PDA

Ver Versão Completa : Sportage Diesel 97, quem se aventura?

Allan
08/10/2008, 15:55
Pessoal,

Tenho uma IO e estou vendendo e pensando em pegar uma Sportage 97 Diesel. Mas ja ouvi meio mundo dizer que esse motor é fraco demais, que é estresse na certa pela lentidão da criança????

Alguém se aventuraria nesse carro?:pensativo: Quais são os prós e contras dele?

Obrigado. Abraço. Allan.

Júlio C. A. Santos
08/10/2008, 21:43
Allan,

Tu vai trocar uma Pajero IO por uma Sportage? :putz:
Qual o motivo? Tenho uma Sportage 96, que usa o mesmo motor da 97, e te digo uma coisa: tu vai sentir saudades de subir uma serra em quarta marcha. Porque Sportage 2.2 diesel não sobe nem em terceira :shock:. Mas depende do que vc pretende fazer com a viatura. Procure pelas Sportage 2.0 turbo diesel, seria uma troca mais “justa” pelo seu Pajero :pensativo:. Pesquise muito. Acho que a maioria dos nossos amigos deste fórum tem Sportage 2.0 turbo diesel ou 2.0 16v a gasolina, mas como tenho uma 2.2 diesel:oops:, a minha opinião é esta. De uma volta na Sportage 97 antes de comprá-la. Com certeza tu vai tirar essa dúvida antes de chegar na terceira marcha :lol:.

Abraço :concordo:

Júlio

Sportage 2.2 diesel 96

Allan
09/10/2008, 10:41
Allan,

Tu vai trocar uma Pajero IO por uma Sportage? :putz:
Qual o motivo? Tenho uma Sportage 96, que usa o mesmo motor da 97, e te digo uma coisa: tu vai sentir saudades de subir uma serra em quarta marcha. Porque Sportage 2.2 diesel não sobe nem em terceira :shock:. Mas depende do que vc pretende fazer com a viatura. Procure pelas Sportage 2.0 turbo diesel, seria uma troca mais “justa” pelo seu Pajero :pensativo:. Pesquise muito. Acho que a maioria dos nossos amigos deste fórum tem Sportage 2.0 turbo diesel ou 2.0 16v a gasolina, mas como tenho uma 2.2 diesel:oops:, a minha opinião é esta. De uma volta na Sportage 97 antes de comprá-la. Com certeza tu vai tirar essa dúvida antes de chegar na terceira marcha :lol:.

Abraço :concordo:

Júlio

Sportage 2.2 diesel 96

Alou Júlio,

Obrigado ae pela ajuda. É realmente tenho pensado muito nessa troca, mas estou precisando de fazer dinheiro para pagar uma intermediária do meu apartamento.:parede:

É, já vi que vou ter que partir para as 2.0 Diesel, mas mesmo assim acho que vou sentir um pouco. Bem, vou continuar a pesquisar e mais uma vez agradeço a sua opinião.

Abraço. Allan.

Júlio C. A. Santos
09/10/2008, 16:42
Pois é Allan,

Se vc tiver sorte de encontrar um Sportage 2.0 turbo diesel em ótimo estado, acho que resolve seu problema. Mas tem que estar muito bem conservada em com toda a manutenção em dia. É que Sportage não tolera falta de manutenção, e o que dá problema primeiro é o sistema de arrefecimento, justamente o que faz vc ficar na estrada. Então se a manutenção estiver em dia não há problemas. No meu caso foi assim: Comprei uma Sportage 2.2 diesel 96 que estava um pouco mal cuidada, pois aquela era a "melhorzinha" de todas. Quando comprei pensei assim: "Essa Sportage foi mal cuidada, mas a partir de agora eu vou cuidar de tudo e deixá-la nova". Moral da história: tudo está estragando na minha mão. Prejuízo total. Eu estava reformando a casa e troquei um VW Polo 2003 pela Sportage diesel, a fim de levantar dinheiro, mas deu tudo errado e hoje estou "atolado" em dívidas, não pude nem concluir a reforma da casa, e a Sportage está financiada. Mas não acho a Sportage um veículo ruim, apenas fui apressado e descuidado na hora da compra. Então pesquise bem e boa sorte.

Abraço

Júlio

Sportage 2.2 diesel 96

Beto4x4
09/11/2008, 18:41
Bem pessoal, já pús meu comentário em outro tópico e vou aproveitar o papo e repetir parte aqui, ok!

Experiência própria: Tive uma Sportage, nova, de 97 a 2002, e vendi com 130 mil km, ainda muito inteira. Fiz várias "viagenzinhas", entre outras, uma de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão desses. Nesse período o motorzinho nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegrias, principalmente pela economia.
Depois disso já tive outros carros, e hoje tenho uma Sport 2000, a gasolina (2.0 16v), uma Niva 94 e um Fiesta 2005. A Sport a gasolina é mais despachada, mas bebe mais (a minha faz 10km/l na estrada). Acho que a melhor opção é a Sport turbinada e interculada. Sem falar no custo benefício da viatura. Não conheço opção de carro que reuna tantos recursos, com chassi reforçado, 4x4, e ainda motor diesel, turbinado e interculado :palmas:
A próxima opção similar seria a tracker/Vitara, só que a diferença de R$ é bem significativa.
A Sportage, na minha opnião, mesmo a 97, é um bom veículo, claro, dentro de suas limitações. :dance:
Sds

RUBENS DIAS
19/08/2009, 22:50
Boa noite Julio, também possuo uma sportage 2.2 ano 95. Concordo com você quanto a lentidão, porém, estou muito contente com o conforto e a robustêz do veículo. Um grande abraço, e novamente muito obrigado pela indicação da quantidade do óleo do carter. Grande Abraço.

Glaicon
20/08/2009, 10:30
Bem pessoal, já pús meu comentário em outro tópico e vou aproveitar o papo e repetir parte aqui, ok!

Experiência própria: Tive uma Sportage, nova, de 97 a 2002, e vendi com 130 mil km, ainda muito inteira. Fiz várias "viagenzinhas", entre outras, uma de Porto Alegre a Buenos Aires, ida e volta, num feriadão desses. Nesse período o motorzinho nunca me deixou na mão, muito pelo contrário, só alegrias, principalmente pela economia.
Depois disso já tive outros carros, e hoje tenho uma Sport 2000, a gasolina (2.0 16v), uma Niva 94 e um Fiesta 2005. A Sport a gasolina é mais despachada, mas bebe mais (a minha faz 10km/l na estrada). Acho que a melhor opção é a Sport turbinada e interculada. Sem falar no custo benefício da viatura. Não conheço opção de carro que reuna tantos recursos, com chassi reforçado, 4x4, e ainda motor diesel, turbinado e interculado :palmas:
A próxima opção similar seria a tracker/Vitara, só que a diferença de R$ é bem significativa.
A Sportage, na minha opnião, mesmo a 97, é um bom veículo, claro, dentro de suas limitações. :dance:
Sds

Allan, o Beto4X4 falou tão bem da sportage igual a minha (turbo diesel), que me sinto obrigado a dar minha opinião e também dizer que é um excelente carro.
Ótimo custoXbenefício, 10,6 Km/l na cidade, boa potência, conforto, cabe em qualquer vaga de estacionamento.
Se procurares, tem anúncio vendendo até por R$ 25.000,00 (SC).
Ligue na concessionária da Kia de Fpolis (048-3248-0777).
Boa sorte.:concordo:

DouglasMac
20/08/2009, 13:57
Prazer em recebe-lo por aqui.:concordo: SPT vai te surpreender, pois quem paga manutenção Mitsu, vai morrer de rir com os preços e quantidade de manutenção das SPT.:palmas:
SPT 2.0 TDI ano 2001 tem o MarcSport vendendo uma Gran vinho por 25.000 latinhas.
LAMA!!

cRiPpLe_rOoStEr
22/08/2009, 23:55
SPT vai te surpreender, pois quem paga manutenção Mitsu, vai morrer de rir com os preços e quantidade de manutenção das SPT.:palmas:

e no caso da 2.2, apesar de ser "manca", tem a vantagem de ser o mesmo motor das primeiras bestas que vieram ao brasil, o que acaba facilitando a reposição de peças...