Ver Versão Completa : Altura maxima segura num troller
andres-tavares
01/10/2008, 22:08
Me pergunto quants polegadas (") eu posso levantar, no maximo, meu troller com calcos (nao body lift) sem perjudicar a estabilidade ou gerar probelmas no angulo no cardão.????
Outra coisa : as molas de pampa quanto aumentam (a altura)? as molas de engesa quanto aumentam?
pergunto porque soa poucas as pessoas que levantam seus trollers ... aqueles que levantaram seus troller podem comentar porfavor
Obrigado
Eu ja usei calcos de quase 2" na trazeira e so alegria =)
Se voce tiver pneus grandes, o problema que voce vai ter eh com a altura do carro para entrar em alguns estacionamentos...
Eu tenho vontade de botar pneus 35" no meu, mas nao posso pois com eles o carro nao entraria na minha garagem...
Abracos...
Fala Andres!
Blz?
Eu vou fazer o mais simples de todos e funcional, vou por calços nas molas do meu Troller.... As molas do meu já estão bem ariadas, vou trocar por molas novas originais e por os calços para subir um pouco a altura.
O cara que faz esses calços já tem todas as medidas lá, acho que a maior possível para usar sem afetar o cardão é de 2" mesmo, mas isso ele tem tudo lá vou ver o preço e te falo ao certo quanto custa.
Tenho minhas dúvidas sobre a molas de Pampa, primeiro o carro não possui o peso do Troller... Poder ser mais macia, mas... Será que dura ou vou ter de trocar a mola todo semestre? As molas do Engesa são mais possíveis nesse caso, mas sinceramente não sei onde comprar essas molas....
Dê uma olhada nos tópicos dos pneus 35" e 38", terá uma boa idéia do que fazem para subir o Troller.
Um abraço!
Pavani
PAVANI ADVENTURE
andres-tavares
02/10/2008, 13:15
Nossa ate 2 polegadas... que bom!!
E ae abreu, obrigado pela resposta ... mas voce utilizou os calcos de 2 " so na traseira?? ... eu gostaria de utilizar 2" na frente e 2" atras ... sera que nao afeta a mecanica do carro assim?
__________________________________________________ _______
E ae pavani!!
Nossa cara valeu, me fala quanto $$ e aonde comprar ... e tambem me fala o que o cara te dizer sobre qual seria o maior calco que voce poderia utilizar sem afetar a mecanica!
Respeito as molas do pampa, nao confio, e nas do engesa sao bem maiores (eu acho).. prefiro calcos de 2" mesmos...
Agora com calcos de 2" e 33, sera que ainda assim bate o pneu ?
Obrigado caras!
andres-tavares
04/10/2008, 17:49
Alguem tem alguma outra opiniao, idea, sugestao?
Obrigado
O pessoal que usa pneus 35" aqui, usa salvo engano 2" na frente e na trazeira...
Voce vai ter uma perda de estabilidade por causa da altura, mas eh so manerar nas curvas...
O maior problema que eu vejo eh que voce vai ter algumas dificuldades para entrar em alguns estacionamentos...
O meu com calco de 2" apenas na trazeira e pneus 31", ja raspava a antena do radio amador no teto de dois shoppings aqui... A antena passava apenas uns 2cm do carro...
Ou seja, se eu tivesse pneus 33" provavelmente nao conseguiria entrar nesses estacionamentos...
Abracos...
Thunder_ot
04/10/2008, 20:20
Meu Troller tem calços de 5cm nas molas na frente a atrás, rodo com pneus 35"/12.5 e o carro alcançou 2,10 metros com o rack de teto. Não senti muita diferença na estabilidade provavelmente por usar rodas com offset -41.
O problema é o bendito para choque que raspa demais nos pneus, o que me levou a raspá-lo e avançar um pouco mais que o normal.
Abraços.
andres-tavares
04/10/2008, 20:42
Valeu pela resposta
AbreU: ja que voces falaram que nao tem problema na mecanica entao eu estou tranquilo8), e eu tembem pensava que 2" eh muito pouco para afetar a mecanica. A estabilidade logicamente piorara um pouco, mas eu nao faco rally entao tudo bem :p
__________________________________________________ _____________
Thunder_ot: Alem de raspar no parachoque e diminuir um pouco a direcao, o pneu nao bate na fibra ou no chassis quando vc esta numa erosao forte, ou seja fazendo um "flex" forte.??
Outra coisa, com o calco nao aumentou o curso de suspensao (flex)?
Thunder_ot
04/10/2008, 21:04
O curso da suspensão aumentou sim. Em relação a fibra, o meu raspa na beirada do paralama traseiro, na parte interna da fibra mas, como é muito pouco, não fiz nada. O 2001 de um colega pegava numa caixa no paralama traseiro e ele teve que cortar e moldar com fibra novamente.
Uma coisa importante é a limitação acentuada do esterço com o uso de pneus maiores... daí a minha escolha por rodas com offset bem negativo.
Nos tópico: Troller com 35" e Troller com 38" vcs achará muitas idéias sobre como levar o bugão até as nuvens hahahahhaha :D
[]s.
andres-tavares
05/10/2008, 11:34
Eu li esses topicos, e para levantar o troller so tem body lift (nao quero porque nao levanta o chassis), molas maiores ou calcos... e eu prefiro calcos mesmo, porque acho mais seguro, e por isso perguntei aqui qual seria mais seguro e simples.
Agora com 33", rodas originais e calcos de 2" (5cm) sera que bate na fibra tambem??
Obrigado pela ajuda cara!
Eu li esses topicos, e para levantar o troller so tem body lift (nao quero porque nao levanta o chassis), molas maiores ou calcos... e eu prefiro calcos mesmo, porque acho mais seguro, e por isso perguntei aqui qual seria mais seguro e simples.
Agora com 33", rodas originais e calcos de 2" (5cm) sera que bate na fibra tambem??
Com 33" mesmo sem calcos nao pega na fibra...
So tem que limitar um pouco a direcao...
Abracos.
Andrés,
Acho que vc está enganado. A maioria coloca calços nas molas. O único que sei que tem bodt-lift é aquele Troller amarelo que está com pneu 37.
Eu mesmo uso calços de 3 cm nas molas dianteiras e 3,5 cm nas molas traseiras. E não senti nenhum problema na dirigibilidade do bugão.
Procure no tópico Troller com 35 que vc vai achar tudo o que precisa para alterar seu bugão.
Abraços e boa sorte.
andres-tavares
05/10/2008, 23:02
E ae Alexandre!
Acho que voce nao entendeu o que eu quis dizer.
Eu falei que para levantar o carro voce tem: calcos, molas maiores e BL ... ou tudo junto :twisted: heheh... eu nao falei que voce SO tem BL ... naooo
E o troller com 37, esta agora com 38! :shock: ... eu ja li esses topicos mas ninguem falou se aquelas molas maiores ou calcos afetavam a mecanica... e por isso eu abri este topico ... e segundo voce e todos os que ja falaram aqui dizem que: os calcos (ate 2") nao afetam a mecanica:dance::dance:.
Agora e so medir o estacionamento e pedir a autorizacao do meu pai ... mas o primero paso ja foi feito :concordo:
Obrigado!
Fala Andrés...
Na verdade, tudo afeta a mecanica original. Se vai alterar algo no carro, com certeza alguma parte vai ser sacrificada. Porém só o tempo vai dizer.
No meu caso, usando os 35, tive que trocar um monte de coisas na revisão de 20k. Estava com um monte de folgas no sistema de direção.
Com relação aos calços, até agora está tudo normal, mas sei que em breve, vou pagar um preço (que ainda não sei qual) por estar usando eles.
Um abraço e boa sorte.
andres-tavares
07/10/2008, 21:26
Eu sei, alguma coisa ira a ser afetada. Mas se voce que melhorar o performance nas trilhas voce vai piorar o performance na cidade,eh logico. Mas ao final o troller eh para trilha e nao carro de carreira :palmas:.
Desde quando (tempo/kilometragem) voce utiliza pneus 33 ou 35, ou seja maiores do que os originais ... porque o troller do meu pai ta com quase 5000km e sempre com 31" e nada mais, entao eu acho que na revisao de 20k nao vai precisar muita cosa nao :-P ..
E voce precisou trocar alguma barra na direcao, o so ajustar mesmo?
unica coisa que nao gostei do troller ---> o ar acondicionado morreu !!!! :evil: :parede:
Usei pneu 33 dos 5 mil aos 14 mil. Depois passei para os 35.
Na revisão de 20 mil km, foi trocado um monte de coisas do sistema de direção. Não estou com a NF aqui mas gastei uma boa grana!!!!
Agora, tenho certeza que isto foi devido ao uso dos pneus 35. Se fosse apenas com os 33, não teria dado problema tão cedo.
Abraços.
andres-tavares
11/10/2008, 15:22
Obrigado Alexandre!
Alguem tem mais alguma opiniao/dica/comentario?
valeu!
Alguem sabe onde posso adquirir o kit de lift ?
Obrigado
Daniel
andres-tavares
30/08/2009, 21:10
Entao ate agora nao existe nenhum lift kit pra o troller... se voce quiser levantar "home made" o pessoal recomenda colocar uns calcos de maximo 2" e nao tera problemas ... porem acho que vai ter que trocar os amortecedores.
Acredito que nesse mesmo ano sai o kit da ironman pra o troller que deve contar com 4 amortecedores e 4 molas .. acredito que vai levantar o carro entre 2" e 3" ... eh so esperar para ver o preco e a "performance" do kit pra o troller.
Entao ate agora nao existe nenhum lift kit pra o troller... se voce quiser levantar "home made" o pessoal recomenda colocar uns calcos de maximo 2" e nao tera problemas ... porem acho que vai ter que trocar os amortecedores.
Acredito que nesse mesmo ano sai o kit da ironman pra o troller que deve contar com 4 amortecedores e 4 molas .. acredito que vai levantar o carro entre 2" e 3" ... eh so esperar para ver o preco e a "performance" do kit pra o troller.
Me falaram que se comprar um kit de 2 do vitara ou samurai aproveito as buchas e nao preciso fazer nada.., Procede ???
andres-tavares
31/08/2009, 21:19
Ai voce estaria fazendo um body lift, que seria levantar so a carroceria ... ja com molas maiores (ou calcos nas suas molas originais ) voce consegue aumentar a distancia do chassis ao do solo ou seja voce levanta todo o carro.
eu queria usar o kit de suspensao do vitara fabricado pela rc sem trocar os amortecedores ? Sera que da ? Minha opçao para o lifts e apenas para usar os pneus 33 sem rasparem. Vc que usa, teve que trocar a roda original por 15 10 ou 15 12 ou manteve a mesma ? precisou que a roda tivesse offset negativo -42 ?
Obrigado,
Daniel
andres-tavares
02/09/2009, 21:20
Entao cara eu uso 31" mesmo ... nao coloquei 33" pela $$ mesmo ... senao colocava direto com as rodas originais mesmo.
Quanto os pneus vao raspar depende da roda e do ano do seu troller (a altura varia)
Entao nao conheco esse kit da vitara, mas acredito que seja body lift mesmo... se for nao tera que trocar os amortecedores ja que o kit so levanta a carroceria e nao o chassis.
eu queria usar o kit de suspensao do vitara fabricado pela rc sem trocar os amortecedores ? Sera que da ? Minha opçao para o lifts e apenas para usar os pneus 33 sem rasparem. Vc que usa, teve que trocar a roda original por 15 10 ou 15 12 ou manteve a mesma ? precisou que a roda tivesse offset negativo -42 ?
Obrigado,
Daniel
Pode colocar os 33 nas rodas originais que não vai raspar em nenhum lugar da fibra. O único lugar que raspa é na barra da suspensão dianteira e para evitar que isto aconteça é só limitar um pouco o esterço do volante.
Ricardo Piovan
05/09/2009, 21:52
Meu irmão tá querendo colocar calços no Troller dele, que está com pneus 31". A dúvida é que altura de calço colocar sem atrapalhar muito a estabilidade com pneus 31" ?? 2 " ???
Pra manter os amortecedores originais, seria interessante colocar uns prolongadores para não ficar dando final de curso ?? Ou não precisa ??? Pergunto isso pq em minha TR4 com lift de 2" eu tive que colocar !!
Alguém aqui já colocou calços com 31" ???
Deem suas opiniões !!!
Abraços !!
andres-tavares
05/09/2009, 22:39
Com calcos 2" se o troller for 2006 pra frente (mais alto) ele da fim de curso pra cima, tipo que o amortecedor fica enforcado ... isso eh o que o abreu fala que tem um 2007 com 2" na traseira... tenta medir quanto de curso seu amortecedor ainda tem pra baixo e ai voce coloca o calco deixando sempre uns cm's no amortecedor pra ele trabalhar com folga.... eh o que eu vou tentar fazer... acho que com 1.5" da pra nao ficar dando fim de curso ... mas estou chutando mesmo.
Ricardo Piovan
08/09/2009, 10:11
Fala André, blz ??
O T4 do meu irmão é 2005. Vou passar isso pra ele, mas acho que 1,5" seria um valor realmente ideal, pois não estrangula tanto os amortecedores e não altera tanto a estabilidade com pneus 31".
Valeu, abração
JapaTroller
08/09/2009, 11:17
Fala André, blz ??
O T4 do meu irmão é 2005. Vou passar isso pra ele, mas acho que 1,5" seria um valor realmente ideal, pois não estrangula tanto os amortecedores e não altera tanto a estabilidade com pneus 31".
Valeu, abração
Eu não tenho certeza, mas axo que não seria necessário o uso de calços com penus de 31", recomendaria ele colocar os pneus primeiro e depois ver a necessidade de se utilizar os calços!!!
Ricardo Piovan
08/09/2009, 11:27
Fala Japa, blz ?
Realmente não precisa com pneus 31", mas a idéia é de deixa-lo mais alto !
Abraço
JapaTroller
08/09/2009, 11:39
Fala Japa, blz ?
Realmente não precisa com pneus 31", mas a idéia é de deixa-lo mais alto !
Abraço
AAAAA Bom !! hehehehe Vc tem que imaginar que quanto mais alto, menos estabilidade vai ter, isso depende do seu pé no acalerador tb né??? Até pq o troller não é um carro e sim um jipe, mas no meu, uso os pneus 33" e com calços de 2", da pra rodar trankilo!!
Ricardo Piovan
08/09/2009, 12:00
Fala Japa !
Com calços de 2" os amortecedores Rancho estão dando final de curso na abertura ?? Pergunto isso pq meu pai tá instalando pneus 33" no Troller 2007 dele, que está com um kit Rancho RS999116 XL + controlador e compressor, mas ele tava meio receoso de colocar os calços e os amortecedores ficarem dando fim de curso !! Aí teria que colocar prolongadores nos amortecedores.
Porém, acredito que esses amortecedores já são maiores que os originais, não são ???
Poste aí sua experiencia !
Abraço
JapaTroller
08/09/2009, 12:59
Fala Japa !
Com calços de 2" os amortecedores Rancho estão dando final de curso na abertura ?? Pergunto isso pq meu pai tá instalando pneus 33" no Troller 2007 dele, que está com um kit Rancho RS999116 XL + controlador e compressor, mas ele tava meio receoso de colocar os calços e os amortecedores ficarem dando fim de curso !! Aí teria que colocar prolongadores nos amortecedores.
Porém, acredito que esses amortecedores já são maiores que os originais, não são ???
Poste aí sua experiencia !
Abraço
Ricardo, as vezes acontece sim, mas por enquanto naum me gerou problemas naum, acontece poucas vezes , com relaçao ao tamanho eu naum sei, mas tem alguns topicos relacionados a isso, da uma pesquisada.
Se for pra rodar com o troller normal, sem fazer muitas trilhas mais pesadas, eu axo que é tranquilo.
Eu uso o meu em todo tipo de trilha , apesar de sempre achar que o curso de suspençao do troller é muito pequeno, do jeito que tá ele mesmo assim vai muito bem!!!!
Abrços
Ricardo Piovan
08/09/2009, 15:07
Fala Japa, blz ?
Meu pai costuma colocar o T4 dele em todo tipo de trilha !!! Sem dó nenhuma !!! Mas pelo jeito vc tb costuma fazer trilhas pesadas e se com essa configuração de Ranchos + Pneu 33" + calços 2" está satisfatório ...blz então ...Vou comentar com ele pra montar dessa forma e se realmente incomodar aí sim fabricar um prolongador para os amortecedores.
Abração e valeu !
JapaTroller
08/09/2009, 16:28
Fala Japa, blz ?
Meu pai costuma colocar o T4 dele em todo tipo de trilha !!! Sem dó nenhuma !!! Mas pelo jeito vc tb costuma fazer trilhas pesadas e se com essa configuração de Ranchos + Pneu 33" + calços 2" está satisfatório ...blz então ...Vou comentar com ele pra montar dessa forma e se realmente incomodar aí sim fabricar um prolongador para os amortecedores.
Abração e valeu !
Isso ai ricardo!! Axo que é a melhor opçao, monta desse jeito mesmo, se nao for de se agrado, manda fazer o prolongador depois!!! Abraços
andres-tavares
08/09/2009, 19:05
Voces poderiam explicar como sao esses prolongadores de amortecedores? o que fazem?
Tem foto?
Obrigado!
JapaTroller
08/09/2009, 20:04
Voces poderiam explicar como sao esses prolongadores de amortecedores? o que fazem?
Tem foto?
Obrigado!
André eu naum axei do troller, mas segue uma foto pra vc ter ideia do que seria!!
Na verdade o prolongador não é no proprio amortecedor e sim onde ele é encaixado!!!
Se eles ainda naum invetaram um que altere o amortecedor, o que eu conhecó seria mais ou menos isso mesmo!!!!
Se me permitem um pitaco...
para prolongar o amortecedor só conheço essas tres oçoes...
Soldar mais um olhal em sua extremidade;
Rebaixar o suporte do amortecedor que fica no chassis;
Elevar o suporte do amortecedor que fica no diferencia.
no meu caso, eu fiz tudo isso, alem de trocar os amortecedores por um de maior curso - Caminhao MBZ 1113
no final das contas eu fiquei com mais de 5' a mais de curso descendo, e subindo ficou 1' antes do fim de curso.
ta bom?? :concordo:
é bom lembrar que, essas mudanças nao vao alterar o curso real do amortecedor... o que fiz foi reposicioná-lo afim de ganhar mais curso descendo, deixando o curso subindo no limite do batente.
JapaTroller
09/09/2009, 20:23
Se me permitem um pitaco...
para prolongar o amortecedor só conheço essas tres oçoes...
Soldar mais um olhal em sua extremidade;
Rebaixar o suporte do amortecedor que fica no chassis;
Elevar o suporte do amortecedor que fica no diferencia.
no meu caso, eu fiz tudo isso, alem de trocar os amortecedores por um de maior curso - Caminhao MBZ 1113
no final das contas eu fiquei com mais de 5' a mais de curso descendo, e subindo ficou 1' antes do fim de curso.
ta bom?? :concordo:
é bom lembrar que, essas mudanças nao vao alterar o curso real do amortecedor... o que fiz foi reposicioná-lo afim de ganhar mais curso descendo, deixando o curso subindo no limite do batente.
Zeca o que eu quiz dizer foi isso mesmo, aumentar o proprio amortecedor, até onde eu sei, tb naum conheço!!!! Axo que naum expliquei bem! hehehehe
Ricardo Piovan
10/09/2009, 09:43
Fala Zeca, blz ???
Essa técnica de soldar mais um olhal no amortecedor é muito boa e fácil de fazer !!! Não tinha pensado nisso !!!
Agora, é possível retirar o embuxamento do olhal original do amortecedor para fazer a solda e instalar no novo olhal ???
Vc tem fotos ???? Posta aí !!!!! Vai me ajudar muito !!!
Abração
Seguem fotos...
foto1: amortecedor todo aberto e todo fechado;
foto2: solda em olhal de frente
foto3: solda em olhal de perfil
foto4: Elevacao em 1' do suporte do amortecedor que fica no Diferencial.
Turma, admiro bastante o Troller mas vejo que nas trilhas ele acaba apanhando bastante por causa do curso de suspensão. Alguma "patinha" sempre acabava ficando pra fora e o carro patinava. Lógico que com um bloqueio isto não aconteceria (tanto).
Já tive Niva, Samurais e agora tenho uma Cherokee e todos tiveram um curso muito bom de suspensão sem mecher muito. Também não sei quais os "kits suspensórios" que estes trollers tinham mas normalmente andavam de 33".
Dúvida: calçando as molas com 2" / 3" melhora bem o curso? Ou mesmo assim algo pode limitar ele (como barra estabilizadora e/ou panhard (sei lá se é assim que escreve). E se sim, alguma solução?
Um trollerzinho sempre esteve nos meus planos por ser um jipão mais novo e mais confiável pro dia-a-dia, que é o meu caso e pra brincar também.
Um abraço!
JapaTroller
11/09/2009, 09:05
Seguem fotos...
foto1: amortecedor todo aberto e todo fechado;
foto2: solda em olhal de frente
foto3: solda em olhal de perfil
foto4: Elevacao em 1' do suporte do amortecedor que fica no Diferencial.
O que imaginei seria o da foto 4, a solda de outro olhal eu na verdade não conhecia, mas é bastante interessante!
Ricardo Piovan
11/09/2009, 09:26
Fala Zeca !!
Valeu pelas fotos !!! Esclareceu pra caramba !!!
Abração
Eai pessoal,
Fui em uma empresa ver quanto custaria e qual o procedimento para erguer o Troller e me falaram para colocar calços de tecnil.
oq vcs usaram ?
andres-tavares
14/09/2009, 22:17
Sim amigo eh correto, colocar calcos na suspensao de tecnial, poliuretano, nylon etc
De que temanho e de quantas polegadas te ofereceram? ... preco?
Eu quero colocar de nylon mesmo, que foi o que eu achei e por um bom preco na tor offroad ... alguem comprou ali eh de confianca?
JapaTroller
15/09/2009, 09:22
Sim amigo eh correto, colocar calcos na suspensao de tecnial, poliuretano, nylon etc
De que temanho e de quantas polegadas te ofereceram? ... preco?
Eu quero colocar de nylon mesmo, que foi o que eu achei e por um bom preco na tor offroad ... alguem comprou ali eh de confianca?
André da uma estudada direitinho , pq o nylon se não me engano ele vai cedendo bem devagar, o meu se não me engano foi de tecnil ou poliuretano, vou ver se vejo com o rapaz que fez pra mim e te aviso, sei que é de um material vermelho!!! Valeu
Ricardo Piovan
15/09/2009, 10:05
Meu CJ tem suspensão Engesa, e fiz todas as buchas e calços em poliuretano. Refiz 3 vezes !!!!! Eles racham com o tempo e uso !!!!! Acho que Nylon e Tecnil são as melhores opções. Mas tecnil se não me engano é bem caro !!!
Na Tor os calços me parecem quem custam R$ 70,00 cada um, mas não sei o material.
Abraços
JapaTroller
15/09/2009, 11:10
Meu CJ tem suspensão Engesa, e fiz todas as buchas e calços em poliuretano. Refiz 3 vezes !!!!! Eles racham com o tempo e uso !!!!! Acho que Nylon e Tecnil são as melhores opções. Mas tecnil se não me engano é bem caro !!!
Na Tor os calços me parecem quem custam R$ 70,00 cada um, mas não sei o material.
Abraços
Engraçado ricardo, como disse acima procurei saber do que foi feito o meu e era poliuretano mesmo e no meu caso esta funcionando muito bem, ja uso ele a bastante tempo e até agora ta normal!!! Será que tem diferenças nese material???
Ricardo Piovan
15/09/2009, 12:14
Fala Japa, blz ??
Não sei se existe diferença, mas eu acho que no meu caso, como toda a suspensão possui buchas ( braços, bieletas ... ) e essas peças "trabalham" bastante torcendo, por isso não duram nada. Cheguei a comprar 2 kits de buchas originais na Rota, mas não duraram nada, ou melhor, uns 6 meses cada !!! Aí coloquei tudo de borracha, como no Troller. Ficou 100 %.
No seu caso, os calços não torcem em nada, só apoiam !! Aí não correm o risco de trincar !!!
Abração
JapaTroller
15/09/2009, 12:21
Fala Japa, blz ??
Não sei se existe diferença, mas eu acho que no meu caso, como toda a suspensão possui buchas ( braços, bieletas ... ) e essas peças "trabalham" bastante torcendo, por isso não duram nada. Cheguei a comprar 2 kits de buchas originais na Rota, mas não duraram nada, ou melhor, uns 6 meses cada !!! Aí coloquei tudo de borracha, como no Troller. Ficou 100 %.
No seu caso, os calços não torcem em nada, só apoiam !! Aí não correm o risco de trincar !!!
Abração
é verdade ricardo!!! Como ja disse, nos calços, eles nao deram problemas até agora!!! Vamos ver o tempo que vai durar né!!!
Alguém tem um projeto ou desenho desses calços de 2", para o troller 2008, para que eu mande fazê-los?
Andei pesquisando alguns modelos e percebi que nem todos possuem um baixo relevo para o encaixe das molas. Logo, como costumo fazer trilhas pesadas, tenho medo de que em algum momento as molas sejam literalmente cuspidas para fora. :grin:
Eu vi em um troller um modelo em que a mola se encaixava no interior do calço, alem de existir uma espécie de pino em seu centro que servia como suporte do batente. Ficou muito bom, mas nem tenho idéia das medidas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103687384-calco-para-elevar-suspenco-do-niva-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101624045-calco-para-suspenso-troller-mola-_JM
Um grande abraço a todos e felicidades...
JapaTroller
15/09/2009, 12:36
Alguém tem um projeto ou desenho desses calços de 2", para o troller 2008, para que eu mande fazê-los?
Andei pesquisando alguns modelos e percebi que nem todos possuem um baixo relevo para o encaixe das molas. Logo, como costumo fazer trilhas pesadas, tenho medo de que em algum momento as molas sejam literalmente cuspidas para fora. :grin:
Eu vi em um troller um modelo em que a mola se encaixava no interior do calço, alem de existir uma espécie de pino em seu centro que servia como suporte do batente. Ficou muito bom, mas nem tenho idéia das medidas.
[/URL]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103687384-calco-para-elevar-suspenco-do-niva-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103687384-calco-para-elevar-suspenco-do-niva-_JM)
ou
[URL]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101624045-calco-para-suspenso-troller-mola-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101624045-calco-para-suspenso-troller-mola-_JM)
Um grande abraço a todos e felicidades...
O meu calço tem esse baixo relevo pro encaixe das molas, é só na hr que desmontar, o torneiro medir tudo certinho e fazer com os encaixes perfeitos, fica muito bom. Não precisa procurar medidas, as molas vaum ser desmontadas de todo jeito, tira na hr mesmo! E outra coisa, esse calços saum com o meio aberto, meus calços estaum todos fechados, creio que de uma vida mais longa, veja se encontra um pedaço desse poliuretano no diametro necessairo e manda tornear!