Ver Versão Completa : cheguei
Mini Zequinha
31/08/2004, 12:31
:D 8) estou ansioso e alegre para iniciar meu aprendisadu esperu ser um baita de um jipero quandu cresce mais um poquinho e tbm espero ser muito bem vindo a o forum.
obs :idea:
(não existe aprendisado sem manchas)
(jeep na lama e direcão na minha mão)
(pra jipeiro so existem duas palavras , passa a chave e vamos testar)
Mini Zequinha
31/08/2004, 12:44
:oops: a proposito tenho 12 anos e nao 24 faco aniversario no dia e mes 31 de outubro firmeza foi mal
obs
nao existe aprendisado sem manchas :)
EduardoLang
31/08/2004, 13:04
Grande Mini Zequinha ! ! !
Seja bem vindo ao fórum ! ! ! Espero que vc consiga aprender muito e colaborar muito com a comunidade ! ! !
Seja Bem vindo ! ! !
Abraços,
Edu
Mini Zequinha,
Seja bem vindo.
Seu registro, foi com certeza o mais demorado do Fórum. Nossa inexperiência causou certo atraso. Com esta demora já deve ter mil perguntas em mente para fazer, manda bala que tentaremos ajudar.
Abraços Du.
Elmer_Jeep
31/08/2004, 15:27
é isso ae mini, a maioria dos jipeiros q eu conheço começaram como zequinha.
Seja bem vindo 8)
É isso aí mini...
O importante é começar, comecei com 11 anos....
E pelo o que eu me lembre o seu pai é jipeiro né?!?
Se for isso mesmo, que sorte!!!! Por que o meu não era....heheheh
Abraço....
Pavani
Luiz Claudio
31/08/2004, 19:53
Fala Mini-Zequinha,
Até que enfim deu certo, né?
Seja bem vindo ao fórum e manda bala nas perguntas...
[]'s...
:D :D :D
Mini Zequinha
01/09/2004, 10:21
Blz gente estou muito agradecido de ser tÃo bem vindo entre VCs mas pode deixer como ja disse eu vou tentar aprender tudo oq eu puder :twisted: e tbm ñ vou perguntar oq e SPOA então meu mesmo e quantu a demora firmeza ñ me incomodou
obs
.oq tiver d ser sera.
|ñ existe aprendisado sem manchas| :wink:
Mizael Filho
01/09/2004, 13:40
.... e tbm ñ vou perguntar oq e SPOA ...
Mini zequinha, pode perguntar que o Bill responde com todo prazer!!!!
:D :twisted: :D
Alessandro Henrique
01/09/2004, 15:11
Seja bem vindo Mini!
Mini Zequinha
01/09/2004, 15:13
to ligadu ñ lembro mas acho q foi ele q pediu que eu ñ perguntasse , mas mudando de assunto acho q meu pai munhoz ta tão na correria q nem viu q eu CHEGUEI
obs
ñ existe aprendisado sem manchas 8) :D :)
Sergio Rocha
01/09/2004, 18:18
to ligadu ñ lembro mas acho q foi ele q pediu que eu ñ perguntasse , mas mudando de assunto acho q meu pai munhoz ta tão na correria q nem viu q eu CHEGUEI
obs
ñ existe aprendisado sem manchas 8) :D :)
Até q enfim chegou :!: :!: :!:
Seja muito benvindo.
O Bill nunca ia te pedir pra não perguntar sobre SPOA. Fui eu q em outo tópico te aconselhei a não fazer isso :lol: :lol: :lol:
Ñão pergunta qual é o melhor motor, nem qual o melhor Jeep, muito menos se cambio automático é melhor do que mecanico.
De resto pode perguntar qualquer coisa, que o pessoal as vezes rosna,mas responde. :wink:
[]'
Mini Zequinha
02/09/2004, 12:31
:oops: confuzao d minha parte mal mesmo e tbm to sabendu da confusao
q deu da utima vez q esse assunto do cambio foi posto em discucao :shock:
Bem vindo! Muito bom começar no mundo off-road desde cedo hein? Só não deixe de estudar para ir andar de jipe, ou fazer outras coisas que seus colegas dizem que é bom, mas seus pais dizem que não é! :lol:
Ate mais !
Seja bem vindo Mini.
Muito bom começar cedo, infelizmente só comecei depois q comprei meu jeep, isso com 18 anos.
Manda bala nas perguntas, pelo menos quando vc tiver 18 anos vai se sair melhor q eu, q nao entendia porr% nenhuma.
Coitado daqueles q tiveram q me explicar passo a passo.
[]'s
Ae mini zeca... Bem vindo!! :D
Agora só faltam as perguntas....
Sobre o Spoa....
Munhoz
Como o Polvora falou, o ambiente é muito cortez.Mas, desde que não pergunte certas coisas.Ex.: Qual o melhor motor ?Qual o melhor off road ? Cambio aut. é melhor q mecanico ? Quem tem a melhor receita de cuz cuz ?etc etc etc :lol:
Fora isso tudo são flores.
Poxa Serjão... esqueceu de falar pra ele não perguntar oq é SPOA tb.... a não ser q ele queira conhecer o nosso amigo Bill... :wink: :lol: :lol:
[ ]s conselheiros.. :wink:
[ ]s
Puts Serjão... desculpa por te contradizer... só agora q vi sua resposta.... :oops:
[ ]s contraditórios.. :roll: :oops:
Mizael Filho
02/09/2004, 15:59
Mini-Zequinha, bem Vindo!
Você poderia pedir a seu pai um jipe igual ao que saiu na revista 4x4 e cia no jipe do leitor e começar a treinar!!!
Ví na TV a cabo uma vez que na europa tem um mini-Hummer, com motor a gasolina, 4x4. Era foda, ou melhor, era muito bom!!!! Só custavam EU$ 21.000 (Euros). Pode pedir esse também!!!! (Seu pai vai me adorar!!!!) :D
vamos matar a curiosidade do Zequinha:
SPOA é colocar as molas sobre os eixos...
Se você quiser mais detalhes, é só perguntar a bill. Ele é bem paciente, mas sempre ajuda!!! :lol: :lol: :lol:
[]'s
Fala ai Mini, to precisando de um zequinha, segue abaixo as características q ele deve ter.
Como ser um Zequinha
Deveres
. Obedecer as ordens do piloto
· Ser voluntário para pagar a conta no posto de gasolina;
· Providenciar comida e bebida para o piloto;
· Encher o galão com água;
· Dar opinião apenas quando for questionado;
· Não tocar em nada do painel, exceto com autorização do piloto;
· Em caso de atolamento, providenciar cintas e cabo para reboque, bem como por o pé na lama para prende-los;
· Em caso de roda livre manual, aciona-la quando necessário;
· Pagar a taxa de inscrição da trilha para o piloto;
· Quando estiver entre os jipeiros, elogiar a perícia e ousadia do seu piloto, bem como o estilo do jeep;
· Se houver travessia de rios, entrar e verificar a profundidade;
· Arrumar e organizar uma maleta com ferramentas e outra com roupa limpa, toalha, sabonete, tênis limpo e desodorante, apenas para uso do piloto;
· Ao chegar em casa, lavar cuidadosamente o jeep;
· Não tocar no PX ou PY, só com autorização do piloto ou navegador;
· Ir ao posto mais próximo e pagar para lubrificar o jeep, encher o tanque, a água do radiador e completar o óleo;
· Pode tirar apenas uma foto, desde que nela apareça o jeep e o piloto;
· Fica proibido levar filmadoras e gravadores;
· É voluntário para abrir trilhas com picaretas, pás e facões;
· Se houver churrasco no final da trilha, providenciar um espetinho para o piloto;
· É vetado ao Zequinha sentar no banco do piloto;
Direitos
·Não há nenhum direito significativo
Vai encara?
[]'s
Mizael Filho
02/09/2004, 17:28
Tem direito sim:
- Não reclamar dos direitos e deveres que tem!!!
:D
Igual filme policial.
Você (zequinha) tem o direito de ficar calado.
Tudo q vc (zequinha) disser poderá e será usado como gozação no final da trilha.
hehehe
[]'s
Sergio Rocha
02/09/2004, 20:22
Puts Serjão... desculpa por te contradizer... só agora q vi sua resposta.... :oops:
[ ]s contraditórios.. :roll: :oops:
Vc tá certo esse conselho não foi pro Mini não, foi pra outro.
Já faz tanto tempo q eu me confundi.
Eu não lembro quem explicou ao Bill sobre o SPOA.Vc lembra ?
[]'
RegisCandeia
02/09/2004, 20:35
Vou acrescentar mais dois deveres:
Juntar as cordas embarradas depois de desatolar o jipe;
Alcançar a cerveja que ficou lá na caixa de gelo atrás, para consumo exclusivo do piloto e navegador;
Grande Sergio... :D
Hmm.. não lembro não... :roll:
Mas dei uma pesquisada.. e vi q na primeira mensagem do Bill no Fórum (num tópico sobre capota de lona para Suzuki).. ele ja falou sobre SPOA... isso foi em março de 2003
Quanto os calços, o seu uso dependerá do que você quer do jipe. Se a sua intenção é de colocar pneus maiores, mas não fazer trilhas pesadas, então esse "body lift" é indicado. Porém, se a idéia é de botar pneus maiores e também fazer trilhas pesadas, seria melhor mexer na suspensão, fazendo SPOA. Ou seja, metendo as molas em cima do eixo.
Eu acho... bom acho não.. tenho certeza... q o Bill ja conhece esse termo a muito mais tempo... :wink:
[ ]s
Mini Zequinha
05/09/2004, 13:11
sser zequinha ñ e mole ñ mal cheguei ja to adorandu isso aqui e comico e sobre o tal d SPOA meu pai ja havia me dito oq era e sobre a proposta d ser zequinha dos outros mal mais ja to cum meu pai ñ q as exigencias sejam diferentes :D :D :D :D hihi!Alias podem abusar nos conselhos mandem veer
:shock:
ñ existe aprendisado sem manchas
Fala aí, filhote de Mini Zequinha.
Tirando o filhote, vc adotou o nome que te batizei. :D :D :D
Bem vindo ao clube.
Lembre-se apenas de algumas regras de etiqueta, que sei que você conhece.
Ninguém tem obrigação de responder suas perguntas, idiotas ou não. Só fazemos isso por que podemos precisar de algo em troca, ou gostamos de ajudar as pessoas.
Zequinha não pode saltitar em Santos e arregar da enxada na trilha
Zequinha menor de idade não pode beber nenhum tipo de bebida alcólica. Pode manuseá-la apenas para prover prazer ao piloto ou ao navegador, desde que eles sejam maiores de idade.
[]'s zoadores
Sergio Rocha
06/09/2004, 09:11
Mas dei uma pesquisada.. e vi q na primeira mensagem do Bill no Fórum (num tópico sobre capota de lona para Suzuki).. ele ja falou sobre SPOA... isso foi em março de 2003
Eu acho... bom acho não.. tenho certeza... q o Bill ja conhece esse termo a muito mais tempo... :wink:
[ ]s
Sim Leandro, com certeza o Bill conhece SPOA a muito tempo.
A graça da brincadeira com o Bill sobre SPOA, é que a pouco tempo um novato aki no forum fez uma pergunta que o Bill não entendeu e o cara pensando q o Bill não soubesse o q é SPOA explicou pra ele.Por isso q vc ve de vez enquanto alguem perguntando pra ele o q é SPOA. :lol:
Beto Lacerda
06/09/2004, 12:50
[ ]s
Sim Leandro, com certeza o Bill conhece SPOA a muito tempo.
A graça da brincadeira com o Bill sobre SPOA, é que a pouco tempo um novato aki no forum fez uma pergunta que o Bill não entendeu e o cara pensando q o Bill não soubesse o q é SPOA explicou pra ele.Por isso q vc ve de vez enquanto alguem perguntando pra ele o q é SPOA. :lol:
pelo que me lembro num foi SPOA e sim roda-livre , um cara explicou para ele o que eram rodas livres :lol: mas e pra achar essa perola ...
[]'s
Sergio Rocha
06/09/2004, 13:12
Fala Beto
Achei a perola http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3629&highlight=roda+livre
A do Spoa eu não achei, só o Bill pra dizer se aconteceu.
[]'
Beto Lacerda
06/09/2004, 13:31
essa da roda livre eu lembrava , mas não consegui achar , otima pesquisa Sergio , mas a de alguem explicar pro bill o que é SPOA num consigo me recordar , sera que num é lenda do forum :lol: :lol: , afinal tem bill e spoa no meio ja é assunto suficiente pra muitos causos :lol: :lol: por falar em causos ja ouviu aquela lenda daquele novato que após explicar pro Bill o que era spoa , ensinou o leopoldo como regular os freios do jeep , depois vendeu um guincho pro wallace , e de quebra bebeu mais cerveja que o Porva,Luiz Claudio , Marcelo e a Bruna no ibira , sem contar que deu umas dicas pros Mauros (2br e darezzo) de restauração de 4x4 antigos tudo isso enquanto tentava passar pro Tannuri quais as vantagens de um pneu maior :lol: detalhe no dia anterior ele tinha ido resgatar o Edu Velo e o Carlão que estavam perdidos pois estavam fazendo uma trilha que não conheciam , e o tal novato tinha indicado o caminho :lol: :lol:
[]'s
Verdade Sérgio... tinha me esquecido dessa mensagem..... como pude!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]s
Sergio Rocha
06/09/2004, 18:42
essa da roda livre eu lembrava , mas não consegui achar , otima pesquisa Sergio , mas a de alguem explicar pro bill o que é SPOA num consigo me recordar , sera que num é lenda do forum :lol: :lol: , afinal tem bill e spoa no meio ja é assunto suficiente pra muitos causos :lol: :lol: por falar em causos ja ouviu aquela lenda daquele novato que após explicar pro Bill o que era spoa , ensinou o leopoldo como regular os freios do jeep , depois vendeu um guincho pro wallace , e de quebra bebeu mais cerveja que o Porva,Luiz Claudio , Marcelo e a Bruna no ibira , sem contar que deu umas dicas pros Mauros (2br e darezzo) de restauração de 4x4 antigos tudo isso enquanto tentava passar pro Tannuri quais as vantagens de um pneu maior :lol: detalhe no dia anterior ele tinha ido resgatar o Edu Velo e o Carlão que estavam perdidos pois estavam fazendo uma trilha que não conheciam , e o tal novato tinha indicado o caminho :lol: :lol:
[]'s
Mas vc sabe q eu já vi o Leopoldo dizer que não sabia o q era SPOA ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=13000&highlight=#13000 É a resposta 15. Aconteceu, depois ele disse que não tinha ligado o nome a pessoa.Genios tb esquecem......
Já vi falarem, aki no forum, q pneu grande é mais questão de estetica que outra coisa.
E tudo isso eu juro q foi verdade mesmo.
[]'
Mizael Filho
06/09/2004, 19:51
O Bill devia agradecer pela aula... :D :D
Entendeu oque é roda livre agora???? :lol: :lol: :lol:
Beleza, agora entendi.
Obrigado......... :)
Na próxima vez farei uma pesquisa........ :D
O pior é que realmente não entendi do que o Eduardo estava perguntando na primeira mensagem. Só quando ele refez a pergunta que percebi o lance sobre a posição liga-deslga da RL......... :D
Abraços,
Viu, antigamente Bill era mais tranquilo!!!
Se fosse hoje ele diria que o cara não tem inteligência para está perguntando aquilo ... ... ... ... ... ... ...
:D
Brincadeira Bill!!!! Não podia perder essa!!!
Mini Zequinha
07/09/2004, 12:02
Ae mesmo ja sabendo oq era o tal do SPOA tenho d ouvir isso da boca de um certo alguem
Ae bill oq vindo d vc seria o tal do SPOA :D :shock:
Sergio Rocha
07/09/2004, 19:01
Ae mesmo ja sabendo oq era o tal do SPOA tenho d ouvir isso da boca de um certo alguem
Ae bill oq vindo d vc seria o tal do SPOA :D :shock:
Calma Mini, não se empolga muito não .... :lol:
A fera é braba.
Stormbringer51
07/09/2004, 19:15
Sérgio... vi que tem muito bom gosto pr escolher jipe!! heeh 8)
Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Sergio Rocha
07/09/2004, 19:49
Sérgio... vi que tem muito bom gosto pr escolher jipe!! heeh 8)
Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Temos muito bom gosto. :lol:
Cadê as fotos :?:
Bem vindo Mini Zequinha
Demorei pq feriadão de tempo bom por aquí é drurys.
Duas coisas, aliás três:
1) Obrigado aos colegas pela recepção ao trainee de Zequinha.
2) Mini, vai na do Serjão que ele é safo. Fica na manha, não se empolgue muito, pq atropelamento com SPOA ou SPUA dá quase na mesma.
3) O seu teclado está com problema ou "se"anda matando aula de Língua Pátria ( essa foi de matar ) pra ficar por aquí ?
Filho, um beijão e saudades
Pai
3) O seu teclado está com problema ou "se"anda matando aula de Língua Pátria ( essa foi de matar ) pra ficar por aquí ?
Munhoz,
Acredito que ele esteja fazendo um curso de português na EMEF Corinthians Paulista com o professor Mano Cleiton Jurandyr.
[]'s
Zequinha não pode saltitar em Santos e arregar da enxada na trilha
Só lembrando que garrafa de 5 litros de água não é a embalagem mais prática para trilha.......... :shock: :shock:
Cinto de segurança não é enfeite (Vi um zequinha invertido na cabine numa subinha lisa em Castelhanos :lol: :lol: :lol: )
Tenis frouxo e lama funda não é uma boa combinação :lol: :lol:
Se alguem falar para ir na caçamba para fazer peso se segure firme :twisted: :twisted:
Seu boné perdido no atoleiro só se estiver enroscado no diferencial de alguem :x :x :x
Um grande abraço,
Seu boné perdido no atoleiro só se estiver enroscado no diferencial de alguem :x :x :x
Caio,
Isso faz lembrar de alguém....
Se o Beto Lacerda ler isso, vai ficar com lágrimas nos olhos :D :D :D
[]'s
Beto Lacerda
13/09/2004, 18:02
Caio,
Isso faz lembrar de alguém....
Se o Beto Lacerda ler isso, vai ficar com lágrimas nos olhos :D :D :D
[]'snum entendi ???