Conectar

Ver Versão Completa : fabricando rural

trovãojeep
05/10/2008, 13:57
Bom dia amigos sou novo por aqui, comprei uma rural e estou reformando ela todinha e tenho varias duvidas, espero que me ajudem. Comprei uma direção hidraulica do omega, com a barra de direção , volante, chave de seta completa, alguem sabe como é feita a adptação e se fica boa? tenho medo da direção ficar meio "boba" .Os feixes de mola da toyota são uma boa pedida? e o motor estou entre um 4 e um 6 cc ambos do opala, como vou usar pneus 31x11,5x15 tenho medo de ficar frouxa. a caixa coloquei uma clark 4 marchas. qualquer adptação qyue fique legal eu gostaria de informações pois ela esta toda desamontada e eu quero uma coisa fina. obrigado amigos.

trovãojeep
06/10/2008, 23:38
alguem pode me dar uma luz

Ricardo de Souza
07/10/2008, 18:18
Não sou o mais indicado:putz:, até aparecer os bão, vamos lá::roll:

- Características do seu veículo? ( motor atual, cambio, direção, tração, suspensão).
- Futura finalidade do seu veículo?

Muita pesquisa no fórum, antes de comprar ou fazer qualquer coisa.;-)

Obs.: os entendidos demoram, mas aparecem.

Inté, e boa sorte.

Zepi
07/10/2008, 18:21
Olá, amigo!
Nunca ouvi falar na coluna do ômega, mas deve ficar bom sim(claro, sabendo fazer...)
Fale sobre a aplicação com o veículo...
Qual 4cc quer usar?Qual 6cc?Quanto pretende gastar?
Qual sua relção de diferencial?
Se for andar na cidade use uma relação mais longa, e se for fazer trilha use mais curta!
Molas de toyota é uma ótima pedida!Muitos já colocaram e aprovaram!
Eu mesmo pretendo colocar essas molas na dianteira e S10 na traseira.

Abraço

leandro_favero
07/10/2008, 18:34
A caixa do ômega é muito forte e boa. Diga-se de passagem é a mesma do Troller!!! :concordo:

Os feiches da toyota são muito bons, são largos, o que dá macies e estabilidade.

Quanto ao motor, precisamos saber sua finalidade. Off-road ou cidade?

Agora, não sai comprando antes de saber se dá!!! Se tiver dúvida vai perguntando. A turma aqui é super gente fina! E sempre ajuda! Eu aprendi muito aqui! :concordo:

trovãojeep
07/10/2008, 21:41
Ja comprei a caixa clark 4 marchas, e o motor ainda é duvida pensei no do opala 4 ou 6 cc ou em um a diesel, quero o carro para passeios longos (expediçoes) e trilhas leves, cachoeiras etc, pois tenho um cj5 pra trilhas. Outra duvida: os pneus que comprei ficaram muito pra fora, alguem ja viu alongador de para lamas de fibtra para rural?

trovãojeep
07/10/2008, 21:42
alguem tem fotos da adptação da direção hidraulica do omega?

Leonardo Raffi
07/10/2008, 21:52
Tchê eu estou com jeep p trilha e comprei uma ruaral para vender uma C15 militar 4x4 diesil... e estou na duvida ... ainda não chegou gnv na minha cidade e o diesil esta 2.20

expedição longa o gnv acaba por aqui.... ???? não sei o que fazer ... se tu tens balas na agulha $$$$$$$$$$$$ coloca um 6 caneco dimensiona ao coletor 6x2 bota direto... alem de passeiar ainda puxa o jeep para trilha... é o meu sonho .talvez faça com gnv

Denilsom
07/10/2008, 22:27
alguem tem fotos da adptação da direção hidraulica do omega?
Colega eu coloquei o setor do omega na minha rural ficou otimo vou tentar tirar umas fotos pra vc,eu não sei e enviar fotos ate hoje pelo forum.teria que ser por email.

trovãojeep
07/10/2008, 22:30
meu e mail é brunosantiagos@yahoo.com.br

trovãojeep
07/10/2008, 22:38
esse motor a diesel e bacana , voce conceguiu legalizar? foi dificil?

Zepi
08/10/2008, 08:07
Se quer passeios longos poderia pensar em diesel....eu comprei um kit gnv e gastei quase 4000...poderia ter colocado um pouco mais de dindin e comprado um diesel, pois gosto de longas viagens.
Sou defensor do GNv , mas sendo sensato...eu diria que o principal problema do gnv é o "MOTOR GASOLINA OU ÁLCOOL".Por que? Fica-se a mercê da elétrica, diferença nos parâmetros dos dois combustíveis e etc.Já no diesel(bom) acaba isso...e ainda fico comuma cama na rural...( cilindro gnv)
E esse história de retorno de capital é "balela".Gastei esse 4mil no gnv e recuperei depois 5 meses...e logo depois recuperei o preço da rural!!!Agora se vc não se importar, tem ótimos motores(GASOLINA) ao preço de um litro a cada 4 ou 5 quilometros...minha rural fazia 9km/m3...
MAS QUE ESTÃO CAROS ESSE MOTORES DIESEL BONS, ISSO ESTÃO!

abs

Loiro
08/10/2008, 08:27
Eu ja tinha postado a um tempo atras uma receita que achava boa e funcional para viagens. Agora com mais conhecimento posso ver se lhe ajudo.
Primeiro lugar:
Economia: Coloque um 4cc de opala, com essa Clark 4 marchas e uma relaçao 43:8 que vai ficar bom. Digo isso por que o Marcelo Lopes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=4410) usa essa configuraçao (com a diferença do cambio, que é 5 marchas) e disse que sua F-75 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28579) esta andando bem com os 33" e esta relativamente economica.
Sem mais enrolaçao a receita, na minha opiniao seria:
Suspensao SPUA com molas de toyota, jumelos originais, motor 4cc como ja flei ou diesel, relaçao compativel, cambio com 5 marchas, pneus AT, direçao hidraulica, pedaleira suspensa, cintos de segurança melhores e etc...
Vale a pena lembrar que é mais facil começar devagar. Comece com a coluna, pedaleira e DH. Depois va evoluindo nas adaptaçoes...
[]´s

trovãojeep
08/10/2008, 10:41
procurei saber e em minas nao estao emplacando diesel, vou ter que escolher um motor a gasolina, bem provavel um 6cc do opala se alguem sober de algum?

trovãojeep
08/10/2008, 10:42
gnv nao tem na minha cidade entao não adianta nem pensar...

trovãojeep
08/10/2008, 10:49
galera alguem sabe onde encontro alargador de para lamas de fibra pra rural? preciso pois os pneus que coloquei ficaram muito pra fora

Mario Roberto
08/10/2008, 11:41
Pessoal, deixa eu aproveitar a carona. Tenho motor opala 4.1 6 caneco alcool, ja ta na retifica e vo deixar zero bala, e montar numa Rural 4 x 4. Da mesma forma que o amigo trovão, quero o carro para passeios longos (expediçoes) e trilhas leves, cachoeiras etc...
Pergunto: Qual a melhor relação (coroa e pinhão) que devo usar.
Quero usar um cambio clark, qual o melhor 4 ou 5 marchas.
Que outra peça precisa p/ adaptar a reduzida Willys.

Agradeço desde já as sugestões e experiência dos amigos.

leandro_favero
08/10/2008, 13:42
trovão,

Alargado tem que mandar fazer, ainda não tem ninguem vendendo pronto. Anexo segue a foto de uma feita em fibra. O Dono disse que gastou 1mil reais!!!

Quanto a expedição: Diesel.
Diesel você encontra em qualquer lugar e país. Diferente do álcool(Na venezuela esqueça álcool). E quanto a gasolina não precisa ficar pedindo pro frentista colocar Etanol na Nafta (Argentina). Além do mais, o motor Diesel demora muito pra precisar retificar. Quando o Gasolina ta abrindo o bico o Diesel ta amaciando (Exageros a parte).

Quanto a caixa de marcha, se puder troque por um Eaton 5 marchas, da Ranger, S-10 ou Troller (tudo igual). Pois a 5 marcha lhe proporciona economia necessária em expedições e a caixa de transferência usa correia, que é mais silenciosa e incomoda menos em viagens longas. O Land Rover Defender 2008 ta vindo com caixa 6 marchas. :palmas: Com isso eles conseguiram aumentar a autonomia de 1 litro por kilometro.

Lembre-se: Em expedições autonomia é fundamental. Na Rural é possivel colocar um tanque de inox de 80 litros e um tanque auxiliar de reabastecimento como um motorzinho hidraulico ao lado oposto do cano de escape que se for do lado do motorista dá pra colocar um tanque de 100 litros. Com um motor Diesel Eletronico 2.8 (S-10) e cambio 5 marchas você pode fazer até 10km/l. São 1800 km de autonomia, por isso também o motor Diesel. Mais uns 2 galões externos e ganha mais 400km/l.

Visite o site: http://www.challengingyourdreams.com/

Paulo_CW
08/10/2008, 14:04
Vou largar um pitaco aqui....
Q vcs consideram expedições e trilhas... pensem bem antes de começar loucuras de adaptações...
Expedição e adaptaões naum combinam nem a pau... isso é feito mais pra trilhas e já dá umas puta dor de cabeça até acertar tudo né Leandro... imagina fazer tudo adaptado e sair viajando...
Se for trocar tudo da rural pra por q tem de melhor, vc vai gastar a maior grana, tempo e terá de encontrar um meca bom em 4x4... não é qualquer um não... ou seja vai investir aí uma Land na brincadeira...
Vejam suas reais intenções com o veículo... todas adaptações são possíveis... masssss nem todas valem a pena....
Mais uma coisinha... antes de investir num puta motor 6cc, pense q vc tem de parar o carro... entaum antes de qquer coisa, acerte bem os freios ....

leandro_favero
08/10/2008, 14:31
Paulo,

Assim que eu acertar o imã da Rural vai ser só alegria !!!!:dance:

Trovão,
O que o Paulo falou é verdade (diga-se de passagem é ele que tira minha Rural dos atoleiros).

Expedição pra mim é viajar o mundo! Inclusive era meu plano inicial com a Rural. Depois de mexer muito, e ainda estou mexendo descobri que é possivel, mas vai uma grana! No final das contas eu acabei comprando um Tracker pras viagens (ia do verbo não vou mais pro Atacama esse ano) e deixei a Rural pras trilhas. Mas não desisti do sonho de preparar a Rural pra expedições. Se um dia tiver grana, preparo ela pra viajar. :cool:

4X4GARAGE
08/10/2008, 14:44
Boa Tarde A Todos,tenho Uma Oficina Especializada E Tenho Adaptado As Cx De Direção Da S10(leve) E Da Cherokee(mais Leve Ainda)nas Rurais E F75,onde Não Tem A Necessidade De Corte Da Grade.
Qq Duvida Manda Uma Mp
Abraços

trovãojeep
08/10/2008, 21:29
Amigo 4x4garage, voce ja adptou a do omega? teria fotos, pois comprei essa caixa e o meu mecanico esta querendo umas fotos de adptação.

trovãojeep
08/10/2008, 21:39
Amigo Paulo obrigado pelas dicas, as expedições que eu digo são passeios pela minha região serras montanhas cachoeiras, litoral, e pra isso preciso de uma viatura confiavel. Tenho um cj5 motor 3000, ele da muito problema e é um carro que não da confiança pra viajar com a familia, por isso estou buscando adptações que me falam ser boas. Ja comprei caixa suspensão freio a disco so falta o motor, pois ta dificil de achar na região

trovãojeep
09/10/2008, 22:26
galera achei o motor ,agora qual carburador embreagem e arranque usar?

4X4GARAGE
10/10/2008, 08:29
qual motor?se for o 4.1 vc deve usar embreagem de 11'' com o sistema de volante e motor de arranque do msm(c20) e sobre o carburador tanto pode ser um 3E como um H34,todos os dois da solex.
abs

Elmer_Jeep
10/10/2008, 11:54
Trovão, aqui na seção Rural/F75 tem varios topicos com fotos da DH do opala na Rural e F75, lembrando que essa DH tem o mesmo formato da do omega.

Garage, estive pesquisando uma vez e vi que a DH da S10 tem o mesmo formato da DH cherokee, existe diferença no mecanismo de acionamento ? (pois vc disse que é mais macia)

[]'s

4X4GARAGE
10/10/2008, 13:27
Fala Doutor Elmer,existem Algumas Diferenças,porem Não Na Fixação;o Fuso Esferico é Diferente E As Passagens E Valvulas São Maiores E Com Efeito Mais Eficaz
Forte Abraço

Elmer_Jeep
10/10/2008, 15:06
Interessante a dica.

Sobre a semelhança (externa) entre as caixas tem um comparativo aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=330590#post330590

Aproveitando que vc trabalha com essas DH da S10 andei pesquisando e vi que o braço pitman da F1000 cabe certinho nessa DH e dá pra colocar um terminal de direção mais resistente ali.

TRW
32828112S
BRAÇO DE DIREÇÃO
F1000 F4000

[]'s

trovãojeep
11/10/2008, 23:45
tem fotos ou esquema da adptação da dh do omega?

Elmer_Jeep
12/10/2008, 13:51
Os tópicos listados são todos sobre DH de opala, como falei antes tem o mesmo formato da DH do omega:

Algumas informações:
F-75 com Direção Hidráulica. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7135)
Direção Hidraulica (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2009)

Algumas fotos:
Direção hidráulica do Opala na Rural (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16624)

E mais essa imagem aqui pra simplificar o posicionamento.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=69934&d=1167909618

OBS: pesquise e leia bastante antes de dar inicio à essa adaptação.

[]'s

trovãojeep
14/10/2008, 12:22
Amigao Elmer obrigado pelas dicas passei pro meu mecanico da uma olhada nesse link e ve se ta tudo certinho, se é assim mesmo que se faz. Valeu... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=37998&postcount=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=37998&postcount=8)

trovãojeep
14/10/2008, 12:29
Elmer esses terminais da mb 608 são seguros? da mais estabilidade? Sao faceis de instalar?

trovãojeep
15/10/2008, 00:29
o que significa spoa?

leandro_favero
15/10/2008, 13:40
Suspension Over Axis ou Spring Over Axis

Em poucas palavras é colocar o feixe de mola que fica em baixo do eixo em cima do eixo
http://www.suzuki-offroad.net/images/lexikon/spoa.jpg

trovãojeep
15/10/2008, 17:19
fica bom com suspensão da toyota?

F. França
16/10/2008, 10:37
fica Bom Com Suspensão Da Toyota?

Fica Bom Essa Adaptação Hein Fera!
Tenho Um Amigo Que Colocou A Suspensão Da Toyota Band Na F75 Ficou Uma Teteia! Hahaha, Com Spoa Ainda, A F Parece Até Que Tomou Fermento, Pq A Bicha Tah Grande Hein!

Abraços Trilheiros!8-)

Pexe
16/10/2008, 11:00
Trovão,
To terminando essa adaptação na minha em breve.
Ja tinha Spoa e agora to colocando as molas de Toy. Nao andei ainda, mas so com o carro parado ja da pra ver que fica bem mais macia.
Se quiser coloco umas fotos
Abraço

trovãojeep
16/10/2008, 22:32
Amigo pexe se tiver fotos pode mandar ver valeu...

Júnior_NF
17/10/2008, 08:55
Olá Pexe

Esta é a próxima modificação da F75, tenho interesse nas fotos também, mas tenho uma dúvida, vc esta colocando as molas da Toy na dianteira e trasiera de sua F? Li a respeito de colocar na diant. molas da Toy e na tras. molas da S10....

Forte abraço....

Trovão,
To terminando essa adaptação na minha em breve.
Ja tinha Spoa e agora to colocando as molas de Toy. Nao andei ainda, mas so com o carro parado ja da pra ver que fica bem mais macia.
Se quiser coloco umas fotos
Abraço

Ra
17/10/2008, 11:36
Pessoal, quem coloca essas molas toy, usam com arqueação original ou desarqueiam? Pergunto porque o SPOA com as molas originais cansadas ja é bom prum 35, com essas molas então....

leandro_favero
17/10/2008, 17:30
Também to na lista.

Proximo upgrade é Feixe de Toyota com Spoa.

Quero manter o arco, mas deixar o jumelo dobrado pra ficar alto, mas sem exageiro.

Pexe,

Manda foto!

leandro_favero
17/10/2008, 17:42
Aproveitando que ta todo mundo no mesmo barco e vamos falar de grana!
Não vou aproveitar nada, nem jumelo, berço calços, nada, tudo da toyota e Zero KM! Pois meus feixes de mola já estão em outro mundo (Que Deus o tenha)

Aqui em Curitiba o orçamento com o Molas Kuzma foi de 3200,00 pra fazer tudo e com as peças inclusas.
Já vi no Garra4x4 todo o kit por 1500,00 e o Java pediu mão de obra 500! Ficando assim 2000,00.
No Zezo 4x4 os feixes ficam em torno de 1300 e mais uns 200 de jumelo e berço.

E vocês, algo mais barato?

trovãojeep
18/10/2008, 21:14
comprei na jipebras por 1450 completo, e o mecanico pediu 250 pra instalar

trovãojeep
18/10/2008, 21:16
ra, to usando com arqueação original

trovãojeep
18/10/2008, 21:17
Amigos aproveitando o papo de suspenção , qual calço de carroceria é melhor pra ser usado na ruralzinha?

Alexandre Souto
18/10/2008, 22:41
Alguem ai tem banco concha na Rural? qual altura ficou? como foi a instalacao?!

obrigado...

Pexe
19/10/2008, 21:25
Estou colocando molas da toy pick up antiga com alguns feixes a menos na traseira.
Ainda nao tenho fotos, mas amanha se tudo der certo o moleiro libera meu carro depois de 63 dias de oficina (pelo visto se nao sair por bem amanha sai por mal).
Junior, eu ja ouvi falar muito bem da adaptação de molas de toy na dianteira e s10 na traseira. Quase a fiz, mas optei por deixar tudo da toyota porque nao gosto de ficar misturando muito as peças. Prefiro deixar mais padronizada.
O proximo passo agora são uns jumelos revolver na traseira ja que eu consegui um par de ranchos com 12 pol de curso.
Vamo ver como vai ficar.
Abraço

trovãojeep
19/10/2008, 23:15
peaquisei que os amortecedores da ranger são os melhores pra colocar com a susp da toy

Júnior_NF
20/10/2008, 10:44
Valew Pexe... obrigado pelo retorno, penso da mesma forma, vou instalar na diant. e tras. as molas da Toy, assim fica padronizado....

Segue cotação do pessoal da TT4 (www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br)) de Bauru.

Kit composto por 4 feixes de molas Toyota Jeep, 4 Jumelos, Grampos, Suportes, outros.

Preço: R$ R$ 1.580,00

Forte abraço e T+

Estou colocando molas da toy pick up antiga com alguns feixes a menos na traseira.
Ainda nao tenho fotos, mas amanha se tudo der certo o moleiro libera meu carro depois de 63 dias de oficina (pelo visto se nao sair por bem amanha sai por mal).
Junior, eu ja ouvi falar muito bem da adaptação de molas de toy na dianteira e s10 na traseira. Quase a fiz, mas optei por deixar tudo da toyota porque nao gosto de ficar misturando muito as peças. Prefiro deixar mais padronizada.
O proximo passo agora são uns jumelos revolver na traseira ja que eu consegui um par de ranchos com 12 pol de curso.
Vamo ver como vai ficar.
Abraço

trovãojeep
21/10/2008, 21:59
e os alargadores de para lamas da rural, alguem ja pensou quais dariam pra se adptar? Galera me deem uma força to perdido.........

m4silvio
21/10/2008, 22:17
alguem ai ja pensou em usar molas espirais com barras tirantes direção do omega

trovãojeep
21/10/2008, 23:31
direção do omega eu vou usar, mais molas espirais naum sei se fica legal não

leandro_favero
22/10/2008, 09:49
m4silvio,

Molas helicoidais eu já pensei e pesquisei.

Quando bem feito fica muito bom e melhor que o feixe de molas da toyota.
Problema: Achar quem faça bem feito!!!

A um tempo saiu um kit para CJ com certificação de segurança, porém o site da empresa sumiu e aqui no forum foi muito criticado.

Eu queria colocar helicoidais, mas vou ficar com as molas da toyota mesmo!

m4silvio
22/10/2008, 15:33
Lenadro ja instalei em varios 4x4 e foram aprovados em vistoria no detran, sendo regularisados com veiculos modificados .
Lembrando que existem os tramites legais da mudança de veiculo comum pra veiculo modificado.
Tenho fotos de veiculos modificados no meu ORKUT - aovivo_4x4@hotmail.com
Da uma olhada la.
Abraços.

trovãojeep
22/10/2008, 23:04
Lenadro ja instalei em varios 4x4 e foram aprovados em vistoria no detran, sendo regularisados com veiculos modificados .
Lembrando que existem os tramites legais da mudança de veiculo comum pra veiculo modificado.
Da uma olhada la.
Abraços.
voce sabe quais os requisitos que o detran exige nas vistorias?

Alexandre Souto
23/10/2008, 00:10
Da uma olhada la.
Abraços.

Gostei de ver a F1000 e todos outros....

c sabe se cabe 4 bancos concha dentro da Rural?? sendo um deles reclinavel neh... do passageiro da frente...

agradeço!!!

:concordo:

leandro_favero
23/10/2008, 13:35
m4silvio,

Então o famoso Chevy amarelo passou pela sua mão!!!!

Vi a mola na toyota, show!

Infelizmente você esta em campo grande e eu Curitiba.

Pode dar as dicas? O que devo ficar atento? Como regularizar no Detran?

O que o mecânico que for fazer NÂO pode fazer?

trovãojeep
23/10/2008, 23:30
m4silvio,

Então o famoso Chevy amarelo passou pela sua mão!!!!

Vi a mola na toyota, show!

Infelizmente você esta em campo grande e eu Curitiba.

Pode dar as dicas? O que devo ficar atento? Como regularizar no Detran?

O que o mecânico que for fazer NÂO pode fazer?
m4silvio, gostei das fotos parabens pelo trabalho, voce adapta direção hidraulica ai também?

trovãojeep
25/10/2008, 22:00
Da uma olhada la.
Abraços.
segunda feira vou começar a instalar minha direçao hidraulica do omega na rural, quais modificações vou ter que fazer? as pontas de eixo, outras peças de que carro devo colocar pra ficar legal e seguro?

EdsonRodrigues
25/10/2008, 23:47
Ai Denilson. estou reformando uma f75. por favor mande uma fotos da caixa do omega para mim tb. edr@engeplus.com.br - agradeço - um abraço

trovãojeep
28/10/2008, 16:48
Galera alguem sabe a capacidade de carga da rural?

leandro_favero
29/10/2008, 12:21
500 kg

Fonte: http://www.planetaoffroad.com.br/fichas/rural.htm

m4silvio
29/10/2008, 20:44
Tudo bom galera me desculpem não ter enviado respostas! estava fora da cidade participando de um passeio no Forte Coimbra trilha ja tipica do pessoal daqui.
Mas queria muito ajudar.

m4silvio
29/10/2008, 21:00
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=5945629294444173142&pid=1224847758024&aid=1223622434$pid=1224847758024Trovãojeep o negocio funciona da seguinte maneira se vc for pedir autorisação para todas as alteraçães vc não vai aguentar a burocracia.
Então como fazer 1ter certeza que pode ser feito (alteração de suspenssão comprimento altura etc...) 2 tudo que for feito deve ser descrito 3 faser bem feito(porque quando chegar a hora da vistoria pelo imetro tudo vai ter que passar por teste e vão pegar pesado! por não ter previa autorisação) 4 vão ter que liberar apos pagamento de multa que as veses sai bem mais barato que se for autorisado previamente. como foi feito na chevy que ganhou atá chassis

m4silvio
29/10/2008, 21:17
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=5945629294444173142&pid=1224847758024&aid=1223622434$pid=1224847758024Cara eu adoro essa

trovãojeep
29/10/2008, 21:26
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=5945629294444173142&pid=1224847758024&aid=1223622434$pid=1224847758024Trovãojeep o negocio funciona da seguinte maneira se vc for pedir autorisação para todas as alteraçães vc não vai aguentar a burocracia.
Então como fazer 1ter certeza que pode ser feito (alteração de suspenssão comprimento altura etc...) 2 tudo que for feito deve ser descrito 3 faser bem feito(porque quando chegar a hora da vistoria pelo imetro tudo vai ter que passar por teste e vão pegar pesado! por não ter previa autorisação) 4 vão ter que liberar apos pagamento de multa que as veses sai bem mais barato que se for autorisado previamente. como foi feito na chevy que ganhou atá chassisboa noite m4silvio, obrigado pela atenç~~ao, mais e no detran, dizem que ai que ta garrando? não tem que pegar uma permiçao com o delegado antes de ir ao inmetro?

m4silvio
29/10/2008, 21:33
Sim mas se vc ja tiver feito as alterações quem tem que dizer se esta ou não nas especificações é o imetro (tem que confirmar se pode ser feito!!!!!!!!!!)

trovãojeep
29/10/2008, 21:35
Sim mas se vc ja tiver feito as alterações quem tem que dizer se esta ou não nas especificações é o imetro (tem que confirmar se pode ser feito!!!!!!!!!!)
to correndo atras disso igual um louco, os despachantes da minha cidade dizem que não tem jeito, mais estou insistindo

m4silvio
29/10/2008, 21:52
Cara vai direto no detran se informe como se ja tevece feito a modificação e o que tem que ser feito. O detran não pode simplismente desqualificar seu carro sem ser vistoriado.
como ja falei! colocar motor diesel em alguns carros não pode, mas troca de combustivel é um caso a parte. Direção,suspenssão,cambio,diferencial,motor e aparencia é autra coisa.
E como diser que colocar molas de toyota mais largas não da B.O só se o vistoriador não conhecer jeep

trovãojeep
30/10/2008, 00:25
Cara vai direto no detran se informe como se ja tevece feito a modificação e o que tem que ser feito. O detran não pode simplismente desqualificar seu carro sem ser vistoriado.
como ja falei! colocar motor diesel em alguns carros não pode, mas troca de combustivel é um caso a parte. Direção,suspenssão,cambio,diferencial,motor e aparencia é autra coisa.
E como diser que colocar molas de toyota mais largas não da B.O só se o vistoriador não conhecer jeep
vou tentar fazer isso, qualquer novidade de dou um toque, e a direção , voce tem esquema da dh do omega?

trovãojeep
30/10/2008, 00:26
E país burocratico......

leandro_favero
30/10/2008, 13:28
Vejam esse site: http://www.transtech.com.br/sv_vtransformados.shtml

leandro_favero
30/10/2008, 14:39
Mais informações: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.rtf

trovãojeep
30/10/2008, 17:04
Mais informações: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_262.rtf

Alteração no motor de gasolina para diesel:
A Portaria 23/94 do DNC Proibe o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1000 kg, computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga. Galera sera que a rural se encaixa nessa portaria?Se não, qual outra portaria poss utilizar para tentar convencer o detran?
SERA QUE É IMPOSSIVEL?

trovãojeep
30/10/2008, 17:27
rural é jipe ou não é?

m4silvio
30/10/2008, 23:01
Trovão outro jeep regularisado da maneira que te falei!
modificações
largura 20cm
comprimento 30cm
motor hsd 2.5 diesel
suspenssão molas espirais
altura ?

trovãojeep
30/10/2008, 23:05
Trovão outro jeep regularisado da maneira que te falei!
modificações
largura 20cm
comprimento 30cm
motor hsd 2.5 diesel
suspenssão molas espirais
altura ?
jeep ate que emplaca agora rural eles não querem aceitar

trovãojeep
30/10/2008, 23:09
m4silvio, os motores q20b, maxium s4t e mwm 2.8 turbo, sabe me dizer qual é melhor, o consumo e quais os pros e contras de cada um?

m4silvio
30/10/2008, 23:20
Q20b é um motor meio pesado eu gosto muito do 2.8mw é simplismente o melhor!!!!
Mas na minha F75 uso um hsd 2.5.A manutenção quando estoura é bem mais barata!!! Aqui o pessoal gosta muito de trilhas no pantanal,e motor beber agua acontece

trovãojeep
30/10/2008, 23:25
por ser um motor de alta rotação sera que ele não vai trabalhar meio pesado na rural?

dinhorlf
30/10/2008, 23:31
trovão minha pikup tem o 2.5 e não tenho nada a reclamar so que no asfalto não anda pois meu diferencial eh 44/9.

trovãojeep
01/11/2008, 12:48
galera no mwm 2,8 qual seria aa melhor relação diferencial? e no s4t maxium?

Admir
01/11/2008, 16:57
Fala trovão, blz? montei minha Rural diesel no ano passado só com a ajuda dos amigos do forum e um bom meca em BH... Depois veio a 2ª parte q eu achava q seria a + dificil, q é legalizar a criança. No entanto, foi a + fácil... Dica: Vá ao Detran BH, pegue a autorização com o Delegado, vá ao inmetro fazer a vistoria (tem q tá com td funcionando), volte ao Detran com o laudo do inmetro, faça a vistoria do Detran e depois é só esperar. Se demorar mais q 5 dias, volte lá e encomode os caras q eles liberam rapidinho. Dei essa dica para um amigo e funcionou belezinha. Não confie em despachante, vá lá vc mesmo.....

Ops: tudo isso ficou em exatos R$295,00...

trovãojeep
01/11/2008, 21:07
Fala trovão, blz? montei minha Rural diesel no ano passado só com a ajuda dos amigos do forum e um bom meca em BH... Depois veio a 2ª parte q eu achava q seria a + dificil, q é legalizar a criança. No entanto, foi a + fácil... Dica: Vá ao Detran BH, pegue a autorização com o Delegado, vá ao inmetro fazer a vistoria (tem q tá com td funcionando), volte ao Detran com o laudo do inmetro, faça a vistoria do Detran e depois é só esperar. Se demorar mais q 5 dias, volte lá e encomode os caras q eles liberam rapidinho. Dei essa dica para um amigo e funcionou belezinha. Não confie em despachante, vá lá vc mesmo.....

Ops: tudo isso ficou em exatos R$295,00...
E ai Admir , tudo em cima? estou tentando em viçosa, caso não consiga , pego mais informações com vc e vou tentar ai em bh.qual motor vc usou?

trovãojeep
02/11/2008, 00:03
Ruralzeiros de plantão, estou precisando de ideias de paineis, comprei 8 instrumentos cronomac

.velocimetro
.conta giro
.medidor de combustivel
.amperimetro
.temperatura agua
.temperatura oleo
.sinaleira
.vacuometro
Queria montar um painel bem transado, se alguem tiver modelos ou ideias, serão muito bem vindas, estou com o volante completo do omega, com as carenagens completas e direção escamotiavél.

Admir
02/11/2008, 12:10
Trovão,

Uso a mesma mecanica do Cícero Franco, do Denilson e outros, 2.5hsd da MB Sprinter e o cambio mercedes tbm. A reduzida é da Willys msm... A unica modificação q eu faria seria o cambio, colocaria um clark 5m q, pelo fato de ser mecanico, é muito mais barato a manutenção, tive alguns problemas com o hidraulico no começo.... No que precisar da gente é só tc.....

trovãojeep
04/11/2008, 23:25
Galera tem muita diferença entre as caixas clark de 4 e 5 marchas?

trovãojeep
12/11/2008, 22:25
Galera alguem ta sabendo de um encontro dia 07/12 em calambal?

Andiro Clayton de Castro
14/11/2008, 17:44
Amigos eu tô tentando montar uma Rural 66,tô colocando um motor 3.0 e cx de hilux, mas tô encontrando dificuldade de comprar os frizos, alguem pode me dá uma luz? onde encontrá-los ?

Alexandre Souto
14/11/2008, 17:59
Amigos eu tô tentando montar uma Rural 66,tô colocando um motor 3.0 e cx de hilux, mas tô encontrando dificuldade de comprar os frizos, alguem pode me dá uma luz? onde encontrá-los ?

Tudo que procurei eu achei ai.....

http://www.veusautos.com.br/modules/mastop_publish/?tac=Rural_e_Jeep_-_Parte_01&busca%5B%5D=grade&busca%5B%5D=rural

Achu ki o kra tem tudo!!!!!

[]'s...

trovãojeep
17/11/2008, 16:59
Galera enfim comprei o motor da preciosa, um 6cc Gm, agora abri um topico novo, para descobrir qual radiador e carburador usar, dem uma olhada e me mandem dicas, valeu galera....

trovãojeep
10/12/2008, 10:05
Hoje vou colocar o carburador e colocar pra funcionar o motor, vou ver se faço um filminho e coloco pra galera...