PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport 91

Marcos Fortunato
08/10/2008, 20:03
Eu tava pensando em comprar uma XJ 97 / 98 (por ai)
para usar no dia a dia e fazer trilha fim de semana (sem dó mesmo)

mais me falaram que as mais antigas são melhores para trilha
isso é verdade? Qual a diferença ?

e eu já achei uma de um Médico Aposentado aqui em SP
2° dono com 63,500 KM originais
ela tá muito linda mesmo
FILÉ *
Mais ele pede o preço de uma 97
25 k

ta bom de preço tbm ?

abraçãããão :D

Ronaldo B.
08/10/2008, 21:20
Se estiver boa mesmo, o preço ta na bom sim.

[]´s

samukanvas
08/10/2008, 22:20
Cara... as cherokees 91 são carros de macho! Só quem é grosso pode ter uma!!! :mrgreen:

To zoando...

Eu acho a mais bonita. Prefiro ela que a 98. Acho as linhas quadradas retrô mais legais.

Abs

Rones Jr
09/10/2008, 00:04
Oh Samuka...e as 96-99 tb não são quadradas???

raven
09/10/2008, 11:08
Samukanvas, do jeito que vc fala parace que comprei um C3. :mrgreen:

Abs

Marcos Fortunato
09/10/2008, 15:54
HEHEHE
Pela beleza eu não ligo muito.
Mais tem que se um negócio que guenta o trancoooo!
porque eu não tenho dó e nem piedade :mrgreen:

ela serve ?

:D
abs

samukanvas
09/10/2008, 22:29
É.... as 96-99 tb são quadradas... mas tiraram os cantos vivos :mrgreen: Porra... na minha vc corta a mão de tão afiadas as quinas... :mrgreen: Foi design de lenhador. O cara esculpiu com machado a porra do carro....

CJ3 é sacanagem.... Um CJ5 seria melhor :mrgreen: :mrgreen: Que isso... A XJ é show!!!

Se guenta? Olha o vídeo que o amigo postou no outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46988

Eu sei..... eu sei.... o vídeo é antigo.... mas é bem radical mesmo. 8-)

Procure por jeepspeed no youtube que verá tb só grosseria :dance:

Abs

raven
10/10/2008, 10:04
Esse vídeo novamente..............NNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!! !!!!:mrgreen::mrgreen:

samukanvas
10/10/2008, 14:31
http://www.club3g.com/forum/images/smilies/lightonfire.gif

:mrgreen:

samukanvas
10/10/2008, 14:35
Samukanvas, do jeito que vc fala parace que comprei um C3. :mrgreen:

Abs

Nossa veio... Agora que eu reparei C3. Eu tô cegueta mesmo... eu lí cj3.... :putz:

rija
10/10/2008, 22:11
Concordo com o Samukanvas. As linhas da 91 é um tesão, mas por dentro é onde está o charme dela. Quando eu consigo entrar nela (já explico o porque), me sinto no tunel do tempo. Os botões grandes, tudo da antiga, nada daqueles botões com barulho suave. Abaixar o vidro parece aquela trocada de marcha numa caloi 10.
A minha chegou a 1 mês e está na mecânica. Está fazendo uma revisão geral. Semana que vem ela está na mão. Só a p* do documento que não saiu ainda. O motor não é registrado no Detran e têm que esperar um processo lá que nem sei mais em que pé esta.
[]s

BADIA
11/10/2008, 01:43
Gosto, cor não se discute, assim como design.
Mas a comparação de mecanica de carros 91 com 98 passa primeiro pela evolução de todos os sistemas, principalmente os eletrônicos e correção de todos os defeitos q surgiram nestes 8 anos de fabricação e uso.
Chama-se evolução.
Para trilhas acredito q a mecanica mais nova estará menos sujeita a quebras, mas a que tem o melhor desempenho das XJs nas trilhas é a duas portas, mais leve e mais curta.

samukanvas
11/10/2008, 09:55
Concordo com a evolução, mas tb vejo a involução nos jeeps. Hoje a cherokee é uma ML disfarçada. Acabaram os itens próprios para trilha e entraram firulas perfumadas...:rolleyes: O bom é que agora temos que fabricar o brinquedo ;)

A diferença da 91 pra 98 é pouca em termos de peças. Mal se nota. É mais de visual que mecânica porque a 91 já é injetada (Chamada de H.O. ou High Output) e tem seus 190cv (3 a menos que a versão mais atual). Então compartilham 99% das peças. Inclusive a CT tb tem o mesmo número de estrias, mas vale conferir pq algumas vieram diferentes.

Acho que a 91 é um pouco mais simples e menos refinada. Uns exs.: Só tem uma lambda, menos controles no painel, algumas não tem abs e suas peças externas são mais em conta que as da 98. Pra mim, apesar da idade e todos os problemas que vem com ela, eu prefiro a 91. Quando eu comprei eu mal sabia o que era uma cherokee. Hoje, por "cagada", acho que fiz um ótimo negócio.:mrgreen:

Não que a 98 seja péssima... Ela terá o mesmo desempenho da 91. Afinal são cherokees, mas por ter mais itens de conforto, acho que poderia ter mais problemas. Aquilo que não se tem, não quebra :mrgreen:. Fora que dá pena de ver uma 98 toda arrebentada :roll:

Sobre o entre-eixos, depende muito da trilha. Se for mais lama e terrenos sem erosão, um entre-eixo curto vai bem (Como eu sofria quando tinha samurai :mrgreen:). Se for mais erosão, subidas, descidas e inclinações, o entre-eixo maior é melhor.

Como comparação é só vcs fazerem trilha e levarem um amigo com wrangler. Passem em erosões e inclinações laterais e veja que o TJ sofrerá mais para passar. Eu, particularmente, prefiro bases maiores pra aturar o peso da inclinação da carroceria e para usar suspensões maiores :grin:

Bjs a todos.

BADIA
11/10/2008, 11:53
Desculpa a ignorância, mas o entre eixos menor não deveria ser menor para erosões, pedras e obstáculos tipo RC ? Então porquê as VTRs de RC são pequenas e curtas nos entre-eixos?
Claro, não estou contestando nada da tua mensagem, viu amigão Samukanvas, espero q não subas o preço dos eixos q estamos negociando por causa disso, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

Marcos Fortunato
11/10/2008, 13:26
É verdade o que o Samukanvas disse
"Se não tem não quebra"
e acho que se expressou errado Samukanvas
para barro é melhor entreixo longo
e para erosão curto :mrgreen::mrgreen::mrgreen:,

abraaaço

BADIA
11/10/2008, 18:16
Essa de "se não tem não quebra", vai nos levar a defender os Willys, Javali, etc. como os melhores, cuidado.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

samukanvas
11/10/2008, 18:26
O que que vcs estavam fazendo durante a aula de física no colégio? :mrgreen:

Quanto maior for a base em relação à altura, maior poderá ser o ângulo de inclinação. O cg fica mais "pádentro" da base.

Nas erosões se inclina muito o carro. Sem base vc tomba muito mais fácil.

Na lama, como não tem inclinação, não importa a base. Pode ser pequena.

Abs

BADIA
12/10/2008, 00:15
Então tá, vou avisar o pessoal do RC para eles usarem D20 4x4. Alias eu não, posta essa mensagem prá êles, quero ver.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BADIA
12/10/2008, 00:16
Ah, mas os eixos não, podem subir de preço, tá?

Marcos Fortunato
14/10/2008, 17:40
aa Samukanvas
eu nunca fui bem em Fisica no colegio
sempre contesto!
continuo com minha opnião
kkkkkkkk
erosão entreeixo curto
Barro tanto faz

=]

zelucas
14/10/2008, 18:59
Entre eixo curto é ruim para erosão e para atoleiro também.

As vantagens que eu vejo são angulo central melhor e ser mais fácil de manobrar muitas vezes desviando dos obstáculos, sem contar que normalmente é sinônimo de menor peso do veículo mas nem sempre.

[]s

Ronaldo B.
14/10/2008, 19:39
Então tá, vou avisar o pessoal do RC para eles usarem D20 4x4. Alias eu não, posta essa mensagem prá êles, quero ver.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Badia,

Vc que pensa que o entre eixo é curto... chega perto prá ver. Talves pelo tamanho dos pneus se tenha essa impressão nos jipes de RC, mas não é não.

[]´s

Ronaldo B.
14/10/2008, 19:41
Sobre o entre-eixos, depende muito da trilha. Se for mais lama e terrenos sem erosão, um entre-eixo curto vai bem (Como eu sofria quando tinha samurai :mrgreen:). Se for mais erosão, subidas, descidas e inclinações, o entre-eixo maior é melhor.

Passei por esse mesmo problema um bom tempo com o samurai, o jipinho é show mas o entre eixo curto as vezes prejudica, principalmente nas erosões.

Dependendo da erosão, não tem como passar sem emoção....:lol:

[]´s

BADIA
14/10/2008, 22:30
Putz, mas não são os Samuka q ganham as provas de RC?

Ronaldo B.
14/10/2008, 23:29
Em 2006 o Marques foi campeão da Unroc com um samurai e o Bill vice com um samurai também.

Em 2007 o campeão foi o Edvaldo, não foi com um samurai, mas em segundo ficou o Bill com um samurai e o Marques com um samurai também.

Tá certo que no caso do Bill não tinha muita coisa de samurai ali, mas o do Marques era um samurai "quase" original ..... :mrgreen:

[]´s

Marcos Fortunato
15/10/2008, 22:53
Ah eu descordo de todos :mrgreen:
hehehe
to brincando;mais eu falo por experiencia própria
eu fui em uma trilha e chego um cara com uma XJ 91 com pneus 31"
(o meu Vitara tbm tem pneus 31")
Tem uma trilha aqui que é so erosão e eu dexei a XJ looooooonge
onde eu passava a XJ dava MUITO trabalho
e o cara é muito piloto.
e outra
pra Subir barranco tbm entreeixo curto é melhor :D:D:D

billj
16/10/2008, 20:04
Badia,

Vc que pensa que o entre eixo é curto... chega perto prá ver. Talves pelo tamanho dos pneus se tenha essa impressão nos jipes de RC, mas não é não.

[]´s

Entre eixos:

Samurai original = 80"

Spider 1 (agora Uva Passa) = 95"
Spider 2 = 95"

Que ambos dos Spiders têm 95" não é mera coincidência, é porque funciona mesmo........:concordo:

Abraços,

Bill

BADIA
16/10/2008, 23:04
Amigo Marcos, tu é muito braço.:palmas::palmas::palmas::palmas:
Primeiro que a suspensão do Vitara fica devendo e muito a suspensão da Cherokee, sem falar em motor e demais itens que compõe qualquer análise do carrro de melhor desempenho.
Sem querer te imitar, mas com a XJ01, 2 portas, subi morro com erosões enormes rebocando o Vitara de um amigo que perdia tração por falta de curso nas suspensões.(as rodas ficavam no ar)
Com certeza tu é mais braço q o piloto dessa XJ do teu caso.:palmas::palmas::palmas:
Badia

Ah eu descordo de todos :mrgreen:
hehehe
to brincando;mais eu falo por experiencia própria
eu fui em uma trilha e chego um cara com uma XJ 91 com pneus 31"
(o meu Vitara tbm tem pneus 31")
Tem uma trilha aqui que é so erosão e eu dexei a XJ looooooonge
onde eu passava a XJ dava MUITO trabalho
e o cara é muito piloto.
e outra
pra Subir barranco tbm entreeixo curto é melhor :D:D:D

BADIA
16/10/2008, 23:09
Bill queres que os Samurais estão com o entre-eixos mais longos q uma Cherokee Sport ou uma D20 4x4?

Pela teoria de vocês tem que estar, se não qualquer um que preparar uma D20 4x4 vai ganhar todas de RC, é issso??:putz::putz::putz:

Badia

Entre eixos:

Samurai original = 80"

Spider 1 (agora Uva Passa) = 95"
Spider 2 = 95"

Que ambos dos Spiders têm 95" não é mera coincidência, é porque funciona mesmo........:concordo:

Abraços,

Bill

BADIA
16/10/2008, 23:13
Amigo Ronaldo, mesmo assim não tem comparação, uma Sport com 2 ou 4 portas, ou um Engesa, ou Willys, sempre vão ter um entre-eixos maior q um Samuka preparado para RC.

Por isso minha dúvida, se o argumento de vocês esta correto, porquê eles ganham? Não deveriam ganhar as VTRs dentro dos parametros de entre-eixos maiores?
Badia

Badia,

[]´s

Ronaldo B.
17/10/2008, 09:17
Badia,

Não dá prá avaliar o desempenho só baseado no entre eixos, assim como não dá prá comparar a performance de 2 carros diferentes só levando em consideração só o fato de ambos terem pneus do mesmo tamanho.

Nunca ví aqui no Brasil uma SUV participar de uma prova de RC, gostaria muito de ver uma participando nem que fosse na categoria Desafio4x4 onde o preparo é mais limitado por regulamento que no caso da Super.

[]´s

Marcos Fortunato
17/10/2008, 17:45
Assim vc me faz passa vergonha :oops:
hehehe
so novato mais so pilooto rapais!
passo em cada lugar com o Vitarinha que deexo XJ pra trás mesmo
eheheheh

abraaaaaaaaaaaaço fiiii

samukanvas
17/10/2008, 22:09
Bom... Quem melhor que o bill pra falar em esticar samurai?

A medida de 95 não foi a toa... Pra ele deve estar muito perto do ideal e é muito próxima das xj.

Peso interfere muito. D20 é caminhão.... Samurai é um dos melhores 4x4 existentes. A diferença é absurda.

Entre eixo demais tb atrapalha. É tudo questão do propósito do carro.

Abs

BADIA
18/10/2008, 11:00
Mesmas medidas só se o Bill medir o final dos pneus 54" q ele usa e tu usar a medida original do entre eixos da XJ, mesmo assim tu vei ter roubar um pouquinho.(Pro Samuka é claro)
Esse bracinho e duro de torcer hein????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

samukanvas
19/10/2008, 12:32
É que a wheel base da cherokee sport é 101" e a do samurai do bill 95", sacou? Bem mais perto que do samurai original.

Pessoas que tem cj5 preferem o mesmo justamente pela "estabilidade" que o cj3 não tem, mal comparando.

Muitos buggys americanos usam próximo de 100" de wb. É uma medida bem usada (95-110) e foi um dos motivos mais fortes pra minha escolha de carro. Eu valorizei mais ainda o desempenho dessa vez. Antes com o samurai eu tb valorizei alguns fatores de desempenho, mas foi mais voltado ao que eu sabia na época de carro de corrida, tipo: Peso, peso/potência, cg etc....

Bocudo :mrgreen:

bjs

BADIA
19/10/2008, 21:56
Êta bracinho duro de torcer . . .