Conectar

Ver Versão Completa : hallmeter caseiro

Mauro2004
31/08/2004, 21:07
Estou montando um hallmeter caseiro para meu irmão que achei na web
Uma duvida , o sinal que o hallmeter recebe , depende do veiculo ?
estou adaptando este hallmeter num LCD, e queria saber também que informaçao mais posso por no LCD, qualquer ajudinha seja bem vindo

desculpe minha ignorancia em veiculos .... eh que não conheço nada mesmo :lol:

Claudio
01/09/2004, 09:54
Caro Mauro,

Até aonde meus conhecimentos (adquiridos mais por curiosidade!) garantem, a variação é padrão entre 0.1 e 1.0 V, não dependendo do veículo. O que pode alterar o seu projeto é o fato de o carro ter sistemas de escape independentes (caso de alguns V8 + antigos) quando você teria leituras independentes (com várias sonda lambda). Quanto a outras informações, não tenho conhecimento se outras podem ser consideradas a partir, somente do sinal dessa sonda.
Espero ter ajudado.

Wallace
01/09/2004, 12:57
Dependem do veiculo sim.
Pelo que me lembro tem duas ou três voltagens padrões dos sensores.

Claudio
01/09/2004, 20:01
Caro Mauro,

Espero, sinceramente, para o perfeito funcionamento do hallmeter que vc está montando que o Wallace esteja certo. Isso demandaria maiores pesquisas suas... Ou simplesmente conectar seu multímetro à sonda instalada no carro do seu irmão... *rs* :D
De qualquer forma, todos os hallmeters à venda no mercado que já encontrei são indicados a qualquer veículo!
Ainda que por pura curiosidade, dê uma lida nesse artigo sobre o funcionamento da sonda lambda do "Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Mecânica" que é bastante interessante:
http://www.cdtm.com.br/artigostecnicos_v.asp?Contador=46

[]s

Mauro2004
01/09/2004, 20:47
Obrigado pelas dicas... li o artigo, percebi que me parece, o valor em milivolts que sai da sonda lambda independe, do tipo de motor...