PDA

Ver Versão Completa : Picape Diesel Para Trabalho.



biodiesel
01/10/2008, 09:55
ola amigos estou escrevendo esse novo topico no forum pois estou buscando um picape para trabalho, trazer produtos alimenticios do interior para capital estrada de terra pouco quilometros porem so ladeira, e o resto asfalto normal.

Como nao provenho de muito dinheiro estou procurando uma picape usada, ja escrevi um tópico sobre a Peugeot 504, pois pensei nessa possibilidade, porem um amigo do forum "diniz" se nao me engano, me falou da possibilidade do KIA CERES, que é outra picape economica com motor tb 2.2 diesel.

Então venho perguntar pra vocês qual picape a diesel vocês acham boa para o trabalho?

Nao precisa ser um desses dois modelos se souberem de outros ótimo.

Quais os pró e contras..

valeu muito obrigado pela atenção.

Obs: vou fazer esperimentos com o motor dessa futura picape com òleo vegetal reciclado, quem tiver experiencia no assunto, seria bom trocar uma ideia...

Obrigado

504 x ceres? rs

:concordo:

Miranda
01/10/2008, 13:57
quanta custa uma dessas? uns 20mil??
eu procuraria uma F1000 88 por ai!
tinhamos 2 na fazenda, pro serviço pesado.. e as bixinhas sao guerreira viu!

Sobre a sua duvida, Kia X Pug.. eu nao sei opinar.. boa sorte.

Rogerrm
01/10/2008, 14:23
Eu iria de F 1000

netão
01/10/2008, 16:25
Eu certamente iria de F1000!!!
Temos uma aqui na nossa empresa que é 95 4x4,esta com 600 mil rodados e nunca abrimos o motor dela,só de vez enquando temos que arrumar o 4x4 dela!!!!

ferraz
01/10/2008, 20:42
Netão saberia dizer por quanto esta saindo um aF1000 4x4 o por seu lado o pessoal aqui em São paulo esta cobrando a preço de ouro e já houvi fazarque por ai o valor é mais justo.
Um abraço

Miranda
01/10/2008, 20:56
uma 4x4 95 por ai.. ta na faixa dos 32mil ... um pouco acima ou abaixo, dependendo do estado da caminhonete.

shimomoto
01/10/2008, 21:35
Boas opções de picape para trabalho:

1-) F-1000 aspirada pré 92

2-) F-1000 Turbo pós 91

O resto é resto...

Quanto ao seu experimento com óleo vegetal reciclado, o MWM não gosta de óleo vegetal bruto não. O unico experimento que sei nesse sentido é em Avaré onde DIZEM que a CATI tem um Massey Ferguson 50X motor Perkins A3.151 que queima óleo de girassol puro. Mas é como cabeça de bacalhau...Voce ja viu alguma???

Abs!!!

DieselPower
01/10/2008, 21:43
Acredito que ele esta a procura de uma picape ainda mais barata... Por este motivo citou a peugeot e a Kia.

shimomoto
01/10/2008, 22:05
Acredito que ele esta a procura de uma picape ainda mais barata... Por este motivo citou a peugeot e a Kia.

Então é melhor comprar uma Toyotinha dos anos 60 reformada (existe um punhado por ai) com cambio de 4 marchas e motor OM314 (injeção indireta). Pelo menos todo mundo mexe e sabe o que é. Além da Toyota ser "pau pra toda obra"

Abs!!!

DieselPower
01/10/2008, 22:14
Então é melhor comprar uma Toyotinha dos anos 60 reformada (existe um punhado por ai) com cambio de 4 marchas e motor OM314 (injeção indireta). Pelo menos todo mundo mexe e sabe o que é. Além da Toyota ser "pau pra toda obra"

Abs!!!

Fala Shimomoto, tudo certo?
Quanto custa uma Band dessas aí em SP, pois aqui no sul elas são caras.
Abraço.

biodiesel
01/10/2008, 22:40
Obrigado pelas respostas.

Citei a peugeot 504 e o kia ceres(bongo) porque são veiculos utilitarios baratos, ate 15 mil ou um pouco mais, sendo que o kia ceres tem versão 4x4, os dois tem o motor 2.2 diesel se nao me engano.

Também pensei na possibilidade do 180 D MB picape, porem nao sei se esse veiculo é categoria B na questão de carteira de motorista.

f100 é economico, quanos por litros ele faz mais ou menos?

MB 180 D pode conduzir com carteira categoria B?

Quais outras possibilidades..


Obrigado Pela Atenção

:concordo:

shimomoto
01/10/2008, 22:58
Fala Shimomoto, tudo certo?
Quanto custa uma Band dessas aí em SP, pois aqui no sul elas são caras.
Abraço.

Tudo certo Diesel e por ai???:concordo::concordo::concordo:

Bem, tenho um amigo com uma 67, carroceria de madeira (impecavel), motor zero, lataria impecável (verdinha) e 4x4 vendendo por R$17 mil Reais. Ta inteirinha reformada.

É um carro velho, é, eu concordo...Mas pelo menos em termos de manutenção nao tem o que falar. É facilimo!

A unica coisa que eu nao gosto na Band (qualquer uma) é o motor. O OM314 e OM364 vibram mais que uma britadeira.

Abs!!!!

biodiesel
01/10/2008, 23:02
Valeu galera até amanhã.

MB 180 D qual carteira para conduzir? b ou c?


:concordo:

DieselPower
01/10/2008, 23:12
Tudo certo Diesel e por ai???:concordo::concordo::concordo:

Bem, tenho um amigo com uma 67, carroceria de madeira (impecavel), motor zero, lataria impecável (verdinha) e 4x4 vendendo por R$17 mil Reais. Ta inteirinha reformada.

É um carro velho, é, eu concordo...Mas pelo menos em termos de manutenção nao tem o que falar. É facilimo!

A unica coisa que eu nao gosto na Band (qualquer uma) é o motor. O OM314 e OM364 vibram mais que uma britadeira.

Abs!!!!

Por aqui tudo ótimo, graças a DEUS!
Essa Band seria uma boa opção para o nosso amigo, numa dessas ele se interessa e vai conhecer Garça!
Abraço.

biodiesel
02/10/2008, 09:28
E ai shimomoto poe a foto da belezura ai.... quem sabe...

Gosto de bandeirantes o problema e normalmente e cara, e quando nao esta cara esta muito velha e nao esta em bom estado, porem você esta falando que esta boazinha... quero ver...


Kia Ceres 4x4 ou peugeot 504 ou bandeirantes ou MB 180D pick-up


Valeu galera

na procura..

DieselPower
02/10/2008, 09:48
Kia Ceres 4x4 ou peugeot 504 ou bandeirantes ou MB 180D pick-up




Eu, no seu lugar daria uma olhada nesta Band que o Shimomoto falou, se ele disse que esta inteira é porque realmente deve estar. Comprar veículos do pessoal aqui do fórum (ou que eles indiquem) na maioria das vezes é seguro, pois quem esta aqui (principalmente foristas mais antigos) realmente se interessam e cuidam bem dos mesmos, fazendo revisões preventivas e etc...
Além do mais, Band todos conhecem, macânicos trabalham de olhos fechados. O motor Mercedes é um exemplo de robustez e durabilidade, e se a potência não for suficiente, pode turbina-la mais tarde.
Sem falar na facilidade de comércio, é abrir a boca e vender.
Abraço.

biodiesel
02/10/2008, 10:04
Valeu amigo DieselPower obrigado pela atenção e pela ajuda nas minhas duvidas, ainda sou um pouco "bastante" leigo...

Adoro toyota band, e sei da reputação desse motor MB delas...



Abração e orbrigado mais uma vez.

:concordo:

Raposo
02/10/2008, 17:11
Aí, Biodiesel! Beleza?
Eu não sei qual as tuas pretensões. Mas posso de antemão te garantir uma coisa: 504, Bongo ou MB 180 (conhecida por besta quadrada), você não está comprando pick up e, sim, uma put@ dor de cabeça.
Segue o conselho dos colegas foristas, tenta uma F1000.
abraços.

Tio Eddie
02/10/2008, 20:55
Bem, quanto as F1000 assino em baixo em todos os quesitos!!!

Abraços

Eddie

netão
02/10/2008, 21:07
Bem, quanto as F1000 assino em baixo em todos os quesitos!!!

Abraços

Eddie
X2!!!!
Tenho boas experiencias com F1000 e recomendo!!!
Qualquer duvida Eddie sabe tudo sobre ela!!!
Agora,se for escolher uma F1000,escolha uma que tem a primeira para baixa,a chamada caixa grande,se não me engano!!!

Tio Eddie
02/10/2008, 21:13
Isso ai Netão.

Primeira pra trás, câmbio clark "pesado" .
A minha ainda tem o acionamento da tração por alavanca...

Agora a FERA em F1000 é nosso amigo forista o Dieselboy!!!

Abraços

Eddie

Allan Nielsen
02/10/2008, 21:15
Biodiesel,

Acho que ja indicaram diversas alternativas, cada uma delas com suas vantagens e desvantagens. Provavelmente vc tambem tem alguma preferencia, mas principalmente quando nossa capacidade de investimento é reduzida, devemos ter como foco principal a parte financeira, independente de preferencias e caprichos.

De uma forma direta, qual é o seu principal objetivo:
- quanto pretende andar por dia, todo dia? km asfalto e terra?
- qual o peso e volume a ser transportado?
- este transporte é sua fonte de renda?
- necessita de um 4x4?
- quanto tempo pretende ficar com o veiculo?
- tem local para guarda do veiculo?
- vc tem conhecimento de mecanica, e esta apto a realizar pequenos consertos?

Com estas respostas acho que será mais facil decidir de forma bem racional.

Abs

biodiesel
02/10/2008, 21:50
Muito obrigado a todos mais uma vez pela atenção.

Allan vai ai as respostas e obrigado pela perguntas vai ajudar bastante.

"De uma forma direta, qual é o seu principal objetivo:"
- quanto pretende andar por dia, todo dia? km asfalto e terra?
Não pretendo andar todo dia, porem uma vez por semana terei que andar pelo menos 500km indo do interior para a cidade, 500 km ida e volta, e alguns afazeres do dia a dia na roça, pegar umas coisas aqui, levar outras ali. Andar na terra e no asfalto, são uns 15 km de terra ate o asfalto.
- qual o peso e volume a ser transportado?
Isso varia, porem podendo chegar ate uma tonelada, porem não será sempre.
- este transporte é sua fonte de renda?
Sim levar produtos da roça para cidade. (cogumelos e produtos orgânicos)
- necessita de um 4x4?
Sempre é bom, mas nao é 100% necessario, mas ajuda nos dias de lama e chuva.
- quanto tempo pretende ficar com o veiculo?
Até conseguir ter dinheiro para pegar outro, acho que um pu dois anos.
- tem local para guarda do veiculo?
Sim
- vc tem conhecimento de mecanica, e esta apto a realizar pequenos consertos?
Conheço um pouco de mecanica "leia quase nada", porem tenho vontade de aprender e tentar resolver o que for necessario. E ainda tenho vontade de fazer experiementos com oleo vegetal e biodiesel caseiro.


pra quem é do rio de janeiro seria trajetoria de lumiar - rio de janeiro... um pouco mais distante pela localidade do sítio.

Descer a serra com peso e subir leve.


:concordo:

shimomoto
02/10/2008, 22:15
Biodiesel;

Então, sugiro duas hipóteses:

1-) Comprar uma picape leve (tipo Strada, Saveiro Courier). O mercado tem excelentes opções e a vantagem é comprar um carro zero km. Hoje em dia financiamento de carro novo é facil e existe linhas de financiamento rural que contemplam carros utilitários leve.

2-) Comprar uma F-1000, de qualquer ano/modelo. Voce terá uma picape inegavelmente robusta, de manutenção barata, cujo motor D229 custa menos para retificar que um motor a gasolina, e como se diz, segura o rojão. E com um conforto razoável.

Toyotinha é uma picape legal, mas não deixa de ser um jipão: Para longas distãncias, cansa.

Com relação a experimentos com oleo vegetal, cuidado. Oleo de girassol não é biodiesel.

Abs!!!

Allan Nielsen
02/10/2008, 22:35
Biodiesel,

O Daniel já deu um rumo que eu concordo com ele. Complementando o raciocinio do Daniel:

- 2000 km/mes não justifica o investimento em um veiculo diesel pela economia do combustivel.
- tente se virar com uma pickup 4x2, pois as 4x4 são mais caras e uma Toyota cansa muito na estrada (eu tenho uma pickup Band na roça, e so fica lá)
- para transporte deste tipo, uma Kombi te atenderia bem e a manutenção é barata, alem da possibilidade do GNV; mas é muito visada pela fiscalização e dependendo do que vc estiver transportando é fria.
- uma boa opção é a sugestão do Daniel de vc financiar uma pickup pequena, alem da possibilidade do GNV (70% redução IPVA no Rio)
- outra opção é vc encontrar uma F1000 ou D20 em bom estado, esta opção vc preserva seu investimento pois vende a hora que quiser e não desvaloriza mais. Pode ser inclusive a gasolina (GNV / 70% IPVA). vejo algumas A,C,D10 em bom estado rodando aqui pelo Rio.

Acho que o melhor caminho é por ai...

Boa sorte

Allan Nielsen
02/10/2008, 22:37
Biodiesel,

O Daniel já deu um rumo que eu concordo com ele. Complementando o raciocinio do Daniel:

- 2000 km/mes não justifica o investimento em um veiculo diesel pela economia do combustivel.
- tente se virar com uma pickup 4x2, pois as 4x4 são mais caras e uma Toyota cansa muito na estrada (eu tenho uma pickup Band na roça, e so fica lá)
- para transporte deste tipo, uma Kombi te atenderia bem e a manutenção é barata, alem da possibilidade do GNV; mas é muito visada pela fiscalização e dependendo do que vc estiver transportando é fria.
- uma boa opção é a sugestão do Daniel de vc financiar uma pickup pequena, alem da possibilidade do GNV (70% redução IPVA no Rio)
- outra opção é vc encontrar uma F1000 ou D20 em bom estado, esta opção vc preserva seu investimento pois vende a hora que quiser e não desvaloriza mais. Pode ser inclusive a gasolina (GNV / 70% IPVA). vejo algumas A,C,D10 em bom estado rodando aqui pelo Rio.

Com relação ao Biodiesel, não aconselho vc fazer experiencia no seu unico veiculo de trabalho.

Acho que o melhor caminho é por ai...

Boa sorte

biodiesel
03/10/2008, 10:05
E shimomoto, sei que biodiesel não é óleo de girassol....rs porem motor a diesel pode rodar com oleo vegetal, precisa de algumas adaptaçoes pela diferença de viscosidade, o óleo vegetal tem que entrar no motor ja pré aquecido para ficar mais fluido e etc... fora as outras adaptações.

Tinha pensado na Peugeot 504 por causa da sua força de carga e por ser bem economica, roda entre 13 a 17km por litro na estrada, com motor 2.3 diesel, acho que é o mesmo motor que a JPX e tem capacidade de carga de 1.3 toneladas.

O kia ceres (atual bongo)é estilo caminhãozinho, motor de baixo do banco, se nao me engano 2.2 diesel, motor das antigas bestas... crei que deve ter muito peças pela quantidade de bestas rodando...tb é super economico.

Também pensei no MB 180D, alguns tem preço atrativo e é um mercedes Benz, queria até por um link aqui de um que eu vi, ela fala de que fez o motor porem apresentou um problema da biela, isso é grave?

posso por o link do anuncio ou isso e contra as regras do forum?

vou por o que esta escrito no anuncio.
"MB 180D 1995, com 1 quilômetros, Diesel. Exlente caminhão, muito bonito, documentação toda ok, sem débitos ou multas. lataria 100%, 5 pneus novos, elétrica toda 100% , bomba injetora nova com nota fiscal, motor recentemente retificado , porém apresentou problema em uma biela.com notas de serviço. ótimo preço. aceito proposta. dispenso revendedores e curiosos." no final ele fala que troca por kombi pick up...unnnnn:pensativo: preço 16 mil.

As F100 estão bem mais caras na faixa de 20 a 30 mil.... penso no maximo até 15.... porem sempre tem que fazer alguma coisa depois que compra a viatura usada...

Andei procurando saveiro a diesel pela economia....porem é raridade...

Essas picapes leves a gasolina nao me interessa, estou querendo motor a diesel....

Muito obrigado galera...

Agora tb procurando alguma F100 em bom estado.. quantos quilometro por litro faz em media uma F1000?

Valeu galera


:concordo:

DieselPower
03/10/2008, 11:30
porem apresentou um problema da biela, isso é grave?




Sim.
Pode esquecer este veículo.
Na melhor das hipóteses, você terá que abrir novamente o motor e trocar esta biela, repetindo: Na melhor das hipóteses.
Mas este "problema" na biela, pode ter ocasionado problemas mais sérios, trancando o motor, ou liberando partículas de metal no óleo, riscando camisa e etc, etc, etc...
Pode até condenar o bloco...
Infelismente este veículo não se enquadra na categoria "boas compras e investimentos".

netão
03/10/2008, 11:45
Isso ai Netão.

Primeira pra trás, câmbio clark "pesado" .
A minha ainda tem o acionamento da tração por alavanca...

Agora a FERA em F1000 é nosso amigo forista o Dieselboy!!!

Abraços

Eddie
Bem lembrado cara!!!!
A da empresa do meu pai tem acionamento eletrico,e é aspirada,anda pouco,só da 140 de final numa decida!!!!!
Mas para trabalho,não tem outra igual!!!!
E se completar o tanque,pode até deixar de olhar o ponteiro do combustivel que ele nem baixa!!!!
Abraços!!!

shimomoto
03/10/2008, 12:44
E shimomoto, sei que biodiesel não é óleo de girassol....rs porem motor a diesel pode rodar com oleo vegetal, precisa de algumas adaptaçoes pela diferença de viscosidade, o óleo vegetal tem que entrar no motor ja pré aquecido para ficar mais fluido e etc... fora as outras adaptações.


:concordo:





Biodiesel;

Isso de se aquecer, pree aquecimento de oleo de cozinha etc. Não funciona. Conheci um sujeito que fez isso num Ford 7630 Turbo, com aquecimento e tudo mais. E não deu certo. O problema não é tanto a viscosidade e sim a GLICERINA!!!!

Dá só uma olhada no que acontece com um motor queimando oleo comum.

Abs!!!

biodiesel
03/10/2008, 13:08
Valeu shimomoto muito bom artigo, eu ja sabia que como a queima do óleo vegetal e não é completa o tempo utilo do motor diminuiria, porem esse artigo mostra bem isso, os problemas causados pelo óleo vegetal puro... Obrigado pelo artigo...


A busca por uma pick up diesel barata e economia continua...


:concordo:

biodiesel
03/10/2008, 14:08
Ola amigos forista.

nessa minha pesquisa buscando uma picape a diesel barata e economica encontrei esse video no youtube, de um gurgel pick up, com tres rodas...

faz 30 quilometros por litro.... um triciclo...

especificações:

• Velocidade Máxima: 60 Km/h
• Capacidade de Carga: 1.200 Kg
• Motor: 20 hp Diesel (partida elétrica)
• Nível de Ruído: 90 db
• Consumo médio: 1,5 - 2,0 Litros/hr
• Pode ser adaptado para operar com gerador de energia elétrica, trituradores e compressores
• Garantia do veículo: 180 dias a contar a partir da emissão da nota fiscal de venda

Pneu dianteiro: Aro 14" (Fusca, Brasília, etc.)
Pneu traseiro: 7.50 x 16" (Pick up comercial)
Carroceria metálica (1,60 x 2,70 mts)
Direção: O sistema de direção monocíclo dispensa manutenção, alinhamento, barras de direção e terminais.
Opcional: Basculante hidráulico

A caixa de câmbio é integrada ao sistema de embreagem diferencial, com 4 marchas a frente e 1 ré. A transmissão motor-eixo é feita através de correias que absorvem qualquer tipo de tranco nas engrenagens e no motor, atuando como "fusível"


deixo o link ai pra quem quizer assitir o video desse "Gurgel" Pick UP

http://br.youtube.com/watch?v=6PYYO8XvMis

também tem o link da gurgel... ai vai.

http://www.gurgelmotores.com.br/

e das historia da nova gurgel, só como curiosidade.

http://intelog.net/site/default.asp?TroncoID=907492&SecaoID=508074&SubsecaoID=818291&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=531128&Titulo=Nova%20Gurgel%20vai%20produzir%20triciclos% 20em%20%E1rea%20da%20prefeitura



alguem ja pilotou uma fera dessas.....? rs

Ela pode transitar em rodovias federias e estaduais?

valeu galera...


:concordo:

carlostorres
03/10/2008, 15:42
Barato e Diesel alem dos já citados você pode ver uma kombi a diesel. Garanto que por bem ou mal voce vai aprender mecanica porque aquele motor é terrível. Mas achava bem barato esses carros.

Rogerrm
03/10/2008, 15:58
BioDiesel ja sabes o preço desse triciclo?

biodiesel
03/10/2008, 22:55
Carlos Torres até pensei nessa possibilidade....rs me dia uma coisa esse motor da Kombi diesel da muito problema? :putz:

Rogerrm eu vi a propraganda de venda desse veiculo no site que barato, pode por link de anuncio aqui no forum? poe no site que barato q você acha, o preço que o cara anuncia é de 19 mil reais, porem a fabricação esta parada até janeiro, por que a fabrica esta mundando de cidade.

Interessante esse veiculo né...



Mando 3 fotos, duas do triciclo gurgel e uma da peugeot 504 basculante hidraulico, esse modelo acho que só na frança mesmo.

Veleu galera.


:concordo:

diniz
04/10/2008, 03:36
e ai cara, na caça ainda? rs

ja que vc gosta de coisa diferente, tenta procurar uma Furglaine das antigas de 80 a 88... ja tive 2, uma 84 (ex-escolar) e outra 87 (ex-ambulancia)... elas são na verdade pick up F1000 transformada em van de fibra de vidro e são resistentes pacas, motor mwm 229, 4 marchas, aspiradas, a 2 anos vendi a ultima por 15.000,00 em perfeito estado por tava precisando fazer dinheiro... se eu fosse procurar uma van hoje c/ certeza seria ela, bem melhor que a mb 180, trafic, besta....

abs

biodiesel
04/10/2008, 09:17
E ai diniz, ja percebeu que meu gosto é peculiar ainda mais com pouco dinheiro para investir... tenho que olhar de tudo, todas opçoes.... são anos economizando essa merreca para pegar meu primeiro carro a diesel... quem sabe nao consigo um 4x4....rs

Nem que seja um kia ceres baú 4x4....rs Hoje vou ver um Kia ceres 4x4 baú, vi um outro kia ceres, porem estava caro d +++ 18.000 e o cara queria dar mesmo do que vale no mei gol 1.000, obs: apenas 39.000 rodados, nunca bateu, só uma amassadinho no para choque de plastico...rs


Esse kai de hoje estava no mecanico segundo o dono vendo o motor, tinha dado algum problema de ultima hora... vou ver o que foi e se ta valendo.

Esse triciclo por 19 mil reais zero, é o carro mais barato do brasil... geral fala que é o uno... mas agora sei a verdadeira verdade é esse, triciclo da gurgel...
Fiquei com vontade e pegar um desse, mandei um email pro vendedor e ele falou q pode rodar em qualquer estrada, é emplacado normalmente...

pra cidade e tudo de bom. 30 km por litro, no maximo 60 por hora... ainda carrega 1.2 toneladas... fora q pode vira ate gerador de luz. cortador de mato e compressor de ar... :dance: pra roça isso e tudo de bom....:palmas:


So esta a venda ano que vem aparti de janeiro...

E sobre esse F1000 camuflada... Ontem vi no jornal uma f100 ano 1979.. o que acham dessa viatura?

Valeu galera


bom final de semana


:concordo:

Fernandes Kappes
04/10/2008, 09:45
Bom dia !, aqui na minha cidade tem uns 3 triciclos desses, na verdade é uma porcaria, utiliza motor estacionario e volta e meia vejo quebrado na rua, EU jamais faria um negócio desses.
Sds

biodiesel
04/10/2008, 11:24
E ai Fernandes tu ja viu uma dessas pessoalmente?

Aqui no rio de janeiro eu nunca via nada igual....rs

O pessoal que comprou ela ai pela sua região não gostou dela? quebra facil ou o pessoal que judia dela?


Tenta pegar mais umas informaçoes dela por ai, vi uma vendendo no mercado livre, como nao sei se poder por links aqui de produtos a venda.. é so procurar no mercado livre.. gurgel a diesel... ta01.

esta sendo vendido 10.900, ano de 2005 o cara falou q fez a embragem e custou 220 reais todas as peças novas via sedex...



Valeu amigo


:concordo:

DieselPower
04/10/2008, 14:53
Biodiesel,
Com todo o respeito, com estes veículos você está "procurando sarna para se coçar".
Pensa em gastar um pouquinho mais (R$ 20.000) e pega uma F-1000 ou uma Band (aquela que o Shimomoto citou parece ser interessante, e por R$17.000). Vai gastar R$2.000 a mais que seu orçamento, mas ano que vem seu veículo continua valendo a mesma coisa (se não mais), além de serem veículos bem robustos, manutenção barata...
Sem dúvidas, se você comprar um destes vai acabar gastanto estes R$2.000 (ou mais), e no caso do tricículo, terá uma desvalorização muito grande.
Faça um investimento seguro, não jogue seu dinheiro fora.
Abraço.

Jera
04/10/2008, 17:53
aqui em brasilia os catadores de papel estão usando esse gurgel......

cara....já vi dois no meio da rua parados com falhas mecanicas....não sei oq é,mas o mecanico estava debaixo deles com um monte de peças no chão...
19mil vc acha coisa mt melhor por aí!

shimomoto
05/10/2008, 00:56
Biodiesel,
Com todo o respeito, com estes veículos você está "procurando sarna para se coçar".
Pensa em gastar um pouquinho mais (R$ 20.000) e pega uma F-1000 ou uma Band (aquela que o Shimomoto citou parece ser interessante, e por R$17.000). Vai gastar R$2.000 a mais que seu orçamento, mas ano que vem seu veículo continua valendo a mesma coisa (se não mais), além de serem veículos bem robustos, manutenção barata...
Sem dúvidas, se você comprar um destes vai acabar gastanto estes R$2.000 (ou mais), e no caso do tricículo, terá uma desvalorização muito grande.
Faça um investimento seguro, não jogue seu dinheiro fora.
Abraço.

Biodiesel;

Sei que voce está poupando cada centavo para poder comprar sua picape, mas RACIONALMENTE, sua melhor escolha é um utilitário leve tipo Saveiro/Strada/Montana/Courier. E se quer que eu seja mais honesto ainda, a melhor opção delas ainda é a Saveiro por causa do motor AP1600 Flex que qualquer um munido de um jogo de chaves de fenda e boca arruma.

Voce pode falar "ah, mas explode meu orçamento" mas até alguns meses atrás, o BNDES via agentes financeiros (Caixa Economica Federal e Banco do Brasil) tava com a linha PROGER rural (http://www.agronegocios-e.com.br/agronegocios/finProger.agr) que dá limite de até 48 mil Reais para investimento (mas tem que ser veiculo novo), 8 anos para pagar e taxa de juros efetiva de 8% a.a.

Esse veiculo da Grugel, com todo o respeito, acho que é inspirado nos famosos Paco-Paco muito utilizados no norte do país. Aqui em Garça mesmo tem um sujeito especialista em fazer esse tipo de coisa (colocar motor Perkins 3 cilindros em Rural, adaptar motor Deutz 6 cilindros a diesel e resfriado a ar de trator em Chevrolet C-60, umas coisas assim) e vender no norte do país

http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/curiosidades/paco-paco.htm
http://veja.abril.com.br/241199/p_108.html

Abs!!!

carlostorres
06/10/2008, 14:30
Carlos Torres até pensei nessa possibilidade....rs me dia uma coisa esse motor da Kombi diesel da muito problema? :putz:
:

É terrível, sai fora disso que é muita dor de cabeça na certa. A única coisa que presta é a economia de combustível que se perde com manutenção.

Rogerrm
06/10/2008, 18:21
É terrível, sai fora disso que é muita dor de cabeça na certa. A única coisa que presta é a economia de combustível que se perde com manutenção.

kkkkkkkk

O motor diesel da Saveiro também é ruim assim?

bio, pelas informações acima, sai fora disso, estora teu orçamento e compra uma band , qualquer um com um pedaço de arame e um alicate concerta! e ainda é 4x4!

biodiesel
07/10/2008, 07:40
Ola amigo rogerrm esou na procura se eu achar uma band inteira, com um preço acessivel para mim... vu de band, sou fã de bandeirantes com motor MB, porem o preço que mata... como estou a procura de uma picape, essa band picape que estou vendo na faixa de ano 68 a 78, nao estão muito em bom estado ja que são carro de trabalho...

Porem estou ainda na procura, hoje vou ver um Kia ceres 4x4, e uma peugeot 504...

estou marcando de ver uma band ano 68 picape tb... espero que esteja boazinha...

Valeu galera...


:concordo:

Rogerrm
07/10/2008, 17:44
Boa sorte...

DieselPower
07/10/2008, 19:06
Ola amigo rogerrm esou na procura se eu achar uma band inteira, com um preço acessivel para mim...



Já viu aquela que o Shimomoto ofereceu?

shimomoto
07/10/2008, 20:00
Já viu aquela que o Shimomoto ofereceu?

Falha minha....preciso ir na oficina do cara, tirar umas fotos e pegar informações dela!!!!

Abs!!!

biodiesel
08/10/2008, 19:55
Valeu galera...

Qual o consumo medio de uma bandeirantes? Media é claro..


Ainda na procura...

Walter L. L. Casitta
08/10/2008, 23:21
Essa Band é pro trabalho ou torturar alguem?:mrgreen:

biodiesel
09/10/2008, 09:26
Walter L. L. porque tortura amigo?

rs

Comprar um carro a diesel sendo pobre é dificel... mas vou conseguir....rs

se alguem que doar um...estamos ai... é para uma boa causa :mrgreen:

Valeu galera


:concordo:

duardobruno
09/10/2008, 10:11
Walter L. L. porque tortura amigo?

rs

Comprar um carro a diesel sendo pobre é dificel... mas vou conseguir....rs

se alguem que doar um...estamos ai... é para uma boa causa :mrgreen:

Valeu galera


:concordo:

Véi, dá uma olhada nessa. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81948056-toyota-bandeirante-particular-1983-diesel-bege-linda-_JM

e nessa tb http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82012841-toyota-bandeirante-simplesmente-nova-toda-reformada-_JM

carlostorres
09/10/2008, 15:23
kkkkkkkk

O motor diesel da Saveiro também é ruim assim?


Se for o mesmo motor da kombi é a mesma encrenca, só aguenta um pouco mais por causa da melhor refrigeração e o menor peso.

Em casa tivemos uma Kombi cabine dupla diesel e fizemos o motor inúmeras vezes. Com todos os cuidados com no máximo 50.000km já começava a queimar óleo demais e daí pra frente piorava rapidamente até quebrar.

Uma opção boa é usar o motor 1.9 diesel da VW que é importado e alguma lojas vendem e ouvi falar, não tenho certeza, é bom.

biodiesel
10/10/2008, 14:07
Valeu Eduardobruno vou dar uma olhada no link.....quem sabe...


carlos torres, valeu pela infor sobre esse 1.6 diesel da VW, comecei a pensar na saveiro a diesel, mas nao sei pq nao confio nela.. tem cara de quebrar toda hora...e o preço é bem salgado, mais economica que a Peugept 504, porem menos aguenta bem menos carga, mas deve ter mais peças por ai e tb deve ser mais conhecida dos mecanicos...

Continuo na procura...

Todos reclamam da má divisão bens no Brasil... ninguem que me doar uma picape....:dance: seria uma atitude luvavel...:palmas: é para carregar aliementos orgânicos da roça para cidade... e quem sabe ainda vai rodar com oleo vegetal... Ecologia...:mrgreen:

Fora a brincadeira a procura continua.. to quase pegando uma saveiro a alcool... ja que é um combustivel "bio" e de baixo custo...

Alguem sabe quanto bebe uma saveiro 1.6 ou 1.8 alcool ?

Valeu galera... ainda na preferencia do diesel...

:concordo:

shimomoto
10/10/2008, 15:59
Valeu Eduardobruno vou dar uma olhada no link.....quem sabe...


carlos torres, valeu pela infor sobre esse 1.6 diesel da VW, comecei a pensar na saveiro a diesel, mas nao sei pq nao confio nela.. tem cara de quebrar toda hora...e o preço é bem salgado, mais economica que a Peugept 504, porem menos aguenta bem menos carga, mas deve ter mais peças por ai e tb deve ser mais conhecida dos mecanicos...

Continuo na procura...

Todos reclamam da má divisão bens no Brasil... ninguem que me doar uma picape....:dance: seria uma atitude luvavel...:palmas: é para carregar aliementos orgânicos da roça para cidade... e quem sabe ainda vai rodar com oleo vegetal... Ecologia...:mrgreen:

Fora a brincadeira a procura continua.. to quase pegando uma saveiro a alcool... ja que é um combustivel "bio" e de baixo custo...

Alguem sabe quanto bebe uma saveiro 1.6 ou 1.8 alcool ?

Valeu galera... ainda na preferencia do diesel...

:concordo:

Saveiro é um carrinho muito bom. Procure (para o uso que voce quer dar) uma do modelo quadrado até 1997, que tem um custo de manutenção bem compativel com aquilo que voce busca. E dê preferencia pela Saveiro 1.6 cujo motor é mais economico e tem um desempenho bem satisfatorio

É dificil achar uma dessas em bom estado, mas te garanto que é mais facil do que achar um Pegeout 504 diesel. Além de ser beeem mais barato de arrumar.

O AP não quebra nem por decreto e não faltando oleo lubrificante nem agua no radiador, ele vai que vai. E é economico, faz uns 10km/L na estrada, sem carga, tranquilamente.

Um abraço

biodiesel
10/10/2008, 19:35
Shimomoto valeu pela dica, to pensando quase desistindo de vez da 504, muita gente fala mal da coitada... mecanica q ninguem conhece, peças dificeis de encontrar, e por ai vai, porem tb tem alguns que achei que falaram bem dela e nao vende por nada.. isso depende muito... do carro e da pessoa...:pensativo:

È essa ideia de saveiro a alcool é interessante, como o oleo vegetal ou biodieselm alcool tb dá pra fazer rusticamente...:razz: e parece que o combustivel a alcool tem uma longa vida pela frente.... será?

Na pesquisa por uma toyota picape acabei achando uma ano 1968, porem sem a caçamba, mas parace esta bonitinha...:smile: mas nao sei de motor...
Esse motor da 608 é aquele famoso maçarico..?

Esse é o anuncio "1968, com 180.000 quilômetros, Diesel. TOYOTA BANDEIRANTE 1968 PICK-UP DIESEL RARIDADE MUITO INTEIRO DE LATARIA . MOTOR MERCEDES 608D ORIGINAL DE FÁBRICA COM FUNCIONAMENTO PERFEITO.PRECISA COLOCAR A CARROCERIA DE MADEIRA.."

o link vai ai em baixo, só espero que ninguem seja ratão e vá la antes do que eu...:evil:

http://www.balcao.com/Detail.aspx?a=1355929&utm_source=balcao&utm_medium=mail&utm_campaign=aswquestion

O que me dizem dessa viatura, tem ideia de consumo de uma dessa vazia?

Grande abraço a todo e espero na proxima semana ja esta com uma picape, a diesel e agora tb aceitando alcool.. saveirinho carburada.



Valeu amigos

:concordo:

Leonardo Raffi
11/10/2008, 05:11
E ai vendo minha picape chevrolet gm 4x4 militar modleo C15 diesil motor e caixa de F1000 por 21 mil ou 15 sem motor e caixa(pois tenho uma ruaral p colocar)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46764&highlight=picape+militar

biodiesel
11/10/2008, 18:07
Leonardo Raffi sua picape esta muito maneira mesmo, linda... se tivesse com o dimdim que você pedi nela compraria na hora...pena que meu poder aquisitivo esta baixo, no momento...:-|

Mas trabalhando e querendo investir numa picape a diesel para trabalho, se vc leu o topico des do inicio vai ver que ja procurei de tudo e continuo pracurando, que pela verba que eu tenho fica dificel achar uma carro maneiro, que esteja valendo a pena, carro a diesel por 13K..... até ja pedi doação ai no forum...para galera que esta cheia de $$$$.... ahahahha :razz:

e boa sorte...na venda...

E ai galera o deram uma olhada no link que deixei da picape bandeirantes?

que acham dela, esta sem tração..:cry:



Grande abraço


:concordo:

Allan Nielsen
11/10/2008, 18:45
Bio,

na boa, fique com uma saveiro ou strada que são polivalentes e manutenção barata; vc terá um custo operacional mais baixo com investimento preservado.

Se fosse apenas pra rodar na região do sitio uma Band te atenderia, mas 200km de asfalto não dá. Ninguem aguenta uma pickup band antiga em 200km de asfalto com frequencia semanal.

Abs

Rogerrm
11/10/2008, 20:29
Concordo, Ainda mais que o diesel as vezes não é tão barato assim como vc pensa...

dudu83
11/10/2008, 21:25
:pensativo:com 8 mil vc encontra uma saveirinho quadrada em perfeito estado, manutencao baratinho, dai vc vai economizando pra conseguir seu sonho :-D:-D...

walmartins
13/10/2008, 08:38
ola amigos estou escrevendo esse novo topico no forum pois estou buscando um picape para trabalho, trazer produtos alimenticios do interior para capital estrada de terra pouco quilometros porem so ladeira, e o resto asfalto normal.

Como nao provenho de muito dinheiro estou procurando uma picape usada, ja escrevi um tópico sobre a Peugeot 504, pois pensei nessa possibilidade, porem um amigo do forum "diniz" se nao me engano, me falou da possibilidade do KIA CERES, que é outra picape economica com motor tb 2.2 diesel.

Então venho perguntar pra vocês qual picape a diesel vocês acham boa para o trabalho?

Nao precisa ser um desses dois modelos se souberem de outros ótimo.

Quais os pró e contras..

valeu muito obrigado pela atenção.

Obs: vou fazer esperimentos com o motor dessa futura picape com òleo vegetal reciclado, quem tiver experiencia no assunto, seria bom trocar uma ideia...

Obrigado

504 x ceres? rs

:concordo:

olha não compra carro da kia não, senão vc vai se arrepender, se a grana for pouca compra uma saveiro com motor ap não tem carro melhor, mais se vc tiver um pouco mais de grana compra uma F.1000 ai sim vc tá com um carro na mão ok.

Edintruder
13/10/2008, 09:37
Acredito que até uma D-10 faça um trabalho tão bom quanto as outras...
Opção no mercado tem aos ponta pés! BAsta encaixar no orçamento. Uma picape pequena faz o serviço que é uma beleza, mas cuida o estado, pois tive uma Saveiro 1.6 a álcool que comeu uma boa quantia do meu orçamento.

Marcelo-HPE
13/10/2008, 09:51
Uma picapinha pequena e boa é a ford corrier ou a picape strada da fiat
aguentam mais peso que a saveiro pois possuem fecho de molas semi-elipticas na traseria ao invés de molas helicoidais como a saveiro e a montana .
Mas a saveiro tem um diferêncial que é o robusto motor AP que com cuidados básicos tem durabilidade igual ou maior que motores a diesel . geralmente em torno de 450.000km .
Agora cuidado com as fiat stradas e corrier com cabeçote de 16v. Não sei aí ,mas aqui na cidade ninguém gosta . estou falando relacionado a mercado.
Não sei porque mas carros 16v aqui são meio queimados de mercado .
ja tive dois e quanto a cabeçote 16v não me deram problemas mas de mercado aqui são péssimos.

carlostorres
14/10/2008, 09:26
A fiorino também pode ser uma boa, de preferencia as treking que eram mais altas e tinham pneus mistos.

DieselPower
14/10/2008, 21:24
Se for comprar uma picape pequena, não pense duas vezes, vá de Saveiro.
Além de forte, robusta e de possuir uma manutenção muito barata, é dinheiro na mão! Abrir a boca e vender.
O mais difícil é encontrar uma inteirinha, pois como dizem por aqui: "Quem tem boa não vende, e as que estão para vender são destruidas."
Eu tenho até hoje uma Saveirinho CL 1.8 gasolina 1992, que comprei em 2002. Até o início deste ano, tinha gasto em manutenção apenas R$100,00, porém este ano ela esta me dando um certo prejuízo (motor e suspensão).
Mas lhe garanto, que se quer um baixo custo de manutenção, em um veículo com mais de 15 anos de uso, a Saveiro é imbatível.
Na minha região você não encontra Saveiro bonita por menos de R$10.000,00.
Quanto ao álcool, com certeza ele é o combustível do futuro, pois considera-se que tem emissão zero de carbono, já que o que ele elimina, é absorvido pelas plantações de cana para produzí-lo.
Se realmente está preocupado com o meio-ambiente, uma Saveiro com motor AP 1.6 álcool é o ideal. Porém se encontrar uma 1.6 álcool com motor CHT bem inteirinha, também é um bom negócio.
Bem regulado um AP 1.6 álcool faz mais de 10 km/l na cidade.
Abraço.

Eduardo Eustaquio
14/10/2008, 21:42
Uma picapinha pequena e boa é a ford corrier ou a picape strada da fiat
aguentam mais peso que a saveiro pois possuem fecho de molas semi-elipticas na traseria ao invés de molas helicoidais como a saveiro e a montana .
Mas a saveiro tem um diferêncial que é o robusto motor AP que com cuidados básicos tem durabilidade igual ou maior que motores a diesel . geralmente em torno de 450.000km .
Agora cuidado com as fiat stradas e corrier com cabeçote de 16v. Não sei aí ,mas aqui na cidade ninguém gosta . estou falando relacionado a mercado.
Não sei porque mas carros 16v aqui são meio queimados de mercado .
ja tive dois e quanto a cabeçote 16v não me deram problemas mas de mercado aqui são péssimos.

Como foi dito pelo amigo, independente de marca essas camionetinhas de trabalho tem que ser com fecho de molas. Tivemos várias saveiros e normalmente em 1 ano ela está completamente acabada no quesito suspensão.

shimomoto
14/10/2008, 23:37
Como foi dito pelo amigo, independente de marca essas camionetinhas de trabalho tem que ser com fecho de molas. Tivemos várias saveiros e normalmente em 1 ano ela está completamente acabada no quesito suspensão.

X2......

Saveiro não tolera sobrepeso. Especialmente excessos. Apesar de a fabrica dizer que ela carrega 700kg, coisas assim, o melhor é não passar de 400kg, especialmente se tiver que enfrentar trechos muito longos em estradas de terra. Se não exagerar na carga, ai sim, Saveiro é carro pra toda vida.

O bom é que suspensão de Saveiro consegue ser mais barata que suspensão de perua Kombi. E por falar em Kombi porque não uma??? Além de ser coberta (protege os seus vegetais organicos e cogumelos da chuva), qualquer um arruma.

Abs!!!!

biodiesel
30/10/2008, 20:38
Ola amigos,

Primeiramente muito obrigado pela atenção, segui o conselho e estou buscando saveiro alcool 1.6 porem esta dificel de achar uma boa aqui no RJ,
vi umas 1.8 porem bebem muito, mas são muito mais faceis de achar..."disponibilidade no mercado" porem que esperou ate agora espera mais um pouco. rs

Então tb andei olhando uns furgoes, tipo express http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-renault_express_topic_furgao_turbo_diesel_ano_98-rio_de_janeiro-det-1537224.aspx

e também MB 180D
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-mercedes-benz_mercedes_c180_mb-180d__pick-up__2_portas-rio_de_janeiro-det-1392469.aspx

chevrolet space van
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-chevrolet_space_van_furgao_cinco_portas-rio_de_janeiro-det-1325162.aspx


O que vocês acham?

valeu irmãos..

e muito obrigado pela atenção

:concordo:

Sfranco
30/10/2008, 21:43
Ola amigos,

Primeiramente muito obrigado pela atenção, segui o conselho e estou buscando saveiro alcool 1.6 porem esta dificel de achar uma boa aqui no RJ,
vi umas 1.8 porem bebem muito, mas são muito mais faceis de achar..."disponibilidade no mercado" porem que esperou ate agora espera mais um pouco. rs

Então tb andei olhando uns furgoes, tipo express http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-renault_express_topic_furgao_turbo_diesel_ano_98-rio_de_janeiro-det-1537224.aspx

e também MB 180D
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-mercedes-benz_mercedes_c180_mb-180d__pick-up__2_portas-rio_de_janeiro-det-1392469.aspx

chevrolet space van
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-chevrolet_space_van_furgao_cinco_portas-rio_de_janeiro-det-1325162.aspx


O que vocês acham?

valeu irmãos..

e muito obrigado pela atenção

:concordo:


Biodiesel,

fuja dos Renault, manutenção cara e peças na concessionária $$$!

mb180, é um mercedes, mas nào deixa de ser um utilitário diesel, se quebrar, vai $$$! além de que é um projeto mto antigo e com aquele motor dentro da cabine, não dá..

Siga os conselhos dos amigos foristas, vai de picapinha à álcool/flex.
Diesel nào vale mais a pena para quem nào precisa de um 4x4...vai de álcool que é mais barato na hora de abastecer e ppte na hora de encostar na oficina!

Boa compra :D

Abç

Walter L. L. Casitta
30/10/2008, 21:56
Ola amigos,

Primeiramente muito obrigado pela atenção, segui o conselho e estou buscando saveiro alcool 1.6 porem esta dificel de achar uma boa aqui no RJ,
vi umas 1.8 porem bebem muito, mas são muito mais faceis de achar..."disponibilidade no mercado" porem que esperou ate agora espera mais um pouco. rs

Então tb andei olhando uns furgoes, tipo express http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-renault_express_topic_furgao_turbo_diesel_ano_98-rio_de_janeiro-det-1537224.aspx

e também MB 180D
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-mercedes-benz_mercedes_c180_mb-180d__pick-up__2_portas-rio_de_janeiro-det-1392469.aspx

chevrolet space van
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-chevrolet_space_van_furgao_cinco_portas-rio_de_janeiro-det-1325162.aspx


O que vocês acham?

valeu irmãos..

e muito obrigado pela atenção

:concordo:

Se você tiver uma empresa, procura o cartão BNDES e compra uma picapinha GM, Ford, Fiat ou VW. Você pega sem entrada e paga em até 36 meses com juros hoje de 1.14 a. m.
Ex.: Uma Ford Courier 1.6 0KM completa R$36000,00 = 36xR$1211,00 fixo.

biodiesel
13/11/2008, 14:10
Valeu amigos pela ajuda, ainda nao achei o utilitario, fiquei doente duas semanas que me tirou da busca, na volta quase fechei negocio "louco", ia pegar uma land sem ter o dimdim, ia fazer um emprestimo, porem pelo acaso o cara trocou a land numa moto e mais um dinheiro com outro cara... nao sei se choro e se dou risada... 25 K numa land nâo é qual quer hora né... no pior do caso eu revenderia ela por 26 K....rs

o link da land rover

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-vendo_land_rover_110_picape_-_21_7811-8512-rio_de_janeiro-det-1555574.aspx

Mas agora com pé no chão, e nao nas nuvens dos sonhos "land" continuo minha procura, e achei essa toyota bandeirates batida e com eixo quebrado, de uma olhada no anuncio e quanto vocês acham que deve gastar para recuperar dessa batida...

deixo o link ai:

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-toyota_bandeirantes_toyota_bandeirantes_4x4_carroc eria_de_madeira-rio_de_janeiro-det-1580088.aspx

Sera que vale a pena pegar e recuperar?

se não vou de fiorino 93 mesmo, atolar em toda poça....rs

Ou vou de kia ceres 4x4 ano 95... gosto duvidoso para muitos...:parede: mas quem sabe dá certo...:putz:

Valeu amigos pela ajuda e espero seus comentarios.




:concordo:

duardobruno
13/11/2008, 17:06
Cara, eu ia de Land. Primeiro pq tá rodando, segundo pq é 10 anos mais nova, terceiro pq, não sei muito seu estilo, mas mesmo não sendo muito comercial, a picapinha land, equipada, lavadinha, pneu pretinho e tal, vaí a qualquer festa e arrasa. É carro de tirar onda. Em quarto lugar, acho o desempenho do motor 608 fraco.:concordo:

biodiesel
13/11/2008, 17:25
É Amigo duardobruno, eu tb ia de Land, é um carro para toda a vida, mas o cara fechou o negocio antes .... uma pena estou :parede: da vida....

Ia me endividar para comprar e ainda corria o risco de ir para retifica em breve, ja que tinha 400.000 rodados...

Uma pena....

agora tenho q aceitar e ir na batalha de algum carro desse ai velho e barato mesmo... arrumaria 25 so se fosse uma Land mesmo....

Mas tamos ai.... quase fechando com uma fiorino velha mesmo...

ainda P da vida........:parede:



Valeu galera...

meu sonho fica para daqui algum tempo...

carro no momento so fudido mesmo...e velho.

duardobruno
14/11/2008, 14:03
Já q tá nesse patamar aí, vai de Pampa. Dura horrores.

Raposo
15/11/2008, 10:29
Já q tá nesse patamar aí, vai de Pampa. Dura horrores.
X2...Além de ser muito econômica (nem precisa GNV e libera mais espaço na caçamba):concordo:
Abs.

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 03:29
Já q tá nesse patamar aí, vai de Pampa. Dura horrores.

em florianópolis eu vi umas pampas com carroceria de madeira mais comprida e larga montada em cima da original... mas não tenho nenhuma foto:putz::putz::putz: e se for usar gnv é uma boa pq fica com uma plataforma de carga maior... e tambem vi uma pampa alongada, mas que manteve a distância entre-eixos original...

cRiPpLe_rOoStEr
19/11/2008, 03:36
vai de peugeot 504... embora a reposição de peças assuste mta gente elas não são tão visadas pela ladroagem...:concordo: essa com 3 rodas não é photoshop, na síria os triciclos pagam menos imposto...

biodiesel
04/12/2008, 18:57
Caramba essa de 3 rodas e cabulosa...rs

Ai amigos vi uma Ford Pampa 1.6 alcool 4x4 ano 95, segundo o dono a quilometragem é baixa...40 mil rodados.. carro de garagem.

O que vocês acham da Pampa 4X4 ?

Se não me engano esse modelo vem com dois tanques de combustivel. um de 60 litros e ou de 40L.


Será que vale?

Valeu galera e obrigado pela força...







:concordo:

Edintruder
05/12/2008, 00:11
Não perde essa!
Aqui na cidade tem uma pampa 4x4 com pneus cross que fazia trilha junto com o pessoal de F75 e jeep!
Não dava vexame não!

Ela tem 4x4 e reduzida, então deve dar para colocar o AP 1.9 diesel. :pensativo:

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 00:20
Ai amigos vi uma Ford Pampa 1.6 alcool 4x4 ano 95, segundo o dono a quilometragem é baixa...40 mil rodados.. carro de garagem.

O que vocês acham da Pampa 4X4 ?

eu só não entendo aquela diferença de redução dos diferenciais que não se pode rodar a mais de 60 km/h... fora isso, eu pegaria uma para rodar no diesel...

duardobruno
05/12/2008, 09:29
Caramba essa de 3 rodas e cabulosa...rs

Ai amigos vi uma Ford Pampa 1.6 alcool 4x4 ano 95, segundo o dono a quilometragem é baixa...40 mil rodados.. carro de garagem.

O que vocês acham da Pampa 4X4 ?

Se não me engano esse modelo vem com dois tanques de combustivel. um de 60 litros e ou de 40L.


Será que vale?

Valeu galera e obrigado pela força...







:concordo:

Rapaz, homi!!! Eu acho um carrinho bão demais! Agora se eu não me engano, dá uma olhada pq 1.6 não é CHT não? Que eu me lembre, motor bom é o AP (1.8 ) Mas se tiver realmente com 40.000, segundo dono e tiver com o 4x4 funcionando certinho, eu arriscava, mesmo no álcool.
Dá um confere aí como mecânico no motor e seja feliz.:concordo:

biodiesel
05/12/2008, 11:42
Valeu amigos pela força, acho q finalmente vou comprar a viatura...

Vou fechar com o cara da Pampa 4x4, fui ver ela, esta lindona, o step e todos os pneus ainda são originais, sendo q o step ainda e praticamente zero.. nunca rodado...

È cabinada, cabine dupla + ou -, ela tem banco traseiro para 3 pessoal porem nao tem divisão com a caçamba, e aquelas gerauto....:dance:

O preço esta meio salgado, 12.5k mas é um carro garimpado... dificel de achar igual...

Então amigos acham q é um bom negocio?

biodiesel
05/12/2008, 11:44
Ainda tem essa foto da caçamba...:mrgreen:


4x4 funcionando....:twisted:

dois tanques de combustivel, um de 62 litros e outro de 40, motor CHT 1.6 alcool.

Espero que seja um bom carro e valente...

:lol:


:concordo: valeu amigos o q acharam dele?

:concordo:

biodiesel
05/12/2008, 11:47
Esqueci de por a ultima foto.

RGamaJr_4x4
05/12/2008, 12:54
As fotos não ampliam, então não dá para ver detalhes, mas parece que tá bonita mesmo. Eu particularmente gosto muito de Pampa, com 4x4 então! Funcionando! É mosca branca.

Suspensão resistente, motor CHT econômico, manutenção e peças relativamente baratas... já é!

Preço meio salgado mesmo, mas se o odômetro não tá mexido, tá valendo..
De qualquer forma boa escolha e boa sorte.

biodiesel
05/12/2008, 13:19
Valeu Rogerio obrigado pela força...

Fui ver o carro, acho q o odometro não foi modificado, ela esta toda inteira, cabinada pela engerauto, tipo furgão sem separação interna de vidro ou grade.

Lataria perfeita, com pequenos detalhes.

Acho que só os freios mesmo que precisam dar uma olhada. carro estava em inventario, e a dona pagava um cara para ligar e fazer a manuntentação durante o processo.

Acho que achei...

Preço meio salgado porem acho q esta valendo...:concordo:

Valeu galera.. nao achei uma picape diesel para o meu orçamento mas achei uma 4X4, com dois tanques de combustivel "alcool" biocombustivel:razz:, com uma grande autonomia...



Se alguem tiver algum comentario...:pipoca:


Valeu amigos



:concordo:

duardobruno
05/12/2008, 13:40
Beleza cara, se cab dupla te agrada, vai fundo. Por ser pampa, eu iria preferir a cab simples, mas se a dupla resolve. Grande carro. Boa sorte.:concordo:

biodiesel
05/12/2008, 14:00
É uma cabine dupla diferente...:)

Ela tem banco traseiro igual a um carro normal, porem quando vc puxa o banco ele deita totalmente, e a caçamba fica do tamanho original, porem tem a capota de fibra engerauto, ela e toda aberta por dentro...:shock:

bem interessante :lol:


Entendeste :?:

Valeu amigos...





:concordo:

Raposo
05/12/2008, 14:19
Suspensão resistente, motor CHT econômico, manutenção e peças relativamente baratas... já é!


Esse motor CHT é o mesmo da Belina 84 (já tive uma). É o motor a alcool mais econômico que eu conheço. Ainda tem a vantagem de, no caso de desgaste de pistões, trocar as camisas e o motor fica zerado novamente. Eu recomendo, por R$ 12 mil não vais achar nada melhor.
abraços e boa sorte.

Edintruder
05/12/2008, 15:20
A Pampa bem cuidada está valendo bem mesmo! É em todo o Brasil. O meu tio vendeu uma 95 por R$17.000,00 há algum tempo atrás. 4x4 então, eu acho barato esse preço.

biodiesel
05/12/2008, 17:27
valeu pelos comentarios, fico feliz de ler a opnioes de vocês.

Então, eu olhei o documento, é pampa modelo engerauto spartakus :shock: :lol:

Se alguem ja viu alguma dessas raridades pela rua...rs


Grande abraço amigos

e se alguem mais tiver alguma informção para complementar :pipoca:

Grande abraço a todos...


:concordo:

Rogerrm
05/12/2008, 18:31
Para de postar e compra essa Pampa de uma vez :D

biodiesel
05/12/2008, 18:46
Huahuhauhauha estou postando pq quero dividir com vcs esse momento....huahuahauhuha

Então ja fechei negocio, segunda feira passo ela para o meu nome e fecho o negocio.

:lol:


Valeu


:dance:

:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
05/12/2008, 23:05
aproveita que é 4x4 e depois mete um motor a diesel... para rodar com o biodiesel que tu parece gostar tanto... eu acho até melhor que o etanol...

biodiesel
06/12/2008, 07:51
É verdade amigo cRiPpLe_rOoStEr isso é uma boa ideia mesma, eu gosto de combustivel de origem vegetal em geral, porem se for feito "!cultivado" de forma ecologica, acho que futuramente um motor AP Diesel 1.9 acho que é a boa, vi que vende ele por ai, mas nâo sei o preço e um desse no momento, porem creio q seria um motor ideal para essa pampa.

E sobre o Álcool é um combustivel que como etanol eu mesmo possp produzir :-P, autosustentabilidade é tudo, e ter seu proprio combustivel feito no sitio é bom de + :dance:

Tenho uma pergunta para os amigos do forum, se o alcool produzido rusticamente em um alambique ou micro usina de alcool, poderia por no carro sem problemas maiores?

E o alcool pode sere feito de diversos vegetais :idea: :arrow: :pensativo: :arrow: :-D :arrow: :concordo:


Em breve contarei sobre a viatura e como se comporta...


Valeu galera...




:concordo:

netão
06/12/2008, 11:23
aproveita que é 4x4 e depois mete um motor a diesel... para rodar com o biodiesel que tu parece gostar tanto... eu acho até melhor que o etanol...
Mas qual seria o motor???
Daria certo acoplar o motor com sua Caixa???
Vale lembrar que a pampa só tem 4 marchas...

cRiPpLe_rOoStEr
06/12/2008, 21:47
Mas qual seria o motor???
Daria certo acoplar o motor com sua Caixa???
Vale lembrar que a pampa só tem 4 marchas...

poderia ser o da kombi diesel ou o 1.9 aspirado do golf...

cRiPpLe_rOoStEr
06/12/2008, 21:55
É verdade amigo cRiPpLe_rOoStEr isso é uma boa ideia mesma, eu gosto de combustivel de origem vegetal em geral, porem se for feito "!cultivado" de forma ecologica, acho que futuramente um motor AP Diesel 1.9 acho que é a boa, vi que vende ele por ai, mas nâo sei o preço e um desse no momento, porem creio q seria um motor ideal para essa pampa.

Tenho uma pergunta para os amigos do forum, se o alcool produzido rusticamente em um alambique ou micro usina de alcool, poderia por no carro sem problemas maiores?

E o alcool pode sere feito de diversos vegetais :idea: :arrow: :pensativo: :arrow: :-D :arrow: :concordo:

se eu tivesse um sítio faria rotação de cultura intercalando milho e feijão com mamona, e botaria uns pés de pinhão-manso... sobre a idéia do álcool caseiro, funciona se tiver no mínimo 80% de álcool... e dá para produzir etanol com vários vegetais, até restos de frutas...

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 02:19
opções econômicas de veículos leves de carga...
a propósito: o triciclo é a diesel e tem capacidade de carga de 1000kg:shock:...

biodiesel
07/12/2008, 10:06
É amigo cRiPpLe_rOoStEr, fazer um consorcio de plantas de potencial para fazer biodiesel ou etanol e algo para se pensar, e o etanol pode se fazer com qualquer vegetal rico em açucar, ja vi cachaça feita de mel, "mel puro", é so passar pelo processo de fermentação e depois destilação... porem tem q ter mais de 80° certo?

Pinhão manso, mamona, palmeiras "varias" produzem óleo vegetal com potencial para combustivel.

E sobre esse carro q vc botou ai... muito louco esse uno... guerreiro :evil::evil::evil:

O fusca nem se fala, o clio muito louco tb, e o triciclo e boa para ficar no trabalho duro do campo...:pensativo:


Valeu amigos...

Kim
07/12/2008, 10:31
Opa, fazendo uma pequena intromissão!

O AP a diesel é uma boa pedida para a pampa 4x4, só não pode haver pressa por parte do condutor...

Na minha cidade, existem várias saveiros a diesel, ainda da época que era homologada tal mudança, são econômicas, quem tem, não vende.

Um fato interessante, é a colocação dos bicos injetores da Besta, e o bloco do AP 2.0, muda completamente o motor, sendo que o primeiro item, é para retirar o cla-cla cla do motor (barulho recartilhado), e o segundo item, é para aumentar consideravelmente a potencia.

Sobre o álcool, existe um problema a ser corrigido após a destilação.

O produto in-natura, é extremamente corrosivo (não sei se é ácido ou base), mais sei que se deve colocar 4% de água (por isso álcool hidratado) e algo mais para reduzir acidez.

Na época do carburador, haviam uns conhecidos que abasteciam direto na usina, cada ano era um carburador, pois o álcool era puro! (acho que se chama anidro antes da água)

Sobe o biodiesel, acho que tem que colocar álcool com catalizador para ficar jóia!

Abraços.

Kim.

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 13:19
Sobre o álcool, existe um problema a ser corrigido após a destilação.

O produto in-natura, é extremamente corrosivo (não sei se é ácido ou base), mais sei que se deve colocar 4% de água (por isso álcool hidratado) e algo mais para reduzir acidez.

é melhor misturar 2% de óleo de mamona ou castrol 2t no álcool para proteger alguns componentes da corrosão e formação de depósitos de goma, como carburador e sedes de válvulas... mas no caso de motores 4t isso não isenta da necessidade da lubrificação à qual estamos acostumados... a propósito: óleo de mamona e biodiesel podem ocasionar corrosão de mangueiras de borracha, então é recomendável usar mangueiras de material sintético nas linhas de combustível...

RGamaJr_4x4
07/12/2008, 16:33
Na fabricação da cachaça vc só aproveita o coração, sobrando a cabeça e a cauda que são a primeira e a última fração da alambicada. A cabeça tem mto mais álcool que a cachaça, e a cauda tem muito menos. Então é só comprar uma colouna de retificação pra colocar na destilaria.. vc junta a cabeça e a cauda pra essa coluna. Vc deve conseguir uma coluna dessas, que é mais alta, por uns R$ 10 mil. E tem mais, com esse álcool vc vai ter uma autonomia maior que esse álcool de posto.

Abraço.

biodiesel
07/12/2008, 16:51
Muito Interessante isso em Rogerio Gama e temos que respeitar, o cara é de campos, norte fluminenese, terra da cana :-D.

Tenho uma pergunta em um hactar de cana faço quantos litros de alcool? :?: :pensativo:

Obrigado pela aula. ja bebi uma vez essa cachaça de cabeça :twisted: turbina mesmo... e rapido.

O que seria a coluna?

Sei q fica entre a cabeça e a calda....rs:parede: :p

Amigo cRiPpLe_rOoStEr por 2% sempre q for encher o tanque? No caso é um motor CHT 1.6 alcool, duplo carburador.

Amigo KIM é verdade devemos lembrar dessa caracteristica do alcool, ja que carburadores não baratinhos e não se encontram em toda esquina.

Valeu amigos

:concordo:

RGamaJr_4x4
07/12/2008, 17:46
Tenho uma pergunta em um hactar de cana faço quantos litros de alcool? :?: :pensativo:

Obrigado pela aula. ja bebi uma vez essa cachaça de cabeça :twisted: turbina mesmo... e rapido.



biodiesel,

O rendimento é de 70 litros/tonelada. Agora vai depender da sua produtividade ton/ha, e isso varia muito.... pode ser 60 até 120, mas a média é 90 toneladas.

Se vc já tiver alambique montado, a coluna de destilação não é alta suficiente para fazer um álcool mais puro. Daí a necessidade de uma coluna de retificação mais alta. Aí vai entrar a mistura (cabeça e cauda.. ou se não tiver interesse na cachaça, ela entra tb) em forma de vapor nessa coluna que tem uma serpentina com temperatura mais baixa que vai condensando a água e só depois o álcool pq ele tem um ponto de condensação menor, por isso o álcool é separado quase que totalmente da água chegando a 91º GL. A partir de 85º já pode usar no tanque da viatura.

A cachaça de cabeça turbina mesmo! :dance:

Abraço!

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 20:10
Amigo cRiPpLe_rOoStEr por 2% sempre q for encher o tanque?

se tu vai produzir teu próprio etanol aproveita para misturar o óleo direto nele antes de botar no tanque...

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 20:52
A cachaça de cabeça turbina mesmo! :dance:

ainda bem que não tem lei seca na trilha...

cRiPpLe_rOoStEr
07/12/2008, 21:29
biodiesel, se tu quiser aproveitar para produzir teu próprio óleo 2t para fazer a mistura com o etanol eu recomendo que use como base óleo de mamona... é bom fazer a prensagem das sementes e filtragem do óleo a quente para eliminar aquela cêra...

Anthoniusnikos
07/12/2008, 23:47
No aperto, faz-se uma Maria Loca, ou Sakêtadopadre com a fermentação de sobras de arroz de marmita.
Pessoal, só para sermos justos, cada coisa funciona de acordo com as coisas para a qual foi projetada. O biodiesel é um produto da transesterificação dos óleos provenientes das sementes de qquer oleaginosa, ou seja, da degomação, ou retirada da glicerina. Então motores a gasolina foram fabricados para funcionar com gasolina; motores a álcool foram fabricados para funcionarem com álcool; motores a diesel foram fabricados para funcionarem com diesel, e testados exaustivamente para funcionarem com o biodiesel (óleos transesterificados, ou degomados, desacificados) até 100 % sem prejuizo de seus componentes, se necessário.
Siga o conselho do Edin: Adição de 1/2 litro de óleo mineral de motor a cada 65 litros de diesel que a BI agradece.
Abs
Anthoniusnikos

cRiPpLe_rOoStEr
08/12/2008, 00:12
No aperto, faz-se uma Maria Loca, ou Sakêtadopadre com a fermentação de sobras de arroz de marmita.

maria loca se deixar passar o ponto acaba fazendo metanol ao invés de etanol... no livro estação carandiru do dr drauzio varella ele citou esse aspecto... a propósito: aprendeu onde sobre a maria loca???

biodiesel
08/12/2008, 23:40
E ai amigos, agora ja estou com a Pampa 4x4, com apenas 37.200 rodados, cabinada pela engerauto, foi um achado :mrgreen:.

vou por o link para vocês derem uma olhada nas fotos...:pipoca:

Pneu original, estepe nunca rodado... carro todo inteiro..., so com uns barulhos da tranca da porta traseira.. e que barulho chato... mas amanha ja conserto...

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-ford_pampa_cabine_dubla_4x4_16-rio_de_janeiro-det-1676770.aspx


Valeu galera....







:concordo:

diniz
09/12/2008, 19:20
carai so 37mil mesmo? achadão :concordo:

tbem tava querendo comprar um carrinho p/ trabalho, pensei na Towner, pq da p/ deixar na rua a noite, ninguem ia querer essa bisnaguinha hehehe... mas resolvi por p/ rodar uma segunda Ceres sem docto que ta c/ motor fundido e pelo orçamento c/ mecanico, retifica e peças não vai passar de 3000,00... preço de retifica de gasolina:cool:

boa sorte na 4x4

cRiPpLe_rOoStEr
09/12/2008, 19:29
tbem tava querendo comprar um carrinho p/ trabalho, pensei na Towner, pq da p/ deixar na rua a noite, ninguem ia querer essa bisnaguinha hehehe... mas resolvi por p/ rodar uma segunda Ceres sem docto que ta c/ motor fundido e pelo orçamento c/ mecanico, retifica e peças não vai passar de 3000,00...

e depois como vai regularizar para rodar sem ser incomodado pelos coxinhas?

diniz
09/12/2008, 19:43
e depois como vai regularizar para rodar sem ser incomodado pelos coxinhas?
eu tenho 2 Ceres, uma esta c/ docto atrasados a uns 4 anos e é um carro reserva p/ uso qdo algum outro carro ta na oficina, em geral so rodo c/ ele no bairro... felizmente não é um carro que chama atenção da policia, então vou levando, vai ficar sem docto mesmo... resolvi fazer o motor dela principalmente p/ ter um motor em condições, caso o motor da Ceres principal abra o bico, assim encosto as duas na oficina e em 2 dias saiu c/ a principal rodando de novo e a sem docto fica p/ fazer o motor sem pressa... foi o que fiz a uns meses atras qdo uma fundiu o motor e so tiramos o motor da que ta c/ docto ruim... agora quero deixar as duas em condições p/ proxima fundida:putz:

biodiesel
10/12/2008, 13:08
É amigos depois de um bom tempo buscando um carro "picape" para trabalho achei essa pampa 4x4, com apenas 37 mil rodados... muito pouco mesmo.. e toda original, ate os pneus são os originais de fabrica, lama e asfalto...

ONtem enchi uns dos tanques de combustivel, são dois, um de 62 litros e outro de 40 litros, enchi o maior, ai logo depois quando estacionei vi q estava vazando alcool do tanque, será que foi um tipo de "ladrão" para quando tem muito combustivel?

tive q tirar todo alcool... foda q a mangueira q usei sujou o alcool ai tive q filtralo com minha camisa mesmo.... e ainda bebi um bucado...rs:parede:

valeu amigos esse carro esta carro de coleção... valeu a pena esperar e garimpar...

:concordo:

Abração a todos

Mad Dog
10/12/2008, 19:54
E ai amigos, agora ja estou com a Pampa 4x4, com apenas 37.200 rodados, cabinada pela engerauto, foi um achado :mrgreen:.

vou por o link para vocês derem uma olhada nas fotos...:pipoca:

Pneu original, estepe nunca rodado... carro todo inteiro..., so com uns barulhos da tranca da porta traseira.. e que barulho chato... mas amanha ja conserto...

http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-ford_pampa_cabine_dubla_4x4_16-rio_de_janeiro-det-1676770.aspx (http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-ford_pampa_cabine_dubla_4x4_16-rio_de_janeiro-det-1676770.aspx)


Valeu galera....







:concordo:

Ele tá toda mofada né?
ficou soterrada quanto tempo? a antigo dono voltou qnts veses o hodômetro, 4 ou 5 vezes???
Brincadeira viu, se ela estiver em bom estado.

Abraço

cRiPpLe_rOoStEr
10/12/2008, 20:35
ONtem enchi uns dos tanques de combustivel, são dois, um de 62 litros e outro de 40 litros, enchi o maior, ai logo depois quando estacionei vi q estava vazando alcool do tanque, será que foi um tipo de "ladrão" para quando tem muito combustivel?

no corcel que o meu pai teve qdo nós moramos em manaus tb tinha um "ladrão", que seria o respiro para eliminar vapores do combustível... ítem extinto desde que começaram a usar cânister...