Conectar

Ver Versão Completa : Band - full lock nos 2 eixos, alguém usa?

veterinario
04/10/2008, 14:22
Instalei um bloqueio full lock fase IV no eixo traseiro da viatura e fiquei muito satisfeito com o aumento da capacidade de tração.Impressiona a facilidade com que vence obstáculos, como rampas íngremes, daquelas que só se ve o céu quando tá subindo.

O sistema é relativamente suave nas curvas, se não der torque nem se sente o desarme. Na estrada o comportamento é normal. Estala um pouco nas curvas em baixa velocidade.

Estou pensando em instalar um no eixo dianteiro, já que a Ensimec não tem TRPC para Band.

Aguém já usou o full lock nos dois eixos? qual a impressão? Vale a pena?

cristiano
05/10/2008, 10:07
Olá

Eu também comprei um Full Lock fase IV para a traseira, mas ainda não instalei porque estou fora do país, mas foram ótimas suas impressões. Qual o óleo que está usando no diferencial traseiro?

Já me disseram que o jeep fica muito quadrado com dois bloqueios 100%, seria uma opção para quem usa constantemente em trilhas, mas para o dia a dia e expedições não fica muito confortável.

A solução seria instalar um selecionável (ARB ou Macrotorque) na dianteira ou um deslizante americano que estão vendendo aqui no fórum, mas ambas são soluções um pouco mais caras, então tem que haver bastante utilidade para um bloqueio no eixo dianteiro.

Rui
05/10/2008, 10:28
Eu votaria no Macrotorque...

Os ensimec sao mto fracos ... nao aguentam o tranco...

Luciano SHAKALL
05/10/2008, 18:02
"... Eu votaria no Macrotorque ... Os ensimec sao mto fracos ..."De onde você tirou isso :pensativo: ?
NUNCA ouvi falar em "fragilidade" EM NADA da ENSIMEC :discordo: . . .

Acho que que SE um dos dois "tiver que quebrar", vai ser o cabo do Macrotorque, e o ENSIMEC ficará "inteirão" ...

EM TEMPO:
Não estou dizendo que o cabo vai quebrar nem que seja frágil: não tenho nada contra o Macrotorque :stop: (muito menos contra o ENSIMEC :mrgreen: ),
ao contrário: Ambos "se superaram", por exemplo, em provas de Rock Crawling :concordo: . . .

[]'s

Julinot
05/10/2008, 21:16
Veterinário... você já testou o bloqueio em piso arenoso tipo areia fofa mesmo ?

Abraços a todos...

Instalei um bloqueio full lock fase IV no eixo traseiro da viatura e fiquei muito satisfeito com o aumento da capacidade de tração.Impressiona a facilidade com que vence obstáculos, como rampas íngremes, daquelas que só se ve o céu quando tá subindo.

O sistema é relativamente suave nas curvas, se não der torque nem se sente o desarme. Na estrada o comportamento é normal. Estala um pouco nas curvas em baixa velocidade.

Estou pensando em instalar um no eixo dianteiro, já que a Ensimec não tem TRPC para Band.

Aguém já usou o full lock nos dois eixos? qual a impressão? Vale a pena?

Luciano SHAKALL
06/10/2008, 02:07
" ... Não é aconselhavel utilizar bloqueio de desarme automático na frente, pois você não conseguirá fazer curvas, qdo o carro estiver em 4x4 ..."Tudo depende "do que possa depender" :mrgreen: . . .
Algumas pessoas usam sim bloqueios 100% automátios nos dois eixos (o Elmer, aqui do Forum, já usou Full Lock no Jeep dele - QUE NÃO ERA EXCLUSIVO DE TRILHAS),
e a Nekarth (fabricante do bloqueio 100% Kaiser) possui um Troller e um Defender (4x4 FULL TIME) bloqueados nos dois eixos :shock: . . .

[]'s

veterinario
06/10/2008, 09:05
Olá

Eu também comprei um Full Lock fase IV para a traseira, mas ainda não instalei porque estou fora do país, mas foram ótimas suas impressões. Qual o óleo que está usando no diferencial traseiro?

Já me disseram que o jeep fica muito quadrado com dois bloqueios 100%, seria uma opção para quem usa constantemente em trilhas, mas para o dia a dia e expedições não fica muito confortável.

A solução seria instalar um selecionável (ARB ou Macrotorque) na dianteira ou um deslizante americano que estão vendendo aqui no fórum, mas ambas são soluções um pouco mais caras, então tem que haver bastante utilidade para um bloqueio no eixo dianteiro.

Uso óleo SAE 90 API GL 5 e o molikote preconizado pela Ensimec. O problema do bloqueio selecionável é que tem que parar a viatura para engatar. Se a estrada piora, pode ser uma complicação.

veterinario
06/10/2008, 09:08
Veterinário... você já testou o bloqueio em piso arenoso tipo areia fofa mesmo ?

Abraços a todos...

Em areião muito fofo ainda não, mas mal posso esperar, hehe. Pelo pouco que eu andei, ficou muito boa a tração. Estou muito propenso a adquirir outro bloqueio e instalar na frente.

Julinot
06/10/2008, 12:31
Bloqueio na frente é uma questão controversa pelo que estou percebendo. Mas o traseiro eu acho que vou acabar aderindo, também. Estou andando com uns pneus bem gastos, que coloquei em lugar do meus Mudzila novos porque detectei um desgaste irregular na dianteira e ainda estou resolvendo. Ontem resolvi testar esses pneus gastos em areia fofa só para ver a m... que ia dar. Sozinho - como quase sempre... - lá fui eu para a praia. Nem liguei a tração - misto de preguiça de desligar a roda livre e uma certa curiosidade estranha. Entrei um pouco na areia e quando não consegui mais avançar voltei de ré. Quase consegui sair da areia mas a roda traseira esquerda começou a girar em falso, o que fez que a roda direita parasse de receber torque. Obviamente não saí mais do lugar. Bem... foi só ligar a tração e me safei. Não foi um desempenho de todo ruim daqueles pneus tão gastos. Depois fiquei passeando na areia só com a tração e não me dei mal. Liguei a reduzida (3a marcha câmbio de 3 marchas original) e aí é que não consegui mais atolar, mesmo. Ficou me parecendo que se tivesse algum tipo de bloqueio na traseira não teria sido necessário ligar a tração para desatolar, e nem teria sido necessário ligar a reduzida no passeio na areia, porque o bloqueio potencializaria a tração também. Tudo isto mais o teu elmpolgante depoimento... concluo que algum tipo de bloqueio - ainda não sei qual -pelo menos na traseira chega a ser até necessário.

Abraços a todos...

Em areião muito fofo ainda não, mas mal posso esperar, hehe. Pelo pouco que eu andei, ficou muito boa a tração. Estou muito propenso a adquirir outro bloqueio e instalar na frente.

leovalle
06/10/2008, 12:43
Eu votaria no Macrotorque...

Os ensimec sao mto fracos ... nao aguentam o tranco...

Baseado em que vc diz isso?

Sergio Rocha
06/10/2008, 12:49
Baseado em que vc diz isso?

Em ouvi falar, ou eu acho ou ...... Qualquer uma dessas bobagens .

[]' :mrgreen:

Luciano SHAKALL
06/10/2008, 13:34
" ... Estou andando com uns pneus bem gastos ... resolvi testar esses pneus gastos em areia fofa só para ver a m... que ia dar ... Entrei um pouco na areia e quando não consegui mais avançar voltei de ré. Quase consegui sair da areia mas a roda traseira esquerda começou a girar em falso ... Não foi um desempenho de todo ruim daqueles pneus tão gastos ... Talvez o estado "gasto" dos pneus tenham contribuido POSITIVAMENTE para o bom desempenho na areia,
pois nesse tipo de terreno, os pneus "mais lisos" se saem melhor do que os com grandes cravos,
que costumam cavar demais e afundar na areia :rolleyes: . . .
Pneu bom pra areia é largo, com baixa calibragem e "liso", vide pneus de Buggy (http://www.pneusalbuquerque.com.br/produtos_ver.asp?id=94)

[]'s

leovalle
06/10/2008, 15:55
Em ouvi falar, ou eu acho ou ...... Qualquer uma dessas bobagens .

[]' :mrgreen:

Ah, entendí.

Somente uma vontade incontrolável de escrever merda.

Elmer_Jeep
06/10/2008, 16:05
Tudo depende "do que possa depender" :mrgreen: . . .
Algumas pessoas usam sim bloqueios 100% automátios nos dois eixos (o Elmer, aqui do Forum, já usou Full Lock no Jeep dele - QUE NÃO ERA EXCLUSIVO DE TRILHAS),
[]'s

Minhas impressões (retiradas de outros topicos)

Já comentei em vários tópicos, usei o full lock nos dois eixos com pneus 35 e 5libras nos bead locks, o maior problema era pra fazer curvas em 4x4L, fora isso só alegria nas erosões e rochas.

[]'s

Se estiver instalado no eixo trazeiro vai esterçar normalmente, vai sentir diferença se entrar em curvas acelerando pois com torque no pinhão o bloqueio não desarma. Instalei num troller mexido e foi dificil fazer desarmar pq o motor subia giro muito rápido, mas com o tempo se aprende a hora certa de acelerar na entrada e saida de curvas.

Já no eixo dianteiro quando em 4x4H a direção já fica pesada, em 4x4L a coisa complica e a tendencia é das rodas andarem em linha reta. Nesse caso o esterçamento é prejudicado, pra manter a viatura em uma curva fechada(coisa comum em trilhas)tem que se pendurar no volante devido a ausencia do "efeito diferencial". Andei no meu ex CJ5 com Full Lock nos dois eixos + 5lb nos bead com pneus 35" numa trilha de 126km, no inicio foi complicado mas logo me acostumei com o novo comportamento da viatura e superei vários obstaculos com mais facilidade e segurança.

[]'s

[]'s

veterinario
06/10/2008, 18:03
Se o problema for só esterçar em 4x4L, tudo bem, isso é contornável. Mas acho que o grande barato é saber reduzir o torque no início das curvas para facilitar o desarme, e acostumar com o tlec-tlec e alguns trancos de vez em quando. No mais, o ganho de tração compensa plenamente.

Esse domingo choveu bastante por aqui e resolvi testar o bloqueio. Procurei uma estrada de barro vermelho, que no fim da tarde tava bem solto. Fiquei com receio de sair de traseira, mas a VTR portou-se muito bem, passando os lamaçais firme, em alguns deles sem nem engatar a tração. Esse bloqueio faz toda diferença. Imagina nos dois eixos.

Julinot
08/10/2008, 12:51
Com certeza.
Pneu agressivos e areia não é uma boa combinação.

Abraços a todos..

Talvez o estado "gasto" dos pneus tenham contribuido POSITIVAMENTE para o bom desempenho na areia,
pois nesse tipo de terreno, os pneus "mais lisos" se saem melhor do que os com grandes cravos,
que costumam cavar demais e afundar na areia :rolleyes: . . .
Pneu bom pra areia é largo, com baixa calibragem e "liso", vide pneus de Buggy (http://www.pneusalbuquerque.com.br/produtos_ver.asp?id=94)

[]'s

veterinario
09/10/2008, 10:04
Se fosse colocado mais um molikote no diferencial, o desarme do bloqueio seria mais suave?
Existe alguma especificação de óleo diferente do recomendado pela toyota que melhoraria o funcionamento do bloqueio, como o algum multiviscoso para diferencial ou um sae 140?

Elmer_Jeep
09/10/2008, 10:24
A Ensimec fornece o molikote juntamente com o bloqueio.

Quem recomenda o óleo pro bloqueio é o fabricante do bloqueio e não mais o fabricante do eixo.

[]'s

veterinario
09/10/2008, 11:18
A Ensimec fornece o molikote juntamente com o bloqueio.

Quem recomenda o óleo pro bloqueio é o fabricante do bloqueio e não mais o fabricante do eixo.

[]'s

Sim, mas a dúvida é em usar mais um molikote, ou seja, dois. No manual que vem com o bloqueio a Ensimec recomenda usar o óleo do fabricante do carro. Pergunto se alguém já conseguiu melhorar isso, como dito no meu último post.

veterinario
11/10/2008, 14:51
e os bloqueios kaiser, alguém já usou nas bands?

Elmer_Jeep
12/10/2008, 13:14
Li algumas reclamações de quem usou em CJs e nas lands também...

Francisco Bicalho
14/10/2008, 15:02
Veterinario

A Neskarth (Kaiser) não faz bloqueios para Toyota. http://www.nekarth.com.br/portugues/reposicao.asp

veterinario
17/10/2008, 13:12
Veterinario

A Neskarth (Kaiser) não faz bloqueios para Toyota. http://www.nekarth.com.br/portugues/reposicao.asp

recebi um e-mail do sr Marcio Ruedi, da Neskarth, dizendo que, apesar de não constar no site, eles fabricam o bloqueio p bands.
Segue o e-mail:

"Bom Dia Breno
Temos bloqueio para seu Toyota sim.
Para o eixo dianteiro temos para todos, já para o eixo traseiro precisaria colher uma informação sua, seu Bandeirante é eixo flutuante ou não?
Nós produzimos bloqueio somente para eixo flutuante, é muito fácil detectar, basta visualizar a roda traseira, se no miolo dela houver um "copo" saltado para fora com parafusos, nós temos, se for reto sem os parafusos prisioneiros, não temos.

Os valores são:
Bloqueio Eixo Dianteiro R$ 2.200,00
A Vista concedemos 5% de desconto

Bloqueio Eixo Traseiro R$ 2.400,00
A Vista concedemos 5% de desconto

Entrega em 20 dias.

Caso queira, indico um revendedor autorizado Kaiser em MS, onde você pode optar em pagar com Cartão de Credito e etc. O Nome da loja é Trilha MT, falar com Tairone.

Abraço

Márcio Duarte Rüedi
Nekarth Indústria e Comércio de Peças e Máquinas Ltda."

Francisco Bicalho
17/10/2008, 17:27
Pô, mas pra que serve o site então, se não é pra divulgar os produtos? Gente doida.

Veterinário, você tem o email desse Márcio Duarte Rüedi? Eu tenho interesse no bloqueio deles, só não corri atrás porque não vi nada no site, e achava que eles não produziam pro Bandeirante.

Bom fim de semana.

Abraço, e obrigado pela dica.
Chico

veterinario
17/10/2008, 19:21
Pô, mas pra que serve o site então, se não é pra divulgar os produtos? Gente doida.

Veterinário, você tem o email desse Márcio Duarte Rüedi? Eu tenho interesse no bloqueio deles, só não corri atrás porque não vi nada no site, e achava que eles não produziam pro Bandeirante.

Bom fim de semana.

Abraço, e obrigado pela dica.
Chico

O e-mail do sr márcio é marcio@nekarth.com.br,

Abraço,

Francisco Bicalho
18/10/2008, 17:09
Muito obrigado, Veterinário, vou escrever pra ele.

Abraço, e bom fim de semana;
Chico

Ruskaya_br
29/10/2008, 16:29
De onde você tirou isso :pensativo: ?
NUNCA ouvi falar em "fragilidade" EM NADA da ENSIMEC :discordo: . . .

Acho que que SE um dos dois "tiver que quebrar", vai ser o cabo do Macrotorque, e o ENSIMEC ficará "inteirão" ...

EM TEMPO:
Não estou dizendo que o cabo vai quebrar nem que seja frágil: não tenho nada contra o Macrotorque :stop: (muito menos contra o ENSIMEC :mrgreen: ),
ao contrário: Ambos "se superaram", por exemplo, em provas de Rock Crawling :concordo: . . .

[]'s
Já usei esses bloqueios automatico e achei um lixo!
Independente da marca ou da qualidade um bloqueio automatico é pior que um manual, simplesmente pela concepção de uso!
quer um quebragalho coloca um automatico quer um bloqueio de verdade solda o dif ou vai pro manual!

Luciano SHAKALL
29/10/2008, 17:20
" ... Já usei esses bloqueios automatico e achei um lixo! ... Independente da marca ou da qualidade ... "Esses quais :pensativo: ?
Não estás generalizando demais não :rolleyes: ?

" ... quer um bloqueio de verdade solda o dif ... " :putz: . . .

[]'s

Francisco Bicalho
29/10/2008, 17:38
Fala Ruskaya

Bom ver você por aqui. Quando roubaram aquele seu Bandeirante maravilhoso, foi uma comoção geral, nem sei como terminou a coisa, mas, sei que muita gente (inclusive eu) torceu muito para você encontrar seu carro. Comprou a Hilux?

Qual bloqueio você recomendaria para o Bandeirante? O que você acha do bloqueio da Macrotorque?

Abraço;
Chico

Ruskaya_br
29/10/2008, 18:32
Esses quais :pensativo: ?
Não estás generalizando demais não :rolleyes: ?

:putz: . . .

[]'s

Já usei o detroit e ensimec na band e tinhamos uma d20 na empresa com a porcaria do positraction.
Se vc vai andar na grama molhada com pneu de asfalto o positraction até que funciona, mas mais que isso esquece!
O detroit eu quebrei no meio depois de uma semana e o ensimec eu ateh usei um tempo mas não curti como a band se comportava, não fazia curva e derrapava com o asfalto molhado.
Tenho o macrotorque nos dois dif da band e meu JPX com dana44 esta com o dif traseiro soldado.
O principio de um bloqueio que se pode destravar para fazer uma curva ou manobrar te da muita vantagem sobre o de um bloqueio automatico que trava as vezes quando vc não precisa e nao trava as vezes quando vc precisa, sem contar que enche o saco o barulho e fica forçando o dif o tempo todo menos em linha reta.
Agora eu acho que a chance de dar "m3rd4" com um bloqueio automatico é muito maior do que com um manual!

Ruskaya_br
29/10/2008, 18:38
Fala Ruskaya

Bom ver você por aqui. Quando roubaram aquele seu Bandeirante maravilhoso, foi uma comoção geral, nem sei como terminou a coisa, mas, sei que muita gente (inclusive eu) torceu muito para você encontrar seu carro. Comprou a Hilux?

Qual bloqueio você recomendaria para o Bandeirante? O que você acha do bloqueio da Macrotorque?

Abraço;
Chico

Eu achei a band!!!
Detonada, mas estou reconstruindo ela toda.
Gasta um pouco mais e compra um com controle manual mas tem um amigo, (Castanho), que esta com um ensimec e esta feliz mas ele soh faz trilha com a band e mais nada.

Francisco Bicalho
30/10/2008, 10:10
CARÁCOLES!!! Que grande notícia!

Galera, pra quem não conhece o Ruskaya, mesmo correndo o risco de parecer um puxa-saco, tenho que anunciar que ele tem o Bandeirante mais incrível que já ouvi falar, e outra coisa; (lá vou eu de novo) ele sabe TUDO sobre Toyota Bandeirante, e mais um pouco.

Como ficou a história da empresa rastreadora? Eles ajudaram, ou você achou por outros meios? Conta aí como foi achar seu carro, levou um tempo, não foi?

Ruskaya, coloca aí umas fotos do seu carro antes do roubo, pro povo entender o meu entusiasmo.

Abraço, e felicidades reconstruindo o Toyotão
Chico

PS, Acho que o bloqueio da Macrotorque é manual, acuionado por um cabo de aço. Você já deve conhecer o site deles, mas mando assim mesmo http://www.macrotorque.com.br/

Ruskaya_br
30/10/2008, 14:49
CARÁCOLES!!! Que grande notícia!

Galera, pra quem não conhece o Ruskaya, mesmo correndo o risco de parecer um puxa-saco, tenho que anunciar que ele tem o Bandeirante mais incrível que já ouvi falar, e outra coisa; (lá vou eu de novo) ele sabe TUDO sobre Toyota Bandeirante, e mais um pouco.

Como ficou a história da empresa rastreadora? Eles ajudaram, ou você achou por outros meios? Conta aí como foi achar seu carro, levou um tempo, não foi?

Ruskaya, coloca aí umas fotos do seu carro antes do roubo, pro povo entender o meu entusiasmo.

Abraço, e felicidades reconstruindo o Toyotão
Chico

PS, Acho que o bloqueio da Macrotorque é manual, acuionado por um cabo de aço. Você já deve conhecer o site deles, mas mando assim mesmo http://www.macrotorque.com.br/

KKKK!!! ae foi f()d4 nao sou isso tudo não!!!!
Depois abro um topico da recuperação da minha band, ainda tem uns rolos pra resolver mas quando tudo acabar coloco a saga toda pro pessoal saber e se precaver.
Quanto a Macrotorque eu sou meio suspeito em falar conheço o Mario da época de Faculdade fiz muita trilha com esse cara e o bloqueio da band tem muita coisa em que eu fui cobaia!!! mas no fim tudo ficou 110% e nao troco por outro!

Francisco Bicalho
30/10/2008, 15:02
Então é com o Macrotorque que eu vou. Tá decidido

Eu tenho aquela relação 12x35 da Coniflex, você tem idéia se dá pra embutir o bloqueio da Macrotorque com esse pinhão de 12?

Galera, o Ruskaya também é um cara humilde. Ele não falou, mas a Band dele tem cabine pressurizada. Repara só na altura da viatura.

Nem precisa dizer que os dois guinchos foram pro espaço né?... devem estar orbitando junto com o satélite da empresa rastreadora. Por sinal, eles serviram pra alguma coisa na recuperação do carro?

Essas dicas de precaução contra roubo que você eventualmente tiver pra esse grupo serão muito bem vindas, Ruskaya.

Um abraço;
Chico

alexandre diniz
30/10/2008, 20:21
desculpe pela falta de conhecimento
mas não existe nehum bloqueio para eixos não flutuantes?
ah Francisco oq seria cabine presurizada?
e Ruskaya realmente linda essa fto de tua band
pena ter tido prob com ela
q pneus estavam na fto 35? estava spoada?
se tier mande mais umas ftos ai

Francisco Bicalho
30/10/2008, 20:36
Alexandre, cabine pressurizada é piada, porque o carro é muito alto.

Ruskaya, libera aí mais umas fotos pra galera. E aquelas no alto da pedra?

VICTOR RJ
01/11/2008, 15:48
KKKK!!! ae foi f()d4 nao sou isso tudo não!!!!
Depois abro um topico da recuperação da minha band, ainda tem uns rolos pra resolver mas quando tudo acabar coloco a saga toda pro pessoal saber e se precaver.
Quanto a Macrotorque eu sou meio suspeito em falar conheço o Mario da época de Faculdade fiz muita trilha com esse cara e o bloqueio da band tem muita coisa em que eu fui cobaia!!! mas no fim tudo ficou 110% e nao troco por outro!

Parabéns pela Band...

Mas eai, vc conseguiu recuperá-la em que estado(conservação)?

Rui
02/11/2008, 23:34
Como dito pelo Ruska, eu tambem conheco o Mario e o processo de fabricacao dos bloqueios dele...

Posso dizer que sao 100%... meus eixos com certeza terao seus bloqueios!

veterinario
03/11/2008, 16:11
Atualizando: O full lock traseiro já tá com 10 mil km e nenhum problema. Agora que peguei o jeito da tocada nem tranco dá mais, mesmo em curvas fechadas no asfalto. Escuta-se só o clec-clec do bloqueio desarmado nessas curvas. Em rodovias nada de diferente em relação ao eixo não bloqueado. Mas nas estradas de chão a diferença é brutal para melhor. Quanto pior a estrada maior a diferença. to pensando seriamente em colocar um full lock na dianteira:concordo:. Realmente muito bom.

Barba Ruiva
03/11/2008, 22:20
Hahahahaha!

É só aparecer um post mais técnico e o pessoal que aparece é sempre o mesmo!
Fala ai Chico! Chico fica fazendo "H" mas tem motor de cavalo mecanico na Band dele! Hahahahaha... é daquele tipo que mexe dentro do capo e depois coloca adesivo de carro 1.000 na traseira!
Band do cara é toda originalsinha por fora... abre o capo e percebe que tem algo errado!
Fala ai Russo! Esse não conheço muito bem, mas a Jaga foi a inspiração para o SPOA da Jurema! Deu uma puta força na epoca! Tirando dúvida de cabaço que só ficava enchendo o saco! Gente fina... Elmer idem... Manja pá porra e ta sempre por ai ajudando o povo que ta começando e aparece com perguntas elementares!
Lembranças a parte, sou paga-pau dos bloqueios da Macrotorque. Penso como o Russo, os bloqueios de acionamento manual e mecanico são os melhores na minha opinião. Falo isso baseado no que leio a respeito e na mecanica da bagaça.
Antes que alguém pergunte, a reforma da Jurema começa dentro de 4 anos. (HAHAHAHAHAHA! Isso que da trampar com Planejamento) A casa "pópria" ta em primeiro lugar.

Abraços a todos,

Elmer_Jeep
04/11/2008, 10:13
A galera toyoteira é meio fenix, tá resurgindo ai pra movimentar a seção.

[]'s

Francisco Bicalho
04/11/2008, 10:27
ôpa! adesivo não... se pudesse tirava até a placa, que pra mim enfeia o Bandeirante. Mas, eu tô ficando velho e tenho andado muito pianinho, meu negócio agora é 1.500 RPM, curtir a paisagem, economizar combustível, aliás o motorzinho tá fazendo 11km/l, nada mal. Por falar nisso tenho usado o Diesel Podium, e estou gostando. Caro pra cacête, mas pelo menos tem pouca sulfa. E Jurema como tem passado? Aliás li sobre algum evento 4x4 aí em Mairiporã, e lembrei de vocês, você compareceu? Quando vier pro Rio, vamos ver se a gente se vê.

Fico feliz de ver a galera mais séria migrando para esse fórum, onde as pessoas se respeitam. Aliás foi graças a você que descobri o 4x4 BR, que não tem aquela panelinha do ‘outro’ fórum, que não me agradava nada. Enfim, perguntas elementares estão aí para serem esclarecidas. Eu ainda tenho um monte delas pra fazer, e por isso vim pra cá.

Mas conta aí como anda a Jurema. E a obra? Vai começar pela garage de 90m2? Estamos pensando em ir pra Chapada em Março, e devemos ficar no Alcino. A propósito, o GPS foi útil por lá?

Abraço;
Chico

Ruskaya_br
04/11/2008, 13:39
A galera toyoteira é meio fenix, tá resurgindo ai pra movimentar a seção.

[]'s
Vc nao viu nada ainda!!!!
estive sumido por causa do trabalho mas agora soh na minha familia tem 4 toyotas!!
Sem contar com as dos amigos...
Abrassss:dance:

mcastanho
06/11/2008, 23:57
Eu achei a band!!!
Detonada, mas estou reconstruindo ela toda.
Gasta um pouco mais e compra um com controle manual mas tem um amigo, (Castanho), que esta com um ensimec e esta feliz mas ele soh faz trilha com a band e mais nada.
Fala Russo !!

tudo bem ???

Entao, é verdade o teu comentário, hoje minha Band é só pra trilhas e tenho o Ensimec no eixo traseiro e o Macrotorque na dianteira...

Nao tenho reclamaçoes do Ensimec massssssss se eu precisar, seja por qual for o motivo , ter que trocar o bloqueio do eixo traseiro eu vou de macrotorque...eu vi os dois abertos e na minha humilde opinião achei o Macrotorque mais robusto para aguentar uma band nas trilhas .

grande abs,

Elmer_Jeep
07/11/2008, 11:46
Não quero polemizar nem discordar, mas já vi também os dois bloqueios pessoalmente não são nada além de duas caixas satélites semelhantes, até aí não vejo diferença significativa que remeta à robustez ou resistência, os Full Lock eu conheço por dentro porque já desmontei alguns pra ver como era o mecanismo de funcionamento e outros pra revisar.

Tinha o Full Lock no meu ex CJ5 com pneus 35, instalei em 2004, vendi o CJ que hoje está rodando com pneus 37, o motor 14B foi turbinado e o bloqueio continua lá positivo e operante.

Usei também na F75 do meu pai, com eixos band / motor 14B e pneus 900x16. Meu velho rodou uns dias e mandou tirar porque não gostou dos estalos, hehe.

[]'s

Davi Gonçalves
07/11/2008, 12:00
Bom eu conheço quem usa o full lock nos 2 eixos e sempre falaram bem no caso o spina 4x4 do forum ele usa nos 2 eixos e faz trilhas q tem q ter um certo deslocamento

eu mesmo comprei 2 full lock mas como minha f 75 ainda esta sendo montada ñ posso dar minha opiniao mas vamos ver o q vai dar

abraços a todos

mcastanho
08/11/2008, 19:55
Não quero polemizar nem discordar, mas já vi também os dois bloqueios pessoalmente não são nada além de duas caixas satélites semelhantes, até aí não vejo diferença significativa que remeta à robustez ou resistência, os Full Lock eu conheço por dentro porque já desmontei alguns pra ver como era o mecanismo de funcionamento e outros pra revisar.

Tinha o Full Lock no meu ex CJ5 com pneus 35, instalei em 2004, vendi o CJ que hoje está rodando com pneus 37, o motor 14B foi turbinado e o bloqueio continua lá positivo e operante.

Usei também na F75 do meu pai, com eixos band / motor 14B e pneus 900x16. Meu velho rodou uns dias e mandou tirar porque não gostou dos estalos, hehe.

[]'s
Opa Elmer...

concordo com você sobre os bloqueios (caixa satélite semelhantes) ...e o que eu comentei foi somente minha humilde opinião sobre o que vi...e de fato nao tenho nenhuma reclamaçao sobre o Full Lock, muito pelo contrário.

Quando eu instalei o meu Full Lock fui sorteado, peguei um lote de peças com defeito, depois de 3 trilhas, o bloqueio ficou manco, moeu, mandei a peça para a Ensimec e foi identificado o lote com problemas, me mandaram novamente a peça e to com ele até hoje, sem nenhum problema.

A vantagem do Macrotorque é o acionamento manual e hoje acredito ser um produto mais maduro e confiável comparado com as primeiras versões mas de novo na minha humilde opinião quem optar por qualquer um dos 2 bloqueios estará bem servido !!!

grande abs,

Elmer_Jeep
10/11/2008, 10:57
Marcelo, também tive problemas com um lote defeituoso mas fui prontamente atendido pela Ensimec.

[]'s

veterinario
26/11/2008, 14:12
To instalando essa semana,no eixo dianteiro, um ensimec full lock, igual ao que tenho no eixo traseiro. Acho que ficará show! Vamos ver...

cristiano
26/11/2008, 17:58
Maravilha! conta para a gente como ficou, também tenho interesse nessa configuração.

Veterinário, eu queria saber como ficaria a condução no 4x4H a uns 60km/h numa estrada de terra com o bloqueio 100% automático na dianteira.

Melo
14/10/2009, 09:08
Olá Veterinário!

Eai? Qual a sua impressão em rodar (quase um ano!) como os dois diferenciais bloqueados?

Julio Militão
09/11/2009, 00:20
Olá Veterinário!

Eai? Qual a sua impressão em rodar (quase um ano!) como os dois diferenciais bloqueados?

Pois eh,

Seria interessante que o Veterinário apresentasse aqui suas impressões, mesmo após um ano! Para quem está pesan em bloqueios...

Um abraço.