Ver Versão Completa : parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado?
Estou reformando um cj3 1945, e estou tendo dificuldade em encontrar o parabrisa original que é quadrado na parte superior, mas tenho um do cj3 1951, e estou pensando em modifica-lo p/ ficar o maximo possivel parecido com o modeno 1945.
Alguem ja fez ou tem a noção de como fazer essa modificação?
Obrigado pelas respostas.
Rodrigo Baratti
10/10/2008, 00:00
Amigo,
Não quero desanimar, mas acho difícil, são peças bem diferentes.
Além do formato quadrado na parte superior, tem ainda o vidro basculante e o tubo da armação é redondo em vez de quadrado como do 51, ou seja, é outro parabrisa.
Talvez seja mais facil fazer o quadro todo novo utilizando tubos redondos da mesma espessura do original e sem ser basculante, um bom serralheiro deve conseguir.
Vc só precisará de um original para modelo.
[]
Amigo,
Não quero desanimar, mas acho difícil, são peças bem diferentes.
Além do formato quadrado na parte superior, tem ainda o vidro basculante e o tubo da armação é redondo em vez de quadrado como do 51, ou seja, é outro parabrisa.
Talvez seja mais facil fazer o quadro todo novo utilizando tubos redondos da mesma espessura do original e sem ser basculante, um bom serralheiro deve conseguir.
Vc só precisará de um original para modelo.
[]
obrigado rodrigo,
mas é isso mesmo a minha inteção, fazer os vidros fixos, e tentar aproveitar somente a parte de baixo do parabrisa do modelo tipo 51, a chapa de baixo e parte dos braços.
sera que alguem tem um desenho com medidas p/ melhor orientação? um croqui?
valeu amigo.
melhor olhando suas fotos, acredito que é melhor e mais facil refazer todo o parabrisa e deixar de lado o aproveitamento do modelo mais novo.
por acaso vc sabe me diser o ano deste jeep vermelho? pq o meu tem documentação e muitas caracteristicas do modelo 45, e justamente a frente é igual a este ae, pensava eu que fora substituido posteriormente a sua compra.
mais uma vez obrigado.
Eu tenho um cj3 com o parabrisa que vc está querendo, vou tirar umas fotos e ver a medidas, o meu estava com o mesmo parabrisa que o seu mas achei aqui em BH para comprar (o duro foi pagar 950 pratas nele).....
Eu tenho um cj3 com o parabrisa que vc está querendo, vou tirar umas fotos e ver a medidas, o meu estava com o mesmo parabrisa que o seu mas achei aqui em BH para comprar (o duro foi pagar 950 pratas nele).....
Daher, agradeço a gentileza pelas fotos e medidas. forte abraço caso necessitar de alguma coisa ak pelo sul de minas , estarei a sua disposição.
edwin
Rodrigo Baratti
10/10/2008, 13:57
Seu jeep, pela data e o que vc descreve deve ser o CJ2A.
De uma olhada no site:
http://www.cj-3a.com/
http://www.cj-2a.com/
O jeep da foto é um CJ2A, a diferença mais marcante para o CJ3A é justamente o quadro do parabrisa e os encaixes para a capota na lataria, do resto são praticamente o mesmo veiculo.
Nos sites vc vai achar tabelas de comparação entre esses modelos.
[]
Seu jeep, pela data e o que vc descreve deve ser o CJ2A.
De uma olhada no site:
http://www.cj-3a.com/
http://www.cj-2a.com/
O jeep da foto é um CJ2A, a diferença mais marcante para o CJ3A é justamente o quadro do parabrisa e os encaixes para a capota na lataria, do resto são praticamente o mesmo veiculo.
Nos sites vc vai achar tabelas de comparação entre esses modelos.
[]
justamente, entao a unica coisa nao original do meu jeep é o parabrisa. estava ate meio confuso por causa do porta luva mas pelas fotos se trata mesmo de um cj2a 1945, com o parabrisa do mais novo....
felipe kowalski
10/10/2008, 16:50
Edwint,
Seu jeep é um misto de cj2-a com cj3-a.... o parabrisa e a grade são de cj3-a, já a carroceria é de Cj2-a...
O ano dele é de 1947 até 1949, e não 1945 como voce disse, talvez no documento esteja errado.
No ano de 1945 e começo de 1946 foi fabricado o Cj2(ainda nao era Cj2-a) e o Cj2 ainda tinha a grade igual a do 42(9 aletas) e a carroceria apresentava os rebaixos na lateral para o encaixe da pá e do machado, sem utilidade pois saiu de fabrica sem estes acessorios e seus suportes, o parabrisas era ainda da mesma altura que os do 42. Nos Cj2-a foi aumentado em 2" a altura do parabrisas, ainda sendo do modelo basculante, parecido com o dos 1942.
Quanto a modificação do parabrisa... acho mais facil começar do zero... voce não aproveitará nada deste parabrisa Cj3-a, a parte mais dificil do parabrisas de Cj2-a é a parte basculante e a dobradiça, é uma peça chata de fazer, o resto é tubo, dobra e solda, serviço simples de serralheiro.
Abração
conforme o site americano que vc indicou, me parece que foi fabricado on cj2a 1945 com essa frente, da só uma olhada nesta foto que puchei de la...
pelo que pude observar no site tambem é referente a esses suportes laterais seriam , p/ guardar a ferragem da capota.
http://www.thecj2apage.com/pockets.html
pretendo mesmo fabricar o quadro do parabrisa apartir do zero mesmo, entretanto, as dobradiças do parabriza do modelo igual ao meu ou do cj3 seria mais ou menos parecido?
http://www.thecj2apage.com/owners.html
Rodrigo Baratti
10/10/2008, 19:40
Pesquise bastante nesses sites gringos, esse é o caminho.
Qdo restaurei o Fernandão pesquisei muito nesses sites.
As dobradiças não tem nada a ver com as do que vc tem e realmente não são fáceis de fazer nem de achar.
O que vc pretende fazer no jeep?
Restaura-lo deixando 100% original ou apenas próximo?
Isso é o que vai dizer se vale a pena ou não gastar (R$) com todos os detalhes.
Como está o restante, motor, cambio, diferenciais?
Marcos ET
10/10/2008, 20:33
PELOAMORDEDEUS PAREM ! PAREM ! PAAREM !!!
Se qzerem falar de CJ2A... falem
Se forem falar de CJ3A... falem a vontade...
MAS FICAR POSTANDO ESTAS FOTOS É MUUUITA "SACANAGEM" (desculpem pelo "palavreado")... o meu teclado tá quase estragado de tanta baba... estas fotos... puutz! que garagem era aquela?!? dois CJ2A e um CJ3A?!? era isso mesmo?
Tenham piedade! ficar vendo estas fotos é "pior" que assistir "Televisao de Cachorro" (Grill de frango de porta de padaria) com muuuita fome...
Puutz!
PELOAMORDEDEUS PAREM ! PAREM ! PAAREM !!!
Se qzerem falar de CJ2A... falem
Se forem falar de CJ3A... falem a vontade...
MAS FICAR POSTANDO ESTAS FOTOS É MUUUITA "SACANAGEM" (desculpem pelo "palavreado")... o meu teclado tá quase estragado de tanta baba... estas fotos... puutz! que garagem era aquela?!? dois CJ2A e um CJ3A?!? era isso mesmo?
Tenham piedade! ficar vendo estas fotos é "pior" que assistir "Televisao de Cachorro" (Grill de frango de porta de padaria) com muuuita fome...
Puutz!
A minha intenção é deixa-lo o mais proximo do original, visto que um cj2 mais antigo, seria um sacrilegio, não é? Alem disso, eu ja tenho um cj3 1954 bem modificado ao qual faço trilhas nele e tambem um cj5 66 ja com a lanternagem pronta, faltando tambem só montar a parte mecanica.
meu cj3, esta com mecanica ap, cambio f1000, diferenciais cj5 com bloqueio nos dois diferenciais, etc... etc...
quanto ao "canal da teve", basta apenas mudar de canal.... se o assunto esta interessante p/ ao menos duas pessoas (sinta-se a vontade p/ somar informações), e esta sendo p/ troca de informações, o forum, esta cumprindo com a sua real intenção ou me desculpe se nao estou sendo agradavel.
Entretanto, valeu irmão.... Forte abraço...
Rodrigo Baratti
12/10/2008, 23:36
Edwint,
A intenção do ET não foi tumultuar não.
E aí ET gostou das fotos? Dê uma olhada nos sites que postei lá atras que tem um monte delas.
[]
Edwint,
A intenção do ET não foi tumultuar não.
E aí ET gostou das fotos? Dê uma olhada nos sites que postei lá atras que tem um monte delas.
[]
humildemente peço desculpas, se interpletei mau a resposta...
Alexboni
14/10/2008, 00:42
Amigos,
Desculpe invadir o tópico, mas como adoro carros antigos e Jeeps (claro), ao pesquisar por peças na web para os meus "velhinhos", encontrei este anúncio do link abaixo.
Eu não tenho nada a ver com a venda dele, ok?
Como vi que vcs gostam e tem o veículo, de repente pode interessar e ajudar na restauração.
http://www.r3motors.com.br/m01_prod_auto.asp?cat=c12&cod_cat_anu=5&det=1801&cod_cli=33
Abraço
Alexandre
Amigos,
Desculpe invadir o tópico, mas como adoro carros antigos e Jeeps (claro), ao pesquisar por peças na web para os meus "velhinhos", encontrei este anúncio do link abaixo.
Eu não tenho nada a ver com a venda dele, ok?
Como vi que vcs gostam e tem o veículo, de repente pode interessar e ajudar na restauração.
http://www.r3motors.com.br/m01_prod_auto.asp?cat=c12&cod_cat_anu=5&det=1801&cod_cli=33
Abraço
Alexandre
opa, sinta-se a vontade, o forum é de todos... abraço
obrigado pela informação
por favor, alguem consegue as medidas do parabrisa cj2, por favor.
obrigado...
Cara, desculpe, estava viajando, vamos lá
A lagura é 124,5 cm
Vou tirar as outras medidas, agora na hora do almoço, e passo aqui,(tirei mas não sei onde anotei, eheheheh). segue mais fotos.
Até daqui a pouco..........
Paulo Sabra
15/10/2008, 14:41
Prezado Edwint,
Acredito que vc esteja no caminho certo. A realização de uma pesquisa minusiosa via internet é o caminho para chegar a onde vc deseja.
Tentando te ajudar, acessei o site da www.steindorffviaturas.com.br e depois o site www.orecruta.com.br, onde achei no campo do link de restauração/militarização, a história da transformação de um CJ-3A 1951 para MB 1942. O cidadão que realizou esta proeza, conta com detalhes. Vale a pena vc dar uma olhada, pois ele adquiriu alguns livros americanos que trazem detalhes para essa restauração. Quem sabe se vc fizer um contato com o pessoal do site do O Recruta, vc pode chegar até o cidadão que fez a restauração.