PDA

Ver Versão Completa : Nova Gaiola - Caixa Passat



fag.online
01/10/2008, 08:16
Pessoal, sei que vocês já devem estar cheios de comentar, mais eu acabei de comprar um chassi de kombi com suspensão IRS na traseira pra iniciar uma nova gaiola.

Tenho a intenção de colocar a caixa + motor do passat 1.8 na traseira. (motor invertido)
Minha dúvida é... como fazer as adaptações para que ela puxe para a dianteira.

Já ouvi falar em colocar a caixa de redução da kombi na ponta de eixo.... mais como sou totalmente leigo com mecânica gostaria das idéias de vocês.

Aproveitando a oportunidade, estou vendendo a caixa satélite (caixa fusca) bloqueada 75%, zerada, nunca usada. O preco é 350,00, se alguém se interessar.
Abracos

fag.online
02/10/2008, 14:30
Ninguém......?

fag.online
03/10/2008, 09:08
Me respondendo a mim mesmo :D Existe a possibilidade de usar conjunto completo de passat ou santana caixa + motor + homocinéticas todo o conjunto invertido para trás. Para inverter a rotação (pra quando engatar a primeira nao ir pra trás) é só colocar a redução das kombi antiga na ponta de eixo. Ai entra o servico de um bom mecânico e um torneiro, fazer uma pequena adaptação pra encaixar a homocinética na caixa de redução da ponta de eixo. Abracos

Zupa
03/10/2008, 20:40
Pô fag.online demorei mas ainda dá tempo. É isso aí que vc falou, tem um tópico que fala bastante neste assunto, acho que se chama: usar ou não usar caixa de kombi com redução. Dá uma olhadinha lá!!! Boa sorte !!!