PDA

Ver Versão Completa : Barulho no cambio ou reduzida apos refaze-los

Fabio Marchetti Lopes
02/10/2008, 16:52
Amigos do forum,

Sou novo aqui ,e a 2 anos comprei um cj 5 57 com motor AP 1.8 e cambio original jeep, algun tempo atras estourou o carretel da reduzida que ja era com rolamentos. ate ai tudo bem
Refiz todo o cambio trocando aneis sincronidados e rolamentos tambem troquei o carretel danificado por um outro conjunto que comprei usado que veio com as outras engrenagens.
Ficando somente da minha reduzida a engrenagem que sai do cambio.
Já faz cerca de um mes que estou rodando com ele e apresenta ainda um pequeno choro, bem menos que antes de quebrar o carretel.
Agora a pergunta é normal ficar este barulho sendo que tbem foi trocado todos os rolamentos retentores e juntas.

Abs

leopoldo
04/10/2008, 14:59
pode ser o ruido normal mas, sem ouvir o ruído, fica difícil dizer.

Julinot
05/10/2008, 21:46
Taí... grava e anexa a gravação num post.
Dá pra fazer isso ?

Eu também não sou fã desse famoso choro, e estive pensando em adquirir aquele tal de "pino-chorão" - que devia ser "pino-que-não chora", pois se propõe a eliminar o maldito choro da reduzida. Mas não encontrei no fórum qualquer depoimento sobre a eficácia do tal pino-chorão.

Estamos falando do mesmo problema, não ?!

Abraços a todos...

Julio Rebello
09/03/2010, 01:37
Amigos do forum,

Sou novo aqui ,e a 2 anos comprei um cj 5 57 com motor AP 1.8 e cambio original jeep, algun tempo atras estourou o carretel da reduzida que ja era com rolamentos. ate ai tudo bem
Refiz todo o cambio trocando aneis sincronidados e rolamentos tambem troquei o carretel danificado por um outro conjunto que comprei usado que veio com as outras engrenagens.
Ficando somente da minha reduzida a engrenagem que sai do cambio.
Já faz cerca de um mes que estou rodando com ele e apresenta ainda um pequeno choro, bem menos que antes de quebrar o carretel.
Agora a pergunta é normal ficar este barulho sendo que tbem foi trocado todos os rolamentos retentores e juntas.

Abs

A mim está parecendo o carretel intermediário da reduzida.
Cv tem duas opções:
1- Trocar carretel+eixo+roletes+arruelas de encosto; ou
2- Trocaro por um eixo com rolametos cônicos e usinar o carretel velho+ arruelas de encosto.

:concordo:

Dic3
09/03/2010, 09:44
Taí... grava e anexa a gravação num post.
Dá pra fazer isso ?

Eu também não sou fã desse famoso choro, e estive pensando em adquirir aquele tal de "pino-chorão" - que devia ser "pino-que-não chora", pois se propõe a eliminar o maldito choro da reduzida. Mas não encontrei no fórum qualquer depoimento sobre a eficácia do tal pino-chorão.

Estamos falando do mesmo problema, não ?!

Abraços a todos...

eu tenho o mesmo "cagasso" de mexer na reduzida. Ela ta la funcionando perfeitamente, unica coisa que incomoda é a choradeira. Tenho vontade de acabar com isso, mas o medo de criar outro problema me deixa com a pulga atras da orelha.

Fabio Marchetti Lopes
09/03/2010, 09:55
O barulho no meu cambio/reduzida diminuiu bem , agora apena um pequeno choro, acho que no meu caso era apenas as emgrenagens que estavão se
acertando umas com a s outras, visto que não foi trocado o conjunto todo