PDA

Ver Versão Completa : Suporte Para Galão De 20 Litros Para Troller

axel
06/10/2008, 21:41
Desculpa por criar este tópico, porem não achei nada falando sobre como instalar suporte de galão em Troller.

Então gostaria da ajudar dos amigo, existe alguma maneira de instalar ou qual a melhor solução para este problema?

Obrigado a todos q responderem.

Michel

Renato Froes
07/10/2008, 22:47
Eu também tenho interesse em instalar um galão de 20 lts no meu Troller.

Acredito que não deve ser muito difícil instalar o suporte na traseira, vamos esperar pra ver se alguém pode dar mais alguma opiniao sobre essa adaptaçao...

Elmer_Jeep
08/10/2008, 10:35
Dependendo do ano a MACERAL faz um suporte, acho q só serve pros troller que tem tampa trazeira fixa...

http://www.maceral.com.br/produtos.php?categoria_id=10

[]'s

axel
09/10/2008, 22:04
já analisei todas os possíveis lugares na traseira, e acho que não tem como.

olha só gente, não é enfeite, apesar q acho bonito, porem tem umas travessias que são assustadoras e 20 litros de combustível de reserva faz uma diferença enorme.

lugares onde andei com o 4x4 ligado (consumo aumenta muito) direto e assustou o consumo: Puerto maldonato - Cusco, Cusco - Nasca, Santa Cruz - Pontes e Lacerda, Lencoeis maranhece.

fora outros trechos, os motivos vao deste falta mesmo de combustível nos postos, a regioes desertas, dentre outros.

na pickup era fácil, mas no troller.

sugestões são bem vidas.

BADIA
24/10/2008, 19:47
Axel, estava com o mesmo problema, precisava encontrar onde levar 2 galões de 20ltrs no meu Troller 2.8 TDI/01.
Lendo teu tópico para ver se encontrava a resposta lembrei que no Engesa, ha muitos anos atrás, fiz um suporte aparafusado nos mesmos parafusos de fixação do estepe e fixei um suporte de galão do MB42, ou seja, depois do estepe, encostado nele, ficava o suporte do galão.
Funcionava e muito bem.
Para dois galões, tava olhando os sites gringos e vou estudar melhor a idéia de fixa-los como alforges na estepe, entendeu ?
Imagina olhares a estepe estando de frente para ela, ok? Na lateral da banda de rodagem e na paralela dele, de cada lado esta um galão, basta fazer um suporte tipo esses que prendem as rodas dos carros nas plataformas, esse suporte vai "abraçar" o pneu estepe e de cada lado irá um galão.
Vou ver se acho alguma foto do meu Engesa com o suporte e o galão e posto aqui.
espero ter ajudado
Badia

axel
25/10/2008, 00:17
galera este modelo serve para o Troller 2008

http://www.tratorgama.com.br/sites/rolo/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=Suporte%20de%20Estepe%20e%20Gal%C3% A3o%20Fixo%20TROLLER&prod_id=2997

obrigado a todos

Elmer_Jeep
25/10/2008, 10:57
Axel, eu acho q nao serve pois os pontos de fixação parecem estar na mesma posição dos troller antigos onde a tampa trazeira era lacrada.

Anderson Rodrigues
25/04/2009, 20:11
Fiz um suporte de galão , que fixamos atras do pneu de estepe , na parte de tras do suporte tem tres parafusos que encaixam nos buracos sem porca na fixação do estepe, ficou joia:mrgreen:

RHL
25/04/2009, 20:50
Fiz um suporte de galão , que fixamos atras do pneu de estepe , na parte de tras do suporte tem tres parafusos que encaixam nos buracos sem porca na fixação do estepe, ficou joia:mrgreen:

No Feroza fiz exatamente isso e ficou ótimo!:-D

Leonardo Raffi
25/04/2009, 20:54
aproveitando quem sabe voces tiram uma duvida... meu amigo q é motorista da prefeitura daqui fez um curso de motora e seg. do trablaho e afirmaram q é proibido de qualquer maneira carregar combustivel fora do tanque... o galão tradicional de jeep(militar agora civil) se´ra q pode... é legal os guardas estaduais não tem como incomodar... um abraço a todos..

RHL
25/04/2009, 21:05
pra resumir a novela; é ilegal, mas fazem vista grossa.

Castelan
26/04/2009, 19:27
Axel, nesse sábado fiz um passeio no lugar conhecido como Buraco da Aeronautica (RJ) e dentre os Trollers havia um que tinha um galão de inox de 20 L colocado no lado esquerdo na mesma posição onde fica o snorkel do lado direito. É uma pena que não fotografei mas ficou muito legal. O dono desse Troller tem uma serralheiria e fez o suporte onde o galão fica encaixado e preso com cadeado. Se pintar o galão e o suporte na cor do carro ficará melhor ainda.

ArthurC
26/04/2009, 22:17
Segue fotos do bugão do jeisonk, salvei pois pretendia fazer algo semelhante.

RENATO-SELVA
27/04/2009, 12:11
Amigos Trolleiros

Ainda não peguei o meu troller (preciso vender minha Bandeirante...) mas estive pensando nesse assunto do galão por algum tempo. Acho que seria interessante tentar colocar na lateral esquerda do jipe, mais ou menos onde sai o snorkel do lado direito, naquela região entre capô, paralamas dianteiro e porta. Onde existe aqueles dois vincos no design... logo acima do adesivo 4x4.... existe a Maceral que faz o suporte de galão somente... seria só aparafusar na "lata".... alguém já pensou nessa idéia?

Abraços

axel
27/04/2009, 15:19
Segue fotos do bugão do jeisonk, salvei pois pretendia fazer algo semelhante.

ola Pessoal,

Arthur vc acredita que em janeiro ultimo, nao lembro o dia exato, acho que foi dia 8 de janeiro, eu estava na trilha Bravo em Cuiabá e topei com o Jeison, ele estava de saida para ir ao Cusco e região, indo pelo Acre, o Jeison é muito gente boa, nos falamos um tempo, pois eu já tinha feito este trecho que ele iria fazer, depois demos que pedir a ele para postar como foi a viajem.

grande abraço a todos e obrigado.

RENATO-SELVA
27/04/2009, 21:32
Vejam uma foto da minha idéia... essa é numa toyota bandeirante... mas acho que o troller dá também...

Abraços:concordo:

axel
27/04/2009, 21:49
Axel, nesse sábado fiz um passeio no lugar conhecido como Buraco da Aeronautica (RJ) e dentre os Trollers havia um que tinha um galão de inox de 20 L colocado no lado esquerdo na mesma posição onde fica o snorkel do lado direito. É uma pena que não fotografei mas ficou muito legal. O dono desse Troller tem uma serralheiria e fez o suporte onde o galão fica encaixado e preso com cadeado. Se pintar o galão e o suporte na cor do carro ficará melhor ainda.

Ola Castelan,

uma pena não ter tirado fotos, nem que seja de celular, mas vamos esperar outra oportunidade.
[]'s

Alberto.Oliveira
28/04/2009, 07:08
Vejam uma foto da minha idéia... essa é numa toyota bandeirante... mas acho que o troller dá também...

Renato,

Será que a "carroceria" de fibra do Troller vai aguentar o peso, em situações de trilha mais pesada?
:pensativo:

[]'s
Alberto

Anderson Rodrigues
28/04/2009, 10:22
Conversei com um conhecido que é Jipeiro antigo e me disse que realmente é proibido, mas falou que se estiver vazio , tudo bem e fora do asfalto que é onde a gente precisa que esteja cheio, não tem muito problema de fiscalização.
A alegação de ser proibido é que se algum veículo bater atrás, pode causar incêndio.
SDS:mrgreen:

lucasgamba
28/04/2009, 11:49

Renatoyota,

Acho um pouco perigoso esse tanque bem na direção do motorista, pois caos ocorra algum tipo de incêndio, todo o calor será direcionado ao motor e ao motorista.

Acho que a melhor sugestão é a de colocar os tanques reservas na parte de trás do carro, na parte mais baixa possível.

Abraços

RENATO-SELVA
28/04/2009, 12:01
Acredito que a fibra do troller é suficientemente espessa para suportar o galão cheio em trilhas e estradas esburacadas. Acho melhor, pra garantir, colocar por dentro, uma chapa metálica para forçar menos somente a região apertada pelo parafuso. Ficaria o suporte-fibra-chapa metálica por dentro...
Quando pegar o meu troller, vou fazer esse esquema!

Será que é proibído mesmo o uso de galões? O que eu sabia, é que são proibídos no interior do veículo, por questões lógicas. Bom... nunca ouvi falar de jipe multado por causa do galão atrás, na bagageiro, na lateral ou onde quer que seja!

Abraços

Anderson Rodrigues
29/04/2009, 11:41
Se carregar vazio não tem problema, e quando for pra terra, aí enche o tanque e na terra não tem muita fiscalização

Elmer_Jeep
29/04/2009, 11:57
aproveitando quem sabe voces tiram uma duvida... meu amigo q é motorista da prefeitura daqui fez um curso de motora e seg. do trablaho e afirmaram q é proibido de qualquer maneira carregar combustivel fora do tanque... o galão tradicional de jeep(militar agora civil) se´ra q pode... é legal os guardas estaduais não tem como incomodar... um abraço a todos..

Transporte de Combustível (galão) !!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4605)

Resolução do Contran-tanque suplementar de combustível (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13242)

[]'s

Leonardo Raffi
29/04/2009, 23:17
Transporte de Combustível (galão) !!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4605)

Resolução do Contran-tanque suplementar de combustível (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13242)

[]'s

obrigado.....................

jeisonk
02/05/2009, 12:47
Caraio, só hoje vi isso :putz:

ola Pessoal,

Arthur vc acredita que em janeiro ultimo, nao lembro o dia exato, acho que foi dia 8 de janeiro, eu estava na trilha Bravo em Cuiabá e topei com o Jeison, ele estava de saida para ir ao Cusco e região, indo pelo Acre, o Jeison é muito gente boa, nos falamos um tempo, pois eu já tinha feito este trecho que ele iria fazer, depois demos que pedir a ele para postar como foi a viajem.

grande abraço a todos e obrigado.

Faaaaaaaala cara, tudo bom?

Véio, muito valiosas as dicas que tu deu sobre o trecho Assis Brasil - Cuzco, valeu mesmo.

Quanto à viagem, está tudo aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54308

Abraços cara

Bernardo Hoelz
18/05/2009, 11:23
Acho que vai dar uma ajuda! Segue foto.

axel
18/05/2009, 12:06
Acho que vai dar uma ajuda! Segue foto.

cara parece bem interessante.

valeu

axel
18/05/2009, 12:18
Caraio, só hoje vi isso :putz:

Faaaaaaaala cara, tudo bom?

Véio, muito valiosas as dicas que tu deu sobre o trecho Assis Brasil - Cuzco, valeu mesmo.

Quanto à viagem, está tudo aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54308

Abraços cara

grande Jeison,

beleza, cara fui fazer uns mergulhos em Campo Novo do Parecis, bem perto da sua cidade,
estou lendo sobre sua viajem, quero repetir todo o Peru e Bolivia, acrescentar chiler e argentina, isto em 12/10 e 01/11.

este ano vou refazer um passeio pelo litoral do MA, PI, CE, RN e PB, acrescentando, na ida o Jalapão e um pequeno vôu de Natal a Fernando de Noronha, lógico para fazer mergulho.

fico muito feliz com sua viajem e que incentive a Galera fazer a mesma, agora você passou na minha cidade e nem parou para um café? kkkkkk

grande abraço a todos.

jeisonk
18/05/2009, 17:14
agora você passou na minha cidade e nem parou para um café? kkkkkk

Pois é cara, estou devendo uma visita pra um bocado de gente, mas deslocamento tu sabe né, a gente faz voando pra aproveitar os dias lá fora.

Abs