PDA

Ver Versão Completa : MARIPORÃ ATÉ MONTE VERDE (procurando planilha)

negreira
09/10/2008, 20:02
quem tiver essa ou outra planilha das imediações deste destino......
favor mandar para mim........
okanguru@gmail.com

obrigado e fiquem com DEUS........

Girti
09/10/2008, 20:29
okanguru@gmail.com

Na falta de uma planilha, segue um mapa da região, que poderá ajudá-lo. Para aumentá-lo, clique no sinal cor de laranja que aparece no canto direito inferior.

[ ]s

Soldier
10/10/2008, 11:47
okanguru@gmail.com

Negreira, segue a planilha entre Mairiporã e a Pedra Grande... essa planilha, no final, te leva por dentro de Bom Jesus dos Perdões e então para a Pedra Grande... se seguir adiante, atravessando a D Pedro, sei que tem trilha pra Cachoeira dos Pretos (:-( essa não tenho a planilha)... de lá pra Monte Verde são aproximadamente 45 minutos de trilha fácil... mas uma região muito bonita.

[]s :concordo:

PS: Como a planilha é antiga, ficam duas ressalvas... na tulipa onde se lê "direita após oficina" da ultima vez que passei lá era uma Igreja Evangélica... portanto, esqueça a oficina e considere um grande galpão a sua esquerda (que pode não ser nem igreja mais)... e onde vc lê "casas" algumas já são ruínas...

negreira
10/10/2008, 19:36

Eduardo Velo
10/10/2008, 21:03
Um dos caminhos começa nessa planilha que o Soldier mandou ...
Na tulipa que marca km 59,1 onde tem indicação pra virar á esq. , entra a dir. vai sair no viaduto que atravessa a D. Pedro e vai pra Piracaia , em Piracaia siga as placas pra Barragem ... é saindo sentido Represa Atibainha (B. Peão) , anda pouco mais de 1 km nessa estrada e entra á esq. numa ponte de concreto onde começa a est. de terra ... contorna toda a represa , mantendo sempre a dir. até atravessar outra ponte de concreto , uns metros depois dessa ponte tem um bar á esq. entra na estrada de terra ao lado , segue pelo B. dos Barbaras até o fim ... sai num vale , desce á esq. , essa descida é íngreme ... , vire á dir. no asfalto e segue até a cach. dos pretos , de lá tem placas pra ir até Monte Verde ou S. Fco Xavier ...
bom passeio ...

Eduardo Tescarollo
11/10/2008, 09:54
Amigo, as planilhas que tenho são estas.

Blz

tpidealli
11/10/2008, 18:23
kkkkkkkkkk

É atenção...pois me lembro bem...como foi dificil descobrir que a oficina virou igreja, quando fizemos o passeio naquela regiao kkkkk
na realidade aquilo está mais para capela do que igreja.

Abracos!

Negreira, segue a planilha entre Mairiporã e a Pedra Grande... essa planilha, no final, te leva por dentro de Bom Jesus dos Perdões e então para a Pedra Grande... se seguir adiante, atravessando a D Pedro, sei que tem trilha pra Cachoeira dos Pretos (:-( essa não tenho a planilha)... de lá pra Monte Verde são aproximadamente 45 minutos de trilha fácil... mas uma região muito bonita.

PS: Como a planilha é antiga, ficam duas ressalvas... na tulipa onde se lê "direita após oficina" da ultima vez que passei lá era uma Igreja Evangélica... portanto, esqueça a oficina e considere um grande galpão a sua esquerda (que pode não ser nem igreja mais)... e onde vc lê "casas" algumas já são ruínas...

Eduardo Velo
11/10/2008, 18:45
kkkkkkkkkkÉ atenção...pois me lembro bem...como foi dificil descobrir que a oficina virou igreja, quando fizemos o passeio naquela regiao kkkkk na realidade aquilo está mais para capela do que igreja. Abracos!

Thiago , fiz essa planilha em 98 , não é tão antiga assim ... ali era oficina e tinha sempre muito fusca , brazoca , chevette ... e a estrada era muito ruim ... depois das casas onde tem um riacho á esq. a subida era só pra trator e 4x4 pq ninguém usava aquela estrada ... , bons tempos ... rsrs ...

negreira
11/10/2008, 18:51
e a trilha dos bufalos.....que na época era conhecida como VALE PERDIDO.....??? QUEM LEMBRA OU SABE se ainda tem os bufalos lá ???

depois do bar do peão......passando a fabrica.......a esquerda.....

aonde havia um riacho......??

[]s amigos

Paulo Martins
12/10/2008, 23:05
Fiz a planilha da revista 4x4&Cia!!!!
Ótimo passeio!!! Apesar de ja fazer um tempo que foi levantada não mudou muita coisa. Mas quem quiser fazer essa planilha vai um conselho... comece bem cedo mesmo (ainda mais se for passar na Pedra Grande, Atibaia) pois anda mmuuuuuuuiiiittttttttooooooo, mas o passeio vale muito a pena.
Depois posto as fotos pra galera.

Soldier
13/10/2008, 00:41
Thiago , fiz essa planilha em 98 , não é tão antiga assim ...

Putz! :putz: Se eu soubesse... :parede:

rsrsrs :mrgreen:

Girti
13/10/2008, 00:48
Putz! :putz: Se eu soubesse... :parede:

rsrsrs :mrgreen:

Graaaaande (faz tempo que eu não uso o "graaaande"! :mrgreen:) Soldier, senti uma certa maldade no seu comentário... ou foi só impressão minha? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eduardo Velo
13/10/2008, 10:26
Soldier , entre 97 e 99 a gente rodava muito por ali ... tinha uma trilha muito boa de fazer entre a Pedra Grande e a Pedra do Coração (Preta) , mas rolou uma pedra muito grande nessa trilha perto da Pedra do Coração e só passava cavalo , moto e quadriciclo ... a ultima vez que estive por lá a pedra ainda estava lá ...
Tinha outra trilha excelente que ia quase paralela a trilha original pra Pedra Grande , o fim dela era naquela bica que tem á esq. qdo ta quase chegando no topo ... mas fecharam , agora só a pé ...

abs ...

Soldier
13/10/2008, 10:45
Soldier , entre 97 e 99 a gente rodava muito por ali ... tinha uma trilha muito boa de fazer entre a Pedra Grande e a Pedra do Coração (Preta) , mas rolou uma pedra muito grande nessa trilha perto da Pedra do Coração e só passava cavalo , moto e quadriciclo ... a ultima vez que estive por lá a pedra ainda estava lá ...
Tinha outra trilha excelente que ia quase paralela a trilha original pra Pedra Grande , o fim dela era naquela bica que tem á esq. qdo ta quase chegando no topo ... mas fecharam , agora só a pé ...

abs ...

Realmente lá não tem mais trilha... :( essa região hj em dia tem muitas moradias... inclusive da minha casa eu vejo a Pedra Preta (ou pedra do coração)... e a Pedra Grande por "distrais" :mrgreen:... ainda pretendo fazer aquela trilha do clube da montanha até a Pedra Grande... :dance:

Girti
13/10/2008, 13:12
Realmente lá não tem mais trilha... :( essa região hj em dia tem muitas moradias... inclusive da minha casa eu vejo a Pedra Preta (ou pedra do coração)... e a Pedra Grande por "distrais" :mrgreen:... ainda pretendo fazer aquela trilha do clube da montanha até a Pedra Grande... :dance:

Soldier, este "clube da montanha" seria o "Atibaia Clube de Montanha"? Lembro-me de, ainda bem criança (faz teeeeempo!) ter visitado este clube com meus pais. O clube estava sendo lançado (já dá uma idéia de quanto tempo passou...) e lá estava estacionada uma grande novidade no mercado automobilístico, que fazia com que todos parassem ao seu lado para examiná-lo. Qual era a "novidade" no mercado? Um lindo DKW Vemag Candango verde!. Agora deu para perceber que isto realmente foi há muuuuuuuuuuuito tempo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Soldier
13/10/2008, 13:44
Soldier, este "clube da montanha" seria o "Atibaia Clube de Montanha"? Lembro-me de, ainda bem criança (faz teeeeempo!) ter visitado este clube com meus pais. O clube estava sendo lançado (já dá uma idéia de quanto tempo passou...) e lá estava estacionada uma grande novidade no mercado automobilístico, que fazia com que todos parassem ao seu lado para examiná-lo. Qual era a "novidade" no mercado? Um lindo DKW Vemag Candango verde!. Agora deu para perceber que isto realmente foi há muuuuuuuuuuuito tempo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um Candango :shock::putz::!::!::!:

Gil, o Clube da Montanha a que me refiro é um condomínio de moradias de alto padrão... já esse "clube" que vc conheceu :pensativo:... será que ainda existe :?:

Girti
13/10/2008, 14:01
Um Candango :shock::putz::!::!::!:

Gil, o Clube da Montanha a que me refiro é um condomínio de moradias de alto padrão... já esse "clube" que vc conheceu :pensativo:... será que ainda existe :?:

Quem sabe o clube não virou condomínio? O acesso era logo antes (vindo de São Paulo) do túnel da Mata Fria.

Soldier
13/10/2008, 14:08
Quem sabe o clube não virou condomínio? O acesso era logo antes (vindo de São Paulo) do túnel da Mata Fria.

Vc quer dizer "indo" pra Atibaia...:?:

Se era antes do túnel não havia nem chegado em Mairiporã... não tem a menor chance de ser o mesmo... :discordo:

Aquela entrada antes do túnel levava antes ao clube de campo Hortolandia... que hoje é o bairro de Hortolandia :pensativo:... esse sim pode ser o mesmo...

Girti
13/10/2008, 14:24
Vc quer dizer "indo" pra Atibaia...:?:

Se era antes do túnel não havia nem chegado em Mairiporã... não tem a menor chance de ser o mesmo... :discordo:

Aquela entrada antes do túnel levava antes ao clube de campo Hortolandia... que hoje é o bairro de Hortolandia :pensativo:... esse sim pode ser o mesmo...

Mas quem falou em Mairiporã??? :shock: :shock: :shock: :putz: :parede: :parede: :parede:

Mas, de fato, eu devo ter confundido os nomes (não os locais), como eu escrevi, já faz "algum" tempo! :mrgreen:. OU seja, o Atibaia Clube de Montanha é outro lugar que fica, é claro, em Atibaia. Mas o tal do clube próximo ao túnel existiu, e e tinha, em seu nome, as palavras " Clube de Montanha". Vou eu lembrar o nome do clube... :???:

Sei que havia um certo "clube dos médicos" por lá, cujo acesso também era ao lado do túnel da Mata Fria.

Acho que vou dar uma fuçada por lá, em minha próxima passagem pela F Dias....

Soldier
13/10/2008, 14:30
Mas quem falou em Mairiporã??? :shock: :shock: :shock: :putz: :parede: :parede: :parede:

Sei que havia um certo "clube dos médicos" por lá, cujo acesso também era ao lado do túnel da Mata Fria.

Acho que vou dar uma fuçada por lá, em minha próxima passagem pela F Dias....

Amigão... eu entendo que faz muito tempo...:mrgreen: mas o túnel a que vc se referiu (tunel da Mata Fria), pra quem vai daqui de Sampa, pra Atibaia, fica antes de mairiporã... não em Atibaia... compreendeu :?:

Girti
13/10/2008, 14:35
Amigão... eu entendo que faz muito tempo...:mrgreen: mas o túnel a que vc se referiu (tunel da Mata Fria), pra quem vai daqui de Sampa, pra Atibaia, fica antes de mairiporã... não em Atibaia... compreendeu :?:

Graaaande Soldier, nós estamos aqui para confundir, e não para esclarecer! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Soldier
13/10/2008, 14:41
Graaaande Soldier, nós estamos aqui para confundir, e não para esclarecer! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu sempre esqueço esse detalhe... :rolleyes:

Girti
13/10/2008, 15:45
Eu sempre esqueço esse detalhe... :rolleyes:

Você ainda é jovem, vai aprender! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ALEXANDRE MIETTI
30/10/2008, 23:49
Na falta de uma planilha, segue um mapa da região, que poderá ajudá-lo. Para aumentá-lo, clique no sinal cor de laranja que aparece no canto direito inferior.

[ ]s

E aí amigo, beleza, vc tem como me mandar este mapa por e-mail?
camietti@oi.com.br
Não consigo vizualiza-lo bem pelo meu micro.
Valeu.

ALEXANDRE MIETTI
31/10/2008, 00:02
okanguru@gmail.com

Olá, não sei se vc já fez o passeio, mas já fiz de Joanópolis até Monte Verde, é bem fácil.
Pela D. Pedro, entre em Piracaia e siga até Joanópolis, ou pela Fernão quase em Minas, tb tem saída para Joanópolis, chegando lá, no centro da cidade, bem pequena, procure o mercado Ibragion, siga por esta estrada, sentido a cachoeira dos pretos, quando acabar o asfalto novo e começar o velho, logo na primeira curva para a direita, do lado esquerdo tem uma casinha e a estrada para o bairro Can Can, siga por ela, chegando no Can Can, tem placas para Monte Verde, de lá, dá +\- 33Km até Monte Verde, uma ótima aventura, meu avô mora em Joanópolis, em Janeiro fui até M.V. de Pálio, ainda não tinha a Sportage, a estrada tinha trechos ótimos para 4x4, na volta nem tive coragem de voltar pela terra, ia acabar com meu pálio, voltei pela Fernão, por Camanducaia, até Joanópolis 100Km, dancei.
No site joanopolis.com.br acho que tem mapa de joanopolis tb.
Boa aventura, depois me avise.

Girti
31/10/2008, 18:52
E aí amigo, beleza, vc tem como me mandar este mapa por e-mail?
camietti@oi.com.br
Não consigo vizualiza-lo bem pelo meu micro.
Valeu.

Alê, já lhe enviei o mapa!

[ ]s

ALEXANDRE MIETTI
01/11/2008, 14:14
Valeu camarada.