Ver Versão Completa : Reformando a band 76
RogerBand76
30/09/2008, 21:01
Olá Pessoal
Depois de 5 meses a band saiu do estaleiro!!:dance:
Reformada, lata elétrica e tapeçaria, foi uma espera dificil mas valeu a pena.
A tinta foi raspada até a lata todos os pontos de ferrugem substituidos por lata nova
Elétrica completa com travas e tudo que se tem direito.
Fiz um novo console de teto e instalei uma potencia leve apenas pro sub.
Apliquei a manta asfaltica na parede corta fogo e feltro por dentro da cabine.
substitui os pneus 31 por 33 mas agora preciso colocar alargadores pois pega um pouco no braço da direção.
Daqui pra frente preciso respirar um pouco e em novembro vamos turbinar o motor dela.
Segue algumas fotos
Abs
RogerBand76
30/09/2008, 21:07
Segue as fotos do console que montei pra band
abraços á todos!!!!:lol:
alexandre diniz
30/09/2008, 21:28
roger parabens pela band
ficou show essa cor
bem retrô
parabens abraços e boa sorte
RogerBand76
30/09/2008, 21:41
Obrigado Alexandre
realmente é um prazer atingir um objetivo
abraços
talha-mar
30/09/2008, 22:02
Olá Roger, parabens, ficou uma beleza. Muito bonita mesmo. Tambem reformei uma 76 há alguns anos, e fiz tudo sozinho , mas a sua ganha de goleada.
Desejo que seja muito feliz com ela.
Abraço 4x4
Henri
RogerBand76
30/09/2008, 22:06
Obrigado
Muitos detalhes fiz pessoalmente como a adaptação das portas e o revestimento do cofre do motor.
Qdo. a gente se envolve fica muito mais prazeiroso
abraços
Luciano SHAKALL
01/10/2008, 03:12
" ... Depois de 5 meses a band saiu do estaleiro!! :dance: ... Segue algumas fotos ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138244&d=1222819129 ... "
"... ficou show essa cor ... bem retrô ... Cara, bem legal mesmo :palmas: .
Como falou o CAmaRAda Alexandre, o estilo retrô (combinação do teto e grade brancos, contratando com a carroceria) caem muito bem nas Bands :concordo: .
Se me permite a "ousadia", acho que ficaria ainda melhor com as rodas pintadas no mesmo branco também :wink: !
PARABÉNS
[]'s
joão k. chikui
01/10/2008, 06:55
Rogério
Parabéns, ficou lindona. Vamos até o Ariri logo . Aí vc anda um pouco com a minha intercolada para se animar a turbinar a danadinha.
Junior Toyota
01/10/2008, 08:40
Roger,tubo bom
Voce quem fez a tapeçaria no teto também?Que material usou??
Falei com voce uma vez por tel. sou amigo do Claudio da Land Verde.
Abraço
Junior
arturmeca
01/10/2008, 10:08
Grande Rogério...
Ficou bom mesmo hein...
Agora sei pq tua elétrica ficou com um precinho um pouco mais alto... voce fez mais do que tudo... heehhe
fez console com um monte de coisa, caixas de som, etc...
Ficou bom mesmo...
Só um dica... debaixo do capô... coloque uma manta também cara... aquela com alumínio, saca? É boa pra caramba...
Venha uma 5a-feira ao Pacaembú para desfilar com a Band!!!
Abraços e muita alegria pra ti com sua Band NOVA!
RogerBand76
01/10/2008, 11:13
Valeu a dica Arthur
Vou ver se faço isso no próximo final de semana
abs
RogerBand76
01/10/2008, 11:15
Obrigado Luciano
Até havia pensado em pintar as rodas mas minha preocupação fica na manutenção delas.
já viu né barro com branco acho que não combina muito.
mas valew
Cara, bem legal mesmo :palmas: .
Como falou o CAmaRAda Alexandre, o estilo retrô (combinação do teto e grade brancos, contratando com a carroceria) caem muito bem nas Bands :concordo: .
Se me permite a "ousadia", acho que ficaria ainda melhor com as rodas pintadas no mesmo branco também :wink: !
PARABÉNS
[]'s
RogerBand76
01/10/2008, 11:17
Opa! já marcou o dia João?
Estou com uns brinquedos guardados aqui em casa e a foto daquela menininha que pediu que qdo. voltassemos levasse uma cópia pra ela, não sei se vc. lembra, foi na última casa que a gente visitou do sr. que ajudou vc. na trilha de moto a tempos atras.
abs
Rogério
Parabéns, ficou lindona. Vamos até o Ariri logo . Aí vc anda um pouco com a minha intercolada para se animar a turbinar a danadinha.
RogerBand76
01/10/2008, 11:30
Olá Junior tudo bem?
Lembro sim, sobre o kit pra instalação de turbo recebeu o danado?
Sobre o teto, é bem simples:
O teto da band tem uns reforços transversais por baixo dele vc corta placas de duratex no espaçamento entre eles o comprimento deve ser o suficiente para alcançar as bordas ai vc. cola o corino e fixa pelas laterais.
Roger,tubo bom
Voce quem fez a tapeçaria no teto também?Que material usou??
Falei com voce uma vez por tel. sou amigo do Claudio da Land Verde.
Abraço
Junior
Junior Toyota
01/10/2008, 13:58
Roger,
E o acabamento na traseira do teto perto da porta traseira ficou bom??Lá é bem curvo correto??Voce colocou algum forro antes do duratex?
A sim os kits chegaram e já vendi mas encomendo quando voce quizer....passa seu email que te envio fotos bem detalhadas do kit.
Ah parabens pela Band ficou show.....vou ver se um dia $$$ tenho coragem
Abraço
Junior
cristiano
01/10/2008, 14:20
Segue as fotos do console que montei pra band
abraços á todos!!!!:lol:
Bela Band! Parabéns pela reforma. Sou fascinado quando pintam as Bandeirantes ao estilo Land Cruiser, fica show.
Agora você ficou sem quebrasol? Se não me engano eles são obrigatórios por lei, pode ser que tenha problemas no futuro.
Eu fiz meu console de teto recentemente e coloquei quebrasol de vectra, luz do tempra, 2 6x9 da pioneer, dvd player, tela de 7", PX, PY, módulo. Ficou bem pesado!
Horacio Balero
02/10/2008, 07:33
Felicitaciones Roger, quedo muy linda su Bande, guste mucho del color que usted eligio, yo tambien estoy reformando mi Bandei, comence por el frente ensanchamos y reforzamos los guardabarros y reparamos los soportes de la carroceria de la cabina, ademas le cambiamos el sistema de cierre al capo por uno de cierre central que fabricamos con mi Padre, todavia me queda elegir el color pero supongo que le voy a mantener el azul, solo que un poco mas metalizado, en cuanto pueda le saco unas fotos para que la vean.
Un abrazo y que disfrutes tu Bande.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
RogerBand76
02/10/2008, 11:21
Entre o forro e o teto apliquei uma manta de feltro, mais pelo calor que pelo barulho.
Na parte traseira do teto realmente é um problema, o que fiz foi levar as placas até onde dava e depois coloquei um acabamento reto como que acompanhando o quadro da porta, foi a melhor solução que encontrei pro lugar.
Qqr. cois qdo. vc. vier pra Indaiá a gente marca uma cerveja e vc. ve os detalhes.
abs.
Rogerio
RogerBand76
02/10/2008, 11:24
Olá Cristiano,
Tbm me preocupei com a questão do parasol na band e tanto que arrisquei e fiz a vistoria no ciretran, obrigatória devido a mudaná da cor e pra minha surpresa não questionaram nada! apenas olharam o n’ do chassi e liberaram o veículo, muito tranquila mesmo.
O meu console já achei que ficou pesadão sem por tudo isso imagino o seu.
Vc. fez algum esquema simples pra fazer manutenção nele ou não? é tudo na base do parafuso como o meu?
Abs
RogerBand76
02/10/2008, 11:26
Gracias Horacio por suas considerações o ponto principal de minha reforma foi justamente a alteração da cor, não que acho o branco feio, mas acho que a band é um veículo que merece destaque.
mande fotos de sua band pra gente.
Abraços
cristiano
02/10/2008, 12:23
Olá Cristiano,
Tbm me preocupei com a questão do parasol na band e tanto que arrisquei e fiz a vistoria no ciretran, obrigatória devido a mudaná da cor e pra minha surpresa não questionaram nada! apenas olharam o n’ do chassi e liberaram o veículo, muito tranquila mesmo.
O meu console já achei que ficou pesadão sem por tudo isso imagino o seu.
Vc. fez algum esquema simples pra fazer manutenção nele ou não? é tudo na base do parafuso como o meu?
Abs
Que bom que não implicaram com o quebra-sol! Mas o quebra-sol além de obrigatório, foi estratégico para a esposa ficar mais a vontade.
Meu console foi preso com 4 chapinhas em L, duas nas laterais e duas no centro, aproveitando os parafusos do teto. Para fazer manutenção é só desparafusar a chapinha, amassa-la (ela é bem flexível) e ele fica solto. Acontece que por ele ser muito pesado, para tirar é fácil, mas para colocar o ideal seriam duas pessoas.
RogerBand76
02/10/2008, 16:09
Deixa eu aproveitar e perguntar vc. usa pneus 33 na sua band? utiliza alargador ou off set negativo?
É que coloquei um jogo de 33 no bambam e o giro do volante diminuiu muito e eu pensei em colocar uns alrgadores de roda no máx. 50mm será vira ou é melhor mudar o offset ?
abs
cristiano
02/10/2008, 19:20
Roger, eu partiria para um offset mais negativo primeiro, se não der resultado aí sim um alargador. Um offset mais negativo vai tirar essa "barriguinha" que acontece atualmente no pneu da sua Band. Tenho certeza que consegue um bom preço nas suas rodas atuais, para ajudar na troca.
Eu não recomendo alargadores maiores que 30mm com pneu 33 + eixo semi flutuante, comigo não acontece, mas um amigo próximo teve uma quebra e o pneu ultrapassou ele.
Eu tenho pneu 33 sim.
joão k. chikui
02/10/2008, 19:21
Rogério
A minha está com roda 8x15 off set -25 e não pega.
Junior Toyota
03/10/2008, 10:26
Roger,
Quando tiver um tempinho passo por ai sim...
Se voce tiver uma foto da traseira do teto pode enviar para jccjunior@ig.com.br
Eu tinha uma foto onde o toyoteiro instalou falantes no teto...mas ficou muito bem instalado.Resolveu o problema do acabamento....
abraço
Junior
cristiano
03/10/2008, 10:42
Rogério
A minha está com roda 8x15 off set -25 e não pega.
Eu tenho rodas de 10pol e offset -44 e não pega.
Acontece que esse mesmo amigo tinha (já vendeu) uma 1982 e mesmo com as rodas iguais a minha pegava no terminal de direção, ele teve que improvisar espaçador cortando um tambor de freio.
Me parece que há diferença nos munhões das Toyotas mais antigas, então eu partiria para um offset mais negativo possível. Se tiver a oportunidade de testar cada um, melhor.
Agora tem um detalhe, você está com os diferencias originais 1976? Se sim, eles tem estrias mais grossas nos semi-eixos, portanto mais frágeis, se botar pneu 33 e roda com offset negativo é bem provável que vá quebrar se forçar, sem querer te desanimar muito.
Se está com pouca grana agora, revisaria o diferencial traseiro e não faria muitas trilhas por agora, para depois partir para um flutuante na traseira, assim evita acidentes.
cristiano
03/10/2008, 10:45
fotos do meu console de teto
joão k. chikui
03/10/2008, 12:25
Rogério
O pneu pega na mola ou na barra?
Deixa eu aproveitar e perguntar vc. usa pneus 33 na sua band? utiliza alargador ou off set negativo?
É que coloquei um jogo de 33 no bambam e o giro do volante diminuiu muito e eu pensei em colocar uns alrgadores de roda no máx. 50mm será vira ou é melhor mudar o offset ?
abs
RogerBand76
03/10/2008, 22:56
Desculpe, acho que não entendi, como deixar a esposa + avontade com um quebrasol ?
RogerBand76
03/10/2008, 23:03
Oi João
Ele pega no braço de pitmann do lado esquerdo que diminui muito o esterçamento pra esquerda.
as rodas traseiras não pegam nas molas e os eixos são originais da 76 mesmo.
Tem um kit da macrotorque que adapta o eixo flutuante pra band.
Agora só uma dúvida, será que colocando esse kit não fico na mão do fornecedor?
RogerBand76
03/10/2008, 23:06
Oi jr. No final de semana é só dar uma ligada que trocamos idéias
Abs
RogerBand76
03/10/2008, 23:09
Pouca grana é fator decisivo agora.
quanto ao flutuante atualmente eu uso freio a disco atras justamente pra não perder a roda em caso de quebra da ponta de eixo
Mas ja tenho planos de upgrade nesse campo, o porem é o custo pois pra trocar o eixo traseiro preciso tbm. trocar o cambio que no meu caso é o seco.
RogerBand76
03/10/2008, 23:10
É Reformar a lata é o mais fácil.
joão k. chikui
04/10/2008, 00:50
Não mexeria no eixo traseiro. O dianteiro sim,tem a manga de eixo fraca. Entre os dois , trocaria o eixo dianteiro todo, por um de homocinética.
Oi João
Ele pega no braço de pitmann do lado esquerdo que diminui muito o esterçamento pra esquerda.
cristiano
04/10/2008, 06:55
Desculpe, acho que não entendi, como deixar a esposa + avontade com um quebrasol ?
É que o meu quebrasol vem com espelho e luz! :mrgreen:
cristiano
04/10/2008, 06:58
Oi João
Eu também tinha essa dúvida e cheguei a uma conclusão, o semi-eixo de um eixo flutuante é muito menos exigido que um semi-flutuante, se você instalar o kit e aproveitar e fizer uma revisão no eixo, tirando alguma eventual folga e etc, você vai ter um eixo para mais de 30 anos novamente.
cristiano
04/10/2008, 07:00
Pouca grana é fator decisivo agora.
quanto ao flutuante atualmente eu uso freio a disco atras justamente pra não perder a roda em caso de quebra da ponta de eixo
Mas ja tenho planos de upgrade nesse campo, o porem é o custo pois pra trocar o eixo traseiro preciso tbm. trocar o cambio que no meu caso é o seco.
Roger, na época eu também instalei freio a disco na traseira pensando em adquirir mais segurança, mas tem um porém, ele ajuda a segurar se quebrar contigo em baixíssimas velocidades, onde dá para sentir e ouvir o barulho, e parar. Agora se quebrar contigo na estrada, não tem suporte de pinça que segure.
cristiano
04/10/2008, 07:08
Não mexeria no eixo traseiro. O dianteiro sim,tem a manga de eixo fraca. Entre os dois , trocaria o eixo dianteiro todo, por um de homocinética.
Eu acho o eixo traseiro muito mais perigoso que o dianteiro, se quebra algo no traseiro a roda vai embora e dependendo da velocidade o prejuízo é maior. Além da flagilidade do semi-eixo nesse ano, ele usa pneus 33, e se passar para uma roda com offset muito negativo, pode agravar ainda mais.
Eu andei 2 anos direto com pneu 33, fazendo muita trilha aqui na região, já troquei retentores, mas nunca quebrou, até o dia em que esse amigo (1982) teve a quebra do eixo dele e perdeu a roda, daí lendo no site da ENSIMEC descobri que os eixos Toyota a partir de 1983 tem estrias mais finas (mais resistentes).
Sugiro leitura desse tópico
CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915)
RogerBand76
04/10/2008, 10:11
Então Cristiano
Há muito tempo atras, tive o meu semi-eixo traseiro quebrado eu estava num cruzamento e ao arrancar com a band só ouvi um TOC! bem forte ai fiquei sem tração. ainda bem que era num local de pouco movimento.
Tbm já quebrou a manga de eixo dianteira, essa sim me assustou pois foi durante uma trilha.
Só que na quebra ela "trincou" a parte de baixo da manga não havendo a separação completa e deu até pra chegar em casa.
meu medo maior é colocar alargadores ou mudar o offset e aumentar ainda mais o risco.
Na macrotorque eles tem tbm a manga de eixo reforçada pra band.
Acho que vou fazer um pacotaço com eles lá:grin:
Eu acho o eixo traseiro muito mais perigoso que o dianteiro, se quebra algo no traseiro a roda vai embora e dependendo da velocidade o prejuízo é maior. Além da flagilidade do semi-eixo nesse ano, ele usa pneus 33, e se passar para uma roda com offset muito negativo, pode agravar ainda mais.
Eu andei 2 anos direto com pneu 33, fazendo muita trilha aqui na região, já troquei retentores, mas nunca quebrou, até o dia em que esse amigo (1982) teve a quebra do eixo dele e perdeu a roda, daí lendo no site da ENSIMEC descobri que os eixos Toyota a partir de 1983 tem estrias mais finas (mais resistentes).
Sugiro leitura desse tópico
CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915)
joão k. chikui
04/10/2008, 12:00
Cristiano , não podemos comparar o eixo semi-flutuante Willys com os eixos de Band. Vai dizer que eixo de F-75 , D-20 , F-1000 , S-10 ,Hilux ,etc... com a devida manutenção é ruim? E nenhum é flutuante.
Flutuante é imprescindível apenas para peso , por isso saia apenas em picapes Band (fora caminhões) .
Rogério , para teu eixo antigo centralizado , talvez nem tenha up grade disponível. Vou te mandar algo em pvt.
[]s
João
RogerBand76
04/10/2008, 19:20
Talvez, lá na frente eu faça um upgrade de eixo e cambio, pq. não dá pra trocar um sem mexer no outro, ai vem a lei de jaque, e o eixo dianteiro entra na farra tbm.
Mas minha próxima ação vai ser no motor, reduzir o consumo de óleo e turbinar, depois os eixos.
E mesmo assim tenho que fechar as contas primeiro, senão o caixa quebra.
Aguardo a msg. João.
abs
Cristiano , não podemos comparar o eixo semi-flutuante Willys com os eixos de Band. Vai dizer que eixo de F-75 , D-20 , F-1000 , S-10 ,Hilux ,etc... com a devida manutenção é ruim? E nenhum é flutuante.
Flutuante é imprescindível apenas para peso , por isso saia apenas em picapes Band (fora caminhões) .
Rogério , para teu eixo antigo centralizado , talvez nem tenha up grade disponível. Vou te mandar algo em pvt.
[]s
João