Ver Versão Completa : caixa clark 260 F da F1000 no maverick
DANIEL PIRES TEIXEIRA
04/10/2008, 15:31
Boa tarde amigos, sou novo aqui no forum e estou com uma duvida referente a uma adaptação da caixa clark 260 -f da F1000 4,9, em um maverick v8. É o seguinte comprei esta caixa pensando que era a do maverick v8 pois a mesma possui o prolongamento da caixa e o trambulador do maverick, mas sua relação interna e seu eixo piloto são da F1000 4,9 4 m. estou pensando em usar esta caixa, sem mudar suas relaçoes e usar um diferencial do galaxie/landau automatico 82, segundo informações este diferencial tem relação 2.87 que é bem longa,mas a duvida é a seguinte sera que este diferencial vai compensar a relação desta caixa que tem a primeira marcha com relação de 4,22:1, enquanto no maverick original a primeira marcha e 2,92:1 e o diferencial e 3,07:1, sera que fica muito curta e fica sujeito a quebras, ou qual a melhor opção p/ utilizar esta caixa
Rogério Tortato
04/10/2008, 18:58
Boa tarde amigos, sou novo aqui no forum e estou com uma duvida referente a uma adaptação da caixa clark 260 -f da F1000 4,9, em um maverick v8. É o seguinte comprei esta caixa pensando que era a do maverick v8 pois a mesma possui o prolongamento da caixa e o trambulador do maverick, mas sua relação interna e seu eixo piloto são da F1000 4,9 4 m. estou pensando em usar esta caixa, sem mudar suas relaçoes e usar um diferencial do galaxie/landau automatico 82, segundo informações este diferencial tem relação 2.87 que é bem longa,mas a duvida é a seguinte sera que este diferencial vai compensar a relação desta caixa que tem a primeira marcha com relação de 4,22:1, enquanto no maverick original a primeira marcha e 2,92:1 e o diferencial e 3,07:1, sera que fica muito curta e fica sujeito a quebras, ou qual a melhor opção p/ utilizar esta caixa
Fala Daniel, benvindo ao fórum.
maverick não é bem a nossa praia, mas cambios e diferenciais sim. então vamos lá.
só uma correção, esse cambio que voce menciona não equipou a f1000 4.9.
o 260f saiu em alguns modelos de f1000 mais antigas.
vamos lá, é um ótimo câmbio e, sendo mais curto, sua relação pode sim ser compensada com um diferencial mais longo, embora seja difícil compensar exatamente. é só fazer algumas continhas.
nada que um pneuzinho maior na trazeira do seu maveco não resolva.
mas veja, eu não entendo de maveco, só um pouquinho de jeep.
no mais, abraços e boa sorte.
Fala Daniel, benvindo ao fórum.
maverick não é bem a nossa praia, mas cambios e diferenciais sim. então vamos lá.
só uma correção, esse cambio que voce menciona não equipou a f1000 4.9.
o 260f saiu em alguns modelos de f1000 mais antigas.
vamos lá, é um ótimo câmbio e, sendo mais curto, sua relação pode sim ser compensada com um diferencial mais longo, embora seja difícil compensar exatamente. é só fazer algumas continhas.
nada que um pneuzinho maior na trazeira do seu maveco não resolva.
mas veja, eu não entendo de maveco, só um pouquinho de jeep.
no mais, abraços e boa sorte.
exato, se for a 260F não é da 4.9i , dai sim basicamente é a mesma 260F do V8 mas justamente com relação de marchas diferentes.......
pode usar sem medo, a primeira mais curta vai fica melhor pra brinca.......e se vc colocar o diferencial 2,87 vc tem o motor mais folgado pra rodar na estrada, ja que o V8 tem torque de sobra.......
pode montar assim q fica bom.......
eu uso a 260f da F1000 no meu 4cil com diferencial 3,31 do 6cil.......é xou de bola....
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.