PDA

Ver Versão Completa : Calibragem Pneus - Picapes



ojaneri
30/08/2004, 20:31
Ola povo!

Gostaria de saber qual a calibragem dos pneus das picapes de vocês, principalmente nas grandonas (cab. dupla) e que andam mais na cidade com caçamba vazia.

Antigamente usava 32 psi nas 4, mas agora rodo com 30 na dianteira e 27 na traseira, e acho bem razoável, mas ainda penso em baixar mais um pouco. Isso na cidade, com a caçamba vazia (99,5% do tempo), e pneus uma medida acima dos originais (255x75 inves dos 235x75). Com essa configuração a picape ficou mais confiável nas curvas e em costelas de vacas/desniveis do asfalto.

E voces?

Eduardo Velo
30/08/2004, 20:43
Meu Engesa deve pesar prox. a 2,7 ton. , uso 30lbs , se usar abaixo de 25lbs come nas beiradas , pneus BF 33 , estou estudando a troca por um 32"x11,5 da Brasil Tires , acho que aí vai trabalhar com calibração mais baixa ...

[]s...

ojaneri
30/08/2004, 20:45
Meu Engesa deve pesar prox. a 2,7 ton. , uso 30lbs , se usar abaixo de 25lbs come nas beiradas , pneus BF 33 , estou estudando a troca por um 32"x11,5 da Brasil Tires , acho que aí vai trabalhar com calibração mais baixa ...

[]s...

Sera que pesa tudo isso? A Ranger cab. dupla pesa menos de 2ton.

Quanto a calibragem, voce usa a mesma na traseira? Pelo menos o peso do engesa é melhor dividido do que numa picape...

Walter L. L. Casitta
30/08/2004, 20:46
28 na frente
24 a 28 atras

Eduardo Velo
30/08/2004, 20:55
Uso 30 lbs nos 4 . Não sei bem qto pesa a capota de fibra , é bem grossa , tem o Sto Antonio e só de ferramentas e sobressalentes devo levar uns 150 kg , tudo na traseira , tem motor Q20B e guincho Work 12000 ...

Já tentei usar 27lbs , mas ae começou a marcar nas beiras dos pneus e parecia que estava com os pneus muchos ...

[]s...

RegisCandeia
30/08/2004, 20:57
Minha F-1000 4x4 cabine dupla pesa 3.3 ton
Uso 33 libras nas quatro (pneus MT BF-33)
É tanto 3 que até fica fácil de decorar!!!