PDA

Ver Versão Completa : Banco inteiriço na frente do CJ



marco cruz
13/06/2003, 17:13
Caros,
Alguém já viu alguma adaptação de banco inteiriço no CJ?
Estava pensando em colocar o da S-10 para poder levar meu filho em passeios leves ou mesmo dar umas voltinhas em SP, pois ele adora o jipe. Que tal?
Não confio muito no banquinho de trás (que, aliás, arranquei) e, além disso, dá muito trabalho para instalar cinto de 3 pontas nele (sem contar que não é confiável).
[]'s

andretomasi
13/06/2003, 17:32
Olá Marco,
Não entendi bem o que queres dizer com banco inteiriço, imagino que deve ser o mesmo banco que veio em meu cj, era um banco só, de um lado a outro do jeep, na frente.. na verdade não era banco, tava mais pra sofá pelo tamanho hehe.. ele não era original, tinha sido montado pelo antigo dono do cj..
[ ]´s

fpandur
13/06/2003, 19:13
Marco

No meu CJ tenho espaço p/ 5 lugares. Normalmente sou eu, a patroa e os 3 herdeiros. Tenho o banquinho traseiro, com cinto abdominal p/ 2 pessoas e na frente, o banco inteiriço da S-10. O idel é que seja o da S-10 2 portas, pois o encosto bascula. A adaptação é extremamente simples, pois o banco já tem embaixo um suporte com porcas soldadas. Basta então fazer um suporte específico p/ apoiar na lataria do CJ e furar na posição das porcas do banco. Pode parecer meio complicado de explicar, mas vendo é extremamente simples. :)

Dois detalhes desse banco:
- p/ alguém entrar/sair do banco traseiro, todo mundo da frente tem que descer :?
- o encosto bascula bem, mas mesmo assim tem que fazer uma certa ginástica p/ entrar na parte traseira.

Mas como você comentou que não irá usar o banco traseiro, nada disso irá lhe atrapalhar.

Abraços

marco cruz
14/06/2003, 01:20
pandur, era exatamente o que eu queria ouvir/ler :D :D
o herdeiro tem 2 aninhos, ainda anda na "cadeirinha", portanto precisa de cinto de três pontas ( dá para fixar no sto antônio).
outra pergunta: é fácil achar o tal banco? quanto $$?
obrigado

fpandur
14/06/2003, 08:06
Olha, na época que eu reformei o Jeep (1 ano e meio atrás), encontrei esse banco por R$ 200,00, em um desmanche só de pickups. Procurei mais um pouco, em tapeçarias, e acabei encontrando um encostado no canto de uma, e paguei R$ 50,00 :shock:

Mas sei que dei uma sorte danada. Acho que o preço "normal" de um banco desses deve ficar na faixa de uns R$ 150,00

Abraços

Luis Assis
15/06/2003, 21:31
pandur, era exatamente o que eu queria ouvir/ler :D :D
o herdeiro tem 2 aninhos, ainda anda na "cadeirinha", portanto precisa de cinto de três pontas ( dá para fixar no sto antônio).
obrigado

Isso que eu chamo de jipeiro nato... 2 aninhos, ainda de cadeirão mas ja andando de jipe!! :D :D :D
[]'s
Gustavo

marco cruz
16/06/2003, 10:38
Pandur, eu achei numa loja de bancos por 200,00, novinho e instalado.
Vou procurar um pouco mais...

Gustavo,
O moleque adora o jipe; gosta de andar na lama, tirar a capota e baixar o quadro... só que não posso levá-lo em trilhas, ainda que levíssimas, pois não tenho a menor segurança.
Pelo menos sabemos que vai ter um que perpetuará o site...

[]'s

rochagrola
14/07/2013, 09:59
Olá amigos,

Meu filho de três anos é apaixonado pelo jeep e quer andar, quando ouve o barulho do motor fica louco e chora sem parar querendo ir :). O problema é que sou muito chato com relação a segurança, comigo só anda se usar cinto e não sei como fixar a cadeirinha dele no banco traseiro.

Já reforcei a fixação do banco traseiro e acredito que não sai fácil de lá, o problema agora é como fixar a cadeirinha, alguém conseguiu e pode me mostrar as fotos? Pelo que pesquisei acho que tem muita gente com esse problema, mas não encontrei uma solução confiável.

Alguém ajuda ao Jipeiro mirim realizar seu sonho?

Willian Del Piero Rocha
14/07/2013, 12:44
Rocha,minha filha tem 3 anos e meio e também adora o jeep,mas também não consegui colocar a cadeirinha no banco traseiro,o bicho pega é no cinto de três pontas,não tem onde fixar a parte de cima.

Willian Del Piero Rocha
14/07/2013, 12:59
Rocha,como minha filha vai passar a usar o assento de elevação daqui uns meses,,,estava pesquisando e descobri que existe a "Deliberação n° 100 de 06/09/2010 do Denatran" que diz que veiculos equipados com cinto abdominal no banco trazeiro(o caso do jeep,se bem que os jeeps mais antigos não tinham nem cinto no banco trazeiro) as crianças podem ir no banco dianteiro,usando o devido dispositivo de retenção para sua idade(bebe conforto,cadeirinha),isso se aplica também aos veiculos que só tem o banco dianteiro,camionetes.
Portanto,coloque a cadeirinha no banco dianteiro,,,,,eu me ferrei,meu cinto é de quatro pontas,não consigo fixar a cadeirinha...

GVGRJ
14/07/2013, 19:56
Boa noite Willian!! Tive os mesmos problemas com o meu filho, em relação a fixação da cadeira no banco traseiro. Coloquei o cinto ABDOMINAL na cadeirinha. O meu cinto é fixado nas laterais das caixas de roda e dava uma ótima fixação na cadeira. Fiz algumas trilhas leves com ele e andava no trânsito aqui do RJ. Espero te ajudado!!!!
Um abraço.
Glauco Silva.

tuna
15/07/2013, 18:33
Pessoal eu vou instalar dois bancos traseiros (os das pontas) do scenic na traseira do tsunami, ele já tem a "orelha" guis do cinto e cinto de três pontas, o do picasso também da certo, e o legal é que quando não tiver ninguém lá atrás eles ficam abaixados não incomodando, não estão instalados ainda, mas a prévia é mais ou menos isso aqui:

[]´s