PDA

Ver Versão Completa : Duas ventoinhas! Alguém sabe como funcionam?



agsobral
04/10/2008, 07:24
Ola pessoal, tenho um grand cherokee limited 2000, que comprei há sete meses, e só agora vi que existem duas ventoinhas para esfriar a temperatura do motor. Uma delas, a menor, nunca vi funcionar e a maior quando chega próximo de 120 graus a temperatura do motor ela entra em funcionamento. Alguém sabe dizer como elas funcionam? Obrigado e abarço

BoaTrilha
04/10/2008, 11:54
se eu nao me engano amigo, a menor é do condensador do ar condicionado.

só funciona quando o ar está acionado faz tempo, elevando a temperatura do ar.

sadan
04/10/2008, 13:15
se eu nao me engano amigo, a menor é do condensador do ar condicionado.

só funciona quando o ar está acionado faz tempo, elevando a temperatura do ar.
é o colega tem razao um eletroventilador refrigera o motor e o outro derruba a presao do ar condicionado ,conforme o compressor comprime eleva a temperatura no circuito do ar aumentando assim presao o aumento da presao aciona um presostato que aciona a segunda velocidade do eletroventilador

agsobral
05/10/2008, 20:35
Pessoal obrigado. Mas eu não entendi bem. No meu carro nunca vi o eletroventilador (ventoinha menor) funcionar. Fiz um teste com ar condicionado ligado e não chega corrente elétrica no ventilador (fica desligado). É só quando ar condicionado está muito tempo ligado ou quando o carro está quente? A ventoinha maior funciona normalmente quando a temperatura do motor chega a 120 graus. é assim mesmo? Valeu!