Ver Versão Completa : Intercooler na hilux 2004
Após várias buscas na net, não achei situaçao semelhante a minha. Acabei de adquirir uma hilux SRV 2004 116cv TB diesel, sem intercooler, e é por tal motivo que venho recorrer à vocês. Estou querendo saber se é possível colocar algum kit intercooler já dimensionado para o turbo dela. Minha meta é chegar a uns 150-160 cv (como os modelos novos), sem que haja danos ao motor ou a qualquer outro elemento do veículo.
Gostaria de algumas indicaçoes de lojas, algum kit intercooler que vocês conheçam e que encaixe certim na minha 4x4. E quanto eu gastaria pela modificaçao.
Obrigado.:-D
Renatopami
07/10/2008, 22:24
Olá VINIBH...tudo bem...:concordo:
Excelente carro este seu...por acaso acabei de vender uma igual a sua(2004),mês passado....
Respondendo à sua pergunta...Se eu não estiver falando besteira...o motor da prado é o mesmo do seu carro,só que ela já vem com intercooler de fábrica,e a diferença de potência se não me falha a memória é em torno de 15 cv....
ABRAÇOS!!!
DieselPower
08/10/2008, 11:37
Amigo, apenas com a adição do intercooler conseguirá atingir os 160 cvs.
Em média, tem-se um ganho em torno de 15% a 20% com a adição do intercooler.
Interccola ela e esperimenta, tenho certeza que ficará satisfeito. Não é a potência (em números) que importa, e sim sua funcionalidade.
Você pode utilizar o intercooler da Ranger 3.0, da Hilux 3.0 eletrônica, ou partir para um kit como os da Maxicooler.
Instala ele na frente (se tiver espaço), pois ele rebe mais ar e este mais frio que acima do motor.
Abraço.
Valeu aê pessoal... Vocês estao de parabens com o fórum:palmas:. Vou dar uma pesquisada nos preços aqui e se eu instalar eu posto o resultado aqui. Abraço.
murilloaquino
08/10/2008, 23:25
Não tem esse ganho de potencia todo não...
Ela originalmente tem 116 cv.A prado tem o mesmo motor com intercooler e 131 cv. O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
mecamaniaco
09/10/2008, 01:07
Olá colega,
Você já verificou se a pressão da turbina é igual para os 2 modelos??? Muda apenas o uso do intercooler??? Não acredito que você conseguirá um ganho assim tão grande de potência, porém, durante viagens onde o intercooler realmente irá cumprir seu papel, você terá uma potência aparente muito grande, se comparada ao seu motor sem intercooler, já que o ar fica realmente frio quando se está rodando acima de 70km/h!!!!
Agora tome muito cuidado com chips do estilo "papai noel" e "coelhinho da páscoa", pois muitos deles apenas adiantam a quantidade de diesel a ser injetado em relação a rotação e com isso o usuário leigo associa o fato de estar acelerando "menos" ao fato de estar com mais potência!!!!!! Cuidado...
murilloaquino
09/10/2008, 01:58
O ideal nos chips é passar o carro no dina antes e depois...Ai sim tem o ganho real...Se tiver paga-se pelo chip, sem ganho, devolve...
mecamaniaco
09/10/2008, 02:17
O ideal nos chips é passar o carro no dina antes e depois...Ai sim tem o ganho real...Se tiver paga-se pelo chip, sem ganho, devolve...
Boa Murillo, assim os trambiqueiros caem do cavalo na hora!
Marcelo(Natal-RN)
09/10/2008, 10:07
Não tem esse ganho de potencia todo não...
Ela originalmente tem 116 cv.A prado tem o mesmo motor com intercooler e 131 cv. O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
Verdade,acho que o ideal seria conseguir o intercooler da Prado e instalar,ja que nao precisa de adaptacoes.Eu acho a SRV anda bem,pq é pequena e mais leve que a Prado,que alias,espero ver ao menos o motor D4D no Salao de SP.
DieselPower
09/10/2008, 11:47
O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
Posso estar enganado, mas até onde sei o motor da SRV (modelo antigo) é mecânico, com isso não seria possível a utilização do Unichip ou de chips reprogramados.
Abraço.
murilloaquino
09/10/2008, 11:50
Não...O motor 3.0 turbinado das hilux já ram semi-eletronicos, inclusive com acelerador eletronico semelhante a prado...É exatamente o mesmo motor da prado, mas sem o intercooler...
DieselPower
09/10/2008, 11:51
Verdade,acho que o ideal seria conseguir o intercooler da Prado e instalar,ja que nao precisa de adaptacoes.Eu acho a SRV anda bem,pq é pequena e mais leve que a Prado,que alias,espero ver ao menos o motor D4D no Salao de SP.
Não podemos ter certeza que não será preciso adaptações, pois o cofre do motor da Prado é diferente.
Além disto, seria o mesmo serviço para a colocação de qualquer outro intercooler: Uma mangueira da turbina até o intercooler e outra do intercooer até a admição.
E outra, quero ver encontrar um intercooler orignal da Prado...
Vai no mais simples, procura na Maxicooler. Caso queira gastar menos, procura em desmanches o intercooler da Ranger 3.0.
Abraço.
DieselPower
09/10/2008, 11:58
Não...O motor 3.0 turbinado das hilux já ram semi-eletronicos, inclusive com acelerador eletronico semelhante a prado...É exatamente o mesmo motor da prado, mas sem o intercooler...
Então desculpem, mas realmente acreditava que era totalmente mecânico.
E o 3.0 aspirado?
joão k. chikui
09/10/2008, 13:09
Vini
Veja como vai mexer na bomba(talvez chip) , que é gerenciada eletrônicamente, pois apenas intercoolar sem as devidas modificações vai dar na mesma.
murilloaquino
09/10/2008, 18:18
O 3.0 aspirado é basicamente um 2.8 com maior capacidade cubica, ou seja, é totalmente mecanico...São dois motores diferentes...
Poxa, 131cv? Só isso?:neutral:. Achei q conseguiria mais....Se for isso msm, deixarei ela standard msm. Valeu galera.:concordo:
Esse tem motor 1KZTE (E de Eletronico) c turbo original, sem intercooler. duvido se chega ate 160 cv, mas se da, me fala. Ache (eu) que fica como Prado +- 130cv (116 + 10% = 127cv) Qualquer IC que se acha pode fazer o serviço, so o lugar = acesso de ar faz diferença. Vé se nao acho um com perde total no lado certo p vocé no ferro velho e leve tbm o capo p ter espaço.
so p completar, em janeiro Maxcooler fez proposta p 1950R$ p intercooler,(sem instalar) informando que ia da 20% de cv, 30% em torque, 10% em economia. (ja na 1a semana da muito diferença, depois se quer + ) Tem que ser bem feito p chegar ate 30% torque, mas que e + barato do que D4D e.
Amigos,
Apenas como informação, encontrei o seguinte site com a passo a passo para a instalação do Intercooler na SW4 3.0 TD. (Motor 1KZT)
http://ar.geocities.com/hiluxsw4/intercooler.htm (http://ar.geocities.com/hiluxsw4/intercooler.htm)
Obs.: Lendo esse tópico (Intercooler na hilux 2004 ) o Intercooler mais indicado é o da Ranger 3.0. Alguem já cotou o preço deste Intercooler, ou melhor alguem sabe onde eu posso encontrar com bom preço?
No site acima, o proprietário fez dois furos perto do radiador (um de cada lado) para passagem da tubulação do turbo. Existe a possibilidade de adaptar o Intercooler sem ter que fazer furos para esta tubulação?
Em relação a turbina, será necessário aumentar a pressão dela ou pode deixar da forma que está?
Se eu aumentar a pressão da bomba provavelmente irá reduzir a vida útil do motor. Isto procede?
Mais uma dúvida, onde é possivel encontrar os tubos/mangueiras para conectar na turbina ao intercooler e do intercooler ao coletor de admissão. E também, existe alguem que já tenha o suporte/peça desenvolvida que será conectado ao corpo de borboleta com a saida do Intercooler?
Abraços,
Rubens
marlucio neiva
10/10/2008, 18:06
Após várias buscas na net, não achei situaçao semelhante a minha. Acabei de adquirir uma hilux SRV 2004 116cv TB diesel, sem intercooler, e é por tal motivo que venho recorrer à vocês. Estou querendo saber se é possível colocar algum kit intercooler já dimensionado para o turbo dela. Minha meta é chegar a uns 150-160 cv (como os modelos novos), sem que haja danos ao motor ou a qualquer outro elemento do veículo.
Gostaria de algumas indicaçoes de lojas, algum kit intercooler que vocês conheçam e que encaixe certim na minha 4x4. E quanto eu gastaria pela modificaçao.
Obrigado.:-D
ViniBH,
Recentemente interculei minha SRV 2002, que também tem o mesmo motor da sua, o 1 KZTE. Levei o carro em goiânia e o pessoal da Maxcooler instalou. O carro ficou um pouco melhor, mas, embora não o tenha levado ao dinamômetro, não acredito em grandes alterações em termos de potência. Conversei com o pessoal da Herrera Motors em São Paulo e, por suas indicações o motor poderá chegar entre 130 e 140 cavalos se instalado o Unichip. Não fiz isso ainda pois não tive tempo de levá-lo a São Paulo, afinal quero saber se efetivamente haverá ganho em termos de potência. Instalei o intercooler para ganhar longevidade, mas vou aproveitar a oportunidade para ganhar potência. Se precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar. Se puder, ajudo. Se não, outros ajudarão. Abraço.
Marlucio, tudo bem?
Estou acompanhando as trocas de informações deste tópico que muito me interessa, pois eu tenho uma SW4 3.0 TD (motor 1KZT), que não é o eletrônico, e gotaria de instalar um Intercooler para aumentar a longevidade do motor. Agora fiquei com algumas dúvidas em relação a adaptação.
Você poderia ajudar na respostas?
- Quando você instalou o Intercooler na Maxcooler foi alterada a pressão do turbo? Qual foi a pressão que eles deixaram?
- A bomba injetora teve o débito alterado (para injetar mais diesel)?
- O Intercooler realmente aumenta a vida útil do motor?
Abraços,
Rubens
stfuruie
11/10/2008, 08:21
Faço de suas duvidas minhas perguntas tbem, e o mais importante o custo total. não só do kit mas da instalação...
decarlifilho
24/10/2008, 15:14
Estou indo no dia 01/11 para Goiânia e vou aproveitar e dar uma chegada na MaxCooler...A diferença é que eu quero um Intercooler em cima do abeçote, como na L200... Por que eu quero assim....Pois quero trocar o parachoque dianteiro por um de aço e embutir um guincho...E assim, não tem como colocar a intercooler na saia dianteira...
Colocarei em cima e irei furar o capô e colocar um scoop...
Acredito que além de esfriar um pouco o ar, vou esfriar por tabela o cabeçote...
Dé Carli
mdendena
31/05/2014, 09:47
Pessoal, como também estou pensando em colocar um intercooler na minha, e reparando no motor d4d ele lembra muito o 1kzte, fiz uma pesquisa sobre o conjunto e achei uma página australiana mostrando o passo a passo com fotos. Divido com vocês, achei muito interessante e tentador :-) Toyota 4WD Surf Owners ? View topic - 185 Intercooler (http://toyotasurf.asn.au/forum/viewtopic.php?t=30503) Um abraço!
JoaoBellotto
16/10/2019, 11:06
Reativando a discussão.
Tenho uma hilux 3.0 td 2004 1kzte.
Lendo o tópico não cheguei em uma conclusão exata. É possível intercoolar esta viatura?
É preciso fazer alguma adaptação complexa?
Hoje, qual IC poderia ser colocado para ter um melhor ganho de desenvolvimento.
A caminhonete é muito boa, so peca na subida, queria somente melhorar isto e nas ultrapassagens.
Agradecido quem puder me ajudar.