Conectar

Ver Versão Completa : spoa f-75 com pneus 31

Amauri Marques Farias
01/10/2008, 09:59
ola galera ja li d+ pesquisei no forum e tudo..
mas
muitos falam qeu com pneus 31 nao precisa spoa pq nao pega na lataria e tal so de 33 Pra cima..
mas eu vejo o spoa nao somente
por causa do pneu raspando e sim da da distancia da lataria do solo maior trabalho da suspensao
enfim akele monte de coisas.. vantagens e desvantagens.

mas
to querendo fazer e gostaria de ver algumas fotos de alguem que tenha spoa em f-75 com pneus 31 e feixe molas originais. e relatos se fica muito dura se "kika" muito e se gosta.
abraços

F. França
13/10/2008, 16:33
FERA! PEGUEI A MINHA COM PNEUS 33' JÁ... E ELA NÃO FOI FEITA O SPOA, POREM TEM UM BL DE 2', ISSO DAI É DE CADA UM ACHO, PORÉM O SPOA É O SISTEMA MAIS BARATO E RAPIDO ( QUALQUER MOLEIRO FAZ ).

SE EU FIZER NA MINHA ELA VAI FICAR MUITO ALTO, MAS VAI FIRME CAMARADA, PQ AQUI NA REGIÃO QUASE TODAS SÃO SPOA E SÃO DURAS NA QUEDA

ABRAÇOS TRILHEIROS! :mrgreen:

LucianDaRolt
13/10/2008, 20:05
Amauri Marques Farias

Clica ali na minha assinatura e da uma olhada na minha F75, usei tork 31" com SPOA um bom tempo.

abraçO

antoniofilipi
13/10/2008, 22:51
tudo bem amigo, oque significa ´´SPOA´´, desculpe mas não sei hehe
eu tenho na minha rural pneus 31´´ e é um modelo com a garra muito grande acho q é quase um 32´´ ou maior até...
oque eu fiz, por que é quase impossivel não enroscar na lata, troquei todos os jumelos, e arquei as molas, isso na diantera e na trazeira, só se a erosão for muito forte pra enrroscar, mas semana que vem no maximo vou arrumar uma mola a mais em cada feixe, ou talvez ainda inverta a suspenssão, mas to fazendo uns estudos no que vale mais a pena...
abrigado pela atenção...

Luciano SHAKALL
14/10/2008, 03:28
" ... oque significa ´´SPOA´´, desculpe mas não sei hehe ... ou talvez ainda inverta a suspenssão ... "SPOA é a abreviações de "SPRING OVER AXLE" ou, traduzido para o bom português: Molas Acima do Eixo :concordo: .
Aliás, foi isso que você quiz dizer com "inverter a suspensão" :pensativo: ?

" ... SPOA É O SISTEMA MAIS BARATO E RAPIDO ( QUALQUER MOLEIRO FAZ ) ... "Aí é onde a maioria se engana: "Spoar" NÃO é somente passar o Feixe de Molas pra cima do eixo :discordo: ,
e sim, alterar várias OUTRAS COISAS em decorrência dessa modificação, entre elas (talvez a mais trabalhosa),
"girar os munhões" para a posição "normal, pois com o SPOA, o diferencial vai ficar "olhando pra cima", e se não girar os munhões,
o efeito mais visível é as rodas "tombarem" ao invés de esterçarem :shock: . . .

Bom, descrever aqui as vantagens do SPOA Bem Feito, bem como os RISCOS de um SPOA "nas coxas" seria redundante,
haja vista a quantidade de tópicos a respeito :rolleyes: . Dá só uma olhada: http://www.google.com/custom?q=spoa&domains=www.4x4brasil.com.br&hl=pt-BR&ie=ISO-8859-1&btnG=Pesquisar&sitesearch=www.4x4brasil.com.br :concordo: .

[]'s

Amauri Marques Farias
14/10/2008, 16:01
e ai luciando como era anda com spoa e pneus 31?? é feio? ruim? não vale apena?
antonio o luciando ja respondeu tudo..

Loiro
14/10/2008, 18:41
e ai luciando como era anda com spoa e pneus 31?? é feio? ruim? não vale apena?
antonio o luciando ja respondeu tudo..

Se for fazer SPOA com pneus 31" use as molas originais, que por estarem mais "cansadas" proporcionam uma melhor articulaçao. Aconselho a nao inventar nos jumelos e nao arquear as molas. A do Lucian, na minha opiniao, so ficou mais estranha apos a pintura e tal. Parece que ela ficou mais alta e consequentimente o pneu ficou pequeno.
[]´s

FECK74
14/10/2008, 19:22
Ola Amauri, a minha esta com spoa e pneus 265/75/16 que dizem
ficar do tamanho do 31", fica um pouco dura, mas vale a pena, passa
por cima de tudo...rs

trovãojeep
14/10/2008, 21:55
estou com uma rural com pneus 31x11,5x15 estão muito pra fora sera que algem tem uma ideia, pensei em um alargador de fibra mais não consegui encontrar

Amauri Marques Farias
15/10/2008, 11:09
muito legal realmente nao fica tao estranho..
aproveitando , muito bonita tua F , está gaiola deu uma cara de má para ela :P