Ver Versão Completa : Escapamento troller T4 3.0
Juliano Alves_SSA
02/10/2008, 18:15
Ola pessoal,
bom comprei um troller recentemente zerinhoo nem trilha fez ainda heheheh... mas ja apareceu alguns probleminhas nele como ar cond, borracha da porta, medidor de comb; no banco diuAHIUDHASDHUIASDsa...
um azar da porra de primeiraa =//
Mas oque eu quero msm saber eh como devo mecher no escapamento dele pra fica aquele ronco gostoso, eu tirei ja o catalizador e deixei so o abafador mas n ficou da forma que eu esperava como vi mts falarem por aki fica parecendo um carro velho a zuada, esperava ficar mas grave e alto, devo tirar o abafador e deixar ele diretao no cano?? iria modificar alguma coisa tb no desempenho do carro?
espero que possam me ajudar
abraços
Juliano, nao posso te ajudar pois nao mexi no escape do meu...
Mas me diz uma coisa, aquela primeiro abafador que voce tirou do seu Troller, eh mesmo um catalizador? Voce olhou ele?
Abracos!
Juliano Alves_SSA
02/10/2008, 18:42
Olhe o cara da oficina me disse que sim,
Pq tem 2 certo?? um que fica perto da caixa de marcha(mernosinho msm formato do cano so que bem mas grosso) e o outro perto do tanque de combustivel.
Ai tirei esse perto do tanque, que é o maior.
Esta correto? é msm o catalisador? ou tirei o errado?
Troller naum tem calatizador
o 1 eh um abafador
o 2 eh um silencioso, geralmente nos 3.0 se tira comente o silensioso que eh o maoir perto do tanque e coloca um tubo direto.
rbrunato
03/10/2008, 08:55
Olhe o cara da oficina me disse que sim,
Pq tem 2 certo?? um que fica perto da caixa de marcha(mernosinho msm formato do cano so que bem mas grosso) e o outro perto do tanque de combustivel.
Ai tirei esse perto do tanque, que é o maior.
Esta correto? é msm o catalisador? ou tirei o errado?
Passa o nome dessa oficina ae!
"Pra gente" passar longe! rsrsrsss
Juliano Alves_SSA
03/10/2008, 12:53
Troller naum tem calatizador
o 1 eh um abafador
o 2 eh um silencioso, geralmente nos 3.0 se tira comente o silensioso que eh o maoir perto do tanque e coloca um tubo direto.
Vc possui um 3.0 tb?? mecheu no escape? querendo saber pq eu fiz isso tirei somente o silenciador mas n gostei mt do ronco que ficou, entende?
Cara, da uma olhada no tópico "sem escapamento melhora?", é um tópico que eu abri pq tava com a mesma dúvida que vc.
Eu acabei colocando o escape original de volta e não mexi mais, pq achei que sem escapamento o carro perdeu desempenho.
Mas da uma olhada lá e depois comenta.
Valeu.
Vc possui um 3.0 tb?? mecheu no escape? querendo saber pq eu fiz isso tirei somente o silenciador mas n gostei mt do ronco que ficou, entende?
Esse novo naum mexi naum no anterior que eu tinha tava soh sem o silencioso!
F. França
16/07/2010, 13:43
Moçada, tirei o escape do 3.0 meu... A turbina antes que chegava em 1.5 agora no pau brabo chega 1.4, mas tem q pisar muito pra chegar em 1.4, agora a solução... Ow chip ou soh dar um grau na turbina, mas o ronco fica um tesao hauhauauaua
o duro eh aguentar andar pra lah... Pra ca... Isso que mata!
Abraços!
Ferreirinha
22/09/2010, 11:49
Fala Galera, sou novo no forum. Tenho um Troller 3.0 e queria opiniao sobre o escape direto. Mês passado retirei o silencioso traseiro dele, e deixei o intermediario. Mas nâo gostei do barulho, pois em alta ele estala e fica parecendo um caminhao velho. Ontem fui na oficina e coloquei um abafador esportivo universal no lugar do silencioso que eu tirei. Parou de estalar mas ficou muito abafado, parece até que prendeu um pouco o carro. O que eu faço agora? Tiro o silencioso do meio e deixo o abafador que eu coloquei ou mando fazer um cano direto de 3'' até o final?
davi1208
21/10/2010, 19:42
Pesoal Tenho um 2010 3.0 To Doido Pra Tirar Gostaria De Saber Uma Coisa Se Quando Vcs Dão Alta Rotação Nele Ele Começa A Corta Giro?
Pessoal,
No meu eu tirei o silenciador e coloquei so um "toco" de cano virado pra baixo, e ficou um SHOW, ficou grosso e alto, sabe quando vc acelera e fica rindo!!!! quanto mais giro mais grita !!!!
é um 3.0
abracos
Martinelle
25/10/2010, 12:50
olá Juliano!!
aqui em Natal tem Cabeça de Kaka scap (empresa especializada em escapamentos automotivos e adaptações)
no meu caso, quando chipei o troller, fiz também um novo escapamento de 3" onde foi substituído o original por esse feito sob medida e com o silencioso da silverado de 3" ficou show o ronco... tudo ficou por
R$ 350,00 fica muito parecido com o do 2.8MWM
obs.: dependendo da chipagem fica mais grave o som.
procure ai na sua região alguem que tenha máquina de dobras e que fabrique um novo
abraço!!!
Sandro (NJC)
Cara, eu botei no meu Troller e não me arrependo nem um pouco. Segue um video que eu fiz assim que botei o escapamento
Ps: O som ficou meio ruim por que era camera do celular. :parede:
http://www.youtube.com/watch?v=ibX3rgbo4iM
Batistelajr
09/05/2013, 11:42
Fala Galera, sou novo no forum. Tenho um Troller 3.0 e queria opiniao sobre o escape direto. Mês passado retirei o silencioso traseiro dele, e deixei o intermediario. Mas nâo gostei do barulho, pois em alta ele estala e fica parecendo um caminhao velho. Ontem fui na oficina e coloquei um abafador esportivo universal no lugar do silencioso que eu tirei. Parou de estalar mas ficou muito abafado, parece até que prendeu um pouco o carro. O que eu faço agora? Tiro o silencioso do meio e deixo o abafador que eu coloquei ou mando fazer um cano direto de 3'' até o final?
Pessoal
O meu eu tirei o silencioso maior, e estrala na alta, como pode melhorar ? passa para um cano de 3 polegadas inteiro?
GOsto muito do barulho do 2.8
jaime_sandim
09/05/2013, 12:24
Amigo,
Eu tinha tirado o silencioso maior e colocado cano direto de 2" o barulho ficou horrível
Parecia chevette velho sem escape..estralado em alta
Ai resolvi tirar o silencioso pequeno e fazer tudo direto com cano de 3" ai ficou animal
Muito forte e grave voce ate ouve uma piada da turbina bem fraquinha...
Minha viatura é reprogramada não sei se ajuda
Ps. Barulho tão animal como do 2.8 infelizmente não tem..
Abraços
Bernardo Hoelz
09/05/2013, 20:36
Amigo,
Eu tinha tirado o silencioso maior e colocado cano direto de 2" o barulho ficou horrível
Ai resolvi tirar o silencioso pequeno e fazer tudo direto com cano de 3" ai ficou animal
Abraços
Posta um vídeo para a gente Jaime! hehe
Abrs.
robson caxias
10/05/2013, 09:31
No meu instalei um "Tampão" quando quero tiro a tampa e o ronco fica um tesão .
Pedro Rocha
10/05/2013, 09:37
Vou seguir o exemplo do Martinele. 3" desde o começo + silencioso de silverado, já vi e ouvi um com essa configuração aqui em Recife e fica muito bom, ronco mais encorpado sem ser esporrento, na medida!
só tô pensando em fazer em Natal, pois aqui tão cobrando R$ milzão! quem sabe com a diferença dá pra pagar a pousada e curtir uns dias por lá e estrear o ronco nas dunas..hehehe
levantei o custo também pra fazer em inox 3" do começo ao fim
tubo 3" 6 metros - 450,00
curvas 3" 90º - 56,00 x 6
abafador inox - 350,00
m.o. - 1300,00
ainda pensando, mas como tenho outras prioridades no bugão acho que vou de aço carbono
se tudo correr bem pra semana posto o ronco!!
Pedro Rocha
10/05/2013, 09:46
Acabei de ligar na KAKA SCAP e me passaram o valor de R$600,00. Acho que vou visitar Natal pra semana...
jaime_sandim
10/05/2013, 13:16
Bernardo,
Vou fazer um video e coloco aqui...
Pedro,
Quando voce fala em fazer desde o começo vou diz começando do coletor? Tem espaço pra passar cano 3"?
O meu de 3" começa um pouco antes daquele abafador menor (primeiro) e termina pouco depois do eixo traseiro
Pedro Rocha
10/05/2013, 15:40
Bernardo,
Vou fazer um video e coloco aqui...
Pedro,
Quando voce fala em fazer desde o começo vou diz começando do coletor? Tem espaço pra passar cano 3"?
O meu de 3" começa um pouco antes daquele abafador menor (primeiro) e termina pouco depois do eixo traseiro
Jaime,
os que eu vi, e o que pretendo fazer, é com 3" a partir da turbina. Da flange que pega na turbina em diante tudo 3".
já queria colocar um 3" há algum tempo, mas agora rachou o tubo justamente próximo a flange da turbina (tá com um barulho soprado feio pra cacete e perdeu rendimento na baixa legal..), então vou fazer com 3" desde o começo.
Fica mais apertado, mas tem espaço para o tubo de 3" descendo desde a saída da turbina.
a configuração que vc tem no escape provavelmente entrega torque mais cedo já que mantem em parte o backpressure original no primeiro trecho, mas como o meu tem uma reprogramação de 240, com intercooler maior, e o bicho tá rachado, vou partir logo pro 3 do começo ao fim"
abç.
jaime_sandim
10/05/2013, 18:10
Pedro,
nunca tinha medido se acabia 3'' desde o começo ,bom saber
quando fizer o serviço coloca as fotos de como ficou que os duendes já estão me atiçando pra fazer igual voce tudo 3'' :twisted:
deu pra perceber uma pequena melhora em baixa mesmo(no arranque) mas pouca coisa...
o meu já veio programado mas não sei a cavalaria dele,o intercooler da sfi vou colocar mais pra frente tambem.
ja acho o barulho do meu ignorante imagina esse teu ehehehehe
[]'s ancioso pelas fotos e video
fredycoelho
11/05/2013, 01:01
Robson,
Em que local colocastes o tampão ?
Eu já tinha pensado neste ronco reversível, pois uso o carro no dia-a-dia...
postas uma foto do Tampão
Obrigado,
Fredy Coelho
robson caxias
11/05/2013, 08:05
coloquei bem na frente antes do primeiro abafador ali é um lugar que o ronco fica bom e fácil acesso para abrir e fechar . segunda feira posto uma foto !
andres-tavares
11/05/2013, 16:53
Jaime,
a configuração que vc tem no escape provavelmente entrega torque mais cedo já que mantem em parte o backpressure original no primeiro trecho, mas como o meu tem uma reprogramação de 240, com intercooler maior, e o bicho tá rachado, vou partir logo pro 3 do começo ao fim"
abç.
Boa! ... Eh bom dar um up no escape apos um aumento tao bruto na potencia, ai ja ganha uns hp's e de quebra baixa sua EGT ... o mais provavel eh que seu carro perda torque em baixa e ganhe consideravelmente potencia em alta ...era legal tambem fazer um coletor de escape dimensionado, o original eh extremamente restrito .... mas bom se fizer isso eu ja partiria pra uma reprogramacao mais forte, ate porque ja tem ate intercooler maior, porque nao hehehehe ...
coloquei bem na frente antes do primeiro abafador ali é um lugar que o ronco fica bom e fácil acesso para abrir e fechar . segunda feira posto uma foto !
Eu tambem estou pensando em fazer um "tampao" nesse local ... posta a foto sim
andres-tavares
11/05/2013, 16:56
Esse aqui eh o meu sem os 2 abafadores ... recomendo aumentar bastante o volume pois a GoPro abafa muito o som.
Eu deixei apenas o pedaco de tubo que sai da turbina e chega ate pouco depois do carter (downpipe), e mais nada ... o ronco ficou da hra, da umas estralas fortes, e a turbina da pra ouvir certinho, olhem o video a partir de 1:10 ja da pra ouvir o ronco legal ... e a turbina a partir de 2.13 ja da pra ouvir certinho, eu achei o barulho muito bom, mas eh alto demais.
https://www.youtube.com/watch?v=Z6glJ524ZT8
Batistelajr
11/05/2013, 23:37
Amigo,
Abraços
Valeuu cheff
Vou fazer no meu hehehe
robson caxias
12/05/2013, 19:51
410753 Ai está a foto do tampão Andres.
robson caxias
12/05/2013, 19:52
Repare que é logo atrás do carter.
Pedro Rocha
13/05/2013, 09:06
Boa! ... Eh bom dar um up no escape apos um aumento tao bruto na potencia, ai ja ganha uns hp's e de quebra baixa sua EGT ... o mais provavel eh que seu carro perda torque em baixa e ganhe consideravelmente potencia em alta ...era legal tambem fazer um coletor de escape dimensionado, o original eh extremamente restrito .... mas bom se fizer isso eu ja partiria pra uma reprogramacao mais forte, ate porque ja tem ate intercooler maior, porque nao hehehehe ...
Fala André, tudo bem!
é verdade, a perda de torque em baixa é um receio... mas conversando com um colega que tem um escape 3" desde a turbina e chip de 200cv perguntei sobre isso, e ele me falou que não sentiu nenhuma perda significativa de torque, ele também roda com pneu 35 e relação de C&P original, e corre copa troller, só que com 33.
provavelmente quando colocar o escape "agora" vou sentir ele com mais torque, pois agora tá rachado e vazando junto da saída da turbina, ou seja tá uma bosta, inclusive o barulho.
Como pretendo reduzir a relação de diferencial (as peças já tão aqui, mas tá faltando R$tempoR$ pra colocar no lugar, mesmo pq o escape tá na vez)e baseado no relato desse colega acho que a diminuição do torque em baixa não vai chegar a ser siginificativa...
e como vc bem falou tem as compensações, EGT mais baixa, mais pocotó, e ainda um ronco digno de 3.0...rs
abraço.
fredycoelho
13/05/2013, 14:03
Bela idéia!!
Vcs que vão mexer com a bitola do tubo, cuidado para ele não passar muito próximo ao cilindro da embreagem, pois ouvi falar que se esse cilindro esquentar d+ o sistema de embreagem fica uma M, pedal duro e ruim de engatar as marchas.... principalmente nos 2008+
Fica o aviso!
Pedro Rocha
13/05/2013, 19:16
Vcs que vão mexer com a bitola do tubo, cuidado para ele não passar muito próximo ao cilindro da embreagem, pois ouvi falar que se esse cilindro esquentar d+ o sistema de embreagem fica uma M, pedal duro e ruim de engatar as marchas.... principalmente nos 2008+
Fica o aviso!
Hugo,
muito bem observado! já aconteceu isso comigo mesmo com o tubo de escape original, depois de rodar muito nas dunas (pé em baixo) fiquei sem embreagem (pedal fofo no meu caso e sem engate das marchas provavelmente pq o fluido ferveu e criou bolhas, ficando sem ação), esfriou ele voltou a engatar mas só resolveu definitivamente com a purga do sistema.
pra quem tem chip um escape mais livre vai permitir a redução da EGT (no meu já acredito ser mais baixa pois tem o intercooler maior, e não sei se foi coincidência, mas após o intercooler não tive mais problemas com o cilindro de embreagem e engate das marchas). Tb vou usar termotape para tentar não aquecer em demasia o cilindro da embreagem, e livrar o máximo possível o cilindro na descida do tubo, mas sua colocação é extremamente pertinente!!!!
abraço
andres-tavares
13/05/2013, 19:31
Valeu, pretendo fazer um sistema parecido!
Pedro Rocha
13/05/2013, 19:43
Valeu, pretendo fazer um sistema parecido!
o ideal para fazer isso seria colocar um y e colocar o tampão na ponta mantendo o sentido do fluxo, não gerando tanta turbulência.
pensei em fazer isso com aqueles difusores elétricos, criei até um tópico na época, mas desisti e resolvi partir pra 3" direto, só tava deixando o original perecer mais um pouco...rs
o difusor com acionamento elétrico misturado com água e lama no escape não ia durar muito, mas na base do tampão é válido.
410950410952
robson caxias
13/05/2013, 21:59
Mas quando o tampão é aberto a perca de força é muito notável!
andres-tavares
14/05/2013, 10:40
Mas quando o tampão é aberto a perca de força é muito notável!
Pois eh, quando eu andava com o meu do jeito que ta ali no video que postei, realmente a perda de torque era muito notavel, o carro em baixa eh muito mais fraco, porem o giro sobe e sobe e nao quer parar mais ... o ronco do meu sem nada deve ter ficado igualzinho ao teu com esse difusor ai no carter ne? fica da hora.