertido.
Abraocos.
Guilherme Rocha
27/10/2008, 11:19
Abreu, tô no meu segundo troller e digo...
Um T4 3.0 (original) calçado com pneus 33 nao tem retomada alguma!! Isso numa ultrapassagem é fundamental... Ele tem mais estabilidade, tem mais "fim" que o 2.8, mas na hora da ultrapassagem, fica a desejar... Nao tem aquele motor sempre cheio feito o 2.8 (levemente regulado). E olha que nao sou daqueles que pisam sem dó, nao acho q T4 é carro de corrida... Que ele é bem fofo isso é...
Com pneus 33, a quinta marcha vai pro beleléu...
Adoro o meu T4 2007, mas em relação a motor, o MWM é bem melhor... Já foram tantas as broncas que ouvi em relação ao NGD que isso chegou a assustar.
Mas, enfim, bom proveito de sua viatura!!!
ABS
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 15:03
Falei a respeito deste problema com um colega que tem uma ranger 2005...ele disse que sempre usa estes fluidos ant-gripantes no cabeçote da viatura dele...por esta razão, diz ele, ela está com o cabeçote parecendo novo......
Será que isso ajuda a evitar o problema??????
almoraes
27/10/2008, 17:21
Catunda;
O problema nao é no cabeçote.......... O Oleo que seu amigo usa é nos bicos, para evitar que travem e nao saiam caso seja necessário por alguma razao.
O problema que tem aparecido nos NGD é na tampa de distribuiçao, que como ja inclusive ilustrado com fotos, apresenta problemas.....
Ao contrariodo do que foi citado aqui, esse problema nao é exclusivo dos troller 2006...... Aqui mesmo em Fortaleza carros 2007 ja apresentaram esse mesmo defeito. A tampa fura, e o carro perde oleo, como a bomba d'agua tbem fica nessa tampa, algumas vezes aparecem carros que ficam sumindo agua do sistema de arrefecimento.
Outro ponto que merece atençao é a carcaça da bomba d'agua, que normalmene se rompe ao passar dentro de alagados, com o acoplamento viscoso travado, ou seja, carro quente ..... a agua tende a freiar o giro da helice e como a caraça é mais fragil acaba quebrando.......(é tudo ali bem pertinho e mais ou menos integrado)
Um outro participante da lista tbem disse que o modelo eletronico sem estar chipado tbem anda bem...... Isso é bem relativo...... Na minha opiniao o NGD sem estar chipado, deixa a muito a desejar em desempenho OFF ROAD, pois tem respostas bem diferentes dos Sprint 2.8(mexidos). Usando o carro (eletronico) reduzido eu acho que resolve-se uma boa parte dos problema.
Na estrada os eletronicos tem uma final boa, mas nas arrancadas e até o final da terceira marcha, ficam muito para tras. Ja chipados a conversa é outra.... o carro é animal, porém muuuito mais sujeito a quebras.
Ainda nao sabemos se os motores 3.0 sao muuuuuito bons, somente bons ou se serao um problema num futuro proximo............. O tempo e o uso (tanto chipado, quanto nao chipado) dirão........
Sinceramente espero que a Ford/Troller nao desista desse motor, pois seria um desastre para os propietários, que seguramente veriam seus carros se desvalorizarem....... Um motor como NGD 3.0 que ainda nao foi amplamente aplicado (me refiro a uso em diversos modelos de veículos), como os sprint foram, e portanto nao tem tanta disponibilidade de peças e ainda tem os custos das mesmas relativamente elevados, tende a ser uma "criança problema" se sair de linha.
Por outro lado, temos que admitir que ainda nao temos relatos de quebras reais nos NGD........ Se nao fossem esses inconvenientes de problemas na tampa de distribuiçao e de bicos que nao saem, nao teriamos ouvido muito a respeito do referido motor.......mas devemos considerar o custo de manutençao que ainda é relativamente alto.........
Em resumo............................ Um dia eu vou para um eletronico, mas nao agora.............. Se eu tivesse uma disponibilidade financeira maior e o custo de possiveis quebras nao me fosse causar problemas, eu certamente teria um carro 3.0, sem medo, mas como o custo de manutençao desse motor ainda nao cabe no meu bolso, eu vou ficando com o meu ja testado e aprovado Sprint 2.8.
Isso nao é bairrismo...... é uma opiniao pessoal e que nao significa que nao possa mudar em algum momento. Nunca disse que 3.0 nao presta e que 2.8 é que é o bom.... Digo que no momento o 3.0 nao se adequa às minha expectativas (desempenho, custo e etc...)e que se fosse trocar de carro agora, seria por um 2005.
[ ]'s
[
Isso nao é bairrismo...... é uma opiniao pessoal e que nao significa que nao possa mudar em algum momento. Nunca disse que 3.0 nao presta e que 2.8 é que é o bom.... Digo que no momento o 3.0 nao se adequa às minha expectativas (desempenho, custo e etc...)e que se fosse trocar de carro agora, seria por um 2005.
[ ]'s[/quote]
Sonho um dia com um Troller e...
Já que nao poderia comprar um Zero KM qual seria o ano mais aconselhavel ( de 2001 a 2005) em relação a manutenção baixa e barata?
* Mudaram motor e suspensao sempre né?
Porque como diz o Jeff;
Andar de Troller, com toalhinha para enxugar bicos e desingripante é Phod@s.
Eu to no meu segundo Troller, 2.8 e agora 3.0...
Estou no segundo motor 3.0, o primeiro foi na Ranger...
Nunca tive problema algum.
O 3.0 eh fortissimo, nao deixa a desejar nada em desempenho.
Eh tao ou mais forte que o 2.8 mexido.
Tocada diferente? Claro... Cada um tem a sua.
O 2.8 enche muito mais rapido, tem um otimo torque em baixa.
O 3.0 demora mais, mas quando enche eh mais forte que o 2.8...
Sao 38.7Kgfm de torque, quem diz que falta potencia, aprenda a dirigir...
O meu 3.0 original vai com a mesma tranquilidade onde meu 2.8 mexido ia.
Com uma tocada diferente, claro.
O 2.8 podia parar no peh do morro e sair de terceira reduzida que o motor enchia numa piscada de olhos e subia o morro sem problemas.
No 3.0 preciso ficar um pouco mais atraz, pois o mesmo demora um pouco mais a encher.
Mas quando enche, vai ate em cima com muito mais gas que o 2.8 mexido.
Apesar de gostar mais da tocada do 2.8, o 3.0 tem muita forca em alta rotacao, coisa que o 2.8 nao tem.
O meu 3.0 na estada vai a mais de 170Km/h em retas.
Se isto eh falta de potencia, entao eu nao sei o que eh carro com potencia.
Minha quinta marcha eh perfeira, anda a 140km/h com Rpm baixinho e tem sim muita forca para retomadas.
Nao sou acostumado com carros fracos, sempre tive carros de motor forte, entao tenho uma boa base para dizer que o Troller 3.0 tem potencia de sobra quando original e potencia para dar e vender quando chipado.
Abracos.
Guilherme Rocha
28/10/2008, 09:48
Abreu,
Nao falei que o 3.0 nao tinha torque ou coisa parecida, seria bom voce reler meu post. Apenas me referi ao desempenho do motor no tocante a retomada... É um motor forte, isso nao se discute... Mas de longe sua resposta nao se compara com a do 2.8 qdo pisamos mais forte... Ele demora ( e muito, para um motor 3.0) para responder...
Eu apenas falei uma verdade que todos os donos de 3.0 (original) confirmam - O 3.0 nao tem saida e sua retomada é ruim. Isso vale para quem anda sem pisar no acelerador com o calcanhar...
Que ele tem "fim" isso é verdade, conforme falei antes. Um dia desses fui a sua terra brincar nas dunas e na BR ele chegou facil aos 160Km/h, com muito mais estabilidade que um 2004, por exemplo.
Ultrapassar em quinta? Só se for em descida ou se tiver com embalo... Isso nao é uma caracteristica de motor "muito forte"... É obvio que sei que meus pneus nao ajudam (BF AT 33 x 12,5) . Voce pisa e o carro nao dá aquele "coice". Mas, uma vez embalado, ele realmente é muito bom.
É como falei no TC, só vamos ter propriedade para falar bem ou mal desse NGD 3.0 daqui a um bom tempo, haja vista que nao vimos num longo prazo como ele vai responder a tantas trilhas, etc, etc.
O que aconteceu, e eu acho que essa é a razao desse topico, é que teve um lote desses motores que era merecedor de recall, pois os problemas apresentados apontam para uma falha no projeto adaptativo de tal motor nos T4.
ABS
Abreu,
....É como falei no TC, só vamos ter propriedade para falar bem ou mal desse NGD 3.0 daqui a um bom tempo, haja vista que nao vimos num longo prazo como ele vai responder a tantas trilhas, etc, etc.....
ABS
Guilherme, o 3.0 desde 2005 que já estão nas trilhas, sendo assim já estou convencido que há muita "lenda" nessas histórias envolvendo 3.0, pois o MWM 2.8 começou em 2001 e foi até 2005, são 4 anos, os 3.0 já vão com 3 anos. Acho que já existem vários 3.0 com quilometragem alta e trilhas na bagagem, principalmente nas rangers que geralmente rodam mais, e não vejo muitos comentários quanto a problemas de durabilidade! até pq não podemos tomar por referência casos isolados!
Os MWMs são reconhecidamente muito bons, porém não são insubstituíveis, e a única forma de fugir dos eletrônicos e casando com um MWM 2.8.
[]´s.
Abreu, tô no meu segundo troller e digo...
Um T4 3.0 (original) calçado com pneus 33 nao tem retomada alguma!! Isso numa ultrapassagem é fundamental... Ele tem mais estabilidade, tem mais "fim" que o 2.8, mas na hora da ultrapassagem, fica a desejar... Nao tem aquele motor sempre cheio feito o 2.8 (levemente regulado). E olha que nao sou daqueles que pisam sem dó, nao acho q T4 é carro de corrida... Que ele é bem fofo isso é...
.....
ABS
Também acho injusto compara motor mexido com original, pra ser justo então comparemos Original X Original e Mexido X Chipado, ai sim teremos a prova dos noves!
Pra comparar mexido acho que um AP bem preparado turbinado e etc pode ter mais desempenho que um diesel origem!
[]s.
Guilherme Rocha
28/10/2008, 17:43
Guilherme, o 3.0 desde 2005 que já estão nas trilhas, sendo assim já estou convencido que há muita "lenda" nessas histórias envolvendo 3.0, pois o MWM 2.8 começou em 2001 e foi até 2005, são 4 anos, os 3.0 já vão com 3 anos. Acho que já existem vários 3.0 com quilometragem alta e trilhas na bagagem, principalmente nas rangers que geralmente rodam mais, e não vejo muitos comentários quanto a problemas de durabilidade! até pq não podemos tomar por referência casos isolados!
Os MWMs são reconhecidamente muito bons, porém não são insubstituíveis, e a única forma de fugir dos eletrônicos e casando com um MWM 2.8.
[]´s.
Joris, um convite a matematica...
O motor novo entrou no T4 2006, ok? Esse é o modelo mais queimado do troller (em relação a motor), isso nao se dicute. Já ouvimos muitas criticas em relação a uns lotes de motores no T4 2007, e ainda nao ouvimos muito a cerca do 2008 porque sao muito novos pra se falar algo... Entao vamos lá - Dos 3 anos, 2 foram mal falados (até agora)...
Já o MWM está rodando desde 2001, ou seja, sao 7 anos (e nao 4, como voce falou) sem ouvir praticamente nenhuma reclamação!!!
Vá lá na trilha RN e veja quantos NGD estao sendo refeitos, e depois pergunte ao mecanico quando foi a ultima vez quem um MWM chegou lá para refazer o motor... Eu já fiz isso em mais de uma oficina especializada e nem preciso falar qual a resposta que recebi...
Leia os posts neste forum, veja quantas pessoas têm se estressado com o mwm, e depois veja o tanto de pessoas P. da vida com o 3.0... Detalhe - o meu T4 07 nao quebrou ainda, entao estou sendo imparcial!!!
Aqui em Recife foram tantos os casos de problemas no 3.0 que só um cego e surdo nao saberia... Entao eu acho que nao estou me referindo a um caso ou outro isolado nao...
E outra, joris, nao acho injusta a comparação: Saída e a retomada de um 2.8 regulado (coisa simples, coisa que muitos fazem na garagem de casa) com a de um 3.0, que tem mais torque, mais cavalos (original).
Enfim, espero que tais problemas crônicos sejam sanados pela international para que nao tenhamos mais um amigo feito o HERB com dor de cabeça...
ABS
JEFFCATUNDA
29/10/2008, 00:33
Realmente tá complicada a coisa.......as dúvidas só aumentam....
JEFFCATUNDA
29/10/2008, 00:35
Agora...
Mulher é a loura....
Cerveja é a gelada....
Vida boa é a do vizinho.....
e....
Carro bom é o N O V O.......
Joris, um convite a matematica...
O motor novo entrou no T4 2006, ok? Esse é o modelo mais queimado do troller (em relação a motor), isso nao se dicute. Já ouvimos muitas criticas em relação a uns lotes de motores no T4 2007, e ainda nao ouvimos muito a cerca do 2008 porque sao muito novos pra se falar algo... Entao vamos lá - Dos 3 anos, 2 foram mal falados (até agora)...
Já o MWM está rodando desde 2001, ou seja, sao 7 anos (e nao 4, como voce falou) sem ouvir praticamente nenhuma reclamação!!!
Vá lá na trilha RN e veja quantos NGD estao sendo refeitos, e depois pergunte ao mecanico quando foi a ultima vez quem um MWM chegou lá para refazer o motor... Eu já fiz isso em mais de uma oficina especializada e nem preciso falar qual a resposta que recebi...
Leia os posts neste forum, veja quantas pessoas têm se estressado com o mwm, e depois veja o tanto de pessoas P. da vida com o 3.0... Detalhe - o meu T4 07 nao quebrou ainda, entao estou sendo imparcial!!!
Aqui em Recife foram tantos os casos de problemas no 3.0 que só um cego e surdo nao saberia... Entao eu acho que nao estou me referindo a um caso ou outro isolado nao...
E outra, joris, nao acho injusta a comparação: Saída e a retomada de um 2.8 regulado (coisa simples, coisa que muitos fazem na garagem de casa) com a de um 3.0, que tem mais torque, mais cavalos (original).
Enfim, espero que tais problemas crônicos sejam sanados pela international para que nao tenhamos mais um amigo feito o HERB com dor de cabeça...
ABS
Fui na Trilha RN e não tem nenhum NGD sendo "refeito", e os primeiros não são de 2006, não são de 2005! Matemática não sou expert não, más como sou Engengenheiro sei fazer continhas, acho que vc não entendeu quando disse que teriam sido 4 anos, o que disse é que ao chegar os NGD, os MWM foram colocados no Troller por 4 anos! hoje os mais antigos tem 7 anos concordo, e os NGD tem 3 anos.
Não discuto a durabilidade dos MWM, já possui S-10 com esse motor e conheço bem, vc esteve na trilha RN pra afirmar que tinha troller "refazendo" o motor? eu num vi nenhum não, só se estiver escondido lá!
Já MWM realmente lá na TRilha RN eles raramente eles vão por lá pois a maioria já saiu da garantia e vão mais para Paulo Cuscuz (que é Oficina Autorizada Troller) ou outras oficinas.
O que acontecia com os primeiros NGD, era o vazamento de óleo na tampa de distribuição, e pra solucionar não precisa retificar o motor não! agora seria muito interesante algum PROPRIETÁRIO de NGD (troller ou ranger) falar que ele fundiu, pois a maioria dos que criticam não tem NGD e ficam sempre no ouvi falar... fulano viu...conheço dois casos aqui de Natal e ambos foram por calço hidraúlico após capotarem um 2005 e o outro 2006, más ai com certeza os MWM também teriam tido o mesmo problema, conheço tb alguns MWM que capotaram e deram o calço hidraúlico!
Não entendo com vc diz que o NGD é fraco em retomadas e diz que é injusto compará-lo com MWM sendo os dois originais, acho que pra afirmar que um tem resposta melhor que outro tem de ser originais, ai sim original o MWM é quase uma moça em retomadas! enquanto o NGD mesmo original tem potência de sobra!
[]´s.
Guilherme Rocha
29/10/2008, 18:54
Fui na Trilha RN e não tem nenhum NGD sendo "refeito", e os primeiros não são de 2006, não são de 2005! Matemática não sou expert não, más como sou Engengenheiro sei fazer continhas, acho que vc não entendeu quando disse que teriam sido 4 anos, o que disse é que ao chegar os NGD, os MWM foram colocados no Troller por 4 anos! hoje os mais antigos tem 7 anos concordo, e os NGD tem 3 anos.
Não discuto a durabilidade dos MWM, já possui S-10 com esse motor e conheço bem, vc esteve na trilha RN pra afirmar que tinha troller "refazendo" o motor? eu num vi nenhum não, só se estiver escondido lá!
Já MWM realmente lá na TRilha RN eles raramente eles vão por lá pois a maioria já saiu da garantia e vão mais para Paulo Cuscuz (que é Oficina Autorizada Troller) ou outras oficinas.
O que acontecia com os primeiros NGD, era o vazamento de óleo na tampa de distribuição, e pra solucionar não precisa retificar o motor não! agora seria muito interesante algum PROPRIETÁRIO de NGD (troller ou ranger) falar que ele fundiu, pois a maioria dos que criticam não tem NGD e ficam sempre no ouvi falar... fulano viu...conheço dois casos aqui de Natal e ambos foram por calço hidraúlico após capotarem um 2005 e o outro 2006, más ai com certeza os MWM também teriam tido o mesmo problema, conheço tb alguns MWM que capotaram e deram o calço hidraúlico!
Não entendo com vc diz que o NGD é fraco em retomadas e diz que é injusto compará-lo com MWM sendo os dois originais, acho que pra afirmar que um tem resposta melhor que outro tem de ser originais, ai sim original o MWM é quase uma moça em retomadas! enquanto o NGD mesmo original tem potência de sobra!
[]´s.
Joris,
Além de engenheiro tambem sou fisico, e entendi tudo que falaste. Eu só acho que o que conta na hora de falar sobre um motor é o tempo durante o qual ele está nas ruas, e nao o periodo no qual ele foi produzido numa linha...
Nao vamos ficar aqui nessa de - em tal oficina tem 1 (um) NGD quebrado, em outra tem tal motor com defeito, etc...
O que eu ouvi de mais de uma oficina especializada é que os NGD tem dado broncas, coisas que remetem a erro de projeto!!! Fui lá na trilha nordeste mais de uma vez e vi uns 3 com problemas!! E me falaram que isso tem sido algo mais ou menos constante, ou seja, sempre tem NGD com problemas!!! Sabes quanto custa uma tampa de distribuição nova? Meu velho, é caríssima!!! E cada bico? Em torno de 1000 reais!! Cara, muitos NGD têm dado problemas sem o uso severo! Ou seja, nada que justifique a quebra...
Nessa hora me lembro de muita gente que teve L200 e ficou indignado porque elas só faziam esquentar!! Haja cabeçote trincado, etc. Foi um erro cronico, apareceu em muitas L200. Espero que com o nosso T4 seja diferente.
Voce frequenta as listas de discussao do TC? Leia o topico - "Dúvida - 2.8 ou 3.0". Apenas leia.
Minha grande pergunta é: Os proprietarios têm sido idenizados? Meu ponto é esse!!! Pergunte ao HERB se a troller assumiu o reparo de seu bicos... Isso é o que me deixa pasmo. Coisa tipica do Brasil, infelizmente.
Quanto a questao da retomada, vai uma pergunta: Já dirigiste um T4 2.8 com a bomba um pouco aberta e a turbina levemente regulada (coisas simples e baratas de fazer, algo incomparavel com os quase 3000 reais que se gasta num chip)? Dizer que um NGD tem uma retomada parecida é algo fora da realidade!! Comparar tais motores nesses estados é justo? Eu acho, haja vista que o NGD (original) tem mais cavalos a maior torque que o mwm.
Cara, assim que peguei o NGD, liguei logo pra um amigo que tambem tem um, e falei: Meu velho, que carro "fofo" é esse? Ele foi logo respondendo: Kkkkkkkkkkk, te acostuma, ele arranca meio morto mas depois acorda!! Realmente tem muito "fim", mas de saida... Tsc, tsc. Mais uma vez repito - nao ando feito piloto de F1, nao dou arrancadas levantando a frente do carro, até pq isso detonaria o conjunto coroa, pinhao, planetárias... Meus sapatinhos sao 33. Que ele é fofo na hora e sair isso ele é. E quando estamos no transito, em torno de 60 por hora, e queremos dar uma puxada pro lado e ultrapassar com rapidez? Nossa, sinto falta do mwm, hehehe.
Aí eu concordo com o Abreu, tudo é questao de voce se adaptar, a tocada é outra. Eu já me adaptei, mas achei meio ruim... Hoje tenho um carro mais novo eu preciso pegar mais embalo na hora de subir uma duna... Putz...
Se vendo meu jipe? Por preço nenhum!!! Apenas estou sendo critico, racional, admitindo que meu motor antigo era melhor. É minha opiniao.
Falou, galera, já expus meu ponto de vista, está ficando cansativa e muito off topic essa dicussao.
Peguem seus T4, tenham bons momentos, é isso que tenho feito/farei com o meu.
Abraços.
srgrande
31/10/2008, 21:49
Vou ser sucinto, apesar de achar que não é este o tópico correto p esse assunto.
Tirei uma Ranger CD 3.0 XLT 0km em abril/2007.
Até ontem, alem das revisões semestrais, ela foi mais 3 vezes p a oficina com problemas de falta de potencia. No mesmo periodo, meu Troller 2.8 precisou trocar bicos que estragarm por causa do diesel, eu acho
Nunca parou, mas fica lenta e a turbina não enche.
Na concessionaria dizem sempre que é problema no "chicote" e consertam sem custo, enquanto está na garantia.
Não sei se o diagnostico é verdadeiro, mas guardo todas as ordens de serviço pois vou solicitar extensão de garantia à fábrica.
Se não foi atendido, pleitearei judicialmente.
Há diferenças enormes entre o 2.8 e o 3.0, so que o último é tecnologicamente superior, sem duvidas, além de ter mais potencia e torque.
JEFFCATUNDA
01/11/2008, 11:40
MAS QUAL É O ANO DO SEU TROLLER?
São quantos anos de garantia para as ranger?....pois se não me engano, em abril de 2008 a sua saiu da garantia...um ano!
Eles não já estão extendendo ela?????????
srgrande
02/11/2008, 18:05
MAS QUAL É O ANO DO SEU TROLLER?
São quantos anos de garantia para as ranger?....pois se não me engano, em abril de 2008 a sua saiu da garantia...um ano!
Eles não já estão extendendo ela?????????
Meu Troller é 2002 e conheço ele desde 0KM.
A Ranger tem garantia de fábrica até abril/2009.
Elmer_Jeep
06/01/2009, 11:37
Alguem teria mais alguma dica sobre a remoção desses injetores ?
Chegou um cabeçote de um T4 2006 aqui na Retífica precisando plainar, o pessoal que desmontou já quebrou uma das carcaças(tumbas) que recebe o bico injetor e parece que os 4 estão colados no cabeçote...
Estamos fazendo no torno um extrator que irá enroscado no porta injetor, vou tirar umas fotos e coloco aqui mais tarde, espero que a idéia dê certo.
[]'s
heartland
06/01/2009, 13:36
(1) Leia os posts neste forum, veja quantas pessoas têm se estressado com o mwm, e depois veja o tanto de pessoas P. da vida com o 3.0... Detalhe - o meu T4 07 nao quebrou ainda, entao estou sendo imparcial!!!
(2)Se vendo meu jipe? Por preço nenhum!!! Apenas estou sendo critico, racional, admitindo que meu motor antigo era melhor. É minha opiniao.
(3)Quanto a questao da retomada, vai uma pergunta: Já dirigiste um T4 2.8 com a bomba um pouco aberta e a turbina levemente regulada (coisas simples e baratas de fazer, algo incomparavel com os quase 3000 reais que se gasta num chip)? Dizer que um NGD tem uma retomada parecida é algo fora da realidade!! Comparar tais motores nesses estados é justo? Eu acho, haja vista que o NGD (original) tem mais cavalos a maior torque que o mwm.
Abraços.
O amigo, desculpe mas você está se contradizendo diversas vezes e o que está falando não tem sentido. Primeiro vc diz que é imparcial, depois admite que acha que o motor antigo era melhor.
Como vc pode comparar um Troller 2.8 com alteração na configuração original com um Troller 3.0 original? Lógico que o 2.8 terá mais arrancada, pois foi RE-configurado pra isso.
Tem um colega aqui no fórum que chipou o 3.0 dele e passou de 163 HP e 38.9 de torque para incriveis 247 HP e 54 de torque! Quer botar do lado de qualquer 2.8 com bomba do jeito que vc quiser para ver qual terá mais TORQUE ou Retomada ou seja lá o que vc quiser comparar? Rsss
Não há fundamento nenhum em comparar um carro mexido com outro original, principalmente com motores diferentes. Por exemplo com carros, qualquer motor AP, turbo, todo bem regulado será muito mais forte que muito motor por aí original de fábrica, mesmo que o original seja de maior cc e com muitos HP.
Eu concordo com você que um 2.8 reconfigurado tenha mais retomada que o 3.0 original. Mas dizer que o 2.8 é melhor por isso não tem fundamento. Se sua opinião é que o 2.8 é melhor porque quebra menos etc etc aí a discussão seria outra, mas nao é o caso. Ahh e MWM não identifica o 2.8 pois o 3.0 também é MWM.
Desculpe mas enquanto lia o post tive que dar a minha opinião sobre seus comentários :concordo:
Elmer_Jeep
06/01/2009, 13:52
Voltando ao assunto:
Conseguimos remover um bico até agora, abaixo algumas fotos do processo:
1 - Parte elétrica do bico
2 - extrator desenhado pra enroscar no porta injetor no mesmo local da conexão elétrica
3 - Injetor da esquerda sem a parte elétrica e injetor da direita com a tumba quebrada :parede:
4 - saca-pinos instalado no extrator
5 - processo de remoção
Elmer_Jeep
06/01/2009, 13:57
Mais fotos:
1 - porta-injetor removido, está bastante enferrujado, pulverizamos óleo spray antes pra ajudar a descolar.
2 - tumba/alojamento do porta-injetor, dá pra ver que tem bastante sujeira de lama e ferrugem aí dentro
coloquei mais óleo lá e a tarde vou ver se os outros vão sair.
[]'s
heartland
06/01/2009, 14:11
Mais fotos:
1 - porta-injetor removido, está bastante enferrujado, pulverizamos óleo spray antes pra ajudar a descolar.
2 - tumba/alojamento do porta-injetor, dá pra ver que tem bastante sujeira de lama e ferrugem aí dentro
coloquei mais óleo lá e a tarde vou ver se os outros vão sair.
[]'s
Isso me faz pensar Elmer:
Será que o dono sempre abasteceu com diesel aditivado apenas? Será que trocou e drenava com frequencia o filtro de combustível? LAMA aí dentro? Como é possível tamanha quantidade?
Elmer boa sorte, ahh bem engenhosa essa ferramente ai!
Elmer_Jeep
06/01/2009, 17:59
Isso me faz pensar Elmer:
Será que o dono sempre abasteceu com diesel aditivado apenas? Será que trocou e drenava com frequencia o filtro de combustível? LAMA aí dentro? Como é possível tamanha quantidade?
Heart, a questão do diesel e dos filtros não tem praticamente nada haver com o problema, sobre a lama é muito facil armazenar ali já que é um carro utilizado em trilhas, esse problema ja foi relatado em outros tópicos...
[]'s
Elmer_Jeep
06/01/2009, 18:03
Elmer boa sorte, ahh bem engenhosa essa ferramente ai!
Valeu cara, agora à tarde conseguimos remover outro, o cabeçote está de molho no óleo pra ver se os dois ultimos descolam mas o negócio tá difícil :putz:
heartland
06/01/2009, 18:32
Elmer
Mas como a lama entra aí dentro? Eu imaginei que foi atraves do combustivel que tem tal contaminação.
QUal o topico que vc disse? Lembra-se do título?
PAULO CARECA
06/01/2009, 21:04
Heart, a questão do diesel e dos filtros não tem praticamente nada haver com o problema, sobre a lama é muito facil armazenar ali já que é um carro utilizado em trilhas, esse problema ja foi relatado em outros tópicos...
[]'s
Parabens pela sua criatividade, profissionalismo e enriquecimento para este Forum, e nos mostrar com todos os detalhes:palmas:, mas nos explica mais detalhadamente como entra esta lama, ou é lama de ferrugem? Passa ai para nós leigos:concordo:
JEFFCATUNDA
07/01/2009, 02:28
Grande elmer...
Será que vai ser vc o salvador os proprietários dos NGD 2005/06??????
E isso sem nem sequer cobrar....enquanto que alguns por aqui só soltam a lingua em troca de algumas moedas.....
VALEU CARA!!!!!!!!!
Elmer, como foi para tirar o cabecote com os bicos no lugar? teve q cortar a tampa de válvulas neh? akela que é de plastico que tem o bocal p por oleo no motor?
Elmer,
Pelo visto, o que está detonando isto é o fato de entrar água e sujeira/barro neste local, certo? Então, será que o certo não seria tirar tudo, limpar e ao colocar de volta, passar alguma cola de silicone ou algo semelhante para evitar que entre sujeira neste local?
Um abraço,
[]'s
Grande Elmer,
Parabéns, espero que consiga retirar os 4, agora a sujeira de trilhas ela é externa ao motor, não consigo crer que essa sujeira vá praticamente pra dentro do cabeçote! é muito estranho! pra min isso tá más pra resíduo de queima! você já deve ter trabalhado com outros motores diesel com injeção eletrônica, já viu se outros eletrônicos tem essa mesma dificuldade?
[]´s.
lucasgamba
07/01/2009, 10:52
Prezado Elmer, parabéns pela criatividade e por compartilhar o seu conhecimento conosco, porém, confesso que tbm estou muito curioso de como essa lama entrou ai dentro.... Ela poderia ter entrado pelo filtro de ar, em forma de poeira, e se alojado na câmera, e com a humidade do diesel ter virado lama?
Abraços
Se eu entendi direito, o cabeçote tem furos que permitem que sejam colocados os bicos e eles vão até a parte superior do cilindro/bloco. Por isso é que fica um vão entre os bicos e esta parte do cabeçote, que acaba armazenando água e sujeira. Portanto, ali é um ambiente externo ao motor. É isso mesmo Elmer? Ou estou falando mais besteira ainda?
Elmer_Jeep
07/01/2009, 11:48
Basicamente isso Alexandre, estou recolhendo imagens da parte superior do motor pra poder explicar melhor.
Agora pela manhã o negocio ta meio corrido aqui na Retífica, no horario do almoço tenho prova teórica pra renovação de CNH no Detran, a tarde se sobrar tempo vou responder aqui todas as perguntas.
Detalhe, o cabeçote passou a noite mergulhado no óleo diesel e dois injetores continuam colados, tentamos remover com o mesmo processo e até agora nada :pensativo:
[]'s
Putz... Então estou ferrado.... ano passado lavei meu motor umas 6 vezes depois das trilhas. Imagina o que deve ter de barro, água e ferrugem por lá....
Elmer_Jeep
07/01/2009, 17:15
alguém que tem troller 3.0 poderia tirar e postar aqui uma foto da parte superior do motor onde ficam os bicos injetores, encontrei algumas imagens na net mas não estão bem definidas na parte que eu queria verificar pois o cabeçote chegou aqui desmontado e gostaria de saber como é a tampa de válvulas pois acho que não existe vedação no encaixe da tampa nos bicos.
a foto em anexo mostra um pouco mas não sei se a tampa é assim mesmo, acho que deve ter alguma proteção abaixo do rail.
[]'s
Elmer,
Hj a noite eu tiro algumas fotos e coloco aqui.
Abs.
Pequeno jr
07/01/2009, 17:40
Elmer,
Pelo visto, o que está detonando isto é o fato de entrar água e sujeira/barro neste local, certo? Então, será que o certo não seria tirar tudo, limpar e ao colocar de volta, passar alguma cola de silicone ou algo semelhante para evitar que entre sujeira neste local?
Um abraço,
Alexandre,
Sera q a solução não seria a tal graxa molykote empregrada ali nos bicos????
Abaixo a descrição do que é essa graxa.
Descrição
A graxa Molykote Longterm 2 Plus é um lubrificante de ação prolongada e especialmente desenvolvida para mancais submetidos a altíssimas cargas. Contém, entre outros componentes de elevada eficácia, uma grande quantidade de bissulfeto de molibdênio como lubrificante sólido e se destaca por possuir :
- excepcional aderência
- boa resistência contra lavagem por água
- alta resistência a cargas elevadas
Sob elevadas solicitações, forma-se, adicionalmente, um filme eslizante deste lubrificante sólido sobre as superfícies, formando uma película de lubrificação de emergência quando há falha da graxa.
Molykote Longterm 2 Plus tem :
- maiores prazos entre relubrificações
- menos manutenção
- maior segurança no trabalho, aumentando o rendimento.
Mesmo sob as mais elevadas cargas superficiais, a graxa Molykote Longterm 2 Plus reduz o atrito, o contato metálico e por conseqüência o desgaste excessivo. Com base em suas propriedades de aderência e vedação, além de sua característica específica de proteção contra corrosão e ferrugem de ajustagem, a graxa Molykote Longterm 2 Plus pode ser aplicada, com segurança, como lubrificante de longa duração em condições ambientais desfavoráveis (umidade, pó, vibração, jato de água, etc.). Melhora consideravelmente as condições de amaciamento e favorece um funcionamento mais silencioso das máquinas. A graxa Molykote Longterm 2 Plus é aplicada em mancais de rolamento e deslizamento como lubrificante de máxima carga.
MOLYKOTE LONGTERM 2 PLUS
Tipo....................... : graxa
Base da graxa : óleo mineral e sabão de lítio
Cor....................... : preto
Faixa de temperatura de trabalho : - 25 a + 110° C por curtos períodos até + 130° C
Ponto de gota (ISO 2176) : 180° C
Grau de consistência NLGI : 2
Penetração trabalhada (DIN 51 804) : 265 - 295 mm / 10
Estabilidade * (queda de consistência) : max. 30 mm / 10
* Estabilidade = penetração 100.000 ciclos - penetração 60 ciclos
Resistência ao frio (Especificação US MIL-G-3278A): - 25° C
Resistência à água (DIN 51 807 à 20°, 50° e 90° C): resistente
Aparelho 4 esferas (DIN 51 350 pt.4) : 4.000 N
Calota de desgaste 800 N (DIN 51 350 pt.5): 1,2 mm
Teste Timken ............................................. : 70 lb carga (± 320 N)
Teste de mancal FAG (DIN51 821-02-AFE 9): 340 h
Proteção contra corrosão
- conforme ASTM D 1743 (CRC)........ : grau 1, sem corrosão
- conforme DIN 51 802 (SKF - Emcor) :grau 0, sem corrosão
Valor DN......................................... : 250.000 mm / min
Perda por lavagem com água (ASTM D 1264)
- à 38° C : 0,5 %
- à 80° C : 5 %
Campo de aplicação
MOLYKOTE LONGTERM 2 PLUS deve ser aplicada, principalmente, onde se tem altíssimas cargas e onde se necessite de uma eficiente proteção contra corrosão e lubrificação de longa duração, como por exemplo em mancais submetidos a elevadas cargas, articulações em geral, fusos e guias, locais submetidos influências ambientais, vibrações e movimentos irregulares, umidade, veículos de carga, tratores, guindastes, dragas, etc.
Modo de usar
Remover todos os resíduos de graxas antigas com um solvente e aguardar a secagem. Aplicação normal como outras graxas. Em rolamentos, deve-se preencher os espaços vazios entre as esferas. O mancal do rolamento deve ser preenchido até a metade. Em rolamentos que trabalham em baixas rotações, pode-se preencher totalmente o mancal. Em mancais de deslizamento, deve-se bombear graxa até que a antiga seja totalmente expulsa. Evitar misturar com graxas que contenham outro tipo de base. Pode ser utilizada em sistemas centralizados e automáticos. Observar as prescrições dos fabricantes de rolamentos.
Elmer_Jeep
07/01/2009, 17:46
Elmer,
Hj a noite eu tiro algumas fotos e coloco aqui.
Abs.
blz, de preferencia nessa parte onde ficam os bicos e o tubo do rail.
to com essa dúvida agora porque ainda não vi um motor desses montado, já revisei alguns cabeçotes pra concessionária Ford mas como sempre ja chega tudo desmontado aqui.
[]'s
Elmer essas carcaças ou tumbas, como vc disse, ficam abertas a tampa de valvulas eh furada e o furo contorna essas tumbas.
Elmer_Jeep
07/01/2009, 17:59
Faixa de temperatura de trabalho : - 25 a + 110° C por curtos períodos até + 130° C
.
Acho que não vai aguentar por conta da temperatura ali dentro, mas uma boa lambusada no porta-injetor deve ser melhor do que não ter nada ali entre as peças.
Veja na imagem a parte do porta-injetor que fica alojada no cabeçote, são 9cm...
[]'s
Elmer Mau me passou esse link e achei interessante a ferramenta, tive este mesmo problema com os bicos injetores do Grand Vitara a diesel de meu pai, motor Pegeuot, 2 bicos ficaram colados, o motor também é eletrônico, foram 15 dias p/ remover os bicos, fiz um saca artesanal aqui mais n resolveu, a diferença do cabeçote do GRand Vitara p/ o Troller é a posição onde o bico encaixa, o Troller é em cima e reto e o do GV é lateral e inclinado, dificultou muito a retirada,só saiu danificando os 2 bicos presos, levei em uma retífica e ele fez um saca, soldou o eixo em cima do bico onde vai a rosca e a aprte elétrica e neste eixo corria solta uma peça de 3kg onde foram dados os choques p/ remoção,no começo não levei muita fé não mais não é que o trambolho deu certo???
Lógico que também ficou submerso no óleo diesel quente pos algumas horas antes da seção de porradas, oq ajudou também foi um produto que comprei da Loctite chama-se Solvo Rust, hj peguei o cabeçote sem enpenos ou rachaduras, já foi pra montagem, agora só aguardar.
um dica não sei se vc conheçe ou irá precisar, mas comprei 4 bicos novos na Águia Diesel em Goiânia, procura o Luis Mauro, pode falar que eu que indiquei, atendimento de primeira e quem sabe não tem estes bicos por lá também.
Parabéns e boa sorte.
[]'s
Nagata
alguém que tem troller 3.0 poderia tirar e postar aqui uma foto da parte superior do motor onde ficam os bicos injetores, encontrei algumas imagens na net mas não estão bem definidas na parte que eu queria verificar pois o cabeçote chegou aqui desmontado e gostaria de saber como é a tampa de válvulas pois acho que não existe vedação no encaixe da tampa nos bicos.
a foto em anexo mostra um pouco mas não sei se a tampa é assim mesmo, acho que deve ter alguma proteção abaixo do rail.
[]'s
num tá bem tirada não, foi do celular más vê se te ajuda!
Elmer_Jeep
07/01/2009, 18:30
Elmer essas carcaças ou tumbas, como vc disse, ficam abertas a tampa de valvulas eh furada e o furo contorna essas tumbas.
Certo, era basicamente o que eu suspeitava.
Catei algumas imagens no catálogo de manutenção e no catalogo de peças do NGD, vou anexar as fotos e explicar abaixo:
Foto 1 - tampa de válvulas e nas setas vermelhas as cavidades das tumbas, juntas da tampa e junta das tumbas(seta azul)
Foto 2 - relação de componentes dos injetores a tumba é a peça nº4 e abaixo dela vão dois orings nº 5 e 6. A porca nº 7 prende a tumba no cabeçote e a porca nº 8 segura a unha/flange nº 2 que é encaixada no porta injetor nº 1.
Foto 3 - descrição dos componentes
Foto 4 -vista superior, retirada do catálogo de manutenção
Já que a tampa de válvulas não veda as tumbas essa parte fica exposta à água e lama que com o tempo se infiltra entre o corpo do injetor e o alojamento do cabeçote criando a oxidação, além de criar ferrugem também nas porcas que prendem a unha e a tumba(foto que mostrei nas paginas anteriores).
Então srs é esse o problema, pra evitá-lo o ideal seria providenciar uma vedação nessa parte do motor.
[]'s
Elmer_Jeep
07/01/2009, 18:34
Joris, o chicote dos bicos atrapalhou um pouco mas deu pra ter uma idéia de como é, já esclareci no post anterior. Obrigado pela contribuição.
[]'s
Elmer_Jeep
07/01/2009, 18:38
Elmer Mau me passou esse link e achei interessante a ferramenta, tive este mesmo problema com os bicos injetores do Grand Vitara a diesel de meu pai, motor Pegeuot, 2 bicos ficaram colados, o motor também é eletrônico, foram 15 dias p/ remover os bicos, fiz um saca artesanal aqui mais n resolveu, a diferença do cabeçote do GRand Vitara p/ o Troller é a posição onde o bico encaixa, o Troller é em cima e reto e o do GV é lateral e inclinado, dificultou muito a retirada,só saiu danificando os 2 bicos presos, levei em uma retífica e ele fez um saca, soldou o eixo em cima do bico onde vai a rosca e a aprte elétrica e neste eixo corria solta uma peça de 3kg onde foram dados os choques p/ remoção,no começo não levei muita fé não mais não é que o trambolho deu certo???
Lógico que também ficou submerso no óleo diesel quente pos algumas horas antes da seção de porradas, oq ajudou também foi um produto que comprei da Loctite chama-se Solvo Rust, hj peguei o cabeçote sem enpenos ou rachaduras, já foi pra montagem, agora só aguardar.
um dica não sei se vc conheçe ou irá precisar, mas comprei 4 bicos novos na Águia Diesel em Goiânia, procura o Luis Mauro, pode falar que eu que indiquei, atendimento de primeira e quem sabe não tem estes bicos por lá também.
Parabéns e boa sorte.
[]'s
Nagata
Obrigado pela dica, vou procurar esse Solvo Rust, ainda tem dois bicos colados lá, o cliente já perdeu as esperanças, dois injetores estão salvos se eu salvar o cabeçote já está de bom tamanho.
[]'s
Mas então isso eh um erro na concepcao do motor? acho que seria um erro mto primario por parte da Navistar.
Se é um erro e aconteceu com vários troller e rangers 05/06 06/06 pq n acontece com os 07/07 07/08 e dai p frente?
Se depois passaram a utilizar essa tal graxa "da lua" pq não inventaram uma coifa p bico injetor (heheh)
Num tem como tentar rodar o bico pela porca que tem no piezo?
Elmer_Jeep
07/01/2009, 18:45
Respondendo as questões anteriores.
Parabens pela sua criatividade, profissionalismo e enriquecimento para este Forum, e nos mostrar com todos os detalhes:palmas:, mas nos explica mais detalhadamente como entra esta lama, ou é lama de ferrugem? Passa ai para nós leigos:concordo:
Obrigado pelas palavras de apoio, eu gosto de contribuir com tópicos que envolvem minha área profissional.
Os detalhes foram comentados na pagina anterior.
[]'s
Grande elmer...
Será que vai ser vc o salvador os proprietários dos NGD 2005/06??????
E isso sem nem sequer cobrar....enquanto que alguns por aqui só soltam a lingua em troca de algumas moedas.....
VALEU CARA!!!!!!!!!
Salvador, nem tanto, apenas analisamos a situação e procuramos proceder da melhor maneira, ainda vou entrar em contato com outras retíficas através da associação nacional pra ver o que o pessoal tem feito nesses casos.
Sobre cobrar... eu já ganho bastante por fazer parte desse fórum, veja que vários aqui contribuíram com o tópico, é assim que o 4x4Brasil vai crescendo.
[]'s
Prezado Elmer, parabéns pela criatividade e por compartilhar o seu conhecimento conosco, porém, confesso que tbm estou muito curioso de como essa lama entrou ai dentro.... Ela poderia ter entrado pelo filtro de ar, em forma de poeira, e se alojado na câmera, e com a humidade do diesel ter virado lama?
Abraços
Obrigado,
como descobrimos na pagina anterior a sujeira se armazena ali por ser uma área exposta e não tem nenhuma ligação com a alimentação/aspiração do motor.
[]'s
Elmer_Jeep
07/01/2009, 18:55
Mas então isso eh um erro na concepcao do motor? acho que seria um erro mto primario por parte da Navistar.
Se é um erro e aconteceu com vários troller e rangers 05/06 06/06 pq n acontece com os 07/07 07/08 e dai p frente?
Se depois passaram a utilizar essa tal graxa "da lua" pq não inventaram uma coifa p bico injetor (heheh)
Num tem como tentar rodar o bico pela porca que tem no piezo?
Cara, no mínimo não imaginaram o que os trolleiros iriam fazer com as viaturas :twisted:
Não sei como é nos 07 , 08 e 09, esse aqui por acaso é um dos primeiros 2006(pelo que tenho lido aqui, os mais famosos pra da problema)
Sobre rodar o porta-injetor falei isso com o funcionario aqui e ele vai tentar mas com uma chave encaixada na cavidade onde vai a unha :wink:
[]'s
Elmer,
Seguem as fotos. Se precisar de outras, me avise pois estou com a máquina e posso tirar mais a hora que você quiser.
Um abraço,
Elmer_Jeep
08/01/2009, 10:44
Ae Alexandre, por aqui já da pra entender que o negocio armazena sujeira mesmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151494&d=1231410743
Essa porca mais exposta é a da unha que fixa o porta-injetor, abaixo dela tem a outra que fixa a tumba no cabeçote.
A tumba exposta assim é praticamente uma piscina...
[]'s
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 10:51
Elmer.
E não tem como preencher este espaço, digo o externo, com algo do tipo silicone...que aguente temperatura e isole o local.......mas que ao mesmo tempo seja facil de remover para uma eventual menutenção?????????
Elmer_Jeep
08/01/2009, 11:12
Elmer.
E não tem como preencher este espaço, digo o externo, com algo do tipo silicone...que aguente temperatura e isole o local.......mas que ao mesmo tempo seja facil de remover para uma eventual menutenção?????????
pois é, to vendo agora pelas fotos do Alexandre pois eu ainda não tinha visto esse motor montado.
O ideal seria fechar essa parte ai pois querendo ou não com o tempo vai criar oxidação entre as peças e o resultado vcs ja sabem :parede:
[]'s
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 12:23
pois é, to vendo agora pelas fotos do Alexandre pois eu ainda não tinha visto esse motor montado.
O ideal seria fechar essa parte ai pois querendo ou não com o tempo vai criar oxidação entre as peças e o resultado vcs ja sabem :parede:
[]'s
Será que algum colega tem informações mais precisas sobre o que mudou nos modelos deste motor acima de 2007???
Pois dizem que os cabeçotes a partir deste modelo não colam mais .
li que se trata só de uma lubrificação especial...mas será que só isso resolveria????
E se for s´s isso...quanto tempo duraria esta proteção???????
Elmer_Jeep
08/01/2009, 12:24
Detalhe, liguei numa autorizada bosch aqui e cada bico custa R$ 2.185,00 (siemens)
Elmer_Jeep
08/01/2009, 13:07
Detalhe, liguei numa autorizada bosch aqui e cada bico custa R$ 2.185,00 (siemens)
Numa revenda mwm/international custa R$1150,00 :pipoca:
lucasgamba
08/01/2009, 14:17
Será que algum colega tem informações mais precisas sobre o que mudou nos modelos deste motor acima de 2007???
Pois dizem que os cabeçotes a partir deste modelo não colam mais .
li que se trata só de uma lubrificação especial...mas será que só isso resolveria????
E se for s´s isso...quanto tempo duraria esta proteção???????
Jeff, Tenho um 2008. A noite tirarei fotos do motor dele e posto aqui.
Abraços
Allan Nielsen
08/01/2009, 16:00
Elmer,
não sei se minha pergunta é ingenua, se for desconsidere; alguem já consultou o fabricante?
Na revista O Mecanico tem a desmontagem deste motor, não sei se ajuda em alguma coisa. http://www.omecanico.com.br/modules/omeconline.php?action=getvideos&recid=81&topicid=1
Parabens, e boa sorte na empreita.
Elmer_Jeep
08/01/2009, 17:38
Elmer,
não sei se minha pergunta é ingenua, se for desconsidere; alguem já consultou o fabricante?
Na revista O Mecanico tem a desmontagem deste motor, não sei se ajuda em alguma coisa. http://www.omecanico.com.br/modules/omeconline.php?action=getvideos&recid=81&topicid=1
Parabens, e boa sorte na empreita.
Allan, nao cheguei a conultar o fabricante não...
Sobre essa pagina que vc postou eu tenho ela salva aqui já há algum tempo, até olhei antes pra conferir mas parece que desmontaram um motor novo, heheh.
[]'s
Guilherme Rocha
08/01/2009, 17:56
O amigo, desculpe mas você está se contradizendo diversas vezes e o que está falando não tem sentido. Primeiro vc diz que é imparcial, depois admite que acha que o motor antigo era melhor.
Como vc pode comparar um Troller 2.8 com alteração na configuração original com um Troller 3.0 original? Lógico que o 2.8 terá mais arrancada, pois foi RE-configurado pra isso.
Tem um colega aqui no fórum que chipou o 3.0 dele e passou de 163 HP e 38.9 de torque para incriveis 247 HP e 54 de torque! Quer botar do lado de qualquer 2.8 com bomba do jeito que vc quiser para ver qual terá mais TORQUE ou Retomada ou seja lá o que vc quiser comparar? Rsss
Não há fundamento nenhum em comparar um carro mexido com outro original, principalmente com motores diferentes. Por exemplo com carros, qualquer motor AP, turbo, todo bem regulado será muito mais forte que muito motor por aí original de fábrica, mesmo que o original seja de maior cc e com muitos HP.
Eu concordo com você que um 2.8 reconfigurado tenha mais retomada que o 3.0 original. Mas dizer que o 2.8 é melhor por isso não tem fundamento. Se sua opinião é que o 2.8 é melhor porque quebra menos etc etc aí a discussão seria outra, mas nao é o caso. Ahh e MWM não identifica o 2.8 pois o 3.0 também é MWM.
Desculpe mas enquanto lia o post tive que dar a minha opinião sobre seus comentários :concordo:
Prezado heartland,
Fui e continuo sendo imparcial em relação a minha opiniao inerente ao assunto - qual o melhor motor, o 2.8 ou 0 3.0? Fui imparcial haja vista que minha opiniao nao foi influenciada por uma quebra que aconteceu COMIGO ou algo parecido... E outra - eu nunca falei que o mwm mexido era melhor que o 3.0 por conta da saida e/ou retomada... Seria bom RE-ler meus posts com mais calma.
O grande assunto discutido nesse topico é o alarmante numero de motores NGD que têm apresentado problemas, algo que NAO deveria estar acontecendo. Só um cego nao vê isso. Aproveitei o ensejo para comentar que nao se escuta nem 1/5 dessas reclamações em relação ao severamente testado e aprovado mwm...
De um lado temos um motor que roda desde 2001 e que apresenta poucos "reclamantes". De outro lado temos outro motor que roda desde o 2 semestre de 2005 e que tem dado problemas SERIOS (e caros) em pouco tempo de uso... A conclusao me parece obvia. É claro que estou me referindo a um lote desses NGD´s... O que eu observo é que os poucos cidadaos que falam mal do 3.0 sao mal falados aqui no forum, mas enfim, whatever... Forum é pra isso. Uma vez me alertaram no TC- " guilherme, tem gente aqui que ganha dinheiro com esses NGD´s, nao fale mal deles, etc, etc". Nao estou falando que voce ganha, isso nao me interessa.
E quanto a famigerada comparação... Ainda acho justo comparar um 2.8 LEVEMENTE mexido com um 3.0 original... Em tese isso seria justo, tais maquinas diferentes deveriam ser equiparaveis, pois a matematica grita: 3.0 é maior que 2.8!!!! Ou seja, 2.8 + (uma leve apimentada) = 3.0!! E na pratica, os 3.0 comem poeira na saida... Hoje em dia tenho um jipe relativamente novo e preciso pegar embalo pra subir uma duna... Se eu gosto dele? Eu ADORO!!! A reduzida dá uma senhora ajudada. Com o meu antigo subia de qualquer jeito!! Eu parava no meio da duna e ele continuava numa boa!
Voce acha certo dizer que a mwm é a mesma depois de ter se juntado com a international? Ou seja, o motor ngd é mwm? Putz, nem se comenta isso... A empresa mudou, tudo é diferente, etc...
Mas, mercado é mercado e é obvio que é mais inteligente, sempre que possivel, estar com o carro o mais novo possivel, em termos de modelo.
Aproveitem suas viaturas, estou indo pra JERI neste mes curtir aquela areia HIPER FOFA!!!
Abraços a todos.
Guilherme Rocha.
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 18:43
Numa revenda mwm/international custa R$1150,00 :pipoca:
Elmer, quanto custam bons bicos para os 2.8???
Elmer_Jeep
08/01/2009, 19:10
Elmer, quanto custam bons bicos para os 2.8???
Estou fechando um 2.8 aqui na oficina, semana passada consultei o valor dos bicos, o mais barato que encontrei (bosch) foi R$ 327,00 cada.
4 deles da pra comprar 1 eletronico :putz:
JEFFCATUNDA
08/01/2009, 19:35
Estou fechando um 2.8 aqui na oficina, semana passada consultei o valor dos bicos, o mais barato que encontrei (bosch) foi R$ 327,00 cada.
Mas tem que ver que é um motor com mais de 10 anos de produzido...quanto será que custava logo no lançamento????
O custo destas coisas sempre tende a baratear, bem como o número de fabricantes aumenta a partir do numero de clientes que se utilizam destes motores...
estou certo????
Bom, acompanhando esse tópico e navegando pela internet, encontrei um site com um anuncio de uma empresa que possui o motor 3.0 completo, bem como bicos injetores, peças,etc novas e usadas.
Segue o site: http://www.negociebem.com.br/anuncio_detalhe.asp?InCdAnuncio=9081 (http://www.negociebem.com.br/anuncio_detalhe.asp?InCdAnuncio=9081)
Espero ter ajudado.
Seguem algumas fotos do motor 3.0 que eles tem anunciado.
Abs
Boa noite Elmer,
Acompanhando vi que és um expert na área mecânica. Me tira uma dúvida se possível. É verdade que caso consiga remover os bicos injetores dos motores 3.0 eletronic, uma vez removido seria muito difícil de recoloca-los com a mesma calibragem que eles vem de fábrica?Me falaram que seria muito difícil conseguir deixar eles funcionando perfeitamente como de fábrica.Isso procede?
Abs
PAULO CARECA
09/01/2009, 01:16
Ae Alexandre, por aqui já da pra entender que o negocio armazena sujeira mesmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151494&d=1231410743
Essa porca mais exposta é a da unha que fixa o porta-injetor, abaixo dela tem a outra que fixa a tumba no cabeçote.
A tumba exposta assim é praticamente uma piscina...
[]'s
Elmer conforme se vê acima o porta injetor enferruja, principalmente aqui na minha região que tem bastante maresia, quando lavo o motor fica uma poça na dita tumba, então eu dou jatos de DW-40 para expulsar essa água e ficar impermeavel, vc acha que estou certo ou fazendo besteira?
JEFFCATUNDA
09/01/2009, 03:01
Elmer conforme se vê acima o porta injetor enferruja, principalmente aqui na minha região que tem bastante maresia, quando lavo o motor fica uma poça na dita tumba, então eu dou jatos de DW-40 para expulsar essa água e ficar impermeavel, vc acha que estou certo ou fazendo besteira?
Tem mais alguns colegas que fazem isso...só não sei se resolve.....
Elmer_Jeep
09/01/2009, 11:44
Boa noite Elmer,
Acompanhando vi que és um expert na área mecânica. Me tira uma dúvida se possível. É verdade que caso consiga remover os bicos injetores dos motores 3.0 eletronic, uma vez removido seria muito difícil de recoloca-los com a mesma calibragem que eles vem de fábrica?Me falaram que seria muito difícil conseguir deixar eles funcionando perfeitamente como de fábrica.Isso procede?
Abs
Bom dia, tenho 7 apostilas e dvds sobre treinamento para manutenção de motores diesel eletronicos, venho comprando desde 2005 mas ainda não tive tempo de ver e estudar tudo portanto não sei precisar se estes bicos podem ser calibrados como os de motores mecanicos.
Conversei com um bombista amigo meu e ele disse que até os impactos recebidos durante esse processo de remoção podem comprometer o funcionamento dos injetores pois os componentes internos são peças muito sensíveis (e são mesmo, veja no anexo)
Caso não seja possível fazer a calibragem ou se já danificaram durante a remoção aí só um jogo novo pra resolver...
[]'s
Elmer_Jeep
09/01/2009, 11:47
mais ilustrações sobre os componentes e funcionamento dos injetores piezoeletricos pra complementar o post anterior :concordo:
Obrigado Elmer_Jeep pelas informações, era apenas a título de curiosidade pois recentemente tive um problema na bomba de óleo de uma ranger 3.0 que na qual tive que trocar aquela tampa do motor. O meu mecânico não conseguiu remover os bicos injetores, tendo assim que desmontar toda a parte debaixo como carter,diferencial,etc. Postei em um tópico anterior.
Abs e bom final de semana
mais ilustrações sobre os componentes e funcionamento dos injetores piezoeletricos pra complementar o post anterior :concordo:
JEFFCATUNDA
09/01/2009, 12:45
Bem...entendo um pouco deste sistema piezo-eletrico, pois é usado para gerar névoa em aparelhos de inalação, tipo aerossol...eles trabalham com a vibração de cristais de quartzo para produzir uma névoa...os cristais imesos em um meio liquido,são alimentados por uma corrente eletrica que os faz vibrar, esta vibração é de alta frequência e provoca a formação de uma névoa de particulas extremamente pequenas, menores que 1 micra...isso é bem nenor que as particulas geradas pelo sistema anterior, que era denominado de venturi (efeito venturi), e consistia no lançamento de um liquido em alta pressão contra uma esfera, provocando com o impacto a névoa, meste sistema anterior, a névoa tem particulas de tamanho irregular e que variam de 3 a 5 micras...e o estado/diametro e distancia entre o bico injetor e a esfera altera o resultado final.
Realmente, apesar de muito preciso, é muito frágil este sistema piezo, pois impactos diretos, bem como o funcionamento sem a imersão em liquidos provocam a quebra e o desgaste do cristal....
Outro problema que pode oferecer é o deslocamento do cristal, que pode alterar para mais ou menos a produção da névoa......
Bem, mas isso tudo é em geradores de névoa para aerossol......
Pelo que vi deste sistema do NGD...a grande preocupação é de proteger o cristal...e acho que é por conta disso que ele é externo, fora do bloco do cabeçote, o que forma aquela vala......
espero ter ajudado em alguma coisa........mas acho que esta sistema é de fácil reprodução, quero dizer com isso que em algum tempo várias serão as empresas produzindo os mesmos...ou até retificando-os....
O cristal está instalado nesta "pilha" desta figura Que fica externa (como um pescoço do bico):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151614&stc=1&thumb=1&d=1231508191 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151614&d=1231508191)
Então, tá bem explicado nesta outra figura abaixo, em que tem o cristal(1)...o injetor de pressão(3) que chupa e compacta o diesel no cristal...o retorno do diesel que não é transformado em névoa(4)..... o fixador do sistema(6) e o injetor da névoa(7)...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151616&stc=1&thumb=1&d=1231508807 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151616&d=1231508807)
Considerando meu pouco conhecimento de mecânica, acho que quando da retirada dois cuidados devem ser super tomados.
primeiro ter coudado para não bater ou forçar a "pilha", isso é, aquele pescoço...e segundo é ter cuidado na desconexão da tal valvula cogumelo...
Acho que agora ficou um pouco mais facil de entender este esquema de funcionamento abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151617&stc=1&thumb=1&d=1231508821 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151617&d=1231508821)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151618&stc=1&thumb=1&d=1231508841 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=151618&d=1231508841)
espero não ter escrito muita besteira.
PAULO CARECA
09/01/2009, 16:09
Caracas!!!!!!
Alem de mecanicos, são engenheiros, quimicos, fisicos, eletroeletronicos.
Deixa a NASA descobrir voces.
Elmer_Jeep
09/01/2009, 16:14
Por isso que esse tópico aqui tá ficando show.
[]'s
heartland
10/01/2009, 10:44
Pois é Paulo isso aí que vc tirou foto eu também presencio no meu. E mai, fui na concessionaria aqui ontem onde ainda têm um 2008 zero km lá (PRETO).
Pedi pra ver o motor e adivinhe? Ferrugem igualzinho os nossos.
Isso ja vinha me preocupando agora então preciso achar uma solução.
O que acham de passar uma solução fosfatizante?
JEFFCATUNDA
10/01/2009, 12:25
Pois é Paulo isso aí que vc tirou foto eu também presencio no meu. E mai, fui na concessionaria aqui ontem onde ainda têm um 2008 zero km lá (PRETO).
Pedi pra ver o motor e adivinhe? Ferrugem igualzinho os nossos.
Isso ja vinha me preocupando agora então preciso achar uma solução.
O que acham de passar uma solução fosfatizante?
Heart....
Ma se vc se refere a este ferrugem, sempre vai ter mesmo, pois acho que são peças em aço não inoxidavel...mas não acho que haja desgaste por conta disso...e tem tambem o fator de estarem colocados em peças de aluminio, então terminam funcionando como aglutinadores...tipo aqueles que colocam em alguns pontos da viatura para evitar o ferrugem nas latarias...acho que é isso que justifica a oxidação destes parafusos que fixam o cabeçote, por exemplo...são reações quimicas....
JEFFCATUNDA
10/01/2009, 12:27
Acho até que se pintar ou algo assim ele continua a acontecer por baixo da pintura...só vai esconder......
Mas estou só supondo.......
heartland
10/01/2009, 17:22
JEFF
Com certeza acontece mesmo pintando. Acho que é a ferrujem é devido à corrente galvânica por metais diferentes em contato.
Mas fico preocupado pois se algum dia entupir um desses bicos pra arrancar vai ser o caos.
E esse é o grande "problema" desse motor, por isso que tem a má fama.
Acho que finalmente depois de 3 anos de seu lançamento estamos chegando às soluçoes dos problemas do mesmo.
lucasgamba
11/01/2009, 15:17
Meus camaradas, estou impressionado com o nível de conhecimento e comprometimento de todos daqui! Tomara que o conteúdo e sugestões desse forum chegue aos engenheiros da MWM/Internacional!
Abraços muito orgulhosos!!!
JEFFCATUNDA
11/01/2009, 17:41
Meus camaradas, estou impressionado com o nível de conhecimento e comprometimento de todos daqui! Tomara que o conteúdo e sugestões desse forum chegue aos engenheiros da MWM/Internacional!
Abraços muito orgulhosos!!!
Eu fico impressionado como estes representantes das montadoras dizem desconhecer foruns como este, na verdade acho que passam o dia todo lendo tudo que se refera às suas viaturas, talvez até tenham funcionários específicos para esta função...só que morrem negando...que nem marido pego em flagrante...heheheheh
PAULO CARECA
12/01/2009, 17:44
Heart....
Ma se vc se refere a este ferrugem, sempre vai ter mesmo, pois acho que são peças em aço não inoxidavel...mas não acho que haja desgaste por conta disso...e tem tambem o fator de estarem colocados em peças de aluminio, então terminam funcionando como aglutinadores...tipo aqueles que colocam em alguns pontos da viatura para evitar o ferrugem nas latarias...acho que é isso que justifica a oxidação destes parafusos que fixam o cabeçote, por exemplo...são reações quimicas....
Seria um grande erro dos eng° da MWM, não terem relacionados a quimica e a temperatura de 2 metais diferentes em contato, (um está funcionando como anodo de sacrificio), talvez as bombas d'agua estão tambem com o mesmo problema, carcaça de aluminio com eixo em aço e o rotor plastico, os eixos estão enferrujando (e inflando) e trincando o rotor (foi o que aconteceu comigo). Mesmo com a agua limpa e com aditivo.
JEFFCATUNDA
12/01/2009, 18:46
Seria um grande erro dos eng° da MWM, não terem relacionados a quimica e a temperatura de 2 metais diferentes em contato, (um está funcionando como anodo de sacrificio), talvez as bombas d'agua estão tambem com o mesmo problema, carcaça de aluminio com eixo em aço e o rotor plastico, os eixos estão enferrujando (e inflando) e trincando o rotor (foi o que aconteceu comigo). Mesmo com a agua limpa e com aditivo.
Paulo...mas temos que levar em consideração algumas coisas, tais como a alterações climáticas e de uso destes motores em relação aos seu local de origem e especificações de uso...entretando temos que ver que estes motores devem ter passado por "climatizações"...e que deveriam ter pensado nestes problemas.
Embora realmente não veja como não ser isso o que está atacando estes componentes, principalmente a bomba dágua...
Como agravante no troller temos ainda a redução da massa...o que acentua o "sacrificio"...bem como o uso destes motores submersos em algumas ocasiões, o que tambem acentua o problema...estas são algumas das diferenças entre ele a Ranger que usa o mesmo motor, apresenta os mesmos problemas...mas em menor numero.
O problema do rotor da bomba dágua é o mais constante exatamente por estar submerso...lá no tópico dos problemas do NGD, quase todos que postaram por lá tiveram este problema com a bomba dágua....
Como podemos então atenuar isso colega?
Será que oferecendo um anôdo de sacrificio de menor resistência, bem como melhorando o aterramento do motor diminuiriamos estes desgastes localizados?
Ou o uso daqueles dispositivos eletronicos "doadores"????
Estou gostando do rumo da prosa!
Grande Elmer, tem novidades? conseguiu retirar os bicos restantes?
[]´s.
Elmer_Jeep
13/01/2009, 11:16
Grande Elmer, tem novidades? conseguiu retirar os bicos restantes?
[]´s.
Fala Joris
Ainda não, o cabeçote está lá cheio de óleo mas os porta-injetores não querem descolar :putz:
Ontem chamei o cliente aqui e apresentei a situação atual, de início é torcer pra que os dois injetores que saíram ainda funcionem e caso os outros dois não saiam por bem vão sair na prensa, estragam-se dois mas salva-se o cabeçote.
[]'s ainda na batalha :pipoca:
lucasgamba
13/01/2009, 12:41
Paulo...mas temos que levar em consideração (...)
Embora realmente não veja como não ser isso o que está atacando estes componentes, principalmente a bomba dágua...
Como agravante no troller temos ainda a redução da massa...o que acentua o "sacrificio"...bem como o uso destes motores submersos em algumas ocasiões, o que tambem acentua o problema...estas são algumas das diferenças entre ele a Ranger que usa o mesmo motor, apresenta os mesmos problemas...mas em menor numero.
(...)
Ou o uso daqueles dispositivos eletronicos "doadores"????
Estou gostando do rumo da prosa!
Jeff, tbm tenho muita vontade de colocar um anôdo no carro, para evitar os pontos de ferrugem. Mas vc saberia se funciona? E caso funcione, onde devemos instalar?
Abraços
heartland
13/01/2009, 22:29
JEFF
Por gentileza se tiver algum tópico que você saiba que fala sobre instalação de um anodo ou se você mesmo puder explicar um pouco sobre isso aqui ficaria muito agradecido! Abraços!!
PAULO CARECA
13/01/2009, 23:06
JEFF
Por gentileza se tiver algum tópico que você saiba que fala sobre instalação de um anodo ou se você mesmo puder explicar um pouco sobre isso aqui ficaria muito agradecido! Abraços!!
No topico abaixo alguns feras ja postaram.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6895&page=5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6895&page=5)
JEFFCATUNDA
14/01/2009, 11:16
Pois é...o colega já postou...mas d~e uma pesquisada que tem mais coisa...mas este ai é bom.....
lucasgamba
14/01/2009, 13:32
Interessante, mas observei que eles possuem viaturas de metal, e as nossas (Troller) são de fibra. Será que funcionará?
Alguns anôdos, ou metal de sacrifício, tenho certeza que não funcionarão devido a necessidade de ter solução aquosa (Sei que alguns de nós acham que os nossos Trollers são barcos, mas em via de regra, não são! hehehe).
Mas e aí, alguém já ouviu falar ou conhece o produto oxfree?? Alguém tem alguma sugestão para evitarmos os pontos de ferrugem que sismam em aparecer em nossos carros? Ou ainda estamos nas mãos do WD40?
Abraços
heartland
14/01/2009, 21:47
Então pessoal, pelo que estou lendo gostei da idéia de distribuir zinco pelas partes metálicas.
A dúvida é....funciona mesmo?? Achei um pela net que tem uma mistura de:
(liga): Alumínio (Al), Cobre (Cu), Magnésio (mg) e Zinco SHG 99,99%
O que acham?
Não gostei desse Oxfree não.
PAULO CARECA
15/01/2009, 13:46
Troller com 3 anos de uso em ambiente 100% maresia, ferrugem só nos suportes dos bicos injetores, pela experiencia destes anos acho que o melhor produto é depois do uso severo ou trilha é uma boa lavada e lubrificação. (uso vazelina liquida pulveridada)
lucasgamba
19/01/2009, 17:49
Troller com 3 anos de uso em ambiente 100% maresia, ferrugem só nos suportes dos bicos injetores, pela experiencia destes anos acho que o melhor produto é depois do uso severo ou trilha é uma boa lavada e lubrificação. (uso vazelina liquida pulveridada)
Me convenceu em um único post e em poucas palavras... hehehhe :-D
Abraços
schneider_herb
19/01/2009, 17:55
Fico imensamente grato pelas observações e sugestões postas aqui neste forum e pelas aulas nos informando passo a passo os problemas ocorridos com nossos Trolhas 3.0 ano 2005/2006. Gostaria que a Troller e demais credenciados dispensassem um pequeno tempo do dia para lerem as sugestões e dicas efetuadas pelos amigos do forum. Meu 3.0 já está rodando novamente após 2 meses de UTI e muita graxa molikote nos bicos novos. A bomba injetora de alta tambem foi trocada. Obrigado por este forum se preocupar conosco. Um grande abraço a todos do forum.
JEFFCATUNDA
19/01/2009, 19:29
PAULO.
Como é esta coisa de vaselina liquida?
Com o calor ela não derrete e escorre?????
Explica ai colega!
Na minha SW4 e no samuka eu coloco WD40 spray depois das lavagens....e não deixo usar aquele limpador de aluminio que acaba com tudo...parece soda caustica....
PAULO CARECA
19/01/2009, 22:38
PAULO.
Como é esta coisa de vaselina liquida?
Com o calor ela não derrete e escorre?????
Explica ai colega!
Na minha SW4 e no samuka eu coloco WD40 spray depois das lavagens....e não deixo usar aquele limpador de aluminio que acaba com tudo...parece soda caustica....
Depois de jatear agua para tirar o barro e as sujeiras (por baixo tambem na fibra e motor), pulveriza com compressor (pode ser com pistola de pintura) a vaselina liquida, (compra em postos de comb. ou sup. mercados, melhor custo beneficio marca BR), não escorre (se pulv. a quant. certa) seca rapido pega pouca poeira não pega areia conserva contra ferrugem e tira totalmente o russo de barro, fica pretinho e fosco como saiu da loja.
É um oleo bem fino, não derrete Só não segura no escapamento pela alta temperatura (acho que evapora em altas temperaturas como qualquer oleo).:concordo:
Elmer os bicos do carro de meu pai saíram, o cara da retífica fez um saca soldado na parte de cima do bico,já que o mesmo danificou-se e neste saca um eixo onde corre-se um peso de uns 3 kg onde ele ia batendo pra sacar o bico...não é q a jirigonça funcionou, o cabeçote n sofreu empenos nem rachaduras e o carro já se encontra rodando...salientando que é um Grand Vitara motor Peugeout eletrônico tb.
[]'s
Dando um UP no tópico....
Mais algum problema com alguem?
JEFFCATUNDA
03/01/2010, 22:57
Dando um UP no tópico....
Mais algum problema com alguem?
Realmente enis esse topico é muito interessante...
Quais as novidades?
SAPO-BOMBA
08/06/2010, 20:27
Alguém já descobriu o "milagre" pra poder retirar esses malditos bicos sem precisar dar porrada neles?
posso pulverizar wd40 na flauta de bicos do 3.0? tem ferrugem naqueles caninhos logo acima dos bicos.
Elmer_Jeep
11/11/2010, 10:37
isso ai sempre vai oxidar, nao precisa se preocupar.
na Ranger nova, tem várias tubulações da alimentação de combustível que "parecem" ser de inox, inclusive aquela que fica próximo dos bicos que tem água (parece tb uma flauta), a flauta e ligações dos bicos, não sei se é pq estão bem novinhos que estão brilhando ou são de inox.
Troquei meu troller com 58 mkm e não tive nenhum dos problemas que tantos insistem em dizer que é de praxe acontecer, nunca tive de tirar bicos, cabeçote, nenhum problema no comom rail, nem na "famosa" tampa de distribuição e correntes, pra min o 3.0 NGD esta aprovado, o único problema que deu foi a bomba dágua que roletou, (a um ano atrás) más devido a grande eletrônica que muitos são contra, me poupou de maiores prejuizos, visto que sua troca me custou já com mão de obra e a peça origina 330 $dilmas$, como ele entra em modo de segurança, quando atingia a temperatura mais elevada limitava o giro, e assim pude ir e voltar de galinhos-RN (apresentou na ida) inclusive puxando a carrocinha com o four trax, sem extresse nenhum, pra quem é do nordeste conhece galinhos e sabe que é pauleira ir pra lá, e sempre que vamos, como é só trollers, sempre vamos de maré cheia (pra dar emoção), e o meu foi e voltou com defeito na bomba dagua se me gerar nenhum dano!
VIVA A ELETRONICA!
Felipe Glod
11/11/2010, 13:00
O mecanico da troller aqui do Rio me recomendou não lavar muito o 3.0 por causa dessa oxidação que realmente ocorre, eu tenho um 3.0 (2006) e um 2.8 (2004) nunca tive problema nenhum com 3.0 não tem nenhuma oxidação quase nunca lavo o motor, o 2.8 que é a vitima que vai pra trilha ele já tem mais partes do motor com umas oxidações.
dojao campeao
11/11/2010, 17:54
Felipe Glod e demais, eu tenho um 2006 com 61.000 km e o macete é o seguinte: A Ranger tem uma capa protetora que o Troller não tem, então toda vez que o motor leva água, acumula numas barroquinhas aonde ficam os bicos, então, tem-se que enxugar ao máximo, soprar com compressor para secar ao máximo e aplicar rost-off, assim fazendo, qq necessidade de retirar os bicos, êles estarão "facinhos"!
Abraços
Dojão Campeão
Amigos, já tentei retirar os bicos para uma verificação (Troller 2006) e posteriormente instalar a proteção dos Bicos (tampa de boprracha) para o alojamento do bicos no cabeçote vendidos na International, porém não consegui sacar.
Pergunta: Assim como o Dojao Campeao indicou Rost-Off, alguem tem mais alguma dica para sacar estes bicos?
Recentes recomendações: Aplicar bastante WD40 que ele solta, porém até agora ele insiste em ficar preso.
Soltar a porca do bico e ligar a motor que a compressão do motor ajuda a retirar, porém não funcionou.
Quem souber de dicas e/ou produtos para auxiliar na liberação destes bicos, favor informar.
Abs,
Rubens
[QUOTE=.... A Ranger tem uma capa protetora que o Troller não tem, então toda vez que o motor leva água, acumula numas barroquinhas aonde ficam os bicos, então, tem-se que enxugar ao máximo, soprar com compressor para secar ao máximo e aplicar rost-off, assim fazendo, qq necessidade de retirar os bicos, êles estarão "facinhos"!....[/QUOTE]
minha Rabger não tem capa protetora não, é igual ao troller, porém acho que de lá pra cá 2008 a 2010, evoluiu, mudaram o material dos tubos de ligaçã e flalta (parece inox), más como você relatou, no meu ex-troller sempre que lavava em lava jato ia conferir se tinham soprado as tumbas, e sempre não tinham, pedia pra soprar, andava um dia ou dois pra acabar de evaporar a água, e colocava white lub e depois um pouquinho de óleo de motor, esse último sugestão de uma mecânico pois disse que o white lub evapora facinho, já o óleo de motor vai durar até a próxima lavagem! os meus não apresentavam sinal nenhum de oxidação, acho que o pior dos casos é quem não usa troller no dia-dia, pois após retirar da lavagem o carro passa lá uma semana parado na garagem com as tumbas cheias de água, realmente deve oxidar com bem mais facilidade! agora já vi alguns casos que retiraram os bicos sem problema, porém sempre dão mais trabalho que os antigos!
Estive na concessionária e vi um Troller 2011. Ele já vem com a proteção nos bicos injetores. Segundo o mecânico, os bicos agora já vem com uma graxe especial e com uma cobertura de borracha que pelo visto, ajuda a evitar o acumulo de água.
Quando eu for fazer a revisão de 10k, irei pedir para eles instalarem esta proteção no meu carro...
andres-tavares
03/12/2010, 17:27
Pessoal alguem poderia colocar uma foto para mostrar onde eh gerada esta oxidacao?, onde colocar wd40/graxa?, o que secar com o compressor e o que eh tumba? ... so pra deixar claro de uam vez por todas.
Obrigado.
heartland
03/12/2010, 19:27
andres
Não tenho foto mais de perto (e nem mesmo tenho mais o troller) mas olha aí a oxidação logo na primeira semana.
Tenho convicção que deve ser gerada por corrente galvânica (assim como o chassi dos Land Rover) pois o meu nunca entrou em agua, lama e nem chuva na epoca dessa foto. Aliás vinham assim de fabrica, olhei na concessionária. Então só pode ser isso.
Agora falar que esse motor não é confiável por causa disso....é intriga da oposição (nem preciso dizer quem né...)
http://i53.tinypic.com/25tz234.jpg
http://i55.tinypic.com/11hweh3.jpg
Uns anodos de zinco devem resolver, assim como uma boa graxa enchendo ali.
Alberto.Oliveira
03/12/2010, 21:42
Alexandre,
No meu 2010 eu coloquei. Não me arrependo. A proteção é de silicone de alta temperatura. Aqui na minha região, ando muito por praias. E mesmo com as lavagens, existe a tendência de juntar residuos. Com essa proteção, o bico fica "conectado" diretamente a proteção, e não a tampa do cabeçote, como anteriormente.
[]'s
Estive na concessionária e vi um Troller 2011. Ele já vem com a proteção nos bicos injetores. Segundo o mecânico, os bicos agora já vem com uma graxe especial e com uma cobertura de borracha que pelo visto, ajuda a evitar o acumulo de água.
Quando eu for fazer a revisão de 10k, irei pedir para eles instalarem esta proteção no meu carro...
Alexandre,
No meu 2010 eu coloquei. Não me arrependo. A proteção é de silicone de alta temperatura. Aqui na minha região, ando muito por praias. E mesmo com as lavagens, existe a tendência de juntar residuos. Com essa proteção, o bico fica "conectado" diretamente a proteção, e não a tampa do cabeçote, como anteriormente.
[]'s
Pois é. Vou colocar no meu também.
tem fotos dessa proteção?
tem fotos dessa proteção?
Esta semana eu passo na concessionária e tiro fotos.
Alberto.Oliveira
06/12/2010, 15:34
Segue fotos:
Depois envio fotos do motor e dos bicos na km atual. Estão basicamente do mesmo jeito que nas fotos do Heartland.
[]'s
pra colocar essa proteção é necessário remover os bicos?
to pensando em colocar no meu
JEFFCATUNDA
06/12/2010, 22:49
Pelo que já vi, acho que não.
Segue fotos:
Depois envio fotos do motor e dos bicos na km atual. Estão basicamente do mesmo jeito que nas fotos do Heartland.
[]'s
Alberto,
Vc tem o código das peças? Nas fotos do Heartland, os protetores já estão instalados nos bicos?
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.
Elmer_Jeep
07/12/2010, 15:57
Creio que será necessário desconectar a tubulação dos injetores pra permitir instalar a proteção.
[]'s
Alberto.Oliveira
08/12/2010, 22:19
É sim. Os bicos são montados em cima dessas proteções.
[]'s
Creio que será necessário desconectar a tubulação dos injetores pra permitir instalar a proteção.
[]'s
Elmer,
Para colocar estes protetores, os bicos deverão ser retirados do seu alojamento caso contrário estes protetores não irão passar pela parte superior do bico.
Eu comprei um jogo destes protetores e até o momento só consegui instalar um, pois os outros bicos estão difícies de sair do cabeçote.
Como somente usei WD40 e não usei outras ferramentas para sacar, com receio de danificar os bicos que estão funcionando 100%, vou continuar jogando esse WD40 nos demais até que eles possam sair ser ter que usar de outros métodos.
Obs.: Na montagem do bico que eu saquei, montei com graxa a base de cobre para temperatura de 1100 C, com isso ele fica fácil de remover quando necessário.
Mais um dica: As tubulações do óleo diesel que interliga a flauta (Common Rail) e os bicos deverão ser retiradas, porém na montagem os mesmos deverão ser torqueados de acordo com os dados do fabricante para não correr o risco de estragar esta peça.
Abs,
Rubens
eles vendem na concessionária troller essa proteção?
onde dá pra comprar pela internet?
Alberto.Oliveira
10/12/2010, 11:07
Vendem na concessionária e em representantes MWM. O codigo esta na foto, :).
[]'s
AKPG,
Você instalou? Caso positivo, quanto foi?
Liguei na concessionária de Curitiba e eles não tinham essa informação.
[]'s
Reinaldo
edubelem
13/12/2010, 14:11
Não vejo pq mecher em um bico p colocar isso, quando comprei a minha ranger em 2006, os bicos já estavam oxidados e vendi em 2009 com 150.000km do mesmo jeito, só tive problema c a bomba d'água e c a tampa da corrente de distribuição.
Alberto.Oliveira
13/12/2010, 15:52
Edu,
O problema é: Se você tiver que, por alguma razão, tirar os bicos da tampa para alguma manutenção, você corre um sério risco de perder eles, pelo simples fato de que eles não saem. Pelo custo x benefício, eu entendo ser uma boa instalar. Gastar 200 reais, entre peça e mão de obra, para evitar gastar 1600 por bico, :).
[]'s
edubelem
13/12/2010, 16:11
Edu,
O problema é: Se você tiver que, por alguma razão, tirar os bicos da tampa para alguma manutenção, você corre um sério risco de perder eles, pelo simples fato de que eles não saem. Pelo custo x benefício, eu entendo ser uma boa instalar. Gastar 200 reais, entre peça e mão de obra, para evitar gastar 1600 por bico, :).
[]'s
Veja bem, se eu sei q o carro tem um problema crônico, eu passarei a prestar atenção naquilo p q não venha acontecer, os meus, quando vendi, eu tenho certeza q não estavam presos, pôs vi o problema de empoçamento e sempre limpava e aplicava silicone spray ou wd 40, e normalmente um bico destes só vai dar problema com uns 200.000km, basta trocar o filtro e abastecer em posto de confiança.
AKPG,
Você instalou? Caso positivo, quanto foi?
Liguei na concessionária de Curitiba e eles não tinham essa informação.
[]'s
Reinaldo
Reinaldo,
Ainda não instalei. Vou esperar a revisão de 10K pra instalar. Isto deve acontecer em JAN ou FEV do ano que vem.
Abraço,
Veja bem, se eu sei q o carro tem um problema crônico, eu passarei a prestar atenção naquilo p q não venha acontecer, os meus, quando vendi, eu tenho certeza q não estavam presos, pôs vi o problema de empoçamento e sempre limpava e aplicava silicone spray ou wd 40, e normalmente um bico destes só vai dar problema com uns 200.000km, basta trocar o filtro e abastecer em posto de confiança.
Edu,
Já dizia o ditado: antes prevenir do que remediar...
Não quero arriscar ter problemas no futuro, caso precise remover um deles...
Reinaldo,
Ainda não instalei. Vou esperar a revisão de 10K pra instalar. Isto deve acontecer em JAN ou FEV do ano que vem.
Abraço,
Alexandre,
Valeu pela resposta, vou ver isso na revisão de 20K provavelmente em FEV.
Hoje liguei para a autorizada MWM aqui em Curitiba e o sujeito informou desconhecer novidade para 2011 nos motores, e que a membrana (Foto postada pelo Alberto Oliveira) já vem nos 2010. Vou tentar olhar isto amanhã no meu.
De qualquer forma ficou de retornar sobre assunto.
Enquanto isso.... WD40 neles!
Abraço
Alberto.Oliveira
13/12/2010, 22:35
Edu,
Na semana em que instalei o meu kit, tinha um motor com 40 mil aberto na concessionária com 2 bicos colados. A MWM deu garantia.
Já ouvi vários relatos de bicos colados com 20 mil km, aqui em Recife. Eu tenho o mesmo procedimento que você, sobre a limpeza. Mas , por mais cuidados que a gente tenha, eu preferi colocar o kit justamente para ter menos uma dor de cabeça.
[]'s
Alberto.Oliveira
13/12/2010, 22:38
Alexandre,
Valeu pela resposta, vou ver isso na revisão de 20K provavelmente em FEV.
Hoje liguei para a autorizada MWM aqui em Curitiba e o sujeito informou desconhecer novidade para 2011 nos motores, e que a membrana (Foto postada pelo Alberto Oliveira) já vem nos 2010. Vou tentar olhar isto amanhã no meu.
De qualquer forma ficou de retornar sobre assunto.
Enquanto isso.... WD40 neles!
Abraço
Colega,
Então eu, o AKPG e mais uma pancada de clientes "se ferramos". Eu NUNCA vi um Troller 2010 com essa danada instalada "por padrão". Pelo menos não aqui em Recife. O que eu sei é que o 2010 já vem com a famosa "cola especial" que, em tese, evitaria a colagem dos bicos na tampa. Como seguro morreu de velho, escolhi instalar no meu. Espero que ela seja integrada aos novos motores. Acho que seria o correto/justo.
[]'s
edubelem
13/12/2010, 23:10
Colega,
Então eu, o AKPG e mais uma pancada de clientes "se ferramos". Eu NUNCA vi um Troller 2010 com essa danada instalada "por padrão". Pelo menos não aqui em Recife. O que eu sei é que o 2010 já vem com a famosa "cola especial" que, em tese, evitaria a colagem dos bicos na tampa. Como seguro morreu de velho, escolhi instalar no meu. Espero que ela seja integrada aos novos motores. Acho que seria o correto/justo.
[]'s
Uma boa solução é colocar cilicone de alta temperatura na emenda, entre o bico e o cabeçote, isso evitaria a oxidação e a "colagem" do bico no cabeçote
Colega,
[]'s
Alberto,
Me inclua nessa leva de clientes. Olhei no meu e não tem a membrana instalada. Se entendi corretamente, a membrana tampa a cavidade do bico. (foto anexa do meu)
Agora as duvidas:
1-Esta membrana é elástica/flexivel o suficiente para passar por cima dos bicos?
2-De qualquer forma, os tubos de alta pressão teriam que ser desmontados. Segundo o manual de manutenção da MWM (página 67) tem a seguinte advertência:
Atenção: Toda a vez que houver a
necessidade de reparo, onde seja
necessário desmontar os tubos de
alta-pressão, obrigatoriamente
estes deverão ser substituídos.
Neste caso, teríamos obrigatoriamente instalar isto nas concessionárias para evitar perda de garantia.
Você instalou na concessionária? Trocou a tubulação?
Estou em contato com a MWM e a Troller de Curitiba. Se eu tiver alguma novidade, postarei aqui.
258455
Alberto.Oliveira
14/12/2010, 10:31
Uma boa solução é colocar cilicone de alta temperatura na emenda, entre o bico e o cabeçote, isso evitaria a oxidação e a "colagem" do bico no cabeçote
Edu,
A proteção é exatamente isso.
[]'s
Alberto.Oliveira
14/12/2010, 10:33
Alberto,
Me inclua nessa leva de clientes. Olhei no meu e não tem a membrana instalada. Se entendi corretamente, a membrana tampa a cavidade do bico. (foto anexa do meu)
Agora as duvidas:
1-Esta membrana é elástica/flexivel o suficiente para passar por cima dos bicos?
2-De qualquer forma, os tubos de alta pressão teriam que ser desmontados. Segundo o manual de manutenção da MWM (página 67) tem a seguinte advertência:
Atenção: Toda a vez que houver a
necessidade de reparo, onde seja
necessário desmontar os tubos de
alta-pressão, obrigatoriamente
estes deverão ser substituídos.
Neste caso, teríamos obrigatoriamente instalar isto nas concessionárias para evitar perda de garantia.
Você instalou na concessionária? Trocou a tubulação?
Estou em contato com a MWM e a Troller de Curitiba. Se eu tiver alguma novidade, postarei aqui.
258455
Reinaldo,
Agora você me pegou. Eu não sei dizer se os tubos foram substituidos. Tens esse manual ai em PDF com você?? Eu gostaria de levar ele na concessionária e confrontar a informação. Quando fiz o serviço, meu T4 estava com 5 mil rodados.
Respondendo a primeira pergunta: É necessário retirar os bicos para colocar a proteção.
[]'s
Alberto,
O manual é grande para postar aqui.
Segue endereço para baixar o manual.
http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf
Pessoal,
Consultei a Troller de Curitiba sobre a instalação da proteção. A resposta da concessionária foi a seguinte:
"Bom dia Reinaldo.
Pegando informação com pessoal da garantia vieram me passar a resposta sobre esta capa da MWM para proteção que o Sr gostaria de instalar. O que me foi informado é que por mais que seja da marca original sendo instalado afeta a garantia de fabrica por não ser um item original do veiculo. Se for para ser instalado vai ser por conta e risco do proprietário.
Qualquer duvida estou a inteira disposição."
Caramba, que escrotice isso!
Alberto.Oliveira
18/12/2010, 00:21
Pessoal,
Consultei a Troller de Curitiba sobre a instalação da proteção. A resposta da concessionária foi a seguinte:
"Bom dia Reinaldo.
Pegando informação com pessoal da garantia vieram me passar a resposta sobre esta capa da MWM para proteção que o Sr gostaria de instalar. O que me foi informado é que por mais que seja da marca original sendo instalado afeta a garantia de fabrica por não ser um item original do veiculo. Se for para ser instalado vai ser por conta e risco do proprietário.
Qualquer duvida estou a inteira disposição."
Aqui em Recife não houve nenhum problema. Ninguém me "ameaçou", :).
[]'s
[]'s
Nem aqui em SP... Ninguém falou nada de perder a garantia...
Será que é pq eu já perdi e não estou sabando???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Alberto,
Você tem o código da peça? Na foto que você postou, a parte onde está o codigo fico pro lado de baixo.
[]'s
Reinaldo
Alberto.Oliveira
18/12/2010, 22:39
Alberto,
Você tem o código da peça? Na foto que você postou, a parte onde está o codigo fico pro lado de baixo.
[]'s
Reinaldo
Oi Reinaldo,
Não tenho e estou viajando amanhã, voltando apenas na outra semana. Assim que eu retornar, devo levar o T4 pra revisão dos 10 mil. Ai eu anoto o codigo la e posto aqui, tudo bem??
[]'s
Alberto.Oliveira
18/12/2010, 22:40
Nem aqui em SP... Ninguém falou nada de perder a garantia...
Será que é pq eu já perdi e não estou sabando???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alexandre,
Será que eu também?? :P:P:P:P.
Oremos...
Aproveitando, no teu caso, dos pneus 37, garantia 0???
[]'s
Oi Reinaldo,
Não tenho e estou viajando amanhã, voltando apenas na outra semana. Assim que eu retornar, devo levar o T4 pra revisão dos 10 mil. Ai eu anoto o codigo la e posto aqui, tudo bem??
[]'s
Alberto,
Perfeito, não vou mexer nisso antes da revisão dos 20k que vai acontecer em fevereiro.
[]'s e boa viagem!
NGDaniel
19/12/2010, 07:07
Talvez possa interessar:
Encontrei num catalogo de ferramentas um extrator de bicos do NGD, veja:
[/URL][url]http://www.ravenferramentas.com.br/catalogo/montagem_caminhoes.pdf (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:obh57l40RqcJ:www.ravenferramentas.c om.br/catalogo/montagem_caminhoes.pdf+sacar+bico+injetor+ngd&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a)
Observaçao no catalogo:
Alavanca para auxiliar a extração do bico injetor
do motor International NGD 3.0. Observação:
esta ferramenta não deve ser usada quando o
injetor estiver fundido dentro de seu alojamento
em função de vazamento de compressão.
Alexandre,
Será que eu também?? :P:P:P:P.
Oremos...
Aproveitando, no teu caso, dos pneus 37, garantia 0???
[]'s
Alberto,
Em teoria, a garantia do meu carro acabou sim...
:mrgreen:
Alberto.Oliveira
22/12/2010, 21:43
Alberto,
Em teoria, a garantia do meu carro acabou sim...
:mrgreen:
E na prática? :P
[]'s
E na prática? :P
[]'s
Isto é pergunta que se faça????:twisted::twisted::mrgreen:
Alberto.Oliveira
24/12/2010, 11:01
Isto é pergunta que se faça????:twisted::twisted::mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]'s
FelipeRocha
23/11/2011, 14:57
eaí pessoal, alguma solução para remoção dos bicos que estejam colados?
FelipeRocha veja aqui em troller o tópico todo, .
Kit de proteção para os bicos - MWM Internacional 3.0 - Alguém conhece?
também em em pickups tem alguns tópicos sobre bicos do NGD 3.0 talvez lhe ajude.
Paulo Medeiros
13/10/2015, 23:32
Boa noite amigos, ressuscitando este ótimo tópico, gostaria de pedir a ajuda aqui do pessoal, o problema é o seguinte: tenho uma Ranger 3.0 2008 e a alguns dias atrás o estojo que segura o bico injetor rompeu-se após uma manutenção pra tirar o vazamento de compressão do terceiro bico, na oficina que fez a retirada do pedaço do estojo eles abriram outra rosca e usaram um material, se não me engano, de nome helicóide pra reparar a rosca que não suportou a pressão e também e espanou mais uma vez e tentamos fazer mais uma tentativa reabrindo mais uma vez a rosca com um macho maior e usou-se uma bucha pra que fosse mantido o diâmetro do estojo original mas este também não resolveu, então minha dúvida é a seguinte: este estojo, que prende o bico, é roscado na tumba ou a traspassa e é fixado no cabeçote? Pois se for a primeira opção eu apenas teria que trocar a tumba sem necessidade de retirada do cabeçote, seria isso ou vou ter que morrer uma grana na retífica pra reparar esse cabeçote? Por favor esclareçam-me essas dúvidas!!!!
Silas Moreno
19/12/2016, 00:27
Vi esse video no youtube e achei interessante pra o tópico de como retirar bico injetor colado.
Extraer inyectores con el extractor universal KL-0186-14 K - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Ff2gCLkTbSk)
Boa noite a todos,
O meu troller é 2011 e estive olhando ele já veio com a proteção dos bicos, que em tese, diminuirá a incidência de corrosão na região do bico com o cabeçote, dessa forma facilitando a sua remoção. Fiquei estarrecido com vários vídeos que assisti de mecânicos tentando (tanta porrada que geralmente os bicos não prestavam mais e em alguns casos chegava até a prejudicar o cabeçote.... prejuízo $$$$ grande para o dono do veículo) tirar os bicos do motor 3.0 NGD do troller e da ranger. Há casos em que o "mecânico" usa uma alavanca forçando para cima para o bico sair. Por fim, vi 2 casos fáceis de retirar o bico: 1- o mecânico colocou fluído de freio no local, deixando agir junto à corrosão, por 2 dias, e de vez em quando girava com uma chave de fenda o bico para um lado e outro e finalmente conseguia retirá-lo sem bater no injetor; 2- nesse caso, o mais acertivo, na miinha opinião, o mecânico usou apenas thinner (solvente) e deixou agindo por pouco mais de 2 horas e o bico saiu com a mão. A minha intenção é só alertar os donos dos motores 3.0 do troller para ficarem atentos quando for preciso remover os bicos.
Abraços.
Gustavo D
20/10/2017, 20:03
Boa noite a todos,
O meu troller é 2011 e estive olhando ele já veio com a proteção dos bicos, que em tese, diminuirá a incidência de corrosão na região do bico com o cabeçote, dessa forma facilitando a sua remoção. Fiquei estarrecido com vários vídeos que assisti de mecânicos tentando (tanta porrada que geralmente os bicos não prestavam mais e em alguns casos chegava até a prejudicar o cabeçote.... prejuízo $$$$ grande para o dono do veículo) tirar os bicos do motor 3.0 NGD do troller e da ranger. Há casos em que o "mecânico" usa uma alavanca forçando para cima para o bico sair. Por fim, vi 2 casos fáceis de retirar o bico: 1- o mecânico colocou fluído de freio no local, deixando agir junto à corrosão, por 2 dias, e de vez em quando girava com uma chave de fenda o bico para um lado e outro e finalmente conseguia retirá-lo sem bater no injetor; 2- nesse caso, o mais acertivo, na miinha opinião, o mecânico usou apenas thinner (solvente) e deixou agindo por pouco mais de 2 horas e o bico saiu com a mão. A minha intenção é só alertar os donos dos motores 3.0 do troller para ficarem atentos quando for preciso remover os bicos.
Abraços.
GRocha, a partir de 2007, a Ford aplicou uma graxa nos bicos injetores para evitar que grudem. A partir de 2010 ou 2011 também passou a vir o guarda-pó. O guarda-pó, na minha opinião é mais estético/psicológico. A graxa, aparentemente não tem tanto efeito pois, já vi Troller 2009 pendurado pelo bico injetor. Acredito que o que dificulta é que não se pode colocar muita graxa pois, do contrário pode-se contaminar a ponta do injetor e entupir o bico. Pra extração desses bicos, a MWM inclusive fez uma ferramenta especial para auxílio, porém, mesmo com ela, pode ser difícil extrair.
O que realmente funciona é paciência, óleo de freio e/ou thinner. Danificar o bico, de fato pode ocorrer. Pelo manual de serviço do motor, inclusive é recomendado instalar bicos novos. Agora, quebrar cabeçote, tumba do bico, etc, na minha opinião é coisa de ignorante. E se colocar na mão de um mecânico ignorante, vai ter prejuízo mesmo.