Ver Versão Completa : Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2
JecaTatu
02/10/2008, 18:40
Olá, amigos
Pesso a licença de vocês pra postar aqui a respeito de um 4X2, tudo bem? :roll: Há tempos já acompanho o fórum, mas só lendo mesmo, sem me registrar. Sempre sonhando com um 4X4, mas sem coragem e conhecimento suficientes pra comprar um usado que desse pra rodar no dia a dia com um bom custo/benefício. Porque grana pra um 0Km... :stop:
Mas há 2 meses e meio eu resolvi dar uma passo à frente, me desfiz do meu Celtinha 1.4 :roll: e comprei uma Ranger Sport 2008 :palmas: ! Tudo bem, não é um 4X4, mas está mais próxima de um do que meu antigo Celta, não?
Antes que me crucifiquem :-(, gostaria de dizer pra vocês que há 4 semanas atravessei o Deserto do Jalapão sozinho com a Ranger! Sem quebrar NADA e atolando só 1 vez!!! O sando final de gastos com a caminhonete foi só do combustível além do alinhamento/balanceamento/caster/cambagem na volta. Não porque estava puxando ou trepidando, mas só preventivo, pouquíssima coisa. Nenhuma roda empenada ou pneu furado. (Apesar do enooooorme desgaste dos Pirelli Scorpion A/T 245/75/16 :-x - ficaram alguns pedaços deles por lá no Jalapão).
Mas o tópico é pra falar da Ranger, então vamos lá:
Motor: muito forte, excelente arrancada e muito silencioso. Mantém 3000 rotações a 120Km/h na estrada e faz a incrível média de 11Km/L (na cidade - Brasília - ou estrada com ar desligado).
Desempenho no fora de estrada: de maneira alguma quero comparar com um 4X4. Tenho plena consciência da distância que nos separa, mas ela encarou o Jalapão com muita disposição. Antes disso já tinha ido pra Chapada dos Veadeiros com ela, inclusive atravessando rios, com tranquilidade. De acessórios ela tem apenas o engate traseiro e o parachoque de impulsão na frente. Inclusive a chapa de aço do parachoque de impulsão voltou completamente retorcida do Jalapão, mas ao levantar a picape na oficina vi que foi só ele mesmo que sofreu. De resto, nenhum arranhão. :lol:
Estou muito empolgado com a danada e estou aqui compartilhando com vocês. :dance: Espero que gostem. Aí vão algumas fotos da danada, inclusive lá no Jalapão. Depois, se eu não estiver me intrometendo demais no fórum 4X4, posto vídeos dela vencendo os areiões do Jalapão de segunda marcha a 60Km/h e atravessando o rio na Chapada.
Alexandre Souto
02/10/2008, 22:45
BOOOOOAAA!!!!!
Falai JECA TATU, bonzao?!?!?
Tb sou um feliz proprietario de uma Ranger modelo SPORT e TB PRETA :dance: peguei dia 12 de fev, hj com 18.000 km, falo que eh um otima PICK-UP para viagens, potente para seu peso, alto (tenho medo de baixura:lol: ) , seguro em estradas em relacao a colisao e ultrapasagens. Para meu uso esta excelente. Viajo sempre do norte de MG ate BH, sul de minas e entre ouitros destinos e bastante tb em cidade. Achu ki tenho um pe pesado demais, consigo fazer 7.5 nas estrada :oops: :twisted:... Na proxima vo de pe leve... e comparo. Mas tenho certeza que nao eh a bota que ta pesando o pé viu!!! :mrgreen:
Algumas criticas: Traseira muito leve, motor muito potente (pouco peso), se abusar nas curvas sem peso na traseira vai pru beleleú mesmo... ja me aconteceu, gosto de saber os limites de estabilidade do carro, pra qndo precisar saber oque e qndo fazer... falar em limites, ela tem limitador de velocidade 160, eh ate bom mesmo:grin:... voltando ao assunto estabilidade, fiz uma e primeira adaptacao (1º ainda), procurei uma camara de pneu de caminhao e a enchi com areia lavada, custou 4 reais a areia e 0 reais a camara velha estourada (apenas um sorriso), tinha um buraco de uns 30 cm em curva, usei ela toda.Coloquei acima do eixo Virou outro carro!!!!!
traseiro.... fotos>>>>
Sem mais criticas a este grande carro e modelo, estou muto feliz com meu carro!!!!
Seja bem vindo ao forum JECA!!!!
[]'sssssss
JecaTatu
02/10/2008, 22:47
Valeu, Alexandre!
Realmente é uma picape espetacular, principalmente pelo custo/benefício!
Valeu pela dica, vou aplicar com certeza! Já vou sair à caça de uma câmara usada e quando tiver colocado, posto os resultados.
E quanto à sua bota pesada, digo, pé pesado :lol:, eu realmente tenho feito essa marca, de 10 a 11, não tem baixado disso, sempre com Gasolina Shell V-power. Já consultei outro dono de uma dessas e ele me garantiu já ter feito 11.2. Dá uma volta de havaianas pra ver se não resolve! hehehe
Abração!
Cabra macho.
Parabens pela atitude bixo. Tem uma amigo meu que tem uma frase ótima sobre isso.
"Se você não for ninguem irá por você".
Obs: Desculpa a ignorancia, mas onde fica esse deserto? Não tem alguns links para falar da expedição?
Alexandre Souto
02/10/2008, 23:05
e uma foto dela na batalha...
Norte de Minas, perto de Itacambira, travesia do Rio Sao Francisco. :razz:
Grande Velho Chico!!!!!
Alexandre Souto
02/10/2008, 23:08
Tem VARIOS!!!!
http://www.google.com.br/search?q=Jalap%C3%A3o&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a
JecaTatu
02/10/2008, 23:14
Cabra macho.
Parabens pela atitude bixo. Tem uma amigo meu que tem uma frase ótima sobre isso.
"Se você não for ninguem irá por você".
Obs: Desculpa a ignorancia, mas onde fica esse deserto? Não tem alguns links para falar da expedição?
Valeu, cara!
O Jalapão é considerado como o deserto brasileiro, fica no estado do Tocantis. Tem a segunda menor densidade populacional do Brasil, só perde pra Amazônia. O lugar é um espetáculo de belezas naturais, mas é completamente inóspito, com péssimas estradas, sem sinal de celular de qualquer operadora, sem sinal de rádio (nem Hora do Brasil é possível ouvir por lá) e, principalmente, sem ninguém por perto se você quebrar :discordo:.
Uma amiga da minha mãe tem uma sobrinha que foi com um grupo e quebrou no meio do nada lá. Ficaram 2 dias e 2 noites esperando alguém passar na estrada pra pedir ajuda! :putz:
Li em um site na internet que certa vez, um caminhoneiro fugindo de ficalização resolveu cortar caminho pelo Jalapão. Foi encontrado morto dentro da cabine do caminhão que tinha quebrado. Até a água do radiador ele tinha esgotado... :shock:
Enfim: é um paraíso pra quem curte aventura! :twisted:
Aí vão alguns sites pra você pesquisar melhor:
http://www.bemtevibrasil.com.br/jalapao.htm
http://www.portaldojalapao.com.br/jalapao.htm
http://www.brasiloeste.com.br/jalapao
http://www.brasilviagem.com/cidades/?CodCid=161
Pequeno jr
03/10/2008, 09:07
Alexandre,
Em BSB temos grandes avenidas (para não dizer pistas) onde andamos constatemente em 5º marcha sem haver trocas por longos trechos. Dai é que vem também esses consumos bons.
Claro que, sé o cara for pé no porão ... já era do mesmo jeito.
Aproveitando ... Jera meu filho ... bora colocar essa jabiraca na lama ... to esperando o Rezende voltar a colocar o pé no chão para ver se fazemos alguma brincadeira aqui pelo DF.
Edintruder
03/10/2008, 09:42
Em areia a Ranger tende a ser muito boa enquanto está andando. Depois que pára fica!
Parabéns pela coragem. Pelo que notei, a relação de diferencial é muito parecida com a Ranger 2.5HSD, então dá para estudar a instalação do 4x4 de uma Ranger batida...
Parabens pela a escolha e atitude de colocar a aventura. Com certeza queremos que nos postem mais detalhes do que ela é capaz.
Pequeno jr
03/10/2008, 11:08
Edi,
Essa Ranger a Gas utiliza o mesmo cambio relação e etc da minha 1999 2.5.
Ou seja, ... se o cara tiver coragem ... dá sim para instalar um eixo na frente e transforma-la em 4x4
JecaTatu
03/10/2008, 11:18
bota os videos!
Estou apanhando um pouco aqui pra dar uma editada nos vídeos, mas assim que estiverem prontos eu posto sim!
Em areia a Ranger tende a ser muito boa enquanto está andando. Depois que pára fica!
Parabéns pela coragem...
É exatamente isso que notei! Eu nunca tinha feito offroad, nem como Zeca, então fui aprendendo na marra. Depois que percebi que se eu metesse a segunda e entrasse com tudo na areia, mantendo a velocidade mínima de 50Km/h ela ia numa boa, a viagem virou outra! Antes eu tava negociando muito com o areião...
Obrigado! Coragem ou loucura, né?! :mrgreen:
Pelo que notei, a relação de diferencial é muito parecida com a Ranger 2.5HSD, então dá para estudar a instalação do 4x4 de uma Ranger batida...
Opa! Interessante a idéia! Vou começar a pesquisar um pouco sobre o assunto. A única coisa que não me faz ter vontade de investir muito nessa picape é o fato de ela ser cabina simples... Gosto de viajar com mais gente! Mas se não for algo caro demais, acho que vale à pena... O problema é perder a garantia dela de 2 anos sem limite de kilometragem... :confused:
Valeu, abraço!
Alexandre Souto
03/10/2008, 20:34
E ai pessoal, cheguei d viagem hj na parte da tarde. Percorri 449,6 km com um tanque, isto é, deu tipo 10km/L :) O peso na cacamba ficou melhor do que esperava, outro carro, pickup, na cidade e estrada. Hj ao todo foram 505 km c media d 85km/h e max d 149km/h, 5:44 total da viagem. Mas cheguei em BH e fui resolver os pepinos da Rural, 10 hrs d direcao quase e to mto satisfeito c meu(s) carro(s) :) vale o sacrificio!
Olá, amigos
Pesso a licença de vocês pra postar aqui a respeito de um 4X2, tudo bem? :roll: Há tempos já acompanho o fórum, mas só lendo mesmo, sem me registrar. Sempre sonhando com um 4X4, mas sem coragem e conhecimento suficientes pra comprar um usado que desse pra rodar no dia a dia com um bom custo/benefício. Porque grana pra um 0Km... :stop:
Mas há 2 meses e meio eu resolvi dar uma passo à frente, me desfiz do meu Celtinha 1.4 :roll: e comprei uma Ranger Sport 2008 :palmas: ! Tudo bem, não é um 4X4, mas está mais próxima de um do que meu antigo Celta, não?
Antes que me crucifiquem :-(, gostaria de dizer pra vocês que há 4 semanas atravessei o Deserto do Jalapão sozinho com a Ranger! Sem quebrar NADA e atolando só 1 vez!!! O sando final de gastos com a caminhonete foi só do combustível além do alinhamento/balanceamento/caster/cambagem na volta. Não porque estava puxando ou trepidando, mas só preventivo, pouquíssima coisa. Nenhuma roda empenada ou pneu furado. (Apesar do enooooorme desgaste dos Pirelli Scorpion A/T 245/75/16 :-x - ficaram alguns pedaços deles por lá no Jalapão).
Mas o tópico é pra falar da Ranger, então vamos lá:
Motor: muito forte, excelente arrancada e muito silencioso. Mantém 3000 rotações a 120Km/h na estrada e faz a incrível média de 11Km/L (na cidade - Brasília - ou estrada com ar desligado).
Desempenho no fora de estrada: de maneira alguma quero comparar com um 4X4. Tenho plena consciência da distância que nos separa, mas ela encarou o Jalapão com muita disposição. Antes disso já tinha ido pra Chapada dos Veadeiros com ela, inclusive atravessando rios, com tranquilidade. De acessórios ela tem apenas o engate traseiro e o parachoque de impulsão na frente. Inclusive a chapa de aço do parachoque de impulsão voltou completamente retorcida do Jalapão, mas ao levantar a picape na oficina vi que foi só ele mesmo que sofreu. De resto, nenhum arranhão. :lol:
Estou muito empolgado com a danada e estou aqui compartilhando com vocês. :dance: Espero que gostem. Aí vão algumas fotos da danada, inclusive lá no Jalapão. Depois, se eu não estiver me intrometendo demais no fórum 4X4, posto vídeos dela vencendo os areiões do Jalapão de segunda marcha a 60Km/h e atravessando o rio na Chapada.
Fala conterraneo, essa Ranger Sport preta é muito bonita, parabens!
Cara, qnd postar foto de sua pick-up tampa a placa, ok? Tem gente maldosa na net... :)
Abraço.
NilsinhoRox
04/10/2008, 11:02
Parabens Jeca...
Coragem louca mesmo entra no Jalapão, de 4x2... hehehehe
Mas é isso ae, tem que meter a cara, só assim vc viu as emoções que os 4x4 oferecem, sem tanto risco... De ficar lá!!! :concordo:
E como vc mesmo disse, que uma cabine dupla atende melhor sua necessidade... Ja vai pensando pro futuro pegar um 4x4...
Tenho a minha viatura pro dia-a-dia... E no fim de semana, lama, areia, riachos... 4x4 é pra todo terreno, até estacionamento de shopping... hehehehe
Absssss
Edintruder
04/10/2008, 18:56
Para transformar em 4x4, tens que procurar em desmanches a CT com módulo GEM, painel central com o comando do 4x4, cardam dianteiro e traseiro, diferencial dianteiro com semi-eixos, tulipas e homocinéticas e os suportes de cubos dianteiros.
Pequeno jr
04/10/2008, 19:38
Zeca,
Se quiser colocar a Jabiraca na trilha, sem ser esse final de semana do dia das crianças, no próximo queremos montar uma galera para ir para a chapada imperial ... que fica lá para o lado do Lago Oeste ... se animar .. me manda uma MP.
Daqui do FOrum devem ir
Eu,
Rezende Df
Loyer
Jera (na base da Porrada)
Ciro (Se voltar a aparecer)
Felippeti (Na base da porrada)
Valery (So levar cerveja)
DuardoBruno (Esse não sabe que vai, mas vai)
Entre outros.
DieselPower
04/10/2008, 22:53
Pessoal, apenas por curiosidade, qual é a média dela na cidade e na estrada?
Zeca,
Se quiser colocar a Jabiraca na trilha, sem ser esse final de semana do dia das crianças, no próximo queremos montar uma galera para ir para a chapada imperial ... que fica lá para o lado do Lago Oeste ... se animar .. me manda uma MP.
Daqui do FOrum devem ir
Eu,
Rezende Df
Loyer
Entre outros.
To dentro!
Zeca,
Daqui do FOrum devem ir
Eu,
Rezende Df
Loyer
Entre outros.
esse pequeno......hehehehhehehehehehe
shimomoto
05/10/2008, 01:43
Para transformar em 4x4, tens que procurar em desmanches a CT com módulo GEM, painel central com o comando do 4x4, cardam dianteiro e traseiro, diferencial dianteiro com semi-eixos, tulipas e homocinéticas e os suportes de cubos dianteiros.
E tem que arrumar outro cambio também pois o Mazda ATUAL acho que é feito numa peça só e não tem encaixe para a caixa de transferencia.
Abs!!!
Pequeno jr
05/10/2008, 10:43
esse pequeno......hehehehhehehehehehe
Uai ... para animar essa galera toda so se for assim.
Alexandre Souto
06/10/2008, 20:58
Falai DieselPower, citei acima mas vou detalhar.
Na cidade da pra fazer de 7 a 9, eu morava em BH e fazia em media isso, mto morro e mto transito e as vezes o pé pesava tb.
Na estrada, consegui fazer 10 ou pouco menos, de quinta quase tempo todo, ar ligado e a 120-140 km/h, com media de 85km/h, mas tb jah fiz 7,5:mrgreen:
Mas já ouvi relatos de melhor con$umo.
DieselPower
07/10/2008, 19:16
Falai DieselPower, citei acima mas vou detalhar.
Na cidade da pra fazer de 7 a 9, eu morava em BH e fazia em media isso, mto morro e mto transito e as vezes o pé pesava tb.
Desculpe, realmente não havia encontrado citações.
Mas fico feliz em saber que ela realmente é econômica, gostaria também, dos dados de consumo dela no jalapão, como o amigo comentou anteriormente.
Realmente pro pessoal que iria comprar uma picape pequena (saveiro, montana e etc), ela é uma excelente opção, quase o mesmo preço, e é uma picape de verdade.
Abraço.
Faz a comparação entre uma Strada adventure locker e uma Ranger Sport...
10x mais lucro ir de Ranger, pois e só botar uns pneus ou nem botar, que vai mais longe que um fiat bloqueado...
JecaTatu, posta logo os vídeo dessa jabiraca
A Strada 1.8 flex dai por 47 mil, e a Ranger sai por 49...
Fiat ou Ford ?
:D :D
soneca_zzz
07/10/2008, 19:55
A Strada até que é bonitinha... mas a Ranger Sport é muuuuuuito mais legal e bonitona! É carro de hómi! :twisted:
Dane-se aquela tentativa de blocante que desliga sozinho a 20km/h (acho que é nessa velocidade mesmo)! Vc atola, liga o blocante e acelera... começa a sair do perrengue, quando acha que está livre pq o blocante está atuando, chega nos 20km/h... aí ele desliga e vc atola novamente! Show! :mrgreen:
Sem contar que a Ranger é tração traseira, mesmo se quiser brincar na lama, dá pra queimar um pouco de borracha no asfalto mesmo!
shimomoto
07/10/2008, 19:59
A Strada 1.8 flex dai por 47 mil, e a Ranger sai por 49...
Fiat ou Ford ?
:D :D
Sem falar que essas picapes Strada Flex, motor 1.8 da GM bebe mais que não sei o que...
Abs!!!
JecaTatu
07/10/2008, 20:55
Parabens Jeca...
Coragem louca mesmo entra no Jalapão, de 4x2... hehehehe
Mas é isso ae, tem que meter a cara, só assim vc viu as emoções que os 4x4 oferecem, sem tanto risco... De ficar lá!!! :concordo:
E como vc mesmo disse, que uma cabine dupla atende melhor sua necessidade... Ja vai pensando pro futuro pegar um 4x4...
Tenho a minha viatura pro dia-a-dia... E no fim de semana, lama, areia, riachos... 4x4 é pra todo terreno, até estacionamento de shopping... hehehehe
Absssss
Valeu! A intenção é essa mesmo, não saio dessa picape a não ser pra um 4X4! :mrgreen:
Zeca,
Opa! Acho que dessa vez não vai dar pra ir :putz:, mas te mandei MP explicando! Valeu!
Cara, como moro em Brasília e a velocidade aqui é bem constante, entre 60 e 80km/h com pouco trânsito e sinais, o consumo é bem próximo do rodoviário. Gira em média de 10 a 11km/l usando apenas gasolina Shell V-power e andando tranquilo. Na estrada deu na mesma. No Jalapão fiz média de 9km/l. Achei um espetáculo, estou muito satisfeito. Pra um motor 2.3 16V de 150cv é surpreendente. E um tio que tem uma Hilux SRV nova andou nela e disse: é muito mais esperta que a minha Hilux e mais divertida de dirigir! :palmas: Já conversei com um outro proprietário de uma Sport que chegou a 11,2km/l, também com vpower.
E tem que arrumar outro cambio também pois o Mazda ATUAL acho que é feito numa peça só e não tem encaixe para a caixa de transferencia.
Abs!!!
Abs!!!
Na minha opinião... Melhor seria arrumar uma usada 4x4 de fábrica, ja que o Jeca citou que seria melhor ter uma cabine dupla... Do que transformar a dele em 4x4... Sem contar perda da garantia numa viatura novinha!
Absss
Agradeço a orientação dos amigos do que é necessário prara se fazer a transformação, mas concordo com o Nilsinho que o negócio é mesmo partir pra uma 4X4 original. :dance:
Mas uma coisa que ela está precisando urgentemente é de um bloqueio de diferencial. Esse final de semana agora estive em Pirenópolis GO e passei um aperto muito bobo em uma estrada de chão bem fácil. Precisei manobrar em uma decida e fiquei atolado. Pra ter noção da facilidade do terreno, fui ajudado por um Ômega a sair da situação vergonhosa... hehehe
:?:Alguma sugestão de bloqueio? Quanto custaria a brincadeira?:?:
Quanto à comparaçã com a Strada, não há um pingo de dúvida! Trocar uma picape como a Ranger, com o porte que ela tem, motor 2.3 16v de 150cv muito esperto e econômico, com esse preço ultra convidativo (estava 49 no lançamento até o início desse ano. Agora é 53) por um carrinho pequeno com caçamba :parede: não faz o menor sentido.
Peço desculpas a todos quanto aos vídeos que estou devendo :roll:. Estou atolado de trabalho e estudo, desde dessa segunda feira até os próximos 3 meses. Felizmente é por um bom motivo e provavelmente isso vai me deixar bem mais pró$$imo do meu 4X4, então é por uma boa causa! :dance: Vou tentar fazer alguma coisa no final de semana.
Grande abraço a todos!
JecaTatu
JecaTatu
07/10/2008, 21:06
Taí uma foto que tirei dela na minha viagem a Pirenópolis esse final de semana, o último final de semana que pude curtir pelos próximos 3 meses!
Essa daí tá no meu papel de parede!
soneca_zzz
07/10/2008, 21:47
Jeca, muito loka essa foto, ainda mais com o adesivo! hehehe
Esse perrengue do blocante é fodis... sempre achei legal um 4x4 (independente do blocante), mas nunca tive vontade de ter um, sempre curti mais carro do que pickup. De uns tempos para cá passei a curtir muito mais pickup do que carro e passei a desejar um 4x4 depois de pegar umas chuvas bravas que trouxeram muita lama pra estrada e aí já viu, né!? :putz:
A gente só sente falta dessas "ajudas" quando precisa... :roll:
Se não conseguir a minha tão sonhada Ranger, vou surtar e pegar um jipe véio ou um Maverick para restaurar! :mrgreen:
Alexandre Souto
07/10/2008, 22:47
Sem contar que a Ranger é tração traseira, mesmo se quiser brincar na lama, dá pra queimar um pouco de borracha no asfalto mesmo!
Soneca, por isso que jah consegui :putz: fazer 7.5 na cidade e estrada... e vou fazer rodizio nos pneus, os traseiros pra frente pq jah estao mais gastos... :mrgreen:
Sei de (da lata) um MAVECO GT 74, 3.5k, a restaurar, pega esse pepino!!!! a mao coça mas nao posso..... ta FOrDA!!!!!
abrassssss
soneca_zzz
08/10/2008, 01:12
Soneca, por isso que jah consegui :putz: fazer 7.5 na cidade e estrada... e vou fazer rodizio nos pneus, os traseiros pra frente pq jah estao mais gastos... :mrgreen:
Sei de (da lata) um MAVECO GT 74, 3.5k, a restaurar, pega esse pepino!!!! a mao coça mas nao posso..... ta FOrDA!!!!!
abrassssss
Alexandre, isso será para um futuro distante, mas não impossível... hehehe
Estou seguindo o upgrade natural... tentando sair de um 4 cilindros e ir para um V6... e depois do V6 para um V8... :twisted:
DieselPower
08/10/2008, 11:29
Mas uma coisa que ela está precisando urgentemente é de um bloqueio de diferencial. Esse final de semana agora estive em Pirenópolis GO e passei um aperto muito bobo em uma estrada de chão bem fácil. Precisei manobrar em uma decida e fiquei atolado.
A Ranger Sport não tem LSD?
Alexandre Souto
08/10/2008, 11:38
Necas Diesel.....
É um modelo simples, barato e de alto curto-beneficio....
n tem firulas.... soh o basicuzao!!!! :) mas por enquanto ta bao pra "ieu"....
Mas se colocar um bloqueio e uns pneus de 33'', ela vai BEM longe
soneca_zzz
08/10/2008, 14:09
Será que é difícil adaptar o LSD na Sport ou nas Rangers anteriores?
Alexandre Souto
08/10/2008, 15:29
O bloqueio deve ser possivel, mas numa 4x2 EU acho ki nao eh uma boa, na faria.
Os 33, pela forca que ela tem acho ki ate guenta leva-los, mas acho ki vai ficar mto beberrona e nao sei se caberia na cx de roda.
JecaTatu
08/10/2008, 20:49
O bloqueio deve ser possivel, mas numa 4x2 EU acho ki nao eh uma boa, na faria.
Opa! Porque não? É caro? Não adianta muita coisa?
Alexandre Souto
08/10/2008, 21:23
Como vc falow, adianta, mas nao eh a 4x4.
Isto é apenas minha opniao, acho melhor investir mais um pouco e pegar uma cs 4x4, o problema eh achar quem venda. Como citado em outro topico da ranger a 80k.
Mas existe e EU acho mais negocio, diesel 4x4 para camionete de viagem e dia a dia e pra trilha eh gasolina e beberrao com força!!! ... alias, vai ser beberrao, o V8 da Rural.... esta em construçao...
JecaTatu
08/10/2008, 22:11
Como vc falow, adianta, mas nao eh a 4x4.
Isto é apenas minha opniao, acho melhor investir mais um pouco e pegar uma cs 4x4, o problema eh achar quem venda. Como citado em outro topico da ranger a 80k.
Mas existe e EU acho mais negocio, diesel 4x4 para camionete de viagem e dia a dia e pra trilha eh gasolina e beberrao com força!!! ... alias, vai ser beberrao, o V8 da Rural.... esta em construçao...
Mas é tão caro assim? Sou muito por fora do assunto... não sei nem chutar se é 300 ou 3000 latinhas um negócio desse...
Ah, sou APAIXONADO por Rural, meu avô teve uma e eu cresci ouvindo as histórias dele levando minha avó e os 7 filhos de BH pra Guarapari nas férias... Aliás, sou de BH! E quando for aí, vou fazer questão de conhecer a sua!
Abração, Daniel
Alexandre Souto
08/10/2008, 22:33
Mas é tão caro assim? Sou muito por fora do assunto... não sei nem chutar se é 300 ou 3000 latinhas um negócio desse...
Ah, sou APAIXONADO por Rural, meu avô teve uma e eu cresci ouvindo as histórias dele levando minha avó e os 7 filhos de BH pra Guarapari nas férias... Aliás, sou de BH! E quando for aí, vou fazer questão de conhecer a sua!
Abração, Daniel
DANIEL, nao sei cara, qto custa e oque eh feita nessa adaptacao do LSD, pra mim LSD eh outra coisa jah falei isso aki no forum... :lol: heheh brincadieras a parte, vou pesquisar esta adaptacao... e tb tem o fato que vc citou no começo, o caso da garantia. Eu gosto de carro alto, queria minha Ranger mais alta ainda, mas pra viajar nao rola, fica mto perigosa acima de 140 e eu nao confio mto, imagina mais alta...:shock: e ia perder a garantia. Mas pretendo pular pra uma CD no fim do ano, Branca, pra combinar com a Rural... vao ve se eh possivel... heheheee... e ai nao vou fazer nada na Sport. Apenas fazer o rodizio dos pneus e vao ve.... ela jah ta com 19.355km, ate fim do ano ta com uns 40, ai entro com ela na FORD e saio com a Diesel 4x4 pra carregar a Rural... falar em Rural, ela ta aguardando o motor e lanternagem, deve comecar por este mes, mando noticias e vc me fale o dia ki for a BH e se der encontramos lah, estou em Montes Claros temporariamente.
[]'s...
Foto anexa eu e ela no segundo encontro.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
shimomoto
08/10/2008, 22:58
(...)
Mas uma coisa que ela está precisando urgentemente é de um bloqueio de diferencial. Esse final de semana agora estive em Pirenópolis GO e passei um aperto muito bobo em uma estrada de chão bem fácil. Precisei manobrar em uma decida e fiquei atolado. Pra ter noção da facilidade do terreno, fui ajudado por um Ômega a sair da situação vergonhosa... hehehe
:?:Alguma sugestão de bloqueio? Quanto custaria a brincadeira?:?:
(...)
(...)
Xará;
Além do mesmo nome também temos o mesmo carro!!!!
Voce tem que definir exatamente o que está esperando: Um diferencial de deslizamento limitado ou um bloqueio 100%. Em ambos os casos só terá serventia no seu caso se houver um peso na caçamba...
O Dana 44/3 da Ranger é um eixo conhecido e tem uma porção de produtos no mercado para ele. Desde bloqueios ARB até caixa de satelites tipo Eaton Detroit Truetrack LSD....
Eu mesmo to tentando juntar uma grana para encomendar um conjunto desses. Eu disse TENTANDO:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aqui vão alguns links
http://www.drivetrain.com
http://nationaldrivetrain.com/shopsite_sc/store/html/dlock_dana.html
http://www.differentials.com/
Abs!!!
JecaTatu
09/10/2008, 22:40
Xará;
Além do mesmo nome também temos o mesmo carro!!!!
Caramba! Você quis dizer os mesmos carros, né?! Você também tem uma Ranger e um Fusca?! Veja na minha assinatura! Coincidência pouca é bobagem!:grin:
Voce tem que definir exatamente o que está esperando: Um diferencial de deslizamento limitado ou um bloqueio 100%. Em ambos os casos só terá serventia no seu caso se houver um peso na caçamba...
O Dana 44/3 da Ranger é um eixo conhecido e tem uma porção de produtos no mercado para ele. Desde bloqueios ARB até caixa de satelites tipo Eaton Detroit Truetrack LSD....
Eu mesmo to tentando juntar uma grana para encomendar um conjunto desses. Eu disse TENTANDO:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aqui vão alguns links
http://www.drivetrain.com
http://nationaldrivetrain.com/shopsite_sc/store/html/dlock_dana.html
http://www.differentials.com/
Abs!!!
Valeu muito pelas dicas! Vou começar a ler a respeito pra definir o que quero.
Abração, xará picapeiro e fusqueiro!
vitorich
09/02/2009, 08:48
Gostaria de trocar informações com outros proprietários de Ranger Sport CS. Após muito pesquisar e muitos test-drive em outros veículos ( inclusive 4x4 ), acabei optando por esta camionete. Esta foi a melhor opção para mim, principalmente nos quesitos bolso ( está por 46.800 em Porto Alegre ) e dirigibilidade. Acabei de sair de um New Civic 2007 que é um "kart" na estrada, porém sentia necessidade de um veículo mais robusto para uso em estradas de terra ( nada de trilhas ou dunas ) e asfalto. Vou retirar o carro esta semana e gostaria de me preparar para esta nova compania. Já vasculhei todo o fórum em busca de dicas e informacões, mas acho importante reunir em um tópico único os prorietários desta camionete. Acho importante informações sobre consumo, proteção estepe, acessórios, dirigibilidade, problemas apresentados e soluções, custo das revisões etc...
Por enquanto não tenho nada a dizer sobre a minha, que pego esta semana.
Valeu, aguardo manifestações.
Alexandre Souto
25/02/2009, 17:33
Gostaria de trocar informações com outros proprietários de Ranger Sport CS. Após muito pesquisar e muitos test-drive em outros veículos ( inclusive 4x4 ), acabei optando por esta camionete. Esta foi a melhor opção para mim, principalmente nos quesitos bolso ( está por 46.800 em Porto Alegre ) e dirigibilidade. Acabei de sair de um New Civic 2007 que é um "kart" na estrada, porém sentia necessidade de um veículo mais robusto para uso em estradas de terra ( nada de trilhas ou dunas ) e asfalto. Vou retirar o carro esta semana e gostaria de me preparar para esta nova compania. Já vasculhei todo o fórum em busca de dicas e informacões, mas acho importante reunir em um tópico único os prorietários desta camionete. Acho importante informações sobre consumo, proteção estepe, acessórios, dirigibilidade, problemas apresentados e soluções, custo das revisões etc...
Por enquanto não tenho nada a dizer sobre a minha, que pego esta semana.
Valeu, aguardo manifestações.
Ola amigo vitorich...!!!
E ai, quais foram suas impressoes da Ranger? Ta gostando?
abras te mas!!!
Scarpellini
25/02/2009, 18:23
Primeiramente Boa Tarde a todos!
Sou novo no forum e apaixonado por camionetes.
Estou com o dinheiro para comprar uma ranger sport, mas antes queria que vcs aqui me ajudassem a tomar a decisão correta.
Tenho 1,88 de altura e viajo bastante para todos os estados do Brasil e minha duvida seria do espaço interno dessa pick-up e tambem relativo ao consumo de gasolina.
Estou em dúvida em comprar essa Ranger ou uma strada adventure locker,acredito que na strada fique mais confortável e o consumo seja melhor, mas como sou fissurado em camionetes principalmente na ranger gostaria de opiniões para ver se tomo minha decisão.
Se as diferenças entre consumo e conforto para dirigir forem minimas compro a Ranger, mas se a strada locker compensar mais por ser cabine estendia compro ela.
Então resumindo as duas questões que estão pesando são: CONSUMO E CONFORTO.
Se propietários desses dois carros puderem me ajudar para facilitar minha escolha agradeço muito.
Obrigado pela atenção.
scarpelini,
acho que pela sua altarua fique um pouco desconfortavel em longas viagens.....mas se bem que outro dia ví um cara com uns 130kg e +- 1,85m descendo de uma ranger sport e dps vi ele dirigindo....até que ele cabia direitinho!!
mas vc vai se sentir mt mais seguro dentro de uma ranger do que em uma strada.
o bom da strada que que vc pode deitar o banco e dar uma cochilada.....e ainda cabe umas malas atrás....mas é so colocar uma capota na ranger que resolve o problema.
falei com um rapaz daqui de brasilia e ele me disse que a sport dele faz 11km/l andando aqui na cidade mesmo......e se vc nao passar dos 120km/h na estrada da pra manter uns 9,5 a 10km/l.
mas o pessoal das outras cidades como sp e bh, dizem que fazem 7 a 8km/l na cidade.
tenho dois amigos tem um punto e com um stilo, ambos com o mesmo motor da strada.....fazem 7,5 no alcool e 11 na gasolina.
faz um testdrive na ranger e ve como vc fica.....mas com certeza a ranger é mt mais carro.
Alexandre Souto
25/02/2009, 21:59
Primeiramente Boa Tarde a todos!
Sou novo no forum e apaixonado por camionetes.
Estou com o dinheiro para comprar uma ranger sport, mas antes queria que vcs aqui me ajudassem a tomar a decisão correta.
Tenho 1,88 de altura e viajo bastante para todos os estados do Brasil e minha duvida seria do espaço interno dessa pick-up e tambem relativo ao consumo de gasolina.
Estou em dúvida em comprar essa Ranger ou uma strada adventure locker,acredito que na strada fique mais confortável e o consumo seja melhor, mas como sou fissurado em camionetes principalmente na ranger gostaria de opiniões para ver se tomo minha decisão.
Se as diferenças entre consumo e conforto para dirigir forem minimas compro a Ranger, mas se a strada locker compensar mais por ser cabine estendia compro ela.
Então resumindo as duas questões que estão pesando são: CONSUMO E CONFORTO.
Se propietários desses dois carros puderem me ajudar para facilitar minha escolha agradeço muito.
Obrigado pela atenção.
Ola meu caro, vou responder sobre as suas duas questoes, CONSUMO E CONFORTO para nao me perder pois já falei sobre alguns quesitos sobre a Ranger XLS nestes dois topicos... oque estamos e oque eu citei acima.
Para nao me perder, vamos lá...
-CONSUMO: Viajo bastante em Minas e por aqui temos a maior (e mais judiada) malha rodoviaria, as estradas nao sao boas, por isso ando em alguns trechos com carro reduzido (4rta marcha), mas procuro me manter na quinta, meu consumo medio em estrada eh de 8,50 ate uns 9,5. Certa vez andei 560KM e ainda sobrou um pouco no tanque, isto da quase 10 por L. Na cidade acho que é mais ou menos isso ki o Jera falou, entre 7 e 8km/L.
-CONFORTO: Tenho 1,70 de altura, e tenho costume de dirigir mais ereto, do jeito correto. Nao me sinto cansado com a posiçao da Ranger CS, mas tem muita gente que reclama, nao por ter posicao ruim, mas sim por ter costume de guiar de outa forma.
Te sugiro fazer testdrive na Ranger, mas acho de longe uma melhor compra, com ela vc tera mais seguranca em ultrapassagens, mais confiabilidade no auto na estrada, mais potencia, mais conforto (na minha opniao, pq nao gosto de andar baixinho arrastando a bunda no chao :mrgreen: ), mais seguranca em colisoes e o gasto com combustivel e manutencao nao é tao fora da realidade.
Hj ela fez 30.000 KM e a tenho a um ano. A unica coisa que nao gostei foi a falta de estabilidade em altas velocidades (140 a 160KM) em estrada ruim, as vezes da algum susto, mas minimisei isso com um peso na traseira e agora, a dois dias, troquei o jogo de pneus que estavam quase acabando, pus no lugar dos originais (245/70 pirelli AT, 50/50 rodam ainda uns 5 a 8 mil KM) os de media 265/70 toyo HT, (80/20), e acho ki obtive grande melhora (hj andei 300km), mas é só nao abusar na volocidade que ela vai ki vai direitinho, me mantenho nos 100/120 e faco uma viagem tranquila, segura e sem gastar mto!
Acabei me perdendo no assunto.... heheheee...
[]'s e seja bem vindo!!!
Alexandre,
Sentiu perda de potência na mudança de pneus ? A mudança foi grande ou é dificil perceber ?
Abraços Du.
vitorich
28/02/2009, 16:17
Ola amigo vitorich...!!!
E ai, quais foram suas impressoes da Ranger? Ta gostando?
abras te mas!!!
Por enquanto o carro é só alegria. Comprei 2 correntes para o estepe, pintei de vermelho ( acabou combinando com os amortecedores :parede: ) pq o roubo é grnade aqui. Fiz a adpatação de sobrepeso no eixo traseiro igual a tua. Realmente mudou o carro. Rodo muito em estrada ( 3000Km/mês ) e o pula-pula era grande. Mas continuo não passando dos 100-110km/h pq a falta de air bag e ABS me deixam inseguros. Alias, essa é uma crítica ao carro. Mesmo sendo ítens que encarecem o preço, eu considero fundamentais e pagaria a diferença. Falha grave da ford não disponibilizar nem como opcional. Quanto ao consumo, 7-8 cidade e 10 na estrada, andando na "boa".
Estou procurando um opcional para o carro e não encontro. Queri por na janela traseira, aquelas 2 barras que vem na "Limited". Mas não encontro nas concessionárias nem no paralelo. Só vendem junto com santo antonio, mas acho feio e não vou colocar. Sabe de alguém que vende ? Procurei no mercado livre e não encontrei tb.
abs
vitorich
28/02/2009, 16:24
Ola meu caro, vou responder sobre as suas duas questoes, CONSUMO E CONFORTO para nao me perder pois já falei sobre alguns quesitos sobre a Ranger XLS nestes dois topicos... oque estamos e oque eu citei acima.
Para nao me perder, vamos lá...
-CONSUMO: Viajo bastante em Minas e por aqui temos a maior (e mais judiada) malha rodoviaria, as estradas nao sao boas, por isso ando em alguns trechos com carro reduzido (4rta marcha), mas procuro me manter na quinta, meu consumo medio em estrada eh de 8,50 ate uns 9,5. Certa vez andei 560KM e ainda sobrou um pouco no tanque, isto da quase 10 por L. Na cidade acho que é mais ou menos isso ki o Jera falou, entre 7 e 8km/L.
-CONFORTO: Tenho 1,70 de altura, e tenho costume de dirigir mais ereto, do jeito correto. Nao me sinto cansado com a posiçao da Ranger CS, mas tem muita gente que reclama, nao por ter posicao ruim, mas sim por ter costume de guiar de outa forma.
Te sugiro fazer testdrive na Ranger, mas acho de longe uma melhor compra, com ela vc tera mais seguranca em ultrapassagens, mais confiabilidade no auto na estrada, mais potencia, mais conforto (na minha opniao, pq nao gosto de andar baixinho arrastando a bunda no chao :mrgreen: ), mais seguranca em colisoes e o gasto com combustivel e manutencao nao é tao fora da realidade.
Hj ela fez 30.000 KM e a tenho a um ano. A unica coisa que nao gostei foi a falta de estabilidade em altas velocidades (140 a 160KM) em estrada ruim, as vezes da algum susto, mas minimisei isso com um peso na traseira e agora, a dois dias, troquei o jogo de pneus que estavam quase acabando, pus no lugar dos originais (245/70 pirelli AT, 50/50 rodam ainda uns 5 a 8 mil KM) os de media 265/70 toyo HT, (80/20), e acho ki obtive grande melhora (hj andei 300km), mas é só nao abusar na volocidade que ela vai ki vai direitinho, me mantenho nos 100/120 e faco uma viagem tranquila, segura e sem gastar mto!
Acabei me perdendo no assunto.... heheheee...
[]'s e seja bem vindo!!!
Concordo plenamente contigo no que disseste. Tb rodo muito em estrada e como já disse dá pra obter médias de 10km/l andando na "boa". Com relação ao conforto, eu tenho 181 e consigo algum conforto por 2-3 horas. Mais que isso eu canso. Acho que é mais por vício postural, pois andava quase deitado e com a bunda arrastando no chão com meu civic 07. Mas já estou me acostumando e a sensação de segurança na estrada é outra :concordo:
abs
Boaventura
28/02/2009, 22:20
Buenas,
Peço desculpas antecipadamente por fugir totalmente do foco, mas já que a mesma é preparada para gnv e como o valor da conversão está hoje em dia relativamente baixo, não seria interessante instalar o gnv, onde o cilindro auxiliaria no peso da caçamba não permitindo tantos pulos?
PS: Tenho um jeep 51 que estou restaurando de cabo a rabo, um celtinha 2004, minha vontade era de vender os dois botar um dinheiro em cima e pegar um bichona dessas, RANGER Sport é show demais!!
Parabéns para aqueles que já a possuem!:palmas::palmas:
Abraço!
vitorich
02/03/2009, 09:43
Buenas,
Peço desculpas antecipadamente por fugir totalmente do foco, mas já que a mesma é preparada para gnv e como o valor da conversão está hoje em dia relativamente baixo, não seria interessante instalar o gnv, onde o cilindro auxiliaria no peso da caçamba não permitindo tantos pulos?
PS: Tenho um jeep 51 que estou restaurando de cabo a rabo, um celtinha 2004, minha vontade era de vender os dois botar um dinheiro em cima e pegar um bichona dessas, RANGER Sport é show demais!!
Parabéns para aqueles que já a possuem!:palmas::palmas:
Abraço!
Até pensei nessa possibilidade, mas em Porto Alegre o GNV não está compensando o custo. Além disso o botijão fica na centro do carro, e acaba pesando mais na dianteira, deslocando ainda mais o centro de gravidade para a frente. O ideal é colocar o sobrepeso bem acima do eixo traseiro.
Bahh, mas seria uma pena vender um Jipe 51. Vende teu Celtinha e financia o resto, pq a Ranger Sport tá muito barata ( consegues por 43-44 ).
abs
GRACIELA SOUSA FERNANDES
02/03/2009, 10:06
Até pensei nessa possibilidade, mas em Porto Alegre o GNV não está compensando o custo. Além disso o botijão fica na centro do carro, e acaba pesando mais na dianteira, deslocando ainda mais o centro de gravidade para a frente. O ideal é colocar o sobrepeso bem acima do eixo traseiro.
Bahh, mas seria uma pena vender um Jipe 51. Vende teu Celtinha e financia o resto, pq a Ranger Sport tá muito barata ( consegues por 43-44 ).
abs
Vitorich, Aqui o pessoal opta por colocar os cilindros embaixo da caçamba, claro que o step tem que sair e por em outro lugar. Na maioria dos casos esta opção é devido a precisar utilizar todo o espaço da caçamba. Aí o peso fica encima do eixo traseiro.
Boaventura
02/03/2009, 13:47
Mas nem posso pensar em financiar, ano que vem ou no outro sou obrigado a comprar um AP... ja está na hora!!!
Hoje ainda pela manhã pedi para dar uma volta numa Ranger Sport Prata com GNV, vamos falar sério eim? O que é essa caminhonete? Quando entrei no celtinha parecia estar sentado no chão...
Quanto está o IPVA? E seguro gira em torno de quanto?
GRACIELA SOUSA FERNANDES
02/03/2009, 14:15
Mas nem posso pensar em financiar, ano que vem ou no outro sou obrigado a comprar um AP... ja está na hora!!!
Hoje ainda pela manhã pedi para dar uma volta numa Ranger Sport Prata com GNV, vamos falar sério eim? O que é essa caminhonete? Quando entrei no celtinha parecia estar sentado no chão...
Boaventura,
IPVA você paga 2% do valor do veículo na CS e 4% na CD.
Seguro na minha sport pago R$ 2.000,00 com uma classe de bônus.
Abraços,
Graciela
Alexandre Souto
02/03/2009, 15:42
Alexandre,
Sentiu perda de potência na mudança de pneus ? A mudança foi grande ou é dificil perceber ?
Abraços Du.
Ola pessoal....
Du, a diferenca em todos estes aspectos sao minimas. O visual fiocu bem melhor.
Na loja que fiz a troca os vendedores me falaram ki Ranger eh um dos melhores carros pra "brincar" com pneu, diz ki ate um 33 cabe....
Alexandre Souto
02/03/2009, 15:46
Por enquanto o carro é só alegria. Comprei 2 correntes para o estepe, pintei de vermelho ( acabou combinando com os amortecedores :parede: ) pq o roubo é grnade aqui. Fiz a adpatação de sobrepeso no eixo traseiro igual a tua. Realmente mudou o carro. Rodo muito em estrada ( 3000Km/mês ) e o pula-pula era grande. Mas continuo não passando dos 100-110km/h pq a falta de air bag e ABS me deixam inseguros. Alias, essa é uma crítica ao carro. Mesmo sendo ítens que encarecem o preço, eu considero fundamentais e pagaria a diferença. Falha grave da ford não disponibilizar nem como opcional. Quanto ao consumo, 7-8 cidade e 10 na estrada, andando na "boa".
Estou procurando um opcional para o carro e não encontro. Queri por na janela traseira, aquelas 2 barras que vem na "Limited". Mas não encontro nas concessionárias nem no paralelo. Só vendem junto com santo antonio, mas acho feio e não vou colocar. Sabe de alguém que vende ? Procurei no mercado livre e não encontrei tb.
abs
vitorich, sobre a falta de segurança....
X 2
Este opcional da Limited eu nao sei se vende separado.
[]'sss...
Alexandre Souto
02/03/2009, 15:50
Concordo plenamente contigo no que disseste. Tb rodo muito em estrada e como já disse dá pra obter médias de 10km/l andando na "boa". Com relação ao conforto, eu tenho 181 e consigo algum conforto por 2-3 horas. Mais que isso eu canso. Acho que é mais por vício postural, pois andava quase deitado e com a bunda arrastando no chão com meu civic 07. Mas já estou me acostumando e a sensação de segurança na estrada é outra :concordo:
abs
É isso ai cara, a posicao é questao de costume. Eu priorizo a seguranca e confoto ao dirigir. Tb nao aguento mais de 3 hrs sem para pra esticar as pernas, fato normal e ate faz bem pra viagem.
:concordo:
abrasss...
Alexandre Souto
02/03/2009, 15:51
Pessoal, depois posto algumas fotos dos pneus novos pra ver a diferenca.
vlws e abraco!!!
vitorich
02/03/2009, 17:15
Vitorich, Aqui o pessoal opta por colocar os cilindros embaixo da caçamba, claro que o step tem que sair e por em outro lugar. Na maioria dos casos esta opção é devido a precisar utilizar todo o espaço da caçamba. Aí o peso fica encima do eixo traseiro.
Tens razão, já vi algumas com esta aplicação, principalmente Blazer. Mas acho que vou manter ela a gasolina pq o GNV não compensa muito por aqui. Por enquanto o lastro tá dando conta de manter o rabo colado no chão :lol:
vitorich
02/03/2009, 17:19
Reforço o que a Graciela disse, IPVA 2%, paguei 2800 de seguro, classe de bônus 8, mas sou solteiro, 30 anos e moro em Porto Alegre. Cidade preferida para roubo de carros e pick-ups. No meu último carro, civic 07, paguei 2300 de seguro, pprtanto a diferença foi pouca. Mas quando fiz as cotacões chegaram a me cobrar 5000 de seguro ( Indiana ). Na Porto Seguro que fiquei por 2800, com rastreador.
abs
vitorich
02/03/2009, 17:19
Pessoal, depois posto algumas fotos dos pneus novos pra ver a diferenca.
vlws e abraco!!!
Quando tiver as fotos, posta ai !!
simaoall
03/03/2009, 04:57
eu AMO carro diesel, aquele cheirinho de diesel é apaixonante, mas olha que absurda a diferença de preço no seguro...
Alexandre Souto
03/03/2009, 09:50
Bom dia pessoal, segue as fotos para comparacao.
1. Pneu oroginal
2. O novo
3. Detalhe do novo pneu
4. Foto para comparativo de distancia do amortecedor - Pneu original ainda
5. Foto para comparativo de distancia do amortecedor - Montado com novo jogo
Como podem ver, nao é uma diferença muito expressiva no visual.
Mas a melhora na dirigibilidade é bem perceptivel.
[]'s e bom dia!!!!
Alexandre Souto
03/03/2009, 09:51
eu AMO carro diesel, aquele cheirinho de diesel é apaixonante, mas olha que absurda a diferença de preço no seguro...
Este é um dos motivos que ainda nao adquiri um a DIESEL!!!!
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 10:03
Mas logo o cheiro? O bom do motor diesel é o torque. Pra um motor a galosina fazer igual tem que ser um V6 se não um V8....
Marcelo-HPE
03/03/2009, 10:31
Só pra ter uma noção O motor V6 3.0 de 220cv do mitsubishi outlander tem 28kgf/m de torque em torno de 4000 rpm . o pequenino 4d56 de 4 cilindros e 141cv da l 200 Outdoor hpe tem 30,6 kgf/m a 2000rpm .
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/03/2009, 10:43
Mas logo o cheiro? O bom do motor diesel é o torque. Pra um motor a galosina fazer igual tem que ser um V6 se não um V8....
X2!
Se fosse o ronco do motor tudo bem, mais o cheiro....
Brincadeiras aparte, quem usa um veículo a diesel, dificilmente vai querer voltar andar na gasolina. :discordo:
abs!
Graciela
Alexandre Souto
03/03/2009, 12:03
Pessoal, so mais uma para apreciação e comparação.
Como falei, no visual nao deu grande diferença.
A melhora nao foi devido ao tamanho um pouco maior e sim por ser um pneu 80% asfalto, modelo H/T.
[]'s e ate mas!!!
Boaventura
03/03/2009, 12:44
Graciela,
Muito obrigado pelas informações. Quero fazer uma cotação aqui em Rio do Sul-SC e Blumenau-SC. Quando tiver as informações divido com vocês.
Abraço a todos!!
Orlando S F
03/03/2009, 13:06
E ai passoal,
Como o assunto aqui é pneus da Ranger Sport, eu troquei os originais Pirelli por BFGoodrich All Terrian 265/75 R16, o visual do carro ficou muito melhor, aumentou um pouco a altura, a dirigibilidade não foi afetada, em situações de barro o carro se comporta infinitamente melhor, o consumo não aumentou, ou pelo menos não percebi....
Abraços
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/03/2009, 13:12
E ai passoal,
Como o assunto aqui é pneus da Ranger Sport, eu troquei os originais Pirelli por BFGoodrich All Terrian 265/75 R16, o visual do carro ficou muito melhor, aumentou um pouco a altura, a dirigibilidade não foi afetada, em situações de barro o carro se comporta infinitamente melhor, o consumo não aumentou, ou pelo menos não percebi....
Abraços
Orlando, seria importante você colocar seus comentarios no tópico "pesquisa de satisfação com os pneus da viatura".
abraços!
Graciela
Orlando S F
03/03/2009, 13:16
Como falaram de camionete diesel e 4x4, já tive duas camionete diesel, sendo uma delas uma Ranger 2.5 diesel 4x4 e hj estou de Ranger a gasolina 4x2, não me arrependo de ter comprado uma zero a gasolina que comprar uma usada diesel, sem contar que aqui em são paulo o seguro da diesel é muito alto, o que acaba matando a economia de combustivel e deixando a gasolina muito mais economica .......
Orlando S F
03/03/2009, 13:17
Orlando, seria importante você colocar seus comentarios no tópico "pesquisa de satisfação com os pneus da viatura".
abraços!
Graciela
Onde esta esse topico ???
Abraços
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/03/2009, 13:21
E ai passoal,
Abraços
Orlando ,
Segue abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52837 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52837)
abraços
vitorich
03/03/2009, 14:23
Como falaram de camionete diesel e 4x4, já tive duas camionete diesel, sendo uma delas uma Ranger 2.5 diesel 4x4 e hj estou de Ranger a gasolina 4x2, não me arrependo de ter comprado uma zero a gasolina que comprar uma usada diesel, sem contar que aqui em são paulo o seguro da diesel é muito alto, o que acaba matando a economia de combustivel e deixando a gasolina muito mais economica .......
x 10 :concordo:
Se puderes, posta uma foto da viatura ( não esquece de cobrir a placa ). Ela ficou muito mais alta que o original ?? Não perdeu estabilidade ??
abs
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/03/2009, 14:36
É o meu caso: em são Paulo só ando na sport, já que para andar na diesel fico com medo de roubo-sequestro. Agora para viagem longas aí sim vou de diesel.
Pessoal, so mais uma para apreciação e comparação.
Como falei, no visual nao deu grande diferença.
A melhora nao foi devido ao tamanho um pouco maior e sim por ser um pneu 80% asfalto, modelo H/T.
[]'s e ate mas!!!
Talvez fosse interessante colocar fender, senão pode jogar lama nos vidros das portas.
abraços.
Alexandre Souto
03/03/2009, 15:31
Talvez fosse interessante colocar fender, senão pode jogar lama nos vidros das portas.
abraços.
:pensativo: :pensativo:
Com o uso vou ver se é mesmo necessario, como meu uso é 100% asfalto, talvez nao precise, mas obrigado pela sugestao Raposo! :concordo:
[]'s...
Orlando S F
03/03/2009, 16:50
x 10 :concordo:
Se puderes, posta uma foto da viatura ( não esquece de cobrir a placa ). Ela ficou muito mais alta que o original ?? Não perdeu estabilidade ??
abs
Opa Vitor, ficou mais alta sim, uns 2 ou 3 cm, não perdeu estabilidade não, apesar do aumento de altura, tb aumentou a superficie de contato do pneu com o chão, pra mim são os melhores pneus para se calçar a Sport !!!
Abraços
Pessoal, vi que vocês usam areia como peso pra melhorar a aderencia da Ranger, eu uso um bloco de ferro que mandei fazer, ele pesa + ou - uns 120kg, vai atras do estepe e na minha opinião ele é mais eficiente...
Aí vai umas fotos
Abraço
Alexandre Souto
04/03/2009, 21:58
Pessoal, vi que vocês usam areia como peso pra melhorar a aderencia da Ranger, eu uso um bloco de ferro que mandei fazer, ele pesa + ou - uns 150kg, vai atras do estepe e na minha opinião ele é mais eficiente...
Aí vai umas fotos
Abraço
Ola Roger,
Boa estrategia!!!!
Vou estudar a feitoria dessa peça.
Tem como vc postas mais detalhes dessa peça e de onde instalar?
[]'sss...
Alexandre, não tem segredo mandei fazer num ferreiro, ele tirou o molde e pronto
Aquela chapa em baixo e que prende ela, no chassis...
Editei la em cima, ele pesa 120 e nao 150...
Qualquer coisa pergunta
Alexandre Souto
04/03/2009, 23:08
Alexandre, não tem segredo mandei fazer num ferreiro, ele tirou o molde e pronto
Aquela chapa em baixo e que prende ela, no chassis...
Editei la em cima, ele pesa 120 e nao 150...
Qualquer coisa pergunta
Rogerrm, blz cara. Vou dar uma olhadinha na traseira da Ranger, sera que n tem um lugar mais proximo do centro do eixo, isto eh, acima do mesmo :pensativo: , que acho mais indicado, e tb o materia (chapa).
obrigado Rogerrm!
[]'s
Orlando S F
05/03/2009, 09:34
Não me lembro onde li, se foi aqui ou em outro forum, mas é uma ótima idéia, eu achei a melhor de todas para se usar como lastro, um reservatório de água por baixo da caçamba, assim quando for carregar o carro não precisa levar um peso a mais atoa, é só abrir uma torneira e esvaziar o reservatório, e com o carro vazio é só encher na torneira, estando bem cheio o reservatório não terá problemas com o balanço da água, eu não utilizo nenhum tipo de lastros pois acho que não ha necessidade, prefiro manter uma calibragem baixa nos pneus traseiros quando rodando vazio, mas fica ai a ideia, se queimar um pouco a cabeça verá que tem espaço de sobra pra qualquer tipo de lastro, mas acho que o melhor seria um com a maior facilidade de remoção !
Espero ter ajudado !
Abraços
A Ranger se nao me engano pode carregar 1100 KG, então tu tens mais 1000 KG pra por na jubiraca, Isso é bastante coisa...
Então na minha opinião, essa do tanque de água é muita coisa embolada pra proporcionar pouco ainda mais tendo que esvaziar e encher, aquele peso de ferro ali fica num lugar onde nao tem utilidade nenhuma e não atrapalha o estepe...
simaoall
06/03/2009, 05:59
alem do torque, ronco, economia, robustez, resitência a água, durabilidade e mais N motivos para gostar dos diesel, o cheirinho de diesel é apaixonante.
de vez em quando eu me pego cheirando caminhão para lembrar da ranger.
Giacomel
10/03/2009, 10:37
Prezados Jipeiros,
mesmo sendo um forum 4x4 posso postar minha experiência da Sport 2008. Sou adepto dos 4x4, mas em forma de jeep...
Tenho a uns 5 meses minha ranger e já deu para ter uma idéia! Ela veio com o pneu scorpion, mas achei muito pequeno e de boiola... coloquei um MT da KUHMO K71 nas medidas 265/75 - r16 - total 81cm e o 33" tem 84cm e fiz as seguintes modificações: Aumentei o eixo do amortecedor em 2 polegadas - Utilizei torno e solda - gastei 1/2 dia pra fazer... e dei cerca de 7 voltas completas na barra de torção - parafuso que fica próximo dos braços.
Lembrando que não seria necessário, fiz para ter certeza que não iria pegar na caixa de roda e não dar fim de curso nos amortecedores. Outra atenção que tive foi de não deixar pegar na parte interna qdo esterçava, mas não tive problemas... desta forma a ranger ficou nivelada, com a frente levemente mais baixa q a trazeira. Antes estava muito bicuda o que eu acho feio também.
Viajei cerca de 6 mil km e posso garantir que a estabilidade não mudou em nada, o consumo aumentou um pouco (CERCA DE 10%) de qdo tinha os pneus originais, mas se eu quisesse economizar nisso, comprava um celta... aqui em Curitiba o IPVA é de 1% para Utilitários, imaginem qto eu paguei neste ano. Ah e o seguro, 1800,00.
Abraços e modifiquem suas caminhonetes, façam as mulheres sorrirem toda vez que escalam seus caminhões!!! Viva os caminhões 4x2 com bloqeio e os Jeep 4x4 monstros!
Giacomel
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 10:46
Prezados Jipeiros,
mesmo sendo um forum 4x4 posso postar minha experiência da Sport 2008. Sou adepto dos 4x4, mas em forma de jeep...
Tenho a uns 5 meses minha ranger e já deu para ter uma idéia! Ela veio com o pneu scorpion, mas achei muito pequeno e de boiola... coloquei um MT da KUHMO K71 nas medidas 265/75 - r16 - total 81cm e o 33" tem 84cm e fiz as seguintes modificações: Aumentei o eixo do amortecedor em 2 polegadas - Utilizei torno e solda - gastei 1/2 dia pra fazer... e dei cerca de 7 voltas completas na barra de torção - parafuso que fica próximo dos braços.
Lembrando que não seria necessário, fiz para ter certeza que não iria pegar na caixa de roda e não dar fim de curso nos amortecedores. Outra atenção que tive foi de não deixar pegar na parte interna qdo esterçava, mas não tive problemas... desta forma a ranger ficou nivelada, com a frente levemente mais baixa q a trazeira. Antes estava muito bicuda o que eu acho feio também.
Viajei cerca de 6 mil km e posso garantir que a estabilidade não mudou em nada, o consumo aumentou um pouco (CERCA DE 10%) de qdo tinha os pneus originais, mas se eu quisesse economizar nisso, comprava um celta... aqui em Curitiba o IPVA é de 1% para Utilitários, imaginem qto eu paguei neste ano. Ah e o seguro, 1800,00.
Abraços e modifiquem suas caminhonetes, façam as mulheres sorrirem toda vez que escalam seus caminhões!!! Viva os caminhões 4x2 com bloqeio e os Jeep 4x4 monstros!
Giacomel
E o que você modificou na suspensão traseira?
Você considerou o erro no hodômetro pra calcular o consumo? 10% é muito...
Orlando S F
10/03/2009, 11:31
Ola Giacomel,
O erro do velocimetro pode estar influenciando no seu calculo, a minha tem um erro de 10% para menos no odometro, aferido com um gps garmin, uso a mesma medida de pneus que os seus ! Existem sites que fazem o calculo da diferença de pneus e o erro, os 265/75 r16 dão diferença de 7% para menos comparando aos 245/70 r16, mas ainda temos o erro no velocimetro e odometro, que nunca vem aferido 100%, por norma pode ter um erro.........
Quanto a erguer na barra de torção, acho besteira, o carro fica muito ruim, duro, pula demais, a tendencia da roda perder contato com o chão é muito maior, uma vez que está jogando a roda para baixo e diminuindo o curso que faz a roda baixar, vai alterrar a geometria e cambagem com certeza terá que fazer, eu cheguei a testar como fica, mas em poucos dias voltei ao original !
Abraços
Giacomel
10/03/2009, 12:11
E o que você modificou na suspensão traseira?
Você considerou o erro no hodômetro pra calcular o consumo? 10% é muito...
Nada, suspensão traseira ficou igual.
Com relação ao consumo, 5% - 7% ou 10%, mesma coisa! Qdo eu passava na lombada eletrônica antes de mudar os pneus, dava uma diferença até maior que isso, passava a 40km/h e marcava 35. Agora tá bem parecido, passo a 40 e marca 38-39. Falo do consumo, pois o carro ficou mais alto e com os pneus maiores, um pouco mais lento (bem pouco, mas percebí) o que gera também um arrasto maior (atrito do vento e pneus). Agora corta o giro a 163km/h e antes a 151km/h medido pelo GPS.
No final das contas, tá mais rápida...
Não sei se tenho falta de percepção, mas a suspenção ficou até melhor. Acho que o amortecedor ajudou... CASTER???? tá loko, não mudou nem a pau! Quando mudei o Pneu ganhei uma verificação completa e a única coisa que estava fora foi o alinhamento. Mandei para a revisão e fizeram a conferência novamente, depois de 6600km rodados e mesmo pegando umas crateras, o caster tá Zero Bala!
Abraço, Giacomel
Orlando S F
10/03/2009, 14:36
Caster não, CAMBAGEM, e muito mexanicos(ai entram os da ford tb) não sabem mexer ou não sabem os valores maximos e minimos toleraveis, ou seus aparelhos estão descalibrados, mas que levantando na barra vc altera a CAMBAGEM, pode ter certeza que altera e a CAMBAGEM vai fechar, ficará positiva, mas tudo isso depende de como estava a cambagem antes !
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 16:03
Nada, suspensão traseira ficou igual.
Com relação ao consumo, 5% - 7% ou 10%, mesma coisa! Qdo eu passava na lombada eletrônica antes de mudar os pneus, dava uma diferença até maior que isso, passava a 40km/h e marcava 35. Agora tá bem parecido, passo a 40 e marca 38-39. Falo do consumo, pois o carro ficou mais alto e com os pneus maiores, um pouco mais lento (bem pouco, mas percebí) o que gera também um arrasto maior (atrito do vento e pneus). Agora corta o giro a 163km/h e antes a 151km/h medido pelo GPS.
No final das contas, tá mais rápida...
Não sei se tenho falta de percepção, mas a suspenção ficou até melhor. Acho que o amortecedor ajudou... CASTER???? tá loko, não mudou nem a pau! Quando mudei o Pneu ganhei uma verificação completa e a única coisa que estava fora foi o alinhamento. Mandei para a revisão e fizeram a conferência novamente, depois de 6600km rodados e mesmo pegando umas crateras, o caster tá Zero Bala!
Abraço, Giacomel
Deve ter ficado muito esquisita então. Só levantou a frente. Se fosse você voltava tudo como estava e instalaria um BL. A Range um pouco que você aperta as barra de torsão manda câmber espaço...
Orlando S F
10/03/2009, 17:06
Camber e cambagem é mesma coisa !!
Só pra não sobrar duvidas.....
Léo Trinca
25/12/2011, 17:51
Pessoal coloca fotos da ranger com pneuzada nova, pois quero colocar na minha sport 2009.....
Olá pessoal estou querendo adquirir uma ranger sport 08/09, estou na dúvida em relação a manutenção do motor dela 2.3 duratec 16v, é muito complicado achar peças,é um mico???, e em Brasília-DF, alguem pode me e indicar alguem que mexa com esse motor?
Obrigado!!
Rapaz, moro ak em BSB. A minha está para completar 80mkm e nadica de manutenção. Guerra todo dia.
Ldromachado
08/05/2012, 22:50
Pessoal eu comprei a minha ranger sport 2008/2008, a duas semanas com 32000km, estou muito contente, domingo fiz 517km sendo 84 de estrada de chão, muita emação, a unica baixa foi a surdina, mas ja tava meia boca, ontem fiz revisão troquei olho e filtro e perguntei para meu mecanico como estava a suspenção e ele dice que estava tudo em ordem as peças e buraças em perfeitas condições, que como eu não carego peso, a suspenção nunca vai dar problema...Por enquanto só felicidade...
Rapaz, moro ak em BSB. A minha está para completar 80mkm e nadica de manutenção. Guerra todo dia.
Amigo comprei a ranger sport, gostaria de saber onde vc troca o filtro de combustível não consegui poque dizem que tem que ter uma chavinha específica???!!
Acabei de fazer a revisão de 50 mil km na minha!
Por enquanto só alegria tb!!
Abraços
bpessuto
04/12/2012, 21:03
Pessoal, me ajudem...
Estou em dúvida entre uma sport 2008 e uma cabin dupla 2006 ambas 4x2 e gasolina. sei que a sport anda bem, mas e a cab dupla, fica muito atras??
Será o seu unico veiculo? E so para diversão ? Tenho uma sport 2012, e FANTASTICA... uso-a para o trabalho e me aventuro sem fazer feio por algumas trilhas da regiao (vide video no forum, Ranger 4x2 atravessando rio trilha mantiqueira) porem quando preciso sair com a familia uso veiculo de passeio.
Boa compra!
bpessuto
06/12/2012, 12:17
Não será meu único veículo, mas pretendo torna-la o principal. ainda estou solterio, mas fico na dúvida entre o visual (adoro o visual da Cab. Simples) ou a praticidade da cab. dupla.
Quanto ao consumo, tem muita diferença entre a Cab. simples e a Dupla??
Nao bebe muito, nao! Seja feliz com que vc quer... vai gostar cara
JointMan
07/12/2012, 16:31
Opa,
Tenho uma Ranger XLS 2006 Cab. Dupla.
Postei há um tempo atrás um problema no motor.
Tiver que fazer bloco e cabeçote.
Peças difíceis e não conte com a ford para te ajudar.
Enfim... mas rodei muito nela,
comprei há dois anos e viajei pra
Trindade, Arraial d' Ajuda, Chapada dos Veadeiros
(muitas vezes), Pirinópolis (Várias vezes também)...
Enfim, de 90.000 Km ela passou a 150 rapidinho.
O que tenho a dizer sobre ela é que você terá um bom carro
dá pra pegar estrada e manter seus 120 km/h sem maiores esforços,
o consumo beira entre 8,5 e 9,5 km/L mas, levando mais gente,
você racha a viagem e há sempre a opção do GNV.
O que você deve fazer sempre é manter o trio de trocas:
Filtro de ar, filtro de combustível e filtro de óleo regularmente.
Utilize o bendito 5W30, esse carro não vai tolerar outro tipo de óleo
por muito tempo.
Verifique a cambagem vez o outra, alinhe e balanceie o carro regularmente
pois nestes carros pneus podem se desgastar muito rapidamente por desajustes
na direção... e o pneus são mais caros que os de carros menores.
No mais é curtir que o carro é bão hehehe.
Quanto a Ranger sport, o único problema é espaço, mas se vc pretende
andar nos máximo em duas pessoas, vai curtir do mesmo jeito. Fora
que ela é linda!
Bom, espero ter ajudado! Até mais!
dea_arendt
07/04/2016, 13:35
Boa tarde pessoal! Saudade de usar este fórum! hahaha
Bem, vamos lá!
A muito tempo atrás eu tinha um novo uno 1.4 e estava doido para pegar uma Ranger Sport, e pesquisando muito cheguei a algumas opções...maaaaaaas no final trombei com uma Toyota Bandeirantes 89 mb608
Cara, que sonho! Fiquei mais de um ano com ela, ia trabalhar e esporadicamente fazia algumas trilhas, gastei rios de dinheiro deixando-a do meu jeito, mas não estava aguentando mais trabalhar todo dia com um trator 4 marchas (tinha caimbra no pé, por causa da embreagem) e pegar esses malditos engarrafamentos de Curitiba.
Juntei uma grana, e BUM! Peguei uma Xterra 2006 2.8 mwm com motor eletrônico...nossa, que sonho de carro! Essa sim, fiz algumas trilhas (tinha dó da Bandida) e longas viagens, grande carro! Infelizmente tive que vende-la, chorando (de verdade), para compra de um imóvel em que irei morar com a minha futura esposa.
Para trabalhar, comprei zero (novembro 2015) uma joça de um Palio Best Seller 1.0 completo...realmente, carrinho bonito e confortável. Mas é um verdadeiro pau d´água pangaré, estou com médias de consumo horríveis, e a depressão bateu forte.
Eita tristeza braba!
Neste momento estou me preparando para pegar as chaves do apartamento, portanto, redução OGRA de orçamento...e estou pensando em passar pra frente o palio...sério, odeio este carro. E me veio a mente, por que não voltar ao meu sonho da Ranger Sport? Não tenho interesse em um veículo diesel, por mais que os puristas falem que é supra sensacional, já tive muitas experiências, e acho que a diferença de ano não me apetece, sem contar que só irei passar para um 4x4 quando estiver mais estabilizado economicamente.
Vi algumas a venda em Curitiba (internet), e estou pensando seriamente em terminar essa estigma que tenho!
Vocês tem algumas dicas para me dar?
Algum problema crônico desta pick up que devo observar?
Estou vendo que a grande maioria das Rangers Sport estão na faixa de 70mil km, teria alguma revisão drástica para fazer neste período? Pois estarei comprando com orçamento reduzido, não vou ter muitas "gordurinhas" para queimar.
Obrigado e espero com a ajuda dos senhores realizar esta façanha!
Fui!
dea_arendt
11/04/2016, 08:32
Ninguém tem algo para dizer?
rubão6cc
17/04/2016, 17:23
Ninguém tem algo para dizer?
Boa tarde. Comprei uma Ranger Sport ano 2008 faz pouco tempo...ainda estou na fase de conhecimento do carro..rsrs...mas o que posso dizer das minhas impressões...picape muito robusta, bem alta, completa de tudo...pra mim não falta nada..minha única crítica em termos de equipamento é o rádio Ford....desse ano que comprei não tem entrada usb...só toca cds com Mp3 o que pra mim é uma heresia nos dias atuais....um rádio sem usb...
É muito macia, silenciosa e puxa muito bem...acabamento excelente...
A minha tb dei um pouco de sorte...comprei com baixa km...125.000.....veio com manual, tudo certinho..funcionando tudo.
To louco pra medir consumo....espero que atenda minhas expectativas...se fizer na cidade um mínimo de 8 tá bom...mas gostaria que batesse 8,5 a 9...por isso coloquei Militec junto ao óleo do motor....vamos ver o quanto vai ganhar em consumo...
Como não estava acostumado com carro tão alto estranhei um pouco a altura....acho que ela quica muito se passar muito rápido em obstáculos ou valetas...
Se tiver dinheiro em caixa agora é época de fazer bons negócios.
Abraços.
Edintruder
18/04/2016, 14:27
dea, vai com fé na Ranger Sport. É muito honesta com o teu bolso, durável e relativamente econômica. Mas pessoalmente ainda sou mais uma Band do que a Ranger Sport. A Band com motor 364 (709) e 5 marchas é algo muito superior à configuração 314 (608) 4 marchas.
Rubão, vais gostar muito da Ranger sim. Esse modelo em particular é o melhor da série, pois dura mais que as diesel, com um bom consumo e baixa manutenção.
Moisés S.M
18/04/2016, 17:10
dea, Eu já tive Ranger v6,2.5 diesel,2.8 diesel,2.5 gasolina etc...Hoje tenho uma 2.3 16v cs 150cv,2009.A minha atualmente está com lift de 2 + pneus 31.Eu sou muito fã da Ranger,e gostei muito da configuração desse modelo.É bem completa no requisito conforto,tem ar condicionado,vidros,travas e espelhos elétricos,alarme original,cd player com Bluetooth e entrada auxilar,volante escamoteável,console central retrátil etc... Porem pra quem nunca teve pick up,é bom se ligar,pois pra se perder com ela é uma barbada.A Ranger não conta nem com air bags e nem com abs. Motor pelo porte da pick up é bom,os 150cv dão conta do recado.Manutenção da Ranger nunca foi e nunca vai ser barata.Se tiver que trocar um kit embreagem prepara o bolso,pois um kit Luk com M.O incluída são mais de 2 mil reais.Conforto pra 2 pessoas é tranquilo,se colocar 3 é uma merd...Caçamba vazia pula muito,e qualquer paralelepípedo molhado ela fica patiando,tem que pisar de leve.Eu rodo com a minha mais ou menos uns 200 a 300 km por mês,é meu carro de garagem,gosto de mexer nela e quando viajo com ela é só pra curtir mesmo,então não tenho uma ideia de autonomia dela.Pra tu ter uma ideia troco o óleo dela o 5w30 por data e não por quilometragem,pois nunca consigo rodar o bastante.Se fosse troca la hj,com certeza seria por outra do mesmo ano só que dupla.Outra coisa,a Ranger não conta com correia dentada,só corrente de comando,então é uma coisa a menos pra se preocupar.
dea_arendt
20/04/2016, 10:58
Show de bola pessoal! Então, estou na caça!
As boas que aparecem aqui em Curitiba são vendidas em um...dois dias, ta complicado de ter tempo pra correr atrás.
Mas espero eu que logo chegará a minha oportunidade.
Editrunder, tenho saudades imensas da minha Band, mas não consigo trabalhar todo dia com ela, muito pesado! Ainda irei encontrar a minha Band e vou compra-la novamente!
Muito obrigado Moisés! Realmente, o valor de manutenção já esta dentro das minhas expectativas, somente esta história da suspensão que me assustou um pouco, mas faz parte!
Seguem algumas fotos de projetos futuros que tenho em mente! Um lift de 2" e uns pneus mais parrudos!
dea_arendt
20/04/2016, 11:08
E outra idéia que tenho...
Gosto muito de acampar, mas tive algumas más experiências(escorpião, armadeiras, aranhas gigantes e afins) com a minha namorada, e ela não está mais favorável a prática do camping...hahahah
Bem, vejam as fotos, não sei o custo de uma capota de fibra, mas fica legal não?
Eu acho que custa caro demais essas barracas de teto e você perde a vantagem de deslocamento com o carro...e usando a caçamba fica show! Alguém já teve a mesma idéia?
Pretendo ter longas viagens com a Ranger, assim como tinha com a Xterra. Isso reduziria drasticamente o meu custo e agrada a patroa!
rubão6cc
20/04/2016, 21:21
Dea....uma dica..fica de olho em sites como a OLX....foi lá que encontrei a minha Ranger....estou gostando demais da picape...como todo carro que a gente compra sempre tem algumas coisinhas pra fazer....tinha um farol de neblina cheio de barro dentro...desmontei ele...troquei o foco e a lâmpada e voltou a funcionar e ficar bonito esteticamente....o descansa braço no meio dos bancos estava meio solto..tb já arrumei e descobri uma solução pro rádio que não comporta usb....comprei um cabo P2P2 e vou ligar na entrada auxiliar um MP4....assim vou conseguir armazenar muitas músicas sem ter que gravar um milhão de cds.
O esquema de acampar na caçamba é legal...mas eu só faria se não utilizasse com tanta frequência a picape.
Abraço.
dea, Eu já tive Ranger v6,2.5 diesel,2.8 diesel,2.5 gasolina etc...Hoje tenho uma 2.3 16v cs 150cv,2009.A minha atualmente está com lift de 2 + pneus 31.Eu sou muito fã da Ranger,e gostei muito da configuração desse modelo.É bem completa no requisito conforto,tem ar condicionado,vidros,travas e espelhos elétricos,alarme original,cd player com Bluetooth e entrada auxilar,volante escamoteável,console central retrátil etc... Porem pra quem nunca teve pick up,é bom se ligar,pois pra se perder com ela é uma barbada.A Ranger não conta nem com air bags e nem com abs. Motor pelo porte da pick up é bom,os 150cv dão conta do recado.Manutenção da Ranger nunca foi e nunca vai ser barata.Se tiver que trocar um kit embreagem prepara o bolso,pois um kit Luk com M.O incluída são mais de 2 mil reais.Conforto pra 2 pessoas é tranquilo,se colocar 3 é uma merd...Caçamba vazia pula muito,e qualquer paralelepípedo molhado ela fica patiando,tem que pisar de leve.Eu rodo com a minha mais ou menos uns 200 a 300 km por mês,é meu carro de garagem,gosto de mexer nela e quando viajo com ela é só pra curtir mesmo,então não tenho uma ideia de autonomia dela.Pra tu ter uma ideia troco o óleo dela o 5w30 por data e não por quilometragem,pois nunca consigo rodar o bastante.Se fosse troca la hj,com certeza seria por outra do mesmo ano só que dupla.Outra coisa,a Ranger não conta com correia dentada,só corrente de comando,então é uma coisa a menos pra se preocupar.
Moises tudo bem, tenho uma ranger 2008, comprei os pneus 31 mas estou em dúvida em fazer o lift de 2', vc acha que vale a pena levantar ela, vou usar a maioria do tempo na estrada e cidade, nada de trilhas.
aproveitando poderia colocar uma foto dela.
valeu.
dea_arendt
22/04/2016, 08:33
Então Rubão, como estou precisando financiar parte da Ranger não vai dar pra olhar no olx...realmente, lá tem melhores opções...mas estou sem dinheiro vivo pra comprar!
Em relação a acampar na caçamba, eu mostrei estes exemplos, mas penso em usar caixas de plástico ao invés de fabricar armários...pra poder retirar depois de cada viagem.
E outra pergunta pessoal, como que está o seguro das suas caminhonetes?
Moisés S.M
24/04/2016, 22:07
E outra idéia que tenho...
Gosto muito de acampar, mas tive algumas más experiências(escorpião, armadeiras, aranhas gigantes e afins) com a minha namorada, e ela não está mais favorável a prática do camping...hahahah
Bem, vejam as fotos, não sei o custo de uma capota de fibra, mas fica legal não?
Eu acho que custa caro demais essas barracas de teto e você perde a vantagem de deslocamento com o carro...e usando a caçamba fica show! Alguém já teve a mesma idéia?
Pretendo ter longas viagens com a Ranger, assim como tinha com a Xterra. Isso reduziria drasticamente o meu custo e agrada a patroa!
Eu tmbm to procurando uma capota de Fibra pra minha,acabo deixando de viajar com ela por falta de espaço na cabine.Como é só eu a mulher e o cachorro,fica bem ruim andar com ele no meio de nós dois.Então quase sempre viajamos com o Jeep,nada contra o Jipinho,curto muito ele,porem acho um pecado a Ranger ficar parada quase toda semana,e no findi nem posso aproveita la...Por isso penso numa capota de fibra e instalar uma janela basculante da Ranger antiga na minha,ai posso abrir o vidro da capota e da cabine e deixar o ar condicionado gelar a caçamba pro cachorro.Preço de uma capota nova,a partir dos 4 mil,e do vidro basculante no ML a partir de 499 usado.To procurando a capota no OLX e já achei algumas por 1500 reais.Uma nova acho muito cara.Mas a ideia de instalar pra acampar é massa tmbm.
Edintruder
24/04/2016, 23:11
Eu tinha na minha ex-ranger uma capota de fibra. Foi um ótimo investimento. Pra levar cachorro então é muito bom, pois bota a bicharada na caçamba e bate a porta! Sem dizer que como tem chave, basta botar filmes bem escuros nos vidros que fica bom.
Moisés S.M
25/04/2016, 16:56
Moises tudo bem, tenho uma ranger 2008, comprei os pneus 31 mas estou em dúvida em fazer o lift de 2', vc acha que vale a pena levantar ela, vou usar a maioria do tempo na estrada e cidade, nada de trilhas.
aproveitando poderia colocar uma foto dela.
valeu.
Tudo certo amigo,e vc?Lift normalmente instalamos pra poder colocar pneus maiores.No meu caso uso pneus 31,e com lift de 2 ficou bem legal.Se for usar somente na cidade,recomendo dar uma ajustada nas barras de torção dela,já vai dar um up na Ranger.Eu tinha em mente instalar os pneus 33 na minha,porem tenho receio de forçar o conjunto mecânico dela...To pensando agora colocar uns 32.
Segue umas fotos dela.
abs!
rubão6cc
25/04/2016, 20:25
Moisés..muito bonita a sua Ranger...aproveita e veja se me tira umas dúvidas..o tanque da Ranger 2.3 cabe 60 litros....esses 60 litros são até a boca ou até a bomba dar o primeiro 'clic'? Outra coisa..notei na minha que nos faróis e lanternas não existe a gravação "ford"....são paralelos ou os originais de fábrica tb não possuem a gravação?
Abraço
Moisés S.M
26/04/2016, 16:49
Em relação ao tanque,nunca consegui completa lo,sempre para nos 45 se tentar passar ele tem refluxo e cospe combustível pra tudo que é lado.Isso já foi constatado pela Ford,mas não teve solução.Nas minhas outras que tive isso nunca aconteceu.Em relação as lanternas vou ver se tem o simbolo da ford e te aviso.
Abraço!
rubão6cc
26/04/2016, 20:02
Hum...então deve caber 45 até o clic....eu consegui completar até a boca sem cuspir...
dea_arendt
27/04/2016, 15:13
Então, estou negociando uma Ranger pessoal! Com 57mil km...segundo dono, linda! Fod* que ta muito alto o valor que o rapaz esta pedindo e a taxa de juros pra financiamento ta DESCOMUNAL...to achando financiamento com 2,08% de taxa (complicado!)
Mas tudo bem, vou continuar na briga pra encontrar uma taxa melhor, talvez no bb ou na caixa estejam melhores...pois no hsbc/itau ta alto demais!
Bem, e me digam, esta capota de fibra, tem como tira-la e recoloca-la quando eu bem entender? Ou a operação é complicada demais?
Então Moisés, vi a mesma coisa no ML...vai ser um investimento pra mim! E a janela basculante também...perfeito na real! Não entendo pq não fizeram igual na s10 que tem janela basculante pra caçamba...isso ajuda muito!
dea_arendt
27/04/2016, 15:17
a propósito, ta linda a bicha Moisés!!
Moisés S.M
27/04/2016, 15:58
Então, estou negociando uma Ranger pessoal! Com 57mil km...segundo dono, linda! Fod* que ta muito alto o valor que o rapaz esta pedindo e a taxa de juros pra financiamento ta DESCOMUNAL...to achando financiamento com 2,08% de taxa (complicado!)
Mas tudo bem, vou continuar na briga pra encontrar uma taxa melhor, talvez no bb ou na caixa estejam melhores...pois no hsbc/itau ta alto demais!
Bem, e me digam, esta capota de fibra, tem como tira-la e recoloca-la quando eu bem entender? Ou a operação é complicada demais?
Então Moisés, vi a mesma coisa no ML...vai ser um investimento pra mim! E a janela basculante também...perfeito na real! Não entendo pq não fizeram igual na s10 que tem janela basculante pra caçamba...isso ajuda muito!
A capota tu tira e coloca a hora que quiser.Tem a opção da capota de lona alta,é igual a de fibra porem de lona,eu ja tive em 2 Rangers e com a janela basculante era muito útil pra mim.A capota de lona é mais leve e mais fácil de remover do que a de fibra,porem não tem tranca.To muito na duvida se coloco a de lona ou a de fibra,pois a de lona nova custa uns 890$ reais nova e a de fibra usada,achei uma ontem por sinal 1200$,porem tem que pintala e ela não tem a janela que da acesso a cabine,e vidro fixo,ai já teria que investir mais.O vidro basculante atrás,foi uma sacanagem a ford ter tirado,pois era util de mais.Hoje achei um numa auto peças aqui do Sul,sempre compro com eles,me fizeram por 350$ o vidro basculante e borracha de vedação.Achei o preço ótimo,pois no Mercado Livre tá 1600 um novo.Vou começar pelo vidro,depois coloco a capota.
Ranger com 57 mil km é mosca branca,tenta baixar essa taxa e o valor da pick up e manda vê!!!Boa sorte!!
dea_arendt
28/04/2016, 16:20
A capota tu tira e coloca a hora que quiser.Tem a opção da capota de lona alta,é igual a de fibra porem de lona,eu ja tive em 2 Rangers e com a janela basculante era muito útil pra mim.A capota de lona é mais leve e mais fácil de remover do que a de fibra,porem não tem tranca.To muito na duvida se coloco a de lona ou a de fibra,pois a de lona nova custa uns 890$ reais nova e a de fibra usada,achei uma ontem por sinal 1200$,porem tem que pintala e ela não tem a janela que da acesso a cabine,e vidro fixo,ai já teria que investir mais.O vidro basculante atrás,foi uma sacanagem a ford ter tirado,pois era util de mais.Hoje achei um numa auto peças aqui do Sul,sempre compro com eles,me fizeram por 350$ o vidro basculante e borracha de vedação.Achei o preço ótimo,pois no Mercado Livre tá 1600 um novo.Vou começar pelo vidro,depois coloco a capota.
Ranger com 57 mil km é mosca branca,tenta baixar essa taxa e o valor da pick up e manda vê!!!Boa sorte!!
ahhh entendi! e quem faz esse tipo de capota de lona, teria um site para indicar? pra mim seria bem mais jogo! pois só iria usar em alguns momentos...ela é feita sob medida?
pois estou pensando em comprar um santo antônio, com a de fibra não tem possibilidade de ter os dois...850 reais vale muito a pena por uma nova!
poooo, posta esse vidro pra nós vermos como vai ficar! fiquei MUITO interessado!!
então, fui nos outros bancos hoje...acredita que me ofereceram no bradesco EXORBITANTES 2,70% em 36x....hahahaha
eu acho que vai ter que ser no HSBC mesmo, vou vender o palio e partir pro abraço nesta ranger! vou esperar o final de semana passar pra ansiedade não me permitir fazer alguma cagada ahahaha
vamo que vamo! pobre mais feliz!
Edintruder
28/04/2016, 16:30
Capota de lona alta tb me interessa. Se tivesse alguma que se encaixasse no santo antônio original da F, eu compraria com certeza.
dea_arendt
05/05/2016, 17:18
E ae pessoal!! Comprei a caminhonete! 2008 preta :cool:
57mil km rodados!!! Alegria imensa e uma bela conta pra pagar!
Que truck...logo logo vou postar umas fotos dela! Está muito gostosa de andar!
Só notei uns pontos de ferrugem no final da caçamba...bem no encontro com a porta...fiquei preocupado com isso!
dea_arendt
06/05/2016, 08:35
segue as fotos da bonitona!
dea_arendt
06/05/2016, 08:37
..................seguindo!
ViniciusAMariano
06/05/2016, 10:25
Tudo certo amigo,e vc?Lift normalmente instalamos pra poder colocar pneus maiores.No meu caso uso pneus 31,e com lift de 2 ficou bem legal.Se for usar somente na cidade,recomendo dar uma ajustada nas barras de torção dela,já vai dar um up na Ranger.Eu tinha em mente instalar os pneus 33 na minha,porem tenho receio de forçar o conjunto mecânico dela...To pensando agora colocar uns 32.
Segue umas fotos dela.
abs!
Moises, linda sua ranger, ela está fazendo quanto na cidade? a minha ex ranger com as "botas" não passava de 6,5 hahaha. (Que saudades que eu tenho dela :cry:).
rubão6cc
08/05/2016, 11:37
Dea! Parabéns! Irmã da minha...só que a minha é Sport...2008 tb:
http://s32.postimg.org/xzmazgj2d/13139141_1212598435441212_3676843707893124863_n.jp g (http://postimage.org/)
image hosting gif (http://postimage.org/)
Moisés S.M
08/05/2016, 21:05
..................seguindo!
Linda a Ranger!!!Meus parabéns!!
Moisés S.M
08/05/2016, 21:06
Moises, linda sua ranger, ela está fazendo quanto na cidade? a minha ex ranger com as "botas" não passava de 6,5 hahaha. (Que saudades que eu tenho dela :cry:).
Hmmm acho que por volta de 6,5 tmbm hehehehehe
Moisés S.M
08/05/2016, 21:15
[QUOTE=dea_arendt;2366917]ahhh entendi! e quem faz esse tipo de capota de lona, teria um site para indicar? pra mim seria bem mais jogo! pois só iria usar em alguns momentos...ela é feita sob medida?
pois estou pensando em comprar um santo antônio, com a de fibra não tem possibilidade de ter os dois...850 reais vale muito a pena por uma nova!
poooo, posta esse vidro pra nós vermos como vai ficar! fiquei MUITO interessado!!
Acabei abortando a ideia do vidro e da capota.Semana passada vendi o Jeep Renegade e peguei um carro mais confortável e melhor pra viajar.Como a ideia era por a capota justamente pra pegar a estrada e levar o cachorro na caçamba com segurança,com o carro atual agora posso fazer isso,o jeep até dava mais o porta malar era minúsculo e com o carro novo tenho muito espaço.To pensando em deixar a Ranger parada.Talvez venda ela,porem tenho medo de vender e me arrepender depois hehehehe...
ViniciusAMariano
08/05/2016, 21:55
[QUOTE=dea_arendt;2366917]ahhh entendi! e quem faz esse tipo de capota de lona, teria um site para indicar? pra mim seria bem mais jogo! pois só iria usar em alguns momentos...ela é feita sob medida?
Acabei abortando a ideia do vidro e da capota.Semana passada vendi o Jeep Renegade e peguei um carro mais confortável e melhor pra viajar.Como a ideia era por a capota justamente pra pegar a estrada e levar o cachorro na caçamba com segurança,com o carro atual agora posso fazer isso,o jeep até dava mais o porta malar era minúsculo e com o carro novo tenho muito espaço.To pensando em deixar a Ranger parada.Talvez venda ela,porem tenho medo de vender e me arrepender depois hehehehe...
Cara, não venda sua ranger! vendi a minha segundo dono (Eu), pois aqui em casa somos 3 adultos e vendemos o outro carro acabando ficando só com ela. Em lugares perto a gente se aparte e ia embora mas para viajar não tinha condições. Vendi a minha por necessidade (E estou com muita saudades dela). Resumindo, se você ama andar de caminhonete e tem o seu carro pro dia dia. Ela e perfeita!!! NÃO VENDA. EU ME ARREPENDI!
Sobre o consumo 6,5 dava uma dor no bolso por só termos ela e a gasolina a mais de 3 pilas.
Abraço.
dea_arendt
09/05/2016, 15:53
Dea! Parabéns! Irmã da minha...só que a minha é Sport...2008 tb:
http://s32.postimg.org/xzmazgj2d/13139141_1212598435441212_3676843707893124863_n.jp g (http://postimage.org/)
image hosting gif (http://postimage.org/)
cara, ta linda também! somos pessoas com muito bom gosto! hahahaha
dea_arendt
09/05/2016, 16:00
a, faz total sentido vender o renegate e pegar um A4! Outro padrão de veículo...
Em relação a venda da Ranger, não posso falar nada por que entrei no mundo da Sport agora...que delícia! Parece que o carro te veste! Achei mais confortável que a Xterra a posição de dirigir...bem, show de bola galera! obrigado pela ajuda...pretendo viajar bastante com a viatura!
Uma coisa, revisão de 60.000km, é um valor absurdo?
Irei trocar as correias dela, quantas seriam? E ela precisa ser engraxada (ponteiras do cardã)?
E notei que ela esta variando um pouco a rotação parada, sobe e desce um pouco...mesmo sem o ar condicionado ligado, isso seria oq? Vela? Cabo de vela? Filtros?
Valeu!
ViniciusAMariano
09/05/2016, 16:28
[QUOTE=Moisés S.M;2369090]
a, faz total sentido vender o renegate e pegar um A4! Outro padrão de veículo...
Em relação a venda da Ranger, não posso falar nada por que entrei no mundo da Sport agora...que delícia! Parece que o carro te veste! Achei mais confortável que a Xterra a posição de dirigir...bem, show de bola galera! obrigado pela ajuda...pretendo viajar bastante com a viatura!
Irei trocar as correias dela, quantas seriam? E ela precisa ser engraxada (ponteiras do cardã)?
E notei que ela esta variando um pouco a rotação parada, sobe e desce um pouco...mesmo sem o ar condicionado ligado, isso seria oq? Vela? Cabo de vela? Filtros?
Valeu!
Cara em relação as revisões a mais cara se não estiver enganado e de 80 mil km, sobre a ranger não sei peguei ela logo com 86 mil km. Mas o carro atual hoje que estou um Civic Lxs Mec 09/10 deu 80 mil mês retrasado fui ver o preço e me pediram R$3.850,00 na revisão. Um Absurdo, acabei não fazendo.
Moisés S.M
09/05/2016, 16:49
[QUOTE=Moisés S.M;2369090]
Valeu!
Sobre as correias,a Ranger não usa correia dentada e sim corrente de comando,portando só vai trocar a correia poly v que custa uns 100 reais.A variação de giro parada,pode ser o atuador da marcha lenta.Retira ele e limpa bem ele,quase sempre resolve.Mas sempre é bom trocar velas e cabos.A bobina dessa Ranger é problemática e dura pouco,porem uma original não é um absurdo,custa uns 250 na Ford.
rubão6cc
10/05/2016, 09:55
[QUOTE=dea_arendt;2369290]
Sobre as correias,a Ranger não usa correia dentada e sim corrente de comando,portando só vai trocar a correia poly v que custa uns 100 reais.A variação de giro parada,pode ser o atuador da marcha lenta.Retira ele e limpa bem ele,quase sempre resolve.Mas sempre é bom trocar velas e cabos.A bobina dessa Ranger é problemática e dura pouco,porem uma original não é um absurdo,custa uns 250 na Ford.
É uma maravilha não ter correia dentada...uma coisa a menos..
Aproveitando a deixa...a minha quando dou a partida demora um pouco pra baixar a rotação...é normal isso do atuador? Ou tinha que baixar mais rápido? Outra coisa...assim que saio com ela (fria ainda) ela ameaça morrer...tipo cai a rotação quando por exemplo desengato e tiro o pé num cruzamento...teve uma vez que até morreu.....notei que depois de quente isso não ocorre..é normal será?
rubão6cc
10/05/2016, 09:57
Sobre consumo..num teste preliminar meu a minha fez 6.8...mas vou fazer de novo a medição pois houve algumas variáveis que devem ter atrapalhado o teste.
rubão6cc
10/05/2016, 10:27
cara, ta linda também! somos pessoas com muito bom gosto! hahahaha
Dea..agora que vi..a sua é Sport tb...mas notei que a adesivo na caçamba é diferente...por que será?
Moisés S.M
10/05/2016, 10:42
[QUOTE=Moisés S.M;2369310]
É uma maravilha não ter correia dentada...uma coisa a menos..
Aproveitando a deixa...a minha quando dou a partida demora um pouco pra baixar a rotação...é normal isso do atuador? Ou tinha que baixar mais rápido? Outra coisa...assim que saio com ela (fria ainda) ela ameaça morrer...tipo cai a rotação quando por exemplo desengato e tiro o pé num cruzamento...teve uma vez que até morreu.....notei que depois de quente isso não ocorre..é normal será?
Rubão:Compra um descarbonizante,e limpa bem o atuador.É barbada de desmontar,1 minuto tu desmonta.Instala de novo,liga a Ranger e deixa ela em ponto morto por 1 minuto,assim ela mesmo regula a marcha lenta.É normal o giro subir assim que liga,isso é característica da Ranger,porem ele tem que descer rápido.Outra coisa que não pode, é assim que vc liga ela,sai e para num sinal o giro sobe de novo,normalmente quando isso acontece o culpado é o atuador, quando morre tmbm.
Eu começaria com troca de velas,limpeza do atuador,troca do filtro de combustível e de ar.
Abs!!!
dea_arendt
10/05/2016, 11:47
Bom dia pessoal!
Então Moisés, vou deixar a Ranger na revisão amanha pela manha e vou dar um banho de oficina nela...trocar a tal correia, todos os fluídos (por mais que o antigo dono me disse que trocou recentemente, não boto a minha mão no fogo), cabos de vela, velas, limpeza do atuador, verificação dos rolamentos (como ela ficou muito tempo parada, me parece que esta fazendo barulho...há de se verificar), verificação dos calços/batentes (ver se já não estão muito velhos)...e uma engraxada por baixo!
Por enquanto eu acho que é só não é mesmo? Alguma coisa para adicionar?
Então Rubão, fiz a mesma pergunta pro antigo dono, ela tinha um adesivo igual a sua, da Sport 2008-2009, mas envelheceu e ele colocou da versão mais nova 2010-2011! No mercado livre tem a venda, caso seja do seu interesse...
O primeiro tanque fiz 7km/l...mas confesso que fui o culpado! Hahahaha esse motor é bom demais! Agora estou querendo voltar a normalidade, estarei satisfeito com 8,5km/l pra ser sincero!
O antigo dono comentou que ele fazia 10km/l na cidade...acho meio impossível! Mas não custa tentar! hahaha
Outra pergunta pessoal, o antigo dono colocava somente gasolina comum, nunca colocou uma vpower, isso é um problema? Pelo que ele me falou, colocar gasolina aditivada irá "limpar a sujeira", entupindo o sistema com sujeiras que estavam "quietas". O pensamento dele tem lógica, mas querendo ou não, prefiro o motor/tanque/bomba limpo do que ficar vivendo de sorte. Não acho isso muito certo, tanto que já abasteci com uma Vpower pra tirar essa catarraiada presa nela.
Certo ou errado? De vez em quando temos que usar um aditivado....em minha casa só usamos aditivada, pois a gasolina comum brasileira é uma piada!
rubão6cc
10/05/2016, 14:19
[QUOTE=rubão6cc;2369502]
Rubão:Compra um descarbonizante,e limpa bem o atuador.É barbada de desmontar,1 minuto tu desmonta.Instala de novo,liga a Ranger e deixa ela em ponto morto por 1 minuto,assim ela mesmo regula a marcha lenta.É normal o giro subir assim que liga,isso é característica da Ranger,porem ele tem que descer rápido.Outra coisa que não pode, é assim que vc liga ela,sai e para num sinal o giro sobe de novo,normalmente quando isso acontece o culpado é o atuador, quando morre tmbm.
Eu começaria com troca de velas,limpeza do atuador,troca do filtro de combustível e de ar.
Abs!!!
Desculpa a ignorância..onde fica essa peça?
Vou dar uma revisada nessas coisas..tb to querendo verificar o óleo do dif e câmbio...
Moisés S.M
10/05/2016, 15:50
[QUOTE=rubão6cc;2369629][QUOTE=Moisés S.M;2369535]
Vou dar uma revisada nessas coisas..tb to querendo verificar o óleo do dif e câmbio...[/QUOT
rubão6cc
10/05/2016, 21:46
[QUOTE=rubão6cc;2369629][QUOTE=Moisés S.M;2369535]
Vou dar uma revisada nessas coisas..tb to querendo verificar o óleo do dif e câmbio...[/QUOT
Obrigado Moises..vou ver
rubão6cc
11/05/2016, 16:24
Moises...limpei o atuador..estava bem carbonizado...
Moisés S.M
11/05/2016, 20:40
Melhorou alguma coisa???
rubão6cc
11/05/2016, 20:46
Melhorou alguma coisa???
Então..o motor já tava quente...ainda não sei...ela ameaçava morrer quando tava frio o motor...preciso de mais uns dias pra ver....mas a rotação ainda demora um pouco pra cair...uma lerdeza :lol:
Eu dei uma verificada no filtro de ar...é novo...eu ia tirar as velas mas não entendi como solta o cabo..fiquei com medo de quebrar...como faz...tem que girar ele? É meu primeiro carro moderno, tem muita coisa diferente..to acostumado com carro velho carburado.
dea_arendt
19/05/2016, 09:19
E ae pessoal! Tudo na boa?
Então, estou curtindo demais a Rangerzinha...deliciosa de guiar!
Só estou tenho problemas com o tanque, a primeira vez que abasteci deu somente 30litros, e na segunda pedi pra encher até a "boca" pra tirar minhas dúvidas, e deu somente 40litros (estava entrando na reserva!).
O tanque não deveria ter 60litros nesse modelo? Pois é pequeno demais! Fica difícil andar com uma caminhonete dessa (que gasta pra CARALH**) e ter um tanquezinho de 1.0 neh? Ou será que a minha bóia ta com problema??
Fiz 5km/l nos primeiros tanques...meio chocante! Mas confesso que só peguei transito pesado e dei uma sapecada no motor andando com pódium hahahah
E outra pergunta, todo dia de manha saio da garagem (aqui esta muito frio) e ela faz uns rangidos, a cada movimento que faço...será que é rolamento?
Ou falta de lubrificação? Ela tem que mandar engraxar?
Moisés S.M
19/05/2016, 11:22
O tanque é assim mesmo,é um saco pra encher.Quando der o primeiro clic,da um tempo e vai enchendo devagar,dai para,espera um pouco e vai de novo,e por ai vai até encher...Na minha v6 de 75 litros,enchia fácil o tanque essa não sei oq acontece.
Que tipo de rangido está dando??Na traseira?Na dianteira??Quando vira as rodas???ABs!
dea_arendt
19/05/2016, 17:19
Então, um rangido bem longo...parece que a cada girada na roda ela faz esse barulho...e vem da parte de trás da pick up!
E como eu vou saber que tem 60litros no tranque? hahahaha pq ela na reserva é uma coisa, e cheia só entra 40l...e foi até a boca! Q saco!
Novamente, precisa engraxar ela?
Valeu Moisés!
Moisés S.M
20/05/2016, 17:42
Eu nunca engraxei minha Ranger,e nenhuma outra que eu tive.Da uma olhada no nível do óleo do diferencial traseiro,talvez o barulho venha da cruzeta do cardã....Se fosse minha, começaria por levantar ela e girar as rodas traseiras,assim fica mais fácil de identificar o barulho.
rubão6cc
02/06/2016, 20:01
Olá pessoal....tenho novidades e boas! Hoje consegui fazer a média da Ranger na estrada...viajei 467 km....antes de sair da cidade enchi o tanque até a boca..e chegando no destino no primeiro posto enchi novamente até a boca...haviam 20 litros ainda no tanque....ou seja ela fez média de 12 km/l! Achei média ótima pra esse tipo de veículo....talvez o Militec tenha ajudado bastante....preciso fazer média na cidade agora....tratando de números gastei 130 reais de gasolina nessa viagem com a gasolina a 3,29
Perguntaram sobre o tanque...já saquei...assim que a bomba para automaticamente ainda cabem uns 10 litros...ou seja até a parada automática cabem uns 50 litros. Tem que encher até a boca.
rubão6cc
02/06/2016, 20:03
Esqueci de mencionar...vim numa média de 110 km/h..vidros fechados, descarregada e com ar desligado.
rubão6cc
02/06/2016, 20:15
Outra coisa....vim no pique, nada de sapatinho....fazendo ultrapassagens, pisando quando necessário...às vezes batendo 120...140....mas a velocidade mais frequente foi na faixa de 100-110 mesmo.
dea_arendt
06/06/2016, 10:09
E ae pessoal! Tudo tranquilo?
Então Moisés, não tive tempo até agora para levar a Ranger no mecânico verificar isso, fui em um posto de gasolina e não adiantou nada, pois o "rangido" na área do cardã só aparece no período da manha e logo após se movimentar ele some...
e eu fiquei com cara de palhaço
verifiquei o óleo do dif. e o dono recém trocou o mesmo...portanto, está tranquilo!
vou ter paciência e alguma hora eu acho esse pepino!
Então rubão6cc, consegui 11km/l com a minha na estrada! Só que segui uma média de 90...110km/h
E no circuito médio, entre cidade (transito pesado) e estrada esta dando 9,5km/l...sensacional na realidade!
E em relação ao tanque, notei a mesma coisa, quando a bomba trava, quer dizer que temos mais 10l (ou mais!) pra encher...
Encontrei um posto no qual tem um frentista especialista em encher tanques de rangers hahahaha esse já me vê de longe e sabe que vai ter uma folguinha pra trabalhar hahahaha
E uma coisa pessoal, em relação a lift, vocês já fizeram? Queria fazer um mas não tenho menor noção do valor que poderia ser tal preparação!
Moisés S.M
06/06/2016, 11:42
dea_arendt
Ontem abasteci a Ranger e pela primeira vez consegui encher o tanque.Falei pro frentista que nunca tinham conseguido,e ele fez questão de encher,demorou mais encheu hehehe...Em relação ao rangido na traseira,quando comprei a minha,notei que sempre que saia de casa pela manhã ao subir uma rua que fica na esquina da minha casa ela já fazia um ronco forte atrás,isso foi logo depois que troquei o óleo do diferencial traseiro.Após um tempo rodando com ela sumiu esse barulho.Não me apavorei pois a minha v6 tmbm fazia isso e depois parou. Compra um WD40 e passa nas longarinas traseiras,na cruzeta,lubrifica geral a traseira dela...
Lift E Body Lift tem muita coisa no fórum,coloca no google body lift ranger que vai aparecer.Não tem mistério de instalar.
Abs!!
rubão6cc
08/06/2016, 11:32
E ae pessoal! Tudo tranquilo?
Então Moisés, não tive tempo até agora para levar a Ranger no mecânico verificar isso, fui em um posto de gasolina e não adiantou nada, pois o "rangido" na área do cardã só aparece no período da manha e logo após se movimentar ele some...
e eu fiquei com cara de palhaço
verifiquei o óleo do dif. e o dono recém trocou o mesmo...portanto, está tranquilo!
vou ter paciência e alguma hora eu acho esse pepino!
Então rubão6cc, consegui 11km/l com a minha na estrada! Só que segui uma média de 90...110km/h
E no circuito médio, entre cidade (transito pesado) e estrada esta dando 9,5km/l...sensacional na realidade!
E em relação ao tanque, notei a mesma coisa, quando a bomba trava, quer dizer que temos mais 10l (ou mais!) pra encher...
Encontrei um posto no qual tem um frentista especialista em encher tanques de rangers hahahaha esse já me vê de longe e sabe que vai ter uma folguinha pra trabalhar hahahaha
E uma coisa pessoal, em relação a lift, vocês já fizeram? Queria fazer um mas não tenho menor noção do valor que poderia ser tal preparação!
Pra uma picape a gasolina a média é ótima..acredito que é a picape média a gasolina mais econômica que existe...
A minha já dei uma conferida em tudo...óleo do motor, cambio e diferencial...está tudo ok...tb verifiquei as velas...ok tb...e tinha um vazamentinho no retentor do diferencial...resolvi no mecânico esse fds....zero bala agora.
Vou fazer a média na cidade...encher o tanque e esperar chegar na reserva e encher de novo e fazer o cálculo...assim que tiver o resultado falo pra vcs :cool:
Dea, coloque um frasco do Militec junto ao óleo do motor...aí sua Ranger vai fazer 12 na estrada e botando 110, 120, 130...rsrs..tranquilo..
dea_arendt
09/06/2016, 13:35
Pessoal! A minha ranger ta baixando a água do radiador! É normal isso? Quando eu comprei já estava baixo mas agora ela um dedo abaixo do mínimo.
Qual problema seria?
Vou viajar nesse fds uns 400km, gostaria se somente completar. Qual seria o modelo indicado pra completar? Tem pra vender em posto isso?
dea_arendt
09/06/2016, 13:39
dea_arendt
Ontem abasteci a Ranger e pela primeira vez consegui encher o tanque.Falei pro frentista que nunca tinham conseguido,e ele fez questão de encher,demorou mais encheu hehehe...Em relação ao rangido na traseira,quando comprei a minha,notei que sempre que saia de casa pela manhã ao subir uma rua que fica na esquina da minha casa ela já fazia um ronco forte atrás,isso foi logo depois que troquei o óleo do diferencial traseiro.Após um tempo rodando com ela sumiu esse barulho.Não me apavorei pois a minha v6 tmbm fazia isso e depois parou. Compra um WD40 e passa nas longarinas traseiras,na cruzeta,lubrifica geral a traseira dela...
Lift E Body Lift tem muita coisa no fórum,coloca no google body lift ranger que vai aparecer.Não tem mistério de instalar.
Abs!!
Show de bola! Já tenho o WD lá em casa! Vou agilizar essa lubrificação! Só fiquei preocupado com essa água do radiador baixando!
Moisés S.M
09/06/2016, 15:35
Pessoal! A minha ranger ta baixando a água do radiador! É normal isso? Quando eu comprei já estava baixo mas agora ela um dedo abaixo do mínimo.
Qual problema seria?
Vou viajar nesse fds uns 400km, gostaria se somente completar. Qual seria o modelo indicado pra completar? Tem pra vender em posto isso?
O mais indicado seria trocar o liquido de arrefecimento.Vai 50% água e 50% liquido arrefecimento. Mas isso não impede que tu vá viajar com ela.Completa o nível até o Max ou um pouquinho a cima e da uma parada após uns 200km e vê se abaixou muito,se baixar abaixo do minimo é pq tá com vazamento em algum lugar,uma junta de cabeçote talvez,dai o mais indicado é levar no meca.Abs!!
Tiago_Ranger
22/06/2016, 15:33
Boa tarde pessoal,
Tenho uma ford Ranger XLS CS 2.3 150cv 2006/2007 e gostaria de fazer alguns comentários sobre a experiência que estou tendo com ela. Segue abaixo:
-Abastecimento/capacidade do tanque: A Bomba de gasolina não é precisa, tranca automaticamente com 30 litros. Para completar, é preciso insistir com cuidado para não vazar. Ouvi dizer que a gasolina pode não ser aproveitada quando colocada além do que é restringido pela bomba, então sempre fico em cima do frentista para não deixar ele continuar "insistindo" ao abastecer.
- Consumo: Sensível a velocidade do veículo, a calibragem dos pneus, qualidade da gasolina e principalmente a qualidade das estradas. Já fiz 13km/l em estrada boa, pneus cheios e com a velocidade entre 80-110 km/h usando gasolina V-power. Em uso misto, ela faz entre 7,8 km/l - 9,2 km/l. Também já fiz média 6,6 km/l com gasolina de bandeira diabo. O uso do ar condicionado parece influência pouco no consumo.
- Estabilidade na estrada: Na minha região, os asfaltos são de péssima qualidade, sendo geralmente acentuados. A estabilidade da ranger nessas estradas é pior ainda. A calibragem recomendada para o modelo é 30 lbs na frente e atrás, sendo 35 lbs atrás com carga. Para poder andar com mais tranquilidade e segurança, uso calibragem 22 lbs nas quatro rodas (acabo aumentando o consumo em virtude disso). Não recomendo a pick-up para quem gosta de viajar com conforto a cima de 100 km/h.
- Marcador de velocidade: A minha ranger não está marcado precisamente após os 55 km/h. Quando comparado com o gps, a diferença só aumenta. Aprendi a cuidar a velocidade através do conta/giro do motor. Ex. quando está marcando 80 km/h com a rotação em 2300 (em 5 marcha), a velocidade real é de 105 km/h.
- Afogamento/perda de força: Quando comprei ela com 82 mil quilômetros, notei que falhava e engasgava em rotação baixa, principalmente na 2ª marcha, ré e 1ª quando o motor estava frio. Problema foi resolvido com a troca da bobina.
- Barulho no cardã: Pode estar relacionado ao sistema de freio traseiro ou falha do sensor de freio, ocorre geralmente no primeiro funcionamento do dia quando colocado peso na caçamba no dia anterior.
Acho que é isso, logo posto as fotos da bixa.
rubão6cc
22/06/2016, 22:57
E eu semana que vem vou trazer informação de consumo da minha na cidade com precisão..
tomrocha
26/06/2016, 02:28
Andando a 100~110 km/h com o ar ligado, a minha sempre fez entre 10,5 e 11 km/l, é a média, mas já consegui 11,8 em uma viagem, foi o meu recorde. Considero um excelente consumo em se tratando do porte do carro.
tomrocha
26/06/2016, 15:21
531479
Dando apoio a um evento de MTB aqui em Teixeira de Freitas/BA.
rubão6cc
26/06/2016, 18:56
531479
Muito bacana hein :palmas:
Tiago_Ranger
27/06/2016, 21:48
531479
Em relação a estabilidade na estrada, como ela se comporta?
tomrocha
27/06/2016, 22:13
Eu acho um pouco arisca, como não sou muito de correr, me adaptei bem... Quando está vazia e a pista tem ondulações, ela pula bastante e se não tomar cuidado, joga a traseira. Só andei com ela pesada uma vez (uns 800 kg, um pouco acima da capacidade que é de 764 kg), percebi que a frente subiu um pouco, ficando meio solta na pista e os freios também sentiram.
rubão6cc
03/07/2016, 00:42
Medi o consumo da Ranger na cidade...exatos 7 andando normal e 12 na estrada a 100-110...está ótimo pro porte do carro...só alegria
dea_arendt
06/07/2016, 15:49
E aeee galera! Então, acredita que a água do radiador baixando era a porcaria da tampa do radiador? Ele tava vazando...ainda bem!
No resto só alegria!
E pra contar a minha ultima façanha...consegui fazer 14km/l na estrada!! Andando a 90km/l! Hahaha fiquei chocado!
A bicha é arisca na estrada, mas é uma caminhonete, não um carro esportivo...se andar dentro dos limites de velocidade, nunca levará um susto!
Agora bora se preparar pra comprar os pneus! Hahaha e olha q ta dificil encontrar alguma coisa com valor bom...chega a dar vontade de chorar😭😭😭😭
rubão6cc
07/07/2016, 00:18
E aeee galera! Então, acredita que a água do radiador baixando era a porcaria da tampa do radiador? Ele tava vazando...ainda bem!
No resto só alegria!
E pra contar a minha ultima façanha...consegui fazer 14km/l na estrada!! Andando a 90km/l! Hahaha fiquei chocado!
A bicha é arisca na estrada, mas é uma caminhonete, não um carro esportivo...se andar dentro dos limites de velocidade, nunca levará um susto!
Agora bora se preparar pra comprar os pneus! Hahaha e olha q ta dificil encontrar alguma coisa com valor bom...chega a dar vontade de chorar😭😭😭😭
To viajando bastante com ela...já dei km...160...não vai mais que isso...acho tranquilo a viagem com a Ranger...mas prefiro ela pra cidade...na estrada acho que ela pula muito, acaba sendo desconfortável eu acho em comparação com carros mais baixos..
Moisés S.M
08/07/2016, 12:01
No resto só alegria!
Dica de compra de pneu >>>Pneustore. Comprei na internet os Dunlops AT3, os pneus são uns monstros,chegou em uma semana aqui no RS e com frete grátis.Acho que preço melhor na net tu não acha. Agora final do ano vou comprar os 33 com eles,ou um aro 16 equivalente aos 33.Abs!
rubão6cc
09/07/2016, 16:42
Galera, minha Ranger ameaça afogar e às vezes afoga quando saio rodando até uns 5 minutos após funcionar..ou seja quando fria...já limpei o atuador e as velas estão ok..o que pode ser? Limpeza de bico resolveria? Não me incomodo muito com isso não pois só acontece quando fria mas se pudesse seria bom resolver pra ficar 100%.
Outra coisa, sei que não é prática correta mas estou começando a misturar álcool no tanque...uns 10 litros pra 50 de gasolina..pra baratear um pouco na hora de abastecer haja visto que a própria gasolina já tem álcool, e funciona muito bem, sem problemas..alguém aí se utiliza dessa prática?
Obs: quando ela ameaça afogar ocorre com uso de somente gasolina tb.
Tiago_Ranger
09/07/2016, 19:45
Galera, minha Ranger ameaça afogar e às vezes afoga quando saio rodando até uns 5 minutos após funcionar..ou seja quando fria...já limpei o atuador e as velas estão ok..o que pode ser? Limpeza de bico resolveria? Não me incomodo muito com isso não pois só acontece quando fria mas se pudesse seria bom resolver pra ficar 100%.
Outra coisa, sei que não é prática correta mas estou começando a misturar álcool no tanque...uns 10 litros pra 50 de gasolina..pra baratear um pouco na hora de abastecer haja visto que a própria gasolina já tem álcool, e funciona muito bem, sem problemas..alguém aí se utiliza dessa prática?
Obs: quando ela ameaça afogar ocorre com uso de somente gasolina tb.
Troca a bobina dela. Original custa uns R$ 340,00 reais.
Tiago_Ranger
09/07/2016, 19:49
Dica de compra de pneu >>>Pneustore. Comprei na internet os Dunlops AT3, os pneus são uns monstros,chegou em uma semana aqui no RS e com frete grátis.Acho que preço melhor na net tu não acha. Agora final do ano vou comprar os 33 com eles,ou um aro 16 equivalente aos 33.Abs!
Moisés, o tamanho original dos pneus para a ranger gasolina é o 235. Estou querendo colocar um 265, mas tenho medo do consumo urbano cair da média 8.5 pra 6.
Duque Duro
10/07/2016, 22:53
A Ranger Sport 2011 calça 245/70 R16.
Moisés, o tamanho original dos pneus para a ranger gasolina é o 235. Estou querendo colocar um 265, mas tenho medo do consumo urbano cair da média 8.5 pra 6.
dea_arendt
30/08/2016, 10:11
Então, fiz uma geral na minha pretona!
Coloquei aquele porta malas de caçamba (realmente achei que iria usar mais...uma pena que fica fixo lá no final da caçamba), troquei os pneus por 265/70 BF (brutos, mas preferia os Scorpions...eu acho que é pq eles eram menores...sei lá) e botei uma capota nova...ficou show!
Então, em relação ao consumo, eu senti uma leve dificuldade para embalar a caminhonete agora...mas antes estava cm pneus menores e estavam beeeem no final, levíssimos!
Como não gosto de correr, no máximo levantar uma terra, pra mim está tranquilo! Hahaha segue as fotos da bonitona depois do salão de beleza!
Próxima etapa: dar um up grade na pintura, cristalizaçao!
Vou viajar com ela quase 2.000km no feriado, mando um relato depois!
dea_arendt
30/08/2016, 10:22
Segue as fotos da fordona!
dea_arendt
13/09/2016, 16:54
Fui viajar com a bichona!
De Curitiba - Floripa - Laguna - Farol de Santa Marta - Curitiba...deu uns 1200km no total!
Fiz uma média de 11km/l, até q foi bom!
Passei uma vergonha gigantesca no Farol, atolei na areia até o eixo encostar no chão =(
Andando pela praia desacelerei demais a Ranger e não deu outra...foi-se
Estava acostumado com a Bandeirantes e a Xterra, nunca tinha atolado...maldito orgulho ferido! Estou fazendo um cofrinho com dinheiro pra comprar uma 3.0 diesel 4x4 hahaha nunca mais passo vergonha!
Situação horrível, tivemos sorte que uma Frontier estava passando e nos tirou daquela roubada, pois o mar já estava subindo(coisa de filme mesmo) e o desespero bateu forte!
Fazer o que né? A Sport é sensacional, mas exagerei achando que ela ia mais longe...
Seguem umas fotos! A grandona em laguna e no farol de santa marta!
dea_arendt
13/09/2016, 16:57
Pessoal, alguém por acaso, passou de uma Ranger Sport a gasolina pra diesel? Teriam algumas dicas?
rubão6cc
15/09/2016, 19:34
Belas fotos! Tb estou precisando trocar os pneus e revitalizar a pintura!
Rogers Silva
24/09/2016, 00:34
Boa noite!pessoal!
Seguinte estou querendo comprar uma ranger cd 4x2 2011 a gasolina com kit gnv 5 geracão!ela está com 80mil rodados!É minha primeira pick up!sempre tive carros hatchs e sedan,A minha dúvida é?tem muita manutenção?com essa km já tem muita coisa pra fazer?Aparentemente ela está otima!foram 70mil km de estrada..não tem barulho na suspensao,o motor tbm sem barulho algum!aparenta estar redonda!Valeu Pessoal!Se alguem poder dar uma força!Valeu!!Abraços!!
dea_arendt
27/09/2016, 17:55
Primeiramente, seja bem vindo Rogers!
Então, manutenção normal de qualquer carro normal! Tanto que este motor é o mesmo utilizado no Fusion dos modelos antigos...
O que tu vai gastar é em suspensão, que por sinal, a Ranger cobra caro!
Mas no restante eu iria pegar o manual de manutenção e checar se foram feitas todas trocas preventivas, inclusive que eu saiba com 80mil km vc tem que fazer revisão geral na caixa! Melhor checar isso, pois a conta é salgada! (2.500 reais!)
Veja os pneus, se não são de alguma marca xingling zuada (indica que o cara não cuidava muito da caminhonete, pra tu ter uma idéia, comprei a minha antiga Xterra com pneus da marca DOLY, que raios de marca é essa? hahaha).
Bem, tira umas fotos e manda ae! Rola dar uma mão por aqui mesmo!
Rogers Silva
27/09/2016, 22:05
Valeu parcero!dea arendt!!
muito obrigado pelas dicas!!Assim que pegar coloco as fotos!!!Valeu:safari-rig:
Abraçosss!!!
dea_arendt
29/09/2016, 15:59
estamos aqui se tiver mais dúvidas! boa sorte na compra!!
abraço!
Ola pessoal, meu primeiro post e ja vou fazendo pergunta....
Li em revista especializada que o Fusion 2017 com o mesmo motor 2.5 flex da Ranger 2.5 Flex esta com um novo acerto na Central Eletrônica que faz o consumo diminuir 17% em relação ao modelo anterior. É possível atualizar a Central Eletronica na Ranger 2.5 flex 2015? Pode ser feito na proxima revisão?
Obrigado pelas respostas
Michel
E sim sou um feliz proprietário de uma Ranger Sport CS 2.5 Flex depois de
3 Courier sendo uma 1.3, uma Zetec gasolina, e uma Zetec Flex (gostei demais),
1 Pampa 1.8S,
4 Escort sendo um XR3 com motor CHT1.6, um XR3 com motor AP1.8 , uma perua com motor Zetec 16V
1 Landau V8 1983
1 Corcel 1973
Sim sou velho de guerra e gosto de Ford
rubão6cc
03/11/2016, 11:39
A respeito de manutenções na Ranger já percebi que é muito robusta demais. Estou com a minha faz mais de 6 meses e já rodei uns 7 mil km..peguei bastante estrada. Até agora única coisa que fiz foi trocar o retentor do diferencial que estava gasto e agora a bateria que acabou. No mais está atendendo o que eu precisava que era um veículo de baixa manutenção.
rubão6cc
03/11/2016, 11:41
Outra coisa que percebi a Ranger carrega bastante status, pessoal olha muito na rua quando você passa. Também acaba sendo um pouco exclusiva porque vendeu menos que a S-10 que tem igual praga no trânsito.
dea_arendt
08/11/2016, 08:15
realmente ela chama mais atenção que a Xterra...a minha mulher fica maluca hahahah
rodou somente 7mil km? que tranquilo!
eu já estou fechando 15mil km rodados...desde o periodo que comprei!
as únicas coisas que eu adicionaria seria o 4x4 e uma cabine estendida...seria perfeita! as vezes me incomoda não poder colocar o banco para trás hahaha
nesse ano novo pretendo fazer um camping "na caçamba", vou ver no que q dá!
rubão6cc
17/11/2016, 21:46
realmente ela chama mais atenção que a Xterra...a minha mulher fica maluca hahahah
rodou somente 7mil km? que tranquilo!
eu já estou fechando 15mil km rodados...desde o periodo que comprei!
as únicas coisas que eu adicionaria seria o 4x4 e uma cabine estendida...seria perfeita! as vezes me incomoda não poder colocar o banco para trás hahaha
nesse ano novo pretendo fazer um camping "na caçamba", vou ver no que q dá!
Caramba, vc roda hein..rrsrrs
Então, também acho que uma cabine extendida seria perfeita...eu queria também. Esses dias pensei em procurar uma Explorer qualquer hora..baseada na Ranger..acho que seria uma boa pra transportar bagagem e pessoas haha
dea_arendt
22/11/2016, 13:42
Dei uma pesquisada por cima e a tropical cobra uma fortuna pra transformar...fica inviável!
Então, já vi umas Explorer, carrão!
Mas a minha próxima opção vai ser uma Pajero Sport...curto Mit e quem sabe ano que vem, como estará a economia!
Então, venho com uma dúvida pra vocês...eu pedi pra trocarem o óleo do diferencial traseiro...já que pelo manual, nunca foi trocado e já esta na hora
Levei no meu meca, e ele comentou que o óleo é muito específico e somente encontrado nas concessionárias...e para fazer a troca, tem que abrir o diferencial e usar uma cola para reencaixa-lo
Essa informação procede? Ele me deu um orçamento de 500 reais! Desisti e vim falar com vocês...to achando que ele ta querendo meter a faca em mim nessa!
thiagoresende
16/01/2017, 21:24
Boa noite pessoal.
Comprei recentemente uma Rager Sport 2008. Estou gostando muito da caminhonete.
Queria tirar algumas dúvidas com vcs que já estão mais acostumados com ela:
Como é o comportamento do mostrador da temperatura? Acho que a minha deve estar com problema na válvula termostática porque a temperatura demora muito pra subir e mesmo assim fica próxima ao mínimo, mesmo andando grandes distâncias. Pra falar a verdade, o ponteiro só fica no meio (acredito que nos 90º) quando o ar condicionado está ligado. Quando o ar está ligado a temperatura sobe mais e mais rapidamente.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Eu reparei que mesmo com ela fria quando o motor está ligado fica jorrando água dentro do reservatório da água do radiador pelo caninho do retorno (isso é normal)?
Outra dúvida: quando eu comprei ela estava falhando bastante na lenta. Daí troquei o filtro de ar e combustível que estavam bem sujos e desmontei e limpei o corpo de borboleta e autuador de marcha lenta que também estavam bastante sujos. A lenta ficou bem estável depois disso, mas o carro ficou um pouco acelerado. A rotação cai de forma bem devagar e para em uns 900 RPM (é essa a faixa de funcionamento normal da lenta)?
Obrigado pela ajuda.
542037
dea_arendt
18/01/2017, 17:53
ola thiago!
seja bem vindo bicho!
antes de comprar a minha ranger sport fiquei procurando uma vermelha, muito difícil de achar! a tua parece estar bem bonitona!
então, em relação a temperatura, a minha sempre se mantém na metade, nunca variou muito não! e olha que já viajei longe e em velocidades altas!
eu acho que o esquema seria levar em um bom mecânico pra fazer uma geral! tenho certeza que não seja nada grave, logo estará arrumada e pronta pra tu curtir a bichinha!
e posta mais fotos ae bicho!
Eduardo Alemão
21/01/2017, 09:17
Boa noite pessoal.
Como é o comportamento do mostrador da temperatura? Acho que a minha deve estar com problema na válvula termostática porque a temperatura demora muito pra subir e mesmo assim fica próxima ao mínimo, mesmo andando grandes distâncias. Pra falar a verdade, o ponteiro só fica no meio (acredito que nos 90º) quando o ar condicionado está ligado. Quando o ar está ligado a temperatura sobe mais e mais rapidamente.
542037
Devia ficar no meio ou próximo disso. Chuto que a termostática tá ruim, ou até que a camionete está rodando sem ela.
thiagoresende
22/01/2017, 14:21
Era a válvula termostática mesmo. Troquei e a temperatura agora está perfeita - subindo rapidamente e o ponteiro travando no meio do mostrador.
rubão6cc
22/01/2017, 22:34
Estranho hein esse lance da temperatura...a minha também fica sempre próximo do frio mas pra mim que era assim mesmo porque a Ranger usa hélice direta. Pelo menos nesse sistema a temperatura costuma ficar abaixo do meio porque fica refrigerando direto. Vou verificar minha termostática também então.
rubão6cc
22/01/2017, 22:37
Onde se localiza a termostática? É fácil de trocar em casa mesmo?
Queria aproveitar e comentar uma coisa, faz tempo eu tinha dito aqui que a minha quando fria ameaçava afogar quando jogava no neutro, mas só quando fria, depois estabilizava. Pois bem, tinham levantado algumas hipóteses aqui tal como atuador precisando de limpeza ou troca da bobina....mas não tinha nada a ver com isso. Tinha a ver com a bateria que estava no fim da vida porque ela acabou recentemente e após a troca o problema acabou.
thiagoresende
30/01/2017, 09:04
A válvula termostática em si é de fácil substituição. Ela fica localizada na lateral direita do motor (olhando o carro de frente) e é fixada com três parafusos, além da conexão de duas mangueiras por braçadeiras de pressão.
A dificuldade maior é que pra trocar tem de sangrar todo o líquido de arrefecimento e depois completar novamente (mas se tiver alguma dúvida posso te ajudar).
Quanto às falhas terem melhorado com a troca da bateria, isso provavelmente significa que ou as velas ou os cabos de vela ou a bobina não estejam 100%. Uma vez que a nova bateria, por estar novinha pode estar sendo suficiente à suprir as fugas de corrente do sistema de ignição (estou chutando).
Recomendo fortemente a limpeza do autuador da marcha lenta e do corpo de borboleta, essas peças são de fácil remoção e limpeza (não limpe com elas no lugar senão toda sujeira vai pra dentro do motor).
A caminhonete ficou outra depois que eu fiz essas limpezas e troquei a válvula termostática.
Onde se localiza a termostática? É fácil de trocar em casa mesmo?
Queria aproveitar e comentar uma coisa, faz tempo eu tinha dito aqui que a minha quando fria ameaçava afogar quando jogava no neutro, mas só quando fria, depois estabilizava. Pois bem, tinham levantado algumas hipóteses aqui tal como atuador precisando de limpeza ou troca da bobina....mas não tinha nada a ver com isso. Tinha a ver com a bateria que estava no fim da vida porque ela acabou recentemente e após a troca o problema acabou.
rubão6cc
03/02/2017, 23:13
A válvula termostática em si é de fácil substituição. Ela fica localizada na lateral direita do motor (olhando o carro de frente) e é fixada com três parafusos, além da conexão de duas mangueiras por braçadeiras de pressão.
A dificuldade maior é que pra trocar tem de sangrar todo o líquido de arrefecimento e depois completar novamente (mas se tiver alguma dúvida posso te ajudar).
Quanto às falhas terem melhorado com a troca da bateria, isso provavelmente significa que ou as velas ou os cabos de vela ou a bobina não estejam 100%. Uma vez que a nova bateria, por estar novinha pode estar sendo suficiente à suprir as fugas de corrente do sistema de ignição (estou chutando).
Recomendo fortemente a limpeza do autuador da marcha lenta e do corpo de borboleta, essas peças são de fácil remoção e limpeza (não limpe com elas no lugar senão toda sujeira vai pra dentro do motor).
A caminhonete ficou outra depois que eu fiz essas limpezas e troquei a válvula termostática.
Fui pesquisar o preço da válvula quase caí no chão..mega cara hein..rsrsrs
thiagoresende
04/02/2017, 10:35
Por quanto vc achou? Eu encontrei por R$ 100,00 a paralela; por R$ 190,00 a original na internet; e por incrível que pareça por R$ 150,00 na concessionária aqui em brasília (era a última do estoque).
Fui pesquisar o preço da válvula quase caí no chão..mega cara hein..rsrsrs
rubão6cc
04/02/2017, 11:20
Por quanto vc achou? Eu encontrei por R$ 100,00 a paralela; por R$ 190,00 a original na internet; e por incrível que pareça por R$ 150,00 na concessionária aqui em brasília (era a última do estoque).
Então eu dei uma olhada meio por cima nos preços na net achei tudo na faixa de duzentos e pouco...achei caro...tenho um Opala 6 cc também e pago uns 30-40 conto nessa válvula, por isso achei muita diferença.
Mas se eu achar por 100 está até aceitável...
rubão6cc
04/02/2017, 11:23
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734502440-valvula-termostatica-ford-fusion-23-ranger-23-16v-_JM
Essa marca é boa? alguém pode me referenciar?
thiagoresende
04/02/2017, 11:28
Não sei. era essa Valclei mesmo que tinha achado por 100 se não me engano
rubão6cc
04/02/2017, 11:32
Achei está original:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835713030-valvula-termostatica-radiador-ford-ranger-23-16v-anos-0512-_JM
Não entendi uma coisa, ela vem sempre com essa carcaça de plástico junto? Na minha então no caso arrancaram a miolo e deixaram só a carcaça lá? Eu identifiquei a peça no cofre.
thiagoresende
04/02/2017, 14:27
Vem sempre com a carcaça plástica. A sua pode ter sido removido o miolo, ou só estar com problema mesmo. A minha não havia sido removido o miolo, mas mesmo assim não estava funcionando (deve ter travado aberta).
Achei está original:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835713030-valvula-termostatica-radiador-ford-ranger-23-16v-anos-0512-_JM
Não entendi uma coisa, ela vem sempre com essa carcaça de plástico junto? Na minha então no caso arrancaram a miolo e deixaram só a carcaça lá? Eu identifiquei a peça no cofre.
thiagoresende
04/02/2017, 14:45
Alguém já instalou trava elétrica na caçamba da Ranger? Vcs sabem se presta? Recomendam?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687711684-trava-eletrica-de-cacamba-ranger-03-04-05-06-07-08-09-10-11-_JM?source=gps
Duque Duro
04/02/2017, 17:30
Boa tarde, parceiro.
Tenho esta trava instalada em meu carro.
É um acessório muito prático e de fácil instalação (embora o manual seja uma porcaria).
Uma único cuidado no uso é o de não acionar a trava elétrica quando a maçaneta estiver puxada, pois amassa o perfil metálico que acompanha a trava e ela passa a mover o motor, mas sem travar. Quando isso acontece, é preciso abrir a tampa da caçamba, retirando o painel de aço e em seguida desamassar o perfil e remontar de novo.
Vou providenciar um tutorial e posto aqui no forum.
Mas pode pode comprar que é bem bacana.
E vc mesmo pode instalar, e coisa de 30 a 40 minutos (mas se estiver tomando cerveja, leva a tarde toda, kkkkk).
thiagoresende
05/02/2017, 09:51
Se vc puder postar um tutorial vai ser de grande ajuda.
Boa tarde, parceiro.
Tenho esta trava instalada em meu carro.
É um acessório muito prático e de fácil instalação (embora o manual seja uma porcaria).
Uma único cuidado no uso é o de não acionar a trava elétrica quando a maçaneta estiver puxada, pois amassa o perfil metálico que acompanha a trava e ela passa a mover o motor, mas sem travar. Quando isso acontece, é preciso abrir a tampa da caçamba, retirando o painel de aço e em seguida desamassar o perfil e remontar de novo.
Vou providenciar um tutorial e posto aqui no forum.
Mas pode pode comprar que é bem bacana.
E vc mesmo pode instalar, e coisa de 30 a 40 minutos (mas se estiver tomando cerveja, leva a tarde toda, kkkkk).
Duque Duro
06/02/2017, 01:37
Boa noite.
Tutorial disponível:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/160742-instalando-uma-trava-eletrica-na-cacamba-1.html#post2416267
Agora manda brasa!
Fernando Velasque dos San
06/03/2017, 22:08
544414Minha Branquinha, 2010/2011, muito satisfeito, já tive uma 96 cabine simples a gasolina é uma 97 STX com gás, mas já faz tempo, e agora comprei essa Sport 4 c, a baixa é apaixonante...kkkkkk
06/03/2017, 22:11
Estava usando a calibragem errada, pois o ex dono ma falou em 35 nas quatro rodas, mas pulava demais, aí baixei para 32 na frente e 30 na traseira, focou outro carro, muito malhou evmais macia, e principalmente parou de pular feito um jumento kkkkkkk.
dea_arendt
08/03/2017, 12:58
bem vindo ao clube fernando!!
eu deixo 30 libras e mesmo assim a bicha fica dura pra kct!
e olha q eu uso 265/75 hahaha
rubão6cc
09/03/2017, 00:18
Eu ponho uns 32 nas 4 rodas...só acho que pula demais na pista...estabilidade não é o forte da Ranger.
rubão6cc
09/03/2017, 00:22
A propósito...a minha passou a beber demais de uma hora pra outra...levei pra passar um scanner e constatou-se que o sensor de MAF não estava funcionando direito..comprei no ML um de marca paralela (E-class)...botei lá e ela passou a beber mais ainda e ficou fraca...tive de devolver a peça e pedir o dinheiro de volta pra comprar a peça original..ainda estou aguardando me devolverem o dinheiro pra resolver esse problema...no mínimo já tive um prejuízo de 70 reais de um segundo scanner...
Thiago77Ranger
09/03/2017, 16:08
Boa tarde amigos, sou novo no grupo, acabou de adquirir um Ranger 2.3 Sport 2008, ela esta com 120mil rodados, gostaria de saber quais cuidados devo tomar, em uma revisão aonde devo me atentar para não tem uma surpresa mais tarde???
rubão6cc
09/03/2017, 23:43
Boa tarde amigos, sou novo no grupo, acabou de adquirir um Ranger 2.3 Sport 2008, ela esta com 120mil rodados, gostaria de saber quais cuidados devo tomar, em uma revisão aonde devo me atentar para não tem uma surpresa mais tarde???
A minha peguei com 125.000....ano 2008 tb. Acho que não tem muito segredo não questão de manutenção s eo carro foi bem cuidado...veja se está usando aditivo no liquido de arrefecimento, confira velas, filtros..essas coisas...e não lave o motor sem os devidos cuidados senão pode estragar algum sensor e aí sai caro a brincadeira.
thiagoresende
03/04/2017, 07:55
Pessoal, alguém tem ideia de como fazer a manutenção preventiva no diferencial e cardã ? O que devo verificar? de quanto em quanto tempo? Devo trocar óleo? com qual quilometragem? etc...
rubão6cc
05/04/2017, 23:42
Pessoal, alguém tem ideia de como fazer a manutenção preventiva no diferencial e cardã ? O que devo verificar? de quanto em quanto tempo? Devo trocar óleo? com qual quilometragem? etc...
Acho que tem no manual a kilometragem pra troca de óleo....tem que trocar óleo sim com certa kilometragem e verificar o nível...quanto ao cardan é bom de vez em quando verificar se os parafusos na junção com a carcaça do diferencial estão bem apertados....esses ítens não costumam dar manutenção caso as picapes não sejam submetidas a usos severos, como carregar carga em excesso com frequência, por exemplo.
13/04/2017, 22:04
:), valeu, dei mais uma baixada na calibragem, botei 28 nas quatro rodas, está ótima, e não alterou o consumo, é uma Camionete muito boa, a minha já rodei 8.000 km, econômica demais, para o tamanho.......
thiagoresende
19/04/2017, 08:47
Não encontrei em lugar algum no manula a quilometragem indicada para troca de óleo do diferencial. Alguém sabe onde fica?
Acho que tem no manual a kilometragem pra troca de óleo....tem que trocar óleo sim com certa kilometragem e verificar o nível...quanto ao cardan é bom de vez em quando verificar se os parafusos na junção com a carcaça do diferencial estão bem apertados....esses ítens não costumam dar manutenção caso as picapes não sejam submetidas a usos severos, como carregar carga em excesso com frequência, por exemplo.
Dalmo1964
26/04/2017, 09:27
Aproveitando o tópico, estou negociando uma Ford Ranger XL 2.3 16v 137cv 4x2 CE Repower Cabine Dupla, 2012, com 80.000km... O dono está apertado de grana, e vai sair pela dívida com documento e financeira (R$ 33.000,00). Nunca tive pick-up, e pretendo um veículo alto para encarar melhor trechos alagados e esburacados, que encontro no trajeto entre a minha casa e o trabalho. Meu uso será basicamente para deslocamento, sem carregar peso na caçamba. Alguma sugestão do que verificar, antes de levar no mecânico? Meu carro atual é um Ágile LTZ 2012, antes tive 2 Sandero 1.0; em casa tenho o carro da esposa, SpaceFox 1.6 2012... É muita diferença de dirigir de uma pick-up para carro pequeno?
rubão6cc
09/05/2017, 11:34
Aproveitando o tópico, estou negociando uma Ford Ranger XL 2.3 16v 137cv 4x2 CE Repower Cabine Dupla, 2012, com 80.000km... O dono está apertado de grana, e vai sair pela dívida com documento e financeira (R$ 33.000,00). Nunca tive pick-up, e pretendo um veículo alto para encarar melhor trechos alagados e esburacados, que encontro no trajeto entre a minha casa e o trabalho. Meu uso será basicamente para deslocamento, sem carregar peso na caçamba. Alguma sugestão do que verificar, antes de levar no mecânico? Meu carro atual é um Ágile LTZ 2012, antes tive 2 Sandero 1.0; em casa tenho o carro da esposa, SpaceFox 1.6 2012... É muita diferença de dirigir de uma pick-up para carro pequeno?
Mais ou menos rsrs
As picapes são maiores, pra estacionar em vagas mais apertadas por exemplo dá um pouco mais de trabalho..vc tb sente que elas são mais pesadas que um carro pequeno....mas por outro lado essas picapes modernas são macias pra dirigir, direção e pedais bem macios...o câmbio da Ranger motor 2.3 eu acho duro pra engatar a primeira....mas vale a pena...qualquer picape é mais carro que qualquer carro pequeno...pra viajar é conforto só.
Buenas pessoal.
Voltando ao fórum depois de muito tempo fora. Estou pensando em trocar minha strada adventure locker ce 2013 por uma ranger sport 2009. Não tenho reclamação da strada , foi a melhor pickup q tive até hoje. Já tive s10 2001 diesel e uma ranger 2001 2.5 4x4, que esquentava a cabeça fácil.
Essa ranger sport tem 75 mil km e minha strada 108 mil.
Acho que meu gasto só vai aumentar um pouco na gasolina, faço 10.8 km/l com a strada.
E vou ter uma pickup com 3 lugares, apertados , mas tem né. .
Abs
dea_arendt
15/05/2017, 23:30
Opa! Seja bem vindo novamente então!
Então bicho, a tua estrada é cabine estendida? Veja se tu gosta do tamanho da Ranger, pois eu tenho 1,80 e fico certinho nela...mas não cabe muita coisa atrás dos bancos!
Não tem abs, e a tração traseira é bem complicada de guiar em ladeiras íngremes na chuva! (eu amo na realidade...dar aquela rabiada! hahahaha)
Imagine que você estará comprando um Maveric do século 21, sem qualquer eletrônica, motor forte e tração traseira!
Em termos de consumo, faço 7,5...8 na cidade, se andar tranquilamente, mas se pisar pode preparar que ela gosta de gasolina! Mas na estrada eu fico surpreso, já fiz médias de 11km/l, obviamente que andando a 90...100km/h, e andando bem faço 8km/l (130km/h com picos de 150km/h)
Estou indo mês que vem com a minha fazer uma viagem de 3500km pela América latina, e estou bem seguro que tudo estará ok! Eu acho ela um canhão, sem contar que chama muito a atenção!
A minha é 2008 e está com 75mil km, fiz uma revisão geral e gastei 2500 logo após compra-la (quando tinha 57mil km), neste momento não tenho nada pra reclamar dela! Estou a um ano já!
Segue a foto do truck
Cara, eu acho essa versão cabine simples da ranger a mais linda de todas... Show de bola! Eu tive uma ranger XLT 2008 a gasolina, cabine dupla, e acredite ou não, ela fazia quase 10km/l comigo. Eu pegava um trecho meio a meio, cidade/estrada. Mas também tive uma ranger 98 4cil a gasolina que era difícil chegar nos 7km/l, fazia menos que isso... De qualquer forma se prepare para ela fazer uns 8km/l, se vc andar de boa com ela. Só posso dizer que é um puta carro, sensacional, e volto a falar, essa versão sport é show, rodas aro 16 de ferro, parachoque pintado na cor do carro, milhas...
Sobre o espaço, a dica que dou é a seguinte: Provavelmente ela já deve ter capota maritima, certo? Compre uma trava elétrica para tampa de caçamba, custa 90 reais no mercado livre, e instale. Em seguida, compre um "maleiro de lona" para ela. Parece uma mala grande, com 4 cintas, duas de cada lado, que vc prende na parte traseira da picape. Essa mala tem ziper, difícil de entrar água, ela forma uma bolsa na parte de baixo, só vai entrar água se molhar dentro da caçamba e se essa bolsa não estiver esticada... Em conjunto com a trava elétrica de caçamba, fica muito prático, as coisas que vc precisar guardar e não forem de muito valor, vc pode arriscar colocar ali, ajuda muito inclusive com compras de supermercado! Quando eu viajava, eu levava as roupas direto ali, não usava mala, e ele é prático porque tem duas alças para carregar, ai chegando ao destino eu soltava as cintas, pegava de um lado e minha esposa do outro, e levava para o quarto/hotel. Ficava até mais prático para pegar as coisas, o ziper da frente abria a frente inteira, era muito bom, agora estou instalando na minha nova ranger! Para o cara roubar ele teria que arrebentar a trava da caçamba ou rasgar a capota, mas ai nesse caso o cara está MUITO interessado no que tem ali... Se você não tiver capota maritima também pode comprar o baú de fibra com chave, esse também é show!
Lembrando que a trava de caçamba também evita que roubem a tampa... e lembre do estepe, objeto desejado de ladrões, compre uma boa corrente ou um parafuso antifurto de estepe, acabei de instalar um na minha, paguei 110 reais.
Boa sorte com a escolha!
Pois é pessoal. Estou em dúvida numa prata com 74 mil km mal de pneus q se encontra perto de mim ou uma vermelha que vi por fotos e está aparentemente perfeita , com 85 mil km q está em Porto Alegre, do outro lado do estado e é um pouco mais cara.
Gostei das dicas de vcs. Obrigado.
Por acaso alguém já instalou um bloqueio de diferencial nessas ranger?
Abraços
Pois é pessoal. Estou em dúvida numa prata com 74 mil km mal de pneus q se encontra perto de mim ou uma vermelha que vi por fotos e está aparentemente perfeita , com 85 mil km q está em Porto Alegre, do outro lado do estado e é um pouco mais cara.
Gostei das dicas de vcs. Obrigado.
Por acaso alguém já instalou um bloqueio de diferencial nessas ranger?
Abraços
Quando eu estava com a minha ranger 2008 4x2 eu pesquisei sobre os bloqueios, achei algumas informações aqui no fórum mesmo, tenta dar uma pesquisada no google e coloca no final da busca "site:4x4brasil.com.br" que ele procura apenas no site aqui do fórum! Eu acho uma boa o bloqueio, a minha 2013 atual é 4x4 e tem o bloqueio do diferencial traseiro, fui em uma trilha ontem por canaviais, com pneus HT (asfalto), só o 4x4 não adiantava muito não, tive que bloquear o diferencial traseiro, ai foi uma maravilha. Aproveita pra fazer esse investimento agora que vc está com pique, senão, se esperar muito, vai acabar não fazendo, e te digo uma coisa, a 4x2 escorrega bastante em subidas simples de terra... experiência própria, tive uma 1998 e uma 2008 ambas 4x2.
[]s
dea_arendt
06/07/2017, 21:30
549598
dando uma reativada no tópico!
segue a foto da ranger!
Fui até Colonia del Sacramento mês passado...só alegrias!
Consumo excelente!
rubão6cc
12/08/2017, 17:13
Seguem fotos de viagem que fiz entre o Mato Grosso do Sul e São Paulo, só alegria nos passeios =D
https://s23.postimg.org/6y6bqmdrf/image.jpg (https://postimages.org/)
https://s23.postimg.org/p3ja4od9n/image.jpg (https://postimages.org/)
https://s23.postimg.org/didpaph63/20707930_1766424196725297_5209735655220285433_n.jp g (https://postimg.org/image/mdejl85yf/)
https://s23.postimg.org/ehzeso6y3/20708029_1766423976725319_1314422429762986550_n.jp g (https://postimages.org/)
https://s23.postimg.org/51e6zsch7/20708167_1766424023391981_6750875488884582463_n.jp g (https://postimages.org/)
https://s23.postimg.org/b3ltqa0x7/20708175_1766424053391978_1707100066820285163_n.jp g (https://postimg.org/image/mspte8rvr/)
https://s23.postimg.org/w5h7qvgvf/20729297_1766424123391971_4734401738835917617_n.jp g (https://postimg.org/image/8r98exyxz/)
https://s23.postimg.org/hq8hjgiln/20799194_1766424076725309_8531106016160503562_n.jp g (https://postimages.org/)
https://s23.postimg.org/hikumy7mz/20800070_1766424106725306_7632730337211865958_n.jp g (https://postimg.org/image/4r6ogfxuv/)
Marcelo Caraschi
21/09/2017, 16:08
Galera! Sou novo no fórum! Li todas as paginas sobre a famosa Ranger Sport! Desde criança, sempre tive uma certa apreciação pela camionete, e hoje estou saindo de um Astra Hatch para uma Ranger Sport 2008, a necessidade de uma pick up para auxiliar meu trabalho (Construtor) e a vontade que sempre tive de uma camionete se alinharam, como já li tudo aqui, não irei refazer perguntas já respondidas, gostaria de saber, o que devo me atentar na hora de efetuar a compra, estou quase fechando em uma 2008 prata, com 76 mil km, interior em couro, e aparentemente muito conservada, porém toda dica de quem teve, ou tem, é bem vinda! Desde já, obrigado! Estou muito ansioso pelo negócio, quero aproveitar para utilizar nos finais de semana em algumas trilhas leves!
Ldromachado
21/09/2017, 16:50
Galera! Sou novo no fórum! Li todas as paginas sobre a famosa Ranger Sport! Desde criança, sempre tive uma certa apreciação pela camionete, e hoje estou saindo de um Astra Hatch para uma Ranger Sport 2008, a necessidade de uma pick up para auxiliar meu trabalho (Construtor) e a vontade que sempre tive de uma camionete se alinharam, como já li tudo aqui, não irei refazer perguntas já respondidas, gostaria de saber, o que devo me atentar na hora de efetuar a compra, estou quase fechando em uma 2008 prata, com 76 mil km, interior em couro, e aparentemente muito conservada, porém toda dica de quem teve, ou tem, é bem vinda! Desde já, obrigado! Estou muito ansioso pelo negócio, quero aproveitar para utilizar nos finais de semana em algumas trilhas leves!
Boa tarde Marcelo Caraschi
Já tive uma Ranger sporte 2008/2008 e depois passei para uma também 2008/2008 Limited 4x4 CD Diesel. A Sport é um espetáculo de caminhonete, por 3 anos não tive um problema. A diesel tive por dois anos e já foi bem mais custosa, mas o prazer de ir a onde o 4x4 é inigualável. O que te aconselharia na tua compra independente do que o vendedor queira ou não, não deixe de fazer uma verificação normal, mas não feche o negocio sem antes levar numa mecânica com Scanner que possa te ver a quilometragem real dela. Fazendo isso acredito que sera muito feliz com ela.
rubão6cc
05/10/2017, 00:42
Se essa kilometragem for original é muito nova! Não tem crise..a minha peguei com 125.000 e até agora só alegria...em 1 ano e meio passou pra 140.000 km rodados...nesse período só tive que trocar o retentor do diferencial e um sensor MAF da injeção que estragou. Talvez fosse um bom negócio passar ela num scanner pra ver se os sensores da injeção estão em ordem conforme os parâmetros originais. Procure sinais no motor se o mesmo já foi lavado..são essas lavagens de motor que costumam estragar esses sensores que são um pouco difíceis de encontrar e caros. Pela minha experiência esse é um ponto a ser observado.
thiagoresende
10/10/2017, 15:03
Se essa kilometragem for original é muito nova! Não tem crise..a minha peguei com 125.000 e até agora só alegria...em 1 ano e meio passou pra 140.000 km rodados...nesse período só tive que trocar o retentor do diferencial e um sensor MAF da injeção que estragou. Talvez fosse um bom negócio passar ela num scanner pra ver se os sensores da injeção estão em ordem conforme os parâmetros originais. Procure sinais no motor se o mesmo já foi lavado..são essas lavagens de motor que costumam estragar esses sensores que são um pouco difíceis de encontrar e caros. Pela minha experiência esse é um ponto a ser observado.
Rubão, como vc viu que precisava trocar esse retentor do diferencial? e o sensor MAF?
rubão6cc
12/10/2017, 21:51
Rubão, como vc viu que precisava trocar esse retentor do diferencial? e o sensor MAF?
Estava merejando óleo embaixo do diferencial...era o retentor..isso é barato pra trocar. Observe se tem óleo merejando por algum lugar do diferencial. Sobre o sensor notei que de uma hora pra outra o consumo diminuiu sensivelmente e a picape ficou mais fraca...dai levei numa oficina pra passar um scanner daí constatou que o sensor MAF estava com defeito. Achei um no ML original e num bom preço e botei lá (eu mesmo, fácil de fazer) depois conferi no scanner de novo e havia voltado ao normal. Ela tem que fazer na base de 7 na cidade e entre 11.5 a 12 na estrada.
thiagoresende
07/02/2018, 14:52
Pessoal, minha ranger desde ontem pela manhã quando fui sair pro trabalho não ligou mais. O motor de partida gira normalmente mas ela não pega. Levei ela de guincho para uma oficina, mas ainda não conseguiram me dar um posicionamento do que está acontecendo. O mecânico está suspeitando da bomba de combustível.
Alguém aqui no fórum já teve problema com a bomba de gasolina desse modelo? Precisou ser tracada por completo ou só foi substituído o miolo? Valores?
Se alguém tiver alguma ideia eu agradeço.
Achei esse reparo do Bosch
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695406959-bomba-combustivel-f000te185y-bosch-ranger-23i-16v-09-12-_JM
, mas nele consta que é só pra modelos 2009-2012, fiquei sem entender pq nosso modelo não mudou a mecênica entre 2007 até 2009
falconeneto
11/02/2018, 14:08
Acompanhando!!
dea_arendt
15/02/2018, 18:21
cara, não tive problema nessa área!
esses dias tive que trocar a embreagem da minha...e foi uma paulada!
mass parte de injeção nunca ouvi falar...
logo alguém vai lhe dar uma mão!
Stefanlxv
18/07/2019, 22:33
Recentemente adquiri uma Ranger 2.3 - 2009, cabine dupla 4x2. No geral estou gostando do carro. Mas o motor dela faz um barulho muito alto, chega perto de 2000 rpm parece que estou dirigindo um caminhão, não me parece ser descarga... Isso é normal? Alguém sabe o que pode ser?
Otávio Santos Colombo
27/08/2019, 00:07
Boa noite Moisés. Sou novato utilitário de Ranger, comprei uma 2.3 16v cs gas 2006 e ainda estou fazendo manutenções preventivas, como troca de óleos, e sempre tendo muita dúvida, gostaria de saber sobre qual o tipo de aditivo vc usa no sistema de arrefecimento?
rubão6cc
04/07/2020, 16:39
Boa tarde!
Criei um tópico específico sobre essa dúvida porém ainda não obtive resposta, então vou tentar por aqui,
Gostaria de saber se é normal da Ranger 2.3 funcionar sempre com o marcador de temperatura frio, ou se o normal é o ponteiro ficar no meio, como de outros carros,
A minha marca sempre frio, a única situação em que o ponteiro chega no meio é quando está muito calor e o ar condicionado está ligado,
Suspeito que o sensor de temperatura esteja com defeito, porém é engraçado que quando ligo o ar muda o comportamento do ponteiro,