PDA

Ver Versão Completa : Bateria Troller TDI 2.8



ricardolm
09/10/2008, 09:20
Ola All!

A minha bateria ja esta com no fim da vida rsrsrs Ela é uma bateria de 70 amperes, mas meu carro tem guincho, gostaria de saber qual bateria vcs recomendam (e que encaixe no suporte tb rsrsrs)

A minha é uma Cral CP70 VD (nunca ouvi falar, mas qdo comprei o carro (usado) ela ja veio nele e ate hoje (3 anos) ela nao deu problemas, agora ela esta fraquinha :( por isso quero troca-la..)

[]s

almoraes
09/10/2008, 10:22
Amigo;

Eu prefiro nao recomendar nenhuma marca em especifico, apesar de ter minhas preferencias pessoais.

Sugiro que observe a amperagem de parida (CCA), que é muito importante, quando estamos falando de um motor que pesa na hora da partida.

A capacidade de reserva (RC) da bateria tbem é importante para o uso do guincho.

Procure uma bateria que tenha a amperagem de partida(CCA) alta (700A pelo menos) e a capacidade de reserva (RC) maior possivel (180Min).

[ ]'s

ricardolm
10/10/2008, 10:02
Eu acabei comprando uma Heliar, que tinha mais placas, mas de 70 amperes mesmo, ficou show!

[]s

Murillus
22/10/2008, 18:01
original é 60 amp diesel...

recomendada é 70 amp diesel...

problema: muitas nao cabe no suporte original...

se for adaptar eu tentaria uma 100 amp diesel... por causa do guincho...

[]s

heartland
27/10/2008, 00:09
Eu acabei comprando uma Heliar, que tinha mais placas, mas de 70 amperes mesmo, ficou show!

[]s


Meu amigo, voce fez a melhor coisa que podia ter feito. Não existe bateria melhor que a Heliar. Agora são mais 3 anos sem voce se preocupar. Abraços

Murillus
27/10/2008, 17:50
http://www.fazfacil.com.br/manutencao/carro_bateria.html

O que voce deve saber

Você deve verificar toda semana com o carro frio o nível de água. Trabalho dispensável para as baterias seladas, que não precisam de água. Para completar o nível, utilize somente água destilada. Nunca coloque qualquer outro tipo de líquido. Complete de forma que as placas de chumbo fiquem totalmente cobertas, mas sem transbordar.

Mantenha os pólos limpos.

Evite deixar as luzes acesas, ou o rádio funcionando com o motor desligado, pois pode descarregar a bateria. Ao instalar equipamentos que necessitem de muita energia, como rádio mais potente ou ar-condicionado, redimensione o sistema elétrico de maneira que ele suporte o aumento de energia.

Quanto tempo dura uma bateria?

A vida média de uma bateria chumbo-ácido automotiva é de 2 anos. Porém, isso depende muito de fatores externos, tais como:

- sistema de carga do veículo (corrente, tensão);
- temperatura do compartimento onde a bateria está instalada;
- fixação adequada;
- bateria adequada ao veículo e os opcionais istalados.

O que fazer antes de trocar a bateria?

Para conservar sua bateria, recomendamos que antes de instalar a mesma você cheque cuidadosamente a parte elétrica de seu veículo (regulador de voltagem, alternador/gerador, motor de arranque e fuga de corrente), além do nível da água. Revise a sua bateria e todo sistema elétrico a cada 3 meses.

O que é a sobrecarga na bateria?

A sobrecarga na bateria é o excesso de corrente elétrica enviada para a bateria, causada através de carga excessiva após o estado de plena carga.

O que a sobrecarga pode fazer para a bateria?

Veja o que a sobrecarga pode fazer a sua bateria:

- Corrosão das grades positivas e gasificação excessiva, fazendo com que o material das placas, principalmente das positivas, desagregue.
- Depósito acelerado do material das placas no fundo do vaso, na forma de uma lama fina marrom.
- Aumento da temperatura da bateria, podendo destruir tanto as placas quanto os separadores. Os separadores queimados apresentam cor marrom escura ou preta.
- Abaulamento das placas.
A desnecessária perda de água devido ao processo de gaseificação diminui a vida útil da bateria.

fonte: raiolaserbaterias

A culpa

Nem sempre a bateria tem culpa. Para melhor conservação de sua bateria e consequente aumento da vida útil, recomendamos :

-Faça a manutenção periódica na parte elétrica do seu carro ou motocicleta, procure um eletricista de sua confiança.
-Mantenha a bateria sempre limpa, principalmente os pólos, para que a corrente elétrica circule livremente.
-Se você vai deixar seu carro parado por mais de um mês é aconselhável desligar os dois cabos da bateria.
-Não desligar os terminais com o motor funcionando.
-Não recarregar a bateria sem desligar os terminais.
-Nunca adicione solução /água além do especificado na bateria (max./min.).
-A alimentação elétrica permanente é necessária para abastecer os sistemas eletrônicos.
-Depois de ter desligado e re-ligado a bateria, ligue a chave e espere 15/20 segundos antes de virar o motor de arranque .
-Só dê a partida com todos os equipamentos elétricos desligados (ar condicionado, faróis, toca-fitas, amplificador etc...
-Mantenha os terminais dos cabos bem apertados e em bom estado.
-Para bateria selada, após ativada, nunca remova o lacre e jamais adicione água ou ácido.
-Odores estranhos vindos da bateria, superaquecimento da mesma ou salpicos de solução pelos suspiros indicam normalmente falha do regulador de voltagem.
-Evite que os equipamentos elétricos fiquem ligados por muito tempo com o veículo parado.
-Antes de retirar a bateria, verifique se o seu veículo possui equipamentos com códigos de segurança em alarme, rádio, etc.
-Caso eles existam, tenha-os em mãos para poder reativá-los depois da troca da bateria.
-Caso a bateria necessite de carga, procure uma loja ou oficina especializada. Correntes de carga fora do especificado comprometem a vida útil da bateria.

Recargas: se necessário dê somente carga lenta ou seja, mais ou menos 10% da capacidade da bateria.

Murillus
27/10/2008, 18:10
Procure uma bateria que tenha a amperagem de partida(CCA) alta (700A pelo menos) e a capacidade de reserva (RC) maior possivel (180Min).


Baterias Moura... Bateria de 12 Volts

http://www.moura.com.br/site_pt/imagens/setaAzul2.gifBateria Inteligente (http://www.moura.com.br/site_pt/produtos.php?secao=produto1&sub=home)- Especificações...

Agente Químico: Liga Prata-Estanho Ag-10, presente nas placas positivas;
Agente Elétrico: Íons ativos, presentes no eletrólito (solução);
Agente Mecânico: Estrutura espacial e de contorno contínuo das placas positivas.

(http://www.moura.com.br/site_pt/produtos.php?secao=produto4&sub=home)

Murillus
27/10/2008, 18:27
ver figura...

Murillus
27/10/2008, 18:58
Baterias Heliar

andreluna
08/11/2008, 18:51
A Moura tem uma linha chamada LOG DIESEL que e muito boa!!!!
Recomendo...

Murillus
04/11/2009, 20:07
Revivendo o topico... Baterias Moura...

MI60AD - 246x175x190 = originais

MI60GD - 246x175x175 = originais

MI65KD - 277x175x175

MI65KE - 277x175x175

MI75ND - 254x177x205

MI75NE - 254x177x205

MI75KD - 277x175x175

MI75KE - 277x175x175

MI80CD - 296x162x232

MI80CE - 296x162x232

MI92QD - 375x173x192 = 900 amp = ideal p/ guincho

MI100HE - 329x172x237 = 970 amp = ideal p/ guincho

LD100HE - 329x172x242 = 970 amp = ideal p/ guincho

LD110HE - 329x172x242 = 970 amp = ideal p/ guincho

MI150BD - 512x211x234 = 1600 amp

MI200PD - 516x290x230 = 1860 amp

Murillus
05/11/2009, 00:19
http://heliar.plughosting.com.br/adm/fotos/1_web_tabela.jpg

... heliar...




>Enviar para um amigo (http://heliar.plughosting.com.br/enviar.para.amigo.php)
>Arquivo para download (http://heliar.plughosting.com.br/adm/arquivos_treinamento/1_web_tabela.pdf)

leo cabral
05/11/2009, 00:32
Estou num dilema por essa aqui Murillus


Bateria Optima Yellow Top 75Ah Se o seu veículo é modificado ou 4x4, abusa do "off road" ou tem muitos decibéis, você precisa conhecer a Optima Yellowtop, a bateria que combina força na partida e ciclo profundo para dar alta performance aos acessórios e equipamentos do veículo.
As baterias Optima Yellowtop garantem fornecimento initerrupto de energia, independente dos fatores como umidade, altas temperaturas do motor, vibrações ou descargas constantes. A Optima Yellowtop pode suportar cargas e descargas constantes sem afetar sua reserva de capacidade porque combina as características de partida (arranque a frio) e ciclo profundo como nenhuma outra bateria no mundo.



http://images.quebarato.com.br/photos/big/A/E/4EA3AE_1.jpg

- Melhor qualidade de som.
-15 vezes mais resistente a vibrações.
- Recarga até 3 vezes mais rápida.
- Totalmente selada.

SEPARADORES
-Telas de fibra de vidro expandidas de alto volume.
-Alta capacidade de compressão.

PLACAS
- Positiva = estampado- frio/ perfurado.
- Negativa = estampado- frio/ perfurado.
- Ambos projetos como "caixa" padrão, para melhor adesão e preenchimento da pasta.

Grade produzida em liga chumbo- estanho
-Chumbo 99.99% puro.
-Maior resistência à corrosão.
- Altamente maleável, permitindo espirais sem danos.
-Sem contaminantes que produzem gases.
-Redução da auto- descarga.

Maior "Cobertura de Chumbo", previne a queda de voltagem
- Partidas mais rápidas, mesmo em condição extrema de temperatura.
- Compartimentos convencionais soldados têm metade da área de secção transversal da Optima.
-Menor número de soldas possibilitam uma maior integridade estrutural.

Ciclo de vida
-OPTIMA executa mais que duas vezes o ciclo das baterias convencionais de chumbo-ácido, mantendo a capacidade estimada.
- Ciclos aumentam com a menor profundidade de descarga.

Sem vazamento
-Pode ser instalada em todas as posições e direções.
- Elimina corrosão de cabos.

Dimensões aproximadas: 20x18x24cm (AxLxP)
Peso aproximado: 18kg
Garantia do Fornecedor: 24 meses

ESMJ
05/11/2009, 21:33
Estou num dilema por essa aqui Murillus


Bateria Optima Yellow Top 75Ah Se o seu veículo é modificado ou 4x4, abusa do "off road" ou tem muitos decibéis, você precisa conhecer a Optima Yellowtop, a bateria que combina força na partida e ciclo profundo para dar alta performance aos acessórios e equipamentos do veículo.
As baterias Optima Yellowtop garantem fornecimento initerrupto de energia, independente dos fatores como umidade, altas temperaturas do motor, vibrações ou descargas constantes. A Optima Yellowtop pode suportar cargas e descargas constantes sem afetar sua reserva de capacidade porque combina as características de partida (arranque a frio) e ciclo profundo como nenhuma outra bateria no mundo.





- Melhor qualidade de som.
-15 vezes mais resistente a vibrações.
- Recarga até 3 vezes mais rápida.
- Totalmente selada.

SEPARADORES
-Telas de fibra de vidro expandidas de alto volume.
-Alta capacidade de compressão.

PLACAS
- Positiva = estampado- frio/ perfurado.
- Negativa = estampado- frio/ perfurado.
- Ambos projetos como "caixa" padrão, para melhor adesão e preenchimento da pasta.

Grade produzida em liga chumbo- estanho
-Chumbo 99.99% puro.
-Maior resistência à corrosão.
- Altamente maleável, permitindo espirais sem danos.
-Sem contaminantes que produzem gases.
-Redução da auto- descarga.

Maior "Cobertura de Chumbo", previne a queda de voltagem
- Partidas mais rápidas, mesmo em condição extrema de temperatura.
- Compartimentos convencionais soldados têm metade da área de secção transversal da Optima.
-Menor número de soldas possibilitam uma maior integridade estrutural.

Ciclo de vida
-OPTIMA executa mais que duas vezes o ciclo das baterias convencionais de chumbo-ácido, mantendo a capacidade estimada.
- Ciclos aumentam com a menor profundidade de descarga.

Sem vazamento
-Pode ser instalada em todas as posições e direções.
- Elimina corrosão de cabos.

Dimensões aproximadas: 20x18x24cm (AxLxP)
Peso aproximado: 18kg
Garantia do Fornecedor: 24 meses

Leo a título de curiosidade, qual o valor dessa bateria?

leo cabral
06/11/2009, 00:15
Leo a título de curiosidade, qual o valor dessa bateria?




Olá SINERENTACAR!!

Ela com o frete sai por R$1.200,00 .:parede::parede::parede:

Por isso o meu dilema :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

ESMJ
06/11/2009, 12:48
Olá SINERENTACAR!!

Ela com o frete sai por R$1.200,00 .:parede::parede::parede:

Por isso o meu dilema :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

Caracas!!!!!!!!!!!!!
É uma bateria show de bola pelos seus recursos, mas por esse valor talvez não seja tão vantajoso. Com esse valor da pra comprar 04 baterias normais.
Abs
Enis

leo cabral
06/11/2009, 16:01
Caracas!!!!!!!!!!!!!
É uma bateria show de bola pelos seus recursos, mas por esse valor talvez não seja tão vantajoso. Com esse valor da pra comprar 04 baterias normais.
Abs
Enis


isso mesmo Enis :concordo::concordo::concordo:

Mas em umTroller tem espaço de sobra para uma bateria grade ou até duas baterias , mas no meu caso o espaço é algo muito precioso

ESMJ
06/11/2009, 22:07
isso mesmo Enis :concordo::concordo::concordo:

Mas em umTroller tem espaço de sobra para uma bateria grade ou até duas baterias , mas no meu caso o espaço é algo muito precioso

Leo,

Eu nao entendo muito desse negócio de baterias. Mas aquela bateria que é usada no Honda Fit e Civic é bem pequena, so não me recordo a amperagem. Seria compátivel com o samucas? Comprei uma mês passado para um Fit na autorizada com descontos ficou em R$ 176,50.
É um preço bem convidativo, acredito que para um veículo sem muitos acessórios seria uma boa.
abs
Enis

fredbh
05/04/2011, 18:51
Revivendo o topico... Baterias Moura...

MI60AD - 246x175x190 = originais

MI60GD - 246x175x175 = originais

MI92QD - 375x173x192 = 900 amp = ideal p/ guincho

MI100HE - 329x172x237 = 970 amp = ideal p/ guincho

LD100HE - 329x172x242 = 970 amp = ideal p/ guincho

LD110HE - 329x172x242 = 970 amp = ideal p/ guincho


BLz vc listou as que são ideias para guincho... mas olha o tamanho delas... 33 cm... 38cm...

Isso cabe no troller ?

Nao sei nao...

Murillus
27/12/2017, 13:06
REATIVANDO O TOPICO... Velhos problemas reaparecendo...

Fiquei no prego de bateria pois além dela já estar ruinzinha, eu esqueci o rastreador ligado e deixei o Troller 2.8 encostado por mais de 15 a 20 dias... Estava usando um modelo da HELIAR SL65HD (Dimensões: 242 x 175 x 190mm) que cabe no limite no 2004/2005... Mas este modelo parece não estar mais disponível... Alguém pode de dar alguma dica de BATERIA ???


Andei pesquisando as baterias MOURA de 60Ah modelo M60GD (dimensões: 246 x 175 x 175mm) e HELIAR de 60Ah modelo HG60DD (dimensões: 244 x 175 x 175mm) que dizem ser "originais" do T4 porem acho que elas não duram muito tempo...


O problema maior do Troller é a falta de espaço para a colocação de uma bateria maior porem sei que cabe a HELIAR de 65Ah modelo HF65HD cx alta (dimensões: 242 x 175 x 190mm) e SL65HD cx alta (dimensões: 242 x 175 x 190mm)...

Recebi uma dica de usar uma bateria MOURA de 70Ah modelo M70KD (dimensões: 282 x 175 x 175mm) ou uma HELIAR de 70Ah modelo HG70ND ou SL70ND (dimensões: 282 x 175 x 175mm) que dizem ser "originais" do NOVO T4 porem acho que elas não cabem nos velhinhos... E ainda existe a CRAL de 70Ah modelo CL70VD (dimensões: 280 x 175 x 175mm)...


Existe ainda a bateria ACDelco de 75Ah modelo ADS75PD (dimensões: 281 x 175 x 190mm - cx alta) e uma MOURA de 75Ah modelo M75LD (dimensões: 282 x 175 x 190mm - cx alta) ou a HELIAR de 75Ah modelo SL75PD (dimensões: 281 x 175 x 190mm - cx alta) porem também acho que elas não cabem nos velhinhos...


Detalhe importante é que o POLO POSITIVO tem que ser a DIREITA...





Pra piorar a situação, há alguns anos o nosso querido INMETRO andou mudando a padronização das capacidades das BATERIA de 65... AGORA parece só existir a de 60Ah porem, reza a lenda, que é a mesma capacidade da antiga de 65Ah... Ou seja, tenho que criar vergonha na cara e, invés de ficar quebrando a cabeça, trocar para o novo troller...

Sandrãobh
01/01/2018, 23:18
Murilus, como meu jipe também fica parado por longos períodos e tem alarme, trava carneiro e rastreador, também fiquei no prego mesmo com bateria nova. Mas acho que não tem bateria que aguente muito tempo de inatividade!! Então pesquisei e resolvi meu problema... Peguei uma fonte 110/220v com saída de 12v, 3ah ,com flutuação, cortei aquele plug fora, separei o positivo e o negativo , coloquei os terminais jacarés nas cores condizentes e liguei na bateria diretamente. Tudo com auxílio do aparelho de medição de corrente (multímetro). Minha bateria nunca mais me deixou na mão e toda vez que confiro está com os 12v. Uso uma Moura de 60a, mas vou colocar outra (uma estacionária de gel 400,00) em paralelo para ajudar com o guincho em caso de pane do alternador..

Abç.

Gustavo D
01/01/2018, 23:40
Eu sempre usei de 70AH a 75AH no meu 2006. O encaixe não foi perfeito como as de 60AH, mas foi bem simples resolver. A fixação no meu é feita por um trapézio de metal que pressiona a bateria contra o berço, então não houve muito problema, pelo que me lembro.

A que estava no meu troller quando o comprei era uma moura 60AH ou 65AH, mas não sei precisar a quanto tempo estava lá, mas durou uns 2 anos comigo. A penúltima que usei foi uma BOSCH de 75AH e durou 2 anos e 11 meses. A última (atual) é uma AC Delco de 70AH e já está lá há 3 anos e 1 mês.

Também estou pesquisando baterias para trocar preventivamente, mas devo optar por modelos de 70AH novamente. A Moura quando falhou, foi devido a um longo período com o jipe parado (fiz uma viagem longa). A Bosch quando falhou, foi de uma vez só e me deixou na mão sem aviso prévio. A AC Delco, tem dado alguns sinais de desgaste e estou pesquisando a troca. Mas, com certeza isso é muito relativo.