PDA

Ver Versão Completa : Tipos de Tração AWD



Stradth
02/10/2008, 10:40
Bom dia pessoal. Sou novo e estou aprendendo muito com todos vocês.
Fiquei surpreso com o vídeo do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=t09ExAUgtyE&feature=related

Quando se pensa em comprar um 4x4 acredito eu que muita gente acaba comprando gato por lebre. E outros veículos que não têm uma "pegada" off road acabam surpreendendo. Achei interessante e estou compartilhando com os foristas.
Fica a pergunta: uma pkp sem bloqueio de diferencial realizaria aquele teste só com uma roda tracionada? Acredito eu que para fazer precisaria ter controle dos diferenciais dianteiro e traseiro...
E fique o adendo: Subaru é f... show de bola!! Se o legacy já faz isso, imagine uma tribeca....
Abraço.

murilloaquino
03/10/2008, 00:34
Todas as pick-ups ja vem ´´bloqueadas`` d fabrica, ou seja, o não existem diferencial central. Então, os testes ond a dianteira fica sem tração ou a traseira sem tração. passariam facilmente. Agora nos testes ond apenas 1 roda tem tração, ai somente com algum tipo de bloqueio mecanico, ou com os controles d tração disponiveis atualmente, ETC, que utiliza o sistema ABS e freia cada roda independente q está sem tração e joga pra outra com mais tração. Se somente 1 roda tiver tração, ainda é possivel sair do ´´enrosco``.

murilloaquino
03/10/2008, 00:56
Tem um video que mostra o sistema de tração da pajero full tambem...
http://www.youtube.com/watch?v=jZvDyb5KnMo
Lá pela metade tem o funcionamento do mesmo...

Stradth
03/10/2008, 08:50
A Pajero Full vendida aqui no brasil tem esse sistema ETC? E a sua concorrente a Pathfinder?

Pescador RJ
03/10/2008, 11:21
A Pajero Full vendida aqui no brasil tem esse sistema ETC? E a sua concorrente a Pathfinder?

Stradth,

O que é sistema ETC ?

Abs,


Pescador RJ


“ Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “

murilloaquino
04/10/2008, 13:14