PDA

Ver Versão Completa : Diferença de sistemas GPS



lpfm
01/10/2008, 14:15
Srs, ha algum tempo fiz uma consulta aqui para um gps que instalaria no painel da minha hilux 2006. O Arthur rapidamente me indicou o Kenwood dnx 8120 (estou cotando com um amigo que vai traze-lo), que roda o gps da garmin. Contudo, as pessoas q estao fazendo a instalação querem me empurrar um pioneer que vem com o software destinator. Eles me dizem que garmin nao funciona bem nas cidades e nao tem mapas para america latina.Meu uso sera para cidades e expediçoes pela america do sul. Alguem conheçe esse sistema? Sou completamente leigo no assunto se alguem puder me dar uma força agradeço muito!:mrgreen::mrgreen:

ArthurPaladini
01/10/2008, 14:39
Opa, eu acho que tão querendo mesmo te empurrar o Pioneer.

Eu não posso fala do Destinator porque não conheço muito, agora da Garmin eu conheço. E pro teu uso em cidades, dependendo, o Destinator até seja bom, agora pra viajar eu tenho quase certeza que ele não é tão bom quanto os mapas da Garmin. Os argentinos do Proyecto Mapear tem um mapa da Argentina, Chile e Uruguay sensacional. No Brasil os mapas do Projeto Tracksource ainda não estão 100%, mas com o City Navigator Brasil em SP não tem erro.

E teu amigo vai trazer na mala ou como vai fazer? Eu também to querendo um DNX8120, o Bruno Sander também quer. Mas a gente ainda não achou um jeito mais barato de trazer.

Abraços!

iwakura
01/10/2008, 14:53
Srs, ha algum tempo fiz uma consulta aqui para um gps que instalaria no painel da minha hilux 2006. O Arthur rapidamente me indicou o Kenwood dnx 8120 (estou cotando com um amigo que vai traze-lo), que roda o gps da garmin. Contudo, as pessoas q estao fazendo a instalação querem me empurrar um pioneer que vem com o software destinator. Eles me dizem que garmin nao funciona bem nas cidades e nao tem mapas para america latina.Meu uso sera para cidades e expediçoes pela america do sul. Alguem conheçe esse sistema? Sou completamente leigo no assunto se alguem puder me dar uma força agradeço muito!:mrgreen::mrgreen:

lpfm,

Não entre na conversa desses desinformados! Vai de Garmin, siga o conselho do Arthur e não se estrepe!

Além do Kenwood, outra possibilidade é o Garmin GNV 53, que é um módulo de GPS completo, que aceita SD card, têm controle remoto e vc liga em qualquer entrada de vídeo de qualquer DVD Player automotivo:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=10573

A vantagem desse módulo é que ele fica escondido e se os amigos do alheio puserem o olho no Kenwood, baubaus um investimento nada desprezível. A desvantagem é que vais ter de usar o controle remoto dele, ao invés da tela touchscreen do Kenwood.

Mapas para GPS Garmin:

Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai:
www.proyectomapear.com.ar (http://www.proyectomapear.com.ar)

Outros paises:
http://negrazongpsmaps.weebly.com/

[]
Mário.

lpfm
01/10/2008, 16:48
Srs, obrigado vou de Garmin entao. Quanto ao kenwood, assim q tiver o preço eu te aviso Arthur. Estou ligando agora para o cara e conforme for, pergunto se faz mais barato para 3. Uma outra pergunta p/ vc Arthur precisamos comprar outros modulos ou o aparelho ja vem com tudo?:pensativo: O dvd precisa desbloquear ou vem desbloqueado? :pensativo:vc sabe isso? Po, sou muito ignorante nesse campo!!!:parede::parede::parede:

ArthurPaladini
01/10/2008, 17:02
Cara, eu não sou profisional também, mas até onde eu sei, não precisa de módulo nenhum, a menos que você quiser por um som mais violento e daí tem que por outros módulos de som. O DVD eu acho que vem bloqueado, mas li em algum lugar que desbloqueava, mas não sei certo como funciona, mas até onde eu sei tudo dá pra dar um jeito. ehehehhe

Assim que souber o preço da um grito! Abraço!!!

lpfm
01/10/2008, 17:51
Perguntei do modulo pq o pioneer era assim: o corpo custava x. ai tinha o modulo do gps que era mais outro x, o modulo do ipodmais outro x, o isso e aquilo e ficava uma fortuna:shock:!!!!!!! Acredito que amanha teremos o preço do kenwood! abs

ArthurPaladini
01/10/2008, 19:34
Então, eles vendem sim os módulos separados também, porém esse é o top de linha, gps integrado, bluetooth também, as entradas pra ipod também. Ele é "o" dvd.

E fico no aguardo do valor então!

Abraço.

lpfm
03/10/2008, 05:41
Arthur, te enviei uma MP

Alex Rodrigues
03/10/2008, 09:51
Sem dúvida nenhuma Garmin é líder de mercado no mundo todo. Tem GPS para todos os usos e preços. Falta de mapas no Garmin? Não existe. Ou tem os gratuitos do Projeto TrackSource ou tem os vendidos pela Garmin. Pode comprar um que não irá se arrepender...

Alex Rodrigues

lpfm
03/10/2008, 15:35
Alex,
obrigado!

lpfm
03/10/2008, 15:42
Alex! obviamente serei seu aluno!!:concordo: