Ver Versão Completa : tração dianteira não funciona
Fausto Gomes
07/10/2008, 23:29
outro dia desci uma ladeira com 4x4 quando voltei em casa percebi que o cardan dianteiro tinha caido voltei e achei montei novamente mas a tração dianteira não funcionou mais voçe engata mas cardan gira livre o que sera que acanteceu se não fez barulho algum anda normalmente
ALGUEM PODE ME AJUDAR
A partir de seu breve relato fica meio difícil dizer o que houve. Qual é o seu veículo? Possui roda-livre? Se possui, esta foi corretamente utilizada?
Vamos tentar entender o que houve...
Fausto Gomes
08/10/2008, 22:09
e um toyota curto mecanica om 364 a roda livre estava ligada estava tudo certo voçe acha que pode ser a roda livre eu acho que não por que engata tração e se virar o cardan com mão ele gira livre parace que não engata deve ser dentro da reduzida e não barulho nenhum de nada raspando ou quebrando morro no litoral norte perto de são sebastião mas me disseram que na ilha bela tem bons mecanicos
obrigado pela atenção
Calma amigo!
Vamos pausadamente.
Pelo jeito, vc tem uma Bandeirantes, Ok!
Qual roda livre que usa?
Automática?
Se for, realmente o cardam girará um pouco até travar o castelo no anel externo.
Girará aproximadamente 1 volta para que as peças acionem a roda livre.
Manual?
Se estiver com os dois lados ligado, o cardam "travará" assim que acionada.
O que pode ocorrer, é que pode ter esquecido de ligar um dos lados, então, o cardam realmente gira livre.
Isso não tem nada haver com a t-case (caixa onde engata o 4x4 no jipe).
Quando engata a alavanca é outra situação, que não nos interessa neste momento.
Abraços.
Kim.
Allan Nielsen
08/10/2008, 22:30
O cardan dianteiro so roda livre se a tração E a roda livre estiverem desengatadas.
Não esta fazendo sentido sua descrição/avaliação.
Se sua descrição estiver correta, então vc tem dois problemas. Comece pelo mais simples, deixe a tração desligada e engate as rodas livres, gire o cardam. Se ele girar livre vc tem uma falha do cardam até as rodas (o mais provavel é a roda livre).
Como o cardam caiu? soltou uma cruzeta? qual?
Abs
Olá Fausto!!
Cara tive um problema parecido, só que no diferencial traseiro, no meu caso gastou a luva que liga o cardan no pinhão do diferencial, mas fazia um bom barulho, o seu caso pode ser semelhante, pois existe essa luva na frente também.
Eu moro em Ilhabela e se quiserliga pro meu mecânico o cara é ponta firme, O telefone dele é (12) 91976770-Bocaiuva, e conhece muito de Band e é honesto e barato. Ser ele perguntar quem indicou dix que é o João da Band curta de lona.
Abraço e boa sorte
Fausto Gomes
12/10/2008, 14:28
agradeço vou procurar o bocaiuva e vou falar que voçe indicou. e a os outros amigos agradeço a atenção depois eu posto para dizer o que aconteceu obrigado a todos