PDA

Ver Versão Completa : Câmbio auto no CJ (o retorno...)

GuTo_Cerulli
31/08/2004, 14:38
Povo,

Não épara criar polêmica, mas andei pesquisando um câmbios para colocar no meu CJ (o motor é um 4.1 da silverado que já tenho), mas só encontrei trlhas (queria um C-20 ou D-20 5 marchas....) mas andando pelos desmanches, encontrei alguns câmbios automáticos...eram eles: Omega, Opala (3 e 4 marchas), Cherokee e Wrangler (não vou nem falar quanto me pediram pelos dois últimos...mas os primeiros até que eram acessíveis, ma não se se servem ao propósito, e se é possível a adaptação...álguem pode me informar a respeito?

[]'s
GuTo
CJ-5 75 - em contrução...

du
31/08/2004, 15:25
Guto,

De uma procurada por aqui. O pessoal já falou bastante no assunto.

Eu pessoalmente faria um Jeep com câmbio automático. não existe um concenso, mas a regra geral é que cada um terá mais vantagens em determinadas situações.

Mas, parece que vai faltar espaço para colocar um automático no CJ, que dá para colocar dá, mas parece que precisa dar uma esticadinha no Jeep.

Abraços Du.

GuTo_Cerulli
31/08/2004, 16:04
Du,

Já dei uma pesquisada por ai, e vi que deu "bastante pano pra manga"..., na verdade o que eu queria ver era se é possível colocar um câmbio de Opala ou de Omega no jeep, porque gosto muito do sistema para as trilhas (apesar de só ter utilizado na rua até hoje),mas se tem que esticar...ai já complicou...

[]'s
GuTo
CJ-5 75 - em contrução...

andretomasi
31/08/2004, 17:08
Fala Guto,

O Leopoldo aqui do fórum tem um V8 302 com automático de Landau no CJ dele, mas ele espichou, transformando em CJ6.. Eu tô copiando a idéia dele, vou colocar o mesmo motor e câmbio, mas no CJ5 mesmo.. pra "encurtar" o câmbio vou comprar um kit importado feito pra esse câmbio.. dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4562&highlight=
que tem detalhes lá, e dá uma olhada também no álbum do Leopoldo.
Qualquer coisa, estamos aí.

[ ]´s

Sandro Tannuri
31/08/2004, 20:40
Guto,

O motor e cambio que achou era de Wrangler ou Cherokee?
Quanto?
Telefone do desmanche?

Abraços,

GuTo_Cerulli
31/08/2004, 23:52
Fala Povo,

Vamos lá:

1-Valeu pelas respostas, mas ai, tenho uma segunda dúvida: Como aumentar o chassi sem tirar a resistência?

2-Pasou outra idéia na minha cabeça: deslocar os eixos, uma vez que penso em modificar a suspensão (helicoidal tipo engesa...)

3-Sandro, em primeiro lugar, sou um fã seu a um bom tempo(desde os tempos que você corria com um Gol -1600? aí no Rio...) Segundo: os power train que achei eram de Cherokee (Sport e Gran) Um câmbio + Motor + t-case + Chicote e Módulo R$7000,00 a coisa de dois meses...os acras sempre tem destas coisas lá, inclusive coisas de land, hilux etc. vai o fone/endereço: 11-3686-9009 rua frei Edigio laurent, 13Vl. dos Remédios - Osasco/SP - Marginal da Rodovia Castelo Branco

andretomasi
01/09/2004, 00:33
Fala Guto,

1 - Dá uma pesquisada por Solda de chassis, ou Reforço de chassis, tem bastante coisa sobre isso. Olha no álbum do Gustavo (lassis) e do Leopoldo, eles espicharam os CJs deles.

2 - Pra deslocar os eixos, vai ter que modificar a carroceria, e pra deslocar bastante só com suspensão de molas helicoidais como tu mesmo disse, pois com os feixes de mola não vai ter espaço pra aumentar o entre eixos.

Vai encarar o trampo de transformar em CJ6? :D

[ ]´s

Sandro Tannuri
01/09/2004, 08:37
Fala Povo,

3-Sandro, em primeiro lugar, sou um fã seu a um bom tempo(desde os tempos que você corria com um Gol -1600? aí no Rio...) Segundo: os power train que achei eram de Cherokee (Sport e Gran) Um câmbio + Motor + t-case + Chicote e Módulo R$7000,00 a coisa de dois meses...os acras sempre tem destas coisas lá, inclusive coisas de land, hilux etc. vai o fone/endereço: 11-3686-9009 rua frei Edigio laurent, 13Vl. dos Remédios - Osasco/SP - Marginal da Rodovia Castelo Branco

Valeu Guto, obrigado.

Abraços,

GuTo_Cerulli
01/09/2004, 12:25
No Fim de semana vou tirar umas medidas...fazer alguns estudos, e quem sabe não sai um four link...sei não, mas acho que picar uns pedaços da carroceria é mais fáicl que dividir o chassi ao meio e fazer um CJ-6 (esse trampo sim é "foda"...)

[]'s

Danniel Pizatto
01/09/2004, 15:28
Como vc já tem um 4.1MPFI, acho que o cambio que melhor se adapta a ele é´o do Omega... Mas deve ser comprido pacas...

GuTo_Cerulli
01/09/2004, 16:18
All,

Mais algumas dúvidas:
1- me disseram que o câmbio do Opala é mais reduzido, alguém confirma?
2- quanto a "flange" gringa, ela serve para o câmbio do galaxie certo? Da para fazer algo similar no Brasil?
3- Em caros carburados, se não me engano, existem difrenças entre os carburadores, para câmbios auto e mecânico, e nos injetados caso do meu motor).
4- Um CJ-6 é cerca de 30 cm maior que o CJ-5, isto seria suficiente?

[]'s - perguntando mais do que deve...
4-

andretomasi
01/09/2004, 17:07
1- me disseram que o câmbio do Opala é mais reduzido, alguém confirma?
2- quanto a "flange" gringa, ela serve para o câmbio do galaxie certo? Da para fazer algo similar no Brasil?
3- Em caros carburados, se não me engano, existem difrenças entre os carburadores, para câmbios auto e mecânico, e nos injetados caso do meu motor).
4- Um CJ-6 é cerca de 30 cm maior que o CJ-5, isto seria suficiente?

Fala Guto, pode perguntar quanto quiser, estamos aí pra isso :lol:

1 - Não sei as relações do automático do Opala.
2 - A flange da AdvanceAdapters que eu mostrei é pro câmbio C4, auto, da Ford.. talvez eles tenham pro GM também, tem que descobrir o nome desse câmbio..
Fabricar por aqui acho difícil, já falei com o Leopoldo e um pessoal sobre o assunto, ia custar muito caro, mais de R$ 5.000..
3 - Não vejo relação entre diferenças no carburador devido a ser automático. Existem é câmbios automáticos mais novos, em motores injetados, que tem eletrônica embarcada, e trabalham com sensores aí sim, ligados ao motor, etc..
4 - É suficiente sim, no CJ6 dá pra colocar o automático sem "encolher" o câmbio.

Vou dar uma olhada ver se descubro qual é o câmbio do Opala, as relações dele e se existem flanges pra ele tb..

[ ]´s

GuTo_Cerulli
02/09/2004, 09:40
Keko,

Muito obrigado pela ajuda...Não tem preço isto...

[]'s

SPICYMOTORS
05/02/2006, 13:35
alguem tem mais noticias sobre esse assunto?

to querendo montar uma f75 4x4 aut. e minha ideia era usar o cambio do opala.

GuTo_Cerulli
05/02/2006, 16:12
alguem tem mais noticias sobre esse assunto?

to querendo montar uma f75 4x4 aut. e minha ideia era usar o cambio do opala.

Já temos câmbios automáticos rodando, procure na forta 4x4 o Coyote, o jeep do Marcos Ojeda, acho que até vende o kit para adaptar, se você quiser...

[]'s

lucena
05/02/2006, 20:33
Cara, o Sr luiz em Taubaté-SP faz a adaptação do cambio do opala, para a cx de tranferencia do Willis.Só que segundo ele, só serve na Rural,(por causa do comprimento do conjunto).Vi lá também ele adaptando o cambio da Dacota na t-case Willis, que tambem era para Rural (o comprimento do conjunto ficou um monstro) .Para os Cjs ele adapta o do chevete (18 cambios nos ultimos 14 meses) (muito bom para motores opala 4cc e AP 1.8 e 2.0), que no seu caso acho sub-dimencionado.Ve se acha o da C20 da menos trabalho.

ribon
05/02/2006, 20:55
É só usar o cambio 3m do Opala... E mais curto que os outros...

Eu acho que cabe no CJ sem tem que mudar nada alem dos cardans....

3m -> 3L30 ou TH180 MD3 ou TH180C MD2
4m -> 4L30

http://acerecon.com/catalog/automatics/mfg.asp?n=gm

[ ]´s

Beto Lacerda
06/02/2006, 11:44
4m -> 4L30

ou a nomenvclatura original europeia , mais facil de achar coisas na net ZF4HP22
[]'s