PDA

Ver Versão Completa : Sportage 2.0 16v Gas. Dúvida Urgente (bomba De óleo)



paivajunior
10/10/2008, 00:01
Ola amigo, como dá pra perceber sou novo no fórum e há pouco comprei uma sportage 2.0 16v a gasolina, tive problemas no cabeçote e o mesmo foi refeito na retifica, depois que foi montado ele começou a fazer barulho nos tuchos, desmontei o mesmo e troquei 8 deles que custam R$88,00 cada... pra meu espanto o barulho não sumiu! Ao verificar a bomba de óleo detectei que a pressão dela é de 1,5 na marcha lenta, disseram-me que está baixa, gostaria que alguém me dissesse qual é a pressão que ela deve ter em marcha lenta. eu tive o trabalho de tirar e limpar ela e descarbonizar, a pressão aumentou um pouco e depois caiu novamente e o barulho dos tuchos diminuiram, mas depois caiu novamente para 1,5. Se alguém souber o valor real em PSI ou BAR, por favor me falem urgente! Obrigado!!!

mecamaniaco
10/10/2008, 02:23
Ola amigo, como dá pra perceber sou novo no fórum e há pouco comprei uma sportage 2.0 16v a gasolina, tive problemas no cabeçote e o mesmo foi refeito na retifica, depois que foi montado ele começou a fazer barulho nos tuchos, desmontei o mesmo e troquei 8 deles que custam R$88,00 cada... pra meu espanto o barulho não sumiu! Ao verificar a bomba de óleo detectei que a pressão dela é de 1,5 na marcha lenta, disseram-me que está baixa, gostaria que alguém me dissesse qual é a pressão que ela deve ter em marcha lenta. eu tive o trabalho de tirar e limpar ela e descarbonizar, a pressão aumentou um pouco e depois caiu novamente e o barulho dos tuchos diminuiram, mas depois caiu novamente para 1,5. Se alguém souber o valor real em PSI ou BAR, por favor me falem urgente! Obrigado!!!
Cara isso pode ser óleo muito fino ou muito grosso para seu motor, dê uma olhada nisso antes de trocar a sua bomba, e olhe também o filtro de óleo!

paivajunior
10/10/2008, 09:50
:discordo: Eu já coloquei 3 tipos de óleo, mais fino, o especificado no manual e um mais grosso... colquei b12, coloquei prolonga... não resolveu! mesmo assim obrigado! eu preciso mesmo saber qual é a pressão de óleo!

EDuarte
13/10/2008, 16:01
Na lenta não sei dizer com precisão, mas a 3.000 RPM em temperatura normal de trabalho tem que estar entre 43 e 57 psi.
Espero ter ajudado.
[]s
(DU)

paivajunior
13/10/2008, 23:18
então, eu ví em um outro tópico um colega que colocou um endereço mto interessante : www.kiatechinfo.com (http://www.kiatechinfo.com)
neste site tem o manual e as fotos de todo o sistema da sportage, lá ele fala que a medida é essa... mas o curioso é que um mecanico da kia disse que a pressão correta em marcha lenta é 3 kg. Obrigado!:concordo:

EDuarte
14/10/2008, 09:48
então, eu ví em um outro tópico um colega que colocou um endereço mto interessante : www.kiatechinfo.com (http://www.kiatechinfo.com)
neste site tem o manual e as fotos de todo o sistema da sportage, lá ele fala que a medida é essa... mas o curioso é que um mecanico da kia disse que a pressão correta em marcha lenta é 3 kg. Obrigado!:concordo:
Peguei essa informação exatamente desse site.
[]s
(DU)

JCZANFE
13/01/2014, 19:52
Nao sei qual a pressao, mas so sei que qundo ouvir o barulhho de valvulas. Desligue o motor e chamem um guincho. Nao andei nem 8 km e travou o comando de valvula fffffgeral.

JCZANFE
19/01/2014, 12:40
nao sei qual a pressao, mas so sei que qundo ouvir o barulhho de valvulas. Desligue o motor e chamem um guincho. Nao andei nem 8 km e travou o comando de valvula fffffgeral.

ao desmontar na retifica, descobrimos que o antigo dono usava oleo sintetico, pois o motor esta todo resinado e com residuo por dentro residuo este que entupiu a bomba de oleo e derreteu o cabeceto.

Fica a dica que o dono da retifica deu: Noa usem oleo sintetico somente mineral....abracos.

Djalma colombo
19/01/2014, 22:28
ao desmontar na retifica, descobrimos que o antigo dono usava oleo sintetico, pois o motor esta todo resinado e com residuo por dentro residuo este que entupiu a bomba de oleo e derreteu o cabeceto.

Fica a dica que o dono da retifica deu: Noa usem oleo sintetico somente mineral....abracos.

Valeu a dica, um representante da elf me falou que pra motores com mais de 80 mil não se usa óleo semi ou sintético, somente mineral!

juliomecmoto
07/03/2014, 01:09
Olá sou novo por a qui e vendo esse problema lembrei do sufoco q passei , e no fim a solução foi trocar o filtro de óleo pois o mesmo retinha a pressão do óleo fazendo com q não carregasse os tuchos.