PDA

Ver Versão Completa : TRILHA / PASSEIO - ILHA BELLA / BONETE.



Beto
31/08/2004, 10:45
Fala pessoal, ja´conversei com alguns e deixei +/- avisados, um colega que aluga um chalé na ilha descobriu que abriram a trilha do bonete, antes vc. tinha que andar 4 horas p/ chegar, hj. vc. vai de carro até a fazenda do cara e depois anda mais 40 minutos, acho que é uma boa oportunidade p/ ir lá conhecer. Quero sair de SP no sabado +/- as 5:00 hr, chegar na ilha conhecer as praias normais e no domingo cedo ir p/ o Bonete e talvez na segunda ir p/ Castelhanos ou conhecer outras cachoeiras por lá e voltar na segunda mesmo.
Como ainda não pesquisei pousada, chalé, etc..... vou deixar o link de ilha bella.
www.ilhabella.com.br
Lá tem as pousadas de lá, balsa, etc....
E como está meio emcima dá hora, se vcs. forem esperar eu cotar as pousadas como da outra vez p/ postar o topico, não vai dar p/ vcs. se programarem.
Mas uma opção tb. é ficar na pousada que agente sempre fica em caragua e sair de lá pra ilha, é um pulinho.
Tel. 12-3888-2101 ou cel. 11-9441-3305
Bom qualquer novidade eu vou postando, e se vcs. cotaram alguma pousada tb. avisem. Se forem p/ caragua, avisa que é do forum que o pessoal já conhece.
Ok, vamos se falando.
Até mais.....

dtabone
31/08/2004, 11:15
Fala Beto,

Muito me interessa esse passeio, mas o Gustavo fez essa trilha do bonete a pé e disse que é muuuito punk! :shock: :shock: :shock:

Esse trecho até a fazenda é pela mesma trilha ou é outra?
você já reservou alguma coisa para você? por quanto achou?

[]´s interessados mas sem certeza de nada....

Beto
31/08/2004, 11:29
Beleza Daniel, parece que essa trilha é a mesma, mas o fazendeiro abriu ela, aqueles jiperos que fazem passeios na ilha já estão fazendo ela e meu amigo fez ela a pé depois que abriu e disse que está bem tranquila, falou que o fazendeiro tirou aquelas pedras que tinha no caminho. E só no final tem um subidão, mas sem maiores problemas.
Qto. a pousada passei uns e-mail ontem e ainda não consegui resposta, mas esse mesmo amigo tem um cara que tem uma pousada lá, hj. ele vai me passar o contato dele. E tb. iria ver o chale do lado do dele p/ ver se rolava alguma coisa, ainda estou aguardando. Vc. conhece alguma pousada lá? Se conseguir alguma coisa me avisa. Ok.

Polvora
31/08/2004, 13:20
Eu e a dona Porva estamos dentro. Pra quem vai é bom levar comida e água.


[]

Polvora
31/08/2004, 13:54
Algumas informações sobre a balsa :

http://www.passaport.com.br/imagens/balsa.gif

Fonte: http://www.guiadeilhabela.com.br/


Ah, ainda dá para fazer castelhanos :wink:

[]

Pagani
31/08/2004, 16:22
AE !!

Show de bola esta trilha, eu passei o Bonete de moto a alguns meses, a moto foi quase que na mochila, pq era punk dmais ...

Bom passeio a todos ...

T+


Pagani
Ainda em reforma ...

Martin Melcop
31/08/2004, 16:42
Algumas informações sobre a balsa :

http://www.passaport.com.br/imagens/balsa.gif

Fonte: http://www.guiadeilhabela.com.br/


Ah, ainda dá para fazer castelhanos :wink:

[]


salgado a balsa.....

Polvora
31/08/2004, 17:18
Rapaziada,

O Beto Coxinha da Silva Rosquinha queimada me passou esse link : http://www.dersa.sp.gov.br/travessias/tarifas.asp# o outro que eu passei deve estar errado ok :wink:

Valeu BCSRQ :twisted:

[]

Beto
31/08/2004, 19:23
rsrsrs..... nome, sobrenome, e apelido, num ta fraco não hein... grillo falante......
E ae galera quem vai? Onde vamos se encontrar? Quem for só no bonete temos que combinar um horario e um local na ilha.
Vou ficar no chalé do meu colega, então não preciso cotar mais, mas p/ quem precisar, vai ai uma lista.
Pessoal achei outro site onde tem varias pousadas e chale
www.ilhabela.org

Pousada Ecológica Recanto da Cachoeira
Rua Benedito Garcez, 164, Água Branca
tel. (012) 3896-3098
www.ecoilha.com.br

Pousada Colonial
Av. Brasil, 1751, Pedras Miúdas
tel. (12) 3896-9414

Albergue da Juventude Perequê
tel. (12) 3896-8486

Pousada Aporã Itaquanduba
tel. (12) 3896-2396

Pousada Calipso Barra Velha
tel. (12) 3896-8492

Pousada Caravelas Barra Velha
tel. (12) 3896-8295

Pousada Casa Amarela Itaguassú
tel. (12) 3896-1993

Pousada Conde do Mar Barra Velha
tel. (12) 3896-8293

Pousada D'ájuda Saco da Capela
tel. (12) 3896-2042

Pousada da Feiticeira Portinho
tel. (12) 3896-9420

Pousada da Kanoa Água Branca
tel. (12) 3896-8333

Pousada do Alemão Bexiga
tel. (12) 3896-9290

Pousada do Pirata Bexiga
tel. (12) 3896-9274

Pousada do Sol Itaquanduba
tel. (12) 3896-1065

Pousada dos Marinheiros Itaquanduba
tel. (12) 3896-2161

Pousada dos Tucanos Barra Velha
tel. (12) 3896-8310

Pousada Escondido Barra Velha
Rua Alagoas, 493, Barra Velha
tel. (12) 3895-8543 3895-1121
site www.pousadaescondido.com.br
e-mail reservas@pousadaescondido.com.br

Pousada Nautilus Saco do Indaiá
tel. (12) 3896-1575

Pousada Por do Sol Bexiga
tel. (12) 3896-9156

Pousada Príncipe das Astúrias Itaguassú
tel. (12) 3896-2171

Pousada Tamara Itaquanduba
tel. (12) 3896-2543

Pousada Veloso Praia do Veloso
tel. (12) 3896-9123

Pousada Vila das Pedras Cocaia
tel. (12) 3896-2433

Pouso do Grego Perequê
tel. (12) 3896-1928

Pousada Canto das Águas Àgua Branca tel. (12) 976-1854

Pousada Vila Victória Bexiga
tel. (12) 3896-9341

CHALÉS

Chalés Bambá Portinho
tel. (12) 3896-9481

Chalés Candi Perequê
tel. (12) 3896-2001

Chalés do Paolo Barra Velha
tel. (12) 3896-8503

Chalés do Patrício's Água Branca
tel. (12) 3896-8410

Chalés do Paulinho Perequê
tel. (12) 974-8551

Chalés Herrera Itaquanduba
tel. (12) 3896-1468

Chalés Ilhabeach Caxadaço
tel. (12) 3896-2425

Ilhabela Chalés
tel. (12) 3896-9203
www.ilhabelachales.com.br


Chalés Maré Mansa Itaguassú
tel. (12) 521-2609

Chalés Montemar Itaguassú
tel. (12) 3896-1643

Chalés Vilarejo Barra Velha
tel. (12) 3896-2156

Chalés Vill-Agi Itaquanduba
tel. (12) 3896-1834

Chalés Xibaika Barra Velha
tel. (12) 3896-8133

Chalés Érik e Vera Água Branca
tel. (12) 3896-8241

Sandro Tannuri
31/08/2004, 21:11
Não esqueçam de voltar com muitas fotos da trilha do Bonete.
Pelo que eu sei não da para chegar no Bonete de 4x4.
Estava inclusive planejando uma tentada la com o Hulk no verão.

Abraços,

Polvora
31/08/2004, 22:07
Fala Sandrão, tudo beleza ? Qdo cê vem pra K tomar umas geladas ?

Bom, segundo o Beto esse fazendeiro "abriu" uma trilha que da para diminuir um pouco a caminhada até o Bonete. Mas eu vi uma reportagem (uma revisra sobre offroad) sobre um cara que foi de Willy para o Bonete. Vou tentar achar essa revista e emprestamos umas fotos ok.

Até mais

Sandro Tannuri
31/08/2004, 23:06
Fala Sandrão, tudo beleza ? Qdo cê vem pra K tomar umas geladas ?

Bom, segundo o Beto esse fazendeiro "abriu" uma trilha que da para diminuir um pouco a caminhada até o Bonete. Mas eu vi uma reportagem (uma revisra sobre offroad) sobre um cara que foi de Willy para o Bonete. Vou tentar achar essa revista e emprestamos umas fotos ok.

Até mais

Acho que esta quinta estarei no Ibira.
Amanhã vou confirmar e posto la no topico do Ibira.

Quero ter mais informações sobre o Bonete, tudo que tiver ajuda.

Abraços,

gtabone
31/08/2004, 23:17
E ai pessoal belê;

Essa trilha eu já fiz a pé, mas já faz um tempão,espero que esteja trafegavel, pois a pé já era muito complicado.

tô muito afim de ir pro Bonete tambem, mas se eu for vou ficar num ap em Caragua, aí combinamos um lugar pra se encontrar na Ilha,


Té mais

Beto
31/08/2004, 23:23
Beleza Gustavo, vamos ver quem mais vai, dai agente marca um horario e ponto de encontro na ilha. Ok.

gtabone
31/08/2004, 23:48
Muito bem, só vou confirmar se o ap vai tar disponivel, amanhã eu confirmo

Té mais

Marcelo Freitas
01/09/2004, 13:57
Algumas informações sobre a balsa :

http://www.passaport.com.br/imagens/balsa.gif

Fonte: http://www.guiadeilhabela.com.br/


Ah, ainda dá para fazer castelhanos :wink:

[]


salgado a balsa.....

Só paga na ida...

[]s

Ed
01/09/2004, 13:58
galera alguém cotou camping??
tô procurando um bem baratinho, sem luxo!!!

se alguém souber de algum dê um toque!!

Eduardo Velo
01/09/2004, 14:25
salgado a balsa.....
Só paga na ida... []s

Hehehehe ... , essa foi boa Marcelão , só falatava ter que pagar mais 12 pilas pra sair da Ilha dos Borrachudos Insaciáveis ...

Martim , tbm acho bem salgado ... , aliás todas as balsas de SP são uma paulada ...

[]s...

lg_gustavo
01/09/2004, 15:06
salgado a balsa.....
Só paga na ida... []s

Hehehehe ... , essa foi boa Marcelão , só falatava ter que pagar mais 12 pilas pra sair da Ilha dos Borrachudos Insaciáveis ...

Martim , tbm acho bem salgado ... , aliás todas as balsas de SP são uma paulada ...

[]s...


Fala Edu & Cia !!!

Não vamos então nem falar sobre o preço dos pedágios........

[]s sem muitas latinhas pra viajar no feriado......

Nando
01/09/2004, 15:12
Poxa, vou ter que ficar de fora dessa, acho que vou fazer o Caminho do Ouro com uns amigos e uma L200 (hehehe agora vou ver qual é a da Mitsubishi), se pa no outro finds eu me enfio la. Agora nunca é demais lemrar:

REPELENTE!!!

Pelo menos 5 latas por pessoa. Quem achar exagero não leva e depois me fala como foi.

( )s

Beto
02/09/2004, 08:06
Beleza Nando, valeu pelo toque. Vamos ver se na proxima vc. vai.
Bom galera, vamos ver se agente já confirma quem vai e onde agente se encontra. Talvez vou ter que voltar no domingo de noite, então acho que vou no sabado pra castelhanos e no domingo continua o bonete.
Vamos confirmar pra gente combinar direitinho. Ok.
Abraços.....

gtabone
02/09/2004, 13:35
Bom galera, vamos ver se agente já confirma quem vai e onde agente se encontra. Talvez vou ter que voltar no domingo de noite, então acho que vou no sabado pra castelhanos e no domingo continua o bonete.
Vamos confirmar pra gente combinar direitinho. Ok.
Abraços.....[/quote]




Beleza Beto,

Pode me incluir nessa, vou pra Caragua na sexta, agora é so combinar um lugar na ilha pra nos encontrarmos, acho que ir pro Bonete no domingo é a melhor opção mesmo, pois sábado vou ter que esperar algumas pessoas no ap

Té mais

Beto
02/09/2004, 14:14
Beleza, vamos marcar no posto na saida da balsa 8:30 / 9:00. Troca uma ideia com o Polvora e o Lenadro eles tb. sairam de caragua.
Abraço.

regis
02/09/2004, 16:24
Opa,

To meio atrazado mais ainda vale.....

Eu e o Luciano Urso (da Jipenet) estamos saindo de Cherokolas para descer pela petrobras no sábado de manhã..... depois quando chegarmos em casa (paúba) vai rolar um Churras de boas vindas....

O Urso vai ficar na Ilha e eu em Paúba.....

Quem quiser tanto descer junto, quanto ir lá no Churras lá pelas 5 - 6 da tarde... fica a vontade

Qqer coisa me manda uma MP.

Vou falar com a dona patroa pra ver se ela me libera pra ir no Bonete domingão!

Abrass

Beto
02/09/2004, 17:00
Valeu Regis pelo convite, mas vou tentar ir p/ catelhanos no sabado, mas faz uma força pra ir no bonete domingo.
Confirmados:
:D Beto ( vitara do velho );
:D Betinho ( Samuca );
:D Leandro ( Cinderela );
:D Gustavo ( Vitara );
:D Porva Pudim ( de zeca ).
Bom se eu esqueci de alguem avisem ou se alguem mais for avisa p/ agente esperar.
Até mais.....
Mais um na lista.....
:D Beto/leticia ( capitão jet de s.sebastião).

Beto
03/09/2004, 08:46
Pessoal no domingo vamos mais cedo, pq. tem um lugar na caminhada que se a maré subir agente não consegue voltar.
Então:

MUDANÇA DE HORÁRIO: 7:30 NO POSTO NA ILHA. OK.

gtabone
03/09/2004, 11:48
Leandro e Porva,

Eu vou ficar lá na Martins de Sá proximo ao quiosque 11, se quiser podemos combinar um lugar na estrada pra pegarmos a mesma balsa



Té mais

LEANDRO CAV
03/09/2004, 12:07
Eu vou ficar na pousada, podemos combinar sim de encontrarmos e irmos juntos gostei da ideia.

Vc. vai para caragua por onde eu estava pensando em sair umas 9:00 do sabado e fazer a petrobras, q vc acha.

Meu cel é 8187-4788 dá uma ligada para combinarmos.

[]'s

Leandro

NeRo
03/09/2004, 12:28
galera alguém cotou camping??
Não acredito que você é o único jipeiro campista!
Que monte de fresco! :D

http://www.ilhabela.com.br/hospedagem/CAMPINGS.HTM

Camping do Sino... muito longe, fica na ponta norte da Ilha... mas como está de Zeca, não custa nada alguém te deixar lá e buscar...

Camping Palmar... Fica bem perto do Trevo da Balsa, perto de lanchonetes, padarias... tudo.

Canto Grande! O melhor camping de Ilha Bela... Fica na Praia Grande, ou seja... é caminho para o comboo te pegar... mas fica longe da estrutura... leve o que comer pois não tem padoca nem nada por lá...
http://www.cantogrande.com.br/novo/ilha.htm

Estamos fora de temporada... acredito que a diária não passa de 15 e chuto que esteja uns 13...

Abraços!

Beto
03/09/2004, 12:30
Galera o Beto do niva de s.sebastião tb. vai, combinam com ele de ir junto, parece que ele está com problema p/ acessar o forum, já passei o telefone de todos pra ele, ele vai combinar com o Polvora pudim da silva.... até mais...

NeRo
03/09/2004, 12:33
Pessoal no domingo vamos mais cedo, pq. tem um lugar na caminhada que se a maré subir agente não consegue voltar.
Tábua de marés:

http://www.dhn.mar.mil.br/chm/tabuas/50210Set2004.htm

Abraços!

ramiro_eli
03/09/2004, 13:00
All,

Será que algum de voces tem a planilha da trilha de petrobras?
Se alguem tiver, pode postar aqui ou mandar por MP?

Muito obrigado,
Ramiro

Beto
03/09/2004, 13:07
Ramiro, fala com o Leandro que ele quer descer pela petrobras, ele conhece lá......

Eduardo Velo
03/09/2004, 13:18
All,Será que algum de voces tem a planilha da trilha de petrobras? Se alguem tiver, pode postar aqui ou mandar por MP?
Muito obrigado, Ramiro

Fala Ramiro , ontem no Ibira , eu e o Marcelão comentamos da Trilha das águas e lembramos de vc , ta sumido ???

Entrando logo após a placa do km 18 á dir. , tem o viaduto abandonado numa entrada pra esquerda , mais pra frente uns 12 km uma entrada á dir. pro Morro do Guaecá e indo reto vai pra Enseada em S. Sebastião ...

[]s e bom fds pra vcs ...

ramiro_eli
03/09/2004, 16:55
Edu,

Eu estava sumido porque estava fazendo uns Upgrades na viatura...
Agora o Jipe já está pronto de novo com algumas esquisitices a mais :wink: .
Quando for fazer uma trilha e couber mais um, tô dentro.

Me desculpe, mas eu não tenho a menor idéia de onde fica esta trilha da petrobras...como faço para chegar até lá?
Qual estrada devo pegar para chegar até lá?

Abraço,

regis
03/09/2004, 17:05
Leandro e Ramiro,

Estaremos nos encontrando no primeiro posto da Ayrton Senna (Aquele grandão que tem um toldo na frente), para prosseguirmos a viagem.

Nos encontraremos as 9:30 da manhã lá, saindo as 10:00.

Estaremos com os Talk Abouts (Só não sei o canal) e qqer coisa pode ligar pro 8315-7548

O tel. do Leandro eu tenho, e estou ligando agora pra ele pra confirmar... do Ramiro eu não tenho.. então qqer coisa liga, faz sinal de fumaça, solta rojão :lol:

Abraços

ramiro_eli
03/09/2004, 17:24
Regis,

Infelizmente não posso ir as 9:30. Só vou poder sair daqui por volta do meio dia...

É muito complicado chegar até a entrada da trilha? Em qual estrada ela começa?
Conheco bem a Ayrton Senna, Carvalho Pinto e a Tamoios...A trilha parte de uma delas?

De qualquer maneira, segue o meu telefone: 11 9973 0012

Obrigado pela ajuda!!!

Luciano - Urso
03/09/2004, 17:41
Bom,
Primeiro oi a todos to chegando agora nesse forum

Pra chegar na estrada da petrobrás o caminho mais fácil é voce pegar a saida "santa branca e salesópolis" da airton senna no km 90 e alguma coisa. Chegando em salesópolis é só vc perguntar no posto de gasolina que eles te mostram onde começa a estrada.
Daí vc entra na petrobrás e deita o pé hehehehehe
Bom, pra quem for ao posto pra sair junto com eu e o régis e não estiver encontrando qq coisa meu celular é 96877828.



[/b]

Eduardo Velo
03/09/2004, 18:27
Urso , bem vindo ao forum ...
Ramiro é isso que o Urso postou ...
A Rodoviária que tem no começo da planilha é de Salesópolis , então é só chegar em Sale de qqer jeito : por Mogi , Sta Branca ou por Taiaçupeba , que é como costumo ir , Chegando lá passa o Portal , segue beirando o Rio , cuidado com o radar de 40 km/h , andando uns 3 km após o Portal tem a entrada da Estrada da Petrobras á dir. , tem placa ...

[]s e boa viagem ...

Beto
07/09/2004, 16:55
Fala pessoal, o passeio foi muito louco, a cachoeira da lage é 10 e o visu da fazenda onde paramos é animal, pena que em castalhanos o tempo tinha virado, mas valeu a pena.
O Leandro fez uns contatos em caragua p/ fazer umas trilhas por lá..... então em breve agente volta pra lá......
ai vai umas fotos.....

Luiz Claudio
07/09/2004, 18:44
Fala pessoal, o passeio foi muito louco, a cachoeira da lage é 10 e o visu da fazenda onde paramos é animal, pena que em castalhanos o tempo tinha virado, mas valeu a pena.
O Leandro fez uns contatos em caragua p/ fazer umas trilhas por lá..... então em breve agente volta pra lá......
ai vai umas fotos.....

Beto,

Fala mais sobre a trilha do Bonete, como ela está, até onde chega, nível de dificuldade, etc...

[]'s...

Beto
07/09/2004, 22:15
Ela só chega até a cachoeira da lage o resto tem que ser feita a pé, segundo o Leandro o pessoal do jeep clube de caragua já fez até o bonete, mas leva dias e tem que estar muito bem preparado, pq. é punk. Nós iriamos a pé, mas conversando com o pessoal de lá falaram que é muito cansativo ir e voltar no mesmo dia, ainda mais p/ quem não está acostumado, então iriamos de lancha na segunda, mas já tinha mais de 100 pessoas na fila e por dia ele leva no maximo 60, mas beleza na proxima agente vai conhecer lá, talvez indo a pé e voltando de barco.
Qdo. a parte até a lage dá pra ir tranquilo de jeep, fui com o vitara do velho, deu umas pegadas embaixo, mas foi na boa, com um carro um pouco mais alto já não teria problema nenhum, é um trajeto novo que foi aberto a +/- 1 mes e o dono da fazenda liberou p/ toda vez que for é só chegar lá na fazenda que está a disposição. Vamos ver se agente marca outra pra lá até o final do ano.
Abraços.

Polvora
07/09/2004, 23:05
Beto,

Eu vi uma máteria da revista 4x4cia um cara de cj fez. O Reinaldo tem essa revista vou pedir para ele levar no ibira 5ª feira.

Alguns camaradas fizeram de moto.

[]

Luca
07/09/2004, 23:52
All,
Um dia houve uma estrada, lá. Foi no início da década de 1980. Passaram a máquina por cima da trilha caiçara :lol: . Não durou muito. Voltou a ser trilha. Acho que a placa de inauguração (de bronze) ainda tá lá aparafusada numa coluna de concreto, engolida pelo mato.
Fiz, há muitos anos, de moto. Ou melhor, a moto fez de "mim" :D . Carreguei-a nas costas. Passado um tempo, fiz de novo, só que a pé. Custou um dia de caminhada de ida, e outro de volta. Prá ir e voltar no mesmo dia, neguinho tinha que ser muito, mas muito bão de pernas. Os veículos ficavam parados no Borrifos. Não passavam dali. Davam uns 20 Km de trilha até a praia do Bonete.
Passado mais um tempo, falei com um maluco (Duda) que tinha ido de Jeep até lá. Só acreditei, porque conhecia o cara, e vi fotos. Maluco mesmo.
Não sei se atualmente a Florestal tá deixando passar de veículo motorizado. Enfim, não custa tentar. Mas vai dar um trabalhão. Melhor ir a pé.
[]´s