PDA

Ver Versão Completa : TR4 Guerreira - Trilha para Castelhanos

Malungo
09/10/2008, 14:05
Fiquei impressionado com o desempenho da TR4 na trilha. Fui pra Castelhanos com a minha original e ela aguentou a trilha toda sozinha. :wink: Na ida estava seco e até que foi tranquilo, mas depois de 2 dias de chuva, a volta foi bem trash!
Não aconselho fazer nenhuma trilha sozinho, mas que foi legal pra caramba foi. :parede:
Fizemos uns videozinhos da aventura

Castelhanos Ida
http://www.youtube.com/watch?v=cD8Otn2m5FE

Castelhanos Volta
http://www.youtube.com/watch?v=_p6tdeGTkCM

PS - as partes mais criticas não foram filmadas pois estavam todos empurrando :mrgreen:

tiagops
13/10/2008, 21:59
Em que mes voce fez a trilha? Achei uns trechos bem brabos pro carro original:?

To querendo ir pra lá com a minha, mas a estrada tinha que estar um pouco melhor:shock:

Ficou 10 o video!

AKPG
13/10/2008, 22:01
Estou pensando em ir para lá em breve. Quando vc esteve lá?

NilsinhoRox
14/10/2008, 02:12
Qdo alguem estiver pra ir, da um toque... Que ja arrumou parceiro... hehehe

Abraços

reybelo
17/10/2008, 18:45
Malungo,

Olhando pelo video, me pareceu que vc estava usando a pressão normal nos pneus
Apesar de perdeu um pouco de altura (diferença dispresível) baixar a pressão ajuda MUITO

E se a TR4 ja é brava com o Pirelli original, imagina com os BF Goodrich
Qdo for trocar os pneus, não deixe de pensar nesta alternativa, melhora MUITO a performance off road e ainda ganha altura

Tem um tópico (solução pneus TR4) que explica tudinho...

Abraço e parabéns pela trilha

sayon
17/10/2008, 20:01
relamente teve uns trechos q faltou traçao...se vc tivesse pegado uma trilha mais molhada vc nao subia com esses pneus...ou ia dar um belo trabalho..naquela reta da volta. eu voltei essa trilha puxando uma s10 com a familia dentro. foi tenso a reta pq quando a fita esticava eu voltava...mas acabou dando certo...hehehe mto loca a trilha. so fica a dica dos pneus mesmo. pq vc ve q ela tem força mas falta traçao..

Malungo
19/10/2008, 01:39
Eu fiz essa trilha em Junho... tava feio o négócio na volta mas deu pra encarar. Na hora até bateu um desespero mas no final foi divertido! :)

Reybelo,
Valeu mesmo pelas dicas. Eu até baixei a pressão dos pneus, mas como não sabia qual seria a ideal para trilha, baixei pouquinho. Qual seria uma pressão ideal??
E pode deixar que o BF Goodrich já está na minha lista de compras para qdo for trocar os pneus.

Abraaax

Pavani
21/10/2008, 11:00
Pessoal,

A ultima vez que fui para lá foi em maio ou junho se não me engano e tinham passado a máquina na trilha pois o prefeito iria lá no domingo! Fiasco total! Tenho um amigo que foi lá recentemente e disse que a trilha estava bem tranqüila.

O ideal de ir pra lá é ir com uma turma, pois caso fique atolado é caro sair de lá viu... Os locais aproveitam bem a ocasião para ganhar um din din....

Um abraço!

Pavani

Malungo
04/11/2008, 16:34
Alguém pode dar uma dica de calibragem ideal em trilha para a TR4 com os pneus originais?

Valeu!

NilsinhoRox
05/11/2008, 02:02
Alguém pode dar uma dica de calibragem ideal em trilha para a TR4 com os pneus originais?

Valeu!

Ja li, que é algo em torno de 22 libras... Procede??

reybelo
05/11/2008, 13:46

Valeu!

Com os BF já usei 18 e acho que até 16 não tem problema
Acho que os originais seria o mesmo, ja que quem "manda" na calibragem é o peso do carro e não o modelo do pneu (se bem que o ombro dos BF é mais firme)

Resumindo
Se for corajoso, teste algo entre 16 e 18 Lb
Se não quer arriscar entre 18 e 22 lbs

Felipe Nogueira Torrano
05/11/2008, 14:27
Se bobear até menos... já vi gente falando em 14 aqui no fórum... isso para areia e barro mesmo. Mas ai tem que encher logo que sai da trilha!
Quanto aos pneus, os BF's dão uma diferença enorme!! Vale muito a pena!

Aliás se alguem for pra lá pode me chamar que eu mostro que os Suzikis também são valentes!! hehehe:dance:

[]'s a todos

NilsinhoRox
05/11/2008, 14:35
To dentro tbm, caso alguem se habilite ha ir pra Castelhanos...

Demoro, pra marcarmos... :concordo:

[]'s

mauarj
05/11/2008, 14:40

Valeu!
Fala ae companheiros de TR4, como o Reybelo falou depende da trilha, na area de praia,já coloquei ate 16 libras, e no barro costumo colocar 18 lbs, mas isso depende em que vc vai usar o carro.Na troca de pneus de uso misto sem duvidas BFG all/terrain, e, coloca de perfil maior(225/75/16), pois só nisso já aumenta o vão livre do carro.Se vc faz muita trilha pesada e com erosões grandes nem pense em colocar estribos, pois, diminuem o vão livre. No mais o carro é muito foda, o meu só alegrias ate agora e ainda não atolei em lugar nenhum.abs a todos.

mauarj
07/11/2008, 10:31
Amigos jipeiros e companheiros de Pajero IO/TR4, somos orfãos, ninguém dá importância ao nosso jipinho, criei um topico do Clube Pajero IO/TR4, pra ver se consiguimos reverter essa imagem negativa e erronea do nosso jipinho guerreiro.Abs a todos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)

Malungo
20/11/2008, 20:56
Valeu galera pelas dicas!

abraaax