PDA

Ver Versão Completa : Como instalar um intercooler na S-10 2.5?

Clodoberto
05/10/2008, 14:52
Amigos comprei um intercooler da ranger 2.5 e queria saber como faço para adaptar este intercooler na minha S-10, gostaria de saber qual mangueira que posso usar e qual o melhor local para instalar. Desde já agradeço a atenção de todos.

Walter L. L. Casitta
05/10/2008, 15:21
Amigos comprei um intercooler da ranger 2.5 e queria saber como faço para adaptar este intercooler na minha S-10, gostaria de saber qual mangueira que posso usar e qual o melhor local para instalar. Desde já agradeço a atenção de todos.

Existe uma empresa especializada nisso: http://www.intercooler.com.br/

Clodoberto
23/10/2008, 10:16
Existe uma empresa especializada nisso: http://www.intercooler.com.br/

Amigo obrigado pela atenção, mas já consegui instalar o intercoller, passei um dia todo de cartigo mas ficou muito bom :mrgreen::mrgreen::mrgreen: a impressão que tenho é a de que ganhei uma marcha. Agora não tenho mais uma tartaruga nas mãos. Se alguém quiser mais informações de como foi que fiz é só entrar em contato.

SAPO-BOMBA
24/10/2008, 04:00
Amigo obrigado pela atenção, mas já consegui instalar o intercoller, passei um dia todo de cartigo mas ficou muito bom :mrgreen::mrgreen::mrgreen: a impressão que tenho é a de que ganhei uma marcha. Agora não tenho mais uma tartaruga nas mãos. Se alguém quiser mais informações de como foi que fiz é só entrar em contato.

Eu adquiri um intercooler original da S-10 MWM 2.8, e pretendo adaptá-lo na minha Galloper, vou instalar ele na parte frontal do carro, exatamente como na S-10

Eu penei pra achar um intercooler de Ranger ( seria o ideal pelo formato ), mas o da S-10 que eu comprei foi tão em conta que nem pensei duas vezes...

Vc fez suas mangueiras/tubos ou comprou feito? Gastou na faixa de quantos $$?

Abraços

Clodoberto
03/11/2008, 11:07
Fiz com tubos de escapamentos e algumas curvas com mangueiras de alta pressão. Detalhe, se não quer ter dor de cabeça não utilize abraçadeira comum pois elas se soltam com muita facilidade. Gastos: R$ 180,00 Intercooler, R$ 60,00 Mangueiras, R$ 35,00 Abraçadeiras, R$ 60,00Tubos de escapamentos e R$ 150,00 M.O. Total de R$ 485,00. Valeu apena cada centavo do investimento pois o carro se transformou.

edwint
19/12/2008, 17:42
boa tarde clodoberto, estou com essa intenção de colocar na minha s10 tambem, vc poderia fazer a gentileza de colocar algumas fotos da adaptação que vc fez, agradeço . me parece que a saida do turbo é bem perto do coletor de admição.

Anthoniusnikos
19/12/2008, 21:31
Também gostaria de ver essas fotos, se é que foram tiradas durantes os trabalhos.
Clodoberto, faça o favor de fotografar o que está instalado e coloque aquí no Forum.
Uma foto vale por mil palavras ou mil satisfações faladas.
Abs
Antho

wdeyber
14/05/2009, 17:33
Fiz com tubos de escapamentos e algumas curvas com mangueiras de alta pressão. Detalhe, se não quer ter dor de cabeça não utilize abraçadeira comum pois elas se soltam com muita facilidade. Gastos: R$ 180,00 Intercooler, R$ 60,00 Mangueiras, R$ 35,00 Abraçadeiras, R$ 60,00Tubos de escapamentos e R$ 150,00 M.O. Total de R$ 485,00. Valeu apena cada centavo do investimento pois o carro se transformou.

Boa tarde Clodoberto! Onde eu consigo comprar o intercooler? Foi em SP que comprou? Tenho um S10 maxion 2.5 e gostaria de colocar nela tb!

Agenor R de Matos Junior
29/05/2009, 21:28
Ola Clodoberto, ola pessoal.

Quero dizer pra vocês que instalei o cooler de uma s10 2.8 na minha 2.5, gastei em tudo quase mil pila, mas, gente....
Ontem, 28-05, dei um coro numa 2.8 injetada, e ainda morro acima.
Dá facera 130 subindo serra, a final passou dos 180.
É um canhão, vala cada centavo investido.

Vleu.

Marcoss
11/09/2009, 22:47
Olá amigo.. Colocando o intercooler da 2.8 na 2.5 nao tem perigo de estraga o motor n??? E vc aconselha mexer na pressao do turbo? Obrigado

Edintruder
11/09/2009, 23:47
Só o intercooler melhora bastante a eficiência do motor. A única alteração que pode ser feita e que ajudará a melhorar ainda mais seria a instalação dos bicos do 2.8PS da Ranger.
Acredito que a durabilidade do motor aumentará bastante com o intercooler.

Marcoss
13/09/2009, 22:14
Obrigado pela dica.. Irei olhar amanhã pra coloca os bicos da 2.8 e o intercooler.. Vc aconselha a mexer em mais alguma coisa?? E antes de colocar isso seria bom checar akgumnas peças do motor?? Quanto + ou - vc acha q irei gastar? Obrigado

Marcoss
13/09/2009, 23:14
Eskeci de pergunta.. Compensa + coloca o intercooler da 2.5 ou o da 2.8??? E compensa dar algumas voltas no turbo pra aumenta a pressao?

Adriano da c Siqueira
07/04/2010, 15:15
Amigo. preciso de informaçoes quanto a isnstalação, possuo uma s10 2.5.
fotos etc... obrigado

jeferson.h2008
03/01/2011, 12:35
bom tarde ;;sou novo no fórum pois gostaria de saber como faço para instalar um ic na minha S10 2.5 mt maxxion alguem poderia me ajudar e onde comprar o mesmo obrigado

DieselPower
03/01/2011, 12:42
Você pode procurar empresas que fabricam intercooler sob medida (novos), ou em locais que trabalham com peças usadas. Vale a pena procurar o intercooler da Ranger 2.8 ou da S-10 2.8, pois possuem um volume interno maior que o da Ranger 2.5.
Porém, caso encontre da 3.0 (Ranger, Hilux, Triton) pode pegar sem medo...
Vale a regra: Quanto maior melhor (até certo ponto).
Pois se pegar um com dimensões muito grandes irá aumentar muito o LAG.
Depois de instalado, vale a pena aumentar o débito de diesel, seja na bomba seja com a troca dos bicos (ideal).

diniz
04/01/2011, 07:03
acabei de adaptar um intercooler na minha F350 e minha duvida é se ele só faz mesmo diferença em alta rotação? qual o tamanho do cooler da 2.8?
dei 6 voltas na wg e deixei a bomba como tava, não quis aumentar o oleo porque ela ja solta um pouco de fumaça de saida... melhorou mas não é "aqueeeeela" melhora hehehe... de saida ainda continua um pouco lento, é um maxion 2.5

opala66joao@hotmail.com
04/01/2011, 12:40
:concordo: Acho uma boa o radiador de oleo heim.

Quando o cara da rash me falou eu pensei que era alguma forma de vender produto dele pra mim,mas ontem achei um artigo a respeito disso ...
SHOW :dance:

Achei um em São Paulo,novo,feito na medida por R$ 550,00 com mangueiras + suporte de fixação,vou acrescentar ao intercooler.

Edintruder
04/01/2011, 13:46
Diniz, o intercooler melhora na condiçao em que recebe melhor fluxo de ar, então no caso é em velocidades mais elevadas. Ele não faz milagre, mas a maior diferença é na durabilidade final do motor, que aumenta bastante.

diniz
06/01/2011, 07:01
então nem adianta aumentar o intercooler ne, cheguei a ver uns de Sprinter que era do tamanho de um radiador, mas acebei pegando o que estou porq tava bem barato, no total não gastei 200,00 p/ instalar

PY5KJ
06/01/2011, 08:12
Somente instalar o radiador do intercooler proporcionará uma pequena diferença. Para quem não sabe o que ele realmente faz, em resumo ele, com a diminuição da temperatura do ar, mais oxigênio entrará na câmara de combustão por volume admitido. Então, para o motor, oxigênio + combustíve + fonte de ignição (no diesel é a compressão (alta taxa de compressão)) = combustão.

Então, se você envia mais oxigênio, principalmente aumentando a pressão do turbo (atuação na válvula EGR), deverá ter mais combustível também.

Eu recomendaria, por ser barato, aumentar o débito de combustível (cerca de até 3/4 de volta) na bomba. Aí sim, você notará a diferença mesmo. Observe os níveis de fumaça do veículo para não exagerar. Excesso de diesel pode ocasionar o engripamento de aneis e com o tempo, diminuir a eficiência da lubrificação, já que a parte não queimada (excesso) vai pro cárter.

Capriche, como já foi dito, nos tubos, mangueiras e principalmente nas abraçadeiras.

Saudações

Marco

fabynacio
05/12/2016, 23:47

olávoceteriafotosdecomoficouecomofez?

Rubens Alexsandro Mathias
21/01/2017, 18:10
Ola Clodoberto, ola pessoal.

Quero dizer pra vocês que instalei o cooler de uma s10 2.8 na minha 2.5, gastei em tudo quase mil pila, mas, gente....
Ontem, 28-05, dei um coro numa 2.8 injetada, e ainda morro acima.
Dá facera 130 subindo serra, a final passou dos 180.
É um canhão, vala cada centavo investido.

Vleu.

Andando com o pé em baixo, como você descreveu, não teve receio de ocorrer um super aquecimento? Tenho uma Blazer 1999, quando comprei o antigo dono havia feito o motor devido a um super aquecimento, então eu tenho receio de enfiar o pé...:rolleyes: A minha está com 50 mil KM depois de feito completo o motor, que na ocasião foi passado para 2.8, trocando a bomba injetora e os bicos, utilizando peças do power stroke 2.8. Agora estou maluco para colocar um cooler, gostaria de ver fotos ou um vídeo dessa adaptação. Agradeço se puder ajudar.

valdemar pinto mariano
03/02/2018, 20:59
alguem sabe onde eu consigo interculer bom e barato para sprinter motor maxion zap 011944496370