Conectar

Ver Versão Completa : Permitam me apresentar

JeepCherokeeSport
05/10/2008, 22:32
Prezados,

Gostaria de me apresentar.

Sou o JeepCherokeeSport, recém comprei um Jeep Cherokee Sport, 99/99, marrom.

Ainda estou me adaptando ao carro, porém estou bastante satisfeito. Como todo carro usado tem umas coisinhas pra fazer.

Sou de Goiania, e fui buscar o carro em SP, vim dirigindo a VTR de SP até GYN, foram +/- 900 km, (1:20h de avião e 10:00h de carro) o carro se comportou bem na estrada, fazendo uma média de 7.5 km/l.

No caminho, na buraqueira de MG, a janela do motorista apresentou problema e o vidro do motorista abaixou tudo e não subia mais. Pra minha sorte e de meu irmão que foi buscar o carro comigo, não choveu.

Fui arrumar, na loja de vidro da av 85 (quem eh de goiania sabe), fui muito bem tratado porém não resolveram o problema, me indicaram a concessionária que queria absurdos R$ 1.100 pela peça nova. Me dirigí a av. independência onde um sujeito me cobrou R$ 90 e arrumou a bagaça, com 90 dias de garantia.

Outra coisa o carro tava fervendo e aquecendo muito, embora na viagem foi tudo bem, mas na cidade com engarrafamento e o calor brutal que faz aqui (sei q nao tem muita influencia no carro), o carro passava de 100 graus constantemente e fervia ocasionalmente. Fiz uma limpeza varetada no radiador, limpei o sistema tudo, colocou fluido e coisa e tal, agora a temperatura raramente chega nos 100, fica sempre um tracinho abaixo. Ficou muito bom.

Outro detalhe que o carro tem é que o marcador de combustível não funciona, ou fica no F (qdo o tanque tá mais cheio) ou fica no E (qdo tá mais vazio). Esse ainda não resolvi.

Vou colocar uma foto, já aviso que é editada, pois estou com o carro a 2 dias e não deu tempo de nada ainda, só editei pra tirar a garagem do fundo, pq nada a ver a garagem né...

[]'s a todos, muito obrigado pelas dicas e tudo mais, quero agradecer também a todos no forum, um forum expetacular, de excelente nível, estou muito feliz aqui também.

naguarda
06/10/2008, 07:58
Prezados,

Ainda estou me adaptando ao carro, porém estou bastante satisfeito. Como todo carro usado tem umas coisinhas pra fazer.

Sou de Goiania, e fui buscar o carro em SP, vim dirigindo a VTR de SP até GYN, foram +/- 900 km, (1:20h de avião e 10:00h de carro) o carro se comportou bem na estrada, fazendo uma média de 7.5 km/l.

No caminho, na buraqueira de MG, a janela do motorista apresentou problema e o vidro do motorista abaixou tudo e não subia mais. Pra minha sorte e de meu irmão que foi buscar o carro comigo, não choveu.

Fui arrumar, na loja de vidro da av 85 (quem eh de goiania sabe), fui muito bem tratado porém não resolveram o problema, me indicaram a concessionária que queria absurdos R$ 1.100 pela peça nova. Me dirigí a av. independência onde um sujeito me cobrou R$ 90 e arrumou a bagaça, com 90 dias de garantia.

Outra coisa o carro tava fervendo e aquecendo muito, embora na viagem foi tudo bem, mas na cidade com engarrafamento e o calor brutal que faz aqui (sei q nao tem muita influencia no carro), o carro passava de 100 graus constantemente e fervia ocasionalmente. Fiz uma limpeza varetada no radiador, limpei o sistema tudo, colocou fluido e coisa e tal, agora a temperatura raramente chega nos 100, fica sempre um tracinho abaixo. Ficou muito bom.

Outro detalhe que o carro tem é que o marcador de combustível não funciona, ou fica no F (qdo o tanque tá mais cheio) ou fica no E (qdo tá mais vazio). Esse ainda não resolvi.

Vou colocar uma foto, já aviso que é editada, pois estou com o carro a 2 dias e não deu tempo de nada ainda, só editei pra tirar a garagem do fundo, pq nada a ver a garagem né...

[]'s a todos, muito obrigado pelas dicas e tudo mais, quero agradecer também a todos no forum, um forum expetacular, de excelente nível, estou muito feliz aqui também.

Fala rapaz, primeiramente parabéns pela aquisição !!

Comprou na ciscuito, não foi ? Cheguei a ir dar uma olhada nesse carro lá, moro pertinho e conheço os caras da agência. Conheço também o Reinaldo da Motorlodge, é meu mecânico, gente boa pacas.....

JeepCherokeeSport
06/10/2008, 13:53
Muito obrigado!!

Eu comprei na Circuito mesmo... o estado do carro está muito bom, tem algumas coisinhas mas o demais tá beleza.

O Reinaldo me ajudou bastante, deu uma olhada no carro, foi decisivo pra eu comprar este carro, ele é muito gente boa mesmo, excelente pessoa, com disposição e tudo mais, só tenho a agradecer a ele.

[]´s

samukanvas
06/10/2008, 15:26
Prezados,

Prazer, cara. Meu nome é Tomás Turbano e tb adoro cherokee... :mrgreen:

JeepCherokeeSport
06/10/2008, 15:57
A nossa amiga Paula Tejando também adora!!

samukanvas
06/10/2008, 16:18
Hm.... e o Eurico Piscano? :mrgreen:

JeepCherokeeSport
06/10/2008, 17:01
Esse é um grande amigo do Oscar Alho... :mrgreen:

samukanvas
06/10/2008, 17:12
Boa véio... Seja bem vindo!!!!

Mais um usuário com bom humor!!! :palmas:

Abs

Paraty
06/10/2008, 17:53
Boa véio... Seja bem vindo!!!!

Mais um usuário com bom humor!!! :palmas:

Abs
Karaka soza!

Levei tempo até intiender os cumpadres...

Na verdade reli os dois primeiros em diferentes entonações pra entender o latin!

Mas agora que vcs são amigos do time todo, o amigo diria que tem que fazer o que no carro?

Bem-vindo!

E prazer, eu sou só eu mesmo. Além daqueles outros 5 que aparecem quando não tomo meu Rivotril. ui!

samukanvas
07/10/2008, 17:56
Karaka soza!

Levei tempo até intiender os cumpadres...

Na verdade reli os dois primeiros em diferentes entonações pra entender o latin!

Mas agora que vcs são amigos do time todo, o amigo diria que tem que fazer o que no carro?

Bem-vindo!

E prazer, eu sou só eu mesmo. Além daqueles outros 5 que aparecem quando não tomo meu Rivotril. ui!

Então cara... Vc gosta de futebol?

Se te mandassem para um mexico x perú de graça, vc iria?

Abs :mrgreen:

Paraty
07/10/2008, 20:21
Obrigado pelo convite Samu...

Mas nem pagando! :))

RAFAEL KIPPER
07/10/2008, 21:53
Ola, Sr corringa , também sou de Goiânia. Casoalmente a minha também apresentou o mesmo defeito no vidro do motorista no primeiro dia.
Agora a viatura ta parda porque estou preperando a suspençao , mas ate o final da semana deve estar pronta. Se tiver com intençao de preparar a suspenção da sua entra em contato posso te ajudar em algumas coisa.
engkipper@homail.com

Fernando Magalhaes
09/10/2008, 14:50
Fala meu jovem, bem vindo ao forum, o problema q vc citou de ferver eh classico, o carro deve ter ficado um tempo parado, da uma checada na tampa do radiador, e nao utilize agua, o certo eh etilenoglicol ( mono ) diluido em agua, 50/50 %, da cerca de 5,7 litros de cada, verifique a valvula termostatica, e em Goiania leve na Dodge service la no parque das laranjeiras eles sao todos da antiga Star Motors e eles q receberam essas Cherokas em GYN, e lembre se a nao ser q vc tenha outro carro ou moto ou seja dono de posto vc vai sentir feio no bolso tanto no consumo quanto na manutencao, abraco!!!!!!

Fred Parente
09/10/2008, 15:51
Olá pessoal!
Vou aproveitar o espaço e me apresentar também, sou de Fortaleza e adquiri há pouco mais de uma semana a minha Cherokee!
É uma Rubicon 98, preta e está enxuta! Vou tentar colocar uma foto! A do avatar já é dela!
Foi um amigo de Fortaleza, que conheci através deste forum, o Felipe, que me deu a "excelente dica" e fui lá busca-lá, depois de mais de 3 meses de uma procura incansável!
Amanhã irei fazer a troca de óleo e do filtro do motor, portanto gostaria que alguem me desse a dica de qual o oleo e sua especificação correta. Já li que tem que ter muito cuidado com a troca do filtro, porém não lembro muito bem o por quê, pois foi logo no incio que entrei neste forum...e lia tudo para entender, porém somente na prática é que aprendemos! E quanto as lubriifcações que tenho que fazer, quais? Já estou lendo o manual de manutenção, porém quem puder me dar mais dicas, melhor!
Além de trilhas leves ela vai me levar para outro esporte que adoro praticar junto com meus filhos...o surf! Principalmente em praias desertas, paraísos como Jericoacora, bem distantes de Fortaleza!
Um grande abraço a todos
Fred Parente

Fernando Magalhaes
09/10/2008, 18:56
Ola amigo bem vindo, o cuidado q se deve ter ao trocar oleo e filtro eh para nao quebrar o sensor de pressao de oleo q fica proximo ao filtro, isto eh muito comum. Quanto ao tipo de oleo pode ser desde o 10W40 ( recomendado ) ateh o 20W50, este ultimo mineral, fique atento ao intervalo entre trocas e no mais eh soh alegria. Antes q vc pergunte porque existe essa faixa de oleo q pode ser utilizada eu adianto q com o tempo o 4.0L vai se desgastando e um oleo mais grosso preenche melhor as folgas existentes, alem de evitar as batidas de tuchos tbm muito comum no Jeep. Abraco!! Ahhh ja ia esquecendo, os pontos de lubrificacao sao pivos existentes na suspensao, e bico no carda dianteiro, nao se esqueca de trocar oleo dos diferenciais com aditivo MOPAR anti ruido e tbm oleo do cambio automatico e caixa de transferencia este ultimo DEXRONIII.

Fred Parente
10/10/2008, 15:17
Valeu Fernando
Fiz as trocas do oleo e filtro conforme orientação e seguindo a risca as orientações do manual e do ex-proprietário, o Ingo da Vips Car, que por sinal é um grande piloto de monoposto e cuida dos carros dos clientes como se fosse o dele! Estou bastante satisfeito com a minha Cherokee.
um grande abraço a todos e um bom final de semana!
Fred

Paraty
10/10/2008, 22:42
Valeu Fernando
Fiz as trocas do oleo e filtro conforme orientação e seguindo a risca as orientações do manual e do ex-proprietário, o Ingo da Vips Car, que por sinal é um grande piloto de monoposto e cuida dos carros dos clientes como se fosse o dele! Estou bastante satisfeito com a minha Cherokee.
um grande abraço a todos e um bom final de semana!
Fred
Fala Fred,

e quanto saiu a brincadeira?

Trocou todos mesmo?

Obrigado e abraços

Fred Parente
17/10/2008, 15:56
Paraty
como troquei apenas o oleo do motor e o filtro de oleo, pois os demais ainda faltam muitos kms, conforme verifiquei no histórico das km de trocas, saiu barato em torno de 140 reais.
Paraty, tenho um pergunta para você. Essa frase que você posta ao final de suas mensagens me lembra de um MBA que fiz em SP com o Oscar Montomoura na Amana Key no Centro Empresarial, será que você é um apegeano? Eis a frase original "Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!" APG-Amana Key- MBA Executivo /1997.
Um grande abraço
Fred Parente

Paraty
17/10/2008, 16:56
Paraty
como troquei apenas o oleo do motor e o filtro de oleo, pois os demais ainda faltam muitos kms, conforme verifiquei no histórico das km de trocas, saiu barato em torno de 140 reais.
Paraty, tenho um pergunta para você. Essa frase que você posta ao final de suas mensagens me lembra de um MBA que fiz em SP com o Oscar Montomoura na Amana Key no Centro Empresarial, será que você é um apegeano? Eis a frase original "Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!" APG-Amana Key- MBA Executivo /1997.
Um grande abraço
Fred Parente
Karaka Fred,

Issso é Jesus cristo puro: "faça ao próximo o que vc gostaria que fosse feito à vc mesmo, aqui estão todas as leis e..." Irmão, sou Kardecista, então não sei dizer o versículo nem o veículo, mas pô fera...

Bom, 140 pra óleo e filtro... Karo não?