Ver Versão Completa : Americana X Argentina
AtilaGandra
06/10/2008, 03:30
Blz galera? Desculpa não ter nada a ver com trilhas e essas coisas....
Então, tenho uma STX e sou apaixonado por ela. Já está comigo há cinco anos e, fora as peças de desgaste normal como pneus e etc., é só alegria.
Mas ando pensando em trocar. Até mesmo pela evolução natural da coisa, carro mais novo e coisa e tal.
Porém, tudo que é carro que ando, a minha STX dá de pau! Claro que tem MUUUIITOS carros melhores. Mas, pelos R$ 45 contos disponíveis, não encontrei nada que me agradasse. Carro de passeio, tô fora!
A minha dúvida é a seguinte: Lendo o Fórum, vi que muitas pessoas aqui já teve a Americana e hoje tem Argentina.
Queria saber as diferenças. Já ouvi falar um pouco mal da Argentina, como suspensão mais dura, mais fraca, mais barulho interno, mais manutenção e etc... Isso é verdade? Estou pensando na 210 cv.
Barulho interno na minha é quase zero! Tudo bem que sou cuidadoso para cacete. Nunca liguei para ano de carro. Sempre procurei ter o melhor que posso, não o mais novo.
Gostaria de opiniões sem "puxação de sardinha".
Esse Fórum é muito legal. Pena não poder participar efetivamente, uma vez que minhas rodas dianteiras não ajudarem a puxar a bruta. :oops:
Guilherme A. Araújo
06/10/2008, 20:44
Queria saber as diferenças. Já ouvi falar um pouco mal da Argentina, como suspensão mais dura, mais fraca, mais barulho interno, mais manutenção e etc... Isso é verdade? Estou pensando na 210 cv.
Barulho interno na minha é quase zero! Tudo bem que sou cuidadoso para cacete. Nunca liguei para ano de carro. Sempre procurei ter o melhor que posso, não o mais novo.
Gostaria de opiniões sem "puxação de sardinha".
Esse Fórum é muito legal. Pena não poder participar efetivamente, uma vez que minhas rodas dianteiras não ajudarem a puxar a bruta. :oops:\
Bom posso dizer da 210cv pois tenho uma, supercab 4 portas, qdo comprei ela batia um pouco as portas, foi só mandar regular e nao sinto mais nada, a nao ser eu em cima dos bancos de couro nos chacoalhos, rsrs.
Americanas pelo q sei sao as 3.0, q é bucha, as outras sao montadas na argentina pra serem importadas para o brasil sendo consideradas e vendidas como nacional.
A suspensao vai mudar sim, pois a sua é totalmente diferente das a partir de 98, a tua é como um automovel, super macia, as outras, pode se acostumar, é um pouco mais dura dependendo de como está regulada a suspensao, pois as barras de torçao permitem arquear ou abaixar mais, qto menos altura, mais macia ela fica por nao ter muita pressao, qto a trazeira, é só ir num posto de molas q decidir o q quer fazer, mas ainda assim, é bem macia e estável.
Espero ter ajudado.
Abraço
Allan Nielsen
06/10/2008, 23:04
A minha dúvida é a seguinte: Lendo o Fórum, vi que muitas pessoas aqui já teve a Americana e hoje tem Argentina.
Queria saber as diferenças.
Usando a caricatura (reforçando os traços de cada uma):
Americana X Argentina = Automovel X Caminhão
Dois produtos diferentes, cada um com suas vantagens.
alexborba
06/10/2008, 23:46
Mas ando pensando em trocar. Até mesmo pela evolução natural da coisa, carro mais novo e coisa e tal.
olá atila!
tive uma americana 97 4.0 por 1 ano e ela era demais, mas pulava feito um canguru e bebia como um pau dágua.
agora tenho uma CD 07, a da assinatura, 150CV no kit gás geracao 5. só alegria e economia!
aliás, preciso vendê-la...
a americana era mais macia, ou amaciada, que a minha, que ainda tá meio bruta, dura às vezes. mas a força, dirigibilidade e confiabilidade são idênticas... até nada mudou por dentro em 10 anos, o projeto é rigorosamente o mesmo, risos!
o conforto se dá nos detalhes novinhos, nada com gambiarra, tudo funcionando original...
encare a argentina sem dó. ou tá pensando em pegar uma S10 para ver qual é?? risos 2
boa sorte!
b
Edintruder
07/10/2008, 07:56
O ruído interno entre a STX e os demais modelos parte do isolamento acústico que só tem similar nas XLT e depois pela motorização. Diesel é sempre mais barulhento mesmo, mas se encarares a gasolina, o ruído será idêntico.
Eu prefiro a Argentina, começando pelo ano mais novo e consequentemente menos chances de manutenção, suspensão dianteira mais alta e firme e acabamento externo mais moderno. Fora isso, são as mesmas caminhonetes.
SergioPB
08/10/2008, 12:12
A Ranger americana está mais para automóvel, pelo seu conforto e maciez no rodar.
A Ranger argentina está mais para quem gosta do jeito Pick-up de ser. Altura da suspensão, bem como o projeto da mesma, dão à argentina mais robustez e impressiona mais no trânsito.
Na motorização, são idênticas quando equipadas com o 4.0 V6.
No quesito luxo, as americanas dão um show. As argentinas que mais se aproximam são as XLT's com bancos de couro, airbags duplos, Abs e outras coisas mais. Se aproximam sem se igualar.
Abraços!
AtilaGandra
10/10/2008, 03:06
Blz galera. Então está confirmado que a Argentina é mais dura. Realmente, algumas são lindas. A de 210 do rapaz aí é uma delas. Se fosse lavada então...:-D
Me apaixonei por esse carro justamente pela suspensão macia. Inclusive, fico sempre intrigado quando vejo pessoas falando que a americana "parece com carro de passeio". Tirando os "carros de passeio" top, tipo BMW etc., que nunca tive a chance de dirigir, todos os carros que andei não chegam nem perto da minha Ranger no quesito maciez.
Parelalelepídedo é asfalto de autódromo para mim. Enquanto na maioria dos "carros de passeio" que andei, inclusive os 0km, chacoalha tudo. Inclusive num Focus, que foi uma das minhas decepções...:oops:
Minha STX está com aro 15. Não sei se isso influencia para melhor ou para pior. O que tenho certeza que influencia é no velocímetro. Tomeis umas cinco multas até perceber isso...:parede:
O jeito vai ser andar numa argentina e ver qual é. O pior disso tudo é que vai ter que ser uma usada. 1º pela grana e 2º pois para mim só serve a V6. E, achar alguém que cuida do carro como eu é bem difícil.
O rapaz aí da 210. Verdade que não sente diferença na potência em relação a de 162?
Abração a todos e obrigado pelas respostas. Esse fórum é tudo de bom mesmo:palmas:
AtilaGandra
10/10/2008, 03:09
No quesito luxo, as americanas dão um show. As argentinas que mais se aproximam são as XLT's com bancos de couro, airbags duplos, Abs e outras coisas mais.
Abraços!
Ah! Esqueci do Piloto Automático. Não vivo mais sem esse troço!:discordo:
E ai pessoal, segundo informação do site do clube do picapeiro da ford, a unica ranger americana é a splash, e mesmo assim não são todas, os demais modelos são todos montados na Argenina ...
Guilherme A. Araújo
10/10/2008, 13:53
Blz galera. Então está confirmado que a Argentina é mais dura. Realmente, algumas são lindas. A de 210 do rapaz aí é uma delas. Se fosse lavada então...:-D
O rapaz aí da 210. Verdade que não sente diferença na potência em relação a de 162?
Abração a todos e obrigado pelas respostas. Esse fórum é tudo de bom mesmo:palmas:
Átila, prometo que vou tirar fotos dela limpa e colocar no álbum tbm, rsrsrs
Quanto a diferença da cavalaria, tem diferença sim, com certeza, o que acontece é q muitos proprietários das 210 nao sabem que o torque máximo dela é em 5.250rpm enquanto q das 162 parece q é perto do 3.000 e, tbm devem ter medo de esticar o motor pq pensa num trem violento!!!
A minha com esses pneus 31 vai de 0 a 100 rapidao, e pra chegar nos 170 é facil facil tbm, pq ela dá isso em 3 marcha, e na terceira ela ainda tem bastante força, entao, se prcisar é só chamar sem medo pq o motor é pra alta rotaçao!!!
Abraços
AtilaGandra
10/10/2008, 14:11
Esse pessoal do Clube do Picapeiro está doido. Vou tirar a foto da plaqueta dela. Produzida em New Jersey em dezembro de 2007. Inclusive, tudo no carro é em Inglês.
Valeu Guilherme. Mas vai precisar de umas cinco lavadas heim?
Cara, 5000 rpm é phoda heim? Acho que meu carro nunca passou dos 3000.
Normalmente troco quando chega em 2500 rpm.
A 120 o marcador fica mais ou menos no 2000. A 150, sobre para 2500. Isso no Overdrive. Se for de quarta, aí sobe mesmo. Sabe mais ou menos essas informações em relação a sua?
Guilherme A. Araújo
10/10/2008, 19:59
Esse pessoal do Clube do Picapeiro está doido. Vou tirar a foto da plaqueta dela. Produzida em New Jersey em dezembro de 2007. Inclusive, tudo no carro é em Inglês.
Valeu Guilherme. Mas vai precisar de umas cinco lavadas heim?
Cara, 5000 rpm é phoda heim? Acho que meu carro nunca passou dos 3000.
Normalmente troco quando chega em 2500 rpm.
A 120 o marcador fica mais ou menos no 2000. A 150, sobre para 2500. Isso no Overdrive. Se for de quarta, aí sobe mesmo. Sabe mais ou menos essas informações em relação a sua?
Nada, hehe, no dia seguinte eu já tinha lavado ela, e agora ela tá limpinha de novo, acabei de tirar da ford, foi fazer limpeza de bico e trocar as velas, agora ela parece estar um pouco mais foruxa do q tava antes, nao sei pq...Alguém sabe??
Bom, vc falou q seu marcado de velocidade foi afetado certo? antao na dáp saber exatamente, porém, a minha é praticamente a mesma coisa, lembro q a 160 em over ela marcava 2500 rpm...
Abraço
AtilaGandra
10/10/2008, 21:27
Só corrigindo: dezembro de 1997. Se fosse 2007, eu não estava aqui, estava andando nela agora!
Pode crer Guilherme. Mas como ele altera em 10 km, tanto que fui multado várias vezes por estar a 90 onde deveria ser 80, seria isso mesmo.
Minha Ranger está original, ou seja, deve estar lá o limitador. Será que eu ganho esses 10 km de final em cima dele?
Bem, pelo menos nunca cortou comigo. Acho que o máximo que dei nela foi uns 170 quando entrei na pilha de um Fusion. Fique muito feliz quando tivemos que parar por conta de um radar. Já não estava passando nem agulha.
Valeu aí pelas informações. Uma igual a sua era exatamente o que eu precisava pois uso muito a caçamba e de quebra ainda ganho os banquinhos.
Como uma igual a sua é coisa rara de achar, acho que vou dar uma boa de uma restaurada (hehe) e dar mais um tempo com a minha. Sei lá, time que está ganhando...
Abraços!
Guilherme A. Araújo
11/10/2008, 02:37
Só corrigindo: dezembro de 1997. Se fosse 2007, eu não estava aqui, estava andando nela agora!
Pode crer Guilherme. Mas como ele altera em 10 km, tanto que fui multado várias vezes por estar a 90 onde deveria ser 80, seria isso mesmo.
Minha Ranger está original, ou seja, deve estar lá o limitador. Será que eu ganho esses 10 km de final em cima dele?
Bem, pelo menos nunca cortou comigo. Acho que o máximo que dei nela foi uns 170 quando entrei na pilha de um Fusion. Fique muito feliz quando tivemos que parar por conta de um radar. Já não estava passando nem agulha.
Valeu aí pelas informações. Uma igual a sua era exatamente o que eu precisava pois uso muito a caçamba e de quebra ainda ganho os banquinhos.
Como uma igual a sua é coisa rara de achar, acho que vou dar uma boa de uma restaurada (hehe) e dar mais um tempo com a minha. Sei lá, time que está ganhando...
Abraços!
Átila, me desculpe, passei as informaçoes erradas, entao corrigindo: a 120 ela está 2.500rpm, a 140 a 3.000rpm e a 160 a 3.400, nao chega aos 3.500, mas, creio que isso é por conta ou do 4x4 q automaticamente muda a relaçao, eu acho, ou do diferencial que é diferente.
Qto ao limitador, eu achei q a minha tivesse, mas eu cheguei nuns 185, quase 190 e nao limitou, e meu irmao me disse q passou dos 190 com ela tbm, logo q compramos, ele que estreou ela, hehe.
Bomm é isso aí, torque e potencia ela tem, conforto? nao tanto qto a sua, q é bem mais macia, mas é um luxo...
O dificil é achar ela e por menos de R$ 40.000, tendo em vista q a tabela dela é 44.000!!!
E por falar nisso, a minha tem nota fiscal, qdo o primeiro dono dela a comprou ela pagou 41.500,00!!!
abraço e bom fim d semana
NilsinhoRox
11/10/2008, 06:16
O queu ia dizer...
Tive uma Splash 95 cabine estendida que peguei 0km, e é a unica Ranger americana... Os demais modelos vem sendo montados na Argentina... Pelo menos foi o queu sempre soube!!!
Então amigo, vc sempre teve uma Hermana... hehehe
Abs
AtilaGandra
11/10/2008, 13:16
Então também devo estar enganado Guilherme. Se tiver que ter uma diferença, tem que ser a favor da sua. Ainda estou esperando as fotos cara. Nâo sei se vc já disse isso, mas, ela tem piloto?
Bpm fim de semana para vc também.
PS. Lugar maneiro aquele das fotos heim?
AtilaGandra
11/10/2008, 13:42
O queu ia dizer...
Tive uma Splash 95 cabine estendida que peguei 0km, e é a unica Ranger americana... Os demais modelos vem sendo montados na Argentina... Pelo menos foi o queu sempre soube!!!
Então amigo, vc sempre teve uma Hermana... hehehe
Abs
Então, apesar de certeza de que a minha é importada dos EUA, dei uma pesquisada na História da Ranger. Ela era importada até 97 direto dos EUA. Já em 97 teve uma versão 4 cilindros fabricada na Argentina. Era um ensaio para a efetivação da produção da nossa Ranger ser produzida lá, graças aos malditos impostos. Não sei se posso pôr link do site da Best Car. Se puder, eu ponho. Tem a história completa lá.
Não tenho nada contra a Argentina (ainda:oops:), tanto que vou acabar tendo uma e, de preferência, igual a do amigo Guilherme. Mas, a minha, é Americana.:concordo:
AtilaGandra
11/10/2008, 13:53
Caraio Guilherme!!! Vc fez uma piscina na caçamba!!!!! KKKKKKK
Essa foi demais! Já estou indo comprar uma lona!!!!!!!!!!!!!!!
Cara, vi que a sua abre a coluna traseira também. De onde saem os banquinhos? Eles são embutidos? Fazem barulho? Desculpe aí tantas perguntas. É q estou de olho numa dessas. Abraços
Guilherme A. Araújo
11/10/2008, 14:30
Caraio Guilherme!!! Vc fez uma piscina na caçamba!!!!! KKKKKKK
Essa foi demais! Já estou indo comprar uma lona!!!!!!!!!!!!!!!
Cara, vi que a sua abre a coluna traseira também. De onde saem os banquinhos? Eles são embutidos? Fazem barulho? Desculpe aí tantas perguntas. É q estou de olho numa dessas. Abraços
Hehe, pois é, ficou legal pra caramba!!! Mas, como água pesa muito, vou ter q mandar arquear novamente os molejos traseiros, detalhe, tinha feito isso 1 dia antes de colocar a piscina...
Ela tem piloto automático sim, as ftos seguem pra vc ver os detalhees das portas e dos banquinhos traseiros.
Os banquinhos na fazem barulho nao, a nao ser qdo estao "armados" sem nada, aí eles balançam e fazem um poukinho de barulho.
Outra coisa q vc pode se assustar qdo for comprar uma é a bateção nas portas, principalmente nas traseiras, é só questao de regulagem, vai em algum lugar q mexe com isso e manda regular, em funileiro é dificil um que tenha zelo, entao, mande um funileiro regular só se ocnfiar nele.
E se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!
Guilherme A. Araújo
11/10/2008, 14:33
Mais umas...
Uma coisa que eu nunca vi em nenhuma ranger, observa o detalhe da porta da frente em couro no puxador da porta e em cima dele, achei isso muito bonito nela, deixa com outra cara, pq a porta da ranger é só plástico, chega a sr sem graça sem nenhum detalhe...
Outa coisa, ao experimentar uma 210 pode ser q vc nao note diferença na potencia, mas veja se o cabo do acelerador está bem certinho a ponto de abrir toda a borboleta, qdo comprei a minha nao andava mto bem nao, aí fui ver, faltava praticamente 1/4 pra terminar de acelerar tudo, colocquei um calço no fim do cabo lá no pedal q agora dá até pra escutar ela batendo na travinha, rsrs
E ficou bem mais nervosa!!
AtilaGandra
12/10/2008, 00:09
Sem contar que virou piscina comunitária!
Cara, parabéns. Muito linda!!
A traseria é muito legal. Tem até um porta copos ali atrás. A minha tem uma lona retrátil que tapa tudo. O interior dela parece ser um cinza mais escuro que a minha. Até é bonito o tom claro, mas, manter limpo é dificil.
Valeu cara, vou ver a F1 agora, abraços!
Atila, você está certo sobre a procedência da sua Ranger. Ela é mericana. o que eu já ouvi falar é que algumas (ou todas) Splash foram fabricadas numa possível fábrica da Ford no CANADÁ... Mas não sei se procede. Sei que até 97, as Rangers importadas para o Brasil vieram mesmo da américa do Norte. Detalhe: a Ford só importou oficialmente XL, XLT e STX. as Splash foram todas por importação independente e também algumas Rangers com cabine estendida que NÃO SÃO STX... tem algumas com vidro manual, motor 3.0 V6 e sem cromados... Lá nos EUA a Ranger continua sendo fabricada até hoje (embora hajam rumores de que queiram tirar de linha devido às baixas vendas, lá a Ranger é um carro de trabalho, como uma Saveiro... fazer o que...)
Com relação ao seu upgrade.. eu tive o mesmo problema... já tive uma XL V6 97 americana, e depois uma XLS 2005 CD 4cil de 150cv... o acabamento é realmente mais espartano e "econômico" mas hoje TODOS os carros são assim.. até lá nos EUA a Ranger tá mais "Seca". eu me acostumei bem com o carro, pois mudei meu estilo também. Quando eu tinha a XL eu gostava dela mais baixa, já com a 2005 eu botei pneus 33 MUD e levantei... fica muito mais bonito.. Depois troquei a Ranger por uma Explorer Limited V8 (TOP DE LINHA TOTAL) fiquei um tempo com ela e estou voltando agora pra uma Ranger 150cv.. só que uma XLT 2009 já com o som novo com myconnect e etc... só que as montadoras sempre economizam em alguma coisa... tiraram os para-bárros, o vidro traseiro corrediço e até a buzina deixou de ter duas cornetas, agora só tem uma (quase buzina de uno mille).
Eu acho que se vc quer o piloto automático e uma Ranger mais nova, só pode ser uma XLT de 210cv das últimas que sairam (2001), pois ela tem esse acessóio. ou compre uma Explorer que continua sendo americana, ótimo acabamento e tem tudo que a sua STX tem, menos a caçamba, é claro... sugiro uma Explorer XLT V6 98 (úutimo ano que a Ford importou as V6) ou uma Limited 2001 V8. Com 45mil vc compra uma limited 2001.
Abraços
abraços e boa sorte.
ja tive uma 96 cs, um show. Macia, boa de andar mesmo no gaz. Hoje ando a maioria do tempo de f1000. Veiculo que se compara em maciez as rangers, mas o motor diesel e um animal barulhento.
Como diz o gouveia, a cada dia a coisa so piora. Nos estados unidos ate as f150 ja vem com essa tralha de torcão.
Nao vamos falar do painel das Rangers(e olha que gosto de ford), quando voce compra uma zero da a impressao que veio solto.
E para piorar tem as peças made in maradona. Na minha f1000 barra de direção e outras cositas, sao feitas la e não valem nada.
Então e como eu digo se o carro nacional ja e uma droga o que falar dos ermanos.
E podem dizer o que quiserem mas, suspensão dianteira é "twin Bean". Não tem chevrolet, toyota, Nissan.
Existe conjunto melhor que a suspensão dianteira das explorers ate 95 4x4 ou f1000 4x4.
Um
abraço
Pequeno jr
12/10/2008, 11:22
Me apaixonei por esse carro justamente pela suspensão macia. Inclusive, fico sempre intrigado quando vejo pessoas falando que a americana "parece com carro de passeio". Tirando os "carros de passeio" top, tipo BMW etc., que nunca tive a chance de dirigir, todos os carros que andei não chegam nem perto da minha Ranger no quesito maciez.
Parelalelepídedo é asfalto de autódromo para mim. Enquanto na maioria dos "carros de passeio" que andei, inclusive os 0km, chacoalha tudo. Inclusive num Focus, que foi uma das minhas decepções...:oops:
Minha STX está com aro 15. Não sei se isso influencia para melhor ou para pior. O que tenho certeza que influencia é no velocímetro. Tomeis umas cinco multas até perceber isso...:parede:
O jeito vai ser andar numa argentina e ver qual é. O pior disso tudo é que vai ter que ser uma usada. 1º pela grana e 2º pois para mim só serve a V6. E, achar alguém que cuida do carro como eu é bem difícil.
Atila,
A galera já postou tudo ... e vou completar com o seguinte:
A maioria da galera daqui utiliza pick-up como pick-up, ou seja .. fazemos trilhas, expedições, passeios off-road e etc. VEja que a grande maioria dos foristas da área de pick-up tem as suas viaturas 4x4.
Hoje, você esta andando num sedan em forma de pick-up que é a sua atual RAnger Americana. Qdo passar para a argentina e te dou a dica, prefira uma 4x4 e comece a juntar com a galera que faz esse mesmo tipo de aventuras que tenho certeza que seus conceitos a respeito de pick-up vão mudar.
Carro limpo ?? .. vixe .. tem tempo que nem sei o que é isso ... para não pegar engarrafamentos vivo fazendo caminhos alternativos pelo mato e em alguns trilhas que conheço e assim, não fico parado como os outros e o melhor, mesmo durante a semana faço uma trilhazinha light básica.
Tenho certeza que depois q vc mudar de viatura seus conceitos a respeito de pick-up mudarão.
Bem vindo ao forum
Pequeno jr
12/10/2008, 11:35
Atila, você está certo sobre a procedência da sua Ranger. Ela é mericana. o que eu já ouvi falar é que algumas (ou todas) Splash foram fabricadas numa possível fábrica da Ford no CANADÁ... Mas não sei se procede. Sei que até 97, as Rangers importadas para o Brasil vieram mesmo da américa do Norte. Detalhe: a Ford só importou oficialmente XL, XLT e STX. as Splash foram todas por importação independente e também algumas Rangers com cabine estendida que NÃO SÃO STX... tem algumas com vidro manual, motor 3.0 V6 e sem cromados... Lá nos EUA a Ranger continua sendo fabricada até hoje (embora hajam rumores de que queiram tirar de linha devido às baixas vendas, lá a Ranger é um carro de trabalho, como uma Saveiro... fazer o que...)
Com relação ao seu upgrade.. eu tive o mesmo problema... já tive uma XL V6 97 americana, e depois uma XLS 2005 CD 4cil de 150cv... o acabamento é realmente mais espartano e "econômico" mas hoje TODOS os carros são assim.. até lá nos EUA a Ranger tá mais "Seca". eu me acostumei bem com o carro, pois mudei meu estilo também. Quando eu tinha a XL eu gostava dela mais baixa, já com a 2005 eu botei pneus 33 MUD e levantei... fica muito mais bonito.. Depois troquei a Ranger por uma Explorer Limited V8 (TOP DE LINHA TOTAL) fiquei um tempo com ela e estou voltando agora pra uma Ranger 150cv.. só que uma XLT 2009 já com o som novo com myconnect e etc... só que as montadoras sempre economizam em alguma coisa... tiraram os para-bárros, o vidro traseiro corrediço e até a buzina deixou de ter duas cornetas, agora só tem uma (quase buzina de uno mille).
Eu acho que se vc quer o piloto automático e uma Ranger mais nova, só pode ser uma XLT de 210cv das últimas que sairam (2001), pois ela tem esse acessóio. ou compre uma Explorer que continua sendo americana, ótimo acabamento e tem tudo que a sua STX tem, menos a caçamba, é claro... sugiro uma Explorer XLT V6 98 (úutimo ano que a Ford importou as V6) ou uma Limited 2001 V8. Com 45mil vc compra uma limited 2001.
Abraços
abraços e boa sorte.
Gouveia ... tdo em riba ??
Esses dias aproveitando que estava trocando o Oleo da Ranger fiquei observando uma Explorer Limited que estava na concessionária. Bixo ... de suspensão ela é completamente identica a Ranger.
Tirei algumas fotos e depois posto em algum canto aqui do forum.
Na minha concepção, só existe um porem na Limited que é a falta da Reduzida. Por isso eu optaria pela explorer comum.
Falando nisso, duas pessoas que conheci nos encontros do Jeep Clube do DF adquiriram Explorer em SP por um preço pra lá de bom. Posso estar errado no preço, mas se não to errado, foi na casa de R$ 21.000,00, sendo elas 99 e as duas são V6. Passaram por uma revisão de suspensão, tração e etc. Uma delas já está quase pronta com BL 3´´ + Pneus 31 Mud + parachoques com berço para guincho e etc. Ao que tudo indica, as bixas vão meter o pé na Jaca breve, breve
Guilherme A. Araújo
12/10/2008, 12:50
Sem contar que virou piscina comunitária!
Cara, parabéns. Muito linda!!
A traseria é muito legal. Tem até um porta copos ali atrás. A minha tem uma lona retrátil que tapa tudo. O interior dela parece ser um cinza mais escuro que a minha. Até é bonito o tom claro, mas, manter limpo é dificil.
Valeu cara, vou ver a F1 agora, abraços!
Átila, depois vc manda umas fotos dela por dentro pra mim, quero ver como q é essa lona, e cmo sao so banquinhos dela.
Abraço, e o brigado!
AtilaGandra
12/10/2008, 17:09
Pois é Gouveia. É engraçado esse lance com carros. Quando a gente acostuma com um segmento fica difícil mudar. Também já pensei na Explorer v8. O grande problema é que uso muito a caçamba. Tenho 07 cães de uma raça chamada Kuvasz e uma casa na região dos lagos aqui do Rio. Mesmo assim ainda tenho que fazer 03 viagens. Agora, será que a Ford economiza la os States também? Os acessórios da Explorer são demais!!
Adams. Pior que sempre vejo referências à nova supensão como moderna em relação à arcaica "Twin Bean". Nâo fosse o fato de ser tão macia que a mola "rebaixa", também só tenho elegios.
Pequeno, até peço desculpas. Sabia dessa tendência do Fórum. É que, lendo os posts, vi que muita gente tinha a informação que eu procurava.
Blz Guilherme. Vou tirar as fotos e posto para vc ver. A lona fica escondida. Quando vc puxa ela vem até o banco dianteiro, passando por baixo do alto falante. Serve para esconder alguma coisa que se deixe ali atrás. Os Banquinhos somem na lateral. Fica aparecendo só as alças para puxá-lo. A vantagem disso é que fica bem fixo. O material do banquinho também é diferente. Ele é de couro (ou algo parecido).
Guilherme A. Araújo
13/10/2008, 01:04
Abraços
abraços e boa sorte.
Átila, só corrigindo, as 210cv saíram em 2001 e 2002, é muito raro encontrar uma 2003, se é que realemtne existe.
Agora, o preço delas é q é amargo, a tabela da 2001 é quase 44.000,00 e em SP ranger sao muito valorizadas, diferente das explorer, no webmotors tem 2 iguais a minha, uma 01/01 por 44,500 e uma 01/02 por 47.500!!!
E nesse preço, nos dias de hoje, muita gente prefer comprar uma pick-up diesel cabine dupla!!
Abraços
AtilaGandra
13/10/2008, 02:15
No meu caso, a CE é a melhor opção mesmo. Uso muito a caçamba. Todas iguais a sua abre a traseira?
Pequeno jr
13/10/2008, 08:19
Todas as CE abrem da mesma forma que a do Guilherme
Edintruder
13/10/2008, 09:34
Na verdade a CE é duas portas e a Supercab tem 4 portas. As supercab são em 98 em diante.
Guilherme A. Araújo
13/10/2008, 10:27
Todas as CE abrem da mesma forma que a do Guilherme
Na verdade nem todas, tem muitas que nao abrem e, salvo engano, tem algumas que abre só uma das portas traseiras!
Mas com o piloto automatico só as repower 210cv.
SergioPB
13/10/2008, 13:13
Na verdade nem todas, tem muitas que nao abrem e, salvo engano, tem algumas que abre só uma das portas traseiras!
Mas com o piloto automatico só as repower 210cv.
Como disse o Edintruder as CE só com duas portas, e todas as Supercab abrem as quatro portas.
Não conheço Supercab que abra apenas uma das portas.
Abraços!
NilsinhoRox
13/10/2008, 22:34
X2...
Pick-up limpinha, só qdo sai da concessionária... E em dia de casamento... hehehehee
Abssss
Como disse o Edintruder as CE só com duas portas, e todas as Supercab abrem as quatro portas.
Não conheço Supercab que abra apenas uma das portas.
Abraços!
:stop: a f150 que so abre um lado... 3 portas!
Triste evolução da linha ford...
Quando voce olha a porsche carrera vai notar que o suspenção pouco mudou nos ultimos sei la 40 ou 50 anos.
O eixo twin-Bean se manteve dos anos 60 ate os 90 na linha de produção. E agora temos barra de torção.
Uma "fantastica" invenção de Porsche para o fusca, usado pela dodge nos anos 60 e "melhorada" pelos fabricantes genericos Toyota, nissan e mazda, mitsubishi.
A F1000 tinha aquele eixo sensacional 4x4 independente. A ford evoluiu e chegou a f250 4x4, eixo rigido com molas elipticas.
Desse jeito temos que mudar nosso conceitos mesmo. Logo estaremos andando em rangers, explorer monobloco. Com pneus 185.70 15.
E olhe que eu gosto de Ford...
Viva a Dodge Ram 2500, o Ford F450 e o Hyundai Tucson.
F. França
24/10/2008, 14:40
to contigo adams, aonde vamos parar?!?!
soneca_zzz
24/10/2008, 14:48
Aqui no Brasil, se depender da Ford, vamos parar na PQP... ela quer se afundar e quer levar quem gosta deles junto... :(