Ver Versão Completa : Ranger mais macia
Amigos Foristas!
Como tenho utilizado a Natasha somente em trechos urbanos ou rodoviários (on road); e não pretendo fazer trilhas nem outras aventuras, pelo menos por enquanto, me veio a dúvida: é possível tornar uma Ranger XLT 4X4 CD , 2001, 2.5 TD, mais macia? Tipo assim, retirar uma das lâminas em cada feixe de molas da traseira e regular a suspensão dianteira de modo a torná-la mais baixa e, conseqüentemente, mais macia? Se eu estiver falando bobagens me corrijam pois sou leigo no assunto.
Mais uma pergunta: tornando a suspensão mais macia, posso perder em estabilidade?
Desde já, agradeço a valorosa informação prestada pelos amigos.
Abraços.
Allan Nielsen
09/10/2008, 15:56
A "calibragem" do sistema de molas de um veiculo não é simples. No caso da Ranger, na dianteira pouco pode-se fazer nas barras de torção, pois se vc aliviar a tensão diminue o curso e como o motor diesel é pesado vai dar fim de curso toda hora. Na traseira se diminuir a tensão ela fica instavel.
A maneira mais facil de ter algum resultado é alterar os amortecedores. Se colocar um sistema com regulagem o resultado é bom. A mais barata é usar pneus macios e pouca pressão.
O importante é lembrar que ganha-se de um lado perde-se do outro; mais macia menos estavel. E no caso de pickup soma-se seus pontos negativos, como centro de gravidade alto, maior peso etc.
Abs
Raposo
Outra solução e ja falada no forum acho que pelo Cassita existe no mercado um amortecedor para as rangers a gasolina que são mais macios mas também carregam menos carga mas deve dar o resultado esperado.
Pode-se também ter um bom resultado colocando entre as laminas das molas aqueles filmes de chapa de raio X para que as molas trabalhem mais soltas silenciosas e sem atrito.
soneca_zzz
09/10/2008, 18:43
Será que o Monroe Gas Premium Gold (alguma coisa assim) não seriam mais macios que os originais (que não sei quais são)?