PDA

Ver Versão Completa : Snorkel para Bandeirante

Luiz Alexandre
07/10/2008, 20:09
Poderiam me indicar qual o melhor modelo/marca de snorkel para as Band's. Sei que há um modelo em fibra, com perfil quadrado, da OGZ, e um outro, com perfil redondo, da Tração Off Road. O diâmetro do snorkel é padrão? Qual seria o melhor? Obrigado. Abraços...

http://www.ogz.com.br/lojax1/imagem.asp?id=9

http://www.meuexpress.com.br/opcional09_mod001_imagem.asp?ID_site=316&ID_link=2152&ID_prod=869

Glauco mendes
07/10/2008, 20:55
Poderiam me indicar qual o melhor modelo/marca de snorkel para as Band's. Sei que há um modelo em fibra, com perfil quadrado, da OGZ, e um outro, com perfil redondo, da Tração Off Road. O diâmetro do snorkel é padrão? Qual seria o melhor? Obrigado. Abraços...

http://www.ogz.com.br/lojax1/imagem.asp?id=9

http://www.meuexpress.com.br/opcional09_mod001_imagem.asp?ID_site=316&ID_link=2152&ID_prod=869
Dalhe Alexandre dá uma olhada no Snorkel que a metalurgica CLA esta fabricando, ele é feito em Plastico resistente e sua colocação é do lado direito.

Abs: Glauco

mecamaniaco
08/10/2008, 01:49
Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e também tenho vontade de colocar um snorkel na minha Bandeirante, porém, aqui em Curitiba tá dificil achar algum lugar que venda isso, prq como sou novo, ainda não sei bem onde comprar.

gbalero_URU
08/10/2008, 05:52
Hola ,amigos este esnorque fue diseñado y construido por mi padre 100% en chapa, com un poco de paciencia y manualidad, queda bueno , el sombrero tiene yn diseñó interno que no permite entrar agua por mas que la boca esta para el frente.
un saludo cordial Gerardo
band longa 81

Elmer_Jeep
08/10/2008, 11:41
O da CLA, é bem mais bonito e barato que o da ogz...

[]'s

Bernardo Hoelz
08/10/2008, 12:00
Fala LA!
cara usa o da CLA, é mais bonito.

Abraços

Glauco mendes
08/10/2008, 12:50
Hola ,amigos este esnorque fue diseñado y construido por mi padre 100% en chapa, com un poco de paciencia y manualidad, queda bueno , el sombrero tiene yn diseñó interno que no permite entrar agua por mas que la boca esta para el frente.
un saludo cordial Gerardo
band longa 81
Caro amigo Gbalero tudo tranquilo, muito bonito este snorkel que estas usando tens mais fotos dele? o seu pai só fez este ou tem mais a venda?

Abs: glauco

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
08/10/2008, 14:12
Luiz da uma olhada no site www.fibercar.com.br meu irmao comprou o snorker da band dele na fiber fico bem bonito na band.

aspedreira
08/10/2008, 14:29
Pessoal,

Vocês sabem se o Snorkel da CLA esconde os parafusos da base do quadro parabrisas?
Pergunto isso pois quero utilizar este Snorkel, mas gostaria de colocar o farol de milha próximo ao quadro parabrisa e para isso preciso adaptar o suporte do milha nos parafusos da base do quadro...
Será que é possivel?

Valeu,
André

BLANCO
08/10/2008, 23:53
Ola a todos , minha duvida com relação ao da Clã pois aguardo o retorno da metalurgica para saber como fixar o snorkel se realmente precisa furar o quadro na calha ou aproveitaria os parafusos do quadro de parabrisa desde o dia 01 / 10 / 2008 estou no aguardo ><><><><><><><>

gbalero_URU
09/10/2008, 06:19
Caro amigo Gbalero tudo tranquilo, muito bonito este snorkel que estas usando tens mais fotos dele? o seu pai só fez este ou tem mais a venda?

Abs: glauco

Hola Amigo Glauco, en realidad tiene hechos dos de estos uno en la band de mi hermano y otro en la mia, no ha hecho para la venta el tema pero yo me contacto con el y averiguo si le interesa y el costo del mismo, desconosco como se hace para enviar a brasil y si es posible.
un saludo Gerardo

valeriano
09/10/2008, 08:42
Pessoal,

Vocês sabem se o Snorkel da CLA esconde os parafusos da base do quadro parabrisas?
Pergunto isso pois quero utilizar este Snorkel, mas gostaria de colocar o farol de milha próximo ao quadro parabrisa e para isso preciso adaptar o suporte do milha nos parafusos da base do quadro...
Será que é possivel?

Valeu,
André

André,

o meu é esse da tração off-road (já veio na Band quando comprei) e dá pra instalar ambos numa boa. Eu tenho ambos na minha Band.

Segue em anexo uma foto de como fica a instalação.

Luiz Antonio C. Bodon
09/10/2008, 11:22
O meu também é da Tração e nunca tive problema, muito pelo contrário, já me salvou de algumas enchentes aqui em SP.:-D

aspedreira
09/10/2008, 11:41
André,

o meu é esse da tração off-road (já veio na Band quando comprei) e dá pra instalar ambos numa boa. Eu tenho ambos na minha Band.

Segue em anexo uma foto de como fica a instalação.

Valeu Valeriano!!!

Entrei em contato com a CLA e me informaram que a fixação utiliza os parafusos do quadro, não havendo a necessidade de furar o quadro.
Estou aguardando a finalização do modelo que é fixado do lado esquerdo, pois é meu caso, e me falaram também que iniciarão a comercialização deste modelo a partir da semana que vem. Acho que vou instalar este da CLA.

Valeriano, você tinha falado que gostaria de acompanhar minha reforma e já tenho algumas fotos... Se quizer eu envio.

At,
André

valeriano
09/10/2008, 12:06
Valeu Valeriano!!!

Entrei em contato com a CLA e me informaram que a fixação utiliza os parafusos do quadro, não havendo a necessidade de furar o quadro.
Estou aguardando a finalização do modelo que é fixado do lado esquerdo, pois é meu caso, e me falaram também que iniciarão a comercialização deste modelo a partir da semana que vem. Acho que vou instalar este da CLA.

Valeriano, você tinha falado que gostaria de acompanhar minha reforma e já tenho algumas fotos... Se quizer eu envio.

At,
André

Cria um tópico na parte de Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=45) e vai postando as fotos e relatos. Assim o forum todo tem como acompanhar, opinar e ajudar.
E claro, manda o link pra galera conferir! :concordo::concordo::concordo:

Luiz Alexandre
11/10/2008, 19:49
Obrigado pelas respostas... vou verificar o modelo da CLA...
Não há indicação no site... vou enviar um e-mail... alguém sabe o preço?
Abraços...

Glauco mendes
11/10/2008, 22:42
Obrigado pelas respostas... vou verificar o modelo da CLA...
Não há indicação no site... vou enviar um e-mail... alguém sabe o preço?
Abraços...
Fala meu caro Alexandre eu estou negociando um com eles e até onde sei o valor é 280,00 reais + o frete.

Abs..............

Luiz Alexandre
11/10/2008, 23:11
Fala meu caro Alexandre eu estou negociando um com eles e até onde sei o valor é 280,00 reais + o frete.

Abs..............

Amigo... por acaso eles possuem o modelo para ser instalado no lado esquerdo (motorista)?
Obrigado...
Abraços...

Elmer_Jeep
12/10/2008, 13:07
pois é, também procurei no site e não encontrei... tinha um banner piscando com anuncio desse snorkel ali no topo da tela mas agora não está aparecendo...

[]'s

aspedreira
13/10/2008, 11:26
Amigo... por acaso eles possuem o modelo para ser instalado no lado esquerdo (motorista)?
Obrigado...
Abraços...

Eles ainda estão desenvolvendo o modelo para o lado esquerdo e ficaram de me dar uma resposta até quarta-feira (15/10/2008).
Eu também estou interessado em colocar este snorkel e meu filtro é do lado esquerdo.
Vou solicitar fotos e se tiver resposta e posto aqui.

André

aspedreira
13/10/2008, 13:44
Pessoal,

Segue as fotos do Snorkel e dos pontos de fixação.
Este é para o lado direito, mas estou acreditando que será identico para o lado esquerdo.

André

Arnoldo Junior
17/10/2008, 15:55
Colegas, comprei o capuz da donati e pretendo fazer um snorkel com tubo de inox 2 1/2". Alguem tem alguma dica?

Torezan
20/10/2008, 14:30
Aço inoxidável é aço inoxidável, quem tem real noção do valor deste material é quem mora em regiões litorâneas (meu caso), com inox, seu motor não vai puxar tanta sujeira de ferrugem e nem umidade que se forma neste composto.
O problema é fazer as curvas da tubulação... Tente a idéia de algum torneiro.
Abraços

fabioabe
01/12/2008, 10:28
Entaum pessoal,

alguem aqui adquiriu o snorkel da Metalurgica Cla ? O que achou?

Att
Fabio

aspedreira
01/12/2008, 10:38
Entaum pessoal,

alguem aqui adquiriu o snorkel da Metalurgica Cla ? O que achou?

Att
Fabio

Fabio,

Eu comprei o Snorke para o lado esquerdo da CLA e estou muito satisfeito... Achei muito bonito e bem feito. O material parece que vai durar muito.
O suporte que prende o Snorkel no quadro do parabrisa não casou a furação, então vou ter que fazer um outro suporte, mas isso é fácil.
Não tenho como postar fotos, pois meu carro ainda não está montado, pois está em reforma, mas assim que tiver instalado te mando fotos com detalhes.

At,
André

Torezan
01/12/2008, 12:39
Fabio,

Eu comprei o Snorke para o lado esquerdo da CLA e estou muito satisfeito... Achei muito bonito e bem feito. O material parece que vai durar muito.
O suporte que prende o Snorkel no quadro do parabrisa não casou a furação, então vou ter que fazer um outro suporte, mas isso é fácil.
Não tenho como postar fotos, pois meu carro ainda não está montado, pois está em reforma, mas assim que tiver instalado te mando fotos com detalhes.

At,
André

Será que do lado esquerdo não atrapalha a visão?

gbalero_URU
01/12/2008, 12:45
hola, el snorkel mio es diferente pero no molesta la visibilidad en lo mas minimo, ese es parecido asi que no creo que moleste, les mando una foto de como se ve desde dentro

Bernardo Hoelz
01/12/2008, 12:46
Será que do lado esquerdo não atrapalha a visão?

Nem um pouco, o snorkel não é grande assim.

Abraços

alexandre diniz
11/12/2008, 21:40
ola alguem tem a fto do snorkel da CLA instalado para se ter uma noção

elvis
11/01/2010, 22:26
Aproveitando esse tópico pergunto se alguém está usando o snorkel da CLA , gostaria de saber se o chapéu sai é parafusado e daria pra virar para trás, pois da a impressão que em chuva forte na pista ele vai sugar água.
Nesse caso um dreno na parte de baixo serviria, ele possui esse dreno?

abraço a todos

valeriano
12/01/2010, 11:18
Aproveitando esse tópico pergunto se alguém está usando o snorkel da CLA , gostaria de saber se o chapéu sai é parafusado e daria pra virar para trás, pois da a impressão que em chuva forte na pista ele vai sugar água.

abraço a todos

O snorkel da CLA não possui dreno e não tem como virar para trás pois ele fica muito perto da coluna da Band.
Eu comprei este snorkel e estou começando a me arrepender já. Vamos ver no que vai dar quando eu pegar a primeira chuva forte com ele instalado.

Bernardo Hoelz
13/01/2010, 12:26

abraço a todos

Hj eu não colocaria o snorkel da CLA, colocaria o da Tração Off Road.
Segue uma foto.

elvis
13/01/2010, 19:57
Segue uma foto.

olá bernardo! sabe o preço desse da traçao off road

valeriano
14/01/2010, 00:39
Segue uma foto.

Eu pensei no snorkel da CLA, por ser de plástico. Como pretendo trocar a lataria da minha Band pra fibra mais cedo ou mais tarde (provavel que seja ano que vem), ter um snorkel de ferro não ia ser legal.
Mas é provável que quando eu troque a lataria pra fibra, troque o snorkel também para o da fibercar, que é no estilo do do Troller.

Amadeus_band
14/01/2010, 13:21
Eu vou comprar um chapéu da Gama4x4, comprar canos de escape de caminhão e fabricar meu snorkel! Sai muito mais barato.

valeriano
14/01/2010, 13:51
olá bernardo! sabe o preço desse da traçao off road

Se não me engano, o LA me disse que era uns R$800

Elmer_Jeep
14/01/2010, 13:53
Eu vou comprar um chapéu da Gama4x4, comprar canos de escape de caminhão e fabricar meu snorkel! Sai muito mais barato.

Com certeza fica mais barato e pode até ficar melhor, aqui tem um tópico com a receita completa: Snorkel na Band, faça sozinho e gaste beeeem menos!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=322117#post322117)

[]'s

Francisco Bicalho
14/01/2010, 16:21
Eu pensei no snorkel da CLA, por ser de plástico. Como pretendo trocar a lataria da minha Band pra fibra mais cedo ou mais tarde (provavel que seja ano que vem), ter um snorkel de ferro não ia ser legal.
Mas é provável que quando eu troque a lataria pra fibra, troque o snorkel também para o da fibercar, que é no estilo do do Troller.
Allan

Quero ser o primeiro da fila para comprar algumas peças de lata que forem substituídas por plástico. Como frente (se for para faróis redondos) capô, teto, portas, estribos, o que estiver mais ou menos inteiro, sem podre me interessa.

Me fala quando a onça for beber água.

Abraço;
Chico

rodiney
16/01/2010, 14:32
Fala Valeriano.
Já esta encomendada a minha carroceria de fibra, o snorkel e o alargador de paralama com o Franzé.
Agora é só aguardar.

valeriano
16/01/2010, 21:03
Fala Valeriano.
Já esta encomendada a minha carroceria de fibra, o snorkel e o alargador de paralama com o Franzé.
Agora é só aguardar.

Show!
Essa semana tava mesmo pensando em te mandar um email perguntando que fim levou a fibra.
Quando ela chegar no RJ me avisa que quero dar uma olhada!:pipoca:

André CO
18/01/2010, 12:13
Allan

Quero ser o primeiro da fila para comprar algumas peças de lata que forem substituídas por plástico. Como frente (se for para faróis redondos) capô, teto, portas, estribos, o que estiver mais ou menos inteiro, sem podre me interessa.

Me fala quando a onça for beber água.

Abraço;
Chico

Então sou o segundo!!! hehehe
abs

valeriano
18/01/2010, 14:58
Então sou o segundo!!! hehehe
abs

To vendo que vai ser fácil vender essa carroceria. :mrgreen:

Mas voltando ao assunto do tópico, segue uma foto do snorkel da CLA instalado...

http://img682.imageshack.us/img682/2153/img8004.jpg

André CO
18/01/2010, 21:16
To vendo que vai ser fácil vender essa carroceria. :mrgreen:

Mas voltando ao assunto do tópico, segue uma foto do snorkel da CLA instalado...

http://img682.imageshack.us/img682/2153/img8004.jpg

Me desculpe Alan, mas o problema com esse snorkel é só o dreno? Tava pensando em por um desses, vi que realmente o "cano" é curto pra virar o chapéu, o que pode ser feito é em caso de urgência vira-lo pro lado...Não da pra fazer um dreno?
Valeu
abs

valeriano
18/01/2010, 21:46
Me desculpe Alan, mas o problema com esse snorkel é só o dreno? Tava pensando em por um desses, vi que realmente o "cano" é curto pra virar o chapéu, o que pode ser feito é em caso de urgência vira-lo pro lado...Não da pra fazer um dreno?
Valeu
abs

O problema desse snorkel é só o dreno mesmo. Não sei como faria isso.
O que pensei é fazer uma extensão pra ele ficar acima do teto. Assim daria pra virar pra trás.
Vou pensar nisso ainda.

A propósito, ele é MUITO mais barato que o snorkel da tração off road.
Esse snorkel da CLA me custou R$365

Papeco
13/04/2010, 17:35
O problema desse snorkel é só o dreno mesmo. Não sei como faria isso.
O que pensei é fazer uma extensão pra ele ficar acima do teto. Assim daria pra virar pra trás.
Vou pensar nisso ainda.

A propósito, ele é MUITO mais barato que o snorkel da tração off road.
Esse snorkel da CLA me custou R$365

Valeriano, Você desenvolveu alguma solução? Pegou fortes chuvas? Teve problemas com este snorkel?

Além de mais barato eu achei o mais bonito, mas realmente não gostei dele virado para frente! Me deixa com receio!

valeriano
14/04/2010, 08:13
Valeriano, Você desenvolveu alguma solução? Pegou fortes chuvas? Teve problemas com este snorkel?

Além de mais barato eu achei o mais bonito, mas realmente não gostei dele virado para frente! Me deixa com receio!

Isso entrou em discussão na lista nacional de toyoteiros agora estes dias. O snorkel da CLA tem o mesmo sistema do snorkel da Safari.
Ele tem uns buracos no topo, pra escorrer a água sem que ela chegue ao motor. Mas mesmo assim não estou 100% seguro com isso.
Segue uma foto de como funciona..

Glauco mendes
14/04/2010, 08:58
Pessoal, aqui no sul quem tem snorkel esta fazendo um furinho na parte de baixo dele perto da curva para usar como dreno e como tampa estão usando a borracha do gol que se usa na tampa traseira para regular a altura eu olhei e fica discreto e confiavel, outra opção seria uma valvula tipo que é usado nas rodas de motos que são rosqueadas, porem seria mais dificil a colocação devido a acesso, eu comprei um snorkel da clá tão logo chegue estarei vendo uma maneira de instalar um dreno nele.

Papeco
14/04/2010, 10:03
Vou entrar em contato com eles, acredito que isto melhore a situação mas para mim não elimina o risco, a depender da chuva não sei se a agua escorreria pelo dreno.
Valeriano, você pegou alguma enxurrada?

elmestizo
14/04/2010, 10:58
Valeriano,

Faça o dreno e seja feliz!!!

Abrass

valeriano
14/04/2010, 20:43
Vou entrar em contato com eles, acredito que isto melhore a situação mas para mim não elimina o risco, a depender da chuva não sei se a agua escorreria pelo dreno.
Valeriano, você pegou alguma enxurrada?

Cara, moro no RJ. Isso já diz tudo sobre as enxurradas. :concordo:
Mas confesso que não verifiquei o filtro depois das chuvas. Pode ter molhado um pouco.

elvis
15/04/2010, 14:13
Cara, moro no RJ. Isso já diz tudo sobre as enxurradas. :concordo:
Mas confesso que não verifiquei o filtro depois das chuvas. Pode ter molhado um pouco.

FALA VALERIANO! O PESSOAL DA NATAL 4X4 QUE DESENVOLVEU UM SNORKEL PARA O NIVA ULTILIZA UM DRENO DE CAMINHÃO (ACHO QUE DE SCANIA) EM LOJA DE CAMINHÕES DEVE ENCONTRAR FÁCIL.

AI VAI O LINK http://www.natal4x4.com.br/snorkel.htm

elvis
15/04/2010, 14:15
ACHEI A FOTO DO DRENO!

http://www.natal4x4.com.br/galeria/valvula.jpg

Junior Toyota
15/04/2010, 17:36
Pessoal,
Este dreno ja tem no filtro de ar "seco" das bands...

Abraço
Junior

Sergioporto
16/04/2010, 09:28
Pessoal,
Este dreno ja tem no filtro de ar "seco" das bands...

Abraço
Junior
Uso na Toy 91 turbinada, intercoolada ,snorkel feito p/ mim c/ tubo de 2 pol e meia c/ "chapeu" agricola que tem um copo plástico na lateral onde geralmente fica toda água de chuva ou poeira possuindo ainda o dreno de borracha na tampa do filtro.Nunca tive problemas de água no filtro ou restriçao de ar, nunca entrou água pelo dreno desde que nao esteja ressecado.Na cidade ou em viagens nao uso tampa do filtro sómente nas trilhas.
Saudaçoes aos toy:concordo:teiros

gian.f
19/04/2010, 09:31
Uso na Toy 91 turbinada, intercoolada ,snorkel feito p/ mim c/ tubo de 2 pol e meia c/ "chapeu" agricola que tem um copo plástico na lateral onde geralmente fica toda água de chuva ou poeira possuindo ainda o dreno de borracha na tampa do filtro.Nunca tive problemas de água no filtro ou restriçao de ar, nunca entrou água pelo dreno desde que nao esteja ressecado.Na cidade ou em viagens nao uso tampa do filtro sómente nas trilhas.
Saudaçoes aos toy:concordo:teiros

Ola! vc teria algumas fotos para compartilhar conosco?
abraço

James Nicodemos
28/04/2010, 23:58
Camaradas sou irmão do Lucena Junior, comprei o meu no Ceará com nosso amigo marcos, caso, haja interesse d evcs em adquirir passo o telefone dele, mande uma mp. No meu toyota band curta ficou show de bola e bonito. abraços

Papeco
29/04/2010, 13:37
Tem fotos?

Para meu carro comprei um tubo de 2,5" de aluminio, vou comprar a mangueira sanfonada e o capacete do snorkel.

dudu83
30/04/2010, 01:44
Tem fotos?

Para meu carro comprei um tubo de 2,5" de aluminio, vou comprar a mangueira sanfonada e o capacete do snorkel.

nao esqueca de tirar fotos da fabricacao, to curioso !!!

Papeco
03/05/2010, 13:54
Pode deixar que assim que começar colocarei fotos, passo a passo e preço, estou sem tempo de comprar as outras coisas.

Kim
19/05/2010, 08:13
Deixar eu me achegar nessa conversa!

Sou engeseiro, e estou procurando um snorkel quadrado para colocar no meu jipe.

Vi o da CLA, mais já me responderam não ser possível a colocação.

Vou ficar aguardando fotos também.

Abraços.

Kim.

tavio_g
11/10/2010, 11:00
Valeriano, o que achou do snorkel?
entrou agua mesmo ou nem?
to vendo pra comprar um pra minha band e estou na duvida.
abraços

valeriano
12/10/2010, 11:44
Valeriano, o que achou do snorkel?
entrou agua mesmo ou nem?
to vendo pra comprar um pra minha band e estou na duvida.
abraços

Cara,

não tive a necessidade de usar o snorkel ainda. Por enquanto não entrou água não.

elvis
15/08/2012, 10:19
Alguém está usando o snorkel da CLA? o que estão achando, teve um usuário que não gostou, disse que ficava balançando na pista parecia mole demais.
valeu!

Amadeus_band
15/08/2012, 18:09
Elvis, eu uso na minha. Na marcha lenta ele vibra um pouco sim, mas na estrada ele só balança se não estiver com todos os parafusos!

elvis
15/08/2012, 19:37
Elvis, eu uso na minha. Na marcha lenta ele vibra um pouco sim, mas na estrada ele só balança se não estiver com todos os parafusos!
Na lenta é difícil alguma coisa que não balance na band né!

Glauco mendes
15/08/2012, 21:00
Na lenta é difícil alguma coisa que não balance na band né!

heheheh, pior é dificil, na minha eu uso o snorquel clá, e é so alegria ....

elvis
07/10/2012, 19:48
O que acham desse modelo inteiro de tubo, será que trinca a lata por não ter mangueira no meio, parece simples de fazer com apenas 2 curvas uma de 90 e outra de 45 graus

jipeirodesdepequeno
07/10/2012, 20:06
O que acham desse modelo inteiro de tubo, será que trinca a lata por não ter mangueira no meio, parece simples de fazer com apenas 2 curvas uma de 90 e outra de 45 graus

Na minha band o snorkel era original (com aquela borracha na curva inferior), mandei tirar e fiz o tubo inteiro, eu achei que ficou mais bonito, elimina emendas, sem ter problema de rasgar.. uma coisa mais limpa
Outra band que tive era tudo inteiro, inclusive o chapéu do snorkel, tudo feito em inox... não tem risco nenhum de trincar nada, fica excelente
[]'s

dudu83
07/10/2012, 21:15
Snorkel Toyota Bandeirante (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=168&Snorkel-Toyota-Bandeirante)

pretendo instalar esse...

elvis
07/10/2012, 21:18
Tem esse outro modelo aqui! Acho que em tubo de 3" deve ficar muito bom

dudu83
27/02/2013, 21:46
Snorkel Toyota Bandeirante (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=168&Snorkel-Toyota-Bandeirante)

pretendo instalar esse...

alguem tem esse snorkel instalado, estou tendo dificuldades pra instalar, alguem tem fotos internas dele instalado?

elvis
28/02/2013, 08:13
Dalhe Alexandre dá uma olhada no Snorkel que a metalurgica CLA esta fabricando, ele é feito em Plastico resistente e sua colocação é do lado direito.

Abs: Glauco A CLA fabrica para os dois lados

hercilio.neto
28/02/2013, 19:03
Snorkel com mangueira permite deitar o parabrisa. Não é o meu caso.
Achei bonito esse de cano com 2 curvas.

edwint
01/03/2013, 18:19
Alguem tem uma foto da ligação dos tubos do snorquel ao filtro de ar que vai no paralama? alguem pensou em fazer um "meio snorkel" Tubo mais baixo? talvez por dentro da cabine.

dalmo cruz torres
01/03/2013, 21:00
Edwint, eu sempre achei que Snorkel para umcarro da altura da Band era bobagem, mas com as chuvas que andam caindo por aqui, com a água passando fácil de um metro de profundidade, o meu vai ser para cima do teto da minha Band!

edwint
02/03/2013, 08:49
Edwint, eu sempre achei que Snorkel para umcarro da altura da Band era bobagem, mas com as chuvas que andam caindo por aqui, com a água passando fácil de um metro de profundidade, o meu vai ser para cima do teto da minha Band!

Rssss, pois é as coisas estao saindo do controle... é que minha band ja esta a 1 metro de altura depois de spoada, entao, o snorkel tradicional vai berar uns 2,5mts de altura e acho que vai ficar engastalhando nos galhos... da e a pergunta.

dalmo cruz torres
02/03/2013, 10:57
Eu vou fazer um de tubo de aço inox, virado para trás acima do teto! Deixa pegar nos galhos de árvores!
A sua Band vc comprou do Lucciano?

edwint
03/03/2013, 09:36
Eu vou fazer um de tubo de aço inox, virado para trás acima do teto! Deixa pegar nos galhos de árvores!
A sua Band vc comprou do Lucciano?

Boa ideia sua, de virar o snorkel p/ traz. Tava pensando ao invés de colocar aquele chapéu, fazer vários furos de 1/2 no tubo, que vc acha? A Xingu comprei junto c/ o luciano na Essa.

dalmo cruz torres
03/03/2013, 12:15
Edwint, eu gosto muito dos acessórios dos 4x4 australianos, sem muitos exageros e sempre funcionais. Esse Snorkel tubular virado para trás parece ser muito comum nos 4x4 autralianos. Dá uma pesquisada para vc ver.

titanium
03/03/2013, 18:53
Eu já comprei o pré-filtro para o meu futuro snorkel...

Vai ficar grande... mas vai ficar funcional (sem restringir a entrada de ar do turbo).

:)

398449

edwint
03/03/2013, 19:00

Vai ficar grande... mas vai ficar funcional (sem restringir a entrada de ar do turbo).

398449

o lance é que esse prefiltro deve agarrar em trilhas...

edwint
07/03/2013, 07:58
tae um modelo de snorkel,

399051

tesuk
11/03/2013, 11:15
Desculpe a ignorância,
Mas qual a finalidade pratica do Snorkel, e onde ele é instalado?

Atenciosamente
Alexander Barros

titanium
11/03/2013, 11:29
Todo motor precisa de Ar para fazer a queima do combustível.

O ar entra pela boca do filtro de ar, é filtrado e então segue para queima.

Acontece que se você fizer uma travessia de rio onde a água for superior ao cofre do motor, as chances de entrar água pelo filtro e ir direto para as camaras de combustão é Muito grande.
E se isso acontecer, é calço hidraulico (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A7o_hidr%C3%A1ulico) na certa. dependendo da quantidade de água que entrar, o motor vai pro espaço.

por isso o Snorkel.

É uma tubulação de ar que estende essa entrada de ar para um ponto mais alto, possibilitando, assim, a travessia de rios sem Tanta preocupação.

claro que nesse caso, outros problemas podem surgir... mas aí o snorkel não resolve. (como problemas elétricos).

Sergioporto
11/03/2013, 11:52
Uso este modelo há mais de 5 anos .O bom que a maioria do pó fica no copo coletor desde que se coloque um pouco de água e na chuva maioria da água tambem armazena no copo.Nao tenho problema de esbarrar pois uso cabinho de aço preso ao quebra mato ao bagageiro ,entao protege.Sempre manter copo de reserva pois resseca bastante.

tesuk
11/03/2013, 14:34
Valeu pela explicação titanium, já vi que na minha vou precisar, levando em consideração que moro no RJ e as enchentes tem ficado cada vez "melhores"

edwint
12/03/2013, 17:20
400141

Este snorkel bateu o recorde em originalidade e criatividade!!!

dalmo cruz torres
30/03/2013, 13:36
Todo motor precisa de Ar para fazer a queima do combustível.

O ar entra pela boca do filtro de ar, é filtrado e então segue para queima.

Acontece que se você fizer uma travessia de rio onde a água for superior ao cofre do motor, as chances de entrar água pelo filtro e ir direto para as camaras de combustão é Muito grande.
E se isso acontecer, é calço hidraulico (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A7o_hidr%C3%A1ulico) na certa. dependendo da quantidade de água que entrar, o motor vai pro espaço.

por isso o Snorkel.

É uma tubulação de ar que estende essa entrada de ar para um ponto mais alto, possibilitando, assim, a travessia de rios sem Tanta preocupação.

claro que nesse caso, outros problemas podem surgir... mas aí o snorkel não resolve. (como problemas elétricos).

E por incrível que pareça, é bem comum encontrar água que passe por cima do capô da Bandeirante !

valmirjunior
04/06/2013, 10:25
Isso é uma colheitadeira de arroz? kkkkkkkkk

Tem gente que nem imagina o que dá para fazer com um Off road.

tae um modelo de snorkel,

399051

edwint
04/06/2013, 18:29

398449

Titanium,

Sera que vc não vai perder a visibilidade do canto direito da sua band?

edwint
04/06/2013, 18:32
Minha Band possui gaiola de segurança com tubos de 3" talvez aproveitar uma perna direita da gaiola servir de tubulação e na parte superior fazer o furo de respiro...

titanium
04/06/2013, 20:41
Titanium,

Sera que vc não vai perder a visibilidade do canto direito da sua band?

é Edwint, estou achando que irá atrapalhar um pouco sim...
mas ainda acho que ficará bom!

Principalmente pelo fato de que esse Intercooler não dará restrição na entrada de ar quando eu for instalar o turbo

hehehe..
assim que instalar, eu posto fotos

aguinel martins
21/09/2013, 21:44
Uso este modelo há mais de 5 anos .O bom que a maioria do pó fica no copo coletor desde que se coloque um pouco de água e na chuva maioria da água tambem armazena no copo.Nao tenho problema de esbarrar pois uso cabinho de aço preso ao quebra mato ao bagageiro ,entao protege.Sempre manter copo de reserva pois resseca bastante.
Patrão estou pensando em fazer um, será que vc teria fotos do seu principalmente deste copo coletor e se possível comenta como ele funciona

Denise Ávila
25/02/2014, 08:48

398449

Olá Titanium!
Onde compraste este pré-filtro?
Abraços,
Denise

Sergioporto
25/02/2014, 10:53
Olá Titanium!
Abraços,
Denise
Uso deste modelo na toy faz muitos anos e é tudo de bom.na época de seca coloco um pouco de água dentro do copo e maioria da poeira fica ali e na chuva nao vai água para o filtro ficando retida ali.meu está colocado ao nível do teto ou seja nao sobressai acima do teto.Atrapalha o minimo ,coloquei no lado do carona.
Acha este pré filtro em casas que vendem peças para tratores.

Denise Ávila
26/02/2014, 16:38
Brigadão Sergio!

Fband
27/02/2014, 13:14
Brigadão Sergio!

Denise,

Loja Puroar (http://www.lojapuroar.com.br/index.php)

Pode comprar sem medo, foi lá que o Titanium comprou !

Abraço

Denise Ávila
27/02/2014, 16:15
Brigadão Fband

Elmer_Jeep
28/05/2014, 00:01
Alguém tem foto de band com snorkel da CLA ?
Pelas fotos do site parece muito com os Safari, mas queria ver instalado pra ver se fica na mesma posição, exemplo:

http://api.ning.com/files/8KmEx6JVQe-SpXvEcMb9n-FYKcot0rhQGJmGNz6oXH6DhOwV0Kt2LaOVdGZDxzMV/IMG_20110818_075645.jpg?width=737&height=550
http://www.oppositelock.com.au/prodcatalogue/product/17566/17566_1.jpg

[]'s

Luiz Alexandre
28/05/2014, 00:31

Sérgio...
Esse copinho no meu snorkel ressecou há pouco tempo...
Eu já havia visto esse copinho para vender em um site na internet... mas não lembro onde foi...
Alguém por acaso sabe indicar onde se vende somente o copinho de plástico?
Abraços...

Luiz Alexandre
28/05/2014, 00:38
Olá Titanium!
Abraços,
Denise

Denise... na Guamper... em são Cristóvão... vc encontra este filtro...

GUAMPER: Rua Monsenhor Manuel Gomes, 161, São Cristóvão, Tel.: 2580-6999 e 2580-9441

Foi onde eu comprei...
O tubo curvo que entra para o cofre do motor eu comprei na Tração Off Road... o tubo vertical... mandei fazer... a mangueira flexível... vc encontra em São Cristóvão também...
Bjs...

aguinel martins
28/05/2014, 07:39

GUAMPER: Rua Monsenhor Manuel Gomes, 161, São Cristóvão, Tel.: 2580-6999 e 2580-9441

Foi onde eu comprei...
O tubo curvo que entra para o cofre do motor eu comprei na Tração Off Road... o tubo vertical... mandei fazer... a mangueira flexível... vc encontra em São Cristóvão também...
Bjs...

Amigo no total vc gastou quando e aquele reservatório pr que serve?

Denise Ávila
28/05/2014, 09:52

Foi onde eu comprei...
Bjs...

Oi Alexandre!
Brigadão pelo caminho das pedras. Mas tô matutando um bocado essa coisa do snorkel. Tô com dó de furar a lata, rs, rs, rs. Quando se compra uma Band que já tenha várias adaptações e instalações, é mais fácil; mas quando se pega uma toda original como a LOBA, é difícil desapegar (pelo menos pra mim tá sendo). Vou andar por um bom tempo assim sem o snorkel pra ver a real necessidade de se instalar um.
Uma pergunta: De quantas polegadas é o tubo? É a mesma medida desde a saída no filtro? E de que material são estes tubos?
Bjcas

Dimasi
28/05/2014, 17:29
Alguém tem foto de band com snorkel da CLA ?
Pelas fotos do site parece muito com os Safari, mas queria ver instalado pra ver se fica na mesma posição, exemplo:

http://api.ning.com/files/8KmEx6JVQe-SpXvEcMb9n-FYKcot0rhQGJmGNz6oXH6DhOwV0Kt2LaOVdGZDxzMV/IMG_20110818_075645.jpg?width=737&height=550
http://www.oppositelock.com.au/prodcatalogue/product/17566/17566_1.jpg

[]'s

Eu tenho. Aparentemente é igual. Depois boto umas fotos.

Luiz Alexandre
28/05/2014, 23:08
Amigo no total vc gastou quando e aquele reservatório pr que serve?

Aguinel... faz tempo que comprei... não tenho ideia do valor...

O copinho de plástico é um reservatório de sujeira que é expelido pelo ar quando entra no filtro... é um filtro ciclone... justamente porque o ar entra e circula no interior... fazendo com que as partículas mais pesadas caiam no reservatório...

Abraços...

Luiz Alexandre
28/05/2014, 23:14
Oi Alexandre!
Brigadão pelo caminho das pedras. Mas tô matutando um bocado essa coisa do snorkel. Tô com dó de furar a lata, rs, rs, rs. Quando se compra uma Band que já tenha várias adaptações e instalações, é mais fácil; mas quando se pega uma toda original como a LOBA, é difícil desapegar (pelo menos pra mim tá sendo). Vou andar por um bom tempo assim sem o snorkel pra ver a real necessidade de se instalar um.
Uma pergunta: De quantas polegadas é o tubo? É a mesma medida desde a saída no filtro? E de que material são estes tubos?
Bjcas

Denise...
É verdade... mas se um dia vc precisar e não tiver ele instalado?
Eu nunca espero usar meu extintor de incêndio... mas tenho 2 na Band... hehehe...

O tubo tem a mesma medida desde a saída do filtro... são de aço...

Bjs...

Denise Ávila
28/05/2014, 23:20
Oi Colega!
É verdade. Por isso disse que tô matutando.
De quantas polegadas ele é?
Bjcas

Luiz Alexandre
28/05/2014, 23:38
Oi Colega!
É verdade. Por isso disse que tô matutando.
De quantas polegadas ele é?
Bjcas

Acho que 2,5"...
Bjs...

Denise Ávila
28/05/2014, 23:46
Brigadão!!!

aguinel martins
29/05/2014, 07:48
Aguinel... faz tempo que comprei... não tenho ideia do valor...

O copinho de plástico é um reservatório de sujeira que é expelido pelo ar quando entra no filtro... é um filtro ciclone... justamente porque o ar entra e circula no interior... fazendo com que as partículas mais pesadas caiam no reservatório...

Abraços...
Valeu meu amigo pelo retorno

Dimasi
29/05/2014, 11:32
Elmer,
Segue as fotos do snorkel instalado na minha.

464916464917

Elmer_Jeep
29/05/2014, 11:42
Elmer,

464916464917

Obrigado, já me ajudou bastante, agora só preciso decidir se vou usar na esquerda ou direita, estou instalando a turbina e ainda vou definir como vai ficar a tubulação e se vou mudar o filtro de lugar.

Tá bonito seu Jipe!

[]'s

fabiano r
29/05/2014, 13:04
Elmer,

464916464917

Dimasi nos dias que cai aquele toró não entra muita água pelo bocal do snorkel?? Sempre quis instalar um assim mas fico com receio do danado beber água da chuva?

Abraço!

Dimasi
29/05/2014, 13:35
Valeu Elmer, elogio vindo de uma referência é outro nível hehehehehe. Mantendo o snorkel do lado esquerdo, tem que chegar o filtro um pouco o frente e p baixo pq o espaço é bem apertado, mas nada de outro mundo.

Xará,
Já andei de baixo de toró andando a 80 / 100 km/h e nunca entrou uma gota de água. Esse snorkel é cópia fiel dos gringos, muito utilizado nas Land Rover, já testado e aprovado. O único perigo, como a boca fica para frente é se entrar rápido numa água daquelas que cobrem o capô, a onda atingir a boca. Mas a regra é sempre entrar devagar na água seguindo a primeira onda que se forma. Em compensação a boca para frente ajuda muito principalmente os motores turbinados em estrada.
Abs
Fabiano

Denise Ávila
29/05/2014, 13:52
Valeu Elmer, elogio vindo de uma referência é outro nível hehehehehe. Mantendo o snorkel do lado esquerdo, tem que chegar o filtro um pouco o frente e p baixo pq o espaço é bem apertado, mas nada de outro mundo.

Xará,
Já andei de baixo de toró andando a 80 / 100 km/h e nunca entrou uma gota de água. Esse snorkel é cópia fiel dos gringos, muito utilizado nas Land Rover, já testado e aprovado. O único perigo, como a boca fica para frente é se entrar rápido numa água daquelas que cobrem o capô, a onda atingir a boca. Mas a regra é sempre entrar devagar na água seguindo a primeira onda que se forma. Em compensação a boca para frente ajuda muito principalmente os motores turbinados em estrada.
Abs
Fabiano

Oi Fabiano!
Me esclarece uma coisa. Qual a melhor configuração para um snorkel: Colocá-lo do lado esquerdo, mexendo no posicionamento do filtro como você falou ou instalá-lo logo na direita? Instalando na direita, o percurso que o tubo tem que fazer no cofre é prejudicial?
Bjcas

mecamaniaco
29/05/2014, 18:38
Elmer,

464916464917

Mas que band bonita, vc tem um ótimo gosto!!!! :cool:aeuhauehauheuaheu

Dimasi
29/05/2014, 19:21
É verdade. O antigo dono tb tem huahuahua. A única modificação importante que fiz até agora foram os bancos Rallye Dakar e um ar bem mais possante.
Abs

Dimasi
29/05/2014, 19:25
Denise
Se vc não vai turbinar o snorkel tem que ser na esquerdo mesmo. Só compensa trocar se tiver turbina pq ela fica do lado direito. Mesmo assim tem que trocar a bateria de lugar e outras coisas.
bjos

Denise Ávila
29/05/2014, 21:56
Entendi...É, não penso em turbinar mesmo. E é muito trampo esta mexida no filtro?
Bjcas

Dimasi
30/05/2014, 01:29
Coisa simples. Vai precisar tb fechar a entrada de ar original da caixa do filtro e fazer outra. QQ serralheiro faz.
Bjos

Denise Ávila
30/05/2014, 15:55
Brigadão!!

marciorank@gmail.com
03/08/2014, 18:44
blz ai pessoal,
tenho uma duvida em relação ao snorkel,
fim de semana coloquei o snorkel na minha band, e me aconteceu uma coisa que não gostei muito,
como o snorkel esta instalado no lado esquerdo (lado do motorista) quando ando com a band da pra
ouvir um barrulho do motor pelo snorkel, acho meio dificil de conseguir eliminar este barrulho,
mas vai que alguem tenha uma boa ideia.

bandoleiro
03/08/2014, 19:17
Esse barulho ocorre quando se retira o sistema de turbilhonamento que fica dentro do filtro. Prática essa errada pois aquela peça plástica tem a função de separar água do ar. Pode olhar que seu filtro esta sem essa peça.

marciorank@gmail.com
03/08/2014, 19:28
Esse barulho ocorre quando se retira o sistema de turbilhonamento que fica dentro do filtro. Prática essa errada pois aquela peça plástica tem a função de separar água do ar. Pode olhar que seu filtro esta sem essa peça.
sim, realmente ele não tem esta peça, sera que existe para comprar separado?

ecdec
04/10/2018, 17:17
É verdade. O antigo dono tb tem huahuahua. A única modificação importante que fiz até agora foram os bancos Rallye Dakar e um ar bem mais possante.
Abs

Dimasi.
Você ainda tem a Band e ainda está com os bancos Rally Dakar?

Dimasi
05/10/2018, 00:29
Já vendi a Band

JR Band96
28/02/2021, 19:32
Ressuscitando o tópico. Alguém que tenha o Snorkel CLA instalado do lado esquerdo tem umanfoto como fez a ligação do snorkel no filtro de ar. Estou sem ideias.