Ver Versão Completa : Por que A SW4 embassa tanto?
José Antonio Cruz
02/10/2008, 08:46
Olá amigos,
vocês podem me dizer por que o vidro da frente da SW4 embassa tanto e fora colocar os frisos do desambassador no vidro, qual seria a solução?
Lembro que muitas vezes o vidro fica embassado por fora.
guilhermeabreu
03/10/2008, 18:05
Acredito eu que ela embassa muito os vidros por causa da vedação das portas e vidros de janela serem muito bons , daí o ar que EXPIRAMOS , ( que colocamos para fora ) qdo respiramos ele tem muita umidade , e não tendo por onde sair , esta umidade condensa no vidro .
E no caso de embassar por fora , tb acho que só ocorre qdo estamos com o ar condicionado ligado as vezes no máximo e jogando este ar direcionado para o parabrisa , com ísto o parabrisa na parte de baixo fica muito gelado e ocorre a condensação do ar que esta fora do carro alí naquele local que esta muito frio .
JEFFCATUNDA
05/10/2008, 23:30
Não observo isso na minha viatura.
Esse embaçamento acontece no final de tarde e a noite, quando o ar frontal fica ligado ou a chave de direcionamento não consegue vedar por completo a passagem do ar refrigerado.
Incomoda bastante, principalmente viajando a noite. Fica uma mancha de condensação no pára-brisa em cada saída de ar prejudicando a visão.
Se não for posicionamento da chave de direcionamento do ar, veja porque ela não veda as saídas para o vidro frontal.
Um modo emergencial, rápido e eficiente...é colocar uma flanela encima das saídas.
raphaelmacae
06/10/2008, 14:53
nunca tive problemas com a minha 99, so embassava quando colocava o ar em direcao ao vidro pelo fato do ar gelar mt ai embaçava,fora isso era trankilo...
dizem q isul film na frente influencia pra embassar...pelo menos no meu fiesta 2008 embaça mt assim..
JEFFCATUNDA
06/10/2008, 15:13
Acho que provavelmente exista algum duto do ar solto dentro do painel que dá fuga de ar para o parabrisa e embassa....
Adriano Beserra
06/10/2008, 17:56
Boa noite a toda turma
Gostaria de saber qual é carga de gás recomendada para as nossas SW4, pois tive que trocar o condesador da minha e a o malandro que fez serviço colocou o gás mas não ficou como era antes, acho que ficou com o frio mas fraquinho.
Abraço
guilhermeabreu
08/10/2008, 01:24
ESCLARECIMENTO : Reiterando com mais clareza o que havia falado .
Qdo citei que a SW4 embassa por dentro ," só ocorre qdo o ar condicionado esta desligado e com os vidros fechados ", e ocorre pelo motivo supracitado , que é a respiração de quem esta dentro do carro , ou em dias de chuva que a humidade relativa do ar é muito alta , aí embassa mais rápido ainda . Tanto é que qdo o ar esta desligado e fica embassado por dentro , É SÓ VC LIGAR O AR QUE IMEDIATAMENTE DESEMBASSA RAPIDINHO , o ar ligado retira a umidade do ambiente , igual ao ar cond. de casa .
E qdo o ar está ligado , ele embassa por fora na parte de baixo do parabrisa só qdo o ar é direcionado para o parabrisa , tb pelo mesmo motivo supracitado , ou seja condenssação do ar externo pelo parabrisa estar muito frio na parte de baixo .
As pessoas que não observam ísto é pq andam com os vidros abertos qdo o ar não esta ligado ou qdo o ar esta ligado , não observa pq a posição das aletas de direcionamento do ar " NÃO ESTÃO DIRECIONADAS DIRETAS PARA O PRARABRISA ".
CONCLUÍNDO :
Ísto não é defeito , são fenomenos físicos , logo : para não ter o vidro embassado com o ar desligado , é só andar com os vidros abertos . Caso queira andar com os vidros fechados , para não embassar , é só ligar o ar , se ficar muito frio , é só misturar com o ar quente que fica na temperatura que vc quizer .
E com o ar ligado , para não ter a parte de baixo do parabrisa embassado é só direcionar as aletas de saída de ar para o interior do carro ou seja não colocar só para o parabrisa , coloca nos pés e frente .
André 4Runner RJ
11/10/2008, 21:57
Caros amigos Toyoteiros, a SW4, assim como as cabines simples e duplas, independendo do ano, possui um sistema de aquecimento interno que utiliza a água quente do radiador. Esse sistema visa atender às demandas de aquecimento interno da cabine e ou regular a temperatura do ár condicionado.
Esse sistema nada mais é que um "by pass" da água do radiador para dentro do sistema de ventilação forçada de nossos carros. Quando mudamos o seletor de temperatura, junto ao painel (do azul para o vermelho), liberamos o fluxo de agua quante para um evaporador nu interior do sistema de ventilação que aquece todo o ár que passa por ele. Isso é possível, devido a presença de um registro d'água plástico localizado no cofre do motror, bem no meio junto a parede de fogo. O que acontece é que geralmente esses registros não funcionam direito, deixando passar água quente, mesmo quando fechado (Posição azul). Mesmo nova essas torneiras não vedam totalmente.
Sugiro que instalem uma torneira de boa qualidade antes da original, de forma que possa ser aberta e fechada quando necessário (uma viagem para a serra ou um inverno rigoroso). Caso não utilize o sistema de aquecimento interno, o procedimento é mais simples e barato, pois uma união de metal poderá anular o sistema, bastando desconectar as mangueiras do evaporador e uní-las com a união, ou até mesmo adquirir dois tampões d'água do Ford Escort (material feito numa borracha semelhante à curtiça) ORIGINAL FORD!!! Estes ficam na entrada e saída dessas mangueiras, próximo à bomba de combustível.
Existe ainda a possibilidade do sistema de comportas de ár estarem emperradas ou com as espumas gastas. Aí.... Só desmontando todo o painel.
Este foi o meu caso!!!
Mas só interrompendo essa passagem d'água já resolve 95% do problema.
Inclusive irão notar uma melhora significante no desempenho do condicionador de ár.
Bem, além de manter os vidros bem limpos, isso geralmente resolve.
Futuramente a instalação de um termostato eletrônico (+/- R$ 185,00) vocês terão um "ÁR DIGITAL" Que acham???
Qualque dúvida é só falar
José Antonio Cruz
20/10/2008, 17:31
Valeu amigos,
obrigado pelas informações mecânicas e físicas deste problema. Vou precisar da ajuda de vocês novamente no problema que estou colocando agora no Forum sobre a CARCAÇA DA EMBRAGEM.
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