PDA

Ver Versão Completa : Meu ar acondicionado nao esfria! ... ajuda!

andres-tavares
07/10/2008, 21:36
Boa noite, o fim de semana retrasado fui fazer trilha com meu pai (com a galera da trilah 23) e na segunda feira o ar nao estava esfriando mais! ... so ar a temperatura ambiente ou esfria so um pouquinho (muito pouco!)

Nao sei se alguma coisa na trilha(2 atoleiros e sem muita agua) afetou o carro mas e a unica coisa que faz sentido

O que eu posso revisar? e comun isto?

Eu estou um pouco decepcionado porque o carro eh 2008 e nao leva maltrato.

Qualquer ajuda eh boa, obrigado.

abreu
08/10/2008, 01:28
Pode ter travado a embreagem do compressor...
Ja aconteceu comigo...

Tenta uma boa lavagem no motor com vazelina...

(ou como no meu caso, atravessa uma lagozinha com agua acima do capo!)

Abracos!

JORGE DELMANTO
08/10/2008, 08:52
Andres,

Rezo por vc...o menos de seus problemas é o ar!

CUIDADO para que vc ao levar o carro na concessionaria e cobrar a a garantia do ar....NAO TENHA SUA GARANTIA CANCELADA sob alegação de q fez trilha....mesmo q trilha tenha sido proposta pela pp concessionaria!

Nos TROLLERS TRILHA é proibido fazer trilha, passar por regioa de areia ou mesmo andar sen estrada de po (exagero meu)!

Já tivemos varios relatos aqui sobre isso!!!

Qto ao ar, veja:

1 - se o compressor liga ao ser acionado (clic-clic) e a rotação do motor muda! Se ligar, sorte.....custa caro um novo!

2 - Se o compressor ligar e o ar nao funcionar, é a peça q mistura ar qte e frio q travou . Custa R$50,00 e qq loja de ar tem e troca na hora!

Já tivemos um topico gde sobre isso, onde ha fotos da peça e pessoas q isolaram-na para nao mais terem esse problema...

Boa sorte

telmopinheiro
08/10/2008, 08:54
Boa noite, o fim de semana retrasado fui fazer trilha com meu pai (com a galera da trilah 23) e na segunda feira o ar nao estava esfriando mais! ... so ar a temperatura ambiente ou esfria so um pouquinho (muito pouco!)

Nao sei se alguma coisa na trilha(2 atoleiros e sem muita agua) afetou o carro mas e a unica coisa que faz sentido

O que eu posso revisar? e comun isto?

Eu estou um pouco decepcionado porque o carro eh 2008 e nao leva maltrato.

Qualquer ajuda eh boa, obrigado.

Andres

O 2008 tem um problema crônico no compressor do ar condicionado, não pode ver água. Até pode ser que não seja o seu caso mas no Troller Clube temos inúmeros casos parecidos com o seu.

Não tem muito o que fazer, seu carro está na garantia então dá uma BOA lavada (para você não perder a garantia, se aparecer barro já era) e leva na Trilha 23...mas provavelmente vão trocar o compressor do ar.

Se quiser mais informações e conhecer mais gente "trollística" entra lá no Troller Clube, estamos no yahoo...é só procurar no google.

Abraços

Telmo Pinheiro

andres-tavares
11/10/2008, 15:36
Obrigado pela ajuda caras ... mas meu pai levou o trolelr para a trilha 23 e acho que falou que fez trilha ... vamos ver o que acontece :(

Telmopinheirio eu estou no forum de yahoo faz tempo, , so que nunca li nada sobre ar acc... valeu!

Pavani
11/10/2008, 20:11
Andres,

Falei com seu pai lá na 23 sexta feira....

Pelo o que entendi o problema foi o barro da trilha de Embu das Artes com a turma toda. Seu pai fez a lavagem técnica do carro?

Esse é um "problema" do Troller, o barro seca e vira tijolo... Assim trava todo o sistema do ar condicionado e inclusive do radiador muitas vezes entrando em módulo de segurança (3.0) para não aquecer o motor, mas isso acontece devido a falta de manutenção...
Fez trilha com muita lama? Depois da trilha faça uma lavagem técnica boa e retire o barro do radiador....

Volto a por o meu Troller como exemplo.... Por que o meu não acontece isso? Por que toda segunda feira ele está sendo lavado e a manutenção feita em dia para não ocorrer desgaste excessivo dos componentes....

Pessoal, não tenham essa idéia de que a 23 iria trocar o compressor por nada.... Sei que muitos tiveram certos problemas lá, mas temos de concordar que a Eliana (ex Master) e o Carlão (ex Master) são pessoas honestas e não iriam se queimar por isso....
Preço? O preço é tabelado pela Ford.... Quem participa dos nossos eventos tem uma série de descontos em peças, serviços, etc....

ABraço!

Pavani

Pavani Adventure

obs.: acabamos de chegar de um percurso MUITO bom em Mogi das Cruzes, foi simplismente SENSACIONAL...

andres-tavares
11/10/2008, 22:49
E ae pavani!

Sim meu pai me falou!, e o problema foi resolvido, so precisou de uma lavagem la na concesionaria. Mas o estranho e que o domingo (um dia depois da trilha de embu das artes) eu lavei o carro e depois meu o levou para fazer a lavagem tecnica!... e a gente ainda nao fez outra trilha, so essa!

Que bom que a trilha esteve muito boa!! ... eu queria ir, mas meu pai nao podia :-(

Obrigado pela ajuda!

Pavani
12/10/2008, 07:43
Andres,

Vou pegar as fotos e postar elas no site da 23 e aqui no 4x4 Brasil, vou fazer um album meu aqui...

Onde vc fez essa lavagem técnica?

O Troller é excelente, mas se não ficar atento a esse tipo de detalhe vai ter dor de cabeça.... As vezes economizar um pouco na lavagem técnica é gastar mais no futuro, manutenção preventiva é o que há de melhor e pode ter certeza que é mais econômico!

Abraço!

Pavani

Pavani Adventure

andres-tavares
12/10/2008, 12:41
Pavani,

me manda o link das fotos quando estejam prontas!

Meu pai fez numa oficina perto de seu trabahlo, nao sei o nome, mas ele falou que era especializada, e na verdade lavaram bem, lubricaram tudo.

O que voce troca ou revisa depois de cada trilha?

abs!

telmopinheiro
13/10/2008, 11:01
Andres,

Falei com seu pai lá na 23 sexta feira....

Pelo o que entendi o problema foi o barro da trilha de Embu das Artes com a turma toda. Seu pai fez a lavagem técnica do carro?

Esse é um "problema" do Troller, o barro seca e vira tijolo... Assim trava todo o sistema do ar condicionado e inclusive do radiador muitas vezes entrando em módulo de segurança (3.0) para não aquecer o motor, mas isso acontece devido a falta de manutenção...
Fez trilha com muita lama? Depois da trilha faça uma lavagem técnica boa e retire o barro do radiador....

Volto a por o meu Troller como exemplo.... Por que o meu não acontece isso? Por que toda segunda feira ele está sendo lavado e a manutenção feita em dia para não ocorrer desgaste excessivo dos componentes....

Pessoal, não tenham essa idéia de que a 23 iria trocar o compressor por nada.... Sei que muitos tiveram certos problemas lá, mas temos de concordar que a Eliana (ex Master) e o Carlão (ex Master) são pessoas honestas e não iriam se queimar por isso....
Preço? O preço é tabelado pela Ford.... Quem participa dos nossos eventos tem uma série de descontos em peças, serviços, etc....

ABraço!

Pavani

Pavani Adventure

obs.: acabamos de chegar de um percurso MUITO bom em Mogi das Cruzes, foi simplismente SENSACIONAL...

Pava

Larga a mão de ser tia velha !! Óbvio que o Carlão (puuuta brother) e a Eliana (entende mais de Troller que todos nós juntos) não iriam trocar o compressor sem necessidade e muito menos este é um procedimento da Trilha 23 (além do que ninguém aqui sequer levantou esta hipótese).

O problema do compressor no 2008 é crônico e sabido para quem faz trilha muito molhada (mesmo fazendo a lavagem técnica), é só perguntar lá no TC que tem um baraio de gente que teve exatamente o mesmo problema. A boa notícia é que, até onde sei, todos que levaram na T23 para resolver nunca mais deu problema ;)

Abração

Telmo

JORGE DELMANTO
13/10/2008, 13:39
Telmo,

Ate onde vc sabe dos problemas com as concessionárias?

Esqueceu o caso do Dário....

Que teve 8...OIIITTTOOOOO...compressores trocados e NUNCA TEVE A SOLUÇÃO DO AR RESOLVIDA...

Esqueceu que ele acabou vendendo (eu diria, doando) seu carro, um Troller 2006, com menos de 10 mil km, pela bagatela de R$58 mil e jurou nunca mais comprar Troller zero!!!!!!!!!

Esqueceu todos os problemas q ele teve na concessionária que se recusava a dar garantia!!!!

Pela sua posição de puxa saco e mentiroso, está fora do Camel!!!

Abç

andres-tavares
13/10/2008, 14:17
Nossa, foi tao foda assim? ... que bom que no meu foi so limpar o motor (de novo)

telmopinheiro
13/10/2008, 16:23
Telmo,

Ate onde vc sabe dos problemas com as concessionárias?

Esqueceu o caso do Dário....

Que teve 8...OIIITTTOOOOO...compressores trocados e NUNCA TEVE A SOLUÇÃO DO AR RESOLVIDA...

Esqueceu que ele acabou vendendo (eu diria, doando) seu carro, um Troller 2006, com menos de 10 mil km, pela bagatela de R$58 mil e jurou nunca mais comprar Troller zero!!!!!!!!!

Esqueceu todos os problemas q ele teve na concessionária que se recusava a dar garantia!!!!

Pela sua posição de puxa saco e mentiroso, está fora do Camel!!!

Abç

Caro Xorjito

Você está coberto de razão, esqueci do Dário (mas por uma boa razão, fiquei muito chateado com ele desde o último Pinheirinho pois ele pulou quando eu estava quase conseguindo atropelá-lo...sacanagem isto)

Quanto ao Camel não faça esta besteira de não me deixar ir... quem vai garantir as fotos e filmes do que o Caio Créulucce vai aprontar ? :)

Além do que já encomendei na fábrica de fantasias uma roupa de aquaman igual a sua do último Camel, e não posso devolver mais.

Abração

Telmo

Pavani
13/10/2008, 22:37
Fala Delmanto!

Concordo com o que vc diz, mas infelizmente vc está pondo a 23 em uma situação por uma pessoa e não por todas que trampam lá.... Acho que até pelo Fórum não prceiso citar nomes... Preciso? As vezes acho que compro uma briga que não é minha, o Telmo acredita que sou dono da 23.... Será? eheheheh

Mas o fato é que tem gente que só pensa em dinheiro e acaba agindo de maneira incorreta e passando "por cima" dos outros, esse mesmo que inclusive já fez Camel com o amigo Dário.... Sacou Jorge?
Estou arrumando o meu Troller, quando estiver no esquema eu vou com a turma pra lá! Blz?

Mas o Carlão e a Eliana manjam... E Telmo, tenho que assumir que manja mais mesmo...hehehehehe

Obs.: essa quinta estarei no Paca! Estão todos convidados.... Telmo para de me chamar de tia velha e paga uma cerva pra mim na quinta por que toda vez vc só fica fitando a cerva lá!

ahahahaha

Abração!

Pavani

Pavani Adventure