PDA

Ver Versão Completa : Cambão



antonio73
01/10/2008, 05:46
Pessoal, o que é o tal cambão necessário na Argentina? Alguém sabe onde consigo comprar um em Floripa?

iwakura
01/10/2008, 06:50
Pessoal, o que é o tal cambão necessário na Argentina? Alguém sabe onde consigo comprar um em Floripa?

Antonio,

Cambão é mito, não está em nenhuma legislação de trânsito argentina. Entretanto é um item útil, eu recomendo o cambão telescópico KiPuxe, que é um dos melhores que vc pode encontrar por aí e relativamente pequeno quando fechado:

http://www.rattec.com.br/kipuxe.htm

Manda um e-mail pra eles (rattec@rattec.com.br) que eles te informam onde têm aí em Floripa.

On-line, você encontra na Donatti (www.donatti4x4.com.br (http://www.donatti4x4.com.br)):

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=681705

[]
Mário.

Newton Guerra
01/10/2008, 08:06
Antônio, se for comprar, compre esse que o Mário falou. É muito bom. Comprei um horrível aqui em São Paulo e paguei o mesmo preço :parede:, quase não há opções.

Testado e aprovado :rolleyes::

antonio73
01/10/2008, 18:53
Pessoal, obrigado pelas respostas. Vou comprar este do link, iwakura, obrigado. Mesmo sabendo que é meio que um mito, vou comprar pra não me incomodar com algum policial na Argentina... :roll:

antonio73
04/10/2008, 07:24
Comprei na Donatti 4x4, recebi ontem. O produto é excelente, obrigado pela dica. A loja também é ótima, extremamente rápida, me manteve informado (por e-mail) do andamento do pedido. Recomendo! :palmas:

Edintruder
04/10/2008, 19:10
Eu tenho um desses, mas comprei em Pelotas direto de uma empresa que fabricava. O meu está guardado, mas para utilizar em estrada é muito útil e de certa forma mais confortável e seguro, pois para o motorista que vai no veículo de trás não precisa ficar a todo momento se preocupando em manter a corda esticada, e para o veículo que reboca, basta freiar que o veículo de tras pára junto.

lpfm
05/10/2008, 01:14
Boa! estou encomendando o meu na segunda!! 0brigado:concordo:

Allan Nielsen
05/10/2008, 16:02
Eu tenho um desses, mas comprei em Pelotas direto de uma empresa que fabricava. O meu está guardado, mas para utilizar em estrada é muito útil e de certa forma mais confortável e seguro, pois para o motorista que vai no veículo de trás não precisa ficar a todo momento se preocupando em manter a corda esticada, e para o veículo que reboca, basta freiar que o veículo de tras pára junto.

Comprando cambão em Pelotas :shock:?

Edi, pela quantidade de peças que vc deve comprar lá, tua Ranger nem precisa de ar condicionado! :mrgreen:

Abs

MARCO A. HARGER LÜCKMANN
10/10/2008, 20:48
Antonio

Tudo bem...

Você vai para a argentina quando...????

É que apesar de morar em curitiba também sou de floripa e devo estar indo para o Uruguai e Argentina no fim de ano...

Quem sabe não nos encontramos no caminho..

Marco

antonio73
10/10/2008, 22:05
Marco, vamos sair por volta do ano novo. Ainda não tá 100% certo: não sabemos se "viramos" o ano na estrada ou ficamos em casa e saímos logo em seguida. O problema é que Floripa na virada do ano é um inferno, sabes bem do que estou falando... :mrgreen: Uma coisa é certa: dia 3 estou em Buenos Aires assistindo à largada do Dacar :dance: Vamos nos atualizando, mais perto da viagem fica mais fácil de se programar. Seria ótimo ter uns amigos pra encontrar pelo trajeto, fica bem mais divertido.

scuba23
17/05/2010, 11:03
oi, to indo mes que vem pra uruguai e argentina. vou por rivera, dai colon, rosario, mendoza. tem dicas pra me dar da estrada e da policia corrupta de entre rios: nao quero ter atrasos nem perder dinheiro, toda dica que puder me dar de rotas, estradas e documentos, e acessorios, agradeço.
grato, gustavo

Ricardo S. Souza
25/05/2010, 15:57
Vai pelo uruguai, pode ir passando por Santana do Livramento/Rivera até Payssandu e entrando na Argentina pela ponte Payssandu/Colon, evita o trecho onde a polícia mais incomoda.

gmilani
26/05/2010, 10:02
oi, to indo mes que vem pra uruguai e argentina. vou por rivera, dai colon, rosario, mendoza. tem dicas pra me dar da estrada e da policia corrupta de entre rios: nao quero ter atrasos nem perder dinheiro, toda dica que puder me dar de rotas, estradas e documentos, e acessorios, agradeço.
grato, gustavo

Ola amigo..

na provincia de entre rios, não tem jeito...... vai morrer uma grana ja fui 4x pra argentina/chile (de carro) em 2 nao paguei nada.. nas outras 2.....
o negócio é o seguinte: vc esta em outro pais...longe de casa...sem celular..sem saber pra quem recorrer, e sabem que vc tem $$$ e os "puliça" sabem disso então se aproveitam.
leve 2 triangulos, faça o seguro carta verde, carro quitado em seu nome ou cdc em seu nome, MAS acredite eles vão arrumar alguma coisa que vc não tenha e vão lhe encher o saco pra liberar uma graninha. não deixe isso atrapalhar a sua viagem.. pague e seja feliz.
o problema é que os caras são mau encarados, estão armados ( e vc não) os postos policiais geralmente estão em áreas bem desertas e vc não conhece nenhum delegado/prefeito/advogado/senador por lá..... ou paga ou não liberam a viatura.... e pronto é simples assim o que fazer??? andar com uma bazuka e detonar todos os corruptos??? o ideal era fazer isso mesmo, começando pela nossa propria patria!!!

hrodrigues
30/11/2010, 17:51
Alguém sabe onde posso achar esse cambão Kipuxe?

Já enviei três emails para o fabricante e não me responderam. Procurei nesse Donati e aparentemente eles não tem.

Estou no Rio e vou para o Atacama em dezembro, por isso preciso comprar um.

Marcos

Da uma olhada aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147710832-df-cambao-portatil-telescopio-kipuxe-super-pratico-_JM

Abs

Helio

Marcos Paiva
30/11/2010, 17:53
Alguém sabe onde posso achar esse cambão Kipuxe?

Já enviei três emails para o fabricante e não me responderam. Procurei nesse Donati e aparentemente eles não tem.

Estou no Rio e vou para o Atacama em dezembro, por isso preciso comprar um.

Marcos Paiva
30/11/2010, 18:24
Marcos

Da uma olhada aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147710832-df-cambao-portatil-telescopio-kipuxe-super-pratico-_JM

Abs

Helio

Olá Hélio!

Só vi vendendo no ML, mas não sou muito fã de comprar nada no ML, não confio muito. Preferia comprar numa loja.

Obrigado!

Robert Costa
30/11/2010, 21:20
Alguém sabe onde posso achar esse cambão Kipuxe?

Já enviei três emails para o fabricante e não me responderam. Procurei nesse Donati e aparentemente eles não tem.

Estou no Rio e vou para o Atacama em dezembro, por isso preciso comprar um.

Amigo Marcos, não compre o cambão aqui no Brasil. É muito caro! Deixe para comprar na fronteira, na 1ª cidade da Argentina que você entrar. Há cerca de 3 meses comprei um semelhante a esse que estão vendendo no Mercado Livre por R$ 110,00. Lá na fronteira entre Dionísio Cerqueira/SC e Bernardo de Irigoyen/Misiones eu paguei R$ 18,00. Agora, como já se passaram uns 3 meses deve estar custando uns R$ 19,00~20,00. kkkkkkk :):):) Não perca seu tempo e nem gaste seu dinheiro com isso. Compre lá na Argentina mesmo...

Marcos Paiva
30/11/2010, 21:50
Amigo Marcos, não compre o cambão aqui no Brasil. É muito caro! Deixe para comprar na fronteira, na 1ª cidade da Argentina que você entrar. Há cerca de 3 meses comprei um semelhante a esse que estão vendendo no Mercado Livre por R$ 110,00. Lá na fronteira entre Dionísio Cerqueira/SC e Bernardo de Irigoyen/Misiones eu paguei R$ 18,00. Agora, como já se passaram uns 3 meses deve estar custando uns R$ 19,00~20,00. kkkkkkk :):):) Não perca seu tempo e nem gaste seu dinheiro com isso. Compre lá na Argentina mesmo...

Puxa, que diferença!

Vou fazer isso!

Obrigado pela dica Robert! :concordo:

tusa
02/12/2010, 18:49
Ola pessoal
Alem dos já citados não esqueçam de 2 extintores 2 triângulos e outro detalhe ;quem tem reboque a parte da bola não pode ultrapassar o limite do para choque senão dá multa e vc tem que tirar na hora
Vão dizer que esta com a `Pelota de fuera`:pensativo:
abçs

gmilani
02/12/2010, 18:59
Ola pessoal
Alem dos já citados não esqueçam de 2 extintores 2 triângulos e outro detalhe ;quem tem reboque a parte da bola não pode ultrapassar o limite do para choque senão dá multa e vc tem que tirar na hora
Vão dizer que esta com a `Pelota de fuera`:pensativo:
abçs

Amigo Tusa,
Nao é necessario 2 extintores ok, só um mesmo, agora 2 triangulos, cambao, seguro carta verde, isto procede.

e não é só a bola do engate não!!!, é qq coisa que ultrapasse os limites do parachoque, MAS, na verdade o que manda é o lance da PROPINA!!!! eles vao sim encher o saco pra tirar algum $$$$$$

:concordo::concordo::concordo:

Murillus
22/11/2011, 12:05
Cambao que eu fiz...

coloma
09/11/2012, 11:09
Bom dia´pessoal
Comprei ontem uma coisa chamda TOWBAR para instalar no meu CJ5 1966 a duvida é a instalação gostaria de ver fotos A marca é maceral preciso ver como instala e mostrar para meu MECANINCO pois ele nao entende .Se alguem tiver fotos por favor sera uma grande ajuda .
ABRAÇOS
ANDREA COLOMA

dudu83
03/12/2012, 16:35
to indo pra argentina, é melhor tirar o guincho? e o engate G ? ou é melhor faser um para choques provisorio que fique bem pra tras por que se considerar o para choques pr atras dele esta o engate g o estepe e as lanternas...

alguma dica de quem ja foi de bandeirante?

Amostardeiro
03/12/2012, 22:18
to indo pra argentina, é melhor tirar o guincho? e o engate G ? ou é melhor faser um para choques provisorio que fique bem pra tras por que se considerar o para choques pr atras dele esta o engate g o estepe e as lanternas...

alguma dica de quem ja foi de bandeirante?

Dudu

Os ladrões de Entre Rios implicaram com o bocal do guincho e lá se foram un$$$$$, é melhor prevenir, parece que a legislação sobre as alterações nos "limites" originais dos autos deixa margem para várias interpretações, soube pelos hermanos de alguns "policias" que implicam com a estepe original das Pajeros, Crossfox, etc !!!!

Abs

ALEXBHZ
26/12/2012, 11:17
Encontrei esse no Mercado Livre, tenho mesmo que ter isso no carro pra nao levar uma multa?
Df - Cambao Portatil Telescopio Kipuxe _ Super Pratico - R$ 113,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449429521-df-cambao-portatil-telescopio-kipuxe-super-pratico-_JM)
Tem um porém, to indo de carro comum de passeio, mesmo assim tenho que ter esse item no carro certo?