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Ver Versão Completa : Fim Do Tracker



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Daniel Castro
04/03/2009, 11:23
Valeu pessoal!

esqueci de mencionar que é meu primeiro carro, e que tenho grande entusiasmo com trilhas offroad.

Não conheço muita gente da minha idade (17 anos) que goste desse tipo de carro. A maioria curte carro rebaixado e que tenha um rack para a praia.


Sou de Porto Alegre, RS. Enquanto não tiro a carteira, meu pai e eu iremos atras de acessorios e peças: Rádio VHF, PNEUS MUD, talvez um snorkel, protetores de diferencial, etc.

Abraços!:D

TMorais
04/03/2009, 13:03
Valeu pessoal!

esqueci de mencionar que é meu primeiro carro, e que tenho grande entusiasmo com trilhas offroad.

Não conheço muita gente da minha idade (17 anos) que goste desse tipo de carro. A maioria curte carro rebaixado e que tenha um rack para a praia.


Sou de Porto Alegre, RS. Enquanto não tiro a carteira, meu pai e eu iremos atras de acessorios e peças: Rádio VHF, PNEUS MUD, talvez um snorkel, protetores de diferencial, etc.

Abraços!:D

Pra animar um pouquinho...
http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=clubedotracker&aq=f

8-)
YouTube - Mangue Seco - Clube do Tracker

músico
04/03/2009, 13:44
Não entendo como a Tracker pode ter saido de linha se a Chevrolet continua vendendo e divulgando o carro (que vende como banana na feira!!!). Que produção imensa foi essa que parou desde novembro na Argentina??? E a gente continua vendo as carretas transportando o carro nas rodovias, carros novos chegando nas concessionárias e as ruas cheias de Trackers...

Por outro lado, a Suzuki Argentina continua comercializando as duas versões GV II e GV III, como está no site deles:http://www.suzuki.com.ar (http://www.suzuki.com.ar/)

A Tracker, em tese, seria um excelente produto para alavancar as vendas da GM no Brasil.

Não dá para entender esta situação...!!!

hneto
04/03/2009, 18:17
Músico,

Tracker ou GVII pela GM no Brasil não há mais possibilidade. Além disso os veículos Suzuki que estão sendo comercializados no Brasil, GVIII e Jimny, são produzidos no japão. A GVII, e acho que a GVIII, comercializadas na Argentinas são nacionais (de lá, óbvio). Portanto, acho que a tracker ou GVII no Brasil só quem já comprou ou aproveitar o "fim de feira".

Abraço.

Piolho-BA
16/04/2009, 19:21
Para conhecimento:


O Chevrolet Tracker sai de linha mais uma vez. Assim como aconteceu em 2006, o modelo deixa de ser vendido por aqui. As vendas fracas foram o incentivo da vez. Quem afirma é a assessoria de imprensa da própria GM (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-sai-de-linha-mais-uma-vez/#) do Brasil.

A partir de maio não existirão unidades nas concessionárias. Apenas teremos um limpa das unidades que já estão em estoque, algumas encalhadas a vários meses. O Chevrolet Tracker tem motor 2.0 de 128 cavalos de potência.
O preço sugerido é de 58.480 reais, mas é possível encontrar o Tracker por bem menos, na faixa de 55.000 reais. Só que o problema é que as unidades são 2008/2009, sem saírem das concessionárias (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-sai-de-linha-mais-uma-vez/#) em vários meses.
O site Webmotors contactou algumas concessionárias, e teve algumas citando que o modelo já deixou de ser fabricado. Uma chegou até a dizer que ele saiu de linha no ano passado. Em setembro de 2007 chegamos a noticiar aqui no NA que a importação do Tracker estava sendo aumentada, pela alta demanda.
[Fonte: Webmotors]

Retirado em:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-sai-de-linha-mais-uma-vez/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-tracker-sai-de-linha-mais-uma-vez/)

R1C4rdo
16/04/2009, 21:54
Amigos,
Faz um mês que comprei a minha Tracker (usada, mas estou feliz da vida...).
Se eu ficar pensando que fiz besteira por ter comprado um carro que acabou de sair de linha, nunca vou ter sossego.
O carro é muuuito bom e posso dizer que nunca tive tanta satisfação de dirigir um carro como estou tendo nestes dias...
Abraços!

victorcoelho
16/04/2009, 23:40
Amigos,
Faz um mês que comprei a minha Tracker (usada, mas estou feliz da vida...).
Se eu ficar pensando que fiz besteira por ter comprado um carro que acabou de sair de linha, nunca vou ter sossego.
O carro é muuuito bom e posso dizer que nunca tive tanta satisfação de dirigir um carro como estou tendo nestes dias...
Abraços!

Ricardo,

Não acredito na informação de que as concessionárias estão com Trackers encalhadas. Alguns acontencimentos e reportagens mostram outra realidade::discordo:

Li na revista Carro que em Janeiro/09 a quantidade vendida subiu da média de 800 para 1240 unidades, empatando com a Tucson - citado como sucesso de vendas.

No programa Vrum (SBT), noticiaram que a procura pelo veículo manteve-se alta após a notícia do fim de sua comercialização, e que isso poderia inclusive provocar a valorização dos usados.:palmas:

Abs,

leo cabral
17/04/2009, 06:36
No programa Vrum (SBT), noticiaram que a procura pelo veículo manteve-se alta após a notícia do fim de sua comercialização, e que isso poderia inclusive provocar a valorização dos usados.:palmas:



Acreditar em um programa de TV que diz que quando um carro sai de linha valoriza os modelos usados...:parede::parede::parede:

Ainda bem que não assisto SBT.

hneto
18/04/2009, 08:01
Dentre os programas automotivos que conheço o Vrum é disparado, o melhor. Os dois "velhinhos", com todo respeito à terceira idade, que fazem os testes dos veículos não poupam críticas e sempre tem pontos negativos a serem ressaltados. Diferente de outros programas especializados, que na verdade fazem verdadeira "propaganda oficial" das montadoras, eles são independentes nos comentários. Uma "vaca sagrada" dos sedans médios no Brasil, o corolla, na versão 2009, foi praticamente detonado por eles e, eu que tenho um, posso dizer que as criticas têm procedência. E acho possível haver valorização de veículo usado, mesmo quando encerrada a linha de produção. Tudo depende da velha lei da oferta e da procura.

Abraço

R1C4rdo
18/04/2009, 12:23
Ricardo,

Não acredito na informação de que as concessionárias estão com Trackers encalhadas. Alguns acontencimentos e reportagens mostram outra realidade::discordo:

Li na revista Carro que em Janeiro/09 a quantidade vendida subiu da média de 800 para 1240 unidades, empatando com a Tucson - citado como sucesso de vendas.

No programa Vrum (SBT), noticiaram que a procura pelo veículo manteve-se alta após a notícia do fim de sua comercialização, e que isso poderia inclusive provocar a valorização dos usados.:palmas:

Abs,

Eaee Victor!
Blz!
Também acho difícil ter Tracker encalhada, na verdade acho até difícil encontrar nas concessionárias.
Agora se os usados ficarem mais valorizados, isso é muito bom para nós que já temos as viaturas...:mrgreen:

Quanto aos programas na TV que o leo e hneto comentaram, pra mim são indiferentes, pois o que vai valer mesmo é na hora do test drive, onde vc pode sentir melhor o carro e o comparar com os comentários. O resto é gosto e necessidade de cada um.

Um forte abraço e um ótimo final de semana a todos!

Andre Sousa
19/04/2009, 19:42
Pra animar um pouquinho...
http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=clubedotracker&aq=f

8-)
YouTube - Mangue Seco - VÃ*deo - Clube do Tracker (http://www.youtube.com/watch?v=DsCKdXbuG6Q)

MUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuito boa essa do CLUBE DO TRACKER!!!!!!!!!


Temos que firmar o grupo do Rio de Janeiro.

Cristovamfc
22/04/2009, 10:30
Pessoal

Segue uma reportagem anunciando o fim do Tracker 08/09 no Brasil.

para ver na íntegra tem esse link

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=41926 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=41926)

"
(15-04-09) - “Adeus Chevrolet Tracker”! Assim disse a linha de produção de Rosário, na Argentina. É verdade: A GM encerrou a linha de produção do Tracker.

Segundo a assessoria de imprensa da GM brasileira, a partir do próximo mês não haverá mais unidades produzidas nas concessionárias, apenas os modelos em estoque poderão ser vendidos. O modelo atualmente vendido usa motor 2-litros a gasolina de 128 cv e 173,5 Nm a 4.300 rpm de torque. O valor sugerido do utilitário da GM é de R$ 58,48 mil.

Apesar de o carro estar disponível no site da Chevrolet em nenhuma das quatro concessionárias pesquisadas pelo WebMotors ele foi encontrado. Em uma das lojas disseram que a GM não estava mais faturando o veículo. Já em outra, afirmaram que o carro deixou de ser produzido no mês passado. Em nossa última tentativa, a concessionária disse que o jipinho deixou o Brasil antes de 2009.
"

Abraço

Cristovam

victorcoelho
23/04/2009, 00:49
Acreditar em um programa de TV que diz que quando um carro sai de linha valoriza os modelos usados...:parede::parede::parede:

Ainda bem que não assisto SBT.

Oi Leo,

Você nunca ouviu falar na lei da oferta e da procura ?

Abs,

Victor

TMorais
02/05/2009, 12:55
Pelo visto uma boa opção para a GM seria essa:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/)

(só não gostei muito do painel)

E para a Suzuki um bom mercado (para vendas) seria trazer o GV II (já que a GM não tem mais como importar devido ao cancelamento do contrato com a mesma. (afinal uma venda mensal de 800 veículos é um mercado muito bom para um importado.)

Att

Joao Baeta
02/05/2009, 21:21
:arrow:Pois é...
Esse "Niva" da GM seria confuso com o verdadeiro Niva que é Lada.... Que esta vindo para cá....
Mas esse Niva nem tem 4x4L??? :pensativo:
Uma coisa que copiou do C3..... aquele cinzeiro que esta no lado do cambio!!! :putz:
Achei esse Niva interessante.... Mas o painel...... :shock:

Márcio Magalhães
02/05/2009, 23:25
Olá,

Niva que está vindo para cá? O Niva vai voltar quando o Sargento Garcia prender o Zorro e o Vitarinha ser fabricado no Brasil.

Quando este modelo do Chevy-Niva estava sendo lançado, a notícia era de que não tinha reduzida.

[]´s,

R1C4rdo
03/05/2009, 00:35
Pelo visto uma boa opção para a GM seria essa:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/niva-um-chevrolet-muito-camarada/)

(só não gostei muito do painel)

E para a Suzuki um bom mercado (para vendas) seria trazer o GV II (já que a GM não tem mais como importar devido ao cancelamento do contrato com a mesma. (afinal uma venda mensal de 800 veículos é um mercado muito bom para um importado.)

Att

Olá!
Seria ótimo termos uma opção mais em conta para utilitários, mas não sei se é o caso deste "GM-Niva", pois o GVIII tá com o $$$ bem salgado...

Concordo com o TMorais, seria muito interessante, ao menos para nós, se o GVII fosse comercializado pela Suzuki.

Na minha umilde opinião, ainda a melhor opção de custo/benefício é o TK/GVII, portanto não largo do meu até que haja alguma opção que realmente valha a pena...

Forte abraço!!

Barni
07/05/2009, 14:29
Sobre Trackers encalhadas: moro atrás de uma concessionária em Porto Alegre, e vejo o pátio quase todos os dias. Até logo antes da descontinuação o pátio estava sempre cheio de Trackers, sempre ao menos umas 20. Esvaziou completamente de um dia para o outro, agora não tem nenhuma na concessionária. Já vi na tabela FIPE que o preço baixou consideravelmente, mas isso é relacionado a várias coisas, inclusive a procura mais baixa por usados por causa do corte no IPI. Prefiro esperar acabarem essas mamatas pra compra de carro zero pra tomar qualquer posição em relação a desvalorização (ou não) de usados.

R1C4rdo
15/05/2009, 23:43
O que me deixa mais encucado com esta situação é com relação as peças de reposição. Por ser um utilitário, tem naturalmente os preços mais elevados, saindo de linha então.
Bom, ainda bem que existe um tópico só de peças substitutas...isso deixa a gente mais tranquilo. :-)

Marco-Maga
16/05/2009, 00:24
O que me deixa mais encucado com esta situação é com relação as peças de reposição. Por ser um utilitário, tem naturalmente os preços mais elevados, saindo de linha então.
Bom, ainda bem que existe um tópico só de peças substitutas...isso deixa a gente mais tranquilo. :-)


Ricardo,

Quando precisar de algo, pode contar com os amigos do forum.. Sempre teremos um paliativo para nossos carros.

Outra coisa, se quizer conhecer um pessoal legal, bom de trilha e passeio, entra nesse tópico que estou mandando o link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=256 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=256)

Abs.

R1C4rdo
16/05/2009, 09:55
Ricardo,

Quando precisar de algo, pode contar com os amigos do forum.. Sempre teremos um paliativo para nossos carros.

Outra coisa, se quizer conhecer um pessoal legal, bom de trilha e passeio, entra nesse tópico que estou mandando o link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=256 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=256)

Abs.

Grande Marco,
Sempre ajudando. Bom saber que podemos contar com amigos!
Muito obrigado pelo apoio.

Forte abraço!

Ricardo

lucasproenca
19/05/2009, 16:06
Prezados colegas,
Apenas à título de curiosidade, a Tracker não está mais no site da GM.

freitasjr
22/05/2009, 18:44
Olá pessoal, entrei no site da Chevrolet p/ vê o preço do Tracker p/ um amigo que mostrou a intenção de comprar um e p/ minha surpresa, não tem mais nenhuma referência do carro no site :putz:

O carro já foi descontinuado de novo ? E p/ quem comprou como fica, a GM só dando a garantia ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Jera
22/05/2009, 19:05
pararam de fabricar freitas. não sei pq, pois estava vendendo mt bem nos ultimos meses....coisa de 1200 unidade/mes.
apesar de ser bem antigo, achava uma boa opção para o mercado.

freitasjr
22/05/2009, 19:43
pararam de fabricar freitas. não sei pq, pois estava vendendo mt bem nos ultimos meses....coisa de 1200 unidade/mes.
apesar de ser bem antigo, achava uma boa opção para o mercado.

Valeu pela informação Jera. O pior é que quem comprou o carro acaba ficando na mão de novo. Agora é que o preço das peças de reposição devem ficar caros...

Sobre aquela informação da Triton, amanhã vou passar na MIT e vê isso e posto a resposta no tópico correspondente Ok.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

VOVÔ DO TROLLER
22/05/2009, 22:32
Olá pessoal, entrei no site da Chevrolet p/ vê o preço do Tracker p/ um amigo que mostrou a intenção de comprar um e p/ minha surpresa, não tem mais nenhuma referência do carro no site :putz:

O carro já foi descontinuado de novo ? E p/ quem comprou como fica, a GM só dando a garantia ?

Atenciosamente, Francisco de Freitas...


boa noite pessoal. O Tracker parou de ser montado na Argentina (pois era fabricado no JAPÃO) em novembro do ano passado, portanto, acho que todas as unidades em estoque já foram vendidas. Azar de quem não comprou pois pelo preço oferecido era uma excelente opção. Não há nenhuma opção no mercado nacional de um 4x4 de melhor relação custo benefício. Quem comprou pode ficar tranquilo .há muitas ofertas no mercado nacional de peças originais, paralelas e substitutas. A manutenção é tranquila e vocês encontram peças com facilidade na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) na www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br) e na accioly (revenda autorizada GM com preço de mercado paralelo). Se bobear, a manutenção é mais fácil e mais barata do que muitos carros fabricados no mercado nacional, sem contar que os Trackers são muitos mais robustos e quase não dão manutenção. A manutençao do meu Ka 1.0 é mais cara e mais frequente do que a do Tracker, sem contar que o Ka só anda no asfalto e o Tracker enfrenta muitas trillhas difíceis. Abs. Válter

Jalisson
22/05/2009, 22:48
Concordo com o Valter

Tenho um Vitara e um Samuari.

Os dois não são caros de manutenção e também são muito resistentes e confiáveis.

Abraços

:concordo:

freitasjr
23/05/2009, 01:22
boa noite pessoal. O Tracker parou de ser montado na Argentina (pois era fabricado no JAPÃO) em novembro do ano passado, portanto, acho que todas as unidades em estoque já foram vendidas. Azar de quem não comprou pois pelo preço oferecido era uma excelente opção. Não há nenhuma opção no mercado nacional de um 4x4 de melhor relação custo benefício. Quem comprou pode ficar tranquilo .há muitas ofertas no mercado nacional de peças originais, paralelas e substitutas. A manutenção é tranquila e vocês encontram peças com facilidade na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) na www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br) e na accioly (revenda autorizada GM com preço de mercado paralelo). Se bobear, a manutenção é mais fácil e mais barata do que muitos carros fabricados no mercado nacional, sem contar que os Trackers são muitos mais robustos e quase não dão manutenção. A manutençao do meu Ka 1.0 é mais cara e mais frequente do que a do Tracker, sem contar que o Ka só anda no asfalto e o Tracker enfrenta muitas trillhas difíceis. Abs. Válter

As coisas não são tão simples assim. P/ peças de reposição mais comuns e de desgaste como pastilhas, filtros, amortecedores, correias... tudo bem, deve ser fácil encontrar no paralelo; porém quando se quebra algo Não Tão Usual, aí o bicho pega.

Veja este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56240 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56240) um Tracker com apenas 4 mil Km quebrou o sincronizador da caixa de marcha e carro está parado a 1 mês na autorizada, porque a GM Não tem a peça e Nem faz idéia de quando é que vai tê-la p/ repor.
Acho que pelo fato de terem parado a produção na Argentina, logo a reposição de peças "Não Usuais" fica mais difícil.

É uma pena, pois é um bom carro com um ótimo custo benefícil.

Eu por exemplo, acabei de comprar o novo Grand Vitara 2009, e, a importação deste veículo, está sendo feita pelo grupo Souza ramos, o mesmo responsável pela Mitsubishi.´
Logo eu fico um pouco apreensivo, pois ao contrário da Mitsubishi a Suzuki Não tem fábrica aqui - e se dê na telha deles(Souza Ramos) de resolver parar a importação por algum motivo qualquer...! :shock:

Por enquanto tem-se apenas uma cogitação de que se tudo de certo, pretendem talvez montar uma fábrica aqui.

Abraço, atenciosamente, Fracisco de Freitas...

fhilipe
23/05/2009, 01:49
esta confundindo as coisas ao meu ver ...

na concecionaria GM 99% das vezes não tem nem peças simples ... o caso da tracker com 4000km parado com certeza se procurar essa peça na suzucar e outras que o pessoal tanto posta na area suzuki vai ver que a maioria das peças não é dificil de achar ...

teve outro usuario do forum que esperou muitos dias pra arrumar o sistema de vidros do carro ... e por ai vai ...

pastilhas, filtros, amortecedores, correias essas peças que citou ... impossivel comprar nas concessiorias GM ... metem a facada de nós todos. o pessoal pode confirmar isso.

então mesmo deixando o tracker de lado, a manutenção creio eu não mudara muito os valores ... se mudar
pra mim é o melhor custo beneficio, e comprei o carro em fevereiro mesmo sabendo que ia sair de linha.

Piolho-BA
24/05/2009, 18:23
O meu tem 09 meses de uso, 19.000 km rodados e nunca deu problema!

TMorais
24/05/2009, 20:48
A tracker era montada na fábrica de Rosário na Argentina. O modelo vendido lá (Grand Vitara) é montado nessa fábrica?

No site da suzuki ainda consta à venda (Argentina):

http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/ (http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/)

:pensativo:

freitasjr
25/05/2009, 00:40
esta confundindo as coisas ao meu ver ...

na concecionaria GM 99% das vezes não tem nem peças simples ... o caso da tracker com 4000km parado com certeza se procurar essa peça na suzucar e outras que o pessoal tanto posta na area suzuki vai ver que a maioria das peças não é dificil de achar ...

teve outro usuario do forum que esperou muitos dias pra arrumar o sistema de vidros do carro ... e por ai vai ...


A questão não é apenas de encontrar peças usuais(de desgaste natural) em paralelo, e sim poder fazer o uso da garantia.

Vc compra um carro com 2 anos de garantia, no entanto não consegue usa-la porque a rede de concessionárias não tem a peça para trocar/colocar pelo fato de que o carro deixou de ser fabricado.
Aí vc tem que abdicar do seu direito, gastar $$ do seu bolso p/ comprar a peça em paralelo e NÃO usa a garantia - ou se submeter a ficar com o carro parado por 30/40/45 dias se quizer fazer uso dos seus direitos(garantia).

Além disso, e se vinher com algum defeito grave de fábrica e precisar por exemplo, trocar a caixa de câmbio inteira ? Será que no paralelo tem uma zero p/ vender ? Talvez terá que importar, ou vai ter que botar uma usada.

A casos e CASOS, e nem todos se conseguem resolver indo alí em uma lojinha comprar aquela peça paralela(genérica), problemas em fazer o seguro com o tempo, fora a questão da garantia que é o que eu vejo ser o mais importante.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

fhilipe
25/05/2009, 02:53
bom eu e muitos que usam tracker ou deixam o seguro de lado devido ao alto valor das revisões, ou pensam em deixar.
primeiro que a mecanica do carro é bem robusta, muita gente confirma isso nas trilhas, a casos que demora mesmo na concessionaria, mais se for depender da garantia é assim mesmo fazer o que, a GM não respeita ninguem,

agora suzucar e muitas outras opções (não são lojinhas que vendem peças genericas. quem compra é que escolhe entre generica e original, e mesmo as originais alem de serem entregues mais rapidas são muito mais baratas que na GM)

bom isso é o meu ver.
e muitos como eu correm ou vau correr de concessionarias,
eu mesmo vou fazer só a de 10000km na concessionaria e quando der 20000 sem problemas vou fazer revisão fora e dar adeus a garantia de 2 anos.

se o carro nao der pau sério em 20000km, creio eu dificilmente coisa seria vai acontecer.

tracker 2009 9000km rodados, tudo ok.

gtavalanche
25/05/2009, 09:03
Fiz a revisão de 10.000 me custou 500 reais, pretendo fazer a de 20.000 que custa o mesmo, ja aos 30.000 vou fazer fora da rede GM e mandar a garantia pro espaço, por hora estou tentando resolver todas as tretas do carro na concessionária, principalmente os rangidos de acabamento interno e os faróis de neblina que ja estou no terceiro par pois entram água.

Tenho uma moto yamaha fabricada em Manaus, os concessionários não possuem peças em estoque e quando quebra fora do usual um abraço, não tem peça, nego fica meses na mão....
Então não é exclusivo da GM não ter as peças muitos carros fabricados aqui não tem boa disponibilidade de peças...

andre_monteiro
25/05/2009, 16:14
Por acaso é o meu carro a tal Tracker com 4000 Km que ta a um mes la em BH esperando o sincronizador... quebrou dia 14/04 e ficou pronta hoje 25/05, como tava na estrada voltei a Brasilia e o carro ficou em BH, agora a proposta da GM é me deslocar até BH e eu pego o carro e volto dirigido.
Complicado, vou exigir a troca do carro ou a devolução do dinheiro, como carro saiu de linha a coisa complica mais ainda, mais so vai ser na justiça, até la vou usar o carro.
Pode ter sido falta de sorte mas aconteceu comigo, uma peça simples e fiquei esse tempo todo sem carro.

fhilipe
25/05/2009, 19:53
andré foi o seu carro o citado por ser o recente exemplo, deve ter sido azar mesmo. mais acontece né ... eu mesmo tive que voltar pq veio com a pintura ruim de um lado, quando comecei a quebrar o pau da barraca arrumaram o carro na mesma hora.

acho R$500,00 caro ... a revisão.
como troquei o filtro de oleo e oleo com 7000km não troco na proxima troca (é o que o manual diz)
então na revisão de 10000km só tenho que trocar obrigatóriamente na concessionaria o filtro de combustivel.
filtros de ar e ar condicionado podem ser limpados (no manual)

porém vou só trocar o filtro de combustivel (faixa de R$140,00)

filtros de ar, ar condicionado, (compro por fora e aprendo a trocar em casa)
filtro de oleo mesmo manual nao mandando troco em todas trocas de oleo,
vou fazer trocas de oleo e filtro a cada 5000km por fora, e na GM digo que não troquei por fora (ja que o manual diz poder trocar de 10000 em 10000km)

acho que completo 1 ano com o carro sem completar 20000km, dai talvez nem faça o de 20000 na GM, tenho quase certeza que se você nao ficar olhando o carro, alem de não limparem nada de filtros é capaz de nao trocarem nem o oleo imagina o filtro de combustivel ... não confio em nada da GM.

leo cabral
25/05/2009, 20:49
Como diz sabiamente um mecânico amigo meu:

TODO E QUALQUER CARRO ZERO E BOM .

agora ...quanto ao futuro da tracker:

sim , ela vai desvalorizar mais ainda por não ser mais fabricada.

sim , as peças são mais dificies de encontrar devido a proprietário ficar na mão do mercado de peças paralelas.

fhilipe
25/05/2009, 20:56
quando a suzuki saiu do brasil ficou tao dificil assim obter peças para os grand vitara ?

e todo carro zero ser bom prefiro nao comentar.
acho a mecanica do tracker robusta dificil dar algum problema sério.

VOVÔ DO TROLLER
25/05/2009, 21:12
COM TODO O RESPEITO À OPINIÃO ALHEIA, PERMITAM-ME DISCORDAR E DAR A MINHA:

TODO E QUALQUER CARRO ZERO E BOM .

TAMBÉM CONCORDO PLENAMENTE. SÓ QUE NESTE CASO ,ALÉM DE BOM, O TRACKER É MUITO BOM, OU MELHOR, É ÓTIMO

agora ...quanto ao futuro da tracker:

sim , ela vai desvalorizar mais ainda por não ser mais fabricada.

NÃO, ELE (O TRACKER) NÃO VAI SOFRER MUITA DESVALORIZAÇÃO, HAJA VISTA, QUE QUANDO A SUZUKI DEIXOU O BRASIL, OS SUZUKIS SOFRERAM POUCA DESVALORIZAÇÃO. ALGUNS MODELOS VALORIZARAM-SE INCLUSIVE ACIMA DA MÉDIA. É SÓ VERIFICAR AS TABELAS ESPECIALIZADAS.

sim , as peças são mais dificies de encontrar devido a proprietário ficar na mão do mercado de peças paralelas .

NÃO, AS PEÇAS NÃO SÃO MAIS DIFÍCEIS DE SEREM ENCONTRADAS ,ENQUANTO EXISTIREM AS SUZUCAR E AS ALTERNATIVAS DA VIDA, SEM CONTAR AS DEMAIS. PELO CONTRÁRIO. COM OS MILHARES DE TRACKERs VENDIDOS PELA SUZUKI, AUMENTOU A OFERTA DE PEÇAS E TUDO INDICA QUE ESTA OFERTA SERÁ AMPLIADA.

leo cabral
25/05/2009, 21:28
TAMBÉM CONCORDO PLENAMENTE. SÓ QUE NESTE CASO ,ALÉM DE BOM, O TRACKER É MUITO BOM, OU MELHOR, É ÓTIMO




Concordo também ! robusto, confortavel ,confiável e muito durável .Qualidades que qualquer motorista gosta .
:palmas::palmas::palmas::palmas::concordo::concord o::concordo:

Joaomsl
28/05/2009, 16:34
Galera, eu sei que vcs já devem ter comentado o assunto, mas eu procurei em outros tópicos e não encontrei nada...queria saber como é TK na estrada...anda bem ou é amarrada???
pergunto pq estou pra comprar uma tk...não pretendo fazer trilha pesada...apenas andar na praia nos finais de semana e, durante a semana pego muita estrada, então é fundamental pra mim que seja também um bom carro no asfalto...e o consumo???

agradeço antecipadamente

jm

fhilipe
28/05/2009, 17:10
se procurar tem um topico só sobre consumo da tracker tanto em estradas ou trilhas cidades ...
agora amarrado ele não é porem o que mais se ve é kokosport voando em subidas e estradas.
tracker não foi feito pra correr só lembrando desse detalhe.

VOVÔ DO TROLLER
28/05/2009, 18:13
na estrada??
Galera, eu sei que vcs já devem ter comentado o assunto, mas eu procurei em outros tópicos e não encontrei nada...queria saber como é TK na estrada...anda bem ou é amarrada???
pergunto pq estou pra comprar uma tk...não pretendo fazer trilha pesada...apenas andar na praia nos finais de semana e, durante a semana pego muita estrada, então é fundamental pra mim que seja também um bom carro no asfalto...e o consumo???

agradeço antecipadamente

jm


Boa tarde JM e benvindo ao forum. Pode comprar o Tracker tranquilamente pois é um p...t@ carro.Estou com o meu há 2 anos e meio e é só alegria. Mantendo as condições originais do carro ele vai muito bem na estrada. A GM deixou o Tracker ( que na verdade é um Grand Vitara da Suzuki) com uma suspensão bem macia e pneus bem estradeiros, justamente para torná-lo mais confortável.Na estrada (com ele original) o consumo, dependendo do pé, pode chegar até 10,5 km/litro. ENTRE NO TÓPICO DA SUZUKI QUE HÁ MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE O TRACKER. Abs e espero que você concretize o negócio com o carrão. Abs. Válter

fhilipe
28/05/2009, 20:00
andando a 110km/h de maxima tenho feito essa faixa de 10,5km/h com 5 pessoas e porta malas socado.

Dfpf
29/05/2009, 16:48
Tive um tracker por dois anos. Vendi pra comprar uma pickup. No início tive alguns problemas com relação a mau cheiro do catalizador retornando dentro do carro e outas pequenas questões que resolvi com um pouco de briga no período de garantia. Já com a pickup estou tendo também outros tipos de problemas e também com a mesma briga estou resolvendo na garantia.

Mas em relação ao tracker, isto não tirou o brilho do carro e a boa imagem que ele deixou. É um excelente veículo, confortável, com vários itens de segurança e conforto. Uma reduzida que te faz subir até parede. Em suma, um excelente custo benefício.

Porém, sendo um carro 4x4, caixa reduzida, não espere dele na estrada um desempenho de um sedã. Não é veloz, e mesmo não sendo desconfortável, não tem o conforto de um corolla ou civic. Digo isto pois antes do tracker tive esses dois veículos e na estrada de asfalto as viagens eram mais rápidas e confortáveis. Agora, quando se entra na estrada de terra o tracker mostra pra que foi feito.

Como comprei este carro no início de 2007, logo após o seu lançamento, e várias pessoas me paravam na rua e me perguntava se eu estava gostando do carro e se eu o recomendaria. E pra mim a resposta é muito simples. Vai fazer passeios off-road? Vai andar na areia, terra ou lama? Vai usar o 4x4 e reduzida, mesmo que eventualmente? Se sim vai de tracker. Agora se é só pra cidade e asfalto vá de sedã que além de ser mais econômico te dará mais conforto.

Mas depois do tracker, carro pra mim só se for 4x4.

Joaomsl
30/05/2009, 21:27
Boa tarde JM e benvindo ao forum. Pode comprar o Tracker tranquilamente pois é um p...t@ carro.Estou com o meu há 2 anos e meio e é só alegria. Mantendo as condições originais do carro ele vai muito bem na estrada. A GM deixou o Tracker ( que na verdade é um Grand Vitara da Suzuki) com uma suspensão bem macia e pneus bem estradeiros, justamente para torná-lo mais confortável.Na estrada (com ele original) o consumo, dependendo do pé, pode chegar até 10,5 km/litro. ENTRE NO TÓPICO DA SUZUKI QUE HÁ MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE O TRACKER. Abs e espero que você concretize o negócio com o carrão. Abs. Válter[/QUOTE]



VALEU VALTER...O DONO SÓ QUER FECHAR O NEGÓCIO EM JULHO...TÔ AGUARDANDO...ABS...JM

Joaomsl
30/05/2009, 21:37
[QUOTE=Dfpf;895537]Tive um tracker por dois anos. Vendi pra comprar uma pickup. No início tive alguns problemas com relação a mau cheiro do catalizador retornando dentro do carro e outas pequenas questões que resolvi com um pouco de briga no período de garantia. Já com a pickup estou tendo também outros tipos de problemas e também com a mesma briga estou resolvendo na garantia.

VALEU VELHO...FOI POR ISSO QUE PERGUNTEI...
MINHA FAMÍLIA GOSTA DE PESCAR E DE 2 A 3 VEZES POR MÊS ESTAMOS NA PRAIA...E AQUI EM ALAGOAS O QUE NÃO FALTA É PRAIA... E COMO TRABALHO NO INTERIOR, ENTÃO TÔ TENTANDO UM CARRO CONCILIADOR...MEU PAI TEM UM VITARINHA 98...EXCELENTE PRA PRAIA E MUITO FRACO NA ESTRADA (SEM OFENSAS)...JÁ TIVE UMA SPORTAGE 00 E GOSTAVA MUITO DELA...PASSEI PRO MEU IRMÃO...PENSEI NUMA CAMINHONETE, MAS O SEGURO DELAS É MUITO CARO...FINALMENTE SOBROU TK, TR4 OU ECO...DIZEM QUE A TR4 É MUITO AMARRADA NA ESTRADA...E A ECO É MUITO FRÁGIL E DESVALORIZA UM BOCADO...ACHO QUE UMA TK USADA SERIA A MELHOR OPÇÃO...VALEU PELAS INFORMAÇÕES...ABS...JM

fhilipe
30/05/2009, 23:16
descarte a opção do kokosport, chega ser uma ofensa ter duvidas entre TR4, tracker e kokosport.

TR4 ou tracker sem duvida alguma.
agora acho que a tracker é mais amarrada que TR4 se você diz amarrado em rodovia,

tenho uma tracker e acho ela otima, viajei de brasilia a florianopolis com 5 no carro e bagagem até o teto e foi otimo. neste quesito vejo 100% dos kokosport dando pau em mim em subidas de rodovias, (ando a 110km/h em rodovias)

R1C4rdo
02/06/2009, 00:41
descarte a opção do kokosport, chega ser uma ofensa ter duvidas entre TR4, tracker e kokosport.

TR4 ou tracker sem duvida alguma.
agora acho que a tracker é mais amarrada que TR4 se você diz amarrado em rodovia,

tenho uma tracker e acho ela otima, viajei de brasilia a florianopolis com 5 no carro e bagagem até o teto e foi otimo. neste quesito vejo 100% dos kokosport dando pau em mim em subidas de rodovias, (ando a 110km/h em rodovias)

Já andei com um TR4 e acho que ela anda bem mais que a Tracker, mas em contra-partida bebe beeem mais.
Como já não sou de pisar muito isso não me incomoda. Prefiro curtir a viagem/passeio a tentar correr com uma viatura que não foi feita para isso.

Abraços!

fhilipe
02/06/2009, 00:45
eu tambem prefiro curtir a viagem com calma, e é verdade que a tracker é mais confortavel ? hehehe

abraço

Dfpf
02/06/2009, 10:14
eu tambem prefiro curtir a viagem com calma, e é verdade que a tracker é mais confortavel ? hehehe

abraço

Fhilipe

Meu irmão tem uma TR4 e certa vez que o tracker foi pra oficina fiquei andando na TR4 dele. Outra vez, quando viajei e a TR4 estava na oficina, ele ficou com o tracker. A minha opinião e a dele, baseado no meu carro e no dele, é que o tracker é mais confortável. Pula menos. O TR4 sacoleja mais.

Já quanto ao desempenho, o TR4 anda um pouco a mais, considerando que ambos os veículos tem cambio mecânico. Se for comparar com o TR4 automático, o Tracker anda mais. Agora, tanto o TR4 automático quanto o mecânico consomem mais combustível que o tracker.

Acho que com qualquer um dos dois dá pra ser feliz. Vai mais de gosto pessoal.